7 de mai. de 2022

CORINTHIANS 07/05/2022



Corinthians vai a Bragança para aumentar vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro 2022
 Corinthians, atual líder, enfrenta neste domingo (8) para aumentar vantagem no Campeonato Brasileiro. 

O Timão é o líder da competição, com nove pontos
e não terá atacante Jô, Fagner, João Pedro, Luan, Paulinho e Ruan Oliveira
pré jogo equipes prováveis:
  brag X CORINTHIANS
Brasileiro 2022 5ª rodada
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista
Data e hora: 07 de maio de 2022, às 18h
arb: Raphael Claus Danilo Ricardo Simon Manis  e Evandro de Melo Lima
 varDaiane Caroline Muniz 

  brag Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Renan e Luan Cândido; Jadsom, Lucas Evangelista e Eric Ramires; Sorriso, Artur e Ytalo. Técnico: Maldonado. 

CORINTHIANS Cássio; Rafael Ramos; João Victor ou Raul Gustavo, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto; Willian, Júnior Moraes e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.



Corinthians conclui preparação para enfrentar o Bragantino
07/05/2022 19h27 

O Corinthians, líder do Brasileirão com nove pontos, finalizou na manhã deste sábado a preparação para o duelo contra Bragantino, às 18h de domingo, no Nabi Abi Chedid, pela quinta rodada do Brasileirão.
Jô sentiu dores no joelho esquerdo, permaneceu em tratamento com a fisioterapia e não vai para o jogo. Fagner, que teve uma entorse detectada no tornozelo direito na Colômbia, também é desfalque.

João Pedro, com desconforto na coxa, Luan, com dores no quadril, Paulinho, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho, e Ruan Oliveira, em transição com a preparação física, são as outras baixas do Timão.
O português Rafael Ramos será mais uma vez titular da equipe, que deve também nomes como Lucas Piton, Róger Guedes e Júnior Moraes. Com decisão contra a Portuguesa-RJ na quarta-feira, pela Copa do Brasil, a tendência é que a escalação seja bastante mexida para que não ocorram novas lesões.
Uma possível escalação pode ter: 

Cássio, Rafael Ramos, João Victor, Gil ou Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz ou Cantillo, Roni ou Giuliano e Renato Augusto, Adson ou Willian; Róger Guedes e Júnior Moraes.

concentrados

Goleiros: Cássio, Ivan e Matheus Donelli

Lateral direito Rafael Ramos

 Laterais esquerdo: Bruno Melo, Fábio Santos, Lucas Piton

Zagueiros: Gil, João Victor, Raul Gustavo e Robson

Volantes: Cantillo, Du Queiroz,  Maycon e Roni 

Meias  Giuliano, Renato Augusto e Willian

Atacantes: Róger Guedes,Gustavo Mantuan, Gustavo Silva,  Adson 

Centroavantes: Júnior Moraes e Felipe



Direto do CT: Corinthians faz último treino antes de enfrentar Bragantino, fora de casa

Técnico Vítor Pereira promoveu atividades de posse e repetições de cobranças de faltas, escateios, penaltis e laterais de olho na partida deste domingo (08), às 18h, em Bragança Paulista


07/05/2022 19h00 Assessoria de imprensa

Na tarde deste sábado (07), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians concluiu a preparação para o duelo  Bragantino, marcado para amanhã (08), às 18h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

No Campo 3, os atletas fizeram o aquecimento seguido por uma atividade de posse de bola em espaço reduzido comandado pelo técnico Vítor Pereira. Por fim, os jogadores praticaram cobranças de faltas, escateios, penaltis e laterais ofensivas e defensivas.

Após o final do treinamento, alguns atletas permaneceram no gramado para trabalhos complementares de finalização e cabeceios defensivos.

O atacante Jô sentiu dores no joelho esquerdo, permaneceu em tratamento com a fisioterapia e será desfalque na partida. Além dele, seguem ausentes os laterais Fagner (entorse no tornozelo direito) e João Pedro (desconforto no músculo posterior da coxa direita); e os meios-campistas Luan (dores no quadril esquerdo), Paulinho (ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Ruan Oliveira (transição com a preparação física).

Autor de um dos gols do Timão na goleada diante do ECUS por 5 a 0, no Parque São Jorge, pelo Paulistão Sub-20, o atacante Felipe foi relacionado para a partida.



Veja a lista completa dos relaconados do Corinthians


Goleiros: Cássio, Ivan e Matheus Donelli

Lateral direito Rafael Ramos

 Laterais esquerdo: Bruno Melo, Fábio Santos, Lucas Piton

Zagueiros: Gil, João Victor, Raul Gustavo e Robson

Volantes: Cantillo, Du Queiroz,  Maycon e Roni 

Meias  Giuliano, Renato Augusto e Willian

Atacantes: Róger Guedes,Gustavo Mantuan, Gustavo Silva,  Adson 

Centroavantes: Júnior Moraes e Felipe





Corinthians

@Corinthians

3 h

Vitória dos #FilhosDoTerrão Sub-20 no Paulistão! 

Corinthians 5 🆚 0 Ecus 



⚽ Giovane

⚽ Felipe Augusto

⚽ Pedrinho

⚽ Matheus Araújo

⚽ Riquelme

 Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians


#CorinthiansNaBase

#VaiCorinthians



#PrimeiraForça: Há cinco anos, Timão conquistava o 28º título Paulista
Time venceu a Ponte Preta na final de 2017
07/05/2022 08h01 Agência Corinthians



Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Exatamente cinco anos atrás, o Corinthians dava o primeiro passo para a conquista do seu  tricampeonato Paulista. Em 7 de maio de 2017, o Alvinegro sagrou-se campeão estadual vencendo a Ponte Preta por 4 a 1 no placar agregado (3 a 0 no primeiro jogo e 1 a 1 no segundo, realizado na Neo Química Arena), garantindo a taça daquele torneio 


Após vencer por 3 a 0 no estádio Moisés Lucarelli, o técnico Fábio Carille disputava sua primeira final de campeonato no comando do Alvinegro. Ele mandou a campo: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo, Guilherme Arana; Paulo Roberto, Camacho, Jadson, Maycon, Romero e Jô. Entraram no segundo tempo Clayton, Pedrinho e Léo Jabá. 

Com a bola rolando, o Timão começou a partida com certo conforto em virtude do resultado do primeiro jogo. A primeira chance veio aos seis minutos, com cobrança de falta de Jadson na área, que foi forte demais. Aos 16 e 17 minutos, novos cruzamentos na área do time visitante por Fagner e Jadson, mas sem conclusões a gol. 

A Ponte Preta tinha posse de bola e tentava atacar, mas não provocava tantos sustos à defesa alvinegra. Assim, as chances mais importante desta etapa foram do Coringão: aos 26 minutos, quando Jadson limpou a marcação e chutou de perna esquerda, para defesa em dois tempos de Aranha; aos 29, Maycon recebeu de Romero e chutou na trave. 

No segundo tempo, o time voltou da mesma forma que encerrou a primeira etapa, controlando o jogo sem sofrer defensivamente e atacando pelas laterais, com cruzamentos na área. O resultado disso veio aos 18 minutos: Fagner roubou a bola da defesa pontepretana e tocou para Jadson, que deu bela assistência para Romero, que chutou para o goleiro Aranha espalmar, mas de carrinho, empurrou para as redes e abriu o placar para o Timão. 

O empate da equipe visitante veio aos 40 minutos, com Marllon completando cruzamento de Ravanelli. Mas não era suficiente: com 4 a 1 no placar agregado, 46.017 pessoas viram o título do 28º Campeonato Paulista ser confirmado pelo Timão, em presença recorde até então na Casa do Povo. 


Sábado de #FilhosDoTerrão Sub-15 e 17 em campo pelo Paulistão! Audax x Corinthians Paulistão Sub-15 e 17 (5ª rodada) 9h (Sub-15) | 11h (Sub-17) (horário de Brasília) Estádio Municipal Prefeito José Liberatti #CorinthiansNaBase #VaiCorinthians