Corinthians futsal faz 4 a 1 no Marechal e vence a segunda na LNF 2022
01/04/2022
Timão liquida a fatura no primeiro tempo e mantém os 100% de aproveitamento neste início de competição.
O Corinthians segue 100% na LNF 2022. Depois de vencer o Tubarão fora de casa na estreia, o Timão recebeu o Marechal no ginásio Wlamir Marques, no Pq São Jorge, e se deu bem. A vitória por 4 a 1 deixa o Alvinegro como um dos líderes da competição. Os gols corintianos desta sexta foram marcados por Tatinho, Canabarro, Deives e Bazzinho. Luan fez o de honra do Marechal.
O jogo começou movimentado e, com menos dois minutos, Tatinho arrancou pela direita e bateu forte para abrir o placar. O Marechal respondeu logo depois da saída. Após toque de bola envolvente, Luan ficou livre para finalizar e igualar a partida. Só que o Corinthians tratou de desempatar na sequência. O autor do gol foi Canabarro numa cobrança de falta em dois toques.
Aos 13 minutos, foi a vez de Deives deixar o seu e ampliar para 3 a 1 num chute cruzado na saída do goleiro Obina. A três minutos do intervalo, o Marechal arriscou o goleiro-linha e logo foi castigado. Após interceptar um passe na intermediária, Bazzinho chutou rasteiro para marcar o quarto gol corintiano e definir o placar da etapa.
O jogo continuou corrido no segundo tempo com as duas equipes criando muitas chances. Com mais posse de bola, o Marechal esteve perto de descontar diversas vezes, uma delas numa finalização de Gui rente ao travessão aos 12 minutos. A dois minutos do fim, o time paranaense voltou a atuar com goleiro-linha. Contudo, o Corinthians manteve o resultado de vitória por 4x1
Técnico Vítor Pereira testa novos jogadores em todos os setores
Treinador pode fazer mudanças para a estreia na Libertadores da América contra o Always Ready
Por Bruno Cassucci
01/04/2022 19h19
O técnico Vítor Pereira aproveita semana para fazer testes em todos setores do Corinthians para a estreia na Copa Libertadores da América, contra o Always Ready, da Bolívia. A partida acontece às 21h30 (de Brasília), terça-feira, no Estádio Hernando Siles, em La Paz.
Na defesa, Raúl Gustavo trabalhou entre os titulares ao lado de João Victor, saiu Gil.
Sem Fagner, que segue em recuperação de lesão na coxa e ainda é dúvida para a partida, o lateral-direito João Pedro foi escalado. Vítor Pereira também ensaiou uma formação com três zagueiros
No meio, Maycon, que foi contratado nessa semana, trabalhou entre os titulares na vaga de Paulinho.
Já no ataque, Jô foi observado no lugar de Róger Guedes e Adson no de Giuliano.
A escalação utilizada na maior parte do tempo dos trabalhos táticos foi: Cássio; João Pedro, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; , Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto; Willian, Adson e Jô.
O Corinthians ainda fará mais três treinamentos antes da partida contra o Always Ready, sábado, domingo e segunda-feira. Por isso, é possível que Vítor Pereira ainda teste outras variações antes da partida.
Corinthians tem nome de Maycon no BID e ele já pode reestrear
1 abr202216h49
O volante Maycon, que foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira, já pode fazer sua reestreia pelo Corinthians. O atleta foi registrado no BID da CBF.
O jogador está trabalhando no CT Dr. Joaquim Grava desde quinta, mas está retomando seu ritmo aos poucos.
Corinthians regulariza meio campista Maycon e já o tem à disposição para estréia na Liberta
Fábio Lázaro
01/04/2022
17:14
O Corinthians conseguiu regularizar o volante Maycon a tempo do prazo para inscrever o atleta na fase de grupos da Libertadores.O nome do jogador saiu no Boletim Informativo Diário, da CBF, na tarde desta sexta-feira (1º), véspera da data limite da inscrição na competição continental, que fecha às 18h (horário de Brasília) deste sábado (2).
O Corinthians estava confiante que o nome de Maycon sairia no BID nesta sexta-feira (1º), pois já havia encaminhado todas as documentações necessárias e aguardava apenas a homologação da CBF. Caso houvesse algum problema, a alternativa corintiana era inscrever o seu novo camisa 5 de forma provisória, colocando o nome do atleta na lista e deixando algumas documentações pendentes, possibilidade que é prevista pela Conmebol. Maycon também revelou o sonho de conquistar a América pelo Corinthians.
- Todos os jogadores que passam aqui querem esse título, porque marca. Jogador quer marcar o clube, quer ser vencedor, e esse é o objetivo do nosso time. É uma competição importante, sei do peso da Libertadores para o Corinthians, um título dessa magnitude. Estou feliz e confiante – afirmou Maycon durante a sua apresentação.
Revelado pela base do Corinthians, Maycon estava com o elenco corinthiano de categorias inferiores em Londrina, no Paraná, quando o Timão foi campeão da Libertadores da América , em 2012, sobre o Boca Juniors, da Argentina.
A Conmebol libera a inscrição de 50 jogadores de uma vez para a fase de grupos da Libertadores. O Timão poderá fazer trocas apenas nas oitavas de final, caso avance de fase.
Corinthians define programação para estreia na Liberta 2022
Timão irá para o estádio Hernando Siles, em La Paz, onde recebe o Always Ready, pela esteia da Libertadores, horas antes do jogo
O Corinthians irá para o estádio Hernado Siles, na cidade de La Paz, capital da Bolívia, horas antes da partida contra o Always Ready, nesta terça-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), pela estreia na Copa Libertadores da América 2022
A decisão corinthiana é para minimizar os efeitos da altitude, já que o local onde a partida acontecerá fica 3.600 metros acima do nível do mar.
O Timão viajará para a Bolívia no fim da tarde desta segunda-feira (4), véspera da partida e passará a noite em Santa Cruz de la Sierra, cidade boliviana que está localizada em região mais plana, apenas a 400 metros de altitude
A volta está programada para logo após a partida, em voo fretado diretamente para capital paulista.
O Corinthians também disponibilizará na viagem cilindros de oxigênio, caso atletas ou demais integrantes da delegação sinta os efeitos da altitude durante a viagem para a Bolívia.
Apresentado pelo Corinthians, Maycon afirma estar "focado em títulos" na volta
Volante declara ainda estar "melhor do que esperava" e diz que poderia entrar em campo "amanhã";
01/04/2022 às 17:32
O Corinthians apresentou o volante Maycon como novo reforço na tarde desta sexta-feira (1º de abril), no CT Joaquim Grava. De volta ao club depois de quase quatro temporadas, o jogador de 24 anos declarou estar "focado em títulos". O atleta ainda demonstrou bastante vontade de reestrear pelo Alvinegro.
Maycon comentou que o retorno ao Timão não é apenas algo ocasional, ocorrido em virtude da guerra entre Rússia e Ucrânia. Para o volante, a oportunidade de retornar ao Corinthians deve ser aproveitada da melhor forma. O jogador busca trilhar uma nova passagem vitoriosa pela equipe.
"É claro que temos o contrato visando o futuro, mas estou muito feliz aqui. Que possamos conquistar títulos. Estou focado em jogar, estou há muito tempo parado. Eu não consigo cravar o futuro", afirmou o atleta.
Maycon revela conversa com técnico Vítor Pereira e se coloca à disposição para jogar de 5 ou 8 no Corinthians
Meio campista que atuava como segundo volante na sua primeira passagem pelo Timão, vem de duas temporadas atuando como primeiro volante, pelo Shakhtar-UCR
Fábio Lázaro
01/04/2022
15:52
No Corinthians, Maycon atuava como segundo volante, já nas duas últimas temporadas, quando vestia a camisa do Shakhtar Donestk, da Ucrânia, o atleta jogou como primeiro homem do meio-campo.
Em seu retorno ao timão, o jogador se colocou à disposição para jogar tanto como primeiro, quando segundo volante, ou até mesmo mais avançado na parte central.
- Na Europa eu aprendi muito as funções de meio campista, tanto avançado, quando recuado. Estou à disposição para jogar no clube. Na última temporada como primeiro volante, mas joguei também como segundo, mais avançado. Estou acostumado a jogar como primeiro, segundo, mais avançado. Dependendo como o mister quiser para alcançar os objetivos do clube – disse em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (1º).
O jogador disse que já teve o primeiro contato com o técnico Vítor Pereira, e ficou satisfeito em saber a forma com que o treinador joga.
- Não conversei com ele durante a negociação porque era complexa a situação que o Shakhtar vivia e a gente não teve um contato, mas soube que ele gostaria de me ter, e isso é importante para o jogador poder desenvolver o jeito que gosta. Mas já conversei com ele nos últimos dias, como ele gosta de jogar eu gosto, e essa situação me deixa tranquilo. Já tivemos conversas para ele entender o que ele quer – destacou o meio campista
- Tive convivência com treinadores europeus, dois tipos de treinadores, de escola portuguesa e uma italiana, que acrescentam muito. Poder pegar uma escola portuguesa de novo vai me acrescentar muito. Fico muito feliz pelo aprendizado nos últimos quatro anos – destacou o jogador
. O jogador participou do primeiro treino com bola em seu retorno nesta sexta-feira (1º), mas admitiu que ainda não está na sua melhor condição física, ainda que acredita estar melhor do que esperava.
- Tô melhor do que esperava, mas com certeza não estou 100%. Falta bola, falta campo. Comecei ontem trabalho com bola, mas também físico, hoje só com bola, e assim vai ter progressão. Se eu pudesse escolhe jogaria amanhã, mas não podemos acelerar os prazos dia após dia. Não adianta acelerar e ficar mais tempo parado por pressão. Ansiedade é grande mas tem que ter paciência e esperar o mais rápido possível estar apto – afirmou Maycon.
Mesmo que Vítor Pereira veja Maycon jogando mais avançado, uma coisa é fato, o atleta vestirá a camisa 5.
Maycon é apresentado no Corinthians, veste camisa 5: "Focado em jogar"
Volante volta ao Timão e mira parceria com Paulinho e Renato Augusto

Por Redação do ge
01/04/2022 15h41
O Corinthians apresentou o volante Maycon foi apresentado pelo Corinthians na tarde desta sexta-feira com status de reforço que faltava para completar o elenco. Contratado do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por empréstimo até o fim de 2022,
Aos 24 anos, o volante revelado pelo Timão se diz mais maduro no retorno ao club. Foram três anos e meio na Ucrânia desde que deixou o Corinthians, no meio de 2018. Na volta, ele vai usar a camisa número 5. Maycon integrou o Timão campeão da copinha jrs em 2015, fez gol do título, campeão paulista e do heptacampeonato brasileiro em 2017 e bicampeão paulista 2018, fez gol decisivo de pênalti
– O Maycon teve convivência com treinadores europeus, peguei duas escolas portugueses e uma italiana. Acrescentaram muito na minha visão de jogo. Trabalhar com o mister aqui vai me acrescentar muito. Aprendi aspectos táticos, físicos, de entendimento de jogo. Ainda tenho muito a evoluir, mas fico feliz por esse aprendizado nos últimos anos e espero progredir – disse Maycon.
O volante já treina com o elenco no CT Joaquim Grava
– Se eu pudesse jogar, já jogaria amanhã, mas não podemos acelerar os passos. Tem de ter paciência, e espero o mais rápido possível estar apto. Estou melhor do que eu esperava – completou.
Preciso atuar, tenho 24 anos, visando outros projetos que tenho na carreira. Nada melhor do que voltar para o Corinthians. Temos um contrato visando o futuro, mas estou muito feliz aqui e só penso em jogar e dar continuidade na carreira. Estou mais focado hoje em jogar, fiquei muito tempo parado, então não consigo cravar nenhuma situação – explicou o volante.
– Na Europa, aprendi muito as funções de meio-campista, mais avançado ou recuado, estou à disposição para ajudar o club. Minhas últimas temporadas foram como primeiro volante. Estou apto a jogar mais avançado também, como o mister preferir – destacou.
A possibilidade de atuar no meio-campo ao lado de nomes como Paulinho e Renato Augusto também foi decisiva para a escolha de Maycon.
– Um dos pontos que mais pesaram foi ter esses jogadores. Ídolos do club e que estão retornando para fazer história. Isso me motiva bastante, meu objetivo é conquistar títulos. Fico feliz de jogar com Paulinho, Renato Augusto, Willian... Já tinha jogado com Fagner, Cássio. Vão acrescentar muito, eles vão me ajudar bastante também.
Veja outras respostas de Maycon:
Conversa com Vítor Pereira
– Eu falei que entendi mais ou menos o que ele quer do jogador dessas funções de meio-campo. Então estou para ajudar da forma que ele preferir. Tanto de cinco como de oito, como mais avançado. Não que eu falei composição com ele, eu falei o que eu posso fazer, ele me explicou mais ou menos o que quer do meio-campista, então eu tô aqui para ajudar tanto de cinco quanto de oito, porque eu já a função de cinco que era uma dúvida aqui eu lia que era uma dúvida que muitos jornalistas e torcedores tem. Então já fiz essa função, já estou apto, há dois anos praticamente fazendo essa função, mas eu também já joguei mais avançado e posso ajudar dessa forma como ele preferir.
Gols na carreira
– É uma característica que eu gosto, acho que eu tenho potencial. Fiz alguns gols, como você falou, no Shakhtar o jogo é diferente, a gente jogava praticamente de meio de semana. Então tinha a semana livre e a gente conseguia treinar mais. Com a tabela da forma que é aqui no Brasil é mais complicado fazer esse treino, até pela recuperação. Enfim, nós temos que ver a parte da fisiologia e da preparação física para ver o que eles falam. É claro que tem grandes batedores aqui no Corinthians e eu estou chegando para tentar ajudar de alguma forma. Como eu falei, acho que se nos treinos eu estiver saindo bem, confiante, estou pronto para ajudar o clube também dessa forma.
Gol do título do Timão no Paulistão 2018
– Acho que como torcedor. Eu também sou marcado pelos momentos bons, e é claro que os títulos são momentos que marcam jogador e aquele título em especial. Eu acho que ser campeão brasileiro pelo Corinthians é um título extremamente importante e eu não tinha isso. Eu vejo como uma coisa muito importante para o club, para mim mais um título na casa do rival na situação que foi, como foi o jogo, tudo que envolveu e assim são coisas que têm um peso grande.
De volta ao Corinthians, Maycon se põe à disposição para qualquer posição no meio campo
1 abr 2022 15h07
O meio-campista Maycon foi apresentado oficialmente no Corinthiansnesta sexta-feira, em coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. O atleta de 24 anos, já trabalha no CT Joaquim Grava com os companheiros
Maycom falou sobre sua versatilidade no meio-campo e poder atuar tanto como meia avançado, como primeiro volante. O atleta alegou estar disponível para ajudar Vítor Pereira como ele achar melhor.
"Na Europa aprendi muita as funções de meio-campistas, seja mais avançado como recuado. Estou à disposição para ajudar o clube, já joguei como primeiro, como segundo, como o mister preferir. Estou pronto para ajudar."
Maycon também disse sobra a importância da Libertadores para o Corinthians.
"Bom, claro que é um torneio que muitos brasileiros querem conquistar, e com o Corinthians não será diferente. Eu estava na base do Corinthians em 2012, assistimos ao jogo (Corinthians campeão da américa 2x0 boca jrs), foi muito especial. Todo mundo que passa aqui sonha com esse título, marca o club. O jogador quer ser vencedor e ficar marcado. É um torneio importante, espero ajudar bastante para que a gente possa fazer uma grande Libertadores", concluiu.
Veja outros trechos da coletiva:
Contrato com o Corinthians
"Meu contrato foi feito pelos clubes, termos de tempo, como vai ser, eles se acertaram. Claro que se você for ver os últimos anos eu fiz uma renovação recente com o Shakhtar, então minha ideia era seguir na Europa. Mas devido ao que aconteceu, meu projeto é jogar, e fico muito feliz de voltar para cá. Jogar com ídolos, com atletas que já conheço. Estou muito feliz aqui e quero conquistar títulos. Estou focado em jogar, fiquei muito tempo parado."
"Bom, tive convivência com treinadores europeus, escolas portuguesas e italiana, que me acrescentaram muito. Poder voltar a uma escola portuguesa vai me acrescentar muito. Tenho muito a evoluir, tenho 24 anos, mas fico muito feliz com o aprendizado que tive durante esses quatro anos."
Lembrança do título paulista de 2018
"Acho que como torcedor também sou marcado pelos momentos bons e os títulos marcam o jogador. Ser campeão brasileiro é muito importante, mas um título na casa do rival, na situação que foi, são coisas que têm um peso muito grande."
Corinthians suspende exposição de patrocínio e espera acordo para receber
"Estão suspensas as entregas previstas no contrato com o grupo Taunsa a partir de hoje (sexta-feira, 1º).
O club continua as conversas com a empresa a fim de buscar uma solução amigável para o cumprimento dos compromissos já assumidos pela Taunsa, sem perder de vista a celeridade necessária e a prioridade dos interesses corinthianos - e mantendo a confidencialidade devida em relação aos detalhes da negociação."
Confira as datas, locais, horários e competições que o Corinthians jogará em abril:
05/04, 21h30 - Always Ready bol x Corinthians - Lib da am hernando silles la paz La Paz
10/04, 10h - Bot rj x Corinthians -Brasileiro engenhao rj
13/04, 21h - Corinthians x dep Cali col - Lib da Am Neo Química Arena
16/04 - 19h - Corinthians x Avaí - Brasileiro -Neo Química Arena
19, 20 ou 21/04 - Port-RJ x Corinthians - Copa do Brasil - Rio de Janeiro
23/04 - p.im. x Corinthians - Brasileiro
26/04 - Corinthians x Boca Júniors - Libertadores -Neo Química Arena
Corinthians segue preparação para estreia na Libertadores da América, com a noviddade da presença do meio campista Maycon
Técnico Vítor Pereira focou no trabalho de posse de bola e comandou treinamento tático nesta sexta-feira
LANCE!
01/04/2022
13:43
O elenco do Corinthians treinou nesta sexta-feira (1°). O Timão se prepara para a estreia na Libertadores, na próxima terça-feira (5), às 21h30, contra o Always Ready, da Bolivia, em La Paz. Após o aquecimento inicial, a comissão técnica promoveu uma atividade de transição em superioridade numérica, seguido de um trabalho comandado por Vitor Pereira de posse de bola em espaço reduzido. Para fechar, o treinador corintiano comandou um treinamento tático com todo o elenco.
Anunciado na última quinta-feira (31), o volante Maycon foi a novidade.
Alguns atletas permaneceram em campo após o encerramento do treino fazendo trabalhos complementares de finalizações, cobranças de pênaltis e posicionamento defensivo.
O elenco corinthiano treina de novo amanhã de manhã
Corinthians segue preparação para estreia na Libertadores da América 22
O Corinthians fez mais um treino de olho na estreia pela Copa Libertadores, terça-feira que vem, às 21h30 (de Brasília), contra o Always Ready, na Bolívia. Nesta sexta-feira, o técnico Vítor Pereira teve o meio-campista Maycon em campo – o reforço já pode estrear contra os bolivianos.
O técnico português comandou atividades de posse de bola em campo reduzido e também um trabalho tático.
O treino teve outra novidade em campo: o meia-atacante Gustavo Mantuan, recuperado de lesão. O lateral-esquerdo Bruno Melo participou do aquecimento, mas ainda segue em transição após deixar o departamento médico.
O lateral-direito Fagner (com lesão na coxa esquerda) e o meia Luan (desconforto no quadril) continuam em tratamento e são dúvidas para a estreia.
Corinthians tem volta de atleta recuperado de dores, em campo
O Corinthians volta a treinar na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava
Corinthians faz primeiro jogo em casa na Liga Nacional na 2ª rodada nesta sexta-feira
Timão estreia diante da torcida no Ginásio Wlamir Marques, às 20h
Por Agência Corinthians
Invicto na temporada 2022, o Corinthians entra em quadra nesta sexta-feira (1º), desta vez para a estreia em casa na Liga Nacional de Futsal. Às 20h, no Ginásio Wlamir Marques, a equipe do Parque São Jorge recebe o time do Marechal (PR), em jogo válido pela segunda rodada da competição nacional.
A equipe comandada pelo técnico Deividy Hadson vem de uma vitória no primeiro compromisso pela LNF 2022, ao bater o Tubarão fora de casa, por 2 a 0, na última segunda-feira (28). Agora, o Timão conta com o apoio da torcida nas arquibancadas do Ginásio Wlamir Marques para conquistar mais três pontos na competição mais importante do ano.
“Todo duelo é uma final. Até porque nesta fase de pontos corridos é muito importante permanecer lá na frente para podermos decidir os jogos em casa no mata-mata. É sempre uma luta diária buscando a evolução. Na LNF sabemos que não tem jogo fácil. Nosso adversário é um time muito rápido, de boa técnica, também tem uma saída boa com o goleiro. Será um grande jogo e estamos focados para tentar anular o jogo deles e impor o nosso”, declarou o comandante corinthiano.
Esta edição da LNF volta a ser disputada no sistema vigente antes da pandemia de Covid-19, e com público liberado nas arenas e ginásios sem restrições de capacidade. São 22 equipes participantes que jogam todas contra todas em turno único. As 16 mais bem classificadas avançam para a fase de oitavas de final. Os playoffs serão jogados em partidas de ida e volta até a decisão
O mês de abril do Corinthians: Início de Brasileirão, CONMEBOL Libertadores e Copa do Brasil
Os próximos trinta dias serão de estreias para o Timão em competições nacionais e internacionais e previsão de sete partidas
01/04/2022 09h00 Agência Corinthians
Nesta sexta-feira (1º), se inicia o mês de abril, um período que marca o início de três competições diferentes para o futebol masculino do Sport Club Corinthians Paulista.
A primeira delas já é logo na próxima terça-feira (5), dia em que o Coringão faz a sua estreia na CONMEBOL Libertadores. Na Bolívia, o Timão inicia a sua caminhada no torneio continental que venceu há exatamente 10 anos. O adversário será o Always Read-BOL, na Bolívia, às 21h30 (horário de Brasília).
No fim de semana, a estreia fica por conta do Brasileirão Série A 2022. A competição nacional terá sua primeira rodada disputada nos dias 9 e 10. O Alvinegro estreia contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, no domingo (10) às 16h.
Já no dia 13, o compromisso volta a ser pela CONMEBOL Libertadores, dessa vez, diante de Fiel na Neo Química Arena. O adversário será o Deportivo Cali-COL, às 21h. No dia 16, a Casa Do povo receberá seu primeiro jogo também no Brasileirão 2022, onde o Coringão enfrentará o Avaí, às 19h.
Ainda com data exata a definir pela CBF, entre os dias 19 e 21 de abril, ocorrerá a estreia do Timão em outra competição nacional, a Copa do Brasil. Ingressando nesta terceira fase, o Corinthians jogará contra a Portuguesa-RJ, fora de casa, na disputa dos primeiros 90 minutos do confronto entre os clubes.
Corinthians, hoje
Sexta-feira, 1º/04
Manhã – Treino
Fábio Lázaro
01/04/2022
17:14
Maycon treinou com bola na atividade que aconteceu na manhã desta sexta-feira (1º), no CT Joaquim Grava, não está em plenas condições físicas, mas se colocou à disposição já para a estreia corintiana na Liberta, nesta terça-feira (5), contra o Always Ready, da Bolívia, pela primeira rodada do grupo C.
- Tô melhor do que esperava, mas com certeza não estou 100%. Falta bola, falta campo. Comecei ontem trabalho com bola, mas também físico, hoje só com bola, e assim vai ter progressão. Se eu pudesse escolhe jogaria amanhã, mas não podemos acelerar os prazos dia após dia. Não adianta acelerar e ficar mais tempo parado por lesão. Ansiedade é grande mas tem que ter paciência e esperar o mais rápido possível estar apto - disse o jogador em sua entrevista coletiva de apresentação.
- Tô melhor do que esperava, mas com certeza não estou 100%. Falta bola, falta campo. Comecei ontem trabalho com bola, mas também físico, hoje só com bola, e assim vai ter progressão. Se eu pudesse escolhe jogaria amanhã, mas não podemos acelerar os prazos dia após dia. Não adianta acelerar e ficar mais tempo parado por lesão. Ansiedade é grande mas tem que ter paciência e esperar o mais rápido possível estar apto - disse o jogador em sua entrevista coletiva de apresentação.
O Corinthians estava confiante que o nome de Maycon sairia no BID nesta sexta-feira (1º), pois já havia encaminhado todas as documentações necessárias e aguardava apenas a homologação da CBF. Caso houvesse algum problema, a alternativa corintiana era inscrever o seu novo camisa 5 de forma provisória, colocando o nome do atleta na lista e deixando algumas documentações pendentes, possibilidade que é prevista pela Conmebol. Maycon também revelou o sonho de conquistar a América pelo Corinthians.
- Todos os jogadores que passam aqui querem esse título, porque marca. Jogador quer marcar o clube, quer ser vencedor, e esse é o objetivo do nosso time. É uma competição importante, sei do peso da Libertadores para o Corinthians, um título dessa magnitude. Estou feliz e confiante – afirmou Maycon durante a sua apresentação.
Revelado pela base do Corinthians, Maycon estava com o elenco corinthiano de categorias inferiores em Londrina, no Paraná, quando o Timão foi campeão da Libertadores da América , em 2012, sobre o Boca Juniors, da Argentina.
A Conmebol libera a inscrição de 50 jogadores de uma vez para a fase de grupos da Libertadores. O Timão poderá fazer trocas apenas nas oitavas de final, caso avance de fase.
Corinthians define programação para estreia na Liberta 2022
Timão irá para o estádio Hernando Siles, em La Paz, onde recebe o Always Ready, pela esteia da Libertadores, horas antes do jogo
O Corinthians irá para o estádio Hernado Siles, na cidade de La Paz, capital da Bolívia, horas antes da partida contra o Always Ready, nesta terça-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), pela estreia na Copa Libertadores da América 2022
A decisão corinthiana é para minimizar os efeitos da altitude, já que o local onde a partida acontecerá fica 3.600 metros acima do nível do mar.
O Timão viajará para a Bolívia no fim da tarde desta segunda-feira (4), véspera da partida e passará a noite em Santa Cruz de la Sierra, cidade boliviana que está localizada em região mais plana, apenas a 400 metros de altitude
A volta está programada para logo após a partida, em voo fretado diretamente para capital paulista.
O Corinthians também disponibilizará na viagem cilindros de oxigênio, caso atletas ou demais integrantes da delegação sinta os efeitos da altitude durante a viagem para a Bolívia.
Apresentado pelo Corinthians, Maycon afirma estar "focado em títulos" na volta
Volante declara ainda estar "melhor do que esperava" e diz que poderia entrar em campo "amanhã";
01/04/2022 às 17:32

O Corinthians apresentou o volante Maycon como novo reforço na tarde desta sexta-feira (1º de abril), no CT Joaquim Grava. De volta ao club depois de quase quatro temporadas, o jogador de 24 anos declarou estar "focado em títulos". O atleta ainda demonstrou bastante vontade de reestrear pelo Alvinegro.
Maycon comentou que o retorno ao Timão não é apenas algo ocasional, ocorrido em virtude da guerra entre Rússia e Ucrânia. Para o volante, a oportunidade de retornar ao Corinthians deve ser aproveitada da melhor forma. O jogador busca trilhar uma nova passagem vitoriosa pela equipe.
"É claro que temos o contrato visando o futuro, mas estou muito feliz aqui. Que possamos conquistar títulos. Estou focado em jogar, estou há muito tempo parado. Eu não consigo cravar o futuro", afirmou o atleta.
De volta ao club, o agora camisa 5 vai atuar ao lado de grandes ídolos do Corinthians, como Paulinho e Renato Augusto. Para Maycon, a possibilidade de ser companheiro desses atletas foi algo que o motivou para vestir a camisa alvinegra novamente.
"Um dos pontos que mais pesaram foi ter esses jogadores. Ídolos do club e que estão retornando para fazer história. Isso me motiva bastante, meu objetivo é conquistar títulos. Fico feliz de jogar com Paulinho, Renato Augusto, Willian... Já tinha jogado com Fagner, Cássio. Vão acrescentar muito, eles vão me ajudar bastante também", completou o volante.
Na próxima terça-feira, o Corinthians enfrenta o Always Ready na estreia da Copa Libertadores da América. O confronto será em La Paz, na Bolívia. O volante Maycon já deve ser relacionado para este duelo.
"Um dos pontos que mais pesaram foi ter esses jogadores. Ídolos do club e que estão retornando para fazer história. Isso me motiva bastante, meu objetivo é conquistar títulos. Fico feliz de jogar com Paulinho, Renato Augusto, Willian... Já tinha jogado com Fagner, Cássio. Vão acrescentar muito, eles vão me ajudar bastante também", completou o volante.
Na próxima terça-feira, o Corinthians enfrenta o Always Ready na estreia da Copa Libertadores da América. O confronto será em La Paz, na Bolívia. O volante Maycon já deve ser relacionado para este duelo.
Maycon revela conversa com técnico Vítor Pereira e se coloca à disposição para jogar de 5 ou 8 no Corinthians
Meio campista que atuava como segundo volante na sua primeira passagem pelo Timão, vem de duas temporadas atuando como primeiro volante, pelo Shakhtar-UCR
Fábio Lázaro
01/04/2022
15:52
No Corinthians, Maycon atuava como segundo volante, já nas duas últimas temporadas, quando vestia a camisa do Shakhtar Donestk, da Ucrânia, o atleta jogou como primeiro homem do meio-campo.
Em seu retorno ao timão, o jogador se colocou à disposição para jogar tanto como primeiro, quando segundo volante, ou até mesmo mais avançado na parte central.
- Na Europa eu aprendi muito as funções de meio campista, tanto avançado, quando recuado. Estou à disposição para jogar no clube. Na última temporada como primeiro volante, mas joguei também como segundo, mais avançado. Estou acostumado a jogar como primeiro, segundo, mais avançado. Dependendo como o mister quiser para alcançar os objetivos do clube – disse em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (1º).
O jogador disse que já teve o primeiro contato com o técnico Vítor Pereira, e ficou satisfeito em saber a forma com que o treinador joga.
- Não conversei com ele durante a negociação porque era complexa a situação que o Shakhtar vivia e a gente não teve um contato, mas soube que ele gostaria de me ter, e isso é importante para o jogador poder desenvolver o jeito que gosta. Mas já conversei com ele nos últimos dias, como ele gosta de jogar eu gosto, e essa situação me deixa tranquilo. Já tivemos conversas para ele entender o que ele quer – destacou o meio campista
- Tive convivência com treinadores europeus, dois tipos de treinadores, de escola portuguesa e uma italiana, que acrescentam muito. Poder pegar uma escola portuguesa de novo vai me acrescentar muito. Fico muito feliz pelo aprendizado nos últimos quatro anos – destacou o jogador
. O jogador participou do primeiro treino com bola em seu retorno nesta sexta-feira (1º), mas admitiu que ainda não está na sua melhor condição física, ainda que acredita estar melhor do que esperava.
- Tô melhor do que esperava, mas com certeza não estou 100%. Falta bola, falta campo. Comecei ontem trabalho com bola, mas também físico, hoje só com bola, e assim vai ter progressão. Se eu pudesse escolhe jogaria amanhã, mas não podemos acelerar os prazos dia após dia. Não adianta acelerar e ficar mais tempo parado por pressão. Ansiedade é grande mas tem que ter paciência e esperar o mais rápido possível estar apto – afirmou Maycon.
Mesmo que Vítor Pereira veja Maycon jogando mais avançado, uma coisa é fato, o atleta vestirá a camisa 5.
Maycon é apresentado no Corinthians, veste camisa 5: "Focado em jogar"
Volante volta ao Timão e mira parceria com Paulinho e Renato Augusto

Por Redação do ge
01/04/2022 15h41
O Corinthians apresentou o volante Maycon foi apresentado pelo Corinthians na tarde desta sexta-feira com status de reforço que faltava para completar o elenco. Contratado do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por empréstimo até o fim de 2022,
Aos 24 anos, o volante revelado pelo Timão se diz mais maduro no retorno ao club. Foram três anos e meio na Ucrânia desde que deixou o Corinthians, no meio de 2018. Na volta, ele vai usar a camisa número 5. Maycon integrou o Timão campeão da copinha jrs em 2015, fez gol do título, campeão paulista e do heptacampeonato brasileiro em 2017 e bicampeão paulista 2018, fez gol decisivo de pênalti
– O Maycon teve convivência com treinadores europeus, peguei duas escolas portugueses e uma italiana. Acrescentaram muito na minha visão de jogo. Trabalhar com o mister aqui vai me acrescentar muito. Aprendi aspectos táticos, físicos, de entendimento de jogo. Ainda tenho muito a evoluir, mas fico feliz por esse aprendizado nos últimos anos e espero progredir – disse Maycon.
O volante já treina com o elenco no CT Joaquim Grava
– Se eu pudesse jogar, já jogaria amanhã, mas não podemos acelerar os passos. Tem de ter paciência, e espero o mais rápido possível estar apto. Estou melhor do que eu esperava – completou.
Preciso atuar, tenho 24 anos, visando outros projetos que tenho na carreira. Nada melhor do que voltar para o Corinthians. Temos um contrato visando o futuro, mas estou muito feliz aqui e só penso em jogar e dar continuidade na carreira. Estou mais focado hoje em jogar, fiquei muito tempo parado, então não consigo cravar nenhuma situação – explicou o volante.
– Na Europa, aprendi muito as funções de meio-campista, mais avançado ou recuado, estou à disposição para ajudar o club. Minhas últimas temporadas foram como primeiro volante. Estou apto a jogar mais avançado também, como o mister preferir – destacou.
A possibilidade de atuar no meio-campo ao lado de nomes como Paulinho e Renato Augusto também foi decisiva para a escolha de Maycon.
– Um dos pontos que mais pesaram foi ter esses jogadores. Ídolos do club e que estão retornando para fazer história. Isso me motiva bastante, meu objetivo é conquistar títulos. Fico feliz de jogar com Paulinho, Renato Augusto, Willian... Já tinha jogado com Fagner, Cássio. Vão acrescentar muito, eles vão me ajudar bastante também.
Veja outras respostas de Maycon:
Conversa com Vítor Pereira
– Eu falei que entendi mais ou menos o que ele quer do jogador dessas funções de meio-campo. Então estou para ajudar da forma que ele preferir. Tanto de cinco como de oito, como mais avançado. Não que eu falei composição com ele, eu falei o que eu posso fazer, ele me explicou mais ou menos o que quer do meio-campista, então eu tô aqui para ajudar tanto de cinco quanto de oito, porque eu já a função de cinco que era uma dúvida aqui eu lia que era uma dúvida que muitos jornalistas e torcedores tem. Então já fiz essa função, já estou apto, há dois anos praticamente fazendo essa função, mas eu também já joguei mais avançado e posso ajudar dessa forma como ele preferir.
Gols na carreira
– É uma característica que eu gosto, acho que eu tenho potencial. Fiz alguns gols, como você falou, no Shakhtar o jogo é diferente, a gente jogava praticamente de meio de semana. Então tinha a semana livre e a gente conseguia treinar mais. Com a tabela da forma que é aqui no Brasil é mais complicado fazer esse treino, até pela recuperação. Enfim, nós temos que ver a parte da fisiologia e da preparação física para ver o que eles falam. É claro que tem grandes batedores aqui no Corinthians e eu estou chegando para tentar ajudar de alguma forma. Como eu falei, acho que se nos treinos eu estiver saindo bem, confiante, estou pronto para ajudar o clube também dessa forma.
Gol do título do Timão no Paulistão 2018
– Acho que como torcedor. Eu também sou marcado pelos momentos bons, e é claro que os títulos são momentos que marcam jogador e aquele título em especial. Eu acho que ser campeão brasileiro pelo Corinthians é um título extremamente importante e eu não tinha isso. Eu vejo como uma coisa muito importante para o club, para mim mais um título na casa do rival na situação que foi, como foi o jogo, tudo que envolveu e assim são coisas que têm um peso grande.
De volta ao Corinthians, Maycon se põe à disposição para qualquer posição no meio campo
1 abr 2022 15h07
O meio-campista Maycon foi apresentado oficialmente no Corinthiansnesta sexta-feira, em coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. O atleta de 24 anos, já trabalha no CT Joaquim Grava com os companheiros
Maycom falou sobre sua versatilidade no meio-campo e poder atuar tanto como meia avançado, como primeiro volante. O atleta alegou estar disponível para ajudar Vítor Pereira como ele achar melhor.
"Na Europa aprendi muita as funções de meio-campistas, seja mais avançado como recuado. Estou à disposição para ajudar o clube, já joguei como primeiro, como segundo, como o mister preferir. Estou pronto para ajudar."
Maycon também disse sobra a importância da Libertadores para o Corinthians.
"Bom, claro que é um torneio que muitos brasileiros querem conquistar, e com o Corinthians não será diferente. Eu estava na base do Corinthians em 2012, assistimos ao jogo (Corinthians campeão da américa 2x0 boca jrs), foi muito especial. Todo mundo que passa aqui sonha com esse título, marca o club. O jogador quer ser vencedor e ficar marcado. É um torneio importante, espero ajudar bastante para que a gente possa fazer uma grande Libertadores", concluiu.
Veja outros trechos da coletiva:
Contrato com o Corinthians
"Meu contrato foi feito pelos clubes, termos de tempo, como vai ser, eles se acertaram. Claro que se você for ver os últimos anos eu fiz uma renovação recente com o Shakhtar, então minha ideia era seguir na Europa. Mas devido ao que aconteceu, meu projeto é jogar, e fico muito feliz de voltar para cá. Jogar com ídolos, com atletas que já conheço. Estou muito feliz aqui e quero conquistar títulos. Estou focado em jogar, fiquei muito tempo parado."
"Bom, tive convivência com treinadores europeus, escolas portuguesas e italiana, que me acrescentaram muito. Poder voltar a uma escola portuguesa vai me acrescentar muito. Tenho muito a evoluir, tenho 24 anos, mas fico muito feliz com o aprendizado que tive durante esses quatro anos."
Lembrança do título paulista de 2018
"Acho que como torcedor também sou marcado pelos momentos bons e os títulos marcam o jogador. Ser campeão brasileiro é muito importante, mas um título na casa do rival, na situação que foi, são coisas que têm um peso muito grande."
Condição física
"Estou melhor do que eu esperava, mas não estou 100%. Comecei ontem os trabalhos com bola, físico, hoje um pouco mais com bola e vamos progredindo. Gostaria de jogar já amanhã, mas não podemos acelerar, temos que ir passo a passo. A vontade é grande, mas temos que ter paciência. Estou melhor do que eu esperava, mas a comissão técnica pode responder melhor essas perguntas", disse Maycon.
"Estou melhor do que eu esperava, mas não estou 100%. Comecei ontem os trabalhos com bola, físico, hoje um pouco mais com bola e vamos progredindo. Gostaria de jogar já amanhã, mas não podemos acelerar, temos que ir passo a passo. A vontade é grande, mas temos que ter paciência. Estou melhor do que eu esperava, mas a comissão técnica pode responder melhor essas perguntas", disse Maycon.
Corinthians suspende exposição de patrocínio e espera acordo para receber
"Estão suspensas as entregas previstas no contrato com o grupo Taunsa a partir de hoje (sexta-feira, 1º).
O club continua as conversas com a empresa a fim de buscar uma solução amigável para o cumprimento dos compromissos já assumidos pela Taunsa, sem perder de vista a celeridade necessária e a prioridade dos interesses corinthianos - e mantendo a confidencialidade devida em relação aos detalhes da negociação."
Confira as datas, locais, horários e competições que o Corinthians jogará em abril:
05/04, 21h30 - Always Ready bol x Corinthians - Lib da am hernando silles la paz La Paz
10/04, 10h - Bot rj x Corinthians -Brasileiro engenhao rj
13/04, 21h - Corinthians x dep Cali col - Lib da Am Neo Química Arena
16/04 - 19h - Corinthians x Avaí - Brasileiro -Neo Química Arena
19, 20 ou 21/04 - Port-RJ x Corinthians - Copa do Brasil - Rio de Janeiro
23/04 - p.im. x Corinthians - Brasileiro
26/04 - Corinthians x Boca Júniors - Libertadores -Neo Química Arena
Corinthians segue preparação para estreia na Libertadores da América, com a noviddade da presença do meio campista Maycon
Técnico Vítor Pereira focou no trabalho de posse de bola e comandou treinamento tático nesta sexta-feira
LANCE!
01/04/2022
13:43
O elenco do Corinthians treinou nesta sexta-feira (1°). O Timão se prepara para a estreia na Libertadores, na próxima terça-feira (5), às 21h30, contra o Always Ready, da Bolivia, em La Paz. Após o aquecimento inicial, a comissão técnica promoveu uma atividade de transição em superioridade numérica, seguido de um trabalho comandado por Vitor Pereira de posse de bola em espaço reduzido. Para fechar, o treinador corintiano comandou um treinamento tático com todo o elenco.
Anunciado na última quinta-feira (31), o volante Maycon foi a novidade.
Alguns atletas permaneceram em campo após o encerramento do treino fazendo trabalhos complementares de finalizações, cobranças de pênaltis e posicionamento defensivo.
O elenco corinthiano treina de novo amanhã de manhã
Corinthians segue preparação para estreia na Libertadores da América 22
Meio-campista Maycon participa de atividade; Fagner continua em tratamento
O técnico português comandou atividades de posse de bola em campo reduzido e também um trabalho tático.
O treino teve outra novidade em campo: o meia-atacante Gustavo Mantuan, recuperado de lesão. O lateral-esquerdo Bruno Melo participou do aquecimento, mas ainda segue em transição após deixar o departamento médico.
O lateral-direito Fagner (com lesão na coxa esquerda) e o meia Luan (desconforto no quadril) continuam em tratamento e são dúvidas para a estreia.
Corinthians tem volta de atleta recuperado de dores, em campo
O Corinthians teve como novidade no treino de hoje, o meia-atacante Gustavo Mantuan, recuperado de dores no joelho direito
O jogador encerrou a sua transição física e está à disposição do técnico Vítor Pereira para a estreia do Timão na Libertadores, contra o Always Ready, da Bolívia, na próxima terça-feira (5), em La Paz.
Quem está em fase final de recuperação, mas ainda não se encontra 100% é o lateral-esquerdo Bruno Melo, que está no fim do seu processo de volta aos gramados, com as atividades com bola. Ele fez o aquecimento com o elenco corinthiano nesta sexta-feira (1°), mas depois partiu para o seu cronograma de recuperação física com o preparador António Ascensão.
Quem ainda está no Departamento Médico é a dupla Fagner e Luan.
O lateral-direito trata uma lesão na coxa esquerda, já o meia-atacante sente um desconforto no quadril.
O jogador encerrou a sua transição física e está à disposição do técnico Vítor Pereira para a estreia do Timão na Libertadores, contra o Always Ready, da Bolívia, na próxima terça-feira (5), em La Paz.
Quem está em fase final de recuperação, mas ainda não se encontra 100% é o lateral-esquerdo Bruno Melo, que está no fim do seu processo de volta aos gramados, com as atividades com bola. Ele fez o aquecimento com o elenco corinthiano nesta sexta-feira (1°), mas depois partiu para o seu cronograma de recuperação física com o preparador António Ascensão.
Quem ainda está no Departamento Médico é a dupla Fagner e Luan.
O lateral-direito trata uma lesão na coxa esquerda, já o meia-atacante sente um desconforto no quadril.
O Corinthians volta a treinar na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava
Corinthians faz primeiro jogo em casa na Liga Nacional na 2ª rodada nesta sexta-feira
Timão estreia diante da torcida no Ginásio Wlamir Marques, às 20h
Por Agência Corinthians
Invicto na temporada 2022, o Corinthians entra em quadra nesta sexta-feira (1º), desta vez para a estreia em casa na Liga Nacional de Futsal. Às 20h, no Ginásio Wlamir Marques, a equipe do Parque São Jorge recebe o time do Marechal (PR), em jogo válido pela segunda rodada da competição nacional.
A equipe comandada pelo técnico Deividy Hadson vem de uma vitória no primeiro compromisso pela LNF 2022, ao bater o Tubarão fora de casa, por 2 a 0, na última segunda-feira (28). Agora, o Timão conta com o apoio da torcida nas arquibancadas do Ginásio Wlamir Marques para conquistar mais três pontos na competição mais importante do ano.
“Todo duelo é uma final. Até porque nesta fase de pontos corridos é muito importante permanecer lá na frente para podermos decidir os jogos em casa no mata-mata. É sempre uma luta diária buscando a evolução. Na LNF sabemos que não tem jogo fácil. Nosso adversário é um time muito rápido, de boa técnica, também tem uma saída boa com o goleiro. Será um grande jogo e estamos focados para tentar anular o jogo deles e impor o nosso”, declarou o comandante corinthiano.
Esta edição da LNF volta a ser disputada no sistema vigente antes da pandemia de Covid-19, e com público liberado nas arenas e ginásios sem restrições de capacidade. São 22 equipes participantes que jogam todas contra todas em turno único. As 16 mais bem classificadas avançam para a fase de oitavas de final. Os playoffs serão jogados em partidas de ida e volta até a decisão
O mês de abril do Corinthians: Início de Brasileirão, CONMEBOL Libertadores e Copa do Brasil
Os próximos trinta dias serão de estreias para o Timão em competições nacionais e internacionais e previsão de sete partidas
01/04/2022 09h00 Agência Corinthians
Nesta sexta-feira (1º), se inicia o mês de abril, um período que marca o início de três competições diferentes para o futebol masculino do Sport Club Corinthians Paulista.
A primeira delas já é logo na próxima terça-feira (5), dia em que o Coringão faz a sua estreia na CONMEBOL Libertadores. Na Bolívia, o Timão inicia a sua caminhada no torneio continental que venceu há exatamente 10 anos. O adversário será o Always Read-BOL, na Bolívia, às 21h30 (horário de Brasília).
No fim de semana, a estreia fica por conta do Brasileirão Série A 2022. A competição nacional terá sua primeira rodada disputada nos dias 9 e 10. O Alvinegro estreia contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, no domingo (10) às 16h.
Já no dia 13, o compromisso volta a ser pela CONMEBOL Libertadores, dessa vez, diante de Fiel na Neo Química Arena. O adversário será o Deportivo Cali-COL, às 21h. No dia 16, a Casa Do povo receberá seu primeiro jogo também no Brasileirão 2022, onde o Coringão enfrentará o Avaí, às 19h.
Ainda com data exata a definir pela CBF, entre os dias 19 e 21 de abril, ocorrerá a estreia do Timão em outra competição nacional, a Copa do Brasil. Ingressando nesta terceira fase, o Corinthians jogará contra a Portuguesa-RJ, fora de casa, na disputa dos primeiros 90 minutos do confronto entre os clubes.
Para fechar o mês, dois notáveis compromissos para o Timão. O primeiro deles, o Derby, fora de casa, pela 3ª rodada do Brasileirão, no dia 23, às 19h.
Em seguida, no dia 26, a Neo Química Arena receberá pela CONMEBOL Libertadores um Corinthians x Boca Juniors-ARG, às 21h30, pela 3ª rodada da fase de grupos da competição
Em seguida, no dia 26, a Neo Química Arena receberá pela CONMEBOL Libertadores um Corinthians x Boca Juniors-ARG, às 21h30, pela 3ª rodada da fase de grupos da competição
Corinthians, hoje
Sexta-feira, 1º/04
Manhã – Treino