29 de mar. de 2022

CORINTHIANS 29/03/2022










Taunsa solta nota oficial garantindo sequência de patrocínio ao Corinthians
VEJA NA ÍNTEGRA A NOTA EMITIDA PELO GRUPO TAUNSA

"A Taunsa, a propósito de algumas matérias publicadas recentemente por veículos de imprensa, faz questão de esclarecer alguns pontos à imensa torcida corinthiana.

1. A Taunsa está em franca atividade operacional, inclusive de exportação. No ano passado exportamos mais de R$ 250 milhões e celebramos a partida de um navio com 60.000 toneladas de farelo de soja e 20.000 toneladas de óleo de soja, exportados rumo ao Oriente Médio. Somos a única empresa 100% brasileira a exportar sozinha um navio completo de grãos. Quanto aos nossos endereços, são plenamente conhecidos por nossos clientes e fornecedores.

2. A Taunsa cumpre suas obrigações e nunca se furtou de prestar esclarecimentos quando necessário.

3. A relação entre a Taunsa e o Corinthians permanece sem sobressaltos, com a quitação da parte pendente dos compromissos prevista para muito em breve.

4. A Taunsa continua firme no seu propósito de investir no esporte como ferramenta de desenvolvimento social, mesmo diante do cenário de incertezas e percalços para o setor exportador gerado pelo recente conflito na Ucrânia. Pedimos desculpas a imensa torcida corintiana pelos ruídos causados e agradecemos a confiança em nosso trabalho."

Atenciosamente
Taunsa Group





Corinthians registra primeiro contratos profissionais de 2 jovens
Nesta terça-feira (29), o volante Yago Kauã e o zagueiro Gustavo Henrique, ambos de 16 anos, postaram em suas redes sociais o momento em que assinaram o primeiro contrato profissional com o Corinthians. 

Com vínculo válido por três temporadas, tempo máximo permitido por lei para primeiros contratos profissionais, os atletas, que atualmente estão sob comando do treinador Guilherme na equipe Sub-17, se preparam para o torneio nacional da categoria.

“Queria agradecer a Deus por assinar meu primeiro contrato profissional, obrigado a todos que me ajudaram a chegar nesse momento maravilhoso e agradeço @Corinthians por confiar no meu trabalho ”, disse o jovem zagueiro nas redes sociais.Foto: Reprodução

“Felicidade define esse momento, mais um sonho realizado. Hoje assinei meu primeiro contrato profissional com o @corinthians agradecer primeiramente a Deus, a minha família e a todos que me ajudaram a chegar até aqui. Um orgulho vestir essa camisa!!”, postou o volante.






Corinthians futebol feminino jogará majestoso. domingo, no Pq São Jorge, 11h

O Corinthians confirmou na noite desta segunda-feira (28) que o Majestoso do próximo domingo, válido pela quinta rodada do Brasileiro Feminino A1, será realizado na Fazendinha, no Parque São Jorge. O majestoso será as 11h e terá transmissão da band

“Anote aí, Fiel: nosso próximo compromisso é no domingo, às 11h, na Fazendinha. Em breve informações sobre os ingressos da partida!”, publicou o clube nas redes sociais.



Corinthians, hoje, 
Terça-feira, 29/03
Descanso




Corinthiano centroavante Jô chega a artilharia corinthiana contra rivais no século


O centroavante Jô igualou Danilo como o maior artilheiro do Timão em clássicos no século, com 12 gols marcados.
No momento em sua terceira passagem pelo Corinthians, Jô disputou 44 clássicos, sendo: 13 vaissobre stos, 13 em derbys e 18 em majestosos. Assim, são quatro gols contra cada rival. Os dois únicos gols do centroavante no ano de 2022, inclusive, foram sobre time da baixada e a equipe da zs.

Aos 35 anos e com contrato até 31 de dezembro de 2023, Jô tem bastante tempo para ultrapassar o meia Danilo e se isolar na artilharia dos clássicos do século, que começou em 2001. Aumentando o recorte até os anos 90, o camisa 77 também igualou Viola - o primeiro lugar pertence a Marcelinho, com 39 gols, mais difícil de ser alcançado.

Além de ser peça do time de Vítor Pereira e eleito por Renato Augusto um dos melhores do país, também foi pivô de polêmicas extracampo na última semana. O jogador não compareceu em dois treinos da semana e foi multado pela diretoria do clube. Segundo Jô, o assunto foi tratado internamente e ele quer seguir em frente ajudando a equipe.



Corinthians prepara estratégia para amenizar altitude na estréia fora de casa na Libertadores da América 22
Timão vai encarar os 3.600 metros de altitude de La Paz, na Bolívia, contra o Always Ready

O Corinthians estreia na Libertadores na próxima terça-feira, contra o Always Ready, time da Bolívia. Além dos onze jogadores rivais em campo, o Timão terá pela frente uma velha conhecida dos times brasileiros: a altitude.
O Hernando Siles, em La Paz, sediará a partida. O estádio fica 3.600 metros acima do nível do mar – a capital paulista fica a 760 metros. E poderia ser pior. O estádio do Always Ready fica ainda mais acima, a 4.090 metros. Com isso, o Corinthians estuda qual planejamento seguir até o jogo.

A opção mais provável é também a mais comum (foi usada em 2013, no jogo em Oruro): ir para o local do jogo em cima da hora. Duilio Monteiro Alves, em entrevista após a semifinal do Paulistão no último domingo, falou sobre isso.

"Existe a possibilidade de ficar no nível do mar e subir o mais próximo possível da hora do jogo, o que é mais comum de times que vão jogar na altitude", disse o presidente.

Essa estratégia é tomada pelo fato de que os efeitos da altitude normalmente aparecem depois de certo tempo nela. Essa consequência é conhecida como Mal Agudo da Montanha, com sintomas que vão de náusea, ânsia de vômito, falta de ar, sangramento nasal e dor de cabeça intensa.
O Corinthians deve divulgar o planejamento que será feito ainda esta semana. Enquanto isso, Vítor Pereira vai usando o tempo livre para treinar o time para encarar uma novidade para ele.


"O primeiro jogo na Bolívia tem a condicionante da altitude, que também é uma novidade para toda gente, para mim, que nunca joguei com tanta altitude. Não faço ideia do efeito, já joguei a 1500m e senti o efeito. Presumo que vai ser um fator que não posso controlar. Vamos ver como reagir", disse o treinador em entrevista coletiva.



Paulinho, volante do Timão, também comentou sobre a estreia na altitude.


"Joguei duas vezes na altitude, talvez a que eu senti um pouco de dificuldade em uma segunda parte do jogo foi com a seleção brasileira. Obviamente não é normal para nós, mas temos de enfrentar, encarar o jogo. Não tem outra opção", comentou.


"No jogo da seleção, na segunda parte, eu comecei a sentir. Pelo Corinthians só senti dor de cabeça após o jogo. Na Seleção me senti um pouco cansado, mas no geral por ser um jogo na altitude é diferente", completou.


Corinthians invicto na Bolívia

A altitude pode ser uma novidade para Vítor Pereira e sua comissão, mas não para o Corinthians, muito menos para o futebol brasileiro. Relembre abaixo as três vezes que o Timão foi até a Bolívia pela Libertadores:



14/04/1999 – Jorge Wilstermann 1 x 1 Corinthians – Cochabamba, Bolívia, 2.574 metros de altitude;

09/04/2003 – The Strongest 0 x 2 Corinthians – La Paz, Bolívia, 3.640 metros de altitude;

20/02/2013 – San Jose 1 x 1 Corinthians – Oruro, Bolívia, 3.700 metros de altitude.





Corinthians, hoje,
Terça-feira, 29/03
Descanso