22 de jul. de 2021

CORINTHIANS 22/07/2021






Neo Química Arena fecha dia com 332 doses contra a Covid-19 aplicadas nesta quinta-feira (22) 
Drive-thru continua nesta sexta-feira (23), agora para pessoas com 30 anos ou mais.

Nesta quinta-feira (22), ocorreu mais um dia da campanha de vacinação contra a Covid-19 na Neo Química Arena. Ao todo, 332 pessoas foram vacinadas. 

O drive-thru continua nesta sexta-feira (23), para pessoas com 30 anos ou mais, das 8h às 17h, no Estacionamento Leste - Portão E4 da Casa do Povo. Também serão aplicadas vacinas de segunda dose, independentemente da faixa etária.

Outros postos de saúde cadastrados pelos órgãos de saúde municipais e estaduais podem ser conferidos no site https://vacinaja.sp.gov.br/.

Desde o início da campanha, já foram aplicadas 17.846 doses no estádio alvinegro. A vacinação é promovida pela Coordenadoria Regional de Saúde – Leste.
















Timão faz novo treinamento para o jogo contra o Cuiabá

Técnico Sylvinho não tem desfalques para a partida da próxima segunda-feira, na Arena Pantanal



Por Redação do ge —

22/07/2021 14h03

O elenco do Corinthians fez o terceiro treino da semana no CT Joaquim Grava, na manhã desta quinta-feira, e deu sequência à preparação para o jogo contra o Cuiabá, na próxima segunda-feira, dia 26, na conclusão da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Recém-contratado, o meia Giuliano participou do aquecimento com a equipe e, depois, treinou sob a supervisão do preparador físico Fabrício Pimenta.
Anunciado nesta quinta-feira, o meia Renato Augusto, obviamente, ainda não foi a campo. Ambis ficam à disposição daqui 10 dias.




Giuliano e Léo Natel no treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Os atletas participaram do aquecimento e um treino de potência comandado pela equipe de preparação física. Depois, fizeram uma atividade tática de enfrentamento.

Guilherme, um dos jovens goleiros do Corinthians, jogará a partida do Corinthiams sub 23 contra Avaí, nesta quinta, às 15h, pelo Brasileirão de Aspirantes, assim como o volante Thiaguinho.



Jô em treino no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Os atletas voltam a treinar na sexta-feira, novamente pela manhã.









Corinthians negocia ida de Rodrigo Varanda para o Bragantino

Clubes ainda definem os moldes do negócio
Por Marcelo Braga e Munique Marques

22/07/2021 13h33

Promessa do Corinthians, o atacante Rodrigo Varanda, 18 anos, jogará pelo Bragantino.
Os dois clubes ainda debatem as formas do negócio.
As partes debatem um valor com os agentes do jogador.








Já com a camisa do Corinthians, meia Renato Augusto agradece confiança do club e carinho da Fiel

Meia falou pela primeira vez nessa volta ao Timão em vídeo publicado nas redes sociais corinthianas. Ele ainda levara um tempo para estrear por conta da janela de transferências








O Corinthians fez o anúncio da contratação do meia Renato Augusto, que volta ao club depois de cinco anos e meio, onde participou de três títulos do Timão, o paulosta e recopa sul americana 13 e o hexabrasileiro 15. Ele, inclusive, ja falou pela primeira vez e agradeceu ao clube e aos corinthianos pelo carinho.

Em vídeo publicado nas redes sociais do Timão, o meia, trajando o manto alvinegro, falou do retorno ao Parque São Jorge e recebeu as boas-vindas do presidente Duilio Monteiro Alves, que conduziu as negociações ao lado de Alessandro, gerente de futebol, e Roberto de Andrade, diretor de futebol.

- Primeiro eu queria agradecer a confiança do presidente Duilio e de toda a diretoria do Corinthians, e agradecer principalmente ao torcedor, que desde que meu nome começou a ser ventilado para a volta, eu recebi muito carinho, muito apoio pelas redes sociais. Então queria agradecer vocês e vai, Corinthians - declarou o campeão brasileiro de 2015.
Renato Augusto, fica à disposição daqui 10 dias





Corinthians recebe novo reforço, meia Renato Augusto com abraços em reencontro com campeões brasileiro de 2015

Meia levou o título e o prêmio de melhor jogador do Brasileirão há seis anos com atletas do atual elenco

Por Redação do ge
22/07/2021 15h21







Reforço do Corinthians, Renato Augusto chega ao CT Joaquim Grava

Um dia depois de ir ao CT Joaquim Grava para assinar contrato com o Corinthians, Renato Augusto foi anunciado como reforço e voltou ao local de treinamento, agora para dar início às avaliações e rever os colegas.

Cinco anos e meio depois de integrar o sexto dos sete títulos brasileiros do Corinthians, sendo eleito craque do campeonato de 2015, o meia reencontrou uma base de atletas com quem venceu o torneio: Fagner, Gil e Cássio, além de Fábio Santos

Em vídeo divulgado pela "Corinthians TV", Renato Augusto é abraçado por diversos jogadores.
– Gostaria de agradecer a confiança do presidente Duilio e de toda a diretoria, e agradecer ao torcedor. Desde que meu nome passou a ser ventilado para voltar ao Corinthians, recebi muito carinho e muito apoio nas redes sociais. Então queria agradecer a vocês. E vai, Corinthians! – disse o jogador em vídeo divulgado pelo club.

O contrato de Renato Augusto com o Timão é válido por dois anos e meio, com término no fim de 2023.
O meia escolheu o Corinthians. O jogador tinha o desejo de retornar ao CT Joaquim Grava. Em três temporadas pelo club, entre 2013 e 2015, ele disputou 127 jogos, fez 15 gols e participou de três títulos (Corinthians campeão paulista e da recopa sul americana 2013 e Corinthians hexacampeão brasileiro 2015).










Direto do CT: Sylvinho promove tático no Corinthians de olho em jogo contra Cuiabá
Timão segue a preparação para encarar o Cuiabá, na próxima segunda-feira (26), na Arena Pantanal

22/07/2021 13h23 Assessoria de imprensa



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na manhã desta quinta-feira (22), o Corinthians realizou o terceiro treino preparatório para a próxima partida do Corinthians. Na próxima segunda (26), às 20h, na Arena Pantanal, o Timão visita o Cuiabá, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No Campo 1, os atletas participaram do aquecimento e um treino de potência comandado pela equipe de preparação física. Depois, os atletas foram ao Campo 2, onde o técnico Sylvinho organizou uma atividade tática de enfrentamento.

Os preparadores de goleiro Marcelo Carpes e Luiz Fernando trabalharam com Cássio, Matheus Donelli, Caíque França e Yago, do sub-23. Guilherme, um dos goleiros do Corinthians, jogará a partida contra Avaí, hoje, às 15h, pelo Brasileirão de Aspirantes, bem como Thiaguinho.

O meio-campista Giuliano segue em aprimoramento físico sob a supervisão do preparador Fabrício Pimenta.

O Alvinegro segue, na manhã desta sexta (23), a preparação para encarar o Cuiabá.







Corinthians tráz de volta meia Renato Augusto
Com três títulos vestindo a camisa do Timão, meio-campista assinou contrato até o fim de 2023

22/07/2021 09h30 Assessoria de imprensa


Foto: Agência Corinthians

Nesta quinta-feira (22), o Corinthians acertou a contratação do meio-campista Renato Augusto, 31 anos. O contrato com o Timão é válido até dezembro de 2023.

Renato Augusto teve uma passagem vitoriosa pelo Corinthians entre 2013 e 2015: foi campeão Paulista (2013), da Recopa Sul-Americana (2013) – com direito a golaço no jogo de ida da decisão – e do Brasileirão (2015).

Com a camisa corinthiana, o meia atuou por 127 jogos – 68 vitórias, 38 empates e apenas 21 reveses – e anotou 15 gols.

Marketing do Corinthians projeta mais ganhos com patrocínio e retomada do programa Fiel torcedor

Famoso entre os torcedores do Corinthians por usar o Twitter como ferramenta de interação com a Fiel nos primeiros meses da gestão de Duílio Monteiro Alves, o superintendente de marketing, comunicação e inovação José Colagrossi ficou um pouco ausente das redes por cerca de três meses.
Nesta semana, voltou a fazer publicações sobre o novo patrocinador máster do futsalmasculino e também para o concurso que vai eleger os 111 maiores jogadores da história do club.

Nesta entrevista ao ge, publicada em duas partes, o profissional explicou que depois de tanto ouvir, era o momento de colocar em prática várias ideias que foram ofertadas pelos torcedores.

– Chegou o novo momento de continuar ouvindo, mas de falar pouco e pôr o aprendizado em prática. Muito do que estamos fazendo não pode ser discutido nas redes, tanto por questões de confidencialidade como também para não prejudicar as negociações – afirmou Colagrossi.

Nesta primeira parte do papo, Colagrossi explica se é possível ter mais ganhos em patrocínios na camisa do time profissional e projeta os próximos passos do programa Fiel Torcedor após o acordo com a IBM, que recolocou o site no ar no final de junho.

ge: Pensando em camisa, o que ainda é possível fazer em geração de receita? A previsão ainda é chegar a dezembro com arrecadação próxima a R$ 100 milhões?
Colagrossi: – Efetivamente, a reorganização dos patrocínios em nossa camisa no início da gestão gerou uma receita nova importante ao clube, principalmente naquele momento. Sem aumentar o número de marcas no uniforme, premissa básica dada pelo nosso presidente Duilio, ainda existe espaço para crescermos cerca de R$ 5 milhões por ano, sem contar as receitas variáveis associadas aos patrocínios que levariam nosso uniforme para além dos R$ 100 milhões, um objetivo da gestão.
Há patrocinadores em renovação? O contrato da Hapvida, por exemplo, acaba em agosto.
– Sim, Hapvida termina em agosto, e estamos em tratativas para uma definição. Outros patrocínios terminam no final do ano e já estamos renegociando. Temos ainda a barra frontal, hoje usada para promover a Corinthians TV por decisão estratégica, sendo que existe a possibilidade de exibir um patrocinador muito em breve com essa propriedade ainda mais valorizada, com receita adicional.

O club anunciou um patrocínio exclusivo para o futsal e futebol feminino. Como isso tem sido conduzido?
– Nossos esforços não se limitam ao uniforme do futebol profissional masculino. Desde o início da gestão, o presidente Duilio determinou como missão estratégica de tornar os outros esportes financeiramente independentes, para diminuir o déficit do clube social. Nosso papel é a geração de novas receitas tanto de patrocínio como através da inovação, e nestes primeiros meses trouxemos novos patrocinadores para o feminino, importante prioridade para mim, basquete e o futsal.

– Tivemos de construir uma estrutura de marketing que atendesse cada modalidade, com mídia kit, conteúdos engajadores e políticas de preços de patrocínio que tivessem credibilidade no mercado. Com isso, vamos diariamente ao mercado em busca de parcerias que agreguem valor real aos nossos patrocinadores, e os resultados recentes nos mostram que estamos na direção certa.

Com o acordo feito com a IBM, o Fiel Torcedor voltou a operar. Quando o público voltar ao estádio, como alcançar novamente um patamar com base acima de 100 mil sócios?
– Nosso site ficou fora do ar por quase dois meses, o que impediu que os associados conseguissem pagar as mensalidades. Acredito que nos próximos meses voltaremos ao patamar de 40 mil ativos, número esse que certamente crescerá muito com a aproximação da volta do público à Neo Química Arena.

E quais os próximos passos para o programa?
– Podemos pensar em dois momentos: a curto prazo continuar operando o Fiel Torcedor como ele é, com algumas melhorias, enquanto, a médio e longo prazo, entender como transformar o Fiel Torcedor para que ele atinja seu real potencial. Continuaremos garantindo a experiência dos atuais sócios e principalmente o acesso à Neo Química Arena, combinado com benefícios associados aos produtos e serviços de marcas parceiras. Estamos prestes a lançar um novo plano para torcedores de todo país que não têm interesse em compra de ingresso, mas sim em exercer suas paixões de outras formas.

– Não existe consultor de marketing melhor que o torcedor corintiano. Criamos um grupo de trabalho específico no marketing, estudamos as iniciativas em diversos países dentro e fora do futebol, engajamos perto de uma centena de torcedores através de um programa de pesquisa qualitativa inédita no clube, e agora vamos para a fase de pesquisa quantitativa, quando entrevistaremos um número muito maior. Todo corinthiano é um Fiel Torcedor: o fato de escolher não remunerar o club através de uma mensalidade não o torna menos torcedor do que aquele que o faz, são apenas pessoas diferentes que amam nosso Corinthians às suas maneiras. Cabe a nós encontrarmos uma maneira para que, na prática, seja possível oferecer uma experiência para todos.

Isso aumentaria a base de sócios?
– Podemos alcançar números nunca antes vistos. O número é uma consequência do quão ajustada ao perfil de cada torcedor é a experiência. E nós entendemos que temos uma grande estrada a percorrer nesse sentido quando o assunto é Fiel Torcedor. Esse é um projeto de três anos, e não três meses.

Depois de um começo de intensa interação nas suas redes sociais com os torcedores, você deu uma sumida das redes. O que aconteceu?
– Minha interação no começo da gestão foi extremamente importante para mim por três motivos: para me apresentar à torcida, para que conhecessem quem era esse executivo do mercado que chegava no clube; fazer um “curso intensivo” no ecossistema corintiano através das muitas vozes digitais e, vindo da indústria de pesquisa onde trabalhei por 11 anos, usei as redes como fonte de informação permanente para entender as expectativas, frustrações, queixas, sonhos, ideias, tudo mais que essa enorme paixão gera dentro de cada torcedor. Foi uma das experiências mais ricas da minha vida.

– Aprendi demais e muito rápido, e muito do que fizemos nestes primeiros seis meses, assim como os que estamos planejando fazer daqui para a frente, veio diretamente ou indiretamente desta interação. Passado este primeiro momento, chegou o novo momento de continuar ouvindo, mas falar pouco e pôr o aprendizado em prática. Até porque muito do que estamos fazendo não pode ser discutido nas redes, tanto por questões de confidencialidade como também para não prejudicar as negociações. Entendo claramente que meu sumiço, que foi muito mais um silêncio, frustrou muitos torcedores. Continuo lendo regularmente todos os comentários, críticas, elogios, sugestões, e muito em breve após os importantes anúncios que virão nas próximas semanas, voltarei a ser mais ativo










Há 21 anos faleceu Teleco, um dos maiores atacantes da história do Timão
Com média de gols de 1,28, entre os maiores da história , ídolo atuou com a camisa alvinegra por dez anos

22/07/2021 09h19 Agência Corinthians

Um dos maiores ídolos da história do Corinthians nos deixou exatamente 21 anos atrás. O atacante Teleco, de longa história no club dentro e fora do campo, faleceu no dia 22 de julho de 2000, aos 86 anos. Artilheiro com média de gols superior 1,28 por jogo, ele marcou época e seguiu no club após encerrar a carreira profissional.

Nascido em Curitiba, Uriel Fernandes virou ‘Teleco’ ao ganhar o apelido da avó quando jovem. Ele deu os primeiros passos no futebol no antigo time do Britânia. Apesar disso, tornou-se famoso quando atuou pela Seleção Paranaense em um torneio interestadual.
Ele foi contratado pelo Corinthians em 1934, e foi artilheiro do Paulistão em seu segundo ano pelo club (1935), com nove gols. Repetiu a artilharia em 1936, 1937, 1939 e 1941, e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.

Teleco conquistou o tricampeonato estadual de 1937/38/39 e a quarta taça do torneio em 1941. Três anos depois, deixaria o clube em 1944, com uma média de gols marcados superior a 1 por jogo – fez 257 gols em 250 partidas.

Mas a passagem de Teleco pelo Timão não se encerraria ali. Em 1967, ele passou a cuidar da Sala de Troféus do Corinthians, onde ficou até 1991. Ele veio a falecer nove anos depois, em Osasco. Em 2019, o Corinthians inaugurou um busto em homenagem ao ex-atleta na sua sede social, no Parque São Jorge.















Há 93 anos, Corinthians inaugurou Fazendinha em jogo amistoso
Estádio Alfredo Schürig sediou seu primeiro duelo sendo oficialmente a casa alvinegra

22/07/2021 08h00 Agência Corinthians

Foto: Arquivo Corinthians


O Corinthians inaugurou sua casa, aquela que possui até hoje em sua sede social, exatamente 93 anos atrás. No dia 22 de julho de 1928, o estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, passou a receber as partidas do club como mandante nas competições do time de futebol profissional.

Dois anos antes, em 1926, o empresário Alfredo Schürig, sócio do clube, ajudou na compra do terreno onde hoje é localizada a sede social, que então era pertencente ao Esporte Clube Sírio – o antigo dono recebeu um jogo contra o Timão em uma ocasião anterior, em 1923. E após dois anos de construção, o estádio foi oficialmente inaugurado. Junto a ele, outras estruturas do clube, como quadras de vôlei, tênis e basquete, foram reformadas e reinauguradas.


Dois mil pagantes viram a primeira partida alvinegra na nova casa. O Timão recebeu o América-RJ em um amistoso interestadual válido pela Taça Vada. Dentro de campo
o, o placar ficou empatado em 2 a 2 e o Alvinegro ofereceu o troféu ao time carioca no primeiro jogo ocorrido na Fazendinha – que tem esse nome porque havia de fato uma pequena fazenda no terreno comprado pelo Corinthians.

Alfredo Schürig tornou-se presidente do clube entre 1930 e 1933. E o estádio que levou o seu nome foi constantemente sendo melhorado, com a construção de novas arquibancadas e demais reformas estruturais. Na década seguinte, a Fazendinha recebeu jogos “menores”.

O gol mais rápido da história do estádio foi justamente o seu primeiro: De María abriu o placar para o Timão contra o América-RJ com 29 segundos de jogo, em marca nunca superada até aqui. Já o primeiro título veio naquele mesmo ano: o Coringão derrotou a Portuguesa e faturou a taça do Campeonato Paulista de 1928.

A última partida da equipe profissional de futebol masculino ocorreu em 2002, quando o clube venceu o Brasiliense por 1 a 0, com gol de Fabinho. Atualmente, no entanto, as equipes femininas profissional e de base, e as masculinas das categorias de base e aspirantes mandam as suas partidas no local, desde que a Polícia Militar deu o aval para o estádio receber novamente jogos oficiais, em 2018.