10 de jul. de 2021

CORINTHIANS 10/07/2021











 










Corinthians pronto pra enfrentar fort am no ce.
O Corinthians vem crescendo de rendimento dentro de campo. Com a vitória sobre a Chapecoense na última rodada, o Alvinegro foi aos 14 pontos, na décima posição do Brasileiro. 
 
O destaque da equipe nas últimas rodadas vem sendo o sistema defensivo. Após dez partidas disputadas, o Corinthians é o time que menos sofreu gols no Campeonato Brasileiro, tendo sido vazado apenas sete vezes.
  
A tendência é que Sylvinho mantenha a base do time que enfrentou a Chapecoense para o jogo deste domingo. O treinador, inclusive, contou com apenas uma sessão de treinamento para preparar a equipe para o confronto contra o Fortaleza.
  
Cantillo foi substituído com dores no tornozelo direito na última quinta-feira, porém não preocupa e deve ficar à disposição de Sylvinho. Roni, que cumpriu suspensão contra a Chapecoense, volta a ser opção para o técnico do Timão.

 
FICHA TÉCNICA 
fort X CORINTHIANS
bras 2021 11ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 11 de julho de 2021, domingo
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira, Jean Marcio  e Lorival Candido das Flores VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)  

fort: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Ronald, Felipe, Lucas Crispim; Matheus Vargas; Robson e David Técnico: Juan Pablo Vojvoda
 
CORINTHIANS 
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo ou Xavier, Gabriel, Vitinho, Mateus Vital, Gustavo Silva e Jô. Técnico: Sylvinho





Corinthians faz primeiro e único treino para enfrentar o Fortaleza 
O técnico Sylvinho promoveu trabalhos técnico e tático

O Corinthians fez apenas uma atividade para encarar o Fortaleza, neste domingo (11), às 20h30, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
 
Após vencer a Chapecoense, na última quinta-feira (8), por 1 a 0, o elenco viajou diretamente para o Ceará. Como o elenco embarcou na cidade nordestina na sexta-feira (10), a atividade desta tarde foi a única para atuar amanhã.
 
O técnico Sylvinho dividiu o trabalho em dois períodos, o primeiro focando em passes e marcação pressão em espaços curtos, após isso o treinador corinthiano promoveu um treinamento tático, com orientação aos atletas. 




 
Direto do CE: Timão faz último trabalho antes encarar o Fortaleza
Técnico Sylvinho promoveu treinos em espaço reduzido e tático de olho na partida de amanhã (11), às 20h30, na Arena Castelão
 
10/07/2021 19h00 Assessoria de imprensa
No fim da tarde deste sábado (10), no Estádio Vovozão, em Fortaleza-CE, o Corinthians realizou o último treino em preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. Amanhã (11), às 20h30, na Arena Castelão, o Timão visita o Fortaleza, em jogo válido pela 11ª rodada da competição nacional.
 
A delegação corinthiana chegou à capital cearense na tarde de ontem (09) diretamente de Chapecó-SC, onde venceu a Chapecoense por 1 a 0. Os atletas realizaram trabalhos regenerativos no hotel.
 
Já na atividade de hoje (10), após o aquecimento, o técnico Sylvinho promoveu uma atividade de passes e marcação pressão em espaços curtos com os atletas. Enquanto isso, Cássio, Guilherme e Matheus Donelli trabalhavam com o preparador de goleiros Marcelo Carpes.
 
Em seguida, o treinador comandou um trabalho tático de olho na partida. Sylvinho orientou o posicionamento e a movimentação dos jogadores em diferentes situações do jogo.
 
O meio-campista Cantillo, que precisou ser substituído na partida diante da Chapecoense por um entorse no tornozelo direito, participou da parte inicial das atividades e, depois, deu sequência no tratamento com os fisioterapeutas Bruno Gorgatte e Caio Mello.

Os relacionados para a partida:
 
Goleiros: Cássio, Guilherme e Matheus Donelli
Laterais direito: Fagner  e Matheus Alexandre
Laterais esquerdo: Fábio Santos e Lucas Piton
Zagueiros: Gil, João Victor e Raul Gustavo
Volantes: Cantillo, Gabriel, Roni, Xavier e Du Queiroz, 
Meias: Mateus Vital, Vitinho, Luan, Gabriel Pereira, Adson e Araos
Atacantes: Gustavo Silva, Marquinhos e Rodrigo Varanda 
Centroavantes: Jô, Felipe





 
Corinthians empresta Sornoza e ele não volta mais
O Corinthians emprestou o meia Sornoza até o final do contrato, que dura até o fim de 2022. Portanto, o equatoriano não veste mais a camisa alvinegra.


 



Sábado, 10/07
Tarde – Treino no estadio carlos de alencar em fortaleza/ce.










Jô é destaque do Corinthians e bate marcas de artilharia
Atacante anota quatro gols nos últimos cinco jogos e consegue sequência de feitos

Autor de quatro gols nos últimos cinco jogos do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, o centroavante Jô voltou a se firmar como titular, retomou a boa fase e passou a bater marcas em sequência.

Autor do gol foi o da vitória do Corinthians por 1 a 0 contra a Chapecoense, na Arena Condá, quinta-feira passada, que o fez igualar Sócrates como segundo maior artilheiro do Corinthians em Campeonatos Brasileiros, com 41 gols. Apenas Marcelinho Carioca tem mais: 52.

"Nunca desisti, nunca aceitei a maneira que eu estava jogando, por uma série de problemas. Agradeço a confiança dos companheiros e do Sylvinho, vamos crescer na competição", disse ele, após marcar contra a Chape.
Não bastasse a companhia ao ídolo Sócrates, Jô atingiu outras marcas com os gols das últimas semanas, marcados contra Sport, Fluminense, Internacional e Chape:

Artilharia da Neo Química Arena: 27 gols, empatado com Romero;
Artilharia do Timão na temporada: sete gols;
Artilharia do Timão no século 21: agora com 58 gols.

Depois de polêmicas, porém, Jô foi "bancado" por Sylvinho e iniciou uma virada contra o Sport, fazendo um dos gols da vitória por 2 a 1, pela sexta rodada

O começo da trajetória de Sylvinho no Timão foi marcado por vários jogos sem a presença de um centroavante fixo. Jô ficou no banco por algumas partidas até conseguir finalmente provar que poderia ajudar. Período de bastante contestação por boa parte da torcida.

"O Jô desde a minha chegada, sim, teve um período em que não foi titular, não sei quantos jogos, mas esteve no banco e até fora por lesão, sempre entrando faltando 15 ou 20 minutos. Em determinado momento, as coisas vão andando, precisávamos de centroavante, e o atleta responde porque tem qualidade, entende o que vem sendo pedido. Retenção, posicionamentos, entende porque tem condições de fazer. O atleta é quem responde, colocamos conceitos e ideias e ele que responde. Bom para nós, para o Corinthians. As coisas vão caminhando", analisou Sylvinho.




Corinthiano Vitinho sobre momento no Corinthians:
"Desde a base eu jogo em várias posições, não vejo problema nenhum em atuar em qualquer posição que o Sylvinho me coloca. O importante é estar jogando e ajudando o Corinthians a subir na tabela e almejar grandes coisas", explicou o dono da camisa 43

"Esses números recentes com a vitória do nosso time foram importantes para mim. Tudo tem o seu tempo, eu tenho trabalhado a minha vida toda para ter a oportunidade que estou tendo e tenho certeza que estou aproveitando da melhor forma, o mais concentrado possível para ajudar a equipe. Fico feliz com os resultados, é o início da nossa trajetória para conquistarmos grandes coisas lá na frente", afirmou. 

O jovem de 21 anos opta por não fazer cobranças exageradas para que o momento ocorra logo. Segundo Vitinho, o mais importante é se manter entre os titulares, sendo peça importante no elenco comandado por Sylvinho e ajudar o Corinthians a conseguir os bons resultados no Campeonato Brasileiro.


O Sylvinho sempre pede para a gente pisar na área, preencher a área bem para poder finalizar e fazer o gol. Eu não me cobro por gols, me cobro em ajudar a equipe de alguma forma, seja com assistência, com marcação, atacando espaço vazio, abrindo espaços para outro companheiro. Não me cobro de sair esse gol logo, mas claro que sempre é bom fazer gol. O Corinthians vencendo é o melhor para mim", concluiu o atleta. 

Amanhã (11), o Corinthians encara o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 11ª rodada do Brasileirão. 















Volante alvinegro Gabriel completa 29 anos neste sábado (10)
Camisa 5 do Timão desde 2017, atleta conquistou quatro títulos com a camisa corinthiana até aqui

10/07/2021 08h00 Agência Corinthians

Hoje é aniversário de um dos nomes mais longevos do atual elenco profissional do Corinthians: o volante Gabriel, que vive sua quinta temporada como atleta alvinegro, completa 29 anos. Corinthiano de coração desde a infância, ele já realizou mais de 200 jogos com a camisa do Timão em sua quinta temporada no clube.

Em janeiro de 2017, o volante foi anunciado pelo Corinthians e rapidamente se destacou, fazendo ótimas partidas e sendo protagonista em jogos históricos – como o clássico contra o ex-clube pelo estadual daquele ano, em que foi expulso injustamente quando confundido com Maycon. Mesmo com um a menos, o Timão venceu a partida.

Em seu primeiro ano com a camisa alvinegra, Gabriel foi campeão do Campeonato Paulista de 2017 e do Campeonato Brasileiro do mesmo ano. Já em 2018, o jogador conquistou com o Coringão mais um título estadual, e, em 2019, sagrou-se tricampeão paulista. O volante tem 214 jogos pelo Timão, marcando gols em sete oportunidades.








Há 67 anos, Corinthians conquistou seu terceiro título (dos atuais sete) do Torneio Rio-sp
Em estreia de lendário técnico Oswaldo Brandão, alvinegro venceu título interestadual sobre arquirrival em uma das melhores fases corinthianas da história

10/07/2021 09h00 Agência Corinthians

O Corinthians campeão do Rio-sp de 1954. Foto: Arquivo Corinthians


O Corinthians viveu um dia histórico há exatos 67 anos. No dia 10 de julho de 1954, a equipe alvinegra entrou em campo para vencer um derby por 1x0 para ser campeão do Torneio Rio-sp, no estádio do Pacaembu,  conquistou o terceiro título na competição. A ocasião marcou o jogo de estreia de um dos maiores técnicos da história, Oswaldo Brandão.

O torneio foi disputado em pontos corridos, e a rodada contra o maior rival foi a última daquele turno. A vitória levou o Timão a 14 pontos e assegurou a liderança do torneio, uma vez que o Fluminense, líder até a última rodada, perdeu o clássico Vasco e ficou na segunda colocação com 13 pontos. 

No Derby, o Corinthians comandado por Oswaldo Brandão estava escalado com: Cabeção; Homero, Olavo, Idário e Goiano; Roberto, Luizinho, Cláudio e Simão; Paulo e Nardo. O autor do gol do título, aos 29 minutos do primeiro tempo, foi justamente o maior artilheiro da história do Corinthians, o ponta direita Cláudio.