4 de jul. de 2021

CORINTHIANS 04/07/2021





Corinthians, hoje:
Domingo, 04/07/2021
Descanso


Corinthians é superado em 3ª rodada do Brasileiro Sub-20

04/07/2021 18h32 Agência Corinthians

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


A equipe Sub-20 do Corinthians entrou em campo na tarde deste domingo (4), contra Atl-MG, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terminou com vitória do adversário pelo placar de 4 a 0. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Tarcisio Pugliese será diante do Vasco, no domingo (11), às 15h, no gramado do Parque São Jorge. 

O JOGO

Nos minutos iniciais, o Corinthians teve boa oportunidade após jogada de Riquelme, que acionou Antony na área para finalização pelo lado de fora da rede. Aos oito, Cauê tocou para Antony chutar em direção ao gol, mas o camisa 1 do Atlético-MG defendeu. Na sequência, a equipe visitante balançou as redes em três oportunidades. 

Na volta para a segunda etapa, o Corinthians teve chances em bola parada e duas boas chegadas de Cauê e Antony. O adversário ampliou o placar: Atlético-MG 4 a 0.

Escalação do Corinthians: Alan Gobetti, Riquelme (Robert), Alemão, Murillo e Bryan (Vitor); Ryan, Matheus Araújo (Wendell) e Arthur Sousa; Juan David, Antony (Robert Renan) e Cauê (Keven). Técnico: Tarcisio Pugliese








Corinthians campeão brasileiro feminino de futebol sub-16
Após empate no tempo normal, Corinthians gabarita a série de pênaltis, vê a goleira Nanda brilhar e equipe sub-16 entrar na história com primeiro título da base feminina corinthiana

04/07/2021 14h46 Agência Corinthians
O dia 4 de julho está eternizado na história do Corinthians e, neste domingo, mais um capítulo deste dia no clube foi escrita. Em Sorocaba, após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Corinthians venceu o Internacional, nos pênaltis, por 4 a 2 garantindo o título inédito e invicto do Campeonato Brasileiro Sub-16.

Pela frente, as meninas do Corinthians tinham o Internacional, campeão da última edição do torneio. Porém, as alvinegras mostraram que carregavam a raça histórica do corinthianismo. Quando não dava na técnica e na tática, as corinthianas se desdobravam em campo para conseguir a tão sonhada taça.

Nem mesmo o gol adversário, aos 20 minutos, marcado por Bruna Wink, fez o Timão desanimar em campo. Assim, o empate chegou logo nos primeiros minutos da etapa final, com duas das mais antigas atletas do elenco.

Pela direita, Vick levantou na área, com perfeição, para Duda Mineira, um dos destaques do torneio e artilheira do Timão no campeonato, ao lado de Julia Brito e Laysla, testar firme e deixar tudo igual. Era o destino colocando os pênaltis no caminho das brabinhas mais uma vez.

Nas grandes penalidades, Duda Mineira abriu a série do Timão marcando. Depois, a estrela de Nanda, goleira do Timão, seguiu brilhando com uma defesa no segundo pênalti das gaúchas. Na sequência, Stefanie colocou o Timão em vantagem e, após uma cobrança para fora das adversárias, Gabi Silva fez o terceiro. 

O Internacional tentou uma reação na disputa marcando seu segundo gol na série, mas então veio Isa Morais. Na semifinal, a jogadora já havia fechado a série de penalidades do Timão e, neste domingo, pouco foi afetada com a pressão da final. Com uma cobrança firme no lado direito, estufou a rede e colocou um final feliz na histórica campanha da equipe Sub-16.




Adriano Fontes/CBF

Em cinco jogos, o Timão venceu dois deles e empatou outros três. Foram sete gols marcados e apenas um sofrido. Assim foi escrita mais uma história que ficará eternamente dentro dos nossos corações e digna de um dia 4 de julho alvinegro.






Há exatos nove anos, Corinthians conquistou o título da Libertadores da América 
Timão venceu o Boca Juniors por 2 a 0 no segundo jogo da decisão de 2012 e levantou a taça de forma invicta

04/07/2021 00h01 Agência Corinthians


O dia 4 de julho é celebrado pela Fiel Torcida, como dia da libertação. Porque foi assim que os torcedores corinthianos se sentiram nessa data, há exatos nove anos, quando o Corinthians enfim conquistou a tão sonhada Copa Libertadores da América. 

Neste dia, em 2012, o Timão, que era na época o atual campeão brasileiro, chegou à inédita final do torneio sul-americano. Comandado pelo técnico Tite, o Alvinegro enfrentou na decisão o Boca Juniors, tradicional equipe argentina. Após um empate em 1 a 1 na primeira partida com gol de Romarinho aos 40 minutos do segundo tempo, em La Bombonera, em Buenos Aires (ARG), a decisão ficou para o estádio do Pacaembu.  

A equipe alvinegra entrou em campo para um dos maiores jogos da centenária história do Corinthians com: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson Sheik.  

Diante de cerca de 40 mil pessoas, Corinthians e Boca terminaram o primeiro tempo empatados em 0 a 0. Na segunda etapa, porém, o cenário foi diferente, e a Fiel explodiu pela primeira vez aos oito minutos.  

Em cobrança de falta, Alex levantou a bola em direção à meta adversária, para um toque sutil de cabeça de Jorge Henrique para trás. Após confusão na área, Danilo, com um passe primoroso de calcanhar, serviu o atacante Emerson Sheik, que não perdoou e abriu o placar para o Timão. A Fiel começou a fazer festa, e o clube do Parque São Jorge passou a buscar o segundo gol para matar o jogo.  

O sonho virou praticamente realidade aos 27 minutos, novamente com Emerson Sheik. Após interceptar passe da zaga adversária, o atacante corinthiano deixou os defensores argentinos para trás e tocou na saída do goleiro para ampliar e decretar o Corinthians como campeão da Libertadores em 2012 de forma invicta.  

Com o adversário entregue e a Fiel em festa, bastou esperar o apito final para todos escutarem o grito de campeão, entalado há anos na garganta dos milhões de corinthianos espalhados pelo mundo. Libertados! Corinthians campeão da Libertadores!