30 de jun. de 2021

CORINTHIANS 30/06/2021

 









Sylvinho vê clássico "de luta e entrega" e analisa trabalho: "Time com a cara do Corinthians"
 
Técnico do Corinthians, Sylvinho chegou à sala de imprensa da Neo Química Arena na madrugada desta quinta-feira para analisar a partida sem gols, nesta quarta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico classificou o Majestoso como um jogo de "entrega e luta" e pouco destaque ofensivo. 

– A análise é de clássico, jogo disputado em cada palmo do campo, dois times organizados taticamente, conceitos definidos. Nosso um 4-1-4-1, esquemas tiveram que se encaixar. Prevaleceu entrega e poucas chances de gol, difícil terminar as jogadas – disse Sylvinho, em sua primeira resposta. 

 
O técnico, mais tarde, analisou seus primeiros 30 dias de trabalho e viu evolução: 

  

– O time é a cara do Corinthians, que também é a nossa cara. O caminho é esse. Estar valente em campo em todos os momentos. Vejo um Corinthians organizado, defendendo bem, sofrendo menos.  Outras fases virão. Trinta dias de trabalho e estamos buscando melhora. Contentes com a entrega que está sendo.  Foram seis, sete, oito jogos, temos que cuidar de parte ofensiva, meio-campo, criação. Time é a cara do Corinthians. 

   

Sylvinho falou ainda sobre Jô. O centroavante chegou ao quarto jogo seguido como titular e fez o que lhe foi pedido pela comissão técnica: segurar e prender a bola para esperar a aproximação dos companheiros. Para o técnico, um dos mais lúcidos do ataque corinthiano. 
 
  
– Em partes, o Jô sim tem realizado um trabalho muito bom para o time. Conversamos. Tem oxigenado o time com retenções. Característica que tem condições amplas de fazer. Tem feito gols, hoje não foi o caso. Os demais se sacrificaram na parte defensiva. Ofensivamente, nenhum dos dois times prevaleceu.  Defensores e meias de ambos os times prevaleceram.  Jogo físico, tático, jogo de entrega – completou. 
 
Na esteira da defesa, o técnico foi questionado sobre as mudanças no setor: Bruno Méndez foi emprestado ao Internacional, Danilo Avelar negocia uma rescisão amigável de contrato após um episódio de racismo e Jemerson não tem mais vínculo ativo com o clube. As soluções serão caseiras.   

  
– Vamos buscar soluções no elenco, tem atletas que podem fazer. O Gil está muito seguro, João jogando bem, temos o Raul, entre outros. Vamos buscar dentro do grupo. Estamos felizes com o desempenho e vamos dar continuidade para eles para que sigam performando.  
 
– Vitinho pode jogar de meia pela esquerda ou direita, externo. Vital pode ser segundo atacante. São atletas que fazem duas funções dentro de campo e isso nos ajuda a otimizar sem usar mudanças a mais.
  
– Jogo de entrega, luta, como é um clássico. Se fosse para escolher, preferíamos ter ganhado. Se fosse para empatar, 4 a 4. Jogo disputado, entrega, tático, pouco espaço. Times se defendendo e parte técnica não prevaleceu em nenhum lado.  
 
Mais sobre o mês de trabalho e poucas alterações no jogo   

– O balanço está em cima da resposta anterior. Estamos trabalhando todos os dias para organizar bem, dar performance, clareza para os jogadores. Houve melhoras.  Terão outras e seguiremos. Sobre mudanças, parte sim dos cuidados de quando se trata de uma construção, conexões, parte defensiva, ataque, estratégias, treinamentos, levamos tantas informações que é perigoso mexer demais e não potencializar o time. Temos jovens, quanto mais mudança, você perde a realidade.  Pode não ser resposta imediata e conexão não funcionar.  Vamos tentar acelerar para que depois as outras mudanças ocorram de maneira tranquila. Fazer uma mudança que não potencialize e possa não render bem, é um problema para nós. Temos que ajudar o time em campo. 
 

 
Chutes de fora da área 
– O chute é recurso do jogador. Óbvio que há uma característica que tem potencia no chute. Nosso time é de construção, de pé, entre linhas, é um time que nossa segunda linha... Vitinho tem arremate, Cantillo, Roni, Gabriel, Xavier, não tem.  Os demais são externos que podem fechar e chutar. Gustavo é nosso externo da parte direita, tem mais um segundo passe antes do jogo. É do time. Não é simples fomentar isso.  
A parte ofensiva de ambos os times não prevaleceram. Prevaleceu entrega, luta, tática, mas a parte técnica ofensiva de ambos os times foram neutralizadas. O Gustavo não teve a melhor noite, assim como outros.  O rival coloca situações que prejudicam nosso jogo e nós fazemos o mesmo. É excepcional, tem todo o carinho do grupo, é brilhante, um doce de rapaz, boa performance, estamos muito felizes com ele.  


 




  

Notas do Corinthians
Cássio [GOL]: 6,5
Fagner [LAD]: 6,5
João Victor [ZAG]: 6,5
Gil [ZAG]: 7,0
Fábio Santos [LAE]: 6,5
Cantillo [VOL]: 5,5
Vitinho [MEI]: 5,0
Gabriel [VOL]: 5,5 
(Roni [VOL]): 5,5
Mateus Vital [MEI]: 5,0
(Xavier [VOL]): sem nota
Gustavo Silva [ATA]: 5,0
(Marquinhos [ATA]): 5,0
Jô [ATA]: 6,0 



 



 


 

 


CORINTHIANS 0 X 0 sp  

8ª rodada do brasileirão 2021 
Local: Neo Química Arena 
Data e Hora: 30 de junho de 2021, quarta feira, às 21h30 
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden, Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (RS) Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski (RS)  
Público e renda: Portões Fechados por causa de descontrolada pandemia de covid com mais de 516 mil mortes 
Cartões amarelos: Mateus Vital (Corinthians); Lizieiro (sp) 
Cartão vermelho: nao houveram 
gols nao houveram  

  
CORINTHIANS: 12-Cássio; 23-Fagner, 33-João Victor, 4-Gil e 26-Fábio Santos; 5-Gabriel (29-Roni, 26'/2T), 24-Cantillo e 43-Vitinho; 22-Mateus Vital (39-Xavier, 46'/2T), 19-Gustavo Silva (20-Marquinhos, 18'/2T), 77-Jô . Técnico: Sylvinho 32-Matheus Donelli 34-Raul Gustavo, 3-Jemerson, 6-Lucas Piton, 44-Luis Mandaca, 7-Luan, 38-Gabriel Pereira, 28-Adson, 25-Felipe Augusto 
 

 sp: 1Tiago Volpi; 3Bruno Alves, 22Miranda (4Diego Costa, 43'/2T) e 16Léo; 2Igor Vinícius, 13Luan (26Igor Gomes 43'/2T), 14Lizieiro (25Rodrigo Nestor, 28'/2T), 10Daniel Alves, 8Benitez (77Rigoni, 10'/2T) e 6Reinaldo; 23Eder (12Vitor Bueno, 28'/2T). Técnico: Juan Branda .18Lucas Perri 34Welington 15Hernanes 37Talles  7Joao Rojas 9Pablo 27Galeano 



 



Contratos de zagueiro Jemerson e meia Otero com Corinthians se encerram e eles não devem ficar.












Cássio vê Majestoso equilibrado, mas com chances para o Corinthians: 'Clássico é assim'
 
Goleiro foi um dos destaques do time no empate em 0 a 0 no majestoso nesta quarta-feira, na Neo Química Arena. Para ele, objetivo foi não se expor na partida desta noite
 
 

Cássio comentou o que viu no empate do clássico desta quarta-feira, na Neo Química Arena (Fot
LANCE! 
01/07/2021
 
O Corinthians fez uma partida bastante discreta, nesta quarta-feira, em Majestoso na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Brasileirão-2021. Nem mesmo o rival teve grande atuação, levando a partida para o equilíbrio, porém com baixo nível técnico.  Para Cássio, os clássicos exigem que seja dessa forma, mas viu seu time com chances para vencer

Em entrevista na saída de campo para a TV Globo, o goleiro do Timão comentou o que achou do duelo desta noite, e citou o jogo equilibrado e a necessidade de manter um padrão para não se expor para o adversário. 

- Foi um jogo equilibrado, de poucas chances, um clássico, muitas vezes você não pode se expor, acho que tem que manter um padrão. Lógico que nós tínhamos o intuito e acho que criamos oportunidades que poderíamos ter feito gols, principalmente no primeiro tempo, bola na trave, Clássico, foi um jogo equilibrado, em certos momentos o se defendeu mais do que a gente e em outros momentos eles foram melhores - analisou o arqueiro.
 
Por se tratar de um confronto entre rivais e com alto teor de tensão envolvido, Cássio acredita que nesses momentos mostrar empenho e vontade, às vezes, é melhor do que qualidade técnica, que ele admite ter ficado de lado no jogo. 

- Clássico é sempre um jogo aberto, no meu ponto de vista clássico é jogado assim, tem essa confusão no final, mas mostra empenho e vontade e às vezes a qualidade fica um pouco de lado - concluiu.
 
Com o empate, o Corinthians foi a dez pontos na tabela de classificação e está na 10ª posição após oito rodadas. No próximo sábado, o Timão enfrenta o Inter rs, na Neo Química Arena, às 21h, pela 9ª rodada do Brasileirão. 


 
Cássio, do Corinthians, vê Majestoso equilibrado: "Em clássico não pode se expor"

Capitão do Timão analisou o empate sem gols, na Neo Química Arena 

Por Redação do ge — 

30/06/2021 23h43 
Goleiro e capitão do Corinthians, Cássio comentou o empate sem gols no Majestoso, na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.   


Para Cássio, o jogo de "poucas chances" é normal já que em clássico as duas equipes não devem "se expor" tanto. Na redes sociais, muitos torcedores "cornetaram" um jogo de muita precaução e pouca ousadia no ataque das duas equipes.   

– Foi um jogo equilibrado, um clássico. Em clássico, às vezes, não pode se expor e tem que manter um padrão. Criamos algumas oportunidades, bola na trave... Foi um jogo equilibrado . Clássico é jogo aberto, assim, teve confusão no final, mostra empenho e entrega – analisou o goleiro.  

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, também em casa, para enfrentar o Intern. RS, às 21h, pela nona rodada da competição por pontos corridos. 
  
Antes de a bola rolar, Cássio chegou a sentir dores no aquecimento, mas, mesmo assim, jogou durante os 90 minutos e fez defesas importantes ao longo do clássico 

 

 

 
Corinthians empata contra time da zona de rebaixamento, mas  mantém o tabu em majestosos contra o rival na Neo Química Arena
Com o empate por 0 a 0, já são quinze partidas de invencibilidade na casa corinthiana em duelos de Majestoso   

30/06/2021 23h36 Agência Corinthians

  
Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
 
Na noite desta quarta-feira (30), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio do Brasileirão 2021.  Na Neo Química Arena, o Timão empatou o Majestoso por 0 a 0, em partida válida pela oitava rodada da competição nacional, dando sequência ao tabu de nunca ter perdido para o adversário em seu estádio desde a inauguração. Já são 15 partidas de invencibilidade.   

A partida também ficou marcada para Fagner, que se igualou a Oreco em números de jogos com a camisa corinthiana e, com mais uma partida, o lateral-direito do Coringão se tornará o 16º jogador a mais atuar pelo Corinthians, atingindo 410 jogos.
  
Com o empate, o Timão chegou a 10 pontos no Brasileirão e ocupa momentaneamente a 10ª colocação.

Timão escalado!
  
O técnico Sylvinho decidiu iniciar a partida com: Cássio (capitão), Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Vitinho e Mateus Vital; Gustavo Silva e Jô. Entraram durante o jogo: Marquinhos, Roni e Xavier. Ainda à disposição no banco de reservas estavam: Matheus Donelli, Jemerson, Raul Gustavo, Lucas Piton, Luis Mandaca, Luan, Adson, Gabriel Pereira e Felipe.

 
O comandante alvinegro teve alguns desfalques para o jogo. Gustavo Mantuan, Ruan Oliveira e Léo Natel seguem em transição com a preparação física, o goleiro Caíque França se recupera de cirurgia para correção de hérnia inguinal e o meia chileno Araos estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
 
Primeiro tempo

A partida começou com muito equilíbrio, estudo e disputa de bola de ambas as equipes. Após dez minutos de partida, nenhum time conseguiu criar chances claras de gol.  

Aos 14 minutos, a primeira chegada de perigo do Coringão. Fagner cobrou falta na área adversária, Gil cabeceou para o gol com muito perigo e acertou a trave. No rebote, Mateus Vital bateu cruzado e o goleiro defendeu 

Passada a metade da primeira etapa, o jogo seguiu com apenas uma única chance clara de gol, sendo ela do Corinthians. O rival não conseguia chegar com perigo na área corinthiana, que estava muito bem postada e anulava as jogadas são paulinas.
 
Aos 27 minutos, Fagner cobrou falta na área, a zaga rival  afastou e, no rebote, João Victor chutou por cobertura do gol. Pouco tempo depois, o Timão chegou ao ataque mais uma vez. Vitinho recebeu na ponta direita, tentou cruzamento, mas a bola foi desviada para escanteio. No tiro de canto, o Coringão não conseguiu levar perigo. 

Nos últimos cinco minutos do primeiro tempo, o Corinthians pressionou mais o adversário. Após boa troca de passes, Fábio Santos cruzou a bola na área, porém ela foi desviada pela defesa. Ao atingir os 45 minutos, o árbitro acrescentou mais dois minutos.
 
Durante o período, o Timão conseguiu mais uma finalização. Fábio Santos cobrou falta colocada, mas mandou a bola por cima do gol. Após o lance, o árbitro encerrou a primeira etapa.

Segundo tempo 

O segundo tempo começou mais aberto. Nos primeiros três minutos, as duas equipes conseguiram chegar na área adversária por bola parada, mas ambas não levaram perigo. 

Aos sete minutos, Mateus Vital cruzou bola na área, Jô subiu para disputar a bola com goleiro, mas não consegue desviar a bola para o gol. O Timão seguiu buscando o ataque para abrir o placar. Pouco tempo depois, Fagner foi acionado na direita e levou perigo. O camisa 23 arriscou um belo chute de fora da área, espalmado pelo goleiro.  No rebote, Vitinho tentou ficar com a sobra, mas a zaga afastou. 

Aos 17 minutos, o técnico Sylvinho realizou sua primeira alteração no Timão. Entrou Marquinhos, jogador que voltou de empréstimo do Sport durante a semana com a camisa 20, e saiu Gustavo Silva. Sete minutos depois, mais uma mudança no Alvinegro. Saiu Gabriel e entrou o camisa 29, Roni. 
 
Perto do último terço da etapa, a partida seguiu muito equilibrada, com muita marcação e poucas chances claras de gol. 
 
O Corinthians voltou a atacar aos 38 minutos, após boa troca de passes no campo de defesa, Marquinhos lançou para Mateus Vital, que dominou a bola e chutou para o gol com desvio, garantindo o escanteio. Na cobrança a zaga rival deu uma desviada para a linha de fundo, cedendo mais um tiro de canto para o Timão. No novo escanteio, o adversário afastou o perigo.  

Aos 40 minutos, Roni cruzou para Vitinho dentro da área. O camisa 43 chutou a bola de primeira por cima do gol. O Corinthians tentou pressionar a partir dos 40 minutos, mas não criou chances claras de gol. 
 
Ao bater 45 minutos do segundo tempo, o árbitro assinalou mais quatro minutos de acréscimo. Durante o período, o técnico Sylvinho realizou sua última mudança no Timão. Saiu Mateus Vital e entrou Xavier. Depois da substituição, não houve tempo de mais nada e a partida finalizou em 0 a 0.
 
Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (3 de julho). Também na Neo Química Arena, o Timão recebe a equipe do Intern. rs, às 21h (Brasília), em partida válida pela nona rodada do Brasileirão 2021. 




 

Corinthians empata por 0x0 majestoso na Neo Química Arena e soma 10 pontos em 8 jogos no brasileiro 2021 da covid 19 e segue na 10ª colcação


 


 




 

Corinthians sub 20 fica no 0x1 contra fortaleza, fora de casa, em confronto pelo brasileiro da categoria 17h. O próximo compromisso da equipe Sub-20 do Corinthians acontece no domingo. A equipe recebe o Atl-MG, às 16h, na Fazendinha. O duelo será transmitido na TV aberta. 



 


 


Nota oficial - Site do Fiel Torcedor

30/06/2021 15h42 Agência Corinthians
O Sport Club Corinthians Paulista informa que o site do Fiel Torcedor volta ao ar nesta quarta-feira (30), com todas as suas funcionalidades em dia. O club lamenta a interrupção prolongada e os transtornos causados por ela e reafirma que nenhum associado do programa será prejudicado pelo período de inatividade. Não haverá perda de pontos nem multa em decorrência da impossibilidade de pagar as mensalidades.

Informamos ainda que o Corinthians continua os estudos para o aprimoramento do programa. Em junho, o Departamento de Marketing, Comunicação e Inovação iniciou consultas a grupos de Fiéis Torcedores, a fim de entender como aperfeiçoar a carteira de benefícios e o atendimento ao sócio do programa. O resultado dessa pesquisa vai guiar as novidades do Fiel Torcedor, que serão implementadas e anunciadas num futuro próximo.

Convidamos todos os corinthianos a visitar o site www.fieltorcedor.com.br e entrar em contato conosco, para assim conhecer a melhor solução para sua situação no programa. 

Atenciosamente, 
Sport Club Corinthians Paulista



Marquinhos comemora volta ao Corinthians: 'Meu time do coração'

De volta após empréstimo ao Sport, atacante diz estar mais maduro e destaca a recepção que teve dos companheiros. ele está relacionado para o Majestoso desta quarta-

Marquinhos não escondeu a felicidade de voltar para o seu club do coração (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

LANCE!
30/06/2021
09:00


O Corinthians terá uma novidade na noite desta quarta-feira para defender invencibilidade em majestosos na Neo Química Arena. Trata-se do atacante Marquinhos, que voltou de empréstimo do Sport, a pedido de Sylvinho, e será opção, provavelmente no banco de reservas, para o Majestoso. Ele não escondeu a felicidade no retorno.

Em entrevista para a TV oficial do club, o corinthiano de 24 anos se disse motivado para o desafio e pronto para fazer tudo pelo seu time do coração. Além disse, ele acredita ter voltado muito mais maduro para esta passagem.

- Estou feliz, muito motivado, acho que eu volto dez vezes mais maduro para conseguir fazer um bom trabalho aqui no meu time do coração e estar à disposição quando o professor quiser - comentou o atacante.


Formado na base do Timão, Marquinhos foi integrou o Corinthians decacampeão da copinha jrs de 2017, mas jogou apenas uma vez com os profissionais, em um amistoso, no início de 2019. Desde a sua profissionalização, ele já foi emprestado para Bragantino, Ponte Preta e Sport, onde estava ultimamente. De volta ao Corinthians, ele se sentiu em casa novamente.

- A chegada foi melhor do que eu esperei, todo mundo, como sempre, foi muito respeitoso e me receberam muito bem, desde a minha chegada com meus 15 anos e hoje não foi diferente, acho que foi até mais especial, por estar voltando de um empréstimo, que é sempre muito difícil - concluiu.









Corinthians disputa clássico Majestoso na Neo Química Arena pelo Brasileirão
Em partida válida pela oitava rodada do torneio nacional, Alvinegro joga às 21h30 (de Brasília)

30/06/2021 00h01 Agência Corinthians

O Corinthians volta a jogar em sua casa, a Neo Química Arena, em uma sequência de duas partidas nos próximos quatro dias. A primeira delas é nesta quarta-feira (30), quando o Alvinegro receberá o clássico Majestoso de número 349 na história das duas equipes. O jogo, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021, está marcado para às 21h30 (Brasília), com transmissão da TV Globo, Sportv e Canal Premiere.

Timão pronto!
Na tarde da última terça-feira (29), a equipe alvinegra realizou o treinamento final antes da partida desta quarta. Nele o técnico Sylvinho iniciou o dia com uma palestra onde passou vídeos e explicações sobre o time adversário. Depois, o plantel foi para o Campo 1, onde realizou o aquecimento. Na sequência, no Campo 2, realizou um trabalho tático de apronto para o jogo, e por fim, uma movimentação de bolas paradas defensivas e ofensivas.

Retornos!
O meio-campista Luan voltou a ser convocado para uma partida. Nos últimos três jogos, o camisa 7 ficou ausente enquanto se recuperava de uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Ele treinou no campo nesta semana e está pronto para reforçar o time novamente. Junto a ele, o atacante Marquinhos já foi inscrito e também estará disponível para o Majestoso. 

O atacante Léo Natel iniciou a transição para o campo após tratamento de uma luxação no ombro esquerdo, mas segue indisponível. Ele se junta aos lesionados Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan, que também realizam trabalho específico de preparação física, Caique França, em recuperação de uma cirurgia de hérnia inguinal, e Araos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


Relacionados do Timão
Goleiros: Cássio e Matheus Donelli
Lateral direito: Fagner
Laterais: Fábio Santos e Lucas Piton
Zagueiros: Gil, João Victor, Jemerson e Raul Gustavo
Volantes Cantillo, Gabriel, Roni, Xavier e Luis Mandaca,
Meias: Mateus Vital, Vitinho Luan, Adson, Gabriel Pereira
Atacantes: Gustavo Silva e Marquinhos
Centroavantes: Jô e Felipe

Retrospecto
Corinthians twm grande vantagem na história do confronto: desde 25 de maio de 1930, data do primeiro jogo – vencido por 2 a 1 –, são 131 vitórias, 111 empates e 106 tropeços, com 499 gols marcados e 470 sofridos. 

O último confronto entre os dois times aconteceu no Campeonato Paulista 2021, em 2 de maio, quando os times, também na Neo Química Arena, empataram em 2 a 2 na primeira fase daquele torneio. Pelo Brasileirão, por sua vez, o último embate foi na edição 2020, no dia 13 de dezembro do ano passado, com vitória alvinegra por 1 a 0.