8 de jun. de 2021

CORINTHIANS 08/06/2021

 

Corinthians em goiânia, 23h
























Corinthians encerra preparação para duelo contra o AtlGO e relaciona 23 jogadores; veja a lista
Sylvinho terá desfalques para a partida desta quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil

O Corinthians está pronto para enfrentar o Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 21h30, em Goiânia, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, o técnico Sylvinho encerrou a preparação antes da viagem com treino tático e trabalho em vídeo para os jogadores. Ele terá como principal desfalque o lateral-direito Fagner, suspenso. 

Além de passar vídeos na sala de preleção do CT Joaquim Grava, Sylvinho também comandou treinos específicos para os laterais, defensores e volantes. Depois, promoveu um treino tático e comandou atividade de cruzamentos e finalizações. 

O zagueiro Jemerson segue em fase de transição para o campo e trabalhou sob supervisão da fisioterapia do clube. Assim como Fagner, está fora do jogo. Otero, com a seleção venezuelana, também não foi relacionado e não deve mais atuar pelo Corinthians. 

Um provável time tem: Cássio; João Victor ou Bruno Méndez, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos ou Lucas Piton; Cantillo, Gabriel, Roni, Mateus Vital ou Araos e Gustavo Silva; Luan.



 Corinthians precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença e nos pênaltis ou vitória por três ou mais gols para obter vaga nas oitavas de final.



Veja os jogadores relacionados pelo Corinthians: 

Goleiros: Cássio, Guilherme e Matheus Donelli
Laterais esquerdo: Fábio Santos e Lucas Piton
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, João Victor, Raul Gustavo e Léo
Volantes: Cantillo, Gabriel, Roni, Ramiro, Camacho
Meias: Araos, Luan, Mateus Vital, Adson  e Vitinho
Atacantes: Gustavo Silva e Léo Natel

Centroavante: Jô







Direto do CT: Timão encerra preparação para decisão contra Atlético-GO
Técnico Sylvinho mostrou vídeos aos atletas, realizou treino tático e mais de olho na partida de amanhã (09), às 21h30, no Estádio Antônio Accioly

08/06/2021 18h45 Assessoria de imprensa


Na tarde desta terça-feira (08), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians fez o último treino preparatório para a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta (09), às 21h30, no Estádio Antônio Accioly, o Timão visita o Atlético-GO precisando de uma vitória por dois gols de diferença para levar aos pênaltis ou mais do que três para assegurar a classificação direta às oitavas de final.

Antes das atividades do dia, o técnico Sylvinho levou os atletas à sala de preleção para passar vídeos à equipe. Já no Campo 3 (Roberto Rivellino), os jogadores participaram do aquecimento comandado pelos preparadores físicos.

Em seguida, no Campo 4 (Cláudio Christóvam de Pinho), Sylvinho iniciou um trabalho específico para os laterais, defensores e volantes. Depois, promoveu um treinamento tático. Ele intercalou também atividades de cruzamento e finalizações, além de bolas paradas ofensivas e defensivas com os jogadores.

Por fim, todos treinaram cobranças de pênaltis.

O zagueiro Jemerson e o meio-campista Ruan Oliveira seguem em transição com a preparação física. Já Danilo Avelar e Gustavo Mantuan deram sequência no tratamento de suas respectivas lesões de ligamento cruzado anterior. Sylvinho terá ainda os desfalques de Fagner, que foi expulso no jogo de ida da terceira fase, e Otero, que serve a Seleção Venezuelana.

A delegação alvinegra jantará no CT e seguirá para o aeroporto, onde embarca para Goiânia em voo fretado.

Veja a lista de relacionados para a partida:

Goleiros: Cássio, Guilherme e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos e Lucas Piton
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, João Victor, Léo Santos e Raul Gustavo
Meio-campistas: Adson, Araos, Camacho, Cantillo, Gabriel, Luan, Mateus Vital, Ramiro, Roni e Vitinho
Atacantes: Gustavo Silva, Jô e Léo Natel








Volante Gabriel quer equilíbrio no Corinthians para se classificar na Copa do Brasil


08-06-2021 15:00:08

O Corinthians está focado no jogo de volta da 3ª fase da copa do br desta quarta-feira contra o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, pela Copa do Brasil. O Timão precisa triunfar por três gols de diferença para avançar ou por dois e vencer nos pênaltis. Para seguir vivo na competição, o volante Gabriel acredita que o time precisa ter equilíbrio entre ataque e defesa.


"Não é o resultado que nós queríamos levar para uma segunda partida, mas são 180 minutos, ainda não acabou. Foi apenas metade da decisão, da nossa trajetória para a classificação.
Temos totais condições de fazer um jogo melhor, mais consistente para podemos reverter a situação. Lógico que respeitando o Atlético-GO, que fez um grande primeiro jogo. Espero que o segundo jogo seja nosso. É tentar pressionar o adversário no momento certo para criar os nossos gols, criar as nossa chances. E também não tomar, a gente sabe que é importante não tomar gols para ficar mais perto da classificação. A equipe está concentrada", disse em entrevista coletiva nesta terça-feira.

"Eu falo para não tomar gol porque sem tomar nós precisamos marcar dois para levar aos pênaltis e três para passar direto. Se tomar, logicamente temos que fazer mais gols. Com o tempo, isso vai ficando mais difícil na partida. Acredito que temos que ter equilíbrio. Não só defender para não tomar o gol e estar mais perto da classificação, mas tem que atacar também. Tem que ter esse equilíbrio defensivo e ofensivo para criarmos chances e dominar a a partida.  Vão ter momentos em que vamos ter que defender todos, mas vamos ter que atacar com inteligência. A estratégia do jogo ainda não está totalmente definida, até porque temos treino hoje ainda.  Hoje, acredito que vamos criar no campo uma estratégia definida, para ir  rumo à Goiânia com a mente já focada. Conhecendo o Sylvinho em poucos dias, tenho certeza que a palavra equilíbrio vai ser tocada. Também vou nessa linha porque temos que ter isso para conseguir a classificação", completou.

Gabriel também acredita que o triunfo sobre o América-MG no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, deixa o club do Parque São Jorge mais "leve" na busca pela classificação.   

"A vitória sempre nos dá confiança, um ânimo maior no trabalho. Gera confiança não só nos jogadores, mas também na comissão técnica, no que estamos treinando, conversando e praticando no dia a dia. Feliz pela retomada, lógico que o futebol é resultado. Quando o resultado vem positivo, gera coisas boas.

 Nada melhor antes de um jogo eliminatório, onde temos a possibilidade de reverter uma situação. Com certeza gera confiança, uma leveza um pouquinho maior no grupo para fazer um grande jogo amanhã. Nós temos que ter a cabeça tranquila para poder reverter e fazer o nosso melhor", destacou.


Postura do Corinthians no jogo de volta

“Não tomar gol até porque sem tomar já vamos precisa de dois. Se tomar, vamos ter que fazer mais gols. Acredito que temos que ter equilíbrio. Não só se defender, mas também atacar, criar chances, dominar a partida. Vamos ter que todos defender, atacar com inteligência. A estratégia ainda não está totalmente definida. Temos que estar com a mente focada.”


Mudanças no meio de campo do Corinthians

“É uma posição com bastante opção. Vai pela estratégia de jogo, o momento individual de cada um. A comissão tem um excelente feeling para escolher a melhor dupla, trio, quem vai jogar ali. Temos bastante jogador de qualidade, com condições de jogar e fazer o melhor. Espero que possamos fazer um grande jogo e sair classificados.”

O Corinthians não poderá contar com Fagner no confronto decisivo contra o Atlético-GO, já que o lateral-direito acabou expulso no jogo de ida. Gabriel lamentou a ausência do companheiro, mas garantiu que o elenco alvinegro tem qualidade suficiente para suprir a falta do camisa 23.

"O Fagner é um grande jogador, disputou uma Copa do Mundo recentemente. Tem também uma história linda no clube. Lógico que faz falta por ser o dono da posição, mas temos jogadores de alto nível que podem entrar e fazer um grande jogo. Na minha visão, o segundo cartão do Fagner foi totalmente injusto, e ele acabou sendo expulso por uma decisão do árbitro. Faz parte do jogo, da decisão. Amanhã, tenho certeza que o Fagner estará na torcida por nós e quem entrar na lateral ou no time está preparado para fazer um grande jogo. Lógico que perder um jogador desse porte faz falta, mas nós temos grupo para suprir essa ausência", afirmou.

Por fim, Gabriel ainda falou sobre o início de trabalho de Sylvinho.

"Ele tem uma energia muito positiva, isso nós já sabíamos. Ele vem realmente passando isso no dia a dia. Tenho certeza que isso vem dele, é verdadeiro. É um cara em que estamos muito confiantes, até por ser um cara amigo, que passou por tudo isso e conhece o Corinthians como poucos. Está sendo muito bem-visto, estamos realmente juntos para fazer uma grande temporada. Amanhã é uma primeira decisão, espero que consigamos a classificação para ter uma sequência de Copa do Brasil e Brasileiro, onde acredito que nós temos de brigar por títulos", concluiu. 













Corinthians, hoje:
Terça-feira, 08/06
Tarde – Treino
Viagem para Goiânia após o treino