Veja todas as informações da partida:
am min x CORINTHIANS
bras da covid 2 2021 2ª rodada
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/Horário: 6/6/2021, às 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique, Eduardo Gonçalves da Cruz e Márcia Bezerra Lopes Caetano VAR: Rodrigo Nunes de Sá
am min Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e Marlon; Zé Ricardo, Juninho, Alê e Ademir; Felipe Azevedo e Rodolfo. Técnico: Lisca.
CORINTHIANS Cássio; Fagner, João Victor, Gil ou Bruno Mendez e Lucas Piton
Desfalques: Cauê, Xavier e Jemerson (em transição física), Danilo Avelar, Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan (recuperação de cirurgia no joelho).
Direto do CT: Corinthians faz ajustes finais antes de encarar América-MG
Técnico Sylvinho promoveu um trabalho tático e também treinou faltas e escanteios ofensivos e defensivos
Na manhã deste sábado (05), o Corinthians fechou a preparação para o primeiro compromisso fora de casa válido pelo Campeonato Brasileiro 2021. No CT Dr. Joaquim Grava, o Timão fez o último treino antes de encarar o América-MG, neste domingo (06), às 16h, na Arena Independência, pela segunda rodada da competição nacional.
No Campo 3 (Roberto Rivellino), o elenco participou do aquecimento e de uma atividade de passes e marcação pressão em espaço reduzido. Depois, no Campo 4 (Cláudio Christóvam de Pinho), o técnico Sylvinho comandou um trabalho tático com os jogadores de linha. O objetivo era dar um passe em um dos dois minigols posicionados na entrada da grande área.
Em seguida, Sylvinho promoveu um treinamento de bolas paradas ofensivas e defensivas. Ele finalizou as atividades do dia com ajustes táticos com a equipe.
O zagueiro Jemerson iniciou a transição com a preparação física após se recuperar de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Seguem em tratamento o zagueiro Danilo Avelar e o meio-campista Gustavo Mantuan, com lesões no joelho, e o meia Ruan Oliveira e o zagueiro Jemerson, já em trabalhos físicos no campo
A delegação corinthiana almoça no CT e segue para o aeroporto nesta tarde.
Confira os relacionados do Timão:
Goleiros: Cássio, Caíque França, Matheus Donelli
Laterais esquerdo: Lucas Piton, Fábio Santos
Lateral direito: Fagner
Zagueiros: Gil, João Victor, Bruno Méndez e Léo
Volantes: Camacho, Cantillo, Gabriel, Ramiro, Roni
Meias: Luan, Mateus Vital, Adson, Araos e Vitinho
Atacantes: Gustavo Silva, Léo Natel
Centroavante: Jô
Corinthians tem 23 relacionados para viajem
O Corinthians viaja para BH, onde enfrenta am min. amanhã, com 23 jogadores.
Com a provável manutenção do esquema com linha de quatro, o preferido do técnico Sylvinho, a tendência é que João Victor assuma o posto na zaga. Bruno Méndez também briga por posição.O zagueiro Jemerson iniciou a transição com a preparação física após se recuperar de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Xavier e Cauê, que foram reintegrados ao elenco após tratar lesões, ainda estão abaixo fisicamente e devem voltar à lista na próxima semana.
Ficaram fora da lista por opção o lateral-direito Matheus Alexandre, o volante Luis Mandaca, e os atacantes Rodrigo Varanda, Gabriel Pereira e Felipe Augusto. Retornaram para a base o lateral-esquerdo Guilherme Biro, o meia Matheus Araújo e o atacante Antony.
Escalação apenas especulada Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Camacho ou Ramiro e Luan; Mateus Vital, Gustavo Silva e Jô ou Léo Natel.
O zagueiro Raul Gustavo, que nesta semana passou por um problema particular, foi liberado da viagem a Belo Horizonte.
O treino
O elenco iniciou o dia com uma atividade de passes e marcação pressão em espaço reduzido. Depois, Sylvinho comandou um trabalho tático com os jogadores de linha. O objetivo era dar um passe em um dos dois minigols posicionados na entrada da grande área.
Depois, a comissão deu foco às cobranças de faltas e escanteios ofensivas e defensivas. Houve ainda um treino de ajustes táticos com a equipe.
Seguem em tratamento no departamento médico o zagueiro Danilo Avelar e o meio-campista Gustavo Mantuan, com lesões no joelho, e o meia Ruan Oliveira, já em transição.
Corinthians pronto para o Am min; confira relacionados e provável time
Timão divulgou a lista de jogadores que viaja para Belo Horizonte neste sábado. Raul Gustavo não foi relacionado por problemas particulares. Cauê e Xavier ainda se recuperam
LANCE!
05/06/2021
13:51
O Corinthians viaja nesta tarde para Belo Horizonte para enfrentar o Am-MG, no Independência, neste domingo, às 16h, pela segunda rodada do Brasileirão-2021. Para isso, o club divulgou a lista de relacionados para o jogo. A novidade é a ausência de Raul Gustavo, por conta de problemas particulares. Quem também ficou fora da relação foi a dupla de jovens Xavier e Cauê. Ambos ainda não tem condições de serem liberados para os jogos, pois estão em processo de recuperação de lesões. A previsão é de retorno nesta quarta-feira.
Raul Gustavo sofreu um drama familiar durante a última semana, quando sua namorada, que estava grávida, perdeu o filho do casal. Dessa forma, ele acabou sendo preservado pela comissão técnica para a partida deste domingo, em BH.
Um provável Corinthians para enfrentar o América-MG especulado com: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Ramiro e Araos; Gustavo Silva, Mateus Vital e Luan.
Confira os relacionados do Timão:
Goleiros: Cássio, Caíque França, Matheus Donelli
Laterais esquerdo: Lucas Piton, Fábio Santos
Lateral direito: Fagner
Zagueiros: Gil, João Victor, Bruno Méndez e Léo
Volantes: Camacho, Cantillo, Gabriel, Ramiro, Roni
Meias: Luan, Mateus Vital, Adson, Araos e Vitinho
Atacantes: Gustavo Silva, Léo Natel
Centroavante: Jô
Timão Sub-20 vence amistoso contra a Caldense
A partida terminou em 4 a 0 para o Corinthians, gols de Juan David (2), João Pedro e Richard
05/06/2021 12h00 Assessoria de Imprensa
Foto: © Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
Na manhã deste sábado (05), o Corinthians Sub-20 realizou um amistoso preparatório para a temporada de 2021 no CT da Base. O Timão enfrentou a Caldense e venceu por 4 a 0, gols de Juan David (2), João Pedro e Richard.
Timão escalado
Tarcísio Pugliese escalou a seguinte equipe no primeiro tempo: Alan, Carlão, Alemão, Robert e Reginaldo; Wendell, Ryan, Juan David e Keven; Arthur e Antony. No banco de reservas estavam à disposição Eduardo Capellari, Lucas Belezi, Richard, Alan Ferreira, Capivara, Bryan, João Pedro, Vitor, Kevin Emmel, Julio e Murillo
Primeiro tempo
O Timão começa a partida tendo o controle da bola, nos primeiros dez minutos de partida, foram dois ataques dando perigo ao gol da Caldense.
Aos 15 minutos de jogo, o atacante Arthur recebeu de Keven e chutou forte de fora da área, a bola sai, passando muito perto do gol adversário. No lance seguinte, Antony recebeu um cruzamento e finalizou de cabeça para bonita defesa do goleiro da Caldense.
O primeiro ataque da equipe mineira aconteceu aos 17 minutos num chute de fora da área, sem dar susto no goleiro Alan.
Após a pausa para Hidratação e orientações do técnico Tarcísio Pugliese, o Alvinegro conseguiu um contra-ataque pela direita com Antony, ele carrega até entrar na área e toca para Keven finalizar em cima do goleiro.
Aos 38 minutos, Arthur arriscou da meia lua, a bola bate na trave e acaba na mão do goleiro.
Wendell conseguiu uma ótima finalização antes do fim da partida, aos 44 minutos, quando chutou de chapa, tirando do goleiro, porém a bola sai pela linha de fundo.
Segundo tempo
Na segunda etapa, Tarcísio Pugliese faz algumas alterações no time Alvinegro. Entram Eduardo Capellari, Julio, Belezi, Alan Ferreira e Vitor.
A primeira oportunidade do Timão foi nos pés de Antony, aos 10 minutos, Antony recebeu na área e tentou o chute forte, o goleiro deu rebote na mão do atacante e na segunda oportunidade, o goleiro fez uma defesa em cima da linha.
Com 20 minutos, Reginaldo dá entrada para Brayan. Um minuto após a substituição, Juan David vê o goleiro fora do gol e arrisca, marcando um lindo gol do meio campo, o segundo dele na partida. Corinthians 2 x 0 Caldense.
Foto: © Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
Aos 33, a zaga da Caldense sai errado na zona defensiva, João Pedro rouba a bola e finaliza no canto esquerdo do goleiro. Corinthians 3 x 0 Caldense.
Antes do final da partida, bate-rebate na área e Richard finaliza no canto direito do goleiro da Caldense, final de jogo, Corinthians 4 x 0 Caldense.
Há 24 anos, Corinthians conquistou seu 22º Campeonato Paulista
Em última partida do quadrangular final, Alvinegro usou vantagem de melhor campanha e empatou majestoso após vencer derby e stos
05/06/2021 08h00 Agência Corinthians
Foto: Arquivo Placar
O Corinthians conquistou o último título do Campeonato Paulista da história que não teve uma disputa de uma final em mata-mata, e um majestoso. A partida final acabou empata em 1 a 1 e o Timão se consagrou campeão paulista por possuir a melhor campanha do campeonato. No total, foram 26 partidas, 15 vitórias, sete empates e apenas quatro reveses.
Durante a primeira fase foram 23 partidas, com 13 vitórias, seis empates e quatro derrotas. Contra os rivais, foram dois empates, uma derrota e duas vitórias, uma destas marcada para sempre na história dos clássicos, na primeira fase daquele torneio. O Corinthians aplicou uma goleada histórica no deby de 5 a 2. Marcelinho, Mirandinha e Donizete (3) marcaram os gols do Timão.
Na reta final do torneio, a equipe do Parque São Jorge superou seus três rivais. O Timão venceu stos, em uma partida emocionante que acabou com o placar de 4 a 3 para o Timão. Marcelinho Carioca, Mirandinha, Souza e Gilmar balançaram as redes naquele clássico alvinegro. Na próxima partida, o Timão venceu fácil um derby por 2 a 0. Henrique e Mirandinha foram os responsáveis pelos gols do Corinthians.
Ininterrupto desde 1902, o Campeonato Paulista começou a ser organizado pela Federação Paulista de Futebol em 1941 e é a competição mais antiga do Brasil. Com a conquista do 30º título do Paulistão 22 anos depois, em 2019, o Corinthians segue isolado como o maior campeão da história do campeonato.