27 de mai. de 2021

CORINTHIANS 27/05/2021


Corinthians treina com novidades e desfalques
27 mai202119h50


O Corinthians voltou ao trabalho na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, visando a estréia no Brasileirào 2021

O elenco foi reforçado por Matheus Alexandre, lateral direito de 22 anos que estava emprestado à Inter de Limeira e que terá a chance de se colocar como reserva imediato de Fagner.

Os zagueiros Robert e João Tornich, conhecido como Alemão, também foram chamados para participar da atividade, mas seguem incorporados ao elenco Sub-20.

Otero foi liberado para se apresentar à seleção venezuelana para as próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O contrato de empréstimo de Otero vai terminar dia 30 de junho e não deve ser renovado.

DM
Cássio fez apenas um trabalho interno nesta quinta depois de sofrer uma fadiga no músculo adutor da perna direita na partida contra o time paraguaio, quando acabou substituído no intervalo.

O Corinthians informou que o goleiro deve voltar aos treinos com bola, no gramado, nessa sexta, e Cássio não deve ser problema para a estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, domingo, na Neo Química Arena, contra o Atlético-GO.


Já Cauê, que sofreu um trauma no tornozelo direito após receber um chute do goleiro do River-PAR, passou por exames e não teve nenhuma fratura constatada. Ele iniciou a recuperação com o departamento de fisioterapia.

Treino
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no último jogo realizaram um trabalho regenerativo. Os demais foram divididos em quatro grupos. Sylvinho promoveu uma atividade de marcação pressão e passes em pequenos espaços.

Depois, o treinador comandou um treinamento coletivo em campo reduzido. Para fechar o dia, houve trabalho de bolas paradas ofensivas e defensivas. A assessoria do clube também informou que alguns atletas ainda ficaram no gramado para um treino complementar de finalizações






Corinthians tem treino com novidades e atualizações sobre as situações de Cássio e Cauê; confira

Matheus Alexandre, lateral-direito que estava emprestado para a Inter de Limeira, integrou a atividade desta quinta-feira. Goleiro e atacante não têm lesões graves a tratar

Matheus Alexandre foi a novidade do Corinthians no treino desta quinta-feira 
LANCE!
27/05/2021
19:57

O Corinthians se reapresentou nesta quinta-feira após golear o River Plate-PAR, na Neo Química Arena, na última quarta. E a atividade desta tarde trouxe novidades e boas notícias para o novo técnico Sylvinho. Além de receber um jogador para o elenco, ele soube que Cauê e Cássio não têm lesões graves.

A comissão técnica contou, pela primeira vez, com o lateral-direito Matheus Alexandre, que retornou de empréstimo da Inter de Limeira. O jogador de 22 anos foi contratado em 2019, mas jamais fez uma partida pelo Timão. Após ser emprestado desde então, pode ter uma oportunidade na reserva de Fagner.

Além dele, vieram da base dois jovens para completar o treino: os zagueiros Robert e João Tornich que, por ora, não foram promovidos efetivamente.
Sylvinho também teve boas notícias em relação ao Departamento Médico. O goleiro Cássio, que sentiu uma fadiga no músculo adutor da perna direita no jogo contra o River Plate-PAR, fez um trabalho interno no CT e deve ir ao campo nesta sexta. Na partida, ele precisou ser substituído no intervalo por Donelli. 


Já Cauê, com um trauma no tornozelo direito sofrido diante do time paraguaio, passou por exames e não teve nenhuma fratura constatada. Ele iniciou a recuperação com o departamento de fisioterapia e não tem retorno definido.

Um desfalque certo é do meio-campista Otero, que foi liberado para se apresentar à seleção da Venezuela para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022. O jogador tem contrato com o Corinthians até 30 de junho.



O Corinthians volta a campo no próximo domingo, diante do Atlético-GO, em sua estreia pelo Campeonato Brasileiro, que marcará também a estreia de Sylvinho no comando do time. O jogo será às 18h15, na Neo Química Arena.






Matheus Donelli comemora estreia internacional no Corinthians: 'Muito feliz'

No entanto, o prata da casa lamentou problema físico sofrido por Cássio no primeiro tempo contra o River Plate (PAR): 'Certeza que não vai ser nada'


Contra o River, Donelli chegou ao quarto jogo delo pelo elenco principal do Timão 
LANCE!
27/05/2021
14:54

O garoto Matheus Donelli, de 19 anos, fez a sua estreia em uma competição internacional, ao entrar no segundo tempo da goleada do Corinthians por 4 a 0 sobre o River Plate (PAR), na última quarta-feira (27), pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena.


Matheus Donelli entrou na etapa final, após o seu companheiro de posição sofrer uma fadiga muscular ainda no primeiro tempo.

– Muito feliz pela estreia em uma competição internacional, infelizmente o Cássio acabou saindo no primeiro tempo, pena que acabou sentindo essa lesão, mas tenho certeza que não vai ser nada. Feliz com o emprenho e o resultado da equipe. Agora é dar sequência nesse segundo semestre que vai ser de muito sucesso – disse o arqueiro à Corinthians TV.

Cássio será reavaliado pelo Departamento Médico corintiano nesta quinta-feira (27).

Os 45 minutos jogadores contra o River Plate (PAR) foram os primeiros do jovem goleiro do Timão em uma competição internacional.





Meia Adson celebra boa atuação em goleada pelo Corinthians: 'Temos que fazer o nosso melhor'

Cria da base corinthiana fez a sua estreia como titular na vitória por 4 a 0 sobre o River Plate (PAR) com uma assistência: 'Hoje eu fui feliz'

Adson jogou 90 minutos completos pela primeira vez como profissional do Timão 

LANCE!
27/05/2021
17:48


Destaque na vitória do Corinthians por 4 a 0 sobre o River Plate (PAR), pela última rodada do grupo E da Copa Sul-Americana, o garoto Adson comemorou a oportunidade, ainda que o Timão tenha entrado em campo já eliminado do torneio continental. 

– Feliz. Quando a gente entra na arena, não importa se está visando classificação ou não, a gente está representando um clube enorme como o Corinthians e temos que fazer o nosso melhor – disse a prata da casa à Corinthians TV.

"Essa é a nossa cara", diz Sylvinho no vestiário após goleada do Corinthians
Confira como foi o contato de Sylvinho com o elenco do Corinthians após a goleada por 4 a 0 sobre o River Plate-PAR, válida pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2021. Ramiro, duas vezes, Jô e Mateus Vital marcaram na Neo Química Arena.

Em campo, o camisa 28 se movimentou bastante, iniciando a partida como meia e abrindo para o lado esquerdo na etapa final, com a saída de Mateus Vital para a entrada de Cantillo. Segundo o SofaScore, foram três finalizações, dois dribles bem-sucedidos, em três tentativas, e uma assistência, para Mateus Vital marcar o terceiro gol.

– Hoje eu fui feliz em dar uma assistência para o Vital e fico muito feliz – afirmou Adson.

Natural de Araguapaz, cidade com menos de 10 mil pessoas, localizada no interior de Goiás, o meia corintiano foi formado na base do Alvinegro, sendo promovido nesta temporada ao time profissional. O duelo contra o River foi o seu sétimo no elenco principal, sendo o primeiro como titular.










Roni celebra chegada de Sylvinho ao Corinthians e comenta goleada na Sul-Americana: 'Traz confiança'

Volante foi titular na vitória do Timão por 4 a 0 sobre o River Plate-PAR, na última quarta-feira, na Neo Química Arena e já colocou o foco na disputa do Campeonato Brasileiro


Roni celebrou a chegada de Sylvinho e vê Corinthians mais confiante (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

LANCE!
27/05/2021
13:46
Na última quarta-feira, o Corinthians se despediu da Copa Sul-Americana com uma goleada sobre o River Plate-PAR, por 4 a 0, na Neo Química Arena, que contou com a presença do novo técnico do time, Sylvinho. Agora, com a confiança abastecida e novas ideias, o clube foca na disputa do Brasileirão.

E quem foi titular diante da equipe paraguaia foi o volante Roni, que teve mais uma atuação consistente no meio-campo e quase marcou um gol no segundo tempo. Para ele, essa goleada trouxe confiança para o restante da temporada.

- Vitória importante pra trazer confiança para todos nós. Sabíamos que essa partida seria importante e que deveríamos fazer o nosso papel dentro de casa, então estão todos de parabéns pelo grande resultado, vamos seguir trabalhando para evoluir - comentou o meio-campista.

Embora ainda não tenha ficado na beira do campo, o novo técnico Sylvinho deu o último treino antes do duelo contra o River, além de ter ido ao vestiário para conversar com os atletas. Somente por esses primeiros contatos, Roni já celebrou a chegada do comandante, com quem espera grandes resultados.

- O Sylvinho é um cara muito inteligente e será um prazer trabalhar e aprender com a experiência que ele tem. Ele conversou com a gente e esperamos fazer um grande trabalho no restante da temporada.

Depois de encerrada a participação na Sul-Americana, agora o Corinthians volta as suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa neste final de semana. O Timão recebe o Atl-GO, às 18h15, na Neo Química Arena na estreia de Sylvinho. Para Roni, o momento é de descansar e já pensar no Dragão para poder iniciar o Brasileirão-2021 com o pé direito.

- Domingo já temos um jogo muito importante e queremos começar o campeonato brasileiro com o pé direito. Agora é descansar após essa vitória importante e já pensar no Atlético-GO - concluiu.





Direto do CT: Corinthians inicia preparação para estreia no Brasileirão 2021
Sob o comando do técnico Sylvinho, elenco fez trabalho de marcação pressão e passes, coletivo em campo reduzido e mais

27/05/2021 19h00 Assessoria de imprensa




Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (27), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após a goleada imposta diante do River Plate-PAR e iniciou a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (30), às 18h15, o Timão recebe o Atlético-GO, na Neo Química Arena, pela primeira rodada da competição nacional.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos realizaram um trabalho regenerativo. Os demais foram ao Campo 3 (Roberto Rivellino) e participaram do aquecimento comandado pelo preparador físico Flávio de Oliveira. Na sequência, o técnico Sylvinho dividiu o elenco disponível em quatro grupos e promoveu uma atividade de marcação pressão e passes em pequenos espaços.

Depois, no Campo 4 (Cláudio Christóvam de Pinho), Sylvinho comandou um treinamento coletivo em campo reduzido. Na última parte, ele trabalhou bolas paradas ofensivas e defensivas. Alguns atletas ainda ficaram no gramado para um treino complementar de finalizações organizado pelos auxiliares.

A comissão técnica contou, pela primeira vez, com o lateral direito Matheus Alexandre, que retornou de empréstimo da Inter de Limeira. Além dele, vieram da base dois jovens para completar o treino: os zagueiros Robert e João Tornich.

O goleiro Cássio, que sentiu uma fadiga no músculo adutor da perna direita no jogo de ontem, fez um trabalho interno no CT e deve ir ao campo amanhã. Já Cauê, com um trauma no tornozelo direito sofrido diante do River Plate-PAR, passou por exames e não teve nenhuma fratura constatada. Ele iniciou a recuperação com o departamento de fisioterapia.

O meio-campista Otero foi liberado para se apresentar à Seleção Venezuelana para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022.


O Timão volta a treinar na tarde desta sexta-feira (28), no CT, de olho no duelo diante do Atlético-GO











Corinthians futebol feminino vence por goleada de 3x0 o flam no rj







Corinthians apresenta a live "Democracia Corinthiana" na próxima segunda-feira (31) 
Evento será exibido ao vivo pela Corinthians TV e reunirá os principais nomes de um dos movimentos mais marcantes da história do Timão.

27/05/2021 18h19 Agência Corinthians 


Arte de divulgação da Live/ Divulgação

Às 18h do próximo dia 31 (segunda-feira), o Corinthians, por meio do seu Departamento Cultural, apresentará a live "Democracia Corinthiana". O evento ocorrerá no Memorial Corinthians e será transmitido ao vivo no youtube: Corinthians TV (https://www.youtube.com/channel/UCqRraVICLr0asn90cAvkIZQ).
 
Um dos maiores movimentos da história do Sport Club Corinthians Paulista, a Democracia Corinthiana marcou época e foi fundamental para a reconstrução democrática do Brasil. No início dos anos 1980, o país ainda vivia sob o regime da ditadura militar e o Timão usava sua força dentro e fora de campo para trazer a público pautas importantes para a época. Liderado por Sócrates, Casagrande, Zenon, Wladimir, Biro-Biro e pelo então diretor de futebol, Adilson Monteiro Alves, o Corinthians se tornou bicampeão paulista nos anos de 1982 e 1983.
 
Para celebrar esse legado, o Departamento Cultural irá reunir alguns destes nomes para relembrar histórias marcantes do período. A live contará com a participação de Casagrande, Wladimir, Biro-Biro, Zenon, Zé Maria e também de Adilson Monteiro Alves, que atualmente é Diretor de Responsabilidade Social do clube. A apresentação será do historiador do club, Fernando Wanner. 
 
Durante o evento, além da reinauguração do painel do Memorial Corinthians sobre a Democracia Corinthiana, será lançado o livro "Ganhar ou Perder, mas Sempre com Democracia!", de Adilson Monteiro Alves, em homenagem a esta história. 
 
Devido às restrições de segurança sanitária contra o vírus da Covid-19, o acesso ao Memorial do Corinthians será exclusivo para os participantes da live.
 





Drive-thru da vacinação contra a Covid-19 retorna à Neo Química Arena nesta sexta-feira (28)
Atendimento será exclusivamente para grupos prioritários que precisam tomar a primeira dose.

27/05/2021 17h39 Agência Corinthians



Foto: José Manoel Idalgo

Nesta sexta-feira (28), o drive-thru da vacinação contra a Covid-19 retorna à Neo Química Arena. As imunizações serão destinadas exclusivamente para pessoas que necessitem receber a primeira dose e pertençam a um dos seguintes grupos:


- Ferroviários e metroviários;
- Pessoas com Síndrome de Down (18 a 59 anos);
- Pacientes em terapia renal substitutiva (18 a 59 anos);
- Pessoas transplantadas imunossuprimidas (18 a 59 anos);
- Pessoas com deficiência permanente beneficiárias do BPC (40 anos ou mais);
- Idosos acima de 60 anos;
- Pessoas com comorbidades (diabetes, hipertensão, cardiopatias, pneumopatias, obesidade, anemia falciforme, portadores de HIV/Aids, asma, entre outras doenças crônicas) de 40 anos ou mais - com apresentação de comprovação;
- Profissionais de Saúde com 18 anos ou mais - com apresentação de comprovação;
- Acadêmicos em Saúde - com comprovação;
- Profissionais de Segurança Pública - com apresentação de comprovação.


As pessoas que necessitam receber a segunda dose da imunização devem se dirigir aos postos de saúde cadastrados pelos órgãos de saúde municipais e estaduais, que podem ser conferidos no site https://vacinaja.sp.gov.br/. 


O drive-thru funciona das 8h às 17h, no Estacionamento Leste - Portão E4. Desde o início da campanha, já foram aplicadas 12.048 doses da vacina no estádio alvinegro. A campanha é promovida pela Coordenadoria Regional de Saúde – Leste.






Em goleada imposta pelo Corinthians, goleiro Cássio completa 200 jogos na Neo Química Arena

Goleiro e ídolo corinthiano é o primeiro a atingir a marca na Casa do Povo desde a sua inauguração, em 2014. Feito foi registrado na goleada sobre o River Plate-PAR


LANCE!
27/05/2021
14:12


Em seu último jogo pela fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2021, o Corinthians goleou, na última quarta-feira, o River Plate-PAR por 4 a 0, na Neo Química Arena, que foi palco de mais uma marca expressiva de Cássio. O goleiro completou nada menos do que 200 partidas no estádio, sendo o primeiro jogador corintiano a ultrapassar esse número significativo.

O camisa 12 foi titular no duelo com os paraguaios, mas acabou sentindo um incômodo físico ainda na primeira etapa, e acabou sendo substituído no intervalo por Matheus Donelli. Mesmo assim, isso não impediu que ele pudesse ter colocado mais um tijolo dourado em sua longa e vitoriosa história no clube.

No elenco corinthiano desde o fim de 2011, ele ingressou no time titular em março de 2012 pela primeira vez ainda no Pacaembu, ganhando a posição durante a campanha da conquista da Copa Libertadores daquele ano – e permanecendo no onze inicial desde então, salvo lesões, problemas físicos e convocações para a Seleção Brasileira.

Ao entrar em campo no embate contra o River Plate-PAR, Cássio chegou a mais um feito: ele foi o primeiro goleiro a atuar na Neo Química Arena em um jogo oficial, estando presente na partida contra o Figueirense em 18 de maio de 2014; ainda, também foi o primeiro da sua posição a levantar uma taça com o manto alvinegro, ao ser o titular da equipe campeã do Brasileirão em 2015. 

Recentemente, Cássio alcançou outro número bastante expressivo: a partida de número 500 pelo clube – no jogo contra o Bahia, pelo Brasileirão 2020, em 28 de janeiro de 2021. Atualmente, o camisa 12 já realizou 525 jogos pelo Timão – Ronaldo Giovaneli é o recordista na posição de goleiro, com 602, e o ex-lateral Wladimir, com 805, o que mais vestiu a camisa corintiana na história. 

Tendo a Neo Química Arena como casa do Timão e da Fiel Torcida, Cássio conquistou cinco títulos em seus 200 jogos até aqui: Brasileirão em 2015 e 2017, e Paulistão em 2017. 2018 e 2019.





Corinthians, hoje,
Quinta-feira, 27/05
Tarde – Treino


Há exatos 20 anos, Corinthians levantou a taça do Campeonato Paulista pela 24ª vez (dos atuais 30 títulos)
Após triunfo fora de casa sobre Botafogo-Rp no jogo de ida por 3x0, Alvinegro ficou no empate e conquistou o título 

27/05/2021 08h00 Agência Corinthians





Em um dia 27 de maio, há exatamente 20 anos, o Corinthians conquistou a sua primeira taça no século XXI. O Alvinegro entrou em campo no segundo jogo da final do Campeonato Paulista de 2001, enfrentando o Botafogo de Ribeirão Preto. Dentro de campo, um empate por 0 a 0 garantiu o 24º título estadual para o clube do Parque São Jorge. 

O Alvinegro havia feito a terceira melhor campanha na primeira fase do Campeonato Paulista. Após passar pelo Santos nas semifinais, visitou o time do interior paulista na partida de ida fazendo 3 a 0 em Ribeirão Preto, com gols de João Carlos e Marcelinho duas vezes – uma delas em cobrança de falta. 

Na partida de volta, no Morumbi, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu escalar: Maurício; Rogério, João Carlos, Scheidt, Kleber; Marcos Senna, André Luiz, Ricardinho e Marcelinho; Ewerthon e Gil. Também entraram no segundo tempo Gléguer (Maurício), Gallo (Marcos Senna) e Fábio Luciano (Scheidt). 

Dentro de campo, o Timão jogou com a segurança do placar feito fora de casa e, assim, a partida foi bastante disputada durante os 90 minutos. Fizeram boa atuação pelo adversário o goleiro Doni, o meia Luciano Ratinho e o atacante Leandro – os três atuariam pelo Corinthians depois daquele torneio.  

A partida teve uma curiosidade: a FPF havia colocado dois árbitros naquela final: em iniciativa que não se repetiu mais no futebol brasileiro, Edilson Pereira de Carvalho e Alfredo dos Santos Loebling foram os mediadores do confronto que terminou em um empate sem gols que favorecia o Timão.  

A 24ª taça estadual era a primeira conquistada após o título do Mundial de Clubes da Fifa, conquistado em janeiro de 2000. O título seguinte do time viria em 2002, com a conquista do torneio Rio-São Paulo. Já o 25º Paulistão seria conquistado em 2003.





No Rio, Corinthians futebol feminino encara o Flamengo rj
Timão encara o Flamengo às 15h, na Gávea. Confronto de histórico positivo ao alvinegr

27/05/2021 07h06 Agência Corinthians


Pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians enfrenta nesta quinta-feira, às 15h, no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, a equipe do Flamengo rj. O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal Desimpedidos, no Youtube. 

Um dos últimos jogos da rodada, o Corinthians manterá a liderança do nacional com uma vitória. Além disso, um triunfo nesta tarde, aliado a uma combinação de resultados, pode deixar a equipe com condições de garantir a vaga antecipada na fase eliminatória do torneio já no próximo final de semana. 


Corinthians e Flamengo possuem um longo histórico de confrontos desde 2016, com grande vantagem alvinegra. Em 10 jogos disputados até agora, o Timão venceu sete deles e empatou mais um. Foram 19 gols marcados e 10 sofridos. 


O Timão chegou ao Rio de Janeiro na tarde de ontem e segue concentrado até o momento da partida. O onze inicial só será revelado pelo treinador Arthur Elias momentos antes da bola começar a rolar.