25 de mai. de 2021

CORINTHIANS 25/05/2021

 














Corinthians poupa jogadores para enfrentar o River Plate-PAR; confira relacionados e provável time

Nomes como Fagner, Gil, Lucas Piton, Gabriel, Camacho, Luan, Otero e Gustavo Silva não estão na lista para o jogo e serão preservados para a estreia no Campeonato Brasileiro


LANCE!
25/05/2021
19:31

O Corinthians recebe o River Plate-PAR, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Como já não tem mais chances de classificação, o Timão vai preservar alguns jogadores para a estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo e levará uma escalação alternativa a campo no duelo pelo torneio continental.
Nomes como Fagner, Gil, Lucas Piton, Gabriel, Camacho, Luan, Otero e Gustavo Silva não estão entre os relacionados. O lateral-direito, por exemplo, acabou de voltar do isolamento por conta da Covid-19 e ainda não teria condições de jogo. Xavier é outro que ficou fora por estar em recuperação de lesão, assim como Jemerson. Ambos não tem prazo estipulado para retorno.


Por outro lado, quem retorna para a equipe é o volante Cantillo, que estava ausente devido a uma lesão na coxa. Recuperado, ele já está à disposição da comissão técnica e foi colocado na lista para a partida desta quarta-feira. Outro que volta a ficar disponível é o lateral-esquerdo Fábio Santos, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Sport Huancayo-PER.

Um possível Corinthians para pegar o River Plate-PAR é: Cássio; João Victor, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Fábio Santos; Roni, Ramiro e Araos; Léo Natel, Mateus Vital e Cauê (Jô).








Corinthians empata em 1 a 1 no Brasileiro Sub-17
O Timão enfrentou o Vasco na Fazendinha e ficou no empate pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. A próxima partida será contra o Sport, fora de casa, dia 5 de junho

25/05/2021 23h16 Assessoria de Imprensa

Na noite desta terça-feira (25), o Corinthians Sub-17 foi a campo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. A partida terminou em 1 a 1, o gol Alvinegro foi marcado pelo atacante Wesley. Com o empate, o Timão sobe para 5 pontos, ocupando a quarta colocação do grupo B.

Timão escalado

O Técnico Gustavo Almeida levou a campo a seguinte escalação para a partida: Kauê, Leo Mana, Vinicius Cressi, Thomas Argentino e Vitor Meer; Thomas Rafael, Breno Bidon, Caio e Pedrinho; Nunes e Alysson. No banco de reservas, estavam à disposição Felipe Longo, Yanan, Miguel, Moscardo, Adryan, Kayke, Tabica, Wesley, Pedro Afonso, Leo Agostinho, André Dizotti e Wendel.

Primeiro tempo
O árbitro inicia a partida e o Corinthians já começa com um ataque perigoso. Nunes faz a jogada e ao perceber Pedrinho livre, ao tocar a bola, a zaga consegue afastar com menos de 30 segundos do início do jogo.

Aos 6 minutos, o goleiro Kauê liga o contra-ataque. Pedrinho tenta dominar e a zaga chega tentando cortar o lance. A bola continua nos pés de Pedrinho, que faz o passe para Alysson arriscar o chute. A bola acaba subindo demais pela linha de fundo.

Foto: © Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

A partida segue com o comando dos ataques pertencendo ao Corinthians. Leo Mana recebe lançamento e chuta de dentro da área, o goleiro consegue fazer a defesa dando rebote, Alysson tenta marcar o gol, porém o goleiro vascaíno consegue mais uma grande defesa.

O Corinthians tem o controle da bola e, aos 36 minutos, Leo Mana faz uma linda jogada pela direita, toca para Pedrinho e chuta por cima do gol.
Porém aos 41 minutos, o Vasco aproveita uma oportunidade roubando a bola, o atacante chuta cruzado, Kauê consegue fazer a defesa, no rebote, Erik Marcus cabeceia para o gol. Corinthians 0 x 1 Vasco.


Segundo tempo

A etapa final começa com duas substituições. Pedro Afonso e Wesley entram nos lugares de Nunes e Alysson.

E a alteração já surte efeito no time Alvinegro. Aos 5 minutos Wesley é lançado por Leo Mana e chuta forte na saída do goleiro. Corinthians 1 x 1 Vasco.

Aos 10 minutos, o volante Thomas Rafael chuta quase do meio campo obrigando o goleiro adversário fazer uma bonita defesa.
Com 20 minutos, Gustavo Almeida faz uma troca no Corinthians. Entra Kayque no lugar de Caio. Aos 28 minutos o Alvinegro é obrigado a fazer mais uma alteração por conta de uma lesão. Thomas Rafael sai com um desconforto na panturrilha, para a entrada de Moscardo.
O Corinthians consegue fazer um gol aos 40 minutos, porém é invalidado pela arbitragem, dizendo que Pedrinho estava á frente da linha de impedimento.

A partida fica truncada no meio campo, as duas equipes tentam profundidade porém o placar é mantido na Fazendinha. Final de jogo, Corinthians 1 x 1 Vasco.

Próxima partida
O próximo confronto do Corinthians Sub-17 será pela quinta rodada do Brasileiro. No dia 05 de junho, o Timãozinho enfrentará o Sport, às 15h, na Ilha do Retiro, em Recife.








Corinthians acerta empréstimo do volante Ramiro ao Al Wasl, de Dubai; veja detalhes

Clube dos Emirados Árabes terá preferência de compra do jogador, que vai em julho

Por Bruno Côrtes 

25/05/2021 20h43

O Corinthians acertou o empréstimo do volante Ramiro ao Al Wasl, de Dubai. O jogador fechou contrato de um ano, válido a partir de julho. 

O clube dos Emirados Árabes Unidos vai pagar os salários de Ramiro neste período e terá a preferência caso queira comprar o jogador após o período de empréstimo. 

O vínculo de Ramiro com o Corinthians é até dezembro de 2022. 

O volante está concentrado para o jogo do Corinthians contra o River Plate-PAR, nesta quarta-feira, às 21h30, pela Copa Sul-Americana.  

Em 97 jogos pelo Timão, Ramiro marcou quatro gols. Com a camisa alvinegra, ele integrou o terceiro título do Corinthians tri campeão paulista, em 2019. 





Corinthians tem primeiro treino sob comando de técnico Sylvinho; Amanhã, time se despede da Sul-Americana com ausências

Veja lista de jogadores que vão para o duelo desta quarta-feira, contra o River Plate-PAR, na Neo Química Arena

Por Redação do ge
25/05/2021 19h04


A terça-feira foi de novidades para o Corinthians. Horas depois de ter sido apresentado à imprensa, o técnico Sylvinho teve seu primeiro contato com o grupo de jogadores. Ele se apresentou ao elenco e comandou o primeiro treino ao lado do interino Fernando Lázaro. 

É Fernando Lázaro quem comandará a equipe nesta quarta-feira, diante do River Plate-PAR, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, na despedida da Copa Sul-Americana. O Timão não tem mais chances de conseguir uma classificação à próxima fase e briga pelo segundo lugar do Grupo E. 

Sylvinho fará sua estreia apenas no domingo, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, mas já começou a mostrar quais serão suas ideias de trabalho neste começo de trajetória no Corinthians. 

Para o jogo desta quarta, a grande novidade é o retorno de Cantillo após longo período fora por lesão muscular. Xavier e Jemerson, ainda em tratamento, ficam fora. 

Vários outros jogadores não foram relacionados por opção da comissão técnica: Fagner, Lucas Piton, Gil, Gabriel, Camacho, Gustavo Silva, Otero e Luan 


Confira a lista de relacionados do Timão:
Goleiros: Cássio e Matheus Donelli; 
Lateral esquerdo: Fábio Santos; 
Zagueiros:  João Victor, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Léo
Volantes: Cantillo, Ramiro, Luis Mandaca, Roni;
Meias: Mateus Vital, Adson, Araos, Gabriel Pereira, Matheus Araújo e Vitinho;
Atacantes: Léo Natel e Rodrigo Varanda.

Centroavantes: Jô e Cauê






Direto do CT: com Sylvinho, Timão encerra preparação para jogo contra River Plate-PAR
Novo técnico corinthiano dividiu as funções com auxiliares antes de duelo válido pela Conmebol Sul-Americana

25/05/2021 18h37 Assessoria de imprensa












Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde desta terça-feira (25), o Corinthians encerrou sua preparação para encarar o último desafio válido pela Conmebol Sul-Americana. No CT Dr. Joaquim Grava, o Timão treinou de olho na partida contra River Plate-PAR, nesta quarta (26), às 21h30, na Neo Química Arena, pela sexta rodada da primeira fase da competição estadual.

Pela manhã, Sylvinho, novo técnico da equipe, foi apresentado à torcida em coletiva de imprensa. Assista abaixo:

Por volta das 15h, pouco antes do início do treinamento, o comandante foi introduzido aos atletas e todo o staff do clube.

Na sequência, todos foram ao Campo 3 (Roberto Rivellino) para o aquecimento. Depois, teve treino tático, faltas e escanteios ofensivos e defensivos com os jogadores.

Ontem (24), toda a delegação corinthiana realizou exames RT-PCR para detecção de COVID-19 e os resultados foram negativos.

O auxiliar Fernando Lázaro ainda ficará no banco de reservas de amanhã.

Confira os relacionados para o jogo:

Goleiros: Cássio e Matheus Donelli
Lateral esquerdo: Fábio Santos
Zagueiros: Bruno Méndez, João Victor, Léo e Raul Gustavo
Volantes: Cantillo, Ramiro, Roni e Luis Mandaca, 
Meias: Mateus Vital, Adson, Araos, Matheus Araújo e Vitinho
Atacantes: Gabriel Pereira, Léo Natel e Rodrigo Varanda

Centroavantes: Cauê, Jô










Novo técnico corinthiano, Sylvinho, promete cobrar luta e entrega e prefere 4-4-2
- O sistema tático não define se o time é ofensivo ou defensivo, o que define são as características que os atletas emprestam. Eu fui criado no 4-4-2, conheço, treinei muito, essa construção de sete, oito anos como auxiliar. Evidentemente que a gente domina outros sistemas. O importante é entender, como comissão técnica, o que potencializa o time e os jogadores.

- Não gosto de variação de sistema. Entendo que o atleta treinado tem as consegue ter percepções dos treinamentos e levar para o campo, com rotina, qualidade e tempo de trabalho. Variação causa distâncias diferentes e dependendo o atleta pode gerar atraso em algumas ações - completou.

Com esquema X ou Y, Sylvinho explicou como é a característica de seus times e o que não vai faltar neles é briga, luta, entrega e disputa. Isso ele promete ao torcedor que o Corinthians terá durante a sua passagem como treinador.

- Olha, fugindo um pouco de uma nomenclatura, contra-ataque, times reativos, nosso time é um time que luta, que compete, que disputa, que entrega. O futebol é um esporte maravilhoso, dos mais complexos que tem. Grau de dificuldade de assimilação de ideias, conceitos e depois conseguir sincronizar movimentos não é simples. Muitas das vezes os treinadores batem na tecla do tempo, metodologia. O tempo corre, mas não podemos parar. Nosso time entra, organiza, sabe o que fazer e vai lutar. Vai lutar, jogar, brigar, disputar e isso que queremos e exigimos desse time. Característica que não pode faltar.



Apresentado no Corinthians, Sylvinho vê confiança da diretoria 


O Corinthians tem novo técnico, Sylvinho, ex lateral esquerdo do club na década de 90 e ex auxiliar técnico do club entre 2014 e 2015. Ele sente-se preparado e honrado para fazer um bom trabalho no Timão.


– O presidente e a diretoria do Corinthians me ligaram e eu duvido que eles não acreditem que eu estava pronto. Estou pronto para essa massa que é o Corinthians – exclamou Sylvinho.

Com fama de ser pilhado, Sylvinho explica o motivo:
– Ser pilhado no futebol é não perder tempo. Não temos tempo para perder. Futebol exige um alto nível de concentração, entrega, é estar atento a tudo, absorvendo tudo. O atleta é inteligente. Eu não perco tempo. Sou pilhado, porque entendo as coisas assim. Meu ritmo, a minha forma de ser. Sou inquieto, pilhado, é uma das minhas características. No futebol, isso sempre serviu para mim. Na vida cotidiana, passo um pouco do ponto – disse o treinador em entrevista coletiva virtual concedida nesta segunda-feira 
Sylvinho afirma que observa futebol todo tempo, e estuda bastante
– Nós não ficamos sem trabalhar. A gente não para. São 13, 14 jogos em um fim de semana. São diferentes campeonatos, tendências, treinadores jovens, observando os mais experientes e o que estão fazendo. Óbvio que não temos o campo, o que é uma dificuldade. Mas eu tenho uma vantagem muito grande, minha família sabe disso, que quando eu estou trabalhando é trabalho, mas quando estou fora do trabalho sei ter uma vida social, com a minha esposa – afirmou Sylvinho.

– Não sou murmurador, não sou o que fica esperando a semana que vem para acontecer, a minha construção de carreira foi assim. Passei por poucos clubes, me identifiquei, tenho portas abertas em todos eles. Nesse caso agora é ao contrário, esqueço a família e é trabalho manhã, tarde e noite, porque sabemos que a demanda é grande – acrescentou.

- Ficou muito claro para mim que o cenário é positivo, em conversa rápida com diretores. Entendemos o momento do clube, sabemos que é um ano que dificilmente terá contratação, talvez pontualmente, mas está nas mãos dos diretores se isso eventualmente ocorrer. Entendemos o momento, reconhecemos que o grupo é bom e vamos trabalhar com esse grupo.






Tudo sobre apresentação do técnico Sylvinho no Corinthians:


Na manhã desta segunda-feira (25), Sylvinho, ex-lateral esquerdo do Corinthians na década de 90, e auxiliar técnico recentemente. foi apresentado oficialmente como o novo comandante da equipe até o fim de 2022
Após a apresentação feita por Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, Sylvinho comentou sobre a formação que implementará na equipe e afirmou que não faltará garra.

”Variação de esquema tático existe, mas eu parto de um princípio de linha de quatro, gosto! Trabalho muito bem ela, conheço o sistema, domino as funções e variavelmente podemos sim trocar o sistema. Essa linha de quatro faz parte da história do Corinthians, a gente parte desse princípio. A garra e a raça é a marca desse club, não vai ser nada difícil de introduzi-las.”

Sylvinho explicou o motivo de ter aceitado a proposta feita pelo Corinthians e revelou o que trouxe de experiência em seus trabalhos antigos.


“Não precisei consultar ninguém. Vim porque é hora, porque é tempo. Estava esperando. Tenho monitorado. É um clube que conheço há muitos anos. Satisfação. Foram três minutos de uma boa conversa. Trago do Lyon construção enorme na vida, e em outras funções, até mesmo nessa casa. Trabalhei com Tite e Mano Menezes. Trago muita coisa, conteúdo e isso me deixa muito satisfeito. Trago de todos.”



”O club já tem muito claro, assim como eu, que não teremos muitas vindas de reforços. Vejo como você perguntou um cenário de atletas com boas condições, sim. Entendo que tudo pode ser potencializado e melhorado. Passa por etapa e estamos vivendo uma nova. Corinthians está acostumado com títulos. Mas a etapa é nova, de construção. Paciência, ter os jovens, mais experientes, juntar forças. Com raça, dedicação, que é o mínimo que podemos dar ao nosso torcedor”, falou o comandante.

”(Ser pilhado) É um jeito, uma característica. Sinceramente, eu não gostaria de ser assim, me incomoda, mas eu sou. Meus pés se mexem, e ser pilhado pra mim no futebol é não perder tempo, nós não temos tempo para perder. O futebol exige nível de concentração alto, entrega e estar atento. Eu sou pilhado, porque eu entendo que as coisas são assim. É o meu jeito, minha forma de ser, sou inquieto”

“Sinceramente, voltei com a caneta. É uma forma de linha de raciocínio. Vai mais pautado. Estou sempre colocando algumas coisas. Está bem corrido. Te respondo: sinceramente, eu só vejo bônus. Volto a dizer para você, tenho construção de carreira. Expectativa muito alta. Com trabalho, com cenário que tenho aqui. Volto a dizer para ti. O Corinthians é impressionante. Corinthians mexe com multidões. É maravilhosa a massa, acostumamos com isso. Trago uma situação do Corinthians: chegar no Pacaembu duas horas antes e ele já estar lotado? A partir dali, coisas ficam mais fáceis. Conhecemos isso, a casa é assim e a casa é boa.”


Durante os questionamentos, o treinador comentou a respeito do esquema tático que implementará no club.

“O sistema tático não define se o time é ofensivo ou defensivo, mas sim as peças e o que queremos potencializar. Eu domino o sistema de quatro, fui criado assim. 3-4-1-2 e outros sistemas com três também dominamos. Precisamos entender o que potencializa o time e os jogadores. Não gosto de variação de sistema, não trabalho assim. Entendo que o atleta treinado tem as distâncias e percepções de treino para levar para o campo com tempo de trabalho. Variação te causa distâncias diferentes, o que gera atraso. Eu gosto da linha de quatro, mas não está fora de cogitação trabalhar com linha de três em algum jogo pontual”, disse Sylvinho.


“Cada técnico tem uma característica. Absorvo o melhor de cada um deles. Sou o Sylvio. Jogo é de competitividade maravilhosa. É fascinante. Linhas altas. Mas e se o rival tem a bola e você não pressiona bem, vai ter que correr para trás. No primeiro livro do Guardiola, 4-4-2 é número de telefone porque as peças se mexem. Todos gostamos de marcação pressão, posse de bola, linhas altas. Vamos ver o que o grupo te dá para poder encaixar tudo isso. É interessante. Saber quando e por que temos que retroceder, marcar o espaço. Há duas formas de marcar: marcar o homem ou espaço. A bola passa no espaço. Variável fina. Muito bonito jogar com essas coisas”, completou.

Em entrevista coletiva concedida nesta manhã (25), após ser apresentado pelo Corinthians, Sylvinho foi questionado sobre a preferência de jovens ou veteranos e afirmou que irá trabalhar para todos. 


“O trabalho é desafiador e árduo. Recuperar os mais experientes. Eu trabalho para todos os atletas. Nós da comissão, da direção, todos nós trabalhamos para recuperar os atletas. Os jovens, também. Quanto a eles, é importante acelerar algumas etapas. Demanda do futebol, jogos. É bom trabalhar com jovem, tem absorção, mas com responsabilidade de colocá-los e que se sintam melhor pouco a pouco. Outros mais acelerados. Alguns são mais rápidos, quem dá o tempo são os atletas. Recuperar a todos. Não me conformo deixar dois fora. Vamos buscar os atletas.”
“Deixo uma história: subi com 20 anos, não era muito normal. Final de ciclo amador. Naquele momento, o time estava com Eduardo Amorim, comecei a ser titular. Algumas decisões não bem tomadas de minha parte, pressão muito grande. Camisa pesada. Eduardo teve cuidado comigo. Dizia que “tu vai jogar quarta-feira de novo, calma”. Todo esse processo… Estamos para apoiá-lo. Promissores. Sem queimar etapas”, completou.

O novo técnico do Timão foi anunciado no último domingo e irá assumir a equipe apenas na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO, no dia 30 deste mês, na Neo Química Arena.









Sylvinho destaca pontos de seu trabalho no Corinthians: : 'Isso é trabalho e dedicação'
O novo técnico do Corinthians, Sylvinho, apresentado no club nesta terça-feira (25), chega para o seu primeiro trabalho como técnico no futebol brasileiro, justamente no club que o revelou como jogador, na década de 90, e no qual ele foi auxiliar das comissões de Mano Menezes e Tite.

– Tenho bastante coisa inegociável, uma palavra que gosto de utilizar. Tem coisas indiscutíveis no futebol. Perda de tempo, não dá. Nível baixo de concentração, não, vai subir. Vai trabalhar e subir. Isso é trabalho e dedicação. Somos exemplos em uma sociedade – afirmou o novo comandante corintiano em entrevista coletiva virtual concedida nesta terça-feira (25).

– Comecei com 19, 20 anos e assumi essa responsabilidade Representamos nação, torcedores, sociedade. Quase inegociável nível de concentração baixo. É uma variável. Tem tantas. Respeitar geração, idade, juventude, tem tempo para tudo e entendemos isso porque passamos por isso – acrescentou.

Assim como ele iniciou a trajetória como atleta corinthiano jovem, agora, como técnico, pegará uma equipe repleta de jogadores recém-promovidos das categorias de base. 

– O trabalho é desafiador e árduo. O trabalho é recuperar atletas mais experientes. Eu trabalho para todos os atletas. Nós da comissão e direção, trabalhamos para recuperar os atletas, trabalhamos para eles. Quanto aos jovens, é importante acelera algumas etapas. Entendemos a demanda do futebol, jogos, calendários, mas não podemos queimar etapas. Muito bom trabalhar com jovens, tem absorção, vão respondendo, mas temos responsabilidade para colocá-los pouco a pouco. Alguns mais rápido O tempo é do atleta. O nosso paralelo como treinador, comissão técnica e trabalhar com os atletas e para os atletas. Não me conformo ter um atleta fora do grupo. De acordo com o novo técnico corinthiano, anunciado oficialmente no último domingo (23), a sua comissão já começou a trabalhar. 

- Nós não podemos perder tempo, é assim que funciona. A comissão já está trabalhando Cenário positivo, Fernando Lázaro está de volta ao clube. Assim que foi fechado tivemos muitas conversas e informações. Trago comigo o Doriva, profissional de altíssimo nível, traz experiência, tranquilidade, currículo vencedor. Já estamos trabalhando em cima do elenco, das decisões a serem tomadas e acelerar processos. Processos precisam ser acelerados. Campeonato está aqui, precisa ser iniciado rapidamente. Tem a dificuldade da pandemia que dificulta o calendário, situações, respaldo é bom, equipe boa, comissão é boa. Vamos acelerar o processo e trabalhar.

– Assisti alguns jogos do Paulista, assim como tanto jogos que comecei a assistir. Jogos de terça, quinta, domingo, misturado com jogos internacionais é muito difícil uma avaliação a ser feita. Temos uma etapa e precisamos iniciar – completou.

Sylvinho chegou ao Brasil na madrugada desta terça-feira (25), vindo de Portugal, onde estava morando com a família

Atuando na lateral esquerda do Corinthians, Silvinho (se escrevia antes sem o y) integrou times campeão da copinha jrs em 95, campeão Paulista e Copa do Brasil 95, Ramon de Carranza 96, Paulistão 97 e o bicampeonato do Timão o Brasileiro, em 98 e Paulistao 99.







Corinthians Sub-17, hoje, terça (25) às 21h30, na Fazendinha, com transmissão exclusiva do Sportv para todo o Brasil, enfrenta o Vasco pela quarta rodada do Brasileirão





Corinthians parabeniza goleiro Guilherme pelos seus 21 anos, hoje. 




Goleiro Filho do Terrão, Guilherme completa 21 anos
Atleta está em sua segunda temporada integrando a equipe profissional do Timão

25/05/2021 08h30 Agência Corinthians


O Corinthians comemora nesta terça-feira (25) o aniversário de um dos seus atletas do elenco profissional: revelado pelas categorias de base alvinegras, o goleiro Guilherme completa 21 anos – sete deles a serviço do Timão.  

Guilherme Vicentini Castellani nasceu no ano 2000 na cidade de Jundiaí, no interior paulista, e chegou ao Parque São Jorge em 2014, vindo do Paulista de jundiai. No Timão, atuou no Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Com 17 anos, disputou sua primeira edição da Copinha de Juniores, repetindo em 2019 e 2020 – quando foi o titular da equipe em diversas ocasiões. 

Depois de participar de sua última Copinha, ele seguiu sendo o dono da posição na equipe sub-20 até que recebeu a oportunidade de treinar com a equipe profissional, então treinada por Tiago Nunes, e se juntou a Cássio, Walter e, posteriormente, Matheus Donelli no elenco onde está desde então. 

Guilherme, que também atua no time sub-23 comandado pelo ídolo alvinegro Danilo, aguarda a sua primeira chance de defender a meta alvinegra em um jogo oficial. Ele está em seu segundo ano no time profissional. 

O club parabeniza o atleta pelo seu aniversário e o deseja sorte e sucesso na sequência de sua passagem pelo Timão!




Corinthians iniciava freguesia de rival em majestosos há exatos 91 anos

Corinthians recorda data de 1º majestoso há exatos 91 anos. Como na maioria destes confrontos, Timão venceu.
O Corinthians iniciava uma longa história de rivalidade e, na maior parte do tempo, de vitórias contra um dos seus maiores adversários há exatamente 90 anos. No dia 25 de maio de 1930, o Corinthians enfrentava o sp, que então possuía outro nome. 

Fundado em 1910, o Alvinegro já tinha uma história vitoriosa, com conquistas de sete títulos paulistas até aquele ano – em que inclusive ganharia pela oitava vez. 

As duas equipes se enfrentaram pelo Campeonato Paulista daquele ano. Dentro de campo, o Timão escalava uma equipe que já era consagrada pelo bicampeonato estadual em 1928 e 29. O técnico Virgilio Montarini levou a campo o goleiro Tuffy; a linha de defesa com Grané, Del Debbio, Nerino e Munhoz; o meio-campo tinha Guimarães mais recuado, Neco e Rato mais ofensivos; os pontas eram Filó pela direita e De Maria pela esquerda, com Gambinha centroavante.  

O Coringão começou bem o primeiro Majestoso de sua história, e logo aos 17 minutos os presentes no estádio Alfredo Schürig viram o gol do time da casa ser marcado por Gambinha. O rival, conseguiu empatar três minutos depois, com gol do meio-campista Siriri.  

No segundo tempo, com mais pressão alvinegra por atuar em casa, o Timão foi para cima e voltou a ficar na frente do placar aos 28 minutos, com gol de Filó. O placar do jogo não mudou mais, e o Alvinegro venceria o confronto que, mal sabiam os dois times, iria se repetir mais de 300 vezes na história – e mais uma vez naquele ano, em dezembro, com um empate em 1 a 1. 

Em 91 anos de clássico Majestoso, o Corinthians venceu o rival 131 vezes, empatando 111 e sendo superado em 106 ocasiões até aqui. Foram 499 gols marcados e 470 sofridos. 

O Corinthians conquistou títulos importantes sobre o rival em majestosos como os Paulistões de 1982 e 1983, com o time da Democracia Corinthiana, o Campeonato Brasileiro de 1990 e a conquista da Recopa Sul-Americana de 2013.



















Presidente Duílio deseja boas vindas a Sylvinho no Corinthians, e treinador diz que fechou com o club em três minutos


Dupla já havia trabalhado juntos no Timão, entre 2013 e 2014

Fábio Lázaro
25/05/2021
15:17

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves foi o responsável por apresentar oficialmente o novo treinador do club, Sylvinho, em entrevista coletiva virtual realizada nesta terça-feira (25). 

Em suas redes sociais, o mandatário corinthiano  também desejou boas vindas ao responsável técnico do Timão a partir de agora.





 


 

Antes do novo treinador corinthiano iniciar a coletiva, Duílio também teceu algumas palavras em consideração ao profissional.
 
–Tenho hoje o prazer de receber meu amigo Sylvio, Sylvinho, cria da base, iniciou no Corinthians e hoje tenho prazer de apresentá-lo como novo treinador do Corinthians.
 
Sylvinho e o atual presidente corinthiano já haviam trabalhado juntos no Timão, entre 2013 e 2014, quando o novo técnico era auxiliar nas comissões de Mano Menezes e, posteriormente, Tite, e o presidente era, à época, diretor adjunto de futebol.
 
De acordo como o técnico, a conversa com Duílio e os demais integrantes da diretoria foi rápida para chegar até o acerto.
 
– Não precisei consultar ninguém, vim porque entendi, estava esperando. Tenho monitorado. Um club que conheço há muitos anos Uma alegria e satisfação estar nessa casa. Foram três minutos de uma boa conversa.
 
Sylvinho chegou ao Brasil na madrugada desta terça-feira (25). O treinador estava morando com a sua família na cidade do Porto, em Portugal.

 




 

 




 





 
Sylvinho: “A garra e raça são marcas desse club. Estou pronto para essa massa que é o Corinthians”
Novo treinador do Alvinegro fez sua apresentação oficial no CT Dr. Joaquim Grava

25/05/2021 12h39 Agência Corinthians  

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
 
Nesta terça-feira (25), Sylvinho, novo comandante do Coringão, assumiu o cargo oficialmente com direito a apresentação no CT Dr. Joaquim Grava e, pela primeira vez, atendeu a perguntas da imprensa como novo técnico do Corinthians. 
 
Revelado nas categorias de base do club do Parque São Jorge, cria do Terrão falou justamente sobre a identificação com o Corinthians e também da decisão de assumir o Alvinegro: “Vim porque é hora, porque é tempo. Estava esperando. Tenho monitorado. É um club  que conheço há muitos anos. Satisfação. Foram três minutos de uma boa conversa. Trago do Lyon construção enorme na vida, e em outras funções, até mesmo nessa casa. Trabalhei com Tite e Mano Menezes. Trago muita coisa e isso me deixa muito satisfeito”, afirmou Sylvinho.  

 
Questionado pela imprensa sobre o potencial do grupo que irá comandar, o treinador de 47 anos falou sobre suas expectativas, visando reconstrução e mescla de juventude com experiência: “O clube já tem muito claro, assim como eu, que não teremos muitas vindas de reforços.  Vejo como você perguntou um cenário de atletas com boas condições, sim. Entendo que tudo pode ser potencializado e melhorado. Passa por etapa e estamos vivendo uma nova. Corinthians está acostumado com títulos. Mas a etapa é nova, de construção.  Paciência, ter os jovens, mais experientes, juntar forças. Com raça, dedicação, que é o mínimo que podemos dar ao nosso torcedor", completou. 
 
Sylvinho também falou sobre o uso da categoria de base, mais especificamente sobre o trabalho com jovens atletas e como pretende se utilizar disso no atual elenco alvinegro:  “O trabalho é desafiador e árduo. Recuperar os mais experientes. Eu trabalho para todos os atletas. Nós da comissão, da direção, todos nós trabalhamos para recuperar os atletas. Os jovens, também. Quanto a eles, é importante acelerar algumas etapas.  Demanda do futebol, jogos. É bom trabalhar com jovem, tem absorção, mas com responsabilidade de colocá-los e que se sintam melhor pouco a pouco. Outros mais acelerados. Alguns são mais rápidos, quem dá o tempo são os atletas. Recuperar a todos. Não me conformo deixar dois fora. Vamos buscar os atletas”, disse o treinador. 


 O atual treinador também não deixou de destacar os desafios que terá a partir de agora, visando o melhor desempenho do Corinthians nas competições: “Já estamos trabalhando em cima do elenco, de decisões a serem tomadas. Vamos acelerar processos. Campeonato está aí, vai começar rapidamente.  Temos dificuldade da pandemia. O respaldo é bom, a equipe é boa. Vamos trabalhar. Vi alguns jogos do Paulista, entre tantos outros. Jogos de domingo, terça, quinta, misturados com outros campeonatos é muito complicado. Temos que relativizar. Temos uma nova etapa", afirmou. 
 
Para finalizar, Sylvinho ressaltou sua alta expectativa no trabalho e confiança de que pode ser muito bom para o clube: “Com trabalho, com cenário que tenho aqui, volto a dizer: o Corinthians é impressionante. Corinthians mexe com multidões. É maravilhosa a massa, acostumamos com isso.  Conhecemos isso, a casa é assim e a casa é boa.", concluiu. 








Corinthians parabeniza Tite, que completa 60 anos nesta terça-feira (25)
Técnico do Corinthians campeão da Libertadores da América e do Bicampeonato Mundial, dois títulos Brasileiros, um Paulista e uma Recopa Sul Americana

25/05/2021 08h00 Agência Corinthians

Um dos técnicos mais vitoriosos da história do Corinthians comemora 60 anos nesta terça-feira. Adenor Leonardo Bacchi, o Tite, nasceu no dia 25 de maio de 1961, na cidade de Caixas do Sul-RS. Ele viveu três passagens pelo Alvinegro, duas delas vitoriosas e com dois dos três maiores títulos do club.

Tite chegou ao Timão em 2004 para reformular uma equipe que terminaria o Brasileirão daquele ano na quinta colocação. Deixou o Corinthians em 2005, para retornar cinco anos depois.

Em 2010, assumiu o Alvinegro já no final da temporada para, no ano seguinte, conduzir o Corinthians ao pentacampeonato Brasileiro – o primeiro de muitas conquistas que viria a ter no clube do Parque São Jorge. Em 2012, Tite comandou o club à conquista inédita – e invicta – da Copa Libertadores da América e ao bicampeonato Mundial, no Japão, quando o Timão bateu o Chelsea por 1 a 0 no estádio de Yokohama.

Depois de um ano que entraria para a história, Tite ainda comandaria o Alvinegro nas conquistas do Paulistão e da Recopa (torneio disputado entre os vencedores da Libertadores e da Sul-Americana do ano anterior) de 2013, deixando o time ao final daquela temporada. Após mais um período longe do Parque São Jorge, Tite retornou ao club em 2015, para conandar o Timão no seu sexto título nacional – o segundo do treinador. Técnico do Corinthians em 378 jogos, Tite é o segundo com mais partidas pelo Coringão – atrás apenas de Oswaldo Brandão. Em junho de 2016, o treinador encerrou sua passagem pelo Alvinegro ao ser chamado para dirigir a Seleção Brasileira de futebol, onde está até hoje.


Corinthians parabeniza seu ex técnico, Tite, pelos seus 60 anos





Corinthians, hoje, 
Terça-feira, 25/05
Tarde – Treino