15 de jan. de 2019

CORINTHIANS 15/01/2019












O Corinthians não tem interesse em ficar com o meia Marquinhos Gabriel A ideia é que o jogador rescinda de forma “amigável” seu vínculo, válido até o meio do ano que vem, e mantenha 30% de seus direitos econômicos, podendo lucrar com uma futura venda. De quebra, ainda “se livraria” dos vencimentos do atleta. Em 2016, o Timão pagou R$ 13 milhões por Marquinhos Gabriel. Ele rescindiu contrato com al nasser e quer voltar ao brasil...atl cu, cuzeiro e um time mexicano tem interesse







Corinthians rescinde contrato de centroavante Jonathas e devolve atleta ao Hannover

O Corinthians acertou na noite desta terça-feira a rescisão do contrato de empréstimo do centroavante Jonathas, que não estava nos planos da comissão técnica. O jogador agora fica livre para procurar uma nova equipe, seja no Brasil ou na Alemanha, país do Hannover, clube detentor dos seus direitos econômicos. 


O Timão procurou alternativas para não precisar arcar com o seu salário por mais seis meses, mas não houve acordo com terceiros. Após relutar, o time alemão aceitou a rescisão de forma amigável.

Enquanto não definia seu futuro, Jonathas seguiu trabalhando com o restante do elenco no CT Joaquim Grava até esta terça-feira. O centroavante realizou um total de nove partidas com a camisa alvinegra, marcando um gol neste período.



























Corinthians negocia e ainda não prorrogou contrato com atacante Romero. Seu contrato vai até junho e se quiser já pode acertar pré contrato com outro clube. Futuro segue indefinido.


Corinthians jrs ganha mais um atleta para copinha
Jovem atacante Rafael Bilu entrou nos dois últimos jogos e acabou marcando gols para classificar o time


LANCE!

15 JAN2019
18h35


Nos dois últimos jogos do Corinthians na Copinha 2019, contra Porto e Red Bull Brasil, Rafael Bilu voltou a figurar entre os titulares da equipe. E não demorou para ele se destacar. O camisa 20 anotou um gol em cada partida do Timão e ainda foi o autor de uma assistência. Único jogador do elenco a já ter atuado pela equipe profissional, o atacante viveu um período de incerteza por conta de uma lesão no ligamento do tornozelo direito




Rafael Bilu, atacante do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians) Foto

Bilu sequer treinou com o grupo na preparação para o torneio e não atuava desde o dia 9 de dezembro, quando lesionou-se A grave lesão fez com que o atacante tivesse um período de superação, reflexão e amadurecimento, para que pudesse se recuperar a tempo de participar de sua segunda Copinha

- Foi um período muito difícil. Eu vinha de uma época incrível de uma estreia pelo profissional, de uma ascensão e a vivência de um sonho. De uma hora para a outra, eu poderia nem disputar a Copinha. Usei todo aquele medo e insegurança da lesão como motivação para tratar diariamente, em dois, três períodos, para estar em campo. Fiquei de fora da primeira fase com muita tristeza. E quando me vi de volta e marcando um gol, contra o Porto, tive um alívio, uma emoção e uma grande lição do quanto eu posso me superar para conquistar os meus objetivos - disse o jogador.
Agora recuperado, Rafael Bilu pode volta a ter novos sonhos e metas já dentro dessa Copinha. O jogador vê o Corinthians em crescimento na competição e aposta na "experiência" do time Sub-20 para conquistar o 11º título para o clube.- Tem atletas neste grupo que jogo junto desde os meus 11 anos. A gente se conhece e foi uma felicidade imensa poder voltar a jogar e um ajudar um ao outro. E nós estamos cada vez mais evoluindo e aprendendo com nossos erros. Aprendemos muito e sabemos onde podemos chegar. Com essa união e com o apoio de nossa torcida, nós podemos estar sim, na decisão no dia 25 de janeiro - analisou.

Rafael Bilu volta a campo com o Corinthians na disputa das oitavas de final da Copinha nesta quarta-feira, diante do Visão Celeste (RN), às 21h45, na Arena Barueri.


Corinthians jrs faz último treino antes de duelo contra o Visão Celeste
Alvinegro recuperou atletas titulares do último jogo e preparou no campo os demais jogadores de olho nas oitavas da competição

15/01/2019 17h57 Agência Corinthians


Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

Depois do Corinthians superar o Red Bull Brasil nos pênaltis, na terceira fase da Copinha de Futebol Júnior, o elenco voltou aos treinos, nesta terça (15), no Itu Plaza Hotel, onde a equipe está hospedada.
Enquanto os atletas que foram titulares no duelo diante da equipe de Jarinu ficaram com os fisioterapeutas Leandro Gomes e Flávio Sakaguti, os demais atletas foram ao campo para realizar um circuito de força com os preparadores físicos Anderson Gomes e Rodrigo Marin. Eles ainda participaram de uma atividade de posse de bola.

Após o jantar, a equipe se despede de Itu e parte para Barueri, onde, nesta quarta (16), o Alvinegro encara o Visão Celeste-RN, às 21h45, na Arena Barueri, pelas oitavas de final da Copinha. A entrada é gratuita para a torcida e a partida terá transmissão do Sportv e espn bra










Pós cirurgia, jovem meia Fessin inicia trabalhos de fisioterapia no Corinthians

Fora da Copinha, meia-atacante deve voltar a jogar a partir de setembro

Por GloboEsporte.com

15/01/2019 16h42

O jovem meia-atacante Fessin, do Corinthians sub 20, iniciou os procedimentos de fisioterapia no CT do Corinthians na tarde desta terça-feira.

O atleta foi operado na manhã de quarta-feira pelos médicos Joaquim Grava e Ivan Grava. Ele colocou uma haste intramedular na tíbia para correção da fratura.

Durante sessão desta terça, ele recebeu os cumprimentos do treinador Fábio Carille e dos jogadores.


Fessin inicia trabalhos de fisioterapia e encontra Carille — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O atleta do sub-20 fará trabalhos alternadas entre o CT alvinegro e o consultório do consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava. O meia-atacante teve uma fratura na tíbia. Os médicos e estafe do atleta acreditam que ele jogará a partir de setembro, depois de oito meses.


Lucas Piton não precisará de cirurgia
O lateral-esquerdo Lucas Piton, da equipe sub-20 do Corinthians, passou por exames na tarde desta terça-feira e foi diagnosticado com um estiramento de ligamento colateral lateral e do bíceps femural do joelho direito.  Não será necessária, portanto, nenhuma cirurgia para a resolução do caso.









Após operação, jovem meia Fessin inicia recuperação no CT Joaquim Grava, do Corinthians

Jogador fraturou a tíbia em partida da Copinha Futebol Júnior e foi submetido a cirurgia. Nesta terça-feira, ele iniciou fisioterapia e teve contato com Fábio Carille
meia-atacante Fessin deu nesta terça-feira um passo para sua recuperação no Corinthians. Ele iniciou os procedimentos de fisioterapia no CT Joaquim Grava após ser operado para corrigir fratura na tíbia, na semana passada. Durante sessão de fisioterapia, ele recebeu os cumprimentos do treinador Fábio Carille e dos jogadores do Timão. O prazo de recuperação é de no mínimo seis meses.

O atleta do sub-20 fará trabalhos alternadas entre o CT alvinegro e o consultório do consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava. O meia-atacante teve uma fratura na tíbia.Fessin, de 20 anos, foi contratado no ano passado do ABC-RN como um jogador jovem que a diretoria do Corinthians aposta para o futuro. Ele assinou contrato de quatro temporadas.

Sem Fessin, o Corinthians segue na Copinha. A equipe encara o Visão Celeste-RN nesta quarta-feira às 21h30 em Barueri pelas oitavas de final da competição.
















Zagueiro Manoel chega e já se dispõe a treinar com o Corinthians

O zagueiro Manoel chegou na tarde desta terça-feira para fazer exames e assinar contrato com o Corinthians. O jogador, que foi recepcionado pelo seu empresário, Neco Cirne, e um segurança do clube alvinegro, vai conhecer o CT Joaquim Grava durante o treinamento da tarde do elenco corintiano. Segundo o jogador, caso haja necessidade, ele já poderia até treinar na quarta

O Cruzeiro, clube que detém seus direitos econômicos, já mandou a maior parte dos exames para o Timão. Ele deve passar por avaliações complementares nesta quarta e, se for aprovado, contratado por empréstimo de um ano, tornando-se o oitavo reforço da equipe na temporada. 


"É uma oportunidade que apareceu para mim, fiquei muito feliz. Importante é que eu estou muito motivado com a oportunidade de poder jogar e vestir a camisa do Corinthians", disse

"Estou bem já. Fiquei uma semana parado, mas agora eu estou bem já. Acredito que em uma semana eu estou bem já fisicamente", comentou o defensor, que chega para ser uma opção a Fábio Carille no setor ao lado de Henrique, Marllon, Léo e Pedro Henrique.

"Quero poder treinar e me sentir à vontade. Sou um zagueiro firme, jogo sério, já ouvi coisas boas do Carille. O Renato Chaves (zagueiro formado no Corinthians) jogou comigo no Atl-PR, desde que saiu a notícia ele entrou em contato para falar que eu ia crescer muito como profissional", concluiu.

 



Zagueiro Manoel festeja acerto com Corinthians e diz que em uma semana entrará em forma
Ele chega
 para finalizar exames e assinar contrato de um ano com o Timão


Por Bruno Cassucci

15/01/2019 16h25


O zagueiro Manoel chegou  na tarde desta terça-feira para assinar contrato de um ano com o Corinthians e já falou como jogador do clube.

Recuperado de uma catapora, Manoel festejou o acordo com o Corinthians e projetou estrear em breve pela nova equipe. 


– É uma nova fase da minha vida, uma oportunidade que apareceu para mim e fiquei muito feliz com o convite do Corinthians. Estou muito motivado para fazer o meu melhor, não vejo a hora de treinar com meus companheiros, poder treinar e vestir a camisa do Corinthians que é muito pesada – afirmou o zagueiro, que será o oitavo reforço do Timão para a temporada.

– Agora estou bem já. Fiquei uma semana parado, sem treinar, creio que em uma semana consigo ficar bem fisicamente – completou. 



Manoel chegou a São Paulo nesta terça-feira para fechar com o Corinthians — Foto: Bruno Cassucci

Manoel está com 28 anos e será emprestado pelo Cruzeiro, que arcará com 30% do salário dele.


O defensor negou que tenha pedido um auxílio-moradia ao Timão e contou que colheu referências sobre o técnico Fábio Carille.

– O Renato Chaves, que foi revelado no Corinthians, trabalhou comigo no Atlhetico. Quando ele ficou sabendo da notícia, ele conversou comigo e falou que vou crescer muito como profissional. Disse que ele (Carille) cobra bastante e treina muito. Importante é que estou motivado, faz tempo que não me sinto assim, alegre para poder trabalhar – disse.

O Cruzeiro enviou o resultado de exames médicos realizados por Manoel ao Corinthians, e o zagueiro completará as avaliações nesta quarta-feira.

Além de Manoel, o técnico Fábio Carille conta com outros quatro zagueiros no elenco: Henrique, Léo , Marllon e Pedro Henrique.

Confira outras declarações de Manoel:
– Eu estava em um momento bom e tive uma lesão séria, quebrei o quinto metatarso. É uma lesão séria, e depois voltei ainda com receio e medo, acabei perdendo espaço. Essa saída foi boa para mim também, para voltar a estar confiante, fazer o trabalho que eu quero, gosto e me sentir feliz.

– Meu jogo é firme, sério, espero poder ajudar. Quem vai decidir se eu vou jogar é o Carille.
Camisa número....?
– Vamos decidir ainda, vamos ver o que vou escolher.

– Estou bem, zerado da catapora. Amanhã (quarta-feira) vou fazer os exames e vamos saber de tudo.







 

 



Direto do CT: Corinthians tem trabalho coletivo em reapresentação
Comissão técnica voltou a formar equipes no treinamento desta terça-feira (15)
15/01/2019 12h58 Agência Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians


O Timão voltou a treinar nesta terça-feira (15), no CT Dr. Joaquim Grava, após o amistoso contra stos, no último domingo, na Arena, quando faturou o Troféu Gylmar
Em campo, o técnico Fábio Carille voltou a trabalhar a montagem da equipe e, após atividades físicas, reuniu dois times para uma atividade coletiva em campo reduzido.



Tanto nesta terça, quanto na quarta-feira (15), o elenco trabalha em dois períodos para a conclusão da pré-temporada.O Corinthians estreia no domingo (20) pelo Campeonato Paulista, contra o São Caetano, na Arena Corinthians. O Alvinegro é o atual bicampeão da competição. 





Golaço, artilharia e vaga: Meia Fabrício Oya quer seguir ajudando Corinthians a ser campeão de mais uma copinha

Camisa 10 foi um dos destaques da classificação do time para as oitavas de final, com vitória nos pênaltis sobre o Red Bull Brasil. Ele é artilheiro do Timão na competição
LANCE!

15 JAN2019
15h53


O Corinthians classificou-se para as oitavas de final da Copinha de Futebol Júnior. No tempo normal, o meia Fabrício Oya, um dos destaques, camisa 10, marcou um belo gol no empate contra o Red Bull Brasil em 2 a 2. Na decisão por pênaltis, o jogador converteu a sua cobrança e o Timão avançou de fase. O meia participou do Corinthians decacampeão da copinha em 2017 e quer mais um título na sua última competição


Fabrício Oya comemora gol do Corinthians (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium) Foto: Lance

Um dos destaques do Corinthians na copinha, Fabrício Oya é o artilheiro do time com cinco gols marcados. Experiente e em sua quarta edição do torneio, o meia valorizou a classificação diante do Red Bull e acredita que o Alvinegro chega forte para a temporada.- Decisão é assim. Chegou em um momento muito decisivo e temos de ter concentração máxima. Agradecemos muito o apoio da torcida, que certamente faz a diferença. Foi uma vitória do jeito do Corinthians. Batalhamos, sofremos e saímos com a classificação - ressaltou Oya, que completou

- Fico feliz em poder ajudar nas vitórias com meus gols, dedicação, empenho... todo o grupo está de parabéns, estamos na mesma sintonia. Que possamos ir ainda mais longe e brigar pelo título no dia 25.

Fabrício Oya disputa sua última Copinha. Integrou o Corinthians decacampeão em 2017
Agora nas oitavas de final, o Corinthians medirá forças com o Visão Celeste, do Rio Grande do Norte. O jogo acontece nesta quarta-feira às 21h30 em Barueri.




Técnico Fábio Carille manda recado a jogadores do Corinthians na Copinha: "Estou observando todos"
Técnico da equipe principal esteve em três dos cinco jogos do time na competição de base

Por Emilio Botta

Às vesperas da estreia no Paulistão e ainda buscando a formação ideal do Corinthians para a temporada 2019, Fábio Carille tem encontrado tempo para observar o desempenho do time sub-20 na Copinha de Futebol Júnior, onde o Timão é maior campeão com de títulos

Presente no estádio em três dos cinco jogos do Corinthians na competição, Carille afirmou não ter nenhum nome em vista no momento e deixou claro que a integração com a base será feita ao longo de toda a temporada.

– Só nos seis meses em que fiquei fora (do país) não acompanhei a base. Sempre gostei de ter esse contato, agora chega em uma fase de muito físico, pouco descanso e no outro dia já tem jogo, então é preciso muito do elenco nesse momento, mas o Corinthians vai chegar forte como em todos os anos. Observo todos, temos trinta jogadores aí e eu observo os trinta – disse Carille, que esteve em Itu na última segunda-feira, quando o Corinthians bateu o RB Brasil e avançou às oitavas de final da Copinha.


Eduardo Barroca e Fábio Carille conversaram antes do Timão se classificar para as oitavas da Copinha — Foto: Reprodução

Treinador do Corinthians na Copinha, Eduardo Barroca revelou um bate-papo com Carille nos vestiários antes da classificaçãoo Timão nos pênaltis sobre o RB Brasil. Nomes como do meia Fabricio Oya, do volante Roni e do zagueiro Caetano estão sendo monitorados mais de perto pela comissão técnica do time profissional.


– Não é um interesse dele pela base, mas o comprometimento dele com o clube. A história de quase 10 anos no clube sendo um profissional envolvido em todas as partes. Tivemos a oportunidade de conversar sobre algumas coisas, é um motivo de muito orgulho ter a presença dele não só aqui, mas na sequência do ano. Isso será rotina no nosso trabalho para que a transição seja feita da melhor forma – disse Barroca.


Nas oitavas de final da Copinha, o Corinthians irá enfrentar o Visão Celeste-RN na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena Barueri


Preparador físico do Corinthians explica programação para centroavante Boselli e promete cuidados com zagueiro Manoel

Walmir Cruz fala sobre zagueiro que se recupera de catapora e atacante que está no México


Por Bruno Cassucci
15/01/2019 12h28

O atacante argentino Mauro Boselli ainda não tem data prevista para estrear pelo Corinthians, segundo o preparador físico do clube, Walmir Cruz.

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, Walmir Cruz detalhou a situação do atacante do Corinthians, que está no México e deve voltar ao Brasil até sexta-feira.

– Essa questão de colocar em qual rodada ele vai estrear é muito prematura. Por ser um atleta que não atua no Brasil, ele vai precisar de uma adaptação, saber qual o ritmo tem hoje no Campeonato Paulista... Esse conhecimento é importante para ele. Como o Boselli é um cara experiente, rodado, que se cuida bastante, a gente vai vendo o processo que melhor se encaixa para ele – contou o preparador físico.


Mauro Boselli, em treino no CT Joaquim Grava, do Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

– Enviamos uma programação para ele fazer trabalhos físicos, inclusive no campo. Tenho mantido contato com ele quase diariamente. Ele está no peso, vem treinando e manda vídeos quase diariamente. Isso é muito bom, a responsabilidade dele é grande. Vamos aguardar a chegada dele, colocá-lo nos trabalhos com bola e mais pra frente, quem sabe daqui a uma semana, a gente possa até decidir quando ele estreia – completou. 


Walmir Cruz também comentou sobre a situação de Manoel, zagueiro que está perto de ser anunciado como o oitavo reforço do Timão para 2019. 

Recuperando-se de uma catapora, Manoel não participou da pré-temporada e terá cuidados especiais nesta chegada ao Corinthians. 

– Temos um protocolo aqui. Todo atleta que chega passa por uma série de avaliações e, em cima dos resultados, vamos prescrever o treinamento que ele necessita. Não posso adiantar se daqui a uma semana ou 10 dias ele estará pronto. Nós vamos ver a evolução que ele tem em cima dos trabalhos que passaremos para ele. Se ele nos der respostas positivas, vamos adiantando o processo. A gente já tem informação que ele é um atleta que se cuida bastante, é fisicamente muito forte, o que ajuda a gente. Mas essa doença que ele teve atrasou um pouco o processo. Teremos cuidados especiais com ele, fazendo a coisa acontecer o mais rápido possível, porém, sem passar por riscos. Às vezes, você queima etapas e pode perder o jogador mais para frente – explicou o preparador físico. 

Manoel é esperado na tarde desta terça-feira. Ele conhecerá a estrutura do Corinthians, passará por avaliações físicas e assinará contrato de empréstimo de um ano.
Atual bicampeão paulista, o Timão estreia no Estadual deste ano no domingo, contra São Caetano, na Arena Corinthians.
Segundo Walmir Cruz, a expectativa é de que o elenco alvinegro esteja perto de sua plenitude física no início do próximo mês:
– Acredito que no começo de fevereiro o elenco vai estar em uma condição melhor. Não falo 100%, porque não gosto de trabalhar com números. Em janeiro ainda faremos mais quatro jogos, o grupo vai se conhecendo, ganhando condicionamento físico. O Fábio (Carille) tem insistido bastante nessa questão de trabalhar bastante o time, para que eles se conheçam o mais rápido possível para saber o que tem que fazer em campo e o que cumprir. Acredito que no começo de fevereiro estaremos num patamar muito bom











Corinthians observa especulações em torno de Guilherme Arana; lateral pode deixar o Sevilla

Estafe do jogador aguarda definição do clube espanhol quanto ao futuro do lateral


Por André Hernan
15/01/2019 13h10
A diretoria do Corinthians está de olho na situação de Guilherme Arana, do Sevilla.

De acordo com o jornal "Marca", da Espanha, especula-se o lateral-esquerdo de 21 anos não está nos planos do clube para a temporada e pode ser emprestado.

Segundo os agentes do jogador, o clube espanhol ainda não se manifestou de forma oficial sobre essa decisão. Fernando Garcia, da Elenko Sports, espera conversar com o Sevilla nesta semana. Ele diz que, por enquanto, não trabalha com hipóteses
Corinthians apresenta equipamento para tratar atletas; veja caso a caso

Nove jogadores desfalcaram a atividade em campo nesta terça-feira, que também contou com a apresentação do equipamento Smart Gol
Corinthians apresentou para a imprensa o equipamento Smart Gol, que tem como objetivo trabalhar a reatividade dos atletas. Os aparelhos ajudam na preparação física e reabilitação dos jogadores.
- Esse novo sistema que estamos lançando já estava sendo utilizado por alguns atletas, mas não de forma oficial. Até para passarmos toda a metodologia, para as necessidades de cada atleta tanto para recuperação e performance, mas não para a parte técnica. O equipamento foi uma lacuna que a gente tinha no Lab R9 (laboratório de biomecânica do CT do Corinthians), da parte de reatividade, ou seja, o tempo de reação que é o tempo em que o atleta demora para receber uma ação externa e depois fazer a ação interna, reagir ao estímulo. Conseguimos a parceria com o Smart Gol, que já está há dois, três anos com esse sistema e começamos a trabalhar juntos há oito meses, com alguns refinamentos específicos para metodologias que já utilizamos e também alguns ajustes técnicos, para avaliar os atletas e criar estratégias para dar os treinamentos. Na reabilitação é muito importante, porque dá para colocar todos os gestos dos atletas: passe, giro, finalização, cabeceio, então é um enfrentamento antes de colocar o jogador em campo, e aí eu acelero uma fase de recuperação, otimizo a fase final de transição e ele volta com mais segurança aos treinos - afirmou o fisioterapeuta Luciano Rosa.Nesta terça-feira, participaram da apresentação à imprensa o volante Renê Júnior, que está em transição física após operar o joelho direito no ano passado, o meia Mateus Vital e o atacante Gustavo Silva.


Antes disso, o Corinthians já havia feito um treino em campo com diversos desfalques. De acordo com o preparador físico Walmir Cruz, as ausências são normais neste início de ano.

- Existem atletas que precisam um pouco mais de força e potência. O Renê e o Gabriel estão numa transição. O Cássio ficou lá para fazer trabalho específico. Vocês vão ver nesse período todo que alguns atletas não vão a campo para trabalhar questões físicas que são exigidas no campo - disse Walmir Cruz.

VEJA QUEM NÃO FOI A CAMPO:

Cássio: realizou fortalecimento muscular na parte interna do CT. Não preocupa a comissão técnica.

Clayson: voltou a sentir dores no joelho direito, operado no ano passado. Por isso, também fez fortalecimento muscular.
 

Ralf: tem incômodo muscular na coxa direita e também fez tratamento nesta terça de manhã.

Renê Júnior: está em transição física após cirurgia no joelho direito no ano passado.

Gabriel: vem tratando lesão na coxa direita desde que se reapresentou. Está na fase de transição física.

Pedrinho: sofreu uma pancada no joelho direito na semana passada. Continuou o tratamento.

Sergio Díaz: sente dores no joelho direito, que foi operado no fim de 2017.

Romero: como tem sido neste início de ano, não participou da atividade com o elenco e fez trabalhos físicos.

Jonathas: Corinthians busca emorestá-lo , também só realizou atividades físicas.




Corinthians usa novas tecnologias no CT
Clube apresenta novidades no tratamento e prevenção de lesões dos jogadores

Por Bruno Cassucci

15/01/2019 13h07

O Corinthians apresentou novidades tecnológicas no CT Joaquim Grava nesta terça-feira. O clube mostrou para os jornalistas novos equipamentos utilizados para tratar e prevenir lesões, bem como trabalhar o condicionamento físico dos atletas e aperfeiçoar fundamentos.

Em parceria com a empresa Smart Gol, o clube montou uma espécie de gaiola, na qual os jogadores são estimulados a tomar decisões rapidamente. Um canhão dispara bolas e, na sequência, os atletas precisam dominar e acertar caixas sinalizadas com luzes de LED

– Na reabilitação, isso é muito importante, porque dá para colocar todos os gestos dos atletas: passe, giro, finalização, cabeceio, então é um enfrentamento antes de colocar ele em campo, e aí eu acelero uma fase de recuperação, otimizo a fase final de transição e ele volta com mais segurança aos treinos – explicou o fisioterapeuta Luciano Rosa, um dos idealizadores do espaço.
O equipamento é controlado via aplicativo de celular. 

– É um trabalho físico-técnico. Você trabalha visão periférica, tempo, espaço... O atleta que entra nessa gaiola tem a bola sempre em movimento, então é necessário que ele tenha noção de várias coisas para que, praticando, consiga melhorar bastante e executar em campo o que ele treina aqui. É importante para a gente e para o atleta, eles vão otimizar esses fundamentos de finalização e domínio para executar em campo – comentou o preparador físico Walmir Cruz. 
Outra equipamento apresentado ajuda a avaliar o reflexo e a agilidade dos atletas. Conectado a um computador, um monitor sinaliza onde os jogadores devem pisar e mede o tempo de reação deles.

– Nunca tinha trabalhado com nada parecido, mas é bom para a gente, faz com que a gente pense rápido, que nosso cognitivo trabalhe e isso facilita. Quando a bola chega, já pensamos na frente do adversário. Tivemos que dar o passe forte ali, passe europeu que a gente chama, a bola não vem rasteirinha, então tem que fazer o domínio certo para acertar a bola lá – comentou o Mateus Vital, um dos "modelos" utilizados pelo Corinthians para demonstrar os equipamentos. 

Estas tecnologias ficam no Lab R9 do Corinthians, dentro do CT Joaquim Grava. O local é um complexo de aplicação da biomecânica para prevenção e tratamento de lesões, um laboratório com aparelhos eletrônicos, inaugurado em 2015.



Smartgol Lab R9, onde jogadores do Corinthians treinam e se recuperam — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians











Corinthians inaugura sistema SmartGol e testa tempo de reação de atletas
O Corinthians inaugurou nesta terça-feira o sistema SmartGol, que pretende auxiliar os jogadores no desenvolvimento de reação mais rápida a estímulos externos. Basicamente, a ideia é que o jogador reaja a um comandado dado por uma das máquinas (são duas, uma na parte interna e outra no campo), seja se locomovendo a uma luz acesa no aparelho ou chutando a bola na direção de uma região do gol.



Mateus Vital teve boa performance em ambos os aparelhos, principalmente na segunda vez em que utilizou o SmartGol externo. 


O sistema: 
Assim que um comando é dado, o jogador precisa acertar um passe curto e mandar a bola em uma das 12 subdivisões do gol.

"Esse novo sistema que estamos lançando já estava sendo utilizado por alguns atletas, mas não de forma oficial. Até para passarmos toda a metodologia, para as necessidades de cada atleta tanto para recuperação e performance, mas não para a parte técnica. O equipamento foi uma lacuna que a gente tinha no Lab R9, da parte de reatividade, ou seja, o tempo de reação", explicou o fisioterapeuta Luciano Rosa, que cuida do laboratório LabR9 no CT Joaquim Grava

"Conseguimos a parceria com o Smart Gol, que já tá há dois, três anos com esse sistema e começamos a trabalhar juntos há 8 meses, com alguns refinamentos específicos para metodologias que já utilizamos e também alguns ajustes técnicos, para avaliar os atletas e criar estratégias para dar os treinamentos", disse Luciano, explicando que os atletas podem retomar níveis de agilidade com o auxílio do aparelho.





Corinthians se reapresentou na manhã desta terça-feira

O Corinthians incia a busca pelo tricampeonato Paulista, marcada no domingo, às 17h (de Brasília), contra o São Caetano, na Arena Corinthians

Ainda que tenha feito diversas modificações no decorrer da atividade, Fabio Carille começou o treinamento, sem goleiros, com Fagner, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Richard e Ramiro; André Luís, Jadson e Sornoza; Gustavo

Os nomes que não apareceram no campo foram Clayson (dores no joelho direito), Ralf (incômodo coxa direita), Cássio (fortalecimento), Pedrinho (dores joelho direito), Díaz (dores joelho direito), Gabriel (transição) e Renê Jr (transição). Desses, Cássio deve aparecer no gramado até quinta-feira, enquanto Ralf, Pedrinho e Clayson foram titulares enquanto estiveram saudáveis.

Os atletas voltam a trabalhar na parte da tarde, um treino mais físico, e retomam a parte técnica no período da manhã de quarta-feira. Atual bicampeão paulista, o Timão tenta o tricampeonato e buscar 30° título paulista, aumentando a hegemonia no torneio, no momento com 7 títulos a frente dos rivais mais perto

Preparador físico do Timão analisa recentes dois reforços

Walmir Cruz fala sobre as situações do zagueiro Manoel, que não fez a pré-temporada e do centroavante argentino Boselli, que está no México resolvendo pendência
Guilherme Amaro

15 JAN201
O zagueiro Manoel chega nesta terça-feira ao Corinthians, mas a comissão técnica do clube já tem informações sobre o reforço que assinará empréstimo até o fim da temporada. O preparador físico do Timão disse que o defensor é "forte", mas lembrou que o jogador não realizou a pré-temporada com o Cruzeiro por conta de uma catapora.

- Temos um protocolo aqui. Todo atleta que chega passa por uma série de avaliações e, em cima dos resultados, vamos prescrever o treinamento que ele necessita. Não posso adiantar se daqui a uma semana ou dez dias ele estará pronto. Nós vamos ver a evolução que ele tem em cima dos trabalhos que passaremos para ele. Se ele nos der respostas positivas, vamos adiantando o processo. A gente já tem informação que ele é um atleta que se cuida bastante, é fisicamente muito forte, o que ajuda a gente. Mas essa doença que ele teve atrasou um pouco o processo. Teremos cuidados especiais com ele, fazendo a coisa acontecer o mais rápido possível, porém, sem passar por riscos. Às vezes, você queima etapas e pode perder o jogador mais para frente - afirmou Walmir Cruz.
    

O preparador também falou sobre Mauro Boselli, que assinou por dois anos e já se apresentou ao Corinthians, mas voltou ao México para despedir-se do León (MEX), seu ex-clube, e resolver pendências. O centroavante argentino recebeu uma cartilha de treinos do Timão e tem postado vídeos em suas redes sociais fazendo as atividades.

Embora esteja "no peso", segundo Walmir Cruz, o jogador também não tem prazo para estrear. A tendência é de que ele retorne ao Corinthians no fim desta semana.

- Essa questão de colocar em qual rodada ele vai estrear é muito prematura. Por ser um atleta que não atua no Brasil, ele vai precisar de uma adaptação, saber qual o ritmo tem hoje no Campeonato Paulista... esse conhecimento é importante para ele. Como o Boselli é um cara experiente, rodado, que se cuida bastante, a gente vai vendo o processo que melhor se encaixa para ele. Enviamos uma programação para ele fazer trabalhos físicos, inclusive no campo. Tenho mantido contato com ele quase diariamente. Ele está no peso, vem treinando e manda vídeos quase diariamente. Isso é muito bom, a responsabilidade dele é grande. Vamos aguardar a chegada dele, colocá-lo nos trabalhos com bola e mais pra frente, quem sabe daqui a uma semana, a gente possa até decidir quando ele estreia - analisou o preparador.Walmir ainda voltou a falar que espera uma condição física melhor do elenco a partir de fevereiro. A reapresentação do grupo alvinegro aconteceu no dia 3 de janeiro.

- Em cima das avaliações que nós fizemos, vamos individualizando os treinamentos. Hoje (terça-feira) à tarde teremos treinamento de três grupos. Estabilização, força e potência. Vamos melhorando as qualidades físicas destes atletas. Necessitamos de um tempo. Acredito que no começo de fevereiro o elenco vai estar em uma condição melhor. Não falo 100%, porque não gosto de trabalhar com números. Em janeiro ainda faremos mais quatro jogos, o grupo vai se conhecendo, ganhando condicionamento físico. O Fábio (Carille) tem insistido bastante nessa questão de trabalhar bastante o time, para que o elenco se conheça o mais rápido possível para saber o que tem que fazer em campo e o que cumprir. Acredito que no começo de fevereiro estaremos num patamar muito bom - declarou.




Preparador projeta trabalho especial por Manoel, em recuperação de catapora
Corinthians espera a chegada do zagueiro Manoel nesta terça-feira e, mesmo antes de tornar o negócio oficial, já tem um cronograma estabelecido para o atleta de 28 anos. Fora da pré-temporada no Cruzeiro por causa de uma catapora, o defensor receberá atenção especial para que consiga atingir rapidamente o nível físico do elenco corinthiano, em atividade já há 12 dias neste ano.


"Todo atleta que chega passa por uma série de avaliações e, em cima dos resultados, vamos prescrever o treinamento que ele necessita. Não posso adiantar se daqui a uma semana ou 10 dias ele estará pronto", comentou o preparador físico, Walmir Cruz, que tem boas referências sobre o atleta.



"A gente já tem informação que ele é um atleta que se cuida bastante, é fisicamente muito forte, o que ajuda a gente. Mas essa doença que ele teve atrasou um pouco o processo. Teremos cuidados especiais com ele, fazendo a coisa acontecer o mais rápido possível, porém, sem passar por riscos", avaliou 

"Nós vamos ver a evolução que ele tem em cima dos trabalhos que passaremos para ele. Se ele nos der respostas positivas, vamos adiantando o processo. Às vezes, você queima etapas e pode perder o jogador mais para frente", concluiu Walmir.








 
 










 








Meia Mateus Vital vê concorrência crescer no Corinthians, mas valoriza opções

'Bom que o elenco fique recheado de jogadores qualificados, vamos precisar de todo mundo', diz o meia
Com reforços principalmente para o setor ofensivo, o meia Mateus Vital viu a concorrência aumentar no Corinthians. Para o seu setor, por exemplo, foram contratados Sornoza, André Luis, Gustavo Silva e Ramiro.


Mateus Vital valorizou as opções para o técnico Fábio Carlle

- Isso é normal no Corinthians, um clube gigante, vem jogadores qualificados, é bom para fortalecer o elenco numa temporada cheia de jogos. Bom que o elenco fique recheado de jogadores qualificados, vamos precisar de todo mundo - afirmou Mateus Vital, que analisou a volta de Fabio Carille.

- Nenhum treinador é igual ao outro, Carille veio implementar o trabalho dele, como fez no começo do ano passado, trabalhei com ele de janeiro a maio de 2018, então já conhecia bastante, ele veio com o trabalho que acha que vai nos ajudar e ajudar o Corinthians. Espero que a gente possa conquistar títulos, que é o que a torcida merece. Espero que seja uma boa temporada - disse.Vital também falou sobre Gustavo, que voltou ao Corinthians. O meia elogiou o centroavante, autor do gol no amistoso

- É meu primeiro contato com ele, um cara gente boa e trabalhador. Acho que essa saída dele serviu para que amadurecesse, é qualificado, centroavante, sabe jogar fora da área, tem qualidade técnica boa e dentro da área, cabeceando, sabe fazer isso como ninguém. Que possa ter uma temporada brilhante, como todos nós aqui - declarou Mateus Vital.








Lateral esquerdo Moisés se despede do Corinthians nas redes sociais.  Fora dos planos, ele foi vendido ao bahia. Corinthians conta com Danilo Avelar e Carlos Augusto

15 JAN2019
11h42
atualizado às 11h42


Nesta segunda-feira, o Corinthians selou a venda do lateral esquerdo Moisés ao Bahia, em negociação que rendeu R$ 2 milhões aos cofres do Alvinegro por 30% dos direitos econômicos do atleta. No fim do dia, o jogador de 23 anos de idade foi às redes sociais para se despedir do clube paulista, ao qual escreveu uma mensagem de agradecimento."Louvo a Deus por ter tido a oportunidade de jogar nesse grande clube Corinthians Um dos maiores do Brasil! Me sinto um cara realizado por ter conquistado títulos com esse manto, podendo representar minha família e meu bairro de Guaianases!", escreveu. "Alguns anos não foram como eu desejava, mas mesmo nesses períodos em que as coisas não saíram como planejado, sempre teve aprendizado! Fiz muitos amigos durante esse tempo!!", completou.

Moisés foi contratado pelo Timão em 2015, mas disputou apenas 13 partidas pelo time, fazendo parte das conquistas do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro, em 2017. O lateral não fazia parte dos planos do técnico Fábio Carille para esta temporada.

"Obrigado SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA!! A fiel é f…! Que torcida! Muito obrigado Deus! Minha carreira segue!!! OBRIGADO A TODA DIRETORIA DO CLUBE, FUNCIONÁRIOS, JOGADORES!", finalizou




Goleiro Caíque volta ao Corinthians após rejeitar ser reserva no oeste

Goleiro tinha sido emprestado até o fim do Paulistão, mas retornou antes ao Timão


goleiro Caíque França está de volta ao Corinthians. Após ter sido emprestado ao Oeste para a disputa do Paulistão, ele rejeitou a reserva e já participou do treino do Timão nesta terça-feira.


Caíque França voltou a treinar no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians) Foto: Lance!
publicidade

Caíque tinha sido emprestado para ganhar mais oportunidades de atuar. No Corinthians, ele é a terceira opção, atrás do titular Cássio e do reserva imediato Walter.
Aos 23 anos, o goleiro soma 11 partidas pela equipe profissional do Corinthians, com seis gols sofridos. Em 2018, ele participou apenas de quatro jogos, sendo nenhum oficial. Seu contrato com o Timão vai até o fim de 2020.









Richard exalta estreia pelo Corinthians: 'A Fiel é pesada demais'
O volante Richard fez sua estréia pelo Corinthians
- Foi um dia inesquecível. Minha estreia pelo Corinthians, time que sempre torci, e ainda sendo titular. Não poderia ter sido melhor. Aos poucos vou ganhando o ritmo, ficando mais a vontade em campo e as coisas acontecerão da melhor maneira possível - disse o jogador

- Foi demais ver o estádio lotado. Primeiro jogo da temporada, um amistoso, a Fiel é pesada demais. De arrepiar. Fiquei feliz também em poder ver minha família torcendo por mim, um momento único, pois passamos por muitas dificuldades até chegar aqui. Que seja o início de uma grande história no Corinthians - acrescentou.











Timão lança equipamento inédito no Brasil para preparação e reabilitação física
Alvinegro reinveste em tecnologia e inaugura nova ala no Lab R9, que será usada para testar reatividade dos jogadores do elenco e das categorias de base
15/01/2019 11h30 Agência Corinthians 



Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
Pioneiro em tecnologia voltada para o esporte de alto rendimento, o Corinthians volta a investir em tecnologia e inaugura uma nova ala do Lab R9 (laboratório de biomecânica para preparação física, tratamento e prevenção de lesões para atletas profissionais). A estrutura agora conta com o espaço Smart Gol, que leva o nome do parceiro do Timão no novo equipamento.

O novo espaço disponibiliza de uma aparelhagem controlada por smartphone e tem como objetivo trabalhar a reatividade dos atletas. No circuito, é possível que o atleta receba uma bola com precisão e velocidade de passe de jogo, disparada por um canhão, e tenha que acertar um alvo simbolizado por uma luz de LED, que pisca na hora e no local escolhido, fazendo com que seja possível aprimorar domínio, passe, velocidade e rápida reação por estímulo.

O projeto, feito pelo fisioterapeuta Luciano Rosa, levou cerca de dois anos para ser desenvolvido e foi adaptado de acordo com as necessidades de preparação física e de recuperação de atletas.


No mundo, o Borussia Dortmund, da Alemanha, aposta em tecnologia similar. No Brasil, o Corinthians é o primeiro a contar com o equipamento, que está sendo usado, principalmente, na pré-temporada de 2019.


O Smart Gol também pode ser adotado para o tratamento de atletas que se recuperam de lesões ou cirurgias.







Corinthiano Mateus Vital: ‘Espero que a gente possa conquistar títulos, que é o que a torcida merece'
Meia atendeu a imprensa no CT Dr. Joaquim Grava, durante apresentação do novo equipamento SmartGol, do LAB R9
15/01/2019 11h44 Agência Corinthians


Nesta terça-feira (15), o Timão deu sequência aos treinos para a estreia no Campeonato Paulista de 2019. Após a atividade, no CT Dr. Joaquim Grava, o Alvinegro apresentou à imprensa o novo equipamento SmartGol, do LAB R9, e o meia Mateus Vital atendeu os jornalistas para falar sobre a novidade.
“Nunca tinha trabalhado com nada parecido, mas é bom para a gente, faz com que a gente pense rápido, que nosso cognitivo trabalhe, e isso facilita. Quando a bola chega, já pensamos na frente do adversário. Tivemos que dar o passe forte ali, passe europeu que a gente chama, a bola não vem rasteirinha, então tem que fazer o domínio certo para acertar a bola lá", disse Mateus Vital.

O meia também falou sobre o retorno do técnico Fábio Carille e as expectativas para a temporada. "Nenhum treinador é igual ao outro, Carille veio implementar o trabalho dele, como fez no começo do ano passado, trabalhei com ele de janeiro a maio de 2018, então já conhecia bastante, ele veio com o trabalho que acha que vai nos ajudar e ajudar o Corinthians. Espero que a gente possa conquistar títulos, que é o que a torcida merece. Espero que seja uma boa temporada".
Mateus Vital comentou a respeito da concorrência para uma vaga no meio-campo da equipe alvinegra. "Normal no Corinthians, um clube gigante. Vêm jogadores qualificados, é bom para fortalecer o elenco numa temporada cheia de jogos. Bom que o elenco fique recheado de jogadores qualificados, vamos precisar de todo mundo”.


Antes de encerrar, o meia falou sobre a pré-temporada do Timão, com Carille. “Ele procura deixar todo mundo preparado para colocar os 11 e todos estarem aptos. Isso que quero (ser titular), vou trabalhar e fazer o que o professor pede para ajudar Carille, os companheiros e o Corinthians chegar num patamar bem alto", concluiu Mateus Vital.
 












Corinthians treina com novidade na zaga

A formação titular, sem goleiro, teve: Fagner, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Richard e Ramiro; André Luis, Jadson e Sornoza; Gustavo.

A equipe reserva teve: Michel Macedo, Pedro Henrique, Léo e Douglas; Thiaguinho e Araos; Marquinhos, Mateus Vital e Gustavo Silva; Roger.




Marllon em treino do Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

Durante o treino, Roger foi testado em lugar de Gustavo.



O treinamento contou com várias ausências, por motivos diversos:

Cássio - fortalecimento muscular na academia;
Clayson - fortalecimento muscular por conta de dores no joelho direito;
Pedrinho - sofreu pancada no joelho direito em jogo-treino;
Ralf - sente incômodo na coxa direita;
Sérgio Díaz - tem dores Joelho direito;
Romero, Jonathas, Renê Júnior e Gabriel em trabalhos físicos;

O Corinthians volta a treinar na tarde desta terça-feira, mas com portões fechados para a imprensa.










Fim da coletiva de Mateus Vital.

Mateus Vital
"Estou acostumado, mas está fazendo um calor absurdo, quase igual o Rio, até pior. Os preparadores pedem que a gente se hidrate bastante"


Elogios a Gustavo
"É meu primeiro contato com ele, um cara gente boa e trabalhador. Acho que essa saída dele serviu para que amadurecesse, é qualificado, centroavante, sabe jogar fora da área, tem qualidade técnica boa e dentro da área, cabeceando, sabe fazer isso como ninguém. Quem possa ter uma temporada brilhante, como todos nós aqui"

Mateus Vital
"O que ele trabalha com os titulares trabalha com os reservas, então não dá para saber muito (quem começa titular). Ele procura deixar todo mundo preparado para colocar os 11 e todos estarem aptos. Isso que quero (ser titular), vou trabalhar e fazer o que o professor pede para ajudar Carille, os companheiros e o Corinthians chegar num patamar bem alto"

Mateus Vital comenta a concorrência no meio-campo
"Normal no Corinthians, um clube gigante, vem jogadores qualificados, é bom para fortalecer o elenco numa temporada cheia de jogos. Bom que o elenco fique recheado de jogadores qualificados, vamos precisar de todo mundo"

Mateus Vital fala da volta de Fabio Carille

"Nenhum treinador é igual ao outro, Carille veio implementar o trabalho dele, como fez no começo do ano passado, trabalhei com ele de janeiro a maio de 2018, então já conhecia bastante, ele veio com o trabalho que acha que vai nos ajudar e ajudar o Corinthians. Espero que a gente possa conquistar títulos, que é o que a torcida merece. Espero que seja uma boa temporada"


Mateus Vital
"Ajuda bastante o raciocínio, quando a bola chega no domínio, tem que pensar rápido para fazer a ação"




Mateus Vital fala dos novos aparelhos

"Difícil é, nunca tinha trabalhado com nada parecido, mas é bom para a gente, faz com que a gente pense rápido, que nosso cognitivo trabalhe e isso facilita. Quando a bola chega, já pensamos na frente do adversário. Tivemos que dar o passe forte ali, passe europeu que a gente chama, a bola não vem rasteirinha, então tem que fazer o domínio certo para acertar a bola lá"





















Corinthians segue venda de Ingressos para os dois primeiros jogos do Paulistão na Arena Corinthians
Partidas acontecem contra São Caetano e Ponte Preta, nos dias 20 e 27 de janeiro, respectivamente

14/01/2019 11h00 Agência Corinthians



Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Os dois primeiros jogos oficiais do Corinthians em casa na temporada 2019 têm a venda de ingressos aberta nesta segunda-feira (14), para sócios do Fiel Torcedor. Às 11h, os associados dos planos Minha Vida e Minha História, com 35 ou mais pontos, e Meu Amor e Minha Cadeira, independentemente de pontuação, já poderão adquirir as entradas pelo www.fieltorcedor.com.br.

Ainda nesta segunda (14), às 17h, a venda das duas partidas será aberta para todos os sócios do Fiel Torcedor. Os dois jogos são válidos pelo Campeonato Paulista de 2019 e acontecem contra o São Caetano no domingo (20), às 17h; e diante da Ponte Preta, no dia 27 (também domingo), às 19h.

Para os torcedores que adquirirem ingresso de apenas uma partida, os descontos variam de 20% a 30%, dependendo do setor escolhido e do plano do associado. O sócio que optar por adquirir os dois jogos terá ainda um desconto extra de 5%.


REFORÇO - A expectativa para esta terça-feira é o Corinthians oficializar a contratação do zagueiro Manoel, junto ao Cruzeiro. Será o oitavo reforço do Corinthians na temporada. Os clubes já acertaram todos os detalhes do empréstimo. O jogador é esperado para realizar exames médicos e assinar contrato.

Corinthians ainda quer o centroavante Vagner Love, se este rescindir com Besiktas e para o meio do ano quer o volante Ramiro, Bahia, por isso liberou o empréstimo de Moisés