13 de jan. de 2019

CORINTHIANS 13/01/2019






Duílio atualiza os bastidores de todas as negociações do Corinthians

Tiago Salazar 

13 JAN2019
21h39

O Corinthians já contratou sete reforços (Michel Macedo. Richard, Sornoza, Ramiro, Andre Luis, Gustavo Silva, Boselli) e reintegrou Gustavo para a temporada 2019, mas segue vivo no mercado. Além da expectativa por Manoel e Vagner Love, o clube ainda tem conversas em andamento para emprestar jogadores como Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Moisés.Na noite desse sábado, após o empate do Corinthians no amistoso contra stos por 1x1, na Arena Corinthians, o diretor de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves, atualizou todas as informações sobre os bastidores do departamento de futebol.

Entre os destaques, o dirigente negou que Manoel tenha solicitado auxílio-moradia para jogar no Corinthians, excluiu o Fluminense da briga por Marquinhos Gabriel, admitiu que Jonathas pode deixar o clube, recusou interesse em Rodriguinho e adiantou que o futuro de Moisés deve ser definido nessa segunda-feira.

Manoel
"Caminhou bem. A gente escutou na sexta-feira alguns números que não são verdadeiros. É importante deixar claro que o Manoel está fazendo um esforço para vir, o empresário também, os números não são reais, mas chegamos a um acordo. Claro que só quando está assinado podemos dizer que o jogador vem mesmo, mas esperamos no começo da semana, terça ou quarta, que ele venha a São Paulo. Correndo bem, pode ser reforço".

Vagner Love
"A gente teve realmente uma conversa, mas ele está numa situação com o clube atual dele, ainda tentando a rescisão do contrato, buscando a saída, estão com problemas de valores, então a gente aguarda para ver se é viável que ele venha ou não. Antes disso, não podemos adiantar nada, porque não depende do Corinthians".

Marquinhos Gabriel
"Ele não se adaptou, está tentando uma rescisão lá, parece que hoje ele conseguiu. Existem alguns clubes interessados, a gente está conversando com alguns, inicialmente era o Fluminense, inclusive no negócio com o Sornoza, mas o Fluminense já não tem amis interesse, já tomou outro rumo. Existem outros interessados. Hoje tem mais o Grêmio e o Athletico Paranaense".

Rodriguinho


"Não conversamos. A gente tem um carinho grande, ele fez história no Corinthians, mas no momento a gente não tem nenhuma conversa com ele, nem com o clube do Egito".


Jonathas


"A gente vai ver o que vai ser feito, se a gente abre mão de algum ou não".

"Por enquanto, sim (segue no clube). Não está aqui por questões físicas, mas vamos esperar os próximos dias. Chegando mais alguém… Aí é opção do treinador, se tem intenção de liberar ou não algum jogador".

Luan


"Luan interessou e interessa ao Corinthians, mas as condições que foram passadas pelo Atlético fizeram com que o Corinthians saísse de cena. Há algum tempo a gente não conversa. Se o assunto voltar, pode ser que a gente faça um esforço para trazer, mas os valores que foram passados, o Corinthians não tem interesse".
publicidade


Moisés


"Tem algumas coisas. Tem algumas opções. Interesse do Botafogo, do Bahia. A gente acha que até amanhã (segunda-feira) tem isso definido".

Giovanni Augusto


"Teve algumas procuras, alguns clubes que não interessou a ele. A ideia é que o Corinthians o empreste novamente, isso já está definido, mas a gente espera alguma possibilidade que agrade tanto ao clube quanto a ele".

Mais contratações


"A gente está satisfeito com o que tem, mas nunca o ciclo fecha. O Corinthians tem de estar atento a oportunidades de mercado. Tudo que a gente puder fazer para qualificar o elenco, a gente vai fazer".








Técnico Fabio Carille elogia atuação do Corinthians
Técnico também falou sobre a estreia de quatro reforços: Richard, Ramiro, Sornoza e André Luis. Além do autor do gol, Gustavo, que foi muito elogiado pelo Carille; confira a entrevista
Fábio Carille aprovou o desempenho do Corinthians na tarde deste domingo, no 1x1 contra stos, em amistoso de pré-temporada. O treinador garantiu para a Fiel que terá uma equipe forte e organizada em mãos.

- Saio satisfeito com o que aconteceu. A equipe errou, mas tentou fazer triangulações chegando ao gol adversário. Na volta do segundo tempo, a gente adiantou mais a equipe e conseguiu ficar com a bola, algo que eu não estava conseguindo passar do banco de reservas. O torcedor pode esperar um time muito organizado, de muita qualidade e dedicação. Vamos em busca dos nossos objetivos passo a passo - disse Carille.

O treinador também falou sobre possíveis reforços. Fabio Carille afirmou que Manoel está próximo de um acerto e admitiu um interesse alvinegro em Vagner Love, que busca uma rescisão de contrato com o Besiktas, da Turquia.

- Sobre o Manoel, vamos esperar finalizar para poder falar, igual eu sempre fiz. O Vagner Love é um dos jogadores que estão no nosso radar, assim como muitos. Jogador de qualidade tem de estar perto. Se tiver possibilidade de trazer, tenho certeza de que o clube vai brigar. Já estou muito satisfeito com o que está acontecendo. Agora é responsabilidade minha e da comissão técnica para que os jogadores tenham um entendimento e um início bem legal - expôs.

- Foi algo (quatro atacantes no elenco) que ainda na Arábia conversando com a diretoria eu coloquei isso. Vamos ter um pouquinho de paciência. A princípio, todos estão brigando por espaço - acrescentou.

Depois de uma passagem sem sucesso pelo Timão em 2016, Gustavo foi emprestado para equipes inferiores e retornou ao Corinthians nesta temporada. O atacante chega com moral ao clube depois de ter realizado um grande ano pelo Fortaleza, na Série B. Autor do tento corinthiano neste domingo, Gustavo aproveitou a primeira chance que teve no ano e teve uma grande atuação. Carille garantiu que dará mais oportunidades ao jogador.

- Vestir essa camisa do Corinthians a gente sabe que não é fácil. Ele chegou do Criciúma com a responsabilidade de vestir a camisa 9 num momento de transição, em que saíram muitos jogadores. Ele trabalhou bem e teve destaque no Fortaleza. Subir e fazer 30 gols no ano ajuda. É um jogador de área, e precisamos fazer a bola chegar nele. Ele é chato, ataca a bola, chega com qualidade. É um 9 mesmo - relatou.



Quatro novidades estrearam como titulares pelo Corinthians neste domingo. Os volantes Richard e Ramiro, o meia Sornoza e o atacante André Luis. Fabio Carille analisou o desempenho de cada um desses reforços no amistoso e revelou que pensa em atuar com Jadson e Sornoza juntos.





Técnico Fabio Carille fica satisfeito com futebol apresentado pelo Corinthians em empate: 'Gostei muito do comportamento defensivo'

Treinador elogiou o desempenho do Corinthians no amistoso 

João Prata

13 JAN2019
20h53

O técnico Fábio Carille deixou o campo satisfeito com o empate do Corinthians contra stos por 1 a 1 neste domingo, em amistoso realizado na Arena Corinthians. O treinador manteve os titulares em campo até os 15 minutos do segundo tempo e destacou o setor de marcação.

"Gostei muito, especialmente do comportamento defensivo. A opção de atuar os 60 minutos foi porque estamos em início de temporada, para não forçar o elenco", comentou. Segundo o treinador, o amistoso serviu especialmente para os novos jogadores se adaptarem ao clube.

"Quando o Duílio (Monteiro Alves, diretor de futebol) falou sobre a possibilidade do amistoso, na hora aceitei", disse. "O jogo era para isso mesmo, para apresentar, colocar na arena em jogo grande, sentir a torcida. Essa foi a ideia", complementou.

Carille admitiu que o time adotou uma postura defensiva, especialmente no primeiro tempo, quando o Santos teve mais posse de bola. "Na volta para os segundo a gente conseguiu ter mais posse. Posso prometer ao torcedor um time organizado. Vamos atrás do nosso objetivo passo a passo. Saio muito satisfeito.

Sobre os reforços, o treinador falou que é necessário tempo e paciência para que se adaptem. E destacou especialmente a volta por cima que o centroavante Gustavo deu na carreira. Depois de deixar o Corinthians em 2016 sem balançar as redes ( na verdade fez um gol, mal anulado pela arbitragem), ele passou por Bahia e Goiás e se destacou no ano passado pelo Fortaleza, marcando 30 gols no ano

"Vestir essa camisa não é fácil. É jogador de área e tem de fazer essa bola chegar para ele. Gostei que todos se fecharam para a comemoração, mostra que o ambiente está legal. Vou procurar ser o mais justo possível na hora de definir a equipe", finalizou.







Diretor diz que Manoel fez esforço para reforçar o Corinthians 

Duílio Monteiro Alves diz que o zagueiro deve chegar até quarta para assinar


Por Marcelo Braga 

13/01/2019 20h46 

A diretoria do Corinthians espera anunciar a contratação do zagueiro Manoel na próxima semana. Já acertado com o Cruzeiro, que ficará responsável por parte do salário do jogador, o Timão quer fechar a transferência até o meio da próxima semana. 
Diretor de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves disse que o jogador fez um esforço para que o acerto acontecesse. No início da negociação, um pedido de acréscimo de valores que foi definido como "auxílio moradia" chegou a irritar a diretoria. O acerto, porém, foi obtido no sábado

– Caminhou bem, a gente escutou na sexta-feira alguns números que não são verdadeiros, Manoel está fazendo um esforço para vir, o empresário também, mas chegamos um acordo. Claro que só quando está assinado podemos dizer que o jogador vem mesmo, mas esperamos no começo da semana, terça ou quarta, que ele venha. Correndo bem, pode ser reforço – declarou.

O dirigente voltou a confirmar ainda que o Corinthians segue de olho em Vagner Love, que tenta deixar o Besiktas, da Turquia. Neste domingo, o atacante confirmou a procura corinthiana
– A gente teve realmente uma conversa, mas ele está numa situação com o clube atual dele, ainda tentando a rescisão do contrato, buscando a saída, estão com problemas de valores, então a gente aguarda para ver se é viável que ele venha ou não. Antes disso, não podemos adiantar nada.










De volta à Arena Corinthians, Fábio Carille analisa estreia do Timão em 2019
Treinador também falou sobre a emoção ao ser ovacionado pela Fiel
13/01/2019 22h25 Agência Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Na tarde deste domingo (13), na Arena Corinthians, o Corinthians estreou na temporada 2019. O Timão enfrentou stos e empatou em 1 a 1, com gol de Gustavo. Após a partida amistosa, o técnico Fábio Carille, que comandou o Alvinegro pela primeira vez desde o seu retorno, analisou o duelo

“Saio satisfeito com o que aconteceu. A equipe errou, mas tentou fazer triangulações chegando ao gol adversário. Na volta do segundo tempo, a gente adiantou mais a equipe e conseguiu ficar com a bola, algo que eu não estava conseguindo passar do banco de reservas. O torcedor pode esperar um time muito organizado, de muita qualidade e dedicação. Vamos em busca dos nossos objetivos passo a passo”, disse o treinador.    “Usei hoje para fazer experiências. Vou usar muito os jogadores de acordo com o adversário”, prosseguiu Carille.
Antes da bola rolar na Arena Corinthians, a comissão técnica e os jogadores que disputarão a temporada 2019 pelo Corinthians foram apresentados. Diferentemente do protocolo dos jogos oficiais, os jogadores, anunciados por telão e sistema de som, chegaram ao gramado nos braços da Fiel, descendo as escadas do Setor Oeste Inferior. O mais ovacionado entre todos foi Fábio Carille.
“Aqui, hoje, foi algo especial. Chega a emocionar mesmo, tem que segurar um pouco passando no meio dos torcedores. Acreditando que vai ser um bom trabalho. A responsabilidade aumenta, mas eu, a diretoria e a comissão estamos preparados para enfrentar esse ano”, finalizou o treinador.
Próximo jogo 
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo. Às 17h, novamente na Arena Corinthians, o Timão faz o seu primeiro jogo oficial na temporada. Pela rodada de abertura do Campeonato Paulista de 2019, o Alvinegro pega o São Caetano.





















Técnico Fabio Carille elogia atuação do Corinthians e diz que vai decidir time titular até quarta
Técnico fala sobre retorno à Arena Corinthians, deixa aberta a briga no ataque e fala sobre a possibilidade de receber mais reforços nas próximas semanas


Por Marcelo Braga

13/01/2019 20h24 

O técnico Fábio Carille disse ter aprovado o rendimento do Corinthians no empate por 1 a 1 contra stos neste domingo, na Arena Corinthians, em amistoso preparatório para o Campeonato Paulista. O treinador quer decidir a equipe considerada titular até quarta-feira, deixou aberta a briga pela posição de centroavante e falou sobre a emoção de voltar à Arena Corinthians, onde comandou o Corinthians heptacampeão brasileiro e atual bicampeão paulista
– Saio satisfeito com o que aconteceu. A equipe errou, mas tentou fazer triangulações chegando ao gol adversário. Na volta do segundo tempo, a gente adiantou mais a equipe e conseguiu ficar com a bola, algo que eu não estava conseguindo passar do banco de reservas. O torcedor pode esperar um time muito organizado, de muita qualidade e dedicação. Vamos em busca dos nossos objetivos passo a passo – prometeu Fabio Carille. 

O técnico quer definir os titulares da estreia no Paulistão até quarta-feira. O Timão faz o primeiro jogo no estadual diante do São Caetano, domingo, às 17h, também em casa, na Arena Corinthians
– A equipe vai ser definida no máximo até quarta. Usei hoje para experiências. Vou usar muito de acordo com o adversário. 

 


Fábio Carille no meio da torcida na Arena Corinthians — Foto: Marcos Ribolli 

Fabio Carille quer uma disputa bastante acirrada pelo lugar de “referência” no ataque. Gustavo foi titular (e fez gol) hoje. Roger entrou no segundo tempo. O elenco ainda conta com Jonathas, não relacionado para o amistoso. Mauro Boselli se apresentará nos próximos dias como a principal contratação para a temporada. Mesmo assim, a direção ainda tenta a contratação de Vagner Love. 

– Foi algo que ainda na Arábia conversando com a diretoria eu coloquei isso. O Cruzeiro tem quatro atacantes. Vamos ter um pouquinho de paciência. A princípio, todos estão brigando por espaço – afirmou. 

O treinador analisou a evolução do centriavante Gustavo, que terá uma nova oportunidade no Timão. 

– Vestir essa camisa do Corinthians a gente sabe que não é fácil. Ele chegou do Criciúma com a responsabilidade de vestir a camisa 9 num momento de transição, em que saíram muitos jogadores. Ele trabalhou bem e teve destaque no Fortaleza. Subir e fazer 30 gols no ano ajuda. É um jogador de área, e precisamos fazer a bola chegar nele. Ele é chato, ataca a bola, chega com qualidade. É um 9 mesmo.


Mas o treinador ainda quer reforços. Ele não quis confirmar o acerto com o zagueiro Manoel, do Cruzeiro, e disse que a direção segue de olho na situação de Vagner Love na Turquia. 

– Sobre o Manoel, vamos esperar finalizar para poder falar, igual eu sempre fiz. O Vagner Love é um dos jogadores que estão no radar, assim como muitos. Jogador de qualidade tem de estar perto. Se tiver possibilidade de trazer, tenho certeza de que o clube vai brigar. Mas já estou muito satisfeito com o que está acontecendo. Agora é responsabilidade minha e da comissão técnica para que os jogadores tenham um entendimento e um início bem legal. 



Veja outros trechos da entrevista de Fábio Carille:


Volta à Arena

– Essa questão da torcida mexeu comigo já na Arábia. A manifestação da torcida começou a mexer muito comigo, muito mesmo, foi muito forte. Comecei a olhar diferente a partir desse momento. Aqui, hoje, foi algo especial. Chega a emocionar mesmo, tem que segurar um pouco passando no meio dos torcedores. Acreditando que vai ser um bom trabalho. A responsabilidade aumenta, mas eu, a diretoria e a comissão estamos preparados para enfrentar esse ano. 


Rendimento de Sornoza pelo lado esquerda
– Ele jogou mais por dentro (como meia), mas jogou pela direita, esquerda e até de segundo volante no Fluminense. A ideia é ter dois meias em campo. O que o Jadson fazia em 2015, com Renato Augusto por dentro e Jadson aberto, como aconteceu com Rodriguinho e Jadson em 2017... É dar rodagem para os jogadores terem um entendimento.  


Ramiro pela direita ou como segundo volante?
– Eu ainda não sei. Ele se colocou à disposição para jogar como segundo (volante) ou aberto. Mas, a princípio, começo com ele por dentro, mas não é algo bem definido.














CORINTHIANS 1 X 1 stos 
amistoso
Local: Arena Corinthians
Data-horário: 13 de janeiro de 2019, às 17h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Vinícius Furlan, Marco Antônio de Andrade e Evandro de Melo
Público: 33.173 total (32.954 pagantes 179 nao pag) / R$ 868.451,00
Cartões amarelos: Ramiro, Thiaguinho e Araos (COR) V; ctor Ferraz, Guilherme Nunes, Daniel Guedes, Yuri Alberto (SAN)
Cartões vermelhos: -
Gols: Gustavo (1-0), aos 4'1ºT; Pedro Henrique (contra) (1-1), aos 24'1ºT;


CORINTHIANS: 12-Cássio (27-Walter, aos 16'2ºT); 23-Fagner (2-Michel Macedo, aos 16'2ºT), 34-Pedro Henrique (13-Marllon, aos 16'2ºT), 3-Henrique (14-Léo, aos 16'2ºT) e 35-Danilo Avelar (30-Douglas, aos 16'2ºT); 26-Richard (20-Thiaguinho, aos 16'2ºT) e 28-Ramiro (16-Araos, aos 16'2ºT); 29-André Luis (33-Marquinhos, aos 16'2ºT), 10-Jadson (22-Mateus Vital, aos 16'2ºT) e 18-Sornoza (32-Gustavo Silva, aos 16'2ºT); 19-Gustavo (9-Roger, aos 16'2ºT). Técnico: Fábio Carille. 36- João 37-Jordan

s7os 1Vanderlei; 4V Ferraz (38D Guedes, aos 30'2ºT), 2L Felipe (30Noguera, aos 30'2ºT), 6G Henrique e 15Orinho (25Yuri, aos 30'2ºT); 5-Alison (18G Nunes, aos 30'2ºT),  21Pituca (36Copete, aos 21'2ºT) e 3Jean (23A Gomes, aos 30'2ºT); 17González (7 Sánchez, aos 15'2ºT), 20 F Cardoso  (27E Sasha, aos 30'2ºT) e 11B Henrique (29Y Alberto, aos 21'2ºT). Técnico: J Sampaoli. 12 Vladimir 13Kaique 










Em amistoso na Arena Corinthians, Corinthians empata contra stos. em 1 a 1
Timão volta a campo no próximo domingo (20), quando estreia no Campeonato Paulista; Jogo contra o s. caet. acontece também no estádio corinthiano
13/01/2019 19h38 Agência Corinthians 


Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Na tarde deste domingo (13), o Corinthians estreou na temporada 2019. Em amistoso disputado na Arena Corinthians, o Timão empatou em 1 a 1 contra stos. O gol corinthiano foi marcado por Gustavo, aos quatro minutos do primeiro tempo. 32.954 torcedores corinthianos estiveram presentes no estádio alvinegr




Apresentação do elenco
Antes da bola rolar na Arena Corinthians, o elenco que disputará a temporada 2019 pelo Corinthians foi apresentado. Diferentemente do protocolo dos jogos oficiais, os jogadores, anunciados por telão e sistema de som, chegaram ao gramado nos braços da Fiel, descendo as escadas do Setor Oeste Inferior.

Timão escalado!
No jogo que também marcou o retorno do técnico Fábio Carille à Arena Corinthians, o Timão começou com Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Richard, Ramiro, Jadson e Sornoza; André Luís e Gustavo. À disposição do treinador, iniciaram: Walter, Michel Macedo, Marllon, Léo, João, Douglas, Jordan,  Thiaguinho, Araos, Mateus Vital, Marquinhos, Roger e Gustavo Silva.

Primeiro tempo


O jogo não poderia começar melhor para o Corinthians. Logo aos quatro minutos, o atacante André Luís, um dos estreantes do Timão, avançou pela direita e cruzou na medida para Gustavo, de cabeça, abrir o marcador. Aos 8, o camisa 19 corinthiano apareceu novamente. O jogador brigou pela bola no ataque e, na entrada da área, bateu forte para defesa do goleiro

O duelo entre o atacante corinthiano e o goleiro santista ganhou mais um capítulo aos 21 minutos. Novamente pela direita, André Luís deu ótimo cruzamento. Gustavo subiu muito alto e deu cabeceou colocado para espetacular defesa do goleiro. Aos 24, em jogada de escanteio, Pedro Henrique tentou cortar, mas acabou fazendo gol contra.

Antes do intervalo, o Corinthians chegou com perigo mais uma vez. Com outro estreante da tarde, o meio-campista Ramiro, o Timão quase fez o segundo. Na entrada da área, o camisa 28 bateu forte e a bola passou à direita do goleiro.


Segundo tempo 


A etapa final começou em ritmo mais lento e aos 15 minutos o técnico Fábio Carille trocou os 11 jogadores. A partir de então, o Timão passou a contar em campo com: Walter, Michel Macedo , Marllon, Léo e Douglas; Thiaguinho, Araos, Marquinhos e Mateus Vital; Gustavo Silva e Roger.

Aos 27 minutos, o Corinthians criou a primeira boa chance do segundo tempo. O também estreante Gustavo Silva foi lançado, dominou dentro da área, mas foi travado pela zaga santista na hora do chute. As duas equipes não levaram mais perigo até o término da partida, que terminou em 1 a 1.

Troféu Gylmar
No amistoso realizado na Arena Corinthians também foi disputado o Troféu Gylmar
, em homenagem ao grande ídolo de Corinthians e do rival. Como a partida terminou empatada, o critério de desempate foi o número de cartões. Com um amarelo a menos que o adversário , o Timão ficou com a taça.


Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo. Às 17h, novamente na Arena Corinthians, o Timão faz o seu primeiro jogo oficial na temporada. Pela rodada de abertura do Campeonato Paulista de 2019, o Corinthians joga contra  o São Caetano.







Veja as notas do time titular do Corinthians

Cássio [GOL]: 6,0
Fagner [LAT]: 6,0 
Pedro Henrique [ZAG]: 4,5
Henrique [ZAG]: 6,0
Danilo Avelar [VOL]: 6,0
Richard [VOL]: 5,5
Ramiro [VOL]: 6,5
Sornoza [MEC]: 5,0
Jadson [MEC]: 6,0
André Luis [ATA]: 6,5
Gustavo [ATA]: 7,0 

Veja as notas do time que entrou aos 15 minutos do 2º tempo:


Thiaguinho: marcou com eficiência e deu uma linda enfiada de bola para Gustavo Silva, que acabou não conseguindo marcar o gol. Nota: 6,5 


Gustavo Silva: teve a melhor chance do Corinthians na etapa final, recebendo lançamento e finalizando, mas parou no corte do zagueiro. Nota: 5,5


Walter [GOL]: 6,0
Michel Macedo [LAT]: 6,0
Marllon [ZAG]: 6,0
Léo  [ZAG]: 5,5
Douglas [VOL]: 6,0
Thiaguinho [VOL]: 6,5
Araos [VOL]: 6,0
Marquinhos [MEC]: 5,0 
Mateus Vital [MEC]: 5,5
Gustavo Silva [ATA]: 5,5
Roger [ATA]: 5,5















Corinthians negocia transferência em definitivo de Marquinhos Gabriel para atl cu

Meia volta de Dubai e deve ser negociado com o clube paranaense

Por Marcelo Braga 

13/01/2019 15h19 
Corinthians está perto de acertar a transferência do meia Marquinhos Gabriel em definitivo para o Athletico curitiba por quatro anos. O Grêmio, antigo interessado, deixou de ter o jogador como uma prioridade, abrindo caminho para o acerto com o clube de Curitiba. 

Com contrato com o Timão até julho de 2020, o jogador conseguiu a liberação no Al-Nasr, dos Emirados Árabes, e volta ao Brasil. Ele é um desejo antigo do diretor de futebol Rui Costa, do Athletico. 

A fim de economizar com salários até o fim do contrato, o Corinthians optou por não emprestar o jogador, mas sim negociá-lo em definitivo. Ele terá vínculo encerrado, assinará com o Athletico, e o Timão ficará com 50% dos direitos econômicos de olho numa negociação futura.






Corinthians para hoje
Com meio time de novidades, há algumas possibilidades de escalação do Timão, mas a mais provável delas tem: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Richard e Ramiro; André Luís, Jadson e Sornoza: Gustavo. Além dos reforços já citados, Gustavo Mosquito e Michel Macedo também aparecem como opções para o treinador. O centroavante Mauro Boselli, principal reforço até aqui, está no México e não disputará a partida.








Último jogo de Marcelinho Carioca com camisa do Corinthians completa nove anos
Quinto maior artilheiro da história do Timão, ex-meia jogou 433 vezes pela equipe alvinegra

13/01/2019 11h00 Agência Corinthians



Foto: Marcos Ribolli


No dia 13 de janeiro de 2010, há exatos nove anos, um dos maiores ídolos da história do Corinthians realizava sua última partida com a camisa alvinegra. Jogando no estádio do Pacaembu, Marcelinho Carioca se despedia da torcida corinthiana em amistoso contra o Huracán (ARG).

A partida foi a primeira da equipe na temporada, e Marcelinho atuou com a equipe que iniciava a preparação para o ano do centenário do clube. O time entrou em campo para enfrentar o time argentino com Felipe; Alessandro, Paulo André, William e Escudero; Marcelo Mattos, Jucilei, Morais e Marcelinho; Defederico e Souza. O Timão venceu por 3 a 0, com gols de Souza, Morais e Dentinho.
 O ex-meia é o quinto maior artilheiro da história do clube, com 206 gols marcados em 433 jogos pelo time do Parque São Jorge.


Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.