10 de nov. de 2018

CORINTHIANS 10/11/2018









Cássio revela pedido de desculpas de assistente por não terconfirmado gol legítimo, e Andrés ataca a CBF

Goleiro disse que assistente adicional pediu desculpas após erro contra o Corinthians durante majestoso neste sábado


Guilherme Amaro

10 NOV2018
20h41

O goleiro Cássio disse que o assistente adicional Leonardo Sigazi Zanon (estava na linha do gol) pediu desculpas após não dar o gol legítimo de Danilo. No lance, que aconteceu ainda no primeiro tempo do clássico entre Corinthians 1x1 sp, o jogador do Timão chutou, e o goleiro Jean fez a defesa quando a bola já havia ultrapassado a linha. Os corinthianos reclamaram, mas a partida seguiu.
- Foi árbitro de trás, disse que não tinha visto o lance, se desculpou. Foi um erro bem grande, não estou para julgar. Sempre fui defensor do correto. Não queria que minha equipe fosse prejudicada nem as adversárias, mas está tendo um monte de erro contra a gente, erros decisivos e importantes. A gente vinha sendo cobrado pelo desempenho, mas acho que o Corinthians foi superior o jogo todo e não conseguimos o resultado por conta desses erros de arbitragem, foi um pouco frustrante - disse Cássio.

- Conversamos coisa rápida, foi no meio do jogo. Foi o adicional que estava ali atrás. Estava concentrado no jogo. A bola entrou bastante, depois teve o pênalti, mas temos que continuar trabalhando. Deixar para a diretoria. Temos que tomar cuidado com o que falamos, porque você expressar sua opinião às vezes pode gerar uma punição. Temos que continuar trabalhando, saímos satisfeitos com o desempenho da equipe, dá confiança para as próximas cinco decisões que ainda temos - prosseguiu o goleiro, que ainda lamentou a falta de mudanças no futebol brasileiro.

- Ele falou que não tinha visto, foi no meio do segundo tempo, o adicional que errou veio conversar comigo, pediu desculpa. Somos seres humanos, vamos seguir em frente, não podemos guardar raiva. Acho que tem acontecido erros. No outro jogo não era ele, era outro árbitro e aconteceu erro também. É difícil, a gente sempre fica falando em melhorar, mas vai acabar o ano e continua a mesma coisa. Faz alguns anos que estamos batendo nessa tecla. Hoje foi um erro grande contra o Corinthians, mas muitas equipes estão reclamando. Continua a mesma coisa, falamos tanto em melhorar o futebol, a arbitragem é muito importante - concluiu.









Jair Ventura vê Corinthians fortalecido após clássico, mas lamenta pontos que arbitragem tirou do Timão: "Colocamos o coração na ponta da chuteira"


Técnico exalta equipe alvinegra, que criou mais chances no majestoso mesmo com um jogador a menos

10 NOV2018
22h25
O Corinthians podia ter vencido se não fosse erros de arbitragem , mas ficou no empate por 1 a 1 no majestoso, neste sábado, em casa. Na próxima partida, vai enfrentar o Cruzeiro (já classificado para a Libertadores) em Minas Gerais. Para o treinador Jair Ventura, o time saiu fortalecido do clássic

"Eu sigo minha linha de estar olhando para cima. Se você olhar o que a gente vêm entregando não é para estar ali embaixo. Temos que voltar a vencer. Vou ser sincero, lógico que matematicamente tem chance, mas pela qualidade do grupo não vamos ser", afirmou o treinador em entrevista coletiva na Arena Corinthians.
O treinador afirma que o Corinthians criou mais chances  mesmo com um jogador a menos. "A gente sabia que tinha que defender (após expulsão de Araos). Já vimos uma mexida do outro lado que eles ficariam mais ofensivos. Sabíamos que tínhamos que nos defender bem, mas também ter que chegar, se não seríamos amassados. Por isso a entrada do Thiaguinho, que tem uma característica mais 'box-to-box'. Você acaba correndo o dobrado quando perde um companheiro. Mesmo com um jogador a menos criamos mais do que o dobro que o adversário, foi 7 a 3 em finalização", afirmou.

Para o treinador, o time se destacou pela entrega dos jogadores e pela organização tática. "A gente aprende no futebol que quando você não está no melhor dia tecnicamente, não foi o caso de hoje, você precisa entregar tudo dentro de campo. A gente vinha de jogos que os times estavam comemorando como se fosse uma final, e a gente não estava assim. Acho que hoje deixamos nítido o que esse grupo é capaz de fazer. Se a gente conseguir fazer isso vamos conseguir estar muito próximos da vitória. Hoje deixaram claro que podem jogar mais do que 100%", disse Jair Ventura.

O treinador revelou que teve uma conversa com o meia Araos, que foi expulso no final do primeiro tempo. "Vale, lógico (conversa). A dor do jogador acaba sendo um combustível para correr mais por ele. Você disputar um clássico o tempo inteiro com um jogador a menos é mais difícil. Não dá para cravar que sairíamos vitoriosos. Nós fomos superiores, então aumentaria a probabilidade da vitória", avaliou












Corinthians na final do paulista sub 20 3x1 sp fira de casa


Corinthians vencendo sp  fora de casa por 2x0 jogo de volta semi paulista sub 20 35'2º t







Corinthians conhece datas e horariosCampeonato Brasileiro de 2018 tem últimas rodadas desmembradas
O Timão se despede da Fiel na Arena Corinthians em 2018 no dia 24 de novembro, em duelo contra a Chapecoense

09/11/2018 20h26 Agência Corinthians




Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians já conhece datas e horários das três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro de 2018. Da série, apenas uma das partidas do Corinthians acontecerá na Arena Corinthians: contra a Chapecoense, no dia 25/11 (domingo), às 19h.

As três partidas também marcam os últimos compromissos do Corinthians na temporada 2018. Confira:

Rodada 36: 21/11 (quarta-feira), 21h45 - Atlético-PR x Corinthians

Rodada 37: 25/11 (domingo), 19h - Corinthians x Chapecoense 

Rodada 38: 02/12 (domingo), 17h - Grêmio x Corinthians