2 de nov. de 2018

CORINTHIANS 02/11/2018











Timão faz penúltimo treino antes de enfrentar o Botafogo
A sexta-feira não foi de feriado para o Corinthians. A equipe de Jair Ventura foi ao campo do CT Joaquim Grava para continuar a preparação de olho na partida contra o Botafogo, no domingo, às 17h00 (horário de Brasília). Entretanto, o Timão não contou com a presença de Romero nas atividades.

O paraguaio foi poupado do treinamento desta sexta-feira por conta de um desgaste, fazendo trabalho interno leve nas dependências do clube paulista. Mesmo com o desfalque, Romero não deve ser problema para o confronto diante do Fogão, no Rio de Janeiro.

Quem ocupou a função exercida pelo paraguaio foi Clayson, que treinou entre os titulares da equipe. Com a presença de alguns torcedores, o técnico Jair Ventura não permitiu que a imprensa ficasse próxima do campo 1 do CT, o que dificultou a observação da estratégia corinthiana para o embate.


Antes do treinamento “para valer”, os comandados do treinador iniciaram as atividades com uma roda de bobinho grande, em clima de descontração. Depois, alongamentos físicos tomaram conta.

Além de Romero, Sergio Díaz também não participou das atividades. O paraguaio foi visto encaminhando-se para as instalações internas do CT, para tratar das dores no joelho que o tiraram do treino da última quinta-feira.

Quem também esteve de fora foi Jadson, com problema na panturrilha direita. O meia sequer apareceu em campo e a tendência é que ele não viaje com o grupo para o Rio de Janeiro. A escalação do Timão deve ter Cássio no gol; Fagner, Léo
, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho, Araos e Romero; Danilo.
O Corinthians encerra sua preparação para o duelo contra o Botafogo neste sábado, com mais um treinamento pela manhã, dessa vez fechado para a imprensa. Logo após a atividade, o elenco do Timão irá viajar para solo carioca, já em concentração para o jogo do Brasileirão.












Corinthians sub 20 vence majestoso no primeiro jogo da semi do Paulista
No Parque São Jorge, gol de Fessin dá a vitória simples ao Timão, que terá a vantagem de jogar pelo empate na semana que vem para se classificar à final

02/11/2018 12h14 Agência Corinthians


Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O Corinthians deu um importante passo rumo à classificação para a final do Campeonato Paulista Sub-20. No Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, o Alvinegro venceu o majestoso no primeiro jogo da semifinal, por 1 a 0, com gol marcado por Fessin. Agora, o Timão entra em campo no jogo de volta, dia 10, às 10h, em Cotia, precisando apenas de um empate para avançar à decisão.


Corinthians escalado

Filipe; Igor, Ronald, Caetano, Carlos Augusto – lateral esquerdo da equipe principal –; Du; Rafael Bilu, Fabricio Oya, Rafinha, Fessin; e Nathan foram os escolhidos para iniciar a partida pelo técnico Eduardo Barroca, que ainda tinha à sua disposição entre os suplentes Diego, Jordan, Lucas Piton, Roni, Adson, Janderson e João Celeri.

Primeiro tempo
A partida começou bastante equilibrada. Nos primeiros minutos, o adversário teve boa chance em cabeçada de Walce. O Alvinegro respondeu aos seis, em chute de Du de fora da área que o goleiro Eduardo espalmou para escanteio. Aos 14, foi a vez de Oya arriscar de longe e, novamente, o camisa 1 do São Paulo colocou pela linha de fundo. Já aos 26, Oya e Carlos Augusto fizeram boa jogada pela esquerda e o lateral tocou para Bilu, que chutou por cima da meta. Fabricio Oya mandou para Rafinha, que, aos 32, recebeu na entrada da área e bateu para o gol, mas a bola foi por cima. Ronald carimbou a trave esquerda de Eduardo, aos 37 minutos, porém o assistente já havia erguido a bandeira e o juiz confirmou o impedimento.

Segundo tempo

O ritmo do jogo seguiu parecido com a etapa inicial. Aos sete minutos, Oya cobrou escanteio direto para o gol e quase marcou o gol olímpico – a bola passou um pouco e saiu. O rival teve boa chance, aos 10, com Antony, que arriscou do bico da grande área por cima do gol. Aos 15 minutos, Bilu foi atropelado dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Ele mesmo cobrou, mas chutou para fora. O Timão finalmente abriu o placar, aos 26 minutos, quando Oya tocou em profundidade para Fessin, que invadiu a área e bateu na saída de Eduardo. Aos 28, Nathan teve uma oportunidade boa, após rebote da zaga, contudo, o chute saiu à direita do gol.

Próximo desafio

A partida de volta da semifinal do Paulistão Sub-20 está marcada para o sábado da semana que vem, dia 10, às 10h, fora  de casa



















O atacante Roger acredita que o fato de não disputado a Copa do Brasil o prejudicou neste início de passagem pelo Corinthians e reconheceu que Danilo merece ser titular. Autor dos gols da vitória sobre o Bahia, no último domingo, o veterano de 39 anos deve iniciar a partida contra o Botafogo, domingo, no Engenhão, rj

Contratado em abril, Roger fez 22 jogos e marcou cinco gols pelo Timão. Ele não pôde jogar a Copa do Brasil por ter defendido o ex clube no torneio.


Leia abaixo a entrevista de Roger:

Qual a importância deste fim de ano para você?
Roger: – Eu acho que é importante para o grupo, né? Fizemos um mal segundo semestre, não tem como não assumir isso. Acho que o time não conseguiu produzir o que se esperava. O Corinthians dos últimos três ou quatro anos tem sido um Corinthians muito forte e, às vezes, você não consegue encaixar as peças para elas darem a liga que se espera. Mas é importante não só para mim, acho que é importante para todos. São sete jogos. Se tiver oportunidade de jogar, eu preciso fazer gols, melhorar essa média de gols no ano para a gente tentar iniciar o próximo ano com um pouco mais de confiança. Torcer para que dê um encaixe melhor de grupo, de time, acho que essa é a ideia.

O quanto atrapalhou você não poder jogar a Copa do Brasil? 

– Com certeza isso atrapalhou, porque teve dois ou três jogos que eu conversei com o Jair, e ele me colocou que não adiantaria me pôr para jogar. Ele precisava do Jonathas ou do Danilo como opção para quarta-feira, que eram os jogos da Copa do Brasil. Então, eu acho que me atrapalhou um pouco. Acho que não foi só isso, claro que tem ainda sete jogos, bastante coisa pode acontecer, mas uma das coisas que me atrapalharam com certeza foi não estar apto a jogar a Copa do Brasil.


Como lida com a concorrência do Danilo?
– Cara, eu acho que... Eu acho que ele tem que jogar. É difícil falar isso, sabe? Assumir publicamente, mas ele não vem bem? Não fez os gols? Então, tem que ser dada a oportunidade, né? Eu quero muito jogar, eu também fiz o gol contra o Vitória, mas fiquei suspenso. Enfim, acho que seria muito justo (o Danilo jogar contra o Botafogo), ele teve uma grande atuação de 45 minutos, fez os gols, nós vencemos, e ele esperou o ano inteiro essa oportunidade. Se ele se sentir bem... Às vezes, também tem o lado do atleta, a idade, ele fez poucos jogos no ano. Mas, se estiver bem, acho que seria válido ter a oportunidade. 

eu preciso vencer domingo, preciso ganhar para poder sonhar com uma pré-Libertadores. 

Roger marcou cinco gols em 22 jogos pelo Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

Uma vitória no domingo faria o Corinthians sonhar mais alto neste fim de ano?
– Acho que é uma final. A gente vem de dois jogos bons, jogando bem, vencendo. Se vencer o Botafogo a gente vai bem para um clássico em casa 
, para fazer os 45 pontos e aí pensar lá em cima, numa pré-Libertadores. Acho que está tudo muito perto. A gente sabe que nesse segundo semestre não faltou empenho, não faltou vontade, não faltou trabalho, mas a gente sabe que os resultados é que ditam, ainda mais com uma camisa tão pesada como a do Corinthians.  

Os centroavantes do Corinthians não vinham marcando, mas você e o Danilo desencantaram nos últimos jogos. Isso dá um alívio?
– Tira um peso de nós também, porque a crítica tem sido cruel. A gente sabe que o camisa 9 é uma parte cirúrgica no futebol, tem que que chegar e pôr para dentro (do gol), e nesses últimos dois jogos aconteceram as oportunidades, as bolas na área. Eu sou um cara que tenho cobrado muito para que haja os cruzamentos para a área, tomara que dê certo no domingo.

O ano de 2019 promete ser melhor?
– Eu sou um cara otimista, sempre penso no melhor. Vai dar certo. É claro que precisam chegar jogadores um pouco mais experientes para dar um pouco mais de cancha para o time, força para ter mais opções para o treinador.

– Acho que 2019 o Corinthians promete um grande ano e também o Corinthians já levantou uma taça este ano, né? Tem muita gente que investiu muito e não levantou nada este ano.
Tem uma meta de gols até o fim de ano?
– Acho que se eu conseguir marcar mais três ou quatro gols, uns oito gols no Brasileiro, você consegue pelo menos salvar o ano, né? Pô, eu fiz oito gols, tudo não foi ruim. É claro que eu gostaria de aumentar minha média, mas eu quero jogar todos os últimos jogos. É claro, dentro do que o Jair planejar.

Você está tendo o papel de brigar pela primeira bola, não é?
– Sempre foi a minha característica, eu sempre fui um cara que briguei pelas primeiras bolas, eu ganho a maioria delas. O que acontece é o seguinte: este é um Corinthians completamente diferente, é difícil para o torcedor entender, mas é um Corinthians se remontando, com troca de comando em todas as áreas, chegada de oito ou nove jogadores, com cinco ou seis que saem. Então é um recomeço, é uma remontagem, e demora para engrenar, para ajustar, mas esse é o meu jogo, jogo da última bola, como era o jogo do Jô. Talvez a diferença é que o Jô tinha três, quatro, cinco chances por jogo e às vezes a gente não tem. Mas a gente melhorou nos últimos jogos, já criamos mais, finalizamos mais e a tendência é melhorar daqui para o final do ano.










Jair Ventura explica perfil de reforços e diz que Corinthians definiu emprestados que voltarão

Técnico do Timão vê planejamento para 2019 como "bem adiantado" e fala sobre contratações

Por Bruno Cassucci
02/11/2018 12h28
O Corinthians ainda tem sete jogos até o fim deste ano, mas já está de olho em 2019. Segundo o técnico Jair Ventura, o planejamento para a próxima temporada está "bem adiantado" e o Timão já definiu quais jogadores emprestados voltarão ao clube para serem aproveitados.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Jair Ventura também comentou sobre o perfil dos reforços para 2019. O treinador reforçou o que já havia dito o presidente Andrés Sanchez: o Corinthians deve contratar jogadores mais experientes.

– Estamos bem adiantados no planejamento, com jogadores emprestados, olhando mercado... Tenho escutado e gostado da diretoria, eles sabem que temos que repor, perdemos bastante jogador – declarou Jair Ventura, que ainda completou:

– Gosto de mesclar. Adoro trabalhar com jovens, mas gosto de mesclar para ter um grupo experiente. Estamos procurando jogadores com essas características, mas vai depender do mercado, da parte financeira, mas todos sabemos 
da necessidade de repor as perdas que tivemos.
 


Jair Ventura discute com a diretoria do Corinthians as contratações para 2019 — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians


O Corinthians tem mais de 20 atletas emprestados, entre jovens da base e jogadores que não vinham sendo aproveitados na equipe profissional. Alguns deles estão se destacando em outras equipes, como Gustavo, que é o artilheiro do Brasil em 2018 pelo Fortaleza, e Juninho Capixaba, lateral-esquerdo que está no Grêmio.

– Já está tudo definido (sobre quem voltará ao clube), mas segue em sigilo. Assim como os que aqui estão e os que podem chegar. Vai ter uma hora que a gente vai sentar e falar o por quê dos que ficam e o por quê dos que não ficam – explicou Jair.





Confira os 20 atletas do elenco profissional emprestados
Jogador Fim do empréstimo          Fim do contrato com Corinthians
Bruno Paulo (CRB) 30/11/2018               31/07/2019
Camacho (Atlético-PR) 31/12/2018             31/12/2020
Carlinhos (Oeste) 30/11/2018                        31/12/2020
Fellipe Bastos (Sport) 31/12/2018                  31/12/2019
Gabriel Vasconcellos (Ponte) 30/11/2018        31/12/2019
Giovanni Augusto (Vasco) 31/12/2018           31/12/2019
Guilherme (Atlético-PR) 31/12/2018           31/12/2019
Guilherme Romão (Oeste) 30/11/2018         18/04/2020
Gustavo (Fortaleza) 30/11/2018                   31/12/2020
Jean (Botafogo) 31/12/2018                          31/12/2020
Juninho Capixaba (Grêmio) 31/05/2019           31/12/2021
Júnior Dutra (Fluminense) 31/12/2018               31/12/2019
Kazim (Lobos-MEX) 31/12/2018                       31/12/2018
Léo Príncipe (Le Havre-FRA) 30/06/2019              31/12/2019
Luidy (Ceará) 31/12/2018                                      31/12/2020
Moisés (Botafogo) 31/12/2018                               31/12/2019
Marciel (Oeste) 31/12/2018                                 31/12/2020
Marlone (Sport) 31/12/2018                               31/12/2020
Yago (Botafogo) 31/12/2018                                31/12/2019
Warian (Atlético-GO) 30/11/2018                           31/12/2021




Quem volta de empréstimo e reforços: Timão tem planejamento definido

Técnico Jair Ventura diz que tem 'gostado' do trabalho da diretoria para a próxima temporada e admitiu que elenco precisa de jogadores mais experientes

Corinthians planeja elenco para a próxima temporada (Foto: Daniel Augusto Jr)
Guilherme Amaro
02/11/2018
13:46

O Corinthians ainda disputará mais sete jogos até o fim desta temporada, mas já tem o planejamento de 2019 definido. A diretoria e a comissão técnica sabem quais jogadores emprestados serão utilizados no ano que vem e buscam reforços para dar mais experiência ao elenco. 

- Estamos bem adiantados com nosso próprio elenco, com jogadores emprestados e com o próprio mercado. Tenho gostado da diretoria, eles sabem que temos de repor, não são nem contratações, perdemos vários jogadores. Gosto de mesclar, adoro trabalhar com jovens, sou oriundo da base, mas eu gosto de mesclar para ter um grupo experiente. Estamos procurando com essa característica, mas vai depender da parte financeira do mercado, das oportunidades. Mas que diretoria, comissão e presidente sabemos da necessidade de repor quem perdemos este ano - afirmou o técnico Jair Ventura, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

- Já está tudo definido, mas segue em sigilo, assim como os que estão aqui, os que podem chegar. Vou tentar guardar isso de vocês o máximo que eu puder (risos), mas vai ter uma hora que vamos sentar para explicar o motivo de quem fica e de quem não fica. Deixem acabar a temporada que vamos passar isso para vocês - acrescentou o treinador.
Até agora, o Corinthians já contratou três reforços: o lateral-direito Michel Macedo e o atacante Gustavo treinam com o elenco, enquanto André Luis defende a Ponte Preta e se apresentará no início de 2019.
Em relação aos jogadores que estão emprestados, a lista conta com mais de 20. O maior destaque é o atacante Gustavo, que está com o Fortaleza.






Promissor, Araos completa três meses de Corinthians e ganha espaço

Meia chileno participará pela terceira vez de três jogos seguidos pelo Corinthians



Araos foi contratado no fim de julho pelo Corinthians(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Guilherme Amaro
02/11/2018
07:20


Quando o Corinthians finalizou a negociação com a Universidad de Chile e anunciou a contratação de Araos no dia 30 de agosto, diretoria e comissão técnica comemoraram a chegada de um reforço visto como muito promissor. Não à toa o Timão teve de investir mais de R$ 17 milhões: o meia de 21 anos soma convocações para a seleção chilena e foi considerado pelo técnico Reinaldo Rueda como uma das principais peças da próxima geração do Chile. O vínculo com o Corinthians vai até o meio de 2023.

Até agora, porém, Araos ainda não conseguiu se firmar no Corinthians e mostrar seu potencial. Ele completa três meses de clube e começa a ganhar espaço com Jair Ventura. Será titular neste domingo, contra o Botafogo, na vaga de Jadson, que se recupera de lesão muscular.

Araos participará de três jogos consecutivos pela terceira vez no Corinthians. Ao todo, ele soma até agora 15 partidas nestes três meses, sendo apenas quatro como titular. O meia não pôde defender o Corinthians no mata-mata da Libertadores, já que havia atuado pela La U na competição.

Em sua apresentação no dia 31 de julho, o ainda tímido Araos falou sobre suas características, que aos poucos a torcida do Corinthians vai conhecendo.

- Sou versátil, sou jogador de recuperação. Sou aguerrido e vou demonstrar isso em campo - disse Araos, que agora está ganhando espaço para mostrar seu potencial e deixar de ser "apenas" uma promessa.













No Corinthians, técnico Jair Ventura não descarta volta de meia Jadson
Técnico aguarda para ver se meia será liberado para a partida de domingo, quando Corinthians estará no rj contra Botafogo no duelo da 32ª rodada do Brasileirão


Jair Ventura comandou treino na manhã desta sexta (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports)
Guilherme Amaro
02/11/2018
13:23

O elenco do Corinthians treinou na manhã desta sexta-feira, feriado do Dia de Finados, e o meia Jadson novamente não foi a campo. O jogador, porém, ainda pode ser utilizado pelo técnico Jair Ventura na partida contra o Bot rj, domingo, no Engenhão rj, às 17h, pela 32ª rodada do Brasileirão.


Jadson se recupera de um edema na panturrilha direita e já foi desfalque contra o Bahia. Jair Ventura vai aguardar para ver se o meia pode ser liberado pelo departamento médico neste sábado, no último treino do Corinthians antes da viagem ao Rio de Janeiro.

- Treinador quer o jogador de qualquer jeito. Respeito todos os departamentos, vou esperar até o último minuto para ver se ele tem condições. Se o departamento médico liberar, vou levá-lo - afirmou Jair Ventura, em entrevista coletiva após o treino desta sexta.

Na atividade em campo desta sexta, o treinador também não pôde contar com Romero, que fez trabalhos internos. O paraguaio foi substituído por Clayson na equipe do treino, mas, segundo o Corinthians, não preocupa para a partida contra o Botafogo.

Com isso, o Corinthians vai a campo com: Cássio, Fagner, Léo, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho, Araos (Jadson) e Romero; Danilo.


























Corinthiano Carbone, o ‘artilheiro espetacular’, completaria 91 anos nesta sexta

02/11/2018 10h00 Agência Corinthians

No dia 2 de novembro de 1927, nascia Rodolpho Carbone. Ídolo do Timão, Carbone ganhou o apelido de “artilheiro espetacular”. Pelo clube, o meio-campista faturou cinco títulos, sendo três Paulistas e dois Rio-sp
Carbone chegou ao Parque São Jorge em 1951 vindo do Juventus da Mooca. O meio-campista, que vestia a camisa 10 do Timão, marcou 30 dos 103 gols que eternizaram o time, que tinha Cláudio, Luizinho, Baltazar, ele e Mário, campeão do Campeonato Paulista de 1951. Foi também de Carbone, o histórico gol 100 durante a campanha vitoriosa, na vitória sobre o Ypiranga, por 3 a 0. 

Devido ao seu faro de gol, Carbone foi apelidado pelo sambista Alfredo Borba. A música homenageava o time de 1951, onde o então camisa 10, ficou conhecido como o “artilheiro espetacular”. 

Em sete temporadas no Corinthians, Carbone disputou 231 jogos e marcou 135 gols. Além do Campeonato Paulista de 1951, também conquistou o estadual em 1952 e 1954, além de dois Torneios Rio-sp, em 1953 e 1954. O meia ficou no Alvinegro até 1957, quando se transferiu para o Botafogo de Ribeirão Preto.











Ídolo do Timão no início do século XX, Del Debbio nascia há 114 anos
Como zagueiro e treinador, o corinthiano conquistou 11 títulos paulistas

02/11/2018 10h00 Agência Corinthians
Nesta sexta-feira (02), o ex-jogador e treinador do Corinthians Armando Del Debbio completaria 114 anos de idade. Considerado um dos maiores defensores que já vestiu o manto alvinegro, o zagueiro atuou na equipe principal do Timão entre os anos de 1922 e 1931, além da temporada de 1937, quando retornou ao Parque São Jorge após seis anos jogando na Lazio (ITA). Ao todo, foram 215 jogos disputados e dois gols marcados.

Como atleta, Del Debbio conquistou o Campeonato Paulista em oito oportunidades: 1922/23/24, 1928/29/30/37 e 39. Como treinador, cargo que ocupou após voltar da Itália, conquistou mais três estaduais: 1938/39 e 1941. 
Curiosamente em 1939, devido a uma emergência, o ex-atleta precisou retornar aos gramados para enfrentar o Ypiranga. Por esta razão, Del Debbio é considerado campeão paulista tanto como treinador, como jogador. Com este título, o zagueiro igualou a marca de Neco, como maior campeão estadual na história do clube.





Corinthians hoje Sexta (02/11) 9h30 — Treino aberto, com coletiva





Promissor, Araos completa três meses de Corinthians e ganha espaço 


Araos foi contratado no fim de julho pelo Corinthians(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Guilherme Amaro - 02/11/2018 - 06:20 

Quando o Corinthians finalizou a negociação com a Universidad de Chile e anunciou a contratação de Araos no dia 30 de agosto, diretoria e comissão técnica comemoraram a chegada de um reforço visto como muito promissor. Não à toa o Timão teve de investir mais de R$ 17 milhões: o meia de 21 anos soma convocações para a seleção chilena e foi considerado pelo técnico Reinaldo Rueda como uma das principais peças da próxima geração do Chile. O vínculo com o Corinthians vai até o meio de 2023.

Araos completa apenas três meses de clube e começa a ganhar espaço com Jair Ventura. Será titular neste domingo, contra o Botafogo, na vaga de Jadson, que se recupera de lesão muscular.

Araos participará de três jogos consecutivos pela terceira vez no Corinthians. Ao todo, ele soma até agora 15 partidas nestes três meses, sendo quatro como titular. O meia não pôde defender o Corinthians no mata-mata da Libertadores, já que havia atuado pela Univ de Chile na competição.
Em sua apresentação no dia 31 de julho, o ainda tímido Araos falou sobre suas características, que aos poucos a torcida do Corinthians vai conhecendo.

- Sou versátil, sou jogador de recuperação. Sou aguerrido e vou demonstrar isso em campo - disse Araos, que está ganhando espaço para mostrar seu potencial