1 de nov. de 2018

CORINTHIANS 01/11/2018









Corinthians vence o Joinville fora de casa e embala no Novo Basquete Brasil

Timão vence a terceira seguida na competição nacional com grande jogo de Fuller, Fischer e Giovannoni e ganha moral para sábado contra Flamengo
Por GloboEsporte.com

01/11/2018 20h56 Reprodução/NBB

O Corinthians venceu o Joinville fora de casa pelo Novo Basquete Brasil, nesta quinta-feira à noite, no Centreventos Cau Hansen, e embalou no torneio nacional. A terceira vitória seguida veio por 98 a 72 em grande partida do trio Ricardo Fischer, Fuller e Guilherme Giovannoni. Antes, a equipe paulista já havia batido o Brasília e o Pinheiros. 


Fuller e Fischer anotaram 18 pontos cada um. Giovannoni, contudo, foi o mais completo em quadra, com 16 pontos, dez rebotes e quatro assistências. Maurício Aguiar ainda fez 11 pontos, com quatro assistências. No Joinville, Vezarinho teve 14 pontos; seu irmão, Felipe Vezaro, fez 11, e André Bambu anotou outros 12.

O Timão volta a jogar no sábado, novamente fora de casa, às 14h, na Arena Carioca 1, no histórico primeiro clássico contra o Flamengo pelo Novo Basquete Brasil. Já Joinville retorna à quadra apenas no dia 7, quarta-feira, em casa, às 19h, contra o Basquete Cearense, no Ginásio Centreventos Cau Hansen.


Mesmo fora de casa, o Corinthians teve o controle do jogo desde o primeiro quarto. Nas quatro parciais, os visitantes levaram a melhor. No intervalo, os paulistas venciam por dez pontos de frente, com 47 a 37. No terceiro período, o Timão praticamente sepultou qualquer chance de recuperação do Joinville ao abrir mais dez pontos, com importantes 74 a 54. No último, sem administrar, o time ainda colocou mais seis de frente. 

Além do controle de garrafão, com 11 rebotes a mais, o Corinthians teve ótimo aproveitamento nas bolas de três pontos, com 11 em 21, 52,4%. Fischer anotou quatro bolas em sete tentadas. Já Joinville, ao contrário, pecou justamente nas bolas de fora do perímetro, errando 15 em 20 oportunidades, arremessando no geral para apenas 44,4%.
























Corinthiano lateral esquerdo Carlos Augusto foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 que fará dois amistosos contra a Colômbia neste mês de novembro nas cidades de Belo Horizonte e Goiânia, em preparação para o Sul-Americano da categoria.










Corinthians treina com volta do Ralf e titularidade de Danilo
O Corinthians teve um treino da tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, mais um dia de preparação do Alvinegro para encarar o Botafogo, às 17h (de Brasília) do domingo, no Engenhão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O volante Ralf foi a maior novidade da equipe. Poupado do treino no campo nos outros dias para realizar um trabalho na musculação, o camisa 15 apareceu no campo e entrou na provável equipe titular para o final de semana.

Substituído por Gabriel em outras ocasiões, Ralf apareceu no meio-campo para formar uma dupla ao lado do canhoto Douglas. Ambos ficam responsáveis pela proteção e por dar mais liberdade ao chileno Ángelo Araos, outrora visto como segundo volante no elenco, mas que terá a chance de atuar pela primeira vez na armação central desde o começo de uma partida.

Jadson, que é titular absoluto no setor, ficou fora do trabalho e só apareceu brevemente para se locomover da academia até o laboratório R9, onde os atletas em recuperação de lesão realizam testes de força e movimento. Com um desconforto na panturrilha da perna direita, ele deve ser poupado pela comissão técnica .

Dessa forma, o Timão deve ir a campo com Cássio; Fagner, Léo, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho, Araos e Romero; Danilo. O novo centroavante, por sinal, vai ao encontro do discurso de Jair Ventura, sempre colocando o desempenho em campo como fundamental para um jogador começar como titular.

Emerson Sheik, que iniciou os últimos quatro jogos no setor, demonstrou sinais de cansaço e ficará no banco de reservas. Roger, que vinha de um bom jogo contra o Vitória, com gol, teve de cumprir suspensão contra o Bahia e viu Danilo ser decisivo ao marcar os dois gols da vitória corinthiana.












Técnico Jair Ventura esboça Corinthians com volta de Ralf. Jadson é desfalque
Meia se recupera de um edema muscular na panturrilha direita e deve desfalcar o Corinthians na partida contra o Botafogo, neste domingo, pela 32ª rodada do Brasileirão





Ralf voltou a treinar normalmente no Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel)

LANCE!
01/11/2018
19:04

Preservado dos treinos em campo durante a semana, o volante Ralf voltou a trabalhar normalmente com os companheiros na atividade do Corinthians na tarde desta quinta-feira. Ele deve ser titular do Timão na partida contra o Botafogo, domingo, pela 32ª rodada.

Por outro lado, o meia Jadson segue fora. Ele se recupera de um edema muscular na panturrilha direita e não deve atuar no domingo.  

O técnico Jair Ventura esboçou o Corinthians com: Cássio; Fagner, Léo, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Pedrinho, Araos e Romero; Danilo.

O elenco do Corinthians volta a treinar na manhã desta sexta-feira. Após a atividade, o técnico Jair Ventura fala em entrevista coletiva









Corinthians irá reavaliar atacante Sergio Diaz amanhã
O atacante Sérgio Díaz teve que deixar o treinamento da tarde desta quinta-feira. Depois de participar do começo da atividade que reuniu a provável equipe titular para domingo e os reservas, o paraguaio acusou dores no joelho direito e deixou o gramado antes do encerramento da atividade.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o paraguaio vai passar por uma reavaliação na sexta-feira para saber se terá condições de viajar para jogo no rj no final de semana. 


Titular na vitória do Timào por 2 a 1 sobre o Bahia, Diáz reconheceu que precisa de mais ritmo de jogo. Para ele, a sequência de sete jogos que o time tem até o final do ano pode ser fundamental nisso.

Mesmo que contasse com o atleta, Jair Ventura já havia deixado claro que o seu time para o jogo em terras cariocas terá o trio de armação formado por Pedrinho, Araos/Jadson e Romero. O treinador tem a opção de Clayson e Mateus Vital, que atuou algumas vezes pelos lados. Os jovens Rafael Bilu e Fessin, relacionados no último jogo, podem ser relacionados de novopara dar mais uma alternativa ao comandante.


































Corinthians ganha na Justiça e terá que receber do nautico
R$ 1,5 milhão por Acosta
Ação do clube paulista se refere a empréstimo do Uruguaio a time pernambucano em 2009














Papo franco com técnico Jair Ventura e deslumbre com campeões: Rafael Bilu dá primeiros passos no Corinthians

Meia-atacante de 19 anos já ficou no banco de reservas em duas partidas no profissional
Por Marcelo Braga

01/11/2018
Rafael Bilu é um nome que tende a ficar cada vez mais conhecido pelo torcedor do Corinthians.

Titular na equipe sub-20 que disputará a semifinal do Paulistão  a partir de sexta-feira, o meia-atacante fez alguns treinos recentes no profissional e até ficou no banco de reservas em dois jogos.

Aos 19 anos, ele sabe bem o que quer: terminar o ano no elenco profissional do Corinthians, e voltar para ajudar os juniores buscar o décimo primeiro título da Copinha em janeiro de 2019 e, depois, se consolidar como uma opção para Jair Ventura. E foi exatamente isso o que ele disse para o treinador numa conversa a portas fechadas.


– Jair me chamou na sala dele um dia antes do jogo contra o Bahia e me perguntou qual posição eu gostava de jogar, onde me sentia melhor. Perguntou um pouco da minha vida pessoal também, dos meus objetivos na carreira, como eu queria terminar esse ano. Foi uma conversa boa, ele me conheceu mais, viu onde posso render mais. Foi uma conversa saudável – contou o garoto.
  


Rafael Bilu (centro) entre Araos (à esq.) e Michel Macedo no treino do Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians

– Disse a ele que gostaria de jogar aberto, na extrema direita, ou talvez pelo meio, onde já joguei. E que esperava terminar esse ano no elenco profissional, já promovido, que essa era uma das minhas metas para esse final de ano. Que eu ia trabalhar no sub-20 e que, se ele precisasse de mim em algum jogo, eu ia entrar e dar meu melhor, para conseguir começar 2019 no profissional.     


No sub-20, já foram 40 partidas neste ano, com 11 gols marcados e sete assistências. A tendência nas próximas semanas é que ele seja utilizado só no time de Eduardo Barroca, que fará partidas decisivas no Paulistão. Ele, o meia Fessin, o lateral-esquerdo Caetano e o meia Fabrício Oya aparecem hoje como os jogadores mais bem cotados com a comissão técnico do principal.  

Feliz com o momento e esperançoso com o futuro, Rafael Bilu brilha os olhos para falar dos momentos inéditos que tem vivido. Na base desde 2009, ele não esconde o orgulho de dividir o vestiário e o campo de treinamento com ídolos como Cássio, Emerson Sheik, Danilo e Ralf.


– Quando subi para o profissional a primeira vez e vi esses caras campeões da Libertadores e do Mundial, fiquei olhando um pouco admirado. Há seis anos eles estavam jogando a final do Mundial, e eu estava correndo na rua gritando o nome deles. Hoje estou treinando com eles, é uma coisa boa. Sonho um dia alcançar o que eles alcançaram. Fico até meio nervoso de falar com eles: "Se eu falar alguma coisa, o que eles vão achar de mim?" – questiona Bilu, com insegurança típica da idade. 



Rafael Bilu no treino do Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians

Os jogos do  Corinthians nos majestosos  na semifinal do Paulistão Sub-20 acontecem nos dias 2 e 10, ambos às 10h (de Brasília), o primeiro na Fazendinha e o segundo fora de casa





Fim de treino. Timão volta a treinar amanhã de manhã, quando o técnico Jair Ventura dará entrevista coletiva 
5:23 PM · 1 de nov de 2018

Jair Ventura encerrou o treino fantasma e iniciou um coletivo
4:38 


Sergio Díaz deixou o treino dos reservas mais cedo
Ralf faz primeiro treino da semana, foi poupado de outros
Jadson a caminho do Laboratório R9 para trabalho específico. Emerson Sheik permanece realizando trabalhos internos por aqui.

No Instagram, Fagner celebrou os 12 anos de sua estreia pelo Corinthians. Aos 17 anos, ele enfrentou o Fortaleza em 1/11/2006 






Jair Ventura pede para a imprensa não gravar imagens agora. Técnico trabalha apenas com os titulares, num treino fantasma. Objetivo é ensaiar a saída da defesa para o ataque

Jadson mais uma vez não treina em campo. Camisa 10 se recupera de um edema na panturrilha direita

Boa tarde! Bora acompanhar o treino do Corinthians nessa véspera de feriado. Domingo tem jogo contra o Botafogo, no RJ














Reta final! Corinthians tem mais sete jogos nesta temporada
Timão fará três duelos na Arena Corinthians e outros quatro fora de casa
 Agência Corinthians


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Nesta quinta-feira (01), o mês de novembro se iniciará com os últimos jogos do Corinthians no ano. Neste mês, o Alvinegro jogará ao lado da Fiel Torcida por três vezes na Arena Corinthians. Já na primeira semana de dezembro, o Coringão se despede de 2018 com duelo contra o Grêmio, fora de casa.


Neste mês, o Corinthians terá sete jogos divididos em duelos nos meios e finais de semana. A primeira partida do Timão em novembro será contra o Botafogo. No dia 4, o Alvinegro enfrentará a equipe carioca no Engenhão, às 17h, pela 32ª rodada do Brasileirão. 


Na rodada seguinte, o Alvinegro terá o último clássico em 2018. Na Arena Corinthians, o Timão receberá sp no dia 10 de novembro. Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o confronto tem horário marcado para as 17h.


Após estes jogos, o Corinthians ainda terá mais quatro duelos antes do término do Nacional. Confira a agenda completa:

04/11 (domingo) – 17h – Bot x Corinthians – Engenhão – Brasileirão
10/11 (sábado) – 17h – Corinthians x sp – Arena Corinthians – Brasileirão
14/11 (quarta-feira) – 21h45 – Cruz x Corinthians – Arena Corinthians – Brasileirão
17/11 (sábado) – 19h – Corinthians x Vas – Arena Corinthians – Brasileirão
21/11 (quarta-feira) – horário a definir – Atl-PR x Corinthians – Arena da Baixada – Brasileirão
25/11 (domingo) – horário a definir – Corinthians x Chap – Arena Corinthians - Brasileirão
02/12 (domingo) – horário a definir – Gre x Corinthians – Arena do Grêmio - Brasileirão

Ingressos à venda

A venda de ingressos para o último clássico do Corinthians em 2018 válido pelo Brasileirão está disponível. Os beneficiados (com 34 pontos ou mais), sócios Meu Amor e Minha Cadeira do programa Fiel Torcedor já podem garantir entradas para o duelo. A partir das 15h desta terça-feira (30), os associados de outros planos também poderão comprar.

A comercialização acontece pelo www.fieltorcedor.com.br, e os sócios terão descontos de até 35%.












Arena Corinthians inaugura Spider Fit, primeira academia do lutador Anderson Silva
Localizada no 10º andar do prédio Oeste da Arena, academia estará aberta diariamente ao público a partir de 22 de novembro

01/11/2018 12h41 Agência Corinthians




Em uma parceria entre o Corinthians, um dos maiores campeões de MMA do mundo e o estádio mais moderno da América Latina, a Arena Corinthians terá, a partir do mês de novembro, uma academia aberta ao público. Localizada no 10º andar do prédio Oeste da casa corinthiana, a Spider Fit é a primeira academia do campeão das artes marciais mistas, Anderson Silva, no Brasil.

A academia será apresentada à imprensa no dia 17 de novembro, antes da partida do Corinthians contra Vasco pelo Brasileirão 2018, e estará aberta ao público a partir do dia 22 de novembro.


Com uma vista privilegiada do campo do Timão, a Spider Fit irá oferecer as modalidades de musculação, corrida ao redor do campo, ginastica (Zumba, Hit, Abdominal, Fit dance, Sh bam, Alongamento, Glúteo) e artes marciais (Muay Thai, Jiu Jitsu e Defesa Pessoal) - com treinos elaborados pelo campeão de MMA, Anderson Silva.

Seguindo as principais tendências das melhores academias do mundo, a unidade contará com equipamentos de topo de linha, arquitetura moderna, um tatame com mais de 100 metros quadrados e profissionais altamente capacitados. Além do aluguel mensal do espaço em sua Arena, o Corinthians terá participação na receita gerada pela academia.

A Spider Fit funcionará de segunda a sexta-feira, das 6h às 23h, e aos sábados e domingos, das 9h às 13h. Aberta ao público geral, contará com planos a partir de R$ 99 mensais. O acesso ao público será pelo portão C da Arena Corinthians. Em dias de jogos do Timão no estádio, a academia seguirá em funcionamento, para assinantes de alguns planos específicos.


Interessados poderão fazer sua inscrição na Spider Fit em pré-venda, a partir do dia 10 de novembro, pelo site www.spiderfit.com.br

Para mais informações, acesse os canais oficiais da Spider Fit e da Arena Corinthians.

www.spiderfit.com.br
Instagram.com/spiderfitacademia
Facebook.com/@spiderfitacademia

www.arenacorinthians.com.br
Instagram.com/arenacorinthians
Facebook.com/arenacorinthians
Twitter.com/A_Corinthians








Arena Corinthians terá academia do lutador Anderson Silva

Lutador de MMA vai inaugurar Spider Fit no dia 22 de novembro. Espaço ficará localizado no 10º andar da Arena Corinthians

LANCE!
01/11/2018
18:06

A Arena Corinthians terá uma academia de ginástica aberta ao público a partir do dia 22 de novembro. Localizada no 10º andar do prédio Oeste da casa corintiana, a Spider Fit é a primeira academia do campeão das artes marciais mistas, Anderson Silva, no Brasil.

A Spider Fit vai oferecer as modalidades de musculação, corrida ao redor do campo, ginastica (Zumba, Hit, Abdominal, Fit dance, Sh bam, Alongamento, Glúteo) e artes marciais (Muay Thai, Jiu Jitsu e Defesa Pessoal) - com treinos elaborados pelo campeão de MMA, Anderson Silva.

A academia funcionará de segunda a sexta-feira, das 6h às 23h, e aos sábados e domingos, das 9h às 13h. Aberta ao público geral, contará com planos a partir de R$ 99 mensais. O acesso ao público será pelo portão C da Arena Corinthians. Em dias de jogos do Timão no estádio, a SpiderFit seguirá em funcionamento, para assinantes de alguns planos específicos.

Interessados poderão fazer sua inscrição na Spider Fit em pré-venda, a partir do dia 10 de novembro, pelo site www.spiderfit.com.br.







Quinta (01/11) 
14h30- Treino físico, musculação
15h30 — Treino no campo aberto, sem entrevista