24 de out. de 2018

CORINTHIANS 24/10/2018





NBB24 OUT 2018 | 11:04 PM


Corinthians domina Brasília e vence primeira no NBB por 91 a 79, com destaque para Fischer, com 21 pontos e 8 assistências
FOX Sports


O Corinthians conseguiu sua primeira vitória em sua volta ao Novo Basquete Brasil (NBB). Jogando em casa, o Alvinegro paulista dominou o Brasília e venceu por 91 a 79, diante da torcida corinthiana. O destaque da partida ficou por conta de Fischer, que marcou 21 pontos e distribuiu 8 assistências










Corinthians hoje
Direto do CT: treino coletivo, técnico e trabalho específico
Timão deu segmento à preparação para o confronto com o Bahia, que acontece no sábado, às 19h, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro

24/10/2018 18h40 Agência Corinthians




Foto: © Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians  
O Timão deu segmento à preparação para enfrentar o Bahia, no sábado, às 19h, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro, e treinou na tarde desta quarta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava.

Com o elenco à disposição para trabalhos de campo, o técnico Jair Ventura comandou uma atividade técnica para aprimorar enfrentamentos individuais e coletivos. Zagueiros e laterais foram encarregados de desarmar atacantes e meio campistas, enquanto a outra parte do grupo buscava finalizações. Posteriormente, a comissão técnica organizou atividades coletivas de 11 contra 11.

O Corinthians retoma os treinamentos na quinta-feira pela tarde e segue a preparação até sexta-feira, quando inicia a concentração no hotel Gildásio Matos Miranda.










Apresentado no Corinthians, Michel Macedo diz: "Sou ofensivo"

Contratado para 2019, lateral-direito fala sobre estilo de jogo

Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga
24/10/2018 18h28

O Corinthians apresentou nesta quarta-feira o lateral-direito Michel Macedo, de 28 anos, como reforço para 2019. O jogador estava livre no mercado desde julho, quando acabou o contrato dele com o Las Palmas, e assinou com o Timão até o fim de 2021.

Em sua apresentação no Corinthians, Michel Macedo reconheceu que terá dificuldades na disputa por uma posição no time titular:

– Fagner é um excelente jogador, não à toa está na seleção. Vim para buscar meu espaço, com humildade para dar o meu melhor nos treinos, para quando ter oportunidade sair bem. Mas vai ser uma disputa complicada. Espero me sair bem no ano que vem – declarou.



Michel Macedo foi apresentado como reforço do Corinthians nesta quarta-feira — Foto: Bruno Cassucci

O lateral de 28 anos tem passagens por seleções de base, mas atuou pouco no Brasil. Formado na base do Flamengo, ele começou a carreira como profissional no Almería, da Espanha, e foi emprestado de 2012 a 2014 ao Atlético-MG.
– Futebol europeu te muda um pouco, lá fora os treinadores gostam que os laterais subam quando podem e defendam mais. No Brasil, são mais ofensivos e às vezes deixam a desejar na marcação. Lá fora, aprendi que o primeiro é marcar. Minha melhor característica é jogar para frente, sou ofensivo
Michel Macedo chegou a negociar com o Corinthians durante a Copa do Mundo, mas só chegou a um acordo com o clube no fim de setembro, quando as inscrições nos campeonatos já estavam encerradas. Assim, ele só poderá estrear na próxima temporada.

O jogador explicou do motivo de não ter fechado com o Timão antes:

– Foi um problema de empresário, eu já tinha aceitado a proposta do Corinthians, o que tinham proposto. Eu trabalhava com uma empresa inglesa, Stellar Group, pediram para eu esperar um pouco. Mas já estava com a cabeça no Corinthians, desde que chegou a gente queria fechar. E aí não foi em julho, fechamos agora. Estou me adaptando ao Brasil, treinando com os companheiros para no ano que vem poder mostrar – comentou. 



Antes de Michel Macedo, o Corinthians já havia apresentado outro reforço nesta semana, o atacante Gustavo Silva, ex-Coritiba.  Além dele, o clube contratou André Luis, da Ponte Preta, para 2019.


Michel Macedo com os diretores do Corinthians Duílio Monteiro Alves e Jorge Kalil — Foto: Bruno Cassucci 

Confira abaixo outros trechos da entrevista coletiva de Michel Macedo

Acerto com o Corinthians
– Primeiramente, volto a um grande clube brasileiro, que é o Corinthians, que tem uma história muito grande. A maioria dos jogadores queria vestir essa camisa, e eu posso vestir, vou honrar como nunca. Fiquei oito anos na Europa, volto agora para um grande clube para buscar títulos, meu espaço e se Deus quiser conseguir objetivos com o Corinthians.


Diego Tardelli
– Tenho contato com ele, converso com ele mais pelo Instagram, mas sobre o Corinthians ele não comentou nada, isso é uma decisão entre ele e o Corinthians

Período sem jogar
– Sabia desse período, muita gente quando cheguei me falou dessa passagem de treinos do Jô. Vai servir de adaptação para mim, na volta ao Brasil e para pegar condicionamento físico. Vai ser uma parte boa. E no ano que vem todos começam do zero e eu começo um pouco na frente de todo mundo. Agora é focar e no ano que vem tentar largar na frente dos companheiros.

Jair Ventura
– Ainda não tive nenhuma conversa em particular, mas pelos treinos deu para ver a forma como ele gosta que o time joga, a forma como ele gosta que os laterais ataquem ou defendam. Vai me ajudar.  








Michel Macedo valoriza preparação para ter vantagem no Timão em 2019

Lateral-direito de 28 anos foi apresentado. Ele assinou contrato até o fim de 2021

Michel Macedo ao lado dos diretores Duílio Monteiro Alves e Jorge Kalil
(Foto: Guilherme Amaro)


Michel Macedo foi apresentado nesta quarta
(Foto: Guilherme Amaro)

Michel Macedo foi apresentado nesta quarta
(Foto: Guilherme Amaro)

Michel Macedo já havia sido anunciado
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Michel Macedo
(Foto: Divulgação)
Guilherme Amaro
24/10/2018
19:40
O Corinthians ainda disputará mais oito rodadas do Brasileirão até o fim deste ano, mas o lateral-direito Michel Macedo já está de olho em 2019. Sem poder atuar por ter sido contratado neste mês, após o fim das inscrições no campeonato nacional, o jogador valorizou o período de treinos para começar a próxima temporada com vantagem em relação aos companheiros.
 - Acho que isso para mim vai servir de adaptação ao Brasil, fiquei muito tempo fora, e pegar condicionamento físico. Ano que vem vai todo mundo começar do zero, e eu começo um pouco na frente. Agora é focar e no ano que vem tentar largar na frente dos companheiros - afirmou o lateral.
Michel Macedo tem 28 anos e estava livre no mercado após seu contrato com o Las Palmas, da Espanha, acabar em julho. O Corinthians tentou sua contratação no meio do ano, mas não houve acerto. O lateral explicou o motivo:

- Foi um problema de empresário, eu já tinha aceitado a proposta do Corinthians, o que tinham proposto, só que eu trabalhava com uma empresa de fora, e pediram para eu esperar um pouco. Mas já estava com a cabeça no Corinthians. Acabou que não aconteceu em julho, mas fechamos agora. Estou me adaptando ao Brasil, treinando com os companheiros para no ano que vem poder mostrar meu potencial quando surgir oportunidade - disse.

Michel Macedo sabe que a disputa na lateral-direita será acirrada. O titular da posição é Fagner, que disputou a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira neste ano. O atual reserva imediato é Mantuan, que era volante antes de ser preparado para virar lateral.

- Fagner é um excelente jogador, não à toa está na Seleção. Vim para buscar meu espaço, com humildade para dar o meu melhor nos treinos, para quando tiver oportunidade conseguir ir bem. Mas vai ser uma disputa complicada. Espero me sair bem no ano que vem - analisou.

O lateral ainda falou que o clima no Corinthians está bom, apesar de o time estar há seis jogos sem vencer e ainda correr risco de rebaixamento no Brasileirão. Ele ainda elogiou "a capacidade da equipe".

- O clima dentro do grupo está bom, sabemos das dificuldades que vamos ter, final de campeonato as equipes apertam bastante, mas o Corinthians tem uma equipe qualificada para conseguir o objetivo - afirmou.

Além de Michel Macedo, o Corinthians já conta com o atacante Gustavo, que treina com os companheiros e também só poderá atuar em 2019. Outro reforço contratado é o atacante André Luiz, que está na Ponte Preta e se apresentará ao Timão no início da próxima temporada.





 












Michel fala como jogador alvinegro: "O Corinthians pode disputar qualquer título"
Lateral vem treinando no CT Dr. Joaquim Grava e reforçará o elenco na próxima temporada

24/10/2018 18h38 Agência Corinthians



Na tarde desta quinta-feira (24), após o treino do elenco no CT Dr. Joaquim Grava, o lateral Michel Macedo, reforço do Corinthians para 2019, foi oficialmente apresentado para a imprensa e concedeu entrevista coletiva. Logo na primeira pergunta, o o jogador falou sobre a vontade disputar títulos com a camisa corinthiana. 

"Todos os jogadores têm esse sonho, eu vim por isso, sei que o Corinthians pode disputar qualquer título. Venho para somar, para agregar e quando surgir a chance agarrar. Ano que vem todos começam do zero, esse ano estou treinando, me mantendo em forma para em 2019 começar do zero e começar bem", disse Michel.

Com boa parte da carreira feita na Espanha, o jogador destacou as diferenças que um jogador de sua posição encontra entre o futebol brasileiro e o europeu. Nas últimas duas temporadas, o lateral direito defendeu o Las Palmas-ESP.

"Futebol europeu muda um pouco, lá fora os treinadores gostam que os laterais subam quando podem e defendam mais, no Brasil são mais ofensivos. E às vezes deixam a desejar na marcação. Lá fora, aprendi que o primeiro é marcar. Minha melhor característica é jogar para frente, sou ofensivo", completou o jogador.

Com contrato assinado até dezembro de 2021, Michel já treina com o restante do elenco alvinegro de olho na temporada 2019.













Técnico Jair Ventura testa Corinthians com atacante paraguaio Sergio Díaz em primeiro esboço para encarar o Bahia


O técnico Jair Ventura fez o seu primeiro esboço do Corinthians para encarar o Bahia, na noite do sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Corinthians, no treino realizado pelo elenco na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. Sem poder contar com Jadson, que pode ser desfalque no final de semana, o treinador deu uma chance ao paraguaio Sergio Díaz, testado pela primeira vez entre os titulares desde que chegou ao clube.

A escalação montada por Jair Ventura teve o Corinthians com Cássio; Fagner, Léo
, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas e Pedrinho; Romero, Díaz e Danilo. Vale lembrar que o atacante Emerson Sheik, titular nos últimos três jogos, recebe uma atenção especial na carga de treinamentos e pode entrar nessa equipe. No momento, porém, o mais provável seria vê-lo na vaga de Danilo e não na de Díaz.

O jogador, emprestado pelo Real Madrid B até o final do ano que vem, ganhou espaço por causa da suspensão de Clayson e Roger, que terão de ficar fora do duelo pelo terceiro cartão amarelo. A dupla trabalhou com alguns outros atletas que não devem ser utilizados no final de semana.

Os reservas escalados por Jair Ventura tiveram Walter; Thiaguinho, Marllon, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Gabriel, Araos e Mateus Vital; Rafael Bilu, Fessin e Jonathas. O treino foi mais focado na movimentação do que na efetividade dos lances, com pedidos para que o contra-ataque fosse sempre explorado com rapidez pelos titulares. 

A presença de dois pontas do sub-20 (Bilu e Fessin) na equipe suplente evidencia que Jair busca alternativas para dar mais qualidade aos lados do campo. Clayson e Romero, titulares do setor, não marcam há quase 20 jogos e começam a motivar a procura por outras opções.

O comandante ainda vai ter outros dois treinamentos para ajeitar a equipe, nas tardes de quinta e sexta-feira, antes de definir a escalação. 


































Jair Ventura esboça Corinthians
Meia Jadson, sente coxa, e vai para a parte interna do CT Joaquim Grava ainda no início do treino desta quarta-feira, quando o elenco fazia trabalhos físicos. Emerson foi preservado da atividade em campo




Jadson deixou o treino desta quarta-feira após sentir um desconforto (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

Guilherme Amaro
24/10/2018
18:51
O técnico Jair Ventura começou a esboçar o Corinthians para o jogo contra o Bahia. A partida será realizada no sábado, às 19h, na Arena em Itaquera, pela 31ª rodada do Brasileirão.


A equipe titular no treino teve: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Pedrinho e Sergio Díaz; Danilo.

Já o time reserva foi formado com: Walter, Thiaguinho, Marllon, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Gabriel e Araos; Rafael Bilu, Mateus Vital e Fessin; Jonathas. 

O meia Jadson sentiu um desconforto na perna direita e deixou o treino do Corinthians mais cedo na tarde desta quarta-feira. O jogador foi para a parte interna do CT Joaquim Grava ainda no início da atividade, quando o elenco fazia trabalhos físicos. 
Emerson Sheik foi preservado do treino em campo nesta quarta
Os atacantes Roger e Clayson, suspensos, ficaram em outro campo com Michel Macedo, Mantuan, Vilson, Paulo Roberto, Matheus Matias e Gustavo Silva.

Antes de separar as duas equipes, Jair Ventura comandou um trabalho de finalizações e jogadas de um contra um. O Corinthians volta a treinar na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.














Há 8 anos, Tite iniciava 2ª passagem no Corinthians com vitória em derby
Neste período, o treinador comandou o Coringão em 221 jogos e conquistou cinco títulos

24/10/2018 10h00


Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Há oito anos, no dia 24 de outubro de 2011, um dos grandes treinadores da história do Corinthians iniciava sua segunda passagem à frente do comando alvinegro. Adenor Leonardo Bacchi, o Tite, fazia sua reestreia no Alvinegro no Derby contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.

No ano centenário do Corinthians, Tite foi contratado na reta final do Brasileirão e a estreia calhou ser no derby contra o arquirrival. No Pacaembu, o Corinthians conseguiu vencer 
por 1 a 0, com gol de Bruno César.

Para este confronto, Tite escalou o Corinthians com Júlio César; Alessandro, Chicão, William, Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias, Bruno César; Iarley e Ronaldo.

A segunda passagem de Tite no comando do Corinthians ficou marcada por conquistas inesquecíveis para a Fiel Torcida. Logo no ano seguinte, em 2011, o Timão conquistou o pentacampeonato brasileiro. Em 2012, de forma invicta, vieram a conquista da inédita Libertadores da América e de Bi campeão Mundial de Clubes FIFA

Já em 2013, Corinthians e Tite conquistaram o Campeonato Paulista, e também a Recopa Sul-Americana. No fim deste ano, o treinador se despediu da Fiel com cinco títulos conquistados nos três anos que comandou o Coringão. 

Na segunda passagem, Tite somou 221 jogos à frente do Corinthians. Foram 107 vitórias, 71 empates e 43 derrotas. Além disso, o Alvinegro marcou 291 gols e sofreu 160.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do S. C. Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play
















. Daqui a pouco, o Corinthians apresenta Michel Macedo,

Esboço de Corinthians: Cassio, Fagner, Leo, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Pedrinho e Sergio Diaz; Danilo. Nem Jadson nem Emerson Sheik treinam hoje no campo

Jair Ventura e seus auxiliares comandam o treinamento. Técnico tem 11 jogos pelo Corinthians


Duelos de um contra um seguido de finalização. Na foto, Mateus Vital x Fagner
  



Treino de finalização por aqui
  


Fessin (à esquerda) e Rafael Bilu, jovens di sub20, fazem mais um dia de treino no profissional

 


Faz frio por aqui



Boa tarde a todos! O Corinthians treina na tarde desta quarta-feira. Mais tarde, tem apresentação do lateral-direito Michel Macedo. Acompanhe tudo por aqui.





































Corinthians recebe Atlético-PR por vaga nas quartas da Copa do Brasil Sub-17, hoje, 15h, na Fazendinha, ao vivo na Corinthians tv
Com boa vantagem construída fora de casa – vitória por 2 a 0 –, Alvinegro entra focado em busca da classificação à próxima fase da competição nacional

24/10/2018 10h00 Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (24), o Corinthians busca assegurar uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Às 15h, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, o Alvinegro enfrenta o Atlético-PR pelo jogo da volta das oitavas. Na semana passada, o Timãozinho venceu os paranaenses por 2 a 0, na Arena da Baixada, e, por isso, pode até ser derrotado por um gol de diferença que avança de fase. A entrada é gratuita e a Corinthians TV transmite o duelo. https://tv.corinthians.com.br/watch/8425513/programacao/base-sub17-corinthians-atleticopr-2018-1024

O técnico Marcos Soares realizou o último treino antes do confronto na manhã desta terça (23), no Centro de Excelência em Formação de Atletas do Corinthians. Os atletas se concentrarão para a partida na sequência.

Como foi o primeiro jogo

Na última quarta-feira (17), o Alvinegro visitou o Atlético-PR, na Arena da Baixada, e, em jogo bastante equilibrado, conseguiu uma boa vitória por 2 a 0. Washington, no primeiro tempo, e Rodrigo Varanda, na etapa complementar, marcaram os gols que deram a vantagem ao Corinthians para o duelo no Parque São Jorge.

Corinthians na Copa do Brasil Sub-17

O Alvinegro foi campeão da competição, em 2016, batendo o Sport na final. Carlos Augusto, lateral esquerdo da equipe principal do Coringão, fazia parte daquela equipe.








Corinthians recebe quase R$ 6 milhões da Fifa por ter enviado jogadores para a Copa 
Cássio e Fagner foram disputar o Mundial da FIFA, nos meses de junho e julho 
A tribuna
O Corinthians recebeu quase R$ 6 milhões de reais, da FIFA, pela participação do goleiro Cássio e do lateral-direito Fagner na Copa do Mundo.