23 de out. de 2018

CORINTHIANS 23/10/2018










Corinthians conhece adversários na Copa Internacional Ipiranga Sub-20 2018, em dezembro
Alvinegro está no Grupo D, ao lado de dois adversários brasileiros e outros dois estrangeiros; Todas as partidas da primeira fase terão transmissão do Sportv

23/10/2018 18h23 Agência Corinthians



Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Nesta terça-feira (23), a Federação Gaúcha de Futebol divulgou os grupos e a tabela da Copa Internacional Ipiranga Sub-20 2018, último torneio da categoria no ano e a preparação final para a Copinha de Futebol Júnior. O Corinthians está no Grupo D, ao lado de Fluminense e Internacional RS como adversários brasileiros, e Boca Juniors-ARG e Defensor-URU, entre os estrangeiros. A sede da chave será a Morada dos Quero-Queros, em Alvorada-RS.
A estreia do Timão acontece no dia 1º de dezembro, às 16h, contra Fluminense. Na segunda rodada, o adversário será o Defensor, dia 3, às 16h. O Alvinegro folga na terceira rodada e volta à campo no dia 7, às 16h, contra o Boca Juniors. A última rodada da primeira fase acontece no dia 9, às 16h, contra o Internacional. Todas as partidas serão transmitidas pelo Sportv.

O Timão vai em busca do primeiro título da competição desde que ela passou a ser internacional. Em 2014, quando o torneio era considerado o Campeonato Brasileiro Sub-20, a equipe de Parque São Jorge foi campeã
As duas equipes que liderarem seus respectivos grupos avançam às quartas de final. A partir daí, as vagas são decididas em jogos únicos até a final.







Corinthians se reapresenta com treino leve no gramado do CT Joaquim Grava


O Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira e voltou aos trabalhos. O Alvinegro, que só volta a campo no sábado, para encarar o Bahia, na Arena Corinthians, realizou um trabalho rápido no gramado do CT Joaquim Grava, contando apenas com os atletas que não foram titulares em Salvador.

O treino foi de controle de bola e movimentação com passes curtos, utilizando gols montados nas extremidades dos espaços determinados pela comissão técnica, a sessão de trabalhos exigiu os jogadores por uma hora. Antes, o elenco fez uma hora de trabalho de força na parte interna do CT, no LabR9 e CeprOO. Dentre os titulares
, apenas o goleiro Cássio foi para a parte externa. 


As maiores novidades ficaram pela presença dos pontas Rafael Bilu e Fessin, membros do sub-20 Alvinegro. Elogiado por Jair Ventura, Bilu espera por uma primeira chance entre os titulares. Fessin, por sua vez, é presença certa no elenco profissional no ano que vem.

O Timão segue sua preparação nesta quarta, novamente à tarde. O clube deve contar com seus principais atletas no CT e já começar a montar o time para sábado. Gabriel volta a ficar à disposição. 

Clayson e Roger terão de cumprir a automática por causa do terceiro cartão amarelo.







Corinthians apresenta jovem atacante Gustavo Silva para 2019



Gustavo Silva recebeu a camisa de Duilio Monteiro Alves — Foto: Marcelo Braga
Gustavo Silva assinou contrato com o Corinthians até o fim de 2022. Com pré-contrato acertado com o Timão desde maio



Gustavo Silva em ação no CT Joaquim Grava, do Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr

Há quase um mês do clube, ele vive rotina de treinos junto do elenco e tem situação semelhante à do lateral-direito Michel Macedo, que também só poderá jogar no ano que vem.

– Minha característica é a velocidade, chegar ao fundo e chutar cruzado. Gosto de fazer gol, quem não gosta? Mas tenho esse dom, esse talento de fazer gols. Jogo por dentro também.






Corinthians apresenta jovem atacante Gustavo: “Estou muito feliz por vestir essa camisa de peso"
Jogador, de 21 anos, tem contrato com o Timão até o fim de 2022

23/10/2018 17h11 Agência Corinthians

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Na tarde desta terça-feira (23), no CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico do Tietê, o Corinthians apresentou mais um reforço para a próxima temporada. O atacante Gustavo Silva chegou do Coritiba e foi apresentado oficialmente à imprensa e a torcida. Na sequência concedeu entrevista coletiva.

Gustavo falou um pouco sobre sua disposição e seu estilo de jogo: "Minha característica é velocidade, chegar ao fundo e chutar cruzado. Gosto de fazer gol, quem não gosta? Mas tenho esse dom, esse talento de fazer gols. Jogo por dentro também. O que o professor precisar", afirmou.

O novo reforço do Timão não escondeu a felicidade em vestir a camisa do Alvinegro: "Muito feliz, agradeço a Deus pela oportunidade. Pessoal do Coritiba, o grupo que eu treinava, me ajudaram muito, minha família, minha esposa. É um sonho estar aqui estar dando essa entrevista e vestir a camisa do maior clube do Brasil" continuou o novo reforço do Corinthians."

O atacante finalizou falando sobre os treinos preparatórios para 2019: “Com certeza vai ser muito importante. O grupo me recebeu bem, estou entrosado, mais leve, mais tranquilo, esse tempo só para treinar vou trabalhar forte para começar 2019 muito preparado."



 




 




Corinthians treino
Direto do CT: reapresentação, recuperação e transição técnica
Corinthians voltou a treinar nesta terça-feira, após conquistar um ponto em Salvador

23/10/2018 18h20 Agência Corinthians



Foto: © Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Timão se reapresentou nesta terça-feira (23), após conquistar um ponto contra o Vitória, em Salvador, no último domingo.

O técnico Jair Ventura voltou a comandar um treinamento técnico em campo para os atletas que atuaram por menos de 90 minutos ou não entraram na última partida.

Os atletas que iniciaram o jogo participaram de uma atividade física sob supervisão do preparador Anselmo Sbragia, na parte interna, visando a recuperação muscular.


Na quarta-feira, a comissão técnica retoma as atividades táticas e técnicas como parte da preparação para enfrentar o Bahia, no sábado, às 19h, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.



 

 
Corinthians está no grupo C do Paulistão 2019 e disputará duas vagas as oitavas em fase de classificação contra braga, ferr e mira, mas não os enfrentarão e sim os adversários dos utris três grupos que são os tres rivais + sao caet, ponte, red bull, oeste, guarani, ituano, botafogo, novorizontino e sao bento 13:10








Corinthians tem parceria com  ViViPAY  e lança o “Cartão do Timão”
Fintech líder em tecnologia bancária oferece serviços financeiros para os desbancarizados

23/10/2018 11h50 Agência Corinthians


A ViViPAY, empresa líder em meios de pagamento, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro e em plataformas bancárias, acaba de fechar uma parceria com o Sport Club Corinthians Paulista. O acordo prevê a criação do Cartão do Timão by ViVi, que consiste num cartão pré-pago de baixo custo, com bandeira Mastercard, atrelado a uma conta digital com inúmeros benefícios a fiel torcida dados pelo time.


“O foco dessa parceria é oferecer pacotes de produtos altamente relevantes para os apaixonados pelo Timão, mas também serviços diferenciados a aqueles que não possuem conta em banco ou cartão de crédito, promovendo acesso a serviços financeiros e médicos essenciais”, explica Marco Scabia, presidente global da ViViPay.


O cartão é uma solução inteligente e simples de gerenciar o dinheiro e manter o controle financeiro, pois oferece conveniência, segurança e conforto. Para utilizar o produto, basta carregar o cartão de acordo com seu orçamento, através transferências bancárias, boletos e pontos de recarga. A conta digital atrelada ao cartão oferece todos os serviços de um banco tradicional. Com ele é possível pagar boletos e contas, efetuar transferências e ainda recarregar celulares. Diferente de um tradicional cartão pré-pago, o usuário pode efetuar compras online como também pagamentos recorrentes. O cartão é aceito em milhões de pontos Mastercard pelo mundo, e disponível para saques em caixas automáticos 24 horas por dia.


O Cartão do Timão oferece uma variedade de benefícios ao usuário, como descontos em medicamentos, exames médicos e consultas. O cartão oferece médicos de família disponíveis 24h para atendimento via fone, nutricionista, e coach de saúde e bem-estar. Também está incluso para o usuário outros valiosos seguro benefícios relacionados a saúde.


“A parceria entre Corinthians e ViVi tem como objetivo oferecer a nossa torcida uma opção mais acessível de serviços financeiros e médicos, seja ele rico ou pobre. Disponibilizando também uma variedade de benefícios, tudo incluso em uma pequena mensalidade a todos,” explica Luis Paulo Rosenberg, diretor do Corinthians.


ViViPAY trará em breve mais novidades e lançamentos, entre eles, o Celular do Corinthians. Além das funções tradicionais do aparelho, será possível recarregá-lo diretamente da sua conta digital e assim como no caso do cartão, o cliente terá acesso a serviços e benefícios exclusivos que o Corinthians irá proporcionar. A ViVi possui camarote na Arena Corinthians e realizará diversas promoções e concursos entre os clientes da parceira.



Lucas Sodre, CTO da ViViPAY afirma que “este marco histórico em conectividade entre produtos financeiros, de comunicação, e entretenimento esportivo será um avanço que irá beneficiar milhares, dando a eles acesso a serviços financeiros básicos e médicos que todos merecem.”


Sobre a ViViPAY


A ViViPAY faz parte da ViVi Holdings, empresa de tecnologia localizada nos EUA, que possui um completo ecossistema de soluções financeiras e atua de forma comprometida com a inclusão digital de serviços bancários básicos para toda a população. Ela agrega os ramos de tecnologia, telecomunicações e pagamentos em uma intuitiva plataforma que utiliza ‘’IA” inteligencia artificial e privado Blockchain que garante segurança.




Motivado por prêmios, Fessin se destaca no sub-20 do Corinthians e sonha com promoção em 2019

Contratado neste ano, meia-atacante ganha produtos eletrônicos a cada meta alcançada

Por Bruno Cassucci
23/10/2018 09h00

Contratado pelo Corinthians em maio deste ano, o meia-atacante Fessin, de 19 anos, tem se destacado pela equipe sub-20. Autor de 10 gols e quatro assistências, o garoto ganhou o status de capitão do time, mesmo sendo bastante tímido, e sonha ser promovido para o elenco profissional na próxima temporada.

Fessin é estimulado a jogar em alto nível de uma forma inusitada. O empresário do garoto estabeleceu algumas metas, como números de gols e títulos, e premia o jogador com produtos eletrônicos caso os objetivos sejam atingidos. O jovem já ganhou um celular, fones de ouvido sem fio e agora corre atrás de um smart watch (relógio inteligente, que pode ser sincronizado com outros dispositivos). 


– Essa aposta é boa, você já vai para o jogo motivado para fazer os gols. Ajuda a equipe e me ajuda (risos). Isso partiu do meu empresário, porque eu não costumava fazer muitos gols. Estou evoluindo – conta o garoto Fessin.


Fessin tem dez gols pela equipe sub-20 do Corinthians nesta temporada — Foto: Bruno Cassucci

A chegada de Fessin ao Corinthians, por R$ 2 milhões, foi negociada pelo departamento profissional do clube e não pela base. Mesmo assim, dirigentes e comissão técnica entenderam que era melhor o jogador passar pela equipe sub-20 para se adaptar ao Timão e, paralelamente, fazer um trabalho de fortalecimento muscular.

– Nas primeiras duas semanas eu fiquei treinando no profissional, isso ajudou bastante. Tudo no Corinthians me surpreendeu. É um nível muito diferente – declarou.

– O Corinthians é outro mundo, é muito diferente do ABC-RN

Com Fessin em campo, o Corinthians buscará a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista sub-20 na próxima sexta-feira, contra o Guarani, às 10h, na Fazendinha. No jogo de ida, as equipes empataram em 2 a 2, em Campinas.