11 de out. de 2018

CORINTHIANS 10/10/2018



Corinthians tem que reverter desvantagem mínima para ser campeão da copa do brasil
10/10/2018

23:42

O Corinthians terá jogo de volta da final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira na Arena Corinthians, para vencer por pelo menos dois gols de diferença para chegar ao título direto ou por um para ter que vencer a decisão nos pênaltis.

O Corinthians se soltou no segundo tempo, rondou a área, mas não conseguiu infiltrar. Romero, Clayson, Jadson, Mateus Vital e até Pedrinho foram inativos. Cássio fez defesa espetacular em cabeçada de Henrique.


Expulsão

No fim, o Corinthians ainda perdeu o meia chileno Ángelo Araos, expulso com o segundo cartão amarelo após entrar no segundo tempo.


FICHA TÉCNICA
cuzero 1 X 0 CORINTHIANS
Copa do Brasil 2018- ida- final
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 10/10/2018 - 21h45
Árbitro: Anderson Daronco Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Fabricio Vilarinho da Silva 
Público/renda: 46.308 pagantes (53.368 presentes) proporcionou arrecadação bruta de R$ 4.169.226,50. 
Cartões amarelos: Henrique, Egídio e Thiago Neves (CRU), Léo e Jadson (COR)
Cartões vermelhos: Araos, aos 47'/2º (COR)
Gols: Thiago Neves (45'/1ºT) (1-0)


cuzero: 1Fábio; 22Edilson, 26Dedé, 3Léo e 6Egídio; 5Ariel e 8Henrique; 19Robinho, 10TNeves (11David, aos 36'/2ºT) e 18-Rafinha (7R Sobis, aos 43'/2ºT); 28-Barcos (17Raniel, aos 29'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.  12Rafael 2Ezequiel 4Murilo 25M Hermes 29-L Romero16-Lucas Silva 20Bruno Silva 21-Mancuello 9Fred


CORINTHIANS: 12-Cássio; 23-Fagner, 14-Léo, 3-Henrique e 35-Danilo Avelar; 5-Gabriel e 15-Ralf; 11-Romero, 10-Jadson (47-Emerson Sheik, aos 35'/2ºT), 22-Mateus Vital (16-Araos, aos 22'/2ºT) e 25-Clayson (38-Pedrinho, aos 15'/2ºT). Técnico: Jair Ventura 27-Walter, 13-Marllon, 33-Carlos Augusto,  34-Pedro Henrique, 2-Mantuan, 17-Thiaguinho, 20-Danilo, 21-Sergio Diaz 7-Jonathas





Incentivo da Fiel e placar reversível empolgam Timão: 'Vivos'
Corinthians considera resultado de Belo Horizonte como totalmente reversível na próxima quarta, na Arena Corinthians, contra o Cruzeiro

Cruzeiro x Corinthians 
Warley Neves Soares


Cruzeiro x Corinthians 
Warley Neves Soares

Cruzeiro x Corinthians 
Warley Neves Soares

 



Cruzeiro x Corinthians 
Alessandra Torres/Eleven



Cruzeiro x Corinthians 
Alessandra Torres/Eleven

LANCE!
11/10/2018
00:15

O Corinthians está vivíssimo na disputa pela taça da Copa do Brasil, e pretende usar todos os artifícios que puder para vencer na sua Arena,  na próxima quarta-feira, e ficar com o título da Copa do Brasil. O Timão aposta em um treino aberto, na véspera da partida decisiva, para empolgar ainda mais a Fiel torcida e, assim, presenciar uma linda festa no dia do jogo. 

O clube deve divulgar os detalhes ao torcedor nos próximo dias, mas é certo que a presença da torcida e a energia passada aos jogadores pode sim fazer a diferença a favor do Timão. Ao menos é o que acredita o técnico Jair Ventura, questionado sobre o apoio dos alvinegros e sobre a atitude da diretoria em realizar ao treinamento com a presença da torcida.

- Vai ser fundamental. A gente sabe da força da nossa torcida, é diferente. Conseguimos reverter em casa contra o Flamengo. Quem já jogou contra o Corinthians na Arena, sabe da dificuldade. Não preciso nem convocar a torcida, eles vão estar lá. Vai fazer a diferença. Estamos vivos - disse Jair, ao Sportv.
Nesta mesma edição de Copa do Brasil, 30 mil torcedores foram à Arena na véspera do jogo contra o Flamengo, pela semifinal, e fizeram linda festa durante o treino aberto. No dia seguinte, o Timão venceu por 2 a 1 e carimbou a vaga à final do torneio mata-mata. 

- Isso pode ser um aliado para nós, sim. Se fizermos as mesmas coisas que fizemos contra o Flamengo, seremos campeões. Só fazer o mesmo. Se for para fazer esse comparativo, já mostramos uma vez que somos fortes - completou o treinador, em entrevista 






Corinthiano técnico Jair Ventura: “Sabemos da nossa força em casa também”
Ingressos para a partida de volta da final da Copa do Brasil seguem à venda para os sócios do Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br

11/10/2018 00h30 Agência Corinthians




Na noite desta quarta-feira (10), no Mineirão, o Corinthians entrou em campo pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2018. O Timão perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0. Após a partida, o técnico Jair Ventura concedeu entrevista coletiva ainda no estádio de Belo Horizonte.

“Foi um jogo muito difícil. Sabemos da dificuldade de jogar contra o Cruzeiro e também da nossa força em casa. Saímos com a desvantagem mínima, não é o que queríamos, queríamos um resultado melhor. Mas sabemos da nossa força em casa também. Saímos super vivos, tristes, mas super vivos. Na nossa casa conseguimos a vitória sobre o Flamengo, vamos fazer de tudo para conseguir a vitória novamente”, disse o técnico Jair Ventura

“Finalizamos pouco. Mas o Corinthians não jogou por uma bola, tivemos bola, mas com dificuldade de criar. São coisas distintas: uma coisa é não querer a bola. Nós tivemos, mas sofremos em efetividade. Fica claro isso? Uma coisa é ter dificuldade de criar, a outra é não querer a bola. Mas tem o jogo da volta...", continuou.

O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (17), às 21h45, na Arena Corinthians. Para conquistar o título no tempo regulamentar, o Alvinegro precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória corinthiana simples levará a decisão para os pênaltis. 


“O Cruzeiro tem a vantagem, se eu tivesse estaria feliz. Sabemos como a equipe do Mano se porta fora de casa. As melhores oportunidades do Cruzeiro foram em transição. A gente se preocupou em fechar o corredor central. Como fechamos bem, acabamos criando essas chances em cruzamento. É cobertor curto, protege um lado e deixa o outro vazio”, falou Jair Ventura.

“É um adversário que fez um investimento milionário, mais de R$ 65 milhões. São duas camisas pesadas, mas o Cruzeiro fez um grande investimento. Mesmo com essa discrepância financeira, vencemos o Flamengo na semifinal. Tivemos mais posse de bola, o adversário fez o gol numa bola cruzada. Não podemos tirar o mérito do adversário. Mas temos totais condições de conseguir a vitória em casa”, completou o treinador.

Os ingressos para a segunda partida da final da Copa do Brasil estão à venda exclusivamente para sócios do programa Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br