5 de out. de 2018

CORINTHIANS 05/10/2018



Biro Biro resgata as belas lembranças da carreira

Praia, visita ao Pacaembu, Democracia Corinthiana e mais. Programa Achei mostra como vive atualmente um dos xodós da Fiel


Por Sportv —

05/10/2018 09h00




Achei! Baú do Esporte encontra Biro Biro, ídolo do Corinthians

- A torcida cantava: "É Biro Biro, é lero lero, rola do pé do Casagrande é um a zero". 

Xodó da torcida do Corinthians, Biro Biro foi o tema nesta sexta-feira do Achei, um dos programas da faixa Baú do Esporte que vai ao ar diariamente às 8h30 no SporTV, com reapresentação durante o dia no SporTV 2.

- O Corinthians na minha vida foi tudo. Saí do Sport Recife muito cedo, era juvenil ainda quando fui contratado pelo Corinthians.





Biro Biro volta ao Pacaembu — Foto: Sportv 

No programa, Biro Biro visita o Pacaembu, mostra a paixão pela praia, e recebe elogios dos ex-colegas de time Vladimir e Casagrande. Um encontro com os membros da Democracia Corinthiana também ficaram marcados



Veja a nota dos jogadores do Timão:


Cássio [GOL]: 5,0
Gabriel [VOL]: 4,5
Léo [ZAG]: 4,5
Henrique [ZAG]: 4,5
Danilo Avelar[VOL]: 4,5
Ralf [VOL]: 4,5
(Danilo [MEC]): 5,0
Douglas [VOL]: 4,5
(Emerson Sheik [ATA]): 5,0
Romero [ATA]: 4,5
Jadson [MEC]: 4,5
Mateus Vital [MEC]: 4,0
Clayson [ATA]: 4,5
(Pedrinho [MEC]): 5,0 















Corinthians busca 100ª vitória em sua casa nova, Arena Corinthians

Inaugurada em 2014, a Arena Corinthians já foi palco de 150 jogos do Timão, que conquistou 99 vitórias e busca marca histórica nesta noite; Fiel promete lotar a Arena Corinthians
Yago Rudá
05/10/2018
06:00

A inauguração da Arena Corinthians, em 2014, rendeu bons frutos ao Timão nas últimas temporadas. Além de quatro títulos (Brasileirão de 2015 e 2017, e Paulistão de 2017 e 2018), o Alvinegro somou vitórias memoráveis. Nesta noite, às 21h, o time do técnico Jair Ventura mede forças com o Flamengo podendo chegar ao seu 100º tirunfo em casa.

Até aqui, o Corinthians jogou em sua moderna arena em 150 oportunidades, tendo registrado 99 vitórias, 37 empates e apenas 14 derrotas, o que lhe dá um aproveitamento de 74,2% dos pontos disputados. Além disto, o Timão balançou as redes adversárias 256 vezes, e sofreu 94 gols.

Contra Flamengo, uma de suas maiores vítimas em Itaquera (4 jogos com três vitórias para o Timão, uma delas uma goleada, e um empate), o Corinthians tem a possibilidade de alcançar sua 100ª vitória em casa. O jogo é válido pela 28ª rodada do Brasileirão, e antecede a primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, na próxima quarta.
Vivendo um clima de euforia, a Fiel promete lotar a Arena Corinthians e estabelecer o melhor público do Timão no Brasileirão deste ano. Até o fim da tarde da última quinta-feira, os corinthianos haviam comprado 39 mil ingressos para a partida. 
O recorde é de 40.048 torcedores na partida contra o Ceará, pela 4ª rodada da competição. 


Em busca de sua centésima vitória em casa, o Corinthians terá um uniforme especial. Contra o Flamengo, os comandados de Jair Ventura estreiam a nova camisa 3 do clube, elaborada em homenagem a Ayrton Senna, notório torcedor do Timão e um dos pilotos mais vitoriosos da Fórmula 1.
Nono colocado no Brasileirão com 35 pontos ganhos, o Alvinegro briga para subir na tabela. 




Na Arena Corinthians, Timão recebe Flamengo pelo Campeonato Brasileiro
Partida válida pela 28ª rodada acontece nesta sexta-feira (05),às 21h

05/10/2018 09h00 Agência Corinthians



Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Nesta sexta-feira (05), o Corinthians entra em campo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Corinthians, o Timão enfrenta o Flamengo, às 21h. O Timão está na nona colocação com 35 pontos conquistados e busca uma vitória para encostar no sexto colocado. Na última partida, também válida pelo Brasileirão, o Corinthians empatou sem gols com o América-MG, fora de casa.

Corinthians pronto

Na última quinta-feira (04), o Alvinegro finalizou a preparação para o confronto, no CT Dr. Joaquim Grava. O técnico Jair Ventura comandou um trabalho técnico e tático. Os relacionados para a partida ficaram concentrados no hotel Gildásio Matos Miranda, no mesmo local do treino.

O volante Renê Júnior (machucado), Fágner (machucado), Vilson (machucado), Paulo Roberto, Rodrigo Figueredo, Caíque, M. Vidotto e Mateus Matias não foram relacionados para a partida.

RELACIONADOS

Goleiros: Cássio e Walter
Laterl direito: Mantuan
Laterais esquerdo: Danilo Avelar, Carlos Augusto
Zagueiros: Léo, Henrique, Marllon e Pedro Henrique
Volantes: Ralf, Douglas, Gabriel, Thiaguinho
Meias: Jadson, Mateus Vital, Pedrinho, Araos, Danilo
Atacantes: Clayson, Romero, Emerson, Roger e Sergio Díaz.

Fala, Romero!


Antes do último treino realizado nesta quinta-feira (04), no CT Dr. Joaquim Grava, o atacante Romero concedeu entrevista coletiva e projetou o duelo contra o Flamengo pelo Brasileirão.

“Espero que a gente faça um bom jogo contra o Flamengo, como foi na última quarta. Vai ser um jogo especial. Me sinto à vontade jogando na Arena, em casa a torcida sempre nos apoia. Já fiz muitos gols lá, espero que a gente jogue bem coletivamente", afirmou Romero.
Ainda sobre seu crescimento na equipe, o atleta pontuou: "Não imaginei fazer história no Corinthians. Eu tinha o sonho de fazer, mas não imaginei ficar muito tempo no clube. Nem ficar como o estrangeiro com mais jogos do Corinthians. Aqui vivi momentos bons e ruins. Com paciência, construí uma linda história no clube." completou o paraguaio.


Retrospecto
Corinthians tem vantagem sobre fla Eles  já se enfrentaram em 133 oportunidades na história e o retrospecto é favorável ao Timão: 53 vitórias, 29 empates, 51 derrotas, 206 gols marcados e 203 sofridos.
Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do S. C. Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.













Chuteira de 40 reais e ônibus lotado: Douglas relembra caminho até o Corinthians

Volante volta ao time titular do Corinthians nesta sexta-feira, na Arena

Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga
05/10/2018 08h00 Marcelo Braga
 
Douglas não esquece o dia em que, aos cinco anos, teve de correr na companhia da mãe e buscar refúgio numa padaria para não ter as chuteiras vermelhas recém-compradas a 40 reais roubadas por meninos um pouco maiores que ele.      

 Nascido na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, ele passou por uma longa trajetória até chegar ao Corinthians, onde já acumula 15 jogos e um gol.  


– Vida de jogador não é fácil. Muitos falam que a gente tem fama, que a gente tem dinheiro, mas não olham para trás para ver tudo o que a gente passou. Só falam do momento – disse Douglas.


De volta à equipe titular nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), diante do Flamengo, pela 28ª rodada do Brasileirão, o volante relembrou sua trajetória no futebol em conversa com o GloboEsporte.com.
   


Douglas já tem 15 jogos com a camisa do Corinthians — Foto: Marcelo Braga

Após dar os primeiros passos no Centro Esportivo Educacional Meninos da Paz, na Ilha, e chegar ao Vasco, ele foi levado ao Fluminense com apenas cinco anos. Para se tornar um jogador de futebol, porém, foi necessário persistir e contar com o apoio da família.

  
– Se você não tiver foco e não quiser muito, não chega. Tive apoio da minha família a todo momento. Meu pai (José Augusto) deixava de trabalhar para me levar em jogo e os frutos a gente colhe agora. Minha mãe (Ivanir) ficava ainda mais na correria comigo, eu sentava nos pés dela quando o ônibus estava lotado. Hoje posso dar tudo para eles – destacou o corinthiano.  
Foram muitos anos de base no Fluminense até a saída para o Timão, em julho. Por lá, cresceu, amadureceu e até virou pai aos 17 anos – hoje tem 21.

– No começo foi um baque, mas foi bom, fiquei mais caseiro. Novinho, na empolgação, você quer sair, mas você acaba dando uma segurada, fica mais família. Me ajudou muito a amadurecer. 




 


Braço esquerdo do volante Douglas: sonhos alcançados — Foto: Marcelo Braga
As vitórias de Douglas na vida viraram tatuagem. No braço esquerdo, ele tem o desenho de um garoto numa favela que sonha com uma casa e com uma carreira no futebol.
– Eu morava em comunidade e sempre jogava em campinho. Por isso essa imagem.
Um dos sonhos do garoto do desenho, aliás, é por um troféu. No Corinthians, o primeiro de Douglas pode ser o da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro. Para quarta-feira, no Mineirão, porém, ele estará suspenso. Douglas atuará apenas no segundo jogo, dia 17, na Arena Corinthians.
Veja as informações do Corinthians para a partida
Local: Arena Corinthians
Data e horário: sexta-feira, às 21h (horário de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Gabriel, Léo , Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.
Desfalques: Renê Júnior (lesão no joelho esquerdo), Paulo Roberto (inflamação na coxa esquerda), Jonathas (fibrose na coxa direita) e Fagner (fibrose na coxa esquerda)
Pendurados: Clayson, Roger, Henrique, Romero, Gabriel e Paulo Roberto







Jair Ventura confia na leitura tática de Romero para tê-lo nas finais da copa do brasil pelo Corinthians, mesmo indo treinar 3 dias cim sel par 


O atacante Ángel Romero conseguiu uma liberação e vai poder atuar pelo Corinthians nas duas finais da Copa do Brasil. Ainda que possa contar com o atleta nos jogos contra o Cruzeiro, marcados para os dias 10 e 17 de outubro, no entanto, o técnico Jair Ventura comentou como vai fazer para passar o período entre os 11 e 15 deste mês sem poder contar com atacante, cedido à seleção paraguaia, nos seus treinamentos.


“Não é o ideal. Lógico que se ele tivesse com a gente seria melhor, mas a gente sabe da importância de uma convocação, para o jogador, para o clube, para todos os envolvidos”, comentou o comandante na segunda parte da entrevista exclusiva concedida no CT Joaquim Grava, no meio desta semana. 


Para Jair Ventura, prestes a completar um mês no clube, Romero tem uma capacidade de entendimento do que a comissão técnica acima da média. É nisso que ele confia para que, mesmo sem poder contar com o paraguaio entre as duas decisões, sua equipe tenha total entendimento da proposta designada para vencer os mineiros.
 

Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press 


Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press

“Fico feliz que ele vai conseguir jogar os jogos decisivos, mas ele já, com esse um mês que eu estou completando, ele já sabe o que a gente pensa, sabe o que a gente quer. Um jogador extremamente tático, tem facilidade de ler bastante o jogo. A gente tem de superar isso tudo e fazer um grande jogo”, prometeu o comandante alvinegro.

Diretamente envolvido no assunto, Romero explicou que briga para voltar um dia antes da decisão, 16, para conseguir ao menos participar do último apronto do time. Para ele, conciliar os dois objetivos nesses dias foi algo fundamental para que ele estivesse 100% focado em ambos.

“Fiquei contente pelo acordo, buscávamos isso, de não perder essa final que é muito importante para o clube. No individual não queria deixar de conhecer o tecnico, treinar com o grupo novo. Vou lá treinar e ficar à disposição Vou jogar na quarta, me apresento na quinta e volto no dia 15 ou 16. Quero treinar um dia antes com meus companheiros para pegar umas ideias que o Jair vai dar no jogo”, concluiu Romero.



(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)