12 de ago. de 2018

CORINTHIANS 12/08/2018


Corinthians amanhã
Segunda-feira (13) – CT da Chapecoense
10h – Treino* (aberto pra imagens, sem entrevista)




Corinthians pode ter o reforço do centroavante Jonathas na quarta-feira

Após cinco jogos, atacante que viajou a Chapecó, pode ser opção para técnico Osmar Loss

Por Maurício Oliveira

12/08/2018 19h39
O Corinthians pode ter a volta do centroavante Jonathas para ser opção na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra a Chapecoense, na Arena Condá. (Corinthians venceu ida por 1x0)

O técnico Osmar Loss falou sobre a presença do centroavante na viagem de seis dias para Chapecó.
Ainda  não relacionado no primeiro jogo, ele pode aparecer entre as opções para a decisão.
– Temos alternativas. Vamos ver segunda-feira no treino de campo como o Jonathas vai se colocar, vai ser o segundo ou terceiro treino dele com bola. São possibilidades que podem acontecer no início ou no decorrer do jogo – afirmou o treinador. 
      

Jonathas pode ser reforço no Corinthians (Foto: Bruno Cassucci) 

Jonathas se recupera de um estiramento no músculo posterior da coxa direita, que o tirou das últimas cinco partidas do Timão. 

A escalação do Corinthians para a decisão ainda está indefinida. Henrique e Douglas, que sentiram dores na quarta, não têm lesão e, assim, devem ser mantidos entre os 11.







     



  chap x CORINTHIANS
Brasileiro 2018 18ª rodada
Local: Arena Condá, Chapecó (SC) 
Data-Hora: 12/8/2018 - 16h
arb: Grazianni Maciel, Joao Luiz de Albuquerque e Thiago Henrique Neto (RJ)
Público/renda: 10.070 presentes/R$ 324.005,00
Cartões amarelos: Leandro Pereira (CHA), Marquinhos Gabriel e Cássio (COR)
Cartões vermelhos: Barreto (39'/1ºT)
Gols: Marquinhos Gabriel (5'/1ºT) (0-1), Diego Torres (24'/2ºT) (1-1), Doffo (49'/2ºT) (2-1),  
  chap: 93Jandrei; 2Eduardo, 23Douglas, 3R Thyere e 6B Pacheco; 15M Araújo e 55Amaral; 11V Andrade (29B Silva, no intervalo), 25Yann Rolim (34Doffo, aos 20'/2ºT) e 72D Torres (8Canteros, aos 28'/2ºT); 90L Pereira. Técnico: Guto Ferreira.84Ivan 97Marcos Vinícius 21Luiz Otávio 22Nery Bareiro 16Orzusa 95Barreto 10Nenén 26Alan Ruschel 39jrSantos     


CORINTHIANS: 12-Cássio; 2-Matuan, 14-Léo, 13-Marllon e 33-Carlos Augusto; 5-Gabriel; 16-Araos, 22-Mateus Vital, 31-Marquinhos Gabriel (15-Ralf, aos 31'/2ºT) e 25-Clayson (38-Pedrinho, aos 26'/2ºT); 9-Roger (47-Emerson Sheik, aos 35'/2ºT) Técnico: Osmar Loss. 1-Caique França, 27-Walter, 37-Vilson, 25-Danilo Avelar, 28-Paulo Roberto, 17-Thiaguinho, 20-Danilo, 32-Rodrigo Figueiredo 29- Matheus Matias 












Atuações Corinthians
Mateus Vital: quase fez um golaço no primeiro tempo, em lindo chute que acertou o travessão. No segundo tempo, caiu junto com todo o time. Perdeu a bola no lance do segundo gol da Chape. Ao tentar se recuperar, poderia ter feito a falta, mas não a fez. Nota: 5,0


Angelo Araos: passou uma boa impressão no seu primeiro jogo como titular, principalmente no primeiro tempo, enquanto teve fôlego. Como segundo volante, marcou e deu dinâmica no meio. Deu boa enfiada para Clayson. Cansou no segundo tempo e ficou mais adiantado. Nota: 6,0 


Veja abaixo as notas dos jogadores do Corinthians:


Cássio [GOL]: 5,0 
Mantuan [LAD]: 5,5
Marllon [ZAD]: 5,5
Léo [ZAE]: 5,5
Carlos Augusto [LAE]: 5,5
Gabriel [VOL]: 5,5
Araos [VOL]: 6,0  

 Mateus Vital [MEI]: 5,0 
Marquinhos Gabriel [MEI]: 6,0
(Ralf [VOL]:) 5,5
Clayson [MEI]: 5,0
(Pedrinho [MEI]): 5,0
Roger [ATA]: 5,0
(Emerson Sheik [ATA]): 5,0











Técnico analisou o desempenho da equipe e falou sobre a sequência da temporada
 12/08/2018 





durante o jogo Chapecoense/SC x Corinthians esta tarde na Arena Conda, valido pela 18a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Juiz: Grazianni Maciel Rocha – Chapeco/SC – Brasil – 12/08/2018. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians 

Neste domingo (12), na Arena Condá, o Timão entrou em campo para enfrentar a Chapecoense pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a equipe reserva, o Corinthians ficou no 1x2. O técnico Osmar Loss analisou a partida e a sequência da temporada com a demais competições.

O comandante analisou o desempenho alvinegro, mas exaltou a estratégia do adversário. “O maior inimigo hoje, pela qualidade que a gente imprimiu na primeira etapa, éramos nós mesmos. A gente relaxar, perder um pouco do foco e desarrumar as linhas de jogo, são infelicidades do jogo de futebol. Mas a Chapecoense tem o mérito também de ter feito um excelente segundo tempo. A gente tentou buscar alternativas para mudar o conceito, mas hoje não fomos felizes e tomamos a virada”, disse.

“Na segunda etapa, onde a Chapecoense explorou um jogo mais franco, mais duelado e mais competitivo, a gente foi um pouco mais submisso do que eles e acabamos sendo empurrados para trás, e por consequência cedemos o resultado”, completou o treinador corinthiano.

Questionado sobre o foco do Corinthians, Osmar Loss fez questão de ressaltar que ainda há muito o que disputar no Campeonato Brasileiro. “A gente ainda tem o final do primeiro turno para se recuperar. Quando nosso resultado negativo se soma à vitória dos primeiros colocados, a distância de fato aumenta, no entanto ainda temos mais de um turno para jogar e temos objetivo de estar no bloco de cima do Brasileirão”, comentou.

“Já tiramos isso agora no vestiário. São campeonatos distintos, jogadores distintos que vão estar em campo e decisões de tamanhos completamente diferentes. A gente está com o ambiente tranquilo e seguro para buscar a classificação na quarta-feira”, finalizou o treinador.

Próximo Compromisso

O Corinthians volta a entrar em campo nesta quarta-feira (15), às 21h45. Na Arena Condá, em Chapecó (SC), o Timão enfrenta novamente a Chapecoense, desta vez pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil de 2018.











FALA, MATEUS VITAL!


"Osmar Loss tinha falado conosco que nosso adversário seria nossa concentração para manter o que tínhamos feito no primeiro tempo. Não entramos ligados no segundo tempo . Encurralamos a Chape no primeiro tempo, fizemos nosso jogo, mas no segundo faltou essa pegada"








Fora de casa, Corinthians jogou pelo Brasileirão
Próximo compromisso do Timão é nesta quarta-feira (15), novamente contra a Chapecoense, em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil

12/08/2018

Na tarde desta domingo (12), o Corinthians enfrentou a Chapecoense em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Na Arena Condá, em Chapecó-SC, o Timão com reservas ficou no 1x2 e segue na 7ª posição na tabela, com 27 pontos conquistados.

Timão escalado

Comandado pelo técnico Osmar Loss, o Timão entrou em campo escalado com: Cássio; Mantuan, Léo, Marllon e Carlos Augusto; Gabriel, Araos, Marquinhos Gabriel, Mateus Vital e Clayson; Roger. À disposição, o treinador pôde contar com: Walter, Caíque, Vilson, Danilo Avelar, Ralf, Thiaguinho, Paulo Roberto, Rodrigo Figueiredo, Emerson, Pedrinho, Matheus e Danilo.

Primeiro Tempo

Sob um forte sol na Arena Condá e dando oportunidade para alguns atletas que tiveram menos minutos em campo nesta temporada, o Corinthians conseguiu abrir o marcador logo em uma das primeiras ofensivas. Aos 5 minutos, Mateus Vital tocou para Clayson, que ajeitou a bola e cruzou na cabeça do camisa 9 Roger, o centroavante cabeceou e Jandrei fez bela defesa. No rebote, Marquinhos Gabriel empurrou de pé direito para o fundo do gol.

Aos 18 minutos, o chileno Araos fez bela jogada na linha fundo, cruzou rasteiro para Clayson que finalizou travado no zagueiro. No rebote, Roger também tentou, mas a bola parou na zaga da Chapecoense. Aos 29, Araos novamente. O jovem de 21 anos fez ótima enfiada de bola na grande área, o camisa 25 Clayson apareceu e finalizou para outra boa defesa do goleiro adversário.
Pouco tempo depois, aos 33 minutos, foi a vez de Mateus Vital aparecer na partida. O meio campo partiu carregando a bola em direção a área, pedalou para cima do zagueiro e finalizou no travessão.

Segundo Tempo

Na volta do vestiário, o ritmo da partida mudou e a Chapecoense passou a correr atrás do placar. Jogando de maneira mais defensiva para tentar assegurar o resultado, o Timão soube sofrer com as ofensivas da equipe mandante. No entanto, em cobrança de falta aos 24 minutos, Diego Torres fez bela cobrança, a bola viajou por cima da barreira e entrou no canto oposto do goleiro Cássio. Com o jogo empatado, o Corinthians voltou a conseguir propor um pouco mais o jogo, pois a Chape se retraiu no campo de defesa.

Logo após o gol do rival, o técnico Osmar Loss fez sua primeira alteração. Aos 26 minutos, Pedrinho entrou no lugar de Clayson. Depois, aos 31, Ralf substituiu Marquinhos Gabriel. Por último, aos 35, Roger deu lugar à Emerson. Nos últimos instantes, o Timão conseguiu levar perigo ao gol adversário. Pedrinho arriscou chute de fora da área e Jandrei foi buscar em seu canto inferior esquerdo. Na jogada seguinte, aos 49 minutos, a Chapecoense chegou à vitória com um gol anotado pelo meio campo Doffo, após contra ataque rápido.

Próximos Compromissos

O Corinthians volta a entrar em campo nesta quarta-feira (15), às 21h45. Na Arena Condá , em Chapecó (SC), o Timão enfrenta novamente a Chapecoense, desta vez pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2018.

Pelo Brasileirão, o Timão volta à Arena Corinthians neste sábado (18). Às 19h, o Alvinegro enfrenta o Grêmio pela 19ª rodada. Para esta partida, os ingressos estão sendo vendidos exclusivamente para sócios do programa Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br.











Gol do Timão no início
​O início do Corinthians na partida foi de muita intensidade e infiltrações. Clayson cruzou para Roger, que não conseguiu aproveitar a oportunidade e Marquinhos Gabriel, na sobra, abriu o placar logo aos cinco minutos.
​  
Domínio alvinegro no primeiro tempo
O Corinthians comandou a partida no primeiro tempo e a Chape pouco levou perigo ao gol de Cássio. A equipe paulista marcou os donos da casa no campo de ataque e anulou seu poder ofensivo. Destaque para a boa troca de passes do time e da dupla de volantes, que teve boa atuação e ajudou a interceptar jogadas de perigo. O Timão poderia ter feito mais nos 45 minutos iniciais e matado a partida. Mateus Vital carimbou o travessão e Clayson apareceu na cara do gol após belo passe de Araos, mas parou em Jandrei. A posse de bola foi de 59% para os corintianos e 41% para a Chape.
Os donos da casa voltaram melhor para a segunda etapa e criaram chances de empatar a partida. Aos 21 minutos, após balão de Jandrei, o goleiro Cássio estava adiantado e foi encoberto pela bola. Rapidamente, fez a defesa fora da área, que resultou em falta frontal para a equipe da Chape. Diego Torres foi para a cobrança e bateu com perfeição no canto esquerdo, empatando o jogo. Detalhe: pela infração, Cássio recebeu cartão amarelo e estará suspenso em duelo contra o Grêmio, no próximo sábado.
​Em contra-ataque veloz da Chapecoense, Doffo aproveitou rebote de Cássio e marcou para os donos da casa aos 49 minutos. A equipe comandada por Guto Ferreira foi melhor durante todo o segundo tempo e mereceu o resultado.   
Time alternativo
O técnico Osmar Loss optou em poupar boa parte de seus titulares visando o duelo da próxima quarta-feira, contra a mesma Chapecoense, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Apenas Cássio, Gabriel e Clayson foram mantidos na equipe. O Corinthians teve boa atuação no primeiro tempo, porém não manteve o ritmo nos 45 minutos finais e pouco levou perigo ao gol adversário.








 
i 
















Na Arena Condá, Corinthians enfrenta a Chapecoense 
 pela 18ª rodada do Brasileirão
  12/08/2018



Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Na tarde deste domingo (12), às 16h, o Corinthians enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó-SC, pela 18ª rodada do Brasileirão 2018. A partida será a primeira de uma sequência de dois jogos seguidos contra a equipe catarinense, já que na quarta-feira (15), as equipes se enfrentam no mesmo local pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
   

Por conta dos dois compromissos em chapecó, o técnico Osmar Loss levou 30 jogadores para o sul do país, onde ficarão até quinta-feira (16) e treinarão no CT da Chapecoense. Mesmo após o último treino, realizado na manhã de sábado no CT Dr. Joaquim Grava, o treinador corinthiano não definiu a equipe que inicia o jogo.

O restrospecto do Corinthians contra o adversário deste domingo é extremamente favorável ao Timão, Na história do confronto são seis vitórias e três empates para a equipe alvinegra. No palco do jogo deste domingo são quatro vitórias em quatro jogos, com sete gols marcados e apenas um sorfrido.

Com 26 pontos conquistados, o Corinthians ocupa a sétima colocação na tabela de classificação do Brasileirão com sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Em caso de triunfo, o Timão pode terminar a rodada entre os cinco primeiros colocados e se aproximar da briga pela liderança.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Cássio, Caique e Walter
Laterais: Fagner e Mantuan 

 Laterais esquerdo Danilo Avelar, Carlos Augusto
Zagueiros: Pedro Henrique¹, Henrique, Marllon, Léo e Vilson
Volantes: Gabriel, Ralf, Paulo Roberto, Douglas e Thiaguinho
Meias: Marquinhos Gabriel, Ángelo Araos, Jadson, Danilo, Pedrinho, Rodrigo Figueiredo² e Mateus Vital
Atacantes: Clayson, Romero, Emerson, Roger², Jonathas e Matheus Matias ²

¹Suspenso pelo terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro
²Não inscritos na Copa do Brasil pois já jogaram por outros clubes


Chapecoense x Corinthians – 10 curiosidades
 12/08/2018



Cássio faz linda defesa no último jogo entre Corinthians e Chapecoense; Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Neste domingo (12), na Arena Condá, o Corinthians enfrenta a Chapecoense. O duelo, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, será disputado a partir das 16h. Este será o décimo jogo que colocará os times frente a frente. Confira 10 curiosidades sobre o confronto:

– Nas nove partidas disputadas entre Corinthians e Chapecoense, o retrospecto é favorável ao Timão: seis vitórias, três empates, 12 gols marcados e quatro sofridos;

– No curto retrospecto, dois são os artilheiros do confronto entre as equipes: Jô (Corinthians) e Bruno Rangel (Chapecoense), com dois gols cada. Também balançaram as redes no histórico do duelo: Guerrero, Malcom, Fabio Santos, Elias, Vagner Love, Jadson, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Romero, pelo Timão; e Ferrugem (contra) e Wellington Paulista, pelo clube de Santa Catarina;

– O primeiro jogo entre Corinthians e Chapecoense foi disputado no dia 04 de maio de 2014. Na Arena Condá, pelo Brasileirão, o Timão venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Guerrero;

– O último duelo entre Corinthians e Chapecoense foi disputado no último dia 1º de agosto. Na Arena Corinthians, pela Copa do Brasil, o Alvinegro venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Romero;

– A última partida entre Corinthians e Chapecoense na Arena Condá foi disputado no dia 23 de agosto de 2017. Pelo Brasileirão, o Alvinegro venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Jô;

– Como visitante o Alvinegro acumula 100% de aproveitamento contra a Chapecoense. O Timão venceu todas as quatro partidas que disputou contra a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó-SC;

– Oito das nove partidas disputadas entre Corinthians e Chapecoense foram válidas pelo Campeonato Brasileiro;

– O único duelo entre Corinthians e Chapecoense válido por outra competição foi justamente o mais recente deles (Timão 1 a 0, pela Copa do Brasil);

– Além do jogo deste domingo, Corinthians e Chapecoense se enfrentarão logo em seguida novamente. Na quarta-feira (15), às 21h45, os times jogam pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil;

– No mês de agosto, três foram os jogos disputados entre Corinthians e Chapecoense até aqui e o Timão venceu todos eles: 3 a 1 (2015) e 1 a 0 (2017 e 2018).

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.