11 de ago. de 2018

CORINTHIANS 11/08/2018






Corinthians joga  amanhã em chapecó

Às 16h (de Brasília) deste domingo, na Arena Condá, em Santa Catarina, a Chapecoense enfrenta o Corinthians pela 18ª rodada do Brasileirão
11/08/2018
17:07

Às 16h (de Brasília) deste domingo, na Arena Condá, em Santa Catarina, o Corinthians joga fora de casa contra chapecoense

Já o Corinthians vai a campo com apenas dois titulares e busca a vitória para tentar voltar ao G-6 da competição. O técnico 

Osmar Loss optou em poupar sua equipe por conta do jogo da próxima quarta-feira, válido pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra a própria Chapecoense.
chap x Corinthians
Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data-Hora: 12/8/2018 - às 16 horas
​arb: Grazianni Maciel Rocha, Joao Luiz Coelho de Albuquerque e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)
Onde ver: Premiere

chap Jandrei; Eduardo; R Thyere, Douglas e B Pacheco; M Araújo, Orzusa e Yann Rolim; B Silva, Osman e L Pereira. Técnico: Guto Ferreira.
​Desfalques: Elicarlos, Fabrício Bruno, Hiago, Khevin, Neto, Vinicius e Wellington Paulista (lesionados); Moisés Ribeiro (suspenso preventivamente por doping). 

  CORINTHIANS:Cássio; Mantuan, Marllon, Léo e Carlos Augusto; Gabriel e Araos; Marquinhos Gabriel, Mateus Vital e Emerson Sheik; Roger. Técnico: Osmar Loss.          




​Desfalques: Pedro Henrique (suspenso), Renê Júnior (lesão no joelho esquerdo) e Díaz (aprimorando o condicionamento físico)







Virada histórica: Corinthians vence derby por 4 a 3 no Paulistão Sub-20 Timão vai para cima e vira o Derby, no Distrital do Inamar, em Diadema 11/08/2018

         

 Na tarde deste sábado (11), no Distrital do Inamar, em Diadema, Corinthians jogou pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20 e proporcionaram uma partida digna da história do Derby. O Timão venceu de virada por 4 a 3. Nathan (2x), Vitinho e João anotaram os gols da virada do Timão, que assumiu a liderança do Grupo 10, com nove pontos em três partidas.

Corinthians escalado: O técnico Eduardo Barroca mandou a equipe de Parque São Jorge a campo com Diego; Daniel Marcos, João, Ronald, Lucas Piton; Jordan Souza; Fessin, Rael, Fabricio Oya, Rafael Bilu; e Nathan. No banco de reservas estavam Maltos, Jordan, Igor, Du, Rafinha, Vitinho e William.

Primeiro tempo: Com menos de um minuto, João fez pênalti do atacante palmeirense. Patrick bateu e abriu o placar em Diadema. O Corinthians buscou o empate, aos 30 minutos, quando Daniel Marcos cruzou, Oya ajeitou e Nathan mandou para as redes. Contudo, o rival anotou dois gols na sequência, aos 35, contra, e aos 36, com Guilherme.  

Segundo tempo: A virada corinthiana começou aos nove minutos, quando Rael lançou para Vitinho, que chutou forte para defesa do goleiro. No rebote, ele mesmo conferiu e fez o segundo do Timãozinho. O empate alvinegro aconteceu aos 18 minutos, com João, que aproveitou bate e rebate na área após escanteio para fuzilar a rede. O gol da vitória do Corinthians veio aos 31 minutos. Jordan lançou para Nathan, mas a zaga rival ficaria com a bola. No entanto, zagueiro e goleiro se desentenderam e o defensor cabeceou na direção do gol. Nathan, com o gol escancarado, só empurrou para as redes para dar números finais à partida.
 
Fala, Nathan: “Eu nunca havia vivido um clássico deste jeito. Não fomos bem no primeiro tempo, cometemos alguns erros, mas voltamos com foco na vitória no segundo tempo e, graças a Deus, conseguimos”, disse o camisa 9, autor de dois gols na partida.

Próximo desafio: Este foi o primeiro de uma série de três derbys . Na próxima quinta (16), às 15h45, no Estádio Novelli Junior, em Itu, o Derby será válido pela segunda rodada da segunda fase do Brasileirão Sub-20.




     

Corinthians vence no sub-15 e empata no sub-17
Timão bateu Rio Preto por 3 a 1, no sub-15, e ficou no 2 a 2 com o Novorizontino pelo sub-17, ambos fora de casa - 11/08/2018
Na manhã deste sábado (11), às categorias sub-15 e sub-17 entraram em campo pelos seus respectivos Campeonatos Paulistas. Em São José do Rio Preto, o Timão sub-15 bateu o Rio Preto por 3 a 1, enquanto o sub-17 foi a Novo Horizonte e empatou com o Novorizontino em 2 a 2.
 
O sub-15, do técnico Leandro Macagnan, foi o primeiro a jogar, no Estádio Anísio Haddad, e bateu a equipe da casa por 3 a 1. Bruno, Alexiel e Pedro marcaram os gols da vitória. O Corinthians se isolou na liderança do Grupo 16, com sete pontos.

Um pouco mais tarde, no Estádio Quirinão, em Novo Horizonte, o sub-17, comandado por Marcos Soares, empatou por 2 a 2 com o Novorizontino. Arthur Bessa e Henrique Luro foram as redes para manterem o Alvinegro na liderança do Grupo 16, com sete pontos – mesma pontuação do próprio Novorizontino.

Tanto o sub-15 quanto o sub-17 encaram os mesmos adversários na próxima rodada, mas, desta vez, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha. As partidas acontecem no próximo sábado (18), às 9h (sub-15) e às 11h (sub-17).   


   
 


      









Corinthians deverá ter apenas dois titulares no duelo contra a Chapecoense

Osmar Loss esboçou equipe na atividade deste sábado: Cássio; Mantuan, Marllon, Léo e Carlos; Gabriel e Araos; Marquinhos Gabriel, Mateus Vital e Emerson Sheik; Roger

Gabriel é um dos titulares que estará em campo no domingo (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports)

Vitor Chicarolli*

11/08/2018 13:56
 


O Corinthians realizou neste sábado de manhã a última atividade antes do duelo contra a Chapecoense, domingo, pela 18ª rodada do Brasileirão. No treino, o técnico Osmar Loss esboçou um time quase todo reserva para o jogo na Arena Condá

A provável escalação deve contar com apenas dois titulares: Cássio; Mantuan, Marllon, Léo e Carlos Augusto; Gabriel e Araos; Marquinhos Gabriel, Mateus Vital e Emerson Sheik; Roger.


Henrique, Danilo Avelar, Douglas e Jadson não apareceram no gramado. O zagueiro sentiu um desconforto na coxa e ainda passará por alguns exames. O volante sofreu uma pancada no pé e será reavaliado pela comissão técnica. Enquanto, o lateral esquerdo e o meia foram poupados.

Por conta de suspensão, o zagueiro Pedro Henrique não será opção neste domingo.


O Timão terá a volta de Ralf entre os relacionados para a partida - o volante já está recuperado de uma lesão na panturrilha da perna esquerda. Outra novidade deverá ser o atacante Jonathas, que está recuperado de um estiramento na coxa direita sofrido diante do Cruzeiro no último dia 2







Corinthians leva 30 jogadores para os dois jogos com a Chapecoense 
Zagueiro Vilson volta a ser relacionado depois de mais de um ano se recuperando de lesões Por GloboEsporte.com,
11/08/2018 12h32
O técnico do Corinthians, Osmar Loss, relacionou 30 jogadores para a viagem a Chapecó, onde o Timão terá dois jogos sequenciais contra a Chapecoense – pelo Brasileirão, neste domingo, e depois pela Copa do Brasil, na quarta-feira. A tendência é de time reserva na primeira partida e de titulares na segunda.

Na relação, estão o zagueiro Henrique e o volante Douglas, que eram dúvidas depois de sofrerem lesões na derrota para o Colo-Colo, quarta-feira, no Chile. O volante Ralf e o atacante Jonathas, recuperados, voltam a ser convocados.



Treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Júnior/ Agência Corinthians)

Outra novidade é o zagueiro Vilson. Prejudicado por lesões, ele não aparecia em uma relação há mais de um ano. Deve ficar no banco neste domingo, quando Osmar Loss pode usar apenas o goleiro Cássio e o volante Gabriel de titulares – foi o que indicou o treinamento de sexta-feira.

Provável time neste domingo: Cássio; Mantuan, Marllon, Léo e Carlos; Gabriel e Araos; Marquinhos Gabriel, Mateus Vital e Emerson Sheik; Roger.

O zagueiro Pedro Henrique não será opção neste domingo, por estar suspenso. Já o meia Rodrigo Figueiredo e os atacantes Roger e Matheus Matias só poderão atuar no Brasileirão. Na Copa do Brasil, estão vetados por já terem defendido outras equipes no torneio.

Veja a lista de relacionados:

Goleiros: Cássio, Caique e Walter

Laterais direito: Fagner e Mantuan 



Laterais esquerdo  Danilo Avelar, Carlos Augusto

Zagueiros: Pedro Henrique, Henrique, Marllon, Léo  e Vilson

Volantes: Gabriel, Ralf, Paulo Roberto, Douglas e Thiaguinho

Meias: Marquinhos Gabriel, Ángelo Araos, Jadson, Danilo, Pedrinho, Rodrigo Figueiredo e Mateus Vital

Atacantes: Clayson, Romero, Emerson, Roger, Jonathas e Matheus





Corinthians freta voo e levará quase todo o elenco para 2 jogos em Chapecó

Delegação viaja neste sábado e só retornará na quinta-feira. Corinthians enfrenta a Chapecoense no domingo, pelo Brasileirão, e na quarta, pela Copa do Brasil


Guilherme Amaro

11 AGO2018
06h03
Após o treino deste sábado, o Corinthians viaja para Chapecó para dois jogos contra a Chapecoense: domingo, pela 18ª rodada do Brasileirão, e quarta-feira, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A delegação só retornará na quinta.


Quase todo o elenco viajará para Chapecó (Foto: Daniel Augusto Jr) Foto: LANCE!

A viagem será realizada em voo fretado, e quase todo o elenco estará na delegação. A expectativa é de que apenas os jogadores que não tenham condições de jogo fiquem na capial paulista

O técnico Osmar Loss deve escalar uma equipe mista para o jogo de domingo, assim como já havia feito na rodada passada do Brasileirão. A prioridade é o mata-mata: o Corinthians venceu o duelo de ida por 1 a 0, na Arena Corinthians

A maior dúvida é em relação ao volante Douglas, que se recupera de uma pancada no pé direito sofrida durante a partida contra o Colo-Colo, na última quarta. Ele está vetado do duelo de domingo, mas pode ter condições de jogo para quarta-feira.

Em Chapecó, o Corinthians realizará os treinamentos no CT da Chapecoense. O clube até buscou outros locais para as atividades para não ter que intercalar os horários com o rival dos próximos dois jogos, mas não encontrou melhores opções.
















Bruno Cassuci

Ativação na Arena Corinthians e projeto social: os planos do Corinthians nos eSports
construir, com ajuda de investidores, um espaço para os fãs de games na Arena Corinthians, em Itaquera.
Clube pretende construir espaço na Arena e captar talentos para esportes eletrônicosApós anunciar a parceria com a Konami e a presença exclusiva no PES 2019, o Timão quer ir além nos eSports. De acordo com o gerente de marketing Luis Paulo Rosenberg, o planejamento já está avançado.

- Pegamos um grupo internacional disposto a fazer o investimento, acreditamos que até o fim do ano está pronto. Uma arena em si mesmo: com comida, bebida, a jovens, telas gigantes, cubículos onde jogadores frequentam. O Corinthians vai ter um time, jogar contra Barcelona, contra clubes que praticam os games - disse o dirigente.

Os planos envolvem até mesmo um projeto social, com captação de talentos em áreas menos favorecidas. A ideia é que o espaço se localize atrás do Setor Norte, onde ficam concentradas as torcidas organizadas na arena.

- Na Arena terá espaço para espectadores. Você vende ingresso e no mundo tem até interesse de transmissão. Vamos fazer um sistema de treinamento e captura de talentos em favelas, núcleos nas escolas públicas, uma coisa muito linda. Um engajamento do Corinthians, com geração de receitas e oportunidades de ascensão social - detalhou Rosenberg.




Arena Corinthians vai ter uma universidade no ano que vem

Universidade Brasil vai instalar vários cursos na Arena Corinthians. Serão criadas 35 salas e haverá aula até em dia de jogo


Daniel Batista

11 AGO2018
05h12

A Arena Corinthians vai ter uma universidade no ano que vem. O Corinthians firmou uma parceria com a Universidade Brasil e a instituição de ensino passará a ministrar cursos no local, dando maior movimentação ao estádio alvinegro.

Em junho do ano passado, a universidade e o Corinthians acertaram um acordo de patrocínio na camisa e também uma parceria para doação de bolsas de estudo e a implantação de uma universidade na arena. Após algumas reuniões entre o reitor da instituição, Fernando Costa, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e o diretor de marketing, Luís Paulo Rosenberg ficou encaminhado o início do projeto no local.

A universidade vai funcionar no setor Leste e a entrada dos alunos deverá ser próximo do estacionamento E3. O espaço foi escolhido pela proximidade com a estação de metrô Corinthians - Itaquera. A entrada será exclusiva para a unidade e não terá ligação com o setor por onde entram os torcedores. Serão 35 salas para aulas presenciais, em um total de 93 cursos.

Para evitar que o barulho da torcida em dia de jogos atrapalhe as aulas, as salas terão isolamento acústico. Além disso, em dias de grandes partidas, os alunos terão atividades complementares, que serão feitas com os torcedores no estádio.



O número exato de estudantes ainda não está definido, pois depende do interesse na busca por vagas. Entretanto, a ideia é atender cerca de três mil.

Além do câmpus na Arena Corinthians, também está previsto uma unidade no Parque São Jorge, mas lá seria apenas um suporte para EAD (ensino a distância). A Universidade Brasil exibe sua marca no ombro da camisa alvinegra desde junho do ano passado.

Clube e instituição não falam em valores, mas o acordo garante porcentagem do faturamento das unidades da Arena e do Parque São Jorge para o Corinthians. A diretoria alvinegra admite que o ganho não será substancial e a iniciativa é uma questão mercadológica e ação de marketing. Além disso, o clube ganhará de outras formas, como no estacionamento, venda de produtos nas lanchonetes, etc.

O reitor da universidade, Fernando Costa, diz que o Corinthians inicia uma nova era. "O esporte tem que ser aliado ao estudo, como é nos Estados Unidos, e podemos fazer algo assim na Arena. Todos vão ganhar com isso. Além do mais, ter uma universidade dentro da arena é um sonho antigo do Andres", contou Fernando.

O namoro entre Corinthians  e universidade começou logo depois de assinarem o contrato de patrocínio. Ainda com Roberto de Andrade como presidente, Andrés - que na época nem admitia ser candidato - já conversava com Fernando para acelerar o início do projeto. O Corinthians diz que dará detalhes do acordo quando tudo estiver melhor concretizado. "A negociação ainda está em andamento e é prematuro nos posicionarmos", disse Rosenberg.
Novas receitas
A universidade é mais uma forma encontrada pela diretoria para licrar com a Arena em dias que não há jogos e, consequentemente, obter rendas além dos jogos e do tour que os torcedores podem fazer no local. 







Desempenho do Corinthians em campo vale bolsas de estudo em universidade

Parceria com universidade faz com que estudantes tenham maior oportunidade de estudar


Daniel Batista

11 AGO2018
05h11

Além da implantação de uma unidade na Arena Corinthians e no Parque São Jorge e do patrocínio na camisa, a Universidade Brasil também fez uma parceria com o Corinthians para dar bolsas de estudo de acordo com o que o time faz em campo. Gols, vitórias, lideranças e títulos se convertem em oportunidades de estudo para jovens que não têm condições financeiras de pagar por uma faculdade particular.
É o caso, por exemplo, de Gabriel Fortunato Fontes Passos, de 20 anos. O jovem nascido em Itaquera ganhou a bolsa de estudo do atacante Jô, artilheiro do Brasileirão do ano passado, e pôde realizar o sonho de estudar Enfermagem. "Tivemos uma cerimônia no CT, conhecemos os jogadores e foi uma experiência única. Quando falo que sou bolsista do Corinthians, todo mundo me olha fascinado", disse o jovem, que está no segundo semestre do curso.

Mesmo período que Crislane Beatriz das Neves Luz faz no curso de Direito. Corintiana, ela disse que seu amor pelo clube só aumentou. "É uma oportunidade para os jovens que não têm condições e uma forma de incentivar a educação. O clube ganha com a imagem e faz a gente amar ainda mais o nosso time", conta a jovem de 17 anos.

O Corinthians indicou a instituição Eny Vieira Machado para receber as bolsas. Os jovens que estudam no local e se destacam no ensino médio são indicados para ter acesso à oportunidade de fazer um curso superior. Os escolhidos podem conhecer o CT Joaquim Grava e a Arena e recebem um certificado das mãos de algum atleta ou da comissão técnica do clube.








Atacante paraguaio Sergio Diaz antecipou vinda para poder jogar liberta pelo Timão
O atacante Sergio Díaz foi apresentado como reforço do Corinthians na última sexta-feira, quase duas semanas depois do anúncio da sua contratação. Animado em meio à fase final do seu processo de recondicionamento físico, o atleta, emprestado pelo Real Madrid até o final do ano que vem, explicou porque optou pelo Timão e revelou o que gostaria de enfrentar no clube.

"Me sinto bem. No princípio estava decidido a ficar no Real Madrid até me recuperar. Mas sabia que se não viesse a tempo não poderia jogar a Libertadores, então decidi vir para o Corinthians para estar inscrito", disse o paraguaio, que não entrou na lista para as oitavas de final, mas deve ser relacionado caso o Alvinegro passe pelo Colo-Colo e avance às quartas, fase em que duas trocas são permitidas..
"Aqui, desde que cheguei, as pessoas da fisioterapia me trataram muito bem. Hoje me sinto bem para, em pouco tempo, jogar as partidas pelo Corinthians. Já me sinto forte, fisicamente estou quase pronto para os jogos que teremos, intensos, fortes… Isso me ajudará para que eu chegue em forma", observou o atleta.

Veja as informações do Corinthians para o jogo contra a Chapecoense: Local: Arena Condá, em Chapecó (SC) Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília) Escalação provável: Cássio; Mantuan, Marllon, Léo e Carlos Augusto; Gabriel e Araos; Marquinhos Gabriel, Mateus Vital e Emerson Sheik; Roger Desfalques: Pedro Henrique (suspenso), Douglas (dores no pé direito), Henrique (dores nas coxas), Jonathas (transição após lesão na coxa direita), Renê Júnior (lesão no joelho esquerdo) e Díaz (aprimorando o condicionamento físico) Pendurados: Cássio, Douglas, Gabriel, Paulo Roberto e Romero