5 de jul. de 2018

CORINTHIANS 05/07/2018

Corinthians futebol feminino mantem liderança isolada com vantagem de 4 pontos no camp brasileiro após empate fora de casa, em manaus, contra vice lider, iranduba, por 1x1

Clayson comemora volta ao Timão com assistência pra gol em vitória e projeta sequência para ficar 100%
Recuperado de contusão após dois meses sem jogar pelo Corinthians, atacante atuou 45 minutos na vitória por 2 a 0 no amistoso contra o Cruzeiro, na última quarta-feira, no Mineirão


LANCE!

5 JUL2018
17h09

Após pouco mais de dois meses se recuperando de contusão, Clayson atuou 45 minutos na vitória por 2 a 0 no amistoso contra o Cruzeiro, na última quarta-feira, no Mineirão e deu passe para gol. O atacante comemorou o retorno após ter passado por cirurgia no joelho direito no início de maio.


Clayson atuou 45 minutos do amistoso que Corinthians venceu Cruzeiro (Foto: Daniel Augusto Jr) Foto: LANCE!

- Fiquei muito feliz em voltar a atuar e ainda poder ajudar com assistência. Foi um jogo amistoso, mas que já serve para dar ritmo de jogo e ficar pronto para o retorno das outras competições que temos pela frente neste segundo semestre - afirmou Clayson, que participou com os titulares da primeira etapa do duelo, antes da troca de toda a equipe no intervalo.

Clayson ainda projetou a sequência para ficar 100%. O Corinthians ainda realizará mais dois amistosos nesta parada dos campeonatos: contra o Gremio, no domingo, 11h, e novamente diante do Cruzeiro, na próxima quarta, 20h, ambos na Arena Corinthians

- Para mim, foi muito importante por não ter sentido dor e ver que estou recuperado. Agora é mais a questão de ganhar ritmo de jogo e em breve estar 100%. Creio que, com mais esses dois amistosos que teremos pela frente, já estarei muito perto do meu melhor - disse o atacante.

O elenco do Corinthians volta aos trabalhos na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, antes da partida da Seleção Brasileira contra a Bélgica, pelas quartas de final da Copa do Mundo.






Após Corinthians vencer o Cruzeiro, elenco se reapresenta no CT Joaquim Grava

Guilherme Medeiros*

5 JUL
2018

17h28
O Corinthians se reapresentou na tarde desta quinta-feira no CT Joaquim Grava, após vitória por 2x0 sobre cruzeiro em amistoso de ontem, em bh Antes do treinamento, o atacante Jonathas foi apresentado oficialmente, mas ainda não tem previsão para estrear com a camisa do Timão.

Os jogadores estavam com clima bem leve e descontraído, batendo bola no gramado do Centro de Treinamento, realizando o tradicional bobinho, enquanto os goleiros participavam de uma preparação especial. Logo depois, os atletas fizeram um rápido alongamento. Antes da parte tática, os atletas organizaram algumas rodas, em que podiam dar apenas um toque na bola, que tinha como principal objetivo aprimorar o passe, especialmente com a redonda no chão.

Finalmente, Osmar Loss dividiu seu plantel em duas equipes para realizar um treinamento tático, mas esteve longe de dar qualquer pista da equipe que entrará em campo contra o Grêmio. Na atividade, o time do primeiro tempo contra o Cruzeiro enfrentou a equipe da segunda etapa. A tendência é que a formação seja a mesma diante do Tricolor Gaúcho.
Caso opte por repetir os 11 iniciais, o Corinthians terá em campo no domingo: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique, Sidcley; Gabriel, Renê Júnior, Rodriguinho, Romero, Clayson e Roger.
O Timão volta aos gramados no próximo domingo, em amistoso contra o Grêmio às 11h00 (horário de Brasília), na Arena Corinthians





Direto do CT Joaquim Grava: Corinthians com elenco completo e treino técnico
 - 05/07/2018

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Timão se reapresentou nesta quinta-feira (06), no CT. Dr. Joaquim Grava, após vencer o Cruzeiro por 2 a 0, em amistoso realizado no Mineirão.

Todo o elenco participou do treino com bola, já que o técnico Osmar Loss utilizou duas escalações no amistoso em Belo Horizonte.

Na atividade, os jogadores foram divididos em quatro grupos para um trabalho de aproximação e troca de passes em campo reduzido.

A preparação do Corinthians segue na sexta-feira pela manhã. O próximo compromisso acontece no domingo, às 11h, em amistoso com o Grêmio, na Arena Corinthians





     
Corinthians se reapresenta após vitória com reforço em campo e visita de Andrés

Presidente vai a campo, conversa com atletas e ganha abraços; Jonathas trabalha com bola


Por Bruno Cassucci,

05/07/2018 17h07

O Corinthians voltou a treinar no CT Joaquim Grava na tarde desta quinta-feira, horas depois de voltar de Belo Horizonte, onde a equipe venceu o Cruzeiro por 2 a 0, na última quarta.

A principal novidade na reapresentação alvinegra foi o atacante Jonathas. Depois de assinar contrato e ser apresentado, o jogador de 29 anos fez o primeiro treino com bola pelo novo clube.



Atacante Jonathas fez o primeiro treino em campo pelo Corinthians (Foto: Bruno Cassucci)     


Diferentemente do que costuma acontecer nos dias seguintes aos jogos, todo o elenco foi a campo. Isso porque, com exceção do goleiro Walter, ninguém atuou por mais de 45 minutos na partida contra o Cruzeiro.

O técnico Osmar Loss comandou um trabalho em campo reduzido, que foi acompanhado de perto pelo presidente do clube, Andrés Sanchez.

Todos os jogadores fizeram questão de cumprimentar o mandatário, que conversou por mais tempo com Emerson Sheik e ganhou um forte abraço de Romero.



Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, dando forte abraço em Romero (Foto: Bruno Cassucci)

O Corinthians volta a treinar na manhã desta sexta-feira. O próximo compromisso do Timão é no domingo, contra o Grêmio, em amistoso às 11h na Arena Corinthians  

 















Jonathas é novo reforço do Corinthians
O novo reforço do Timão foi aprovado nos exames médicos, apresentado à imprensa e já treina com o grupo- 05/07/2018




Nesta quinta-feira (05), o Sport Club Corinthians Paulista oficializou a contratação do centroavante Jonathas, que pertence ao Hannover 96, da Alemanha. O atleta chega por empréstimo por uma temporada.

O novo reforço do Timão foi aprovado nos exames médicos, apresentado à imprensa e já treina com o grupo nesta quinta. Jonathas dá uma nova opção no setor ofensivo a equipe comanda pelo técnico Osmar Loss.

“Tem muito tempo que estou esperando esse momento e finalmente chegou. Agora é honrar esse manto e fazer muitos gols”, declarou o atleta.

Perfil
Nome: Jonathas Cristian de Jesus
Nascimento: 06/03/1989 – Betim (MG)
Altura: 1,92m







Apresentado, Jonathas fala como reforço do Timão: “Chego a um clube com mentalidade vencedora”

Atacante atendeu a imprensa nessa quinta-feira (05), no CT Dr. Joaquim Grava

 05/07/2018
 


Foto: Alan Morici / Agência Corinthians

O Corinthians apresentou, nesta quinta-feira (05), o atacante Jonathas. No CT Dr. Joaquim Grava, o reforço alvinegro atendeu a imprensa e falou sobre a sua chegada ao Timão. “É uma honra e a realização de um sonho. Chego a um clube com mentalidade vencedora, como a minha, e com uma estrutura fantástica”, disse Jonathas.

Contratado junto ao Hannover 96, da Alemanha, o novo contratado do Timão falou sobre suas características e a função que pode desempenhar na equipe de Osmar Loss. “Eu posso desenvolver as duas funções, como centroavante e pelas pontas. Mas o mais importante é fazer bem esse trabalho e ajudar a equipe a evoluir. O Roger também é um ótimo jogador, com muita qualidade, então eu venho para somar e fazer muito pelo Corinthians”, projeta.

O atacante destacou, também, a estrutura do clube do Parque São Jorge. “Na Espanha tive uma continuidade boa, um trabalho muito bom fora de campo. Eu ouvia de companheiros que jogaram e ainda jogam aqui, sobre a estrutura do Corinthians, e agora pude comprovar tudo isso. Além da estrutura excepcional, o clube conta com profissionais muito capacitados, que irão me ajudar a desenvolver meu trabalho, também fora de campo, e escolher a hora certa de ajudar o time, dentro do campo”.

Jonathas garantiu que está bem fisicamente e que, em breve poderá participar dos compromissos do Timão na temporada. “Vim focado para o Brasil e, sabendo da possibilidade de acertar com o Corinthians, já comecei a treinar e me preparar, para me apresentar bem. É difícil prever quando vou a campo. Se fosse por mim já jogaria amanhã (risos), mas a comissão técnica saberá a melhor hora para isso. Quero ajudar o Corinthians a seguir brigando, sempre, para vencer todas as competições”, garantiu.




Bruno Cassucci

Jonathas se impressiona com Corinthians e  avisa: "Por mim, amanhã estaria em campo para jogar"

Por Bruno Cassucci,

05/07/2018 14h50
O Corinthians apresentou o  atacante Jonathas  como reforço nesta quinta-feira. O jogador de 29 anos disse estar recuperado fisicamente e rasgou elogios ao novo clube:

– Eu joguei pouco na última temporada porque me encontrei muito mal. Em tudo, lesões, tive crises de enxaqueca... Quando eu fico parado ou me machuco eu fico querendo voltar a jogar, que é o que mais amo e mais sei fazer. Isso me prejudicou, por isso das enxaquecas. Mas eu ouvi dizer em "histórico de lesões". E que eu me lembre eu tive só uma ou duas lesões, nos outros anos joguei em quase todos os clubes que passei. Esse ano realmente foi infeliz para mim, o pior ano da minha carreira, não estava acostumado a ter lesões que eu tive. Mas agora é passado.

– Chego num clube com uma estrutura fantástica. Já comecei a trabalhar e creio que quando chegar em campo vou desempenhar toda minha qualidade, vou estar forte em todos os sentidos.



Atacante Jonathas recebeu camisa do Corinthians do diretor Duílio Monteiro Alves (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)


Jonathas foi emprestado ao Corinthians pelo Hannover, da Alemanha, por uma temporada.

Para dar a volta por cima, Jonathas trabalhou com um preparador físico durante as férias. Questionado sobre quando poderá estrear pelo Corinthians, ele afirmou:

– Isso é meio difícil responder, estou treinando. Se fosse por mim, amanhã estaria em campo para jogar. Mas tem profissionais capacitados, que em todos momentos estão vendo onde eu poderia ajudar mais. Quando chegar o momento, vou estar pronto para desempenhar um bom futebol – declarou.

– Todos aqui no Brasil, quando veem um jogador alto, já falam: "Ele é duro, só vai ficar na área". Eu sou um jogador grande, mas penso que tenho versatilidade, posso desenvolver as duas funções (de centroavante ou aberto pelas pontas) muito bem – comentou.

Veja abaixo os principais trechos da entrevista de apresentação de Jonathas:






VONTADE DE VENCER

Isso está dentro de cada um. Ninguém gosta de perder, mas quando eu perco no par ou ímpar eu já fico nervoso, querendo ganhar. Com o passar dos anos, joguei em clubes que vi que não estavam com essa mentalidade, foi por isso até que houve troca de clubes. Agora não vai ter problema, chego num clube vencedor, acostumado a brigar por tudo que disputa, jogadores acostumados a vencer sempre, estou num time vencedor, vou lutar para disputar tudo.

CASA NOVA
Desde 2015 o Corinthians já vem me monitorando. Agora ,tive a honra de concretizar e estar aqui nessa estrutura fantástica. Para mim, é uma honra, a realização de um sonho. Desde o início a minha vontade de vir foi tremenda, mas não dependia só de mim.


ESTRUTURA DO CORINTHIANS

Vem surpreendendo desde 2015. Tenho amigos que já jogaram aqui, que me falaram, estou comprovando todos os dias que a estrutura do clube é fantástica. Mas o mais importante são os profissionais.


COMO JOGA?

Quando eu entro em campo, vejo a necessidade do treinador. posso desenvolver as duas funções, como centroavante e na beirada. O mais importante é desenvolver essas duas posições e desfrutar, fazer com que o time se desenvolva.


CONCORRÊNCIA DE ROGER

Eu não tenho que vir aqui para disputar com ninguém, eu venho somente para ajudar o Corinthians. Um time dessa grandeza não pode ter só um jogador. Eu vim para ajudar o Corinthians e meus companheiros. Com isso, quem vai sair ganhando é o Corinthians.


VOLTA POR CIMA
Minha última temporada não foi boa para mim, com tudo, lesões e tudo o que eu disse. Mas vim focado para o Brasil, sabia que tinha essa possibilidade de estar aqui, então fiquei uma semana com a família desfrutando e depois comecei a treinar. Tenho que agradecer ao meu personal, meu irmão, que está sempre comigo e faz um trabalho fantástico comigo. Isso me ajuda bastante. 






Apresentado no Corinthians, centroavante Jonathas chega "para somar"

Guilherme Medeiros*

5 JUL2018
15h28

Depois do Corinthians vencer o Cruzeiro por 2 a 0 na última quarta-feira, no Mineirão, o dia seguinte do elenco foi marcado pela apresentação de seu mais novo reforço. Trata-se do atacante Jonathas, que estava no Hannover, da Alemanha.

O jogador fez questão de destacar suas principais qualidades: "Todos aqui no Brasil quando vê um jogador alto, já fala ele é duro, vai ficar só ali na área, eu sou um jogador grande, mas também tenho versatilidade, eu posso desenvolver muito bem as duas funções", afirmou o atacante.


O técnico Osmar Loss conta com Roger como o titular da camisa 9. Mesmo com a provável disputa de posição entre os dois centroavantes, Jonathas garante que chega ao Timão para somar: "Eu não tenho que vir aqui para disputar com ninguém, vim para ajudar o Corinthians. Um time da grandeza do Corinthians tem que ter mais de um jogador de qualidade", frisou o jogador.

"Eu vim para somar, fazer meu trabalho, assim como nos clubes que eu passei lá for, agora sei o que é o Corinthians, cada dia mais estou surpreendido com o CT, vejo a nação corintiana no dia a dia, com mensagens, tudo, agora é trabalhar", disse o atleta.

Por fim, ainda não disse quando estará em campo vestindo a camisa do Todo Poderoso, mas garantiu que quer estar à disposição do técnico Osmar Loss o mais rápido possível: "Isso é meio difícil, cheguei agra, comecei a treinar. Por mim, amanhã estaria em campo, mas tem profissionais capacitados, para ver até que ponto que eu estou, tenho certeza absoluta que quando puder vou estrear.

O Corinthians se prepara para enfrentarem o Grêmio, no próximo domingo às 11h00 (horário de Brasília) em mais um amistoso durante o período da Copa do Mundo. A partida será na Arena Corinthians





Corinthians se reapresenta pós vencer amistoso e já conta com recém centroavante apresentado
Após ser apresentado, Jonathas faz primeiro treino em campo no Timão

Atacante foi apresentado e já treinou em campo com o restante do elenco do Corinthians. Balbuena e Jadson, poupados do treino no campo, ficaram na parte interna do CT para reforço muscular


Guilherme Amaro

5 JUL2018
16h57

O Corinthians se reapresentou hoje a tarde no CT Joaquim Grava aa treinar, após vitória de ontem por 2x0 sobre cruzeiro em amistoso em bh.
Após ser apresentado, o atacante Jonathas realizou o primeiro treino em campo com o restante do elenco do Corinthians. Na tarde desta quinta-feira, os jogadores do Timão fizeram trabalhos físicos e depois um coletivo em campo reduzido.

Técnico Osmar Loss comandou treino no Corinthians (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!) Foto: LANCE!

O treino em campo não contou com Balbuena e Jadson, que fizeram trabalhos na parte interna do CT Joaquim Grava. O zagueiro Vilson, em transição física, fez uma atividade à parte.

Os outros jogadores participaram da atividade, até mesmo os titulares, já que atuaram apenas o primeiro tempo da vitória por 2 a 0 no amistoso contra o Cruzeiro, na última quarta.

O Corinthians voltou nesta quinta-feira de Belo Horizonte e já deu sequência aos trabalhos. O elenco volta a treinar na manhã desta sexta, antes do jogo da Seleção Brasileira contra Bélgica, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Nesta parada dos campeonatos, o Timão ainda terá mais dois amistosos: contra o Grêmio, domingo, às 11h, e novamente diante do Cruzeiro, na próxima quarta, às 20h. Ambos serão realizados na Arena Corinthians.




Volante Renê Júnior celebra por voltar a jogar no Corinthians

Meio-campista recuperou-se de torção no joelho  sofrida em treino antes do prazo e enaltece DM do Timão


LANCE! 

5 JUL2018
17h09

Titular do Corinthians no amistoso com vitória por 2x0 sobre  Cruzeiro, ontem em BH, Renê Júnior voltou a jogar após mais de 70 dias fora. O meio-campista torceu o joelho direito durante um treino do Timão em abril, e a previsão era de que seu retorno ocorresse apenas depois da Copa do Mundo. O DM conseguiu, porém, encurtar o prazo e estar à disposição durante o Mundial.


Renê Júnior durante treino no Corinthians. Volante voltou antes do prazo previsto (Foto: Daniel Augusto Jr) Foto: LANCE!

- Estou muito feliz por poder voltar a fazer o que amo, que é jogar futebol. Foi um período difícil pra mim, como é para qualquer jogador, mas não deixei a bola cair, mantive a cabeça erguida e busquei me recuperar o mais rápido possível. Graças a Deus, tive uma ótima recuperação e estou apto para jogar - disse o jogador.

Renê Júnior tinha atuado última vez no dia 22 de abril, na goleada do Timão sobre o Paraná por 4 a 0. Dois dias depois, sofreu o problema que o tirou de combate pelo restante do semestre. Ele agora espera com ansiedade pela volta do Brasileirão.

- Agradeço ao departamento médico do Corinthians pelo esforço e dedicação e à comissão técnica pela confiança. É claro que a falta de ritmo existe, mas vai passando com o tempo e com os jogos. Eu me senti bem em campo e estou feliz por poder defender novamente a camisa do Corinthians - encerrou.







Reforço do Corinthians diz que pode atuar nas pontas e de centroavante
05/07/2018 | 17:03 - Atualizado em 05/07/2018 - 17:19
diego palma
Jonatahas, estava no Hannover (Alemanha), e chega por empréstimo de um ano


Jonathas brigará pela vaga titular com Kazim, Roger e Matheus Mathias (Foto: Alan Morici/Ag Corinthians)

O atacante Jonathas foi apresentado oficialmente à torcida corintiana, na tarde desta quinta-feira (5), e disse que pode atuar tanto em duas posições, que esse ano, ainda não conseguiram render tanto quanto a temporada passada."Eu posso desenvolver as funções de centroavante e ponta. Mas o mais importante é fazer bem esse trabalho e ajudar a equipe a evoluir. O Roger também é um ótimo jogador, com muita qualidade, então eu venho para somar e fazer muito pelo Corinthians”.
Além de falar um pouco sobre suas características, o reforço do Alvinegro se mostrou impressionado com as instalações corintianas e disse que é uma conquista para sua carreira. “Eu ouvia de companheiros que jogaram e ainda jogam aqui, sobre a estrutura do Corinthians, e agora pude comprovar tudo isso. Chego a um clube com uma estrutura fantástica. É uma honra e a realização de um sonho.”

"Fora a estrutura excepcional, o clube conta com profissionais muito capacitados, que irão me ajudar a desenvolver meu trabalho, também fora de campo, e escolher a hora certa de ajudar o time, dentro dos gramados", completou

Empolgado com a transferência, o jogador, que chega por empréstimo de um ano, disse que estrearia o mais rápido possível, se pudesse. "Vim focado para o Brasil e, sabendo da possibilidade de acertar com o Corinthians, já comecei a treinar e me preparar, para me apresentar bem. É difícil prever quando vou a campo. Se fosse por mim já jogaria amanhã (risos), mas a comissão técnica saberá a melhor hora para isso. Quero ajudar o Corinthians a seguir brigando, sempre, para vencer todas as competições”. 







Corinthians oficializa contratação por empréstimo de atacante Jonathas

Por Jovem Pan 
05/07/2018 14h45

Divulgação SCCPJonathas foi aprovado nos exames médicos, apresentado à imprensa e já treina com o grupo


Corinthians oficializou a contratação de mais um reforço nesta quinta-feira (5). Depois do lateral-esquerdo Danilo Avelar, o clube alvinegro confirmou agora a chegada do atacante Jonathas, contratado por empréstimo junto ao Hannover 96, da Alemanha. O vínculo do atleta de 29 anos é válido por uma temporada.

O novo atacante alvinegro já realizou exames médicos e deu início ao treinamento com o restante do elenco já nesta quinta-feira. Com Jonathas, Osmar Loss ganha mais uma opção para servir de referência no setor ofensivo do Timão, que já contava com Roger e Júnior Dutra, além do jovem Matheus,











Contrato assinado! Corinthians anuncia a contratação do atacante Jonathas, 29 anos

Ele vem pro Timão por empréstimo de um ano peloHannover, da Alemanha

Por Bruno Cassucci,

05/07/2018 14h12 
O Corinthians anunciou nesta quinta-feira a contratação do atacante Jonathas, de 29 anos, junto  ao Hannover, da Alemanha. Ele assinou contrato de empréstimo com o Timão até o meio do ano que vem. 

Na última sexta-feira o Corinthians já havia confirmado acerto com o Hannover, mas aguardava a realização de exames médicos do jogador para anunciá-lo como o 15º reforço para esta temporada. 



Corinthians anuncia a contratação do atacante Jonathas (Foto: Divulgação/Corinthians

O atacante chega ao Corinthians para disputar posição com Roger, contratado em abril. Além deles, o técnico Osmar Loss conta com outros dois centroavantes: Kazim e Matheus Matias.











Corinthians apresenta oficialmente centroavante Jonathas como novo reforço. Ele não estipula estreia

Atacante diz que pode desempenhar duas funções, tanto como referência quanto pelas beiradas do campo. Ele elogiou a estrutura do clube e desconversou sobre data de estreia

Guilherme Amaro 

5 JUL2018
14h48

O atacante Jonathas foi apresentado pelo Corinthians nesta quinta-feira, após assinar contrato de empréstimo por um ano do Hannover (ALE). O jogador se apresentou à torcida e disse que pode desempenhar duas funções em campo, tanto pelas beiradas quanto como referência.

Jonathas recebeu a camisa do Corinthians do diretor de futebol Duílio Monteiro Alves (Foto: Daniel Augusto Jr) Foto: LANCE!

- Venho para somar, fazer meu trabalho. Agora é vida nova, sei o que é Corinthians, e estou a cada dia mais surpreendido. A cada dia que chego ao CT vejo ótimos profissionais. A nação corintiana no dia a dia me mandando mensagem. Tenho que trabalhar e procurar desenvolver o trabalho que fiz lá fora durante esses anos - afirmou Jonathas, que tem 29 anos.


- Posso desenvolver as duas funções, tanto como centroavante quanto na beirada. O mais importante é desenvolver bem e desfrutar. Todos aqui no Brasil quando veem um jogador alto já falam que "é duro, vai ficar só na área". Mas eu não sou desse jeito. Sou um jogador grande, mas posso desenvolver as duas funções. Venho para ajudar o Corinthians, porque um time dessa grandeza não pode ter um só jogador, tem que ter vários jogadores de qualidade. Venho para ajudar meus companheiros, e assim quem sai ganhando é o Corinthians - acrescentou o jogador de 1,92m.

Jonathas também admitiu que não conseguiu render na última temporada europeia. Após ser comprado do Rubinz Kazan (RUS) por 8 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões na cotação da época), o atacante disputou apenas 13 partidas pelo Hannover, com três gols marcados.

- Eu acho que joguei pouco porque realmente estive mal em tudo, tive esões e umas crises de enxaqueca. Quando fico parado ou me machuco, fico querendo voltar a jogar. Isso que me prejudicou e foi o motivo das enxaquecas. Eu ouvi dizer muito em histórico de lesões, mas pelo que eu me lembre só tive lesões esse último ano. Antes joguei quase todos os jogos por onde passei e fiz gols. Tenho certeza de que esse último ano foi o pior ano da minha carreira, não estava acostumado a ter essas lesões, mas é passado e chego a um clube com uma estrutura fantástica. Creio que quando estiver em campo vou conseguir mostrar minha qualidade - apostou Jonathas.

O atacante estava de férias, mas vinha postando vídeos de treinos particulares. Ele não estipulou uma data para estrear pelo Corinthians e voltou a elogiar a estrutura do clube.





- Fiquei uma semana com a família desfrutando as minhas férias, e depois comecei a treinar. Mas isso (sobre estreia) é meio difícil responder, porque cheguei agora, comecei a treinar. Por mim estaria amanhã em campo já para jogar. Tem profissionais capacitados que estão vendo onde eu preciso trabalhar mais. Quando chegar o momento, vou estar forte para desempenhar um bom futebol - disse o jogador.

Além de Hannover e Rubin Kazan, Jonathas teve passagens por outros clubes europeus: AZ Alkmaar, da Holanda, Brescia, Pescara, Torino e Latina, da Itália, e Elche e Real Sociedad, da Espanha. No Brasil, o atacante defendeu Ipatinga e Vila Nova.

No Corinthians, os outros centroavantes do elenco são Roger (titular), Kazim (não tem sido aproveitado), Matheus Matias e Danilo (meia que passou a jogar como referência).







Zagueiro Pedro Henrique cita “retomada de confiança” após vitória do Timão em amistoso no Mineirão

O zagueiro Pedro Henrique comemorou que além da vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, o jogo foi importante para uma retomada da confiança da equipe. 


“É muito importante, retoma a nossa confiança, precisávamos dessa vitória, sempre bom estar vencendo para dar essa confiança ao grupo”, comentou o defensor, que marcou o gol dos reservas na etapa final na vitória fora de casa

“A equipe toda está de parabéns, agora é pensar no próximo amistoso. Temos muito a crescer com o Osmar, ele tinha pouco tempo de trabalho no Brasileiro, nesses sete dias ele pôde implantar a filosofia dele, mas temos muito a crescer ainda”, avaliou o camisa 34, que foi treinador por Loss nas categorias de base.

Com o triunfo na bagagem, os corinthianos voltam a capital paulista nesta quinta-feira, dia em que treinam no CT Joaquim Grava na parte da tarde e começam a preparação para mais um amistoso, contra o Grêmio, às 11h (de Brasília) do domingo, na Arena Corinthians

Antes da retomada das competições oficiais, contra o Botafogo, no dia 18 deste mês, em casa, o Timão encara outra vez o Cruzeiro, dessa vez na Arena Corinthians, na próxima quarta-feira.






Especulação
Corinthians negocia com lateral-direito Michel Macedo, que estava no Las Palmas
Jogador de 28 anos está livre no mercado após fim de contrato com clube espanhol
O Corinthians negocia a contratação do lateral-direito Michel Macedo, de 28 anos, que estava no Las Palmas, da Espanha. O jogador está livre no mercado desde o início da semana, quando acabou o contrato dele com o clube europeu.

O empresário que é irmão do jogador deve se reunir com a diretoria corintiana para tratar da possível transferência. A informação foi publicada inicialmente pelo "Yahoo Esportes".

O Timão não confirma a negociação. Porém, na última semana o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves admitiu que o Corinthians teme o assédio de clubes do exterior sobre Fagner, titular da Seleção, e por isso monitora o mercado em busca de laterais-direitos.
Michel Macedo está livre de contrato com o Las Palmas (Foto: Getty Images) 

Embora Michel esteja livre, a negociação não é vista como fácil, já que o jogador pede luvas pela assinatura de contrato. Além disso, na Espanha ele recebia um salário considerado alto para os padrões corinthianos.