4 de jul. de 2018

CORINTHIANS 04/07/2018





cuzero 0 X 2 CORINTHIANS
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 4/7/18 - 20h
arb: Emerson Almeida Ferreira, Márcio Eustáquio Santiago e Marcyano da Silva Vicente
Público e renda: 9.837 pagantes / R$ 114.275,00
Cartões amarelos: não teve
Gols: Romero, 13'/1ºT (0-1); Pedro Henrique, 29'/2ºT (0-2)

cuzero 1º TEMPO: 1Fábio, 22Edilson, 26Dedé, 3Léo e 6Egídio; 8Henrique e 16Lucas Silva; 19Robinho, 18Rafinha e 30Thiago Neves; 7Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes.
2º TEMPO: 12Rafael, 2Ezequiel, 4Murilo, 27Manoel e 25Marcelo Hermes; 16Lucas Silva e 29Lucas Romero; 5Ariel Cabral, 21Mancuello e 36Patrick Brey; 7Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes.+ 33Caca 31Marcelo


CORINTHIANS 1º TEMPO: 27-Walter, 2-Mantuan, 4-Balbuena, 3-Henrique e 16-Sidcley; 5-Gabriel e 8-Renê Júnior; 26-Rodriguinho,  11-Romero e 25-Clayson; 9-Roger. Técnico: Osmar Loss.

CORINTHIANS 2º TEMPO: 27-Walter (1-Caíque - 28'/2ºT), 28-Paulo Roberto, 34-Pedro Henrique, 14-Léo e 35-Danilo Avelar; 15-Ralf e 17-Thiaguinho; 38-Pedrinho, 10-Jadson, 31-Marquinhos Gabriel e 39-Bruno Xavier (20-Danilo - 30'/2ºT). Técnico: Osmar Loss.










Técnico Osmar aprova atuação do Corinthians em vitória e vê semelhança com 2017: saber sofrer

Treinador ficou satisfeito com a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro em amistoso realizado no Mineirão: 'Ganhamos confiança para trabalhar, conseguimos mostrar que temos um grupo'

Osmar Loss gostou da atuação do Corinthians 
Daniel Augusto Jr


Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 0  
Joao Guilherme/Raw Image
 
Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 0 
Dudu Macedo / Fotoarena
   
Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 0 
Joao Guilherme/Raw Image
  
Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 0 
Joao Guilherme/Raw Image
   
Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 0 
Joao Guilherme/Raw Image
  
Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 0 
Joao Guilherme/Raw Image
   



04/07/2018
23:25


O técnico Osmar Loss ficou satisfeito com a atuação do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, em amistoso realizado na noite desta quarta-feira, no Mineirão. O treinador acredita que o resultado dará confiança para o Timão.

- Eu gostei, acho que oscilamos ainda no decorrer do primeiro tempo, sentimos o cansaço nos últimos dez minutos, o Cruzeiro conseguiu manter mais. Achei que nos comportamos bem, controlamos bem as linhas de passes, o Cruzeiro praticamente só chegou pelos lados. Há coisas que precisamos evoluir na transição, mas fico satisfeito de ver o nível de concentração para tirar proveito e fazer aquele primeiro gol. O Walter foi muito feliz, Romero e Clayson também. É a prova que estamos com uma vivacidade boa e isso pode ser positivo no decorrer do ano - afirmou Osmar Loss, referindo-se ao gol marcado por Romero após tiro de meta rápido de Walter e toque de Clayson. 

Osmar Loss ainda apontou uma semelhança da atuação no amistoso com a equipe que conquistou o Paulistão e o Brasileirão no ano passado: o fato de saber sofrer. Corinthians e Cruzeiro tiveram escalações titulares no primeiro tempo e colocaram os reservas no segundo, e o Timão marcou um gol em cada etapa. 

- Sempre deixei muito claro que o rendimento é o que proporciona os resultados. Acho que o Cruzeiro em grande parte do jogo teve volume e superioridade, mas uma característica muito marcante de 2017 foi o fato de saber sofrer. E hoje soubemos sofrer. Com o resultado, ganhamos confiança para trabalhar, conseguimos mostrar que temos um grupo, porque as duas equipes venceram, cada uma em seu tempo. Tudo isso é muito importante para o nosso ambiente - analisou Osmar 

O Corinthians ainda tem mais dois amistosos durante a parada por conta da Copa do Mundo: neste domingo, às 11h, contra o Grêmio, e na próxima quarta-feira, às 20h, novamente diante do Cruzeiro. Ambos os jogos serão realizados na Arena Corinthians







Osmar Loss fala sobre vitória do Timão sobre Cruzeiro: “A gente ganha confiança” 
O treinador do Timão também elogiou o desempenho tático da equipe alvinegra contra os mineiros: "A gente se comportou e se posicionou muito bem"- 04/07/2018



© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians  

Nesta quarta-feira (04), o Corinthians voltou a jogar após a parada para a Copa do Mundo FIFA Rússia 2018. No Mineirão, o Alvinegro derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, em amistoso, com gols de Romero e Pedro Henrique. Após o apito final, o treinador do Timão, Osmar Loss, falou com a imprensa e traçou um panorama do que foi o primeiro confronto do Corinthians neste retorno após uma pausa na temporada.  

“Eu gostei! Acho que a gente oscilou ainda no decorrer do primeiro tempo, sentimos um pouco do cansaço nos últimos dez minutos. A gente se comportou e se posicionou muito bem, controlamos as linhas de passe. O Cruzeiro só conseguia chegar pelo lado, com cruzamentos. Temos que evoluir em algumas coisas, em especial na transição. Mas fico satisfeito de ver o nível de concentração para tirar proveito e fazer o primeiro gol. O Walter foi extremamente feliz, Clayson e Romero, também. É prova que estamos com uma vivacidade boa, isso pode ser positivo no decorrer da temporada”, explicou. 

Após o término do primeiro tempo, Osmar Loss optou em trocar toda a equipe e manter apenas o goleiro Walter. O motivo foi para dar mais rodagem ao elenco alvinegro. Com uma vitória em cada tempo, o treinador elogiou o empenho dos jogadores no duelo contra a equipe mineira.  

“Sempre deixei muito claro que o rendimento é o que proporciona os bons resultados. Hoje, em boa parte do jogo, o Cruzeiro teve volume e superioridade. Mas uma característica que foi muito marcante da equipe em 2017 foi saber sofrer, e hoje a gente soube sofrer. Com o resultado, a gente ganha confiança, sedimenta o trabalho e mostramos que temos um grupo, porque cada equipe ganhou um tempo. Isso é muito importante para o nosso ambiente”, analisou Osmar Loss.

Próximo jogo
No domingo (08), às 11h, na Arena Corinthians, o Timão recebe o Grêmio pelo segundo amistoso durante a parada da Copa do Mundo. A partida terá transmissão SporTV.
 






Técnico Osmar Loss aprova atuação do Corinthians em vitória amistoso para ter confiança

Técnico ressalta pontos positivos em triunfo por 2 a 0 sobre o Cruzeiro


Por GloboEsporte.com

04/07/2018 22h49

O técnico Osmar Loss ficou satisfeito com o que viu do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, em amistoso no Mineirão, nesta quarta-feira.

Osmar Loss destacou os pontos positivos da atuação:

– Eu gostei! Acho que a gente oscilou ainda no decorrer do primeiro tempo, sentimos um pouco do cansaço nos últimos dez minutos. A gente se comportou e se posicionou muito bem, controlamos as linhas de passe. O Cruzeiro só conseguia chegar pelo lado, com cruzamentos. Temos que evoluir em algumas coisas, em especial na transição. Mas fico satisfeito de ver o nível de concentração para tirar proveito e fazer o primeiro gol. O Walter foi extremamente feliz, Clayson e Romero, também. É prova que estamos com uma vivacidade boa, isso pode ser positivo no decorrer da temporada.





Entrevista coletiva de Osmar Loss, técnico do Corinthians, após vitória sobre o Cruzeiro

O Timão jogou cada tempo do amistoso com uma equipe. No primeiro, os titulares venceram por 1 a 0, com gol de Romero. Depois do intervalo, os reservas entraram, resistiram à pressão da Raposa, e ampliaram o placar com Pedro Henrique.

– Sempre deixei muito claro que o rendimento é o que proporciona os bons resultados. Hoje, em boa parte do jogo, o Cruzeiro teve volume e superioridade. Mas uma característica que foi muito marcante da equipe em 2017 foi saber sofrer, e hoje a gente soube sofrer. Com o resultado, a gente ganha confiança, sedimenta o trabalho e mostramos que temos um grupo, porque cada equipe ganhou um tempo. Isso é muito importante para o nosso ambiente – analisou Osmar  Loss.

O duelo no Mineirão marcou as estreias do lateral-esquerdo Danilo Avelar, do volante Thiaguinho e do meia-atacante Bruno Xavier no Coringão.

– Eu acredito que aquilo que a gente se propôs, que era ter um nível de observação para a maioria dos jogadores, foi atendido. O Avelar teve uma boa estreia, mostrou ser um jogador que será extremamente útil. Thiaguinho e Bruno Xavier, por serem jovens, sentiram um pouquinho mais, mas melhoraram no decorrer da partida. A entrada do Danilo foi importante, a gente conseguiu entrar no jogo. O grande ponto foram aqueles primeiros dez minutos, que a gente soube sofrer. O Cruzeiro teve uma série de faltas próximas da área. Passamos por aquele momento e, num contra-ataque, o Marquinhos colocou o Pedrinho em condições de fazer o gol, e marcamos numa bola parada. Era uma coisa que vínhamos desejando e conseguimos – opinou o técnico corintiano.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 11h, na Arena Corinthians, contra o Grêmio. O Timão volta a enfrentar o Cruzeiro na próxima quarta, na Arena Corinthians, às 20h30.

   



Osmar Loss, técnico do Corinthians, durante a vitória sobre Cruzeiro (Foto: Ramon Bitencourt /   ) 



  

  











Lateral-esquerdo tem boa atuação no amistoso com vitória do Timão
Danilo Avelar começa bem no Corinthians

04/07/2018
22:43

O amistoso que o Corinthians venceu por 2x0, fora de casa, sobre cruz. teve destaque para o lateral-esquerdo Danilo Avelar. Recém-contratado por empréstimo de um ano do Torino (ITA), o jogador de 29 anos teve boa atuação no segundo tempo e sofreu a falta que originou o gol de Pedro Henrique.

Aliás, o sistema defensivo do Corinthians funcionou no amistoso desta quarta-feira. Apenas no começo do segundo tempo que Walter foi bastante exigido, mas fez boas defesas. Antes, na etapa inicial, o goleiro havia feito uma defesa


O primeiro gol da vitória do Timão saiu em ótimo contra-ataque puxado pelo próprio Walter, que cobrou tiro de meta rapidamente. Clayson dominou ajeitando para Romero, que invadiu a área e marcou. Já o segundo gol foi em bola parada.

Os outros estreantes da noite foram o volante Thiaguinho e o meia-atacante Bruno Xavier, que também entraram no segundo tempo. Eles tiveram atuações apagadas, principalmente Bruno Xavier, que atuou aberto pelo lado esquerdo e ainda foi substituído para a entrada de Danilo.

- Acredito que a ideia de ter um nível de observação na maioria dos jogadores foi atendida. O Avelar teve uma boa estreia, mostrou que vai ser um jogador extremamente útil. O Thiaguinho e o Bruno Xavier, por serem mais jovens, sentiram um pouquinho mais, mas melhoraram no decorrer da partida. A entrada do Danilo (experiente meia, no lugar de Bruno Xavier) foi bastante importante, conseguimos entrar mais no jogo. O grande ponto foi que conseguimos sofrer naquele início do segundo tempo, quando o Cruzeiro fez uma pressão muito forte. Passamos por aquele momento e tivemos um contra-ataque com o Marquinhos que colocou o Pedrinho em boa condição de fazer o gol, e o aproveitamento de uma bola parada, que é uma coisa que vínhamos desejando e conseguimos hoje - analisou o técnico Osmar Loss.

Bruno Xavier e Thiaguinho têm 21 anos e estão emprestados pelo Nacional apenas até o fim do Paulistão de 2019. Eles chegaram ao Corinthians em abril, foram relacionados para alguns jogos do Brasileirão, mas estrearam apenas hoje na vitória corinthiana no amistoso







Corinthians vence Cruzeiro em amistoso disputado no Mineirão com gols de Romero e Pedro Henrique
O próximo compromisso do Timão já acontece neste domingo (08), às 11h, amistoso contra o Grêmio, na Arena Corinthians- 04/07/2018


© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Com a parada para a Copa do Mundo FIFA 2018, o Corinthians voltou a campo após vinte dias sem partidas. Na noite desta quarta-feira (04), o Alvinegro visitou o Cruzeiro, em Minas Gerais, e garantiu a vitória por 2 a 0. Romero e Pedro Henrique fizeram os gols do Timão na partida preparatória para retomada do Campeonato Brasileiro.

Corinthians escalado

O técnico Osmar Loss mandou o Alvinegro a campo com Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique, Sidcley; Gabriel, Renê Júnior; Rodriguinho, Romero, Clayson; Roger.

O jogo

Primeiro tempo: Os primeiros minutos da partida foram de total equilíbrio entre as equipes. Mesmo com mais posse de bola, o Timão não conseguia avançar ao campo de ataque e criar grandes chances ofensivas. Aos 13 minutos, na primeira oportunidade, sairia o gol alvinegro. Vivendo bom momento na meta corinthiana, o goleiro Walter acertou lançamento milimétrico para Clayson, que de primeira tocou para Romero bater cruzado e abrir o placar para o Timão.

Nos 35 minutos da etapa inicial, outra chance para o Corinthians. Rodriguinho recebeu a bola na lateral direita e avançou com velocidade. Já na entrada da grande área cruzou para Clayson, que subiu bem, mas não acertou em cheio o cabeceio.

Segundo tempo: Com intuito de dar rodagem e ritmo de jogo a todo elenco, o técnico Osmar Loss voltou para o segundo tempo com dez substituições. Walter, foi o único que permaneceu no campo. Paulo Roberto, Pedro Henrique, Léo, Danilo Avelar; Ralf, Thiaguinho; Jadson, Pedrinho, Marquinhos Gabriel; Bruno Xavier ganharam oportunidade na equipe.

Aos 28 minutos, a melhor oportunidade da segunda etapa. Em cobrança de falta no bico da área, Jadson acertou uma batida perfeita e Pedro Henrique precisou apenas empurrar para as redes.

Antes do Timão ampliar o placar, Osmar Loss fez as duas últimas mudanças no time. Saíram Walter e Bruno Xavier, que deram lugar a Caíque França e Danilo.

Próximo jogo

No domingo (08), às 11h, na Arena Corinthians, o Timão recebe o Grêmio pelo segundo amistoso durante a parada da Copa do Mundo. A partida terá transmissão SporTV.


















Titular, corinthian Fagner celebra ‘sonho’ com os filhos: ‘Lembraremos para sempre’


Lateral se tornou titular após lesões de Daniel Alves e Danilo e vem curtindo auge da carreira ao lado da família na Rússia

O susto inicial ao saber que seria titular da seleção brasileira na Copa do Mundo depois da lesão no quadril de Danilo já foi superado e, com atuações convincentes nas últimas três partidas, o lateral-direito Fagner já sonha em colocar seu nome na história. E encher de orgulho a família, que o acompanha em todas as partidas.

O jogador do Corinthians por pouco não ficou fora do Mundial ao sofrer uma lesão muscular poucos dias antes da convocação. Até por isso, foi quem mais festejou o chamado, ao lado de seus familiares, ao ouvir seu nome entre os 23 escolhidos. A esposa, Bárbara Lemos, e os filhos, Henrique e Lucca, sempre presentes em jogos e treinos do clube paulista, viajaram à Rússia, onde têm curtido as “férias” perto do jogador de 29 anos.

“Logo que acabou o jogo fui dar um beijo nos meus filhos, eles sofrem junto com a gente, ficam angustiados, torcem. Sabemos quanto a família é importante nesses momentos. Acho que essa Copa vai ficar guardada na minha cabeça e na dos meus filhos para sempre”, contou Fagner após a partida contra o México, em Samara.

Os familiares dos atletas estão hospedados em um hotel próximo ao da equipe, em Sochi. Além de visitas nas folgas, os atletas podem levar os filhos a alguns treinos. O pequeno Henrique, de 8 anos, conhecido como “Fagninho” por sua incrível semelhança com o pai, é fã de Neymar e não perde a oportunidade de bater bola com os craques. O garoto já demonstra habilidade e faz parte da equipe de futsal do Corinthians.

Na Rússia, a família chega cedo aos estádios nos dias de jogo, sempre com a camisa 22 de Fagner, e “os Fagninhos” se divertem com as brincadeiras e pedidos de fotos dos torcedores. Segundo Fagner, vivenciar uma Copa do Mundo tem sido um orgulho para toda a família Lemos.

“Só de estar numa Copa vestindo a camisa da seleção brasileira já é uma motivação enorme. Quando criança, eu via Jorginho, Cafu, Maicon, Dani Alves… é um sonho. Espero que tudo corra bem, mas precisamos manter o pé no chão. Temos de ganhar o próximo jogo, depois o próximo… e se vier o título, espero deixar um legado e proporcionar essa emoção aos meus filhos.”

Mesmo com a recuperação de Danilo, que já voltou a treinar, Tite deve manter Fagner no time para as quartas de final contra a Bélgica. “Falei com o Danilo sobre o critério. Vinha jogando e bem, se machucou e entrou Fagner muito bem. Permanece o Fagner pelo desempenho de alto nível eu teve em dois jogos decisivos, com a possibilidade inclusive de o jogo ter 120 minutos”, disse Tite, antes da partida contra o México.












Há seis anos, Corinthians conquistava o título da Libertadores da América
Equipe corinthiana venceu o Boca Juniors no Pacaembu e levantou a sonhada taça continental

04/07/2018





Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Dia 04 de julho. Celebrado pelos norte-americanos como o dia da Independência dos Estados Unidos. Já para a Fiel, é o dia da libertação. Porque foi assim que os torcedores corinthianos se sentiram nessa data, há exatos seis anos. O dia em que, enfim, o Corinthians conquistou a tão sonhada Copa Libertadores da América.

Neste dia, em 2012, o Timão, que era na época o atual campeão brasileiro, chegou à inédita final do torneio sul-americano. Comandado pelo técnico Tite, o Alvinegro enfrentou na decisão nada mais nada menos do que o Boca Juniors. Após um empate em 1 a 1 na primeira partida com gol de Romarinho aos 40 minutos do segundo tempo, em La Bombonera, em Buenos Aires (ARG), a decisão ficou para o estádio do Pacaembu.

A equipe alvinegra entrou em campo para um dos maiores jogos da centenária história do Corinthians com Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson Sheik.

Diante de cerca de 40 mil pessoas, Corinthians e Boca terminaram o primeiro tempo empatados em 0 a 0. Na segunda etapa, porém, o cenário foi diferente, e a Fiel explodiu pela primeira vez aos oito minutos. Em cobrança de falta, Alex levantou a bola em direção à meta adversária, para um toque sutil de cabeça de Jorge Henrique para trás. Após confusão na área, Danilo, com um passe primoroso de calcanhar, serviu o atacante Emerson Sheik, que não perdoou e abriu o placar para o Timão.

A Fiel começou a fazer festa, e o clube do Parque São Jorge passou a buscar o segundo gol para matar o jogo. O sonho virou praticamente realidade aos 27 minutos, novamente com Emerson Sheik. Após interceptar passe da zaga adversária, o atacante corinthiano deixou os defensores argentinos para trás e tocou na saída do goleiro para ampliar e decretar o Corinthians como campeão da Libertadores em 2012 de forma invicta.

Com o adversário entregue e a Fiel em festa, bastou esperar o apito final para todos escutarem o grito de campeão, entalado há anos na garganta dos milhões de corinthianos espalhados pelo mundo.

Libertados! Corinthians campeão da Libertadores!









Hoje tem Corinthians
Estreias, retornos e intensidade: o que esperar do Corinthians em amistoso hoje contra o Cruzeiro as 20h no mineirao ao vivo no sportv2

Técnico Osmar Loss quer Timão mais incisivo no ataque e compacto na defesa no segundo semestre

Por Bruno Cassucci

04/07/2018 08h00

O torcedor corinthiano verá, nesta quarta-feira, um Corinthians diferente dos últimos jogos antes da Copa do Mundo. Com novidades, a equipe enfrenta o Cruzeiro, às 20h (de Brasília), no Mineirão, em amistoso com transmissão do SporTV 2.

Ao todo, o técnico terá o retorno de seis jogadores: Balbuena e Romero, que estavam com a seleção paraguaia, e Clayson, Ralf, Renê Júnior e Jadson, recuperados de lesão. 

Renê Júnior larga na frente na disputa pela vaga de Maycon, vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e começará como titular. 

Mas a principal mudança corinthiana deve ser na postura. Loss quer o Corinthians mais intenso para marcar e defender. 

– O torcedor pode ficar atento a um time mais compacto em campo, em todas as fases do campo, defendendo e atacando. Vai melhorar principalmente nessa fase de começar um ataque mais incisivo quando recuperar a bola para aproveitar das dificuldades defensivas até que o adversário se organize. Esses são os principais pontos que o torcedor vai poder observar na equipe – projetou Osmar Loss. 

O amistoso também servirá para o treinador fazer observações e dar oportunidades a reforços que ainda não estrearam. São os casos do volante Thiaguinho e o meia Bruno Xavier, contratados após o Paulistão, e o lateral-esquerdo Danilo Avelar, apresentado na última semana. 

Todos eles entrarão depois do intervalo, quando Loss modificará toda a equipe. As duas prováveis escalações do Corinthians para esta quarta-feira são: 

1º tempo: Walter, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Renê Júnior, Rodriguinho, Romero e Clayson; Roger.
2º tempo: Caíque, Paulo Roberto, Pedro Henrique, Léo e Danilo Avelar; Ralf, Thiaguinho, Jadson, Pedrinho e Marquinhos Gabriel; Danilo (Bruno Xavier)

O atacante Jonathas, liberado pelo Hannover, da Alemanha, por empréstimo ao Corinthians, ainda não assinou contrato e ficou fora da viagem a Belo Horizonte. 

Mateus Vital não viajou e será observado nos próximos jogos

Alguns jogadores não relacionados para este confronto, como Marllon e Matheus Matias, devem ganhar oportunidades nos próximos dois amistosos, ambos na Arena Corinthians: domingo, 11h contra o Grêmio, e quarta-feira, contra o Cruzeiro as 20h