2 de jul. de 2018

CORINTHIANS 02/07/2018



Corinthians sub 20 faz último treino antes da estreia no Brasileirão Sub-20
Duelo contra o Vasco acontece nesta terça-feira (03), 20h, em São Januário, com transmissão do Sportv- 02/07/2018



O Corinthians encerrou sua preparação de olho na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde desta segunda-feira (02), o Alvinegro treinou em General Severiano, no Rio de Janeiro, para enfrentar o Vasco,nesta terça (03), 20h, em São Januário – com transmissão do Sportv.

O auxiliar técnico da categoria, Fernando Seabra, comandou a atividade no lugar de Eduardo Barroca, que está na Seleção Brasileira Sub-20, mas será liberado para ficar com a equipe na estreia alvinegra na competição nacional.

O Timão está no Grupo A, ao lado do próprio Vasco, Atlético-MG, Atlético-GO e Sport. Campeão em 2014, quando a competição ainda não era organizada pela CBF, o Timão busca sua segunda taça.




 


Em nota oficial, Corinthians anuncia troca de diretor financeiro

LANCE! - 02/07/2018 - 13:57

O Corinthians anunciou nesta segunda-feira a troca de diretor financeiro. Quem assume o cargo é Matias Antonio Romano de Ávila, ex-vice-presidente comercial da Sul America Seguros e Previdência.

Matias Antonio Romano de Ávila será o substituto de Wesley Melo, que deixou o cargo para "dar mais atenção a sua vida pessoal". Ele havia assumido a diretoria em fevereiro, após a eleição do presidente Andrés Sanchez.

"O Sport Club Corinthians Paulista informa a troca de comando na diretoria financeira do clube. O administrador de empresas, Wesley Melo, deixa o posto para dar mais atenção a sua vida pessoal. Em seu lugar, assume Matias Antonio Romano de Ávila, ex-vice-presidente comercial da Sul America Seguros e Previdência", anunciou o Corinthians em nota publicada no seu site oficial.


Nota oficial
- 02/07/2018
O Sport Club Corinthians Paulista informa a troca de comando na diretoria financeira do clube. O administrador de empresas, Wesley Melo, deixa o posto para dar mais atenção a sua vida pessoal. Em seu lugar, assume Matias Antonio Romano de Ávila, ex-vice-presidente comercial da Sul America Seguros e Previdência.



Corinthiano lateral direito Fagner participou o jogo todo de vitória da Seleção Brasileira sobre mexico por 2x0 e classificação para quartas de final da copa do mundo fifa 2018 Corinthiano goleiro Cássio ficou entre reservas 12h50







Corinthians muda programação e treina antes de jogo da Seleção



Loss comandou treino na manhã desta segunda-feira (Foto: Daniel Augusto Jr)

LANCE! - 02/07/2018 - 13:30 

Após folga no domingo, o elenco do Corinthians se reapresentou em um horário diferente nesta segunda-feira. Por conta do jogo da Seleção Brasileira contra o México, o treino do Timão começou às 8h. A partida das oitavas de final da Copa do Mundo teve início às 11h (de Brasília). 

Os jogadores realizaram trabalhos físicos na academia e depois foram a campo para aprimorar fundamentos técnicos, como troca de passe, aproximação, posse de bola e cobranças de bola parada, de acordo com o site oficial do clube. A atividade foi fechada à imprensa.

O Corinthians está representado na Seleção Brasileira pelo goleiro Cássio, reserva, e pelo lateral-direito Fagner, que foi titular mais uma vez. O Brasil venceu por 2 a 0 e avançou para as quartas de final da Copa do Mundo.

O Timão volta a treinar nesta terça-feira, véspera do amistoso contra o Cruzeiro. A partida será realizada 4/7, quarta, no Mineirão às 20h ao vivo no sportv





Corinthians se reapresenta e tem treino técnico
02/07/2018 11:22
Corinthians voltou aos trabalhos na última semana após um curto período de férias (Foto: Divulgação/Corinthians)

Nesta segunda-feira, logo pela manhã, o elenco do Corinthians se reapresentou no Centro de Treinamentos Dr. Joaquim Grava para dar continuidade a inter temporada visando o retorno das competições após a Copa do Mundo. Desde as 7h (de Brasília), o elenco já trabalhava internamente a parte física. Posteriormente, o treinador Osmar Loss comandou uma segunda parte do treinamento em campo.

Com dois companheiros à serviço da Seleção Brasileira, a atividade corintiana aconteceu mais cedo do que o normal, para que os atletas e a comissão técnica pudessem acompanhar a Copa do Mundo e prestigiar Cássio e Fagner em solo russo. O lateral-direito, aliás, saiu como titular no confronto contra o México, em Samara.

Depois de um trabalho físico realizado na parte interna do CT, o elenco foi ao campo, onde o técnico Osmar Loss trabalhou o aprimoramento técnico dos jogadores com exercícios de trocas de passe, aproximação, posse de bola e cobranças de bola parada. 

O Corinthians volta ao CT Dr. Joaquim Grava nesta terça-feira para realizar os últimos ajustes antes do primeiro amistoso de preparação. Na próxima quarta, dia 4, os comandados de Osmar Loss viajam até Belo Horizonte, onde enfrentam o Cruzeiro, no Mineirão, às 20h30 (de Brasília). Na programação do clube, ainda estão programados mais dois jogos, novamente contra o Cruzeiro, dessa vez em casa, na Arena Corinthians, e contra o Grêmio, também na Arena.








Corinthians aproveita dias de treinos e amistosos para acertar time oara sequência do ano

Pela primeira vez desde que assumiu o comando do Corinthians, o técnico Osmar Loss teve uma semana inteira só de treinamentos com todos os jogadores à sua disposição. Ele fez trabalhos técnicos, de toques curtos e finalização, e táticos, de posse de bola e posicionamento defensivo. Os jogadores se reapresentaram na segunda (25 de junho) e só ganharam folga neste domingo, voltando às atividades na manhã desta segunda-feira (2 de julho).

Essa semana, apesar de ainda não ter compromissos oficiais, será diferente. O time terá pela frente os amistosos contra o Cruzeiro, na quarta-feira, 4/7, às 20h (de Brasília), no Mineirão, e contra Grêmio, às 11h (de Brasília) do domingo, 8/7, na Arena Corinthians e dia 11/7, quarta, 20h30, de novo em casa contra cruzeiro. O técnicoOsmar Loss já adiantou que deve rodar o elenco, dificilmente escalando os titulares por mais de 60 minutos em cada um dos jogos.

O Corinthians volta aos treinamentos nesta segunda-feira, pela manhã, visando a preparação da equipe para o amistoso contra o Cruzeiro, no dia 4, às 20h30, no Mineirão. Antes de voltar à disputa do Campeonato Brasileiro, no dia 18, o Corinthians realiza outros dois amistosos, contra Grêmio e novamente o Cruzeiro, ambos na Arena Corinthians.

Deois terá sua segunda semana “cheia” de treinos. Serão sete dias para treinamento entre esse embate e a data do retorno do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, no dia 18, em casa. No ano, o Corinthians que já foi bicampeão paulista, buscará seu segundo título de libertadores da américa, seu nono título brasileiro e seu quarto título de copa do brasil








Amistosos na Arena Corinthians: venda de ingressos segue, pela internet
Torcedores que não são sócios do Fiel Torcedor compram a partir desta segunda (02), às 15h, com 40% de desconto- 02/07/2018





Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nos dias 08 e 11 de julho, domingo e quarta-feira, o Timão terá dois jogos amistosos na Arena Corinthians, antes do retorno das competições oficiais, interrompidas para a disputa da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018. O primeiro será contra Grêmio, às 11h, e o segundo contra o Cruzeiro, às 20h.

Para estes jogos, os ingressos já estão à venda pela internet. Os sócios do Fiel Torcedor podem garantir um lugar na Arena, com descontos de até 60%, pelo fieltorcedor.com.br

Os torcedores que não são associados do programa também podem comprar, a partir desta segunda-feira (02) às 15h, com 40% de desconto sobre o valor de face do ingresso, no ingressoscorinthians.com
Confira os setores disponíveis, na internet, para os dois amistosos:

Sul
Leste Inferior
Leste Inferior Central
Oeste Inferior







Com corinthiano Fagner titular, Brasil enfrenta o México em Samara (RUS)
Lateral corinthiano deve iniciar a partida, válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018

 02/07/2018

Nesta segunda-feira (02), às 11h (horário de Brasília), o Brasil enfrenta o México, pelas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018. Na Arena Samara, em Samara (RUS), Fagner deve iniciar a partida entre os titulares e Cássio seguirá como opção para o técnico Tite.


Jogador do Corinthians, o lateral direito Fagner foi titular, também, nas duas vitórias brasileiras no Mundial: 2 a 0 sobre Costa Rica e Sérvia. O goleiro Cássio ficou entre as opções de Tite nos três confrontos disputados até aqui, na primeira fase do torneio.









Em alerta com Fagner titular na Copa do Mundo, Corinthians observa laterais
Timão acredita que bom desempenho do jogador pela Seleção pode gerar interesse do exterior Uma grande proposta seria bem vinda

Por Bruno Cassucci

02/07/2018 06h00

O desempenho de Fagner pela seleção brasileira na Copa do Mundo tem orgulhado os torcedores do Corinthians, mas também deixado a diretoria do clube em alerta.

O Timão sabe que o Mundial da Rússia está colocando o jogador em evidência e, assim, clubes do exterior podem se interessar pela contratação dele.

Por isso, a diretoria alvinegra decidiu se antecipar a uma possível saída do jogador e já observa laterais-direitos que possam ser contratados. Porém, vale destacar, não há nenhuma negociação em andamento, como explica o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves.

– Sim, sem dúvida (preocupa). É um jogador que tem muitos títulos conquistados e hoje é o titular da Seleção. Com certeza é uma vitrine jogar uma Copa do Mundo, ainda mais como titular. E a gente tem que estar sempre esperto e ter uma reposição caso aconteça alguma coisa – afirmou o cartola.
Fagner assumiu a titularidade da lateral direita da Seleção na Copa do Mundo (Foto: Pedro Martins/MoWA Press) 

Fagner assumiu a posição de titular no segundo jogo da Copa, contra a Costa Rica, após Danilo sentir dores no quadril. Ele teve atuações seguras nas duas partidas que fez e está mantido por Tite para as oitavas de final, contra o México, nesta segunda-feira, a partir das 11h (de Brasília).

O fato de já ter 29 anos dificulta o retorno de Fagner à Europa. Mesmo assim, o Corinthians não descarta o assédio de clubes do Velho Continente e de centros menores do futebol, como a Arábia Saudita e a China. No ano passado, o atleta renovou contrato até o fim de 2021.

Na ausência do camisa 23, o jovem Mantuan, de 20 anos, vinha atuando como titular do Corinthians. Na última semana, o clube emprestou o lateral Léo Príncipe ao Le Havre da França

Revelado pelo Timão, Fagner está em sua segunda passagem pelo clube. No total, disputou 250 jogos, marcou sete gols e integrou quatro títulos do Corinthians: dois paulistas (2017 e 2018) e dois brasileiros (2015 e 2017).







Com parcerias, Corinthians melhora estrutura para os jogadores da base



Jogadores do sub-20 do Timão podem aproveitar novos aparelhos (foto: Rodrigo Gazzanel)

Guilherme Amaro - 02/07/2018 - 07:00 

O Corinthians tem melhorado a estrutura para os jogadores da base. Desde que assumiu a preparação física do sub-20 no mês passado, após ser auxiliar no profissional, Flávio Grava tem implantado mudanças e apostado em novos aparelhos. De acordo com o preparador, o Timão não precisou fazer investimento, porque foram realizadas parcerias.

- Fui atrás de parceiros que viabilizassem por meio de equipamentos e softwares as necessidades presentes. Assim conseguimos uma academia com aparelhagem de ponta internacional capaz de atender simultaneamente aproximadamente de 50 a 60 atletas, reestruturamos o departamento de fisiologia e hoje contamos com 75 GPS em tempo real e 75 frequencímetro em tempo real, e estamos em negociação para mais 60. Adquirimos novas fotocélulas e plataformas de salto para monitoramento da velocidade e potência, equipamentos para antropometria completa e um software gerenciador de informações onde cada atleta tem seu banco de dados individualizadas que permite termos informações do seu desenvolvimento ao longo dos anos - afirmou Flávio Grava, que já vinha negociando parcerias para a base desde o ano passado.

- Acredito que o fato de o Corinthians não possuir tais recursos anteriormente se deva, em primeiro lugar, a não possuírem um coordenador. Delinear as necessidades sob um ponto de vista macro fica comprometido. Segundo, é de conhecimento geral que o clube passa por um momento financeiro com recursos estão limitados. Para essa questão, resolvi com minha credibilidade no mercado angariar parceiros, sem não onerar o clube, e também contando com a criatividade da nossa diretoria para viabilizar necessidades que não seriam supridas pelo modelo de parceria - acrescentou o preparador.

Flávio Grava assumiu a preparação física do sub-20 no mês passado (foto: Daniel Augusto Jr) 
O Corinthians tem passado por reformulação em sua categoria de base, principalmente para suprir necessidades do profissional. O então técnico do sub-20, Dyego Coelho, virou auxiliar de Osmar Loss. Além disso, Anselmo Sbragia também deixou a preparação do sub-20 para subir ao profissional.

Flávio Grava, por sua vez, tem ajudado no profissional e foi oficialmente nomeado coordenador da preparação física da base em junho. Nesta entrevista ao LANCE!, ele também explicou outras mudanças que tem implantado e suas novas funções. Confira:

O que mudou da sua função ir para o sub-20? 
Passei a acumular a coordenação da base como um todo, além de ter as obrigações diárias de um preparador físico principal. Realizo o planejamento, executo e comando os treinos diariamente. Adequação dos conteúdos dos treinos as necessidades dos atletas e os conteúdos propostos pela metodologia do clube. Organização do planejamento de horários e rotina da categoria. Monitoramento fisiológico juntamente com o fisiologista. Além de, obviamente, estar sempre em contato com o treinador para montarmos as atividades.

Qual a diferença de trabalhar com jovens?
Em relação especificamente à categoria sub-20, sob o ponto de vista físico, esses atletas encontram-se na fase final do processo de treinamento e desenvolvimento do processo metodológico, portanto, cabe a nós darmos o passo final em direção aos padrões exigidos para que eles tenham desempenho e alto rendimento. Nesse sentido procuramos equipara-los ao nosso time profissional ao final desse processo. Outra diferença é a relação comportamental, onde o ambiente é mais descontraído em virtude da faixa etária. Ainda sob esse olhar, os garotos, cada um à sua maneira, têm que lidar com fato de estarem em um período de transição do amador para o profissional, que coloca pressão extra nos ombros desses garotos. Muitas vezes as relações de amizade e confiança que construímos são de extrema importância para que eles lidem com esse período. Já sob o ponto de vista de coordenador, o ponto a se destacar é a identificação do processo maturacional que realizamos com cada jogador, dessa maneira adequando sua carga de treinamento de acordo com sua capacidade biológica, valendo destacar que, jogadores de uma mesma idade podem estar em períodos de desenvolvimento biológico diferentes, portanto necessitando de abordagens distintas.

O tempo de trabalho na base costuma ser maior de um jogo para o outro. O que muda?
O fenômeno do calendário congestionado infelizmente já atinge as categorias de base, havendo sobreposição de competições e jogos com intervalos curtos de recuperação. Um exemplo é a sequência em que enfrentamos um jogo no sábado em Guaratinguetá, jogamos terça-feira em Osasco, sábado em casa e viagem no domingo para enfrentar o Vasco no Rio. Diante dessa situação, é exigido um planejamento minucioso, pois, ao mesmo tempo que precisamos competir, precisamos continuar com o processo de desenvolvimento dos atletas que demanda treino e descanso.

Quais mudanças realizou na base?
Tracei um plano de ação de três frentes. A primeira frente se refere aos recursos humanos, busquei no mercado os melhores profissionais, prova disso que nossos últimos preparadores físicos do sub-20 se encontram no comando dos times profissionais do Fortaleza, do Paraná e do próprio Corinthians. Busquei ainda, valendo o destaque os profissionais Wanderley Brilhante e Leandro Spigolon, que acumulam as funções de preparador físico do sub-17 e fisiologista principal, ambos com carreiras consolidadas com passagens em seleção brasileira, e construção de outros processos vitoriosos e que agora são meus braços para elaboração, execução e coordenação dos processos metodológicos desenvolvidos. 

Outra frente foi a estrutural, fui atrás de parceiros que viabilizassem por meio equipamentos e softwares as necessidades presentes. Assim conseguimos uma academia com aparelhagem de ponta internacional capaz de atender simultaneamente aproximadamente de 50 a 60 atletas, reestruturamos o departamento de fisiologia e hoje contamos com 75 GPS em tempo real e 75 frequencímetro em tempo real, e estamos em negociação para mais 60. Adquirimos novas fotocélulas e plataformas de salto para monitoramento da velocidade e potência, equipamentos para antropometria completa e um software gerenciador de informações onde cada atleta tem seu banco de dados individualizadas que permite termos informações do seu desenvolvimento ao longo dos anos. 

E a última frente foi a metodologia. Construí juntamente com os profissionais citados uma metodologia pautada em ciência que respeita as individualidades e momentos biológicos de cada atleta e que seus conteúdos são conectamos ano a ano de forma que cada ciclo de treinamento se comunica e é o ponto de partida para o ciclo seguinte sob todos os aspectos biomotores (força, velocidade, coordenação, resistência, etc). Além disso, protocolamos métodos de recuperação pós jogos, assim como trabalhos corretivos e preventivos. Também os atletas são reavaliados periodicamente, de 4 a mais vezes no ano de acordo com o parâmetro, para que possamos traçar os ajustes e mapear as evoluções. Como disse anteriormente, essa metodologia também é parametrizada pelas necessidades e realidades que identificamos na nossa equipe profissional, de forma que, ao final do processo, formaremos atletas que desempenhem em alto rendimento e tenham a identidade do Corinthians. Essas 3 frentes abertas facilitam e muito o meu trabalho, porque todos sabem de onde iniciam e onde entregam o processo, me certificando de possuir as ferramentas e os profissionais para trabalharmos com excelência.

Tem reuniões com os preparadores do profissional?
Atualmente não fazemos reuniões periódicas com os preparadores do profissional. O que fazemos são emissões de relatórios detalhados sobre os atletas solicitados. E reuniões pontuais quando necessárias.