21 de jun. de 2018

CORINTHIANS 21/06/2018


Marcelinho se emociona ao revelar que vai ganhar um busto do Corinthians: ‘Na Arena ou no club’ Corinthians cumprirá anúncio de 2014
Roberto Junior

Um dos maiores ídolos do Corinthians, Marcelinho Carioca participou do Estádio 97 nesta quinta-feira (21) e fez uma revelação no programa. O ‘Pé de Anjo’ não aguentou a ansiedade e revelou que foi avisado que vai ganhar um busto do Timão, que vai ser feito ainda nesse mês.

“Tenho uma notícia boa aqui. É uma coisa que me deixou extremamente feliz e eu não iria nem dar essa notícia. Mas eu recebi uma ligação do Corinthians… Porque assim, futebol não é grana. O reconhecimento… a gratidão não tem preço. Eu não falei em lugar nenhum isso. Me ligaram semana passada, o vice pres falou ‘Oh, Marcelinho. Faremos um busto pra você no Corinthians ou na Arena'”, revelou ‘Pé de Anjo’.

“‘Você vai vir aqui semana que vem para a gente conversar. Vai ser feito no final desse mês'”, completou. “Eu fiquei muito feliz, porque eu não sou hipócrita. Eu cheguei no 23 de dezembro de 1993 no Corinthians e eu falei: ‘Eu vim para fazer história nesse lugar’. E a cada ano eu lutava. Não ganhei nada sozinho, lógico, teve meus companheiros, os técnicos que me comandaram”, completou.


Marcelinho ficou imortalizado com a camisa 7 no Corinthians. Pela equipe foram 433 jogos em três passagens pelo clube do Parque São Jorge. Foram 206 gols e oito títulos conquistados: Paulista de 1995, 1997, 1999 e 2001; Copa do Brasil em 1995; Brasileiro de 1998 e 99 e o Mundial em 2000. Em 16/5/14, Corinthians tinha lhe prometido homenagem  
http://corinthiansatual.blogspot.com/2014/05/marcelinho-tambem-ganhara-busto-no.html?m=1






Corinthiano lateral direito Fagner será titular amanhã da sel bras contra costa rica pela 2ª rodada da copa do mundo 2018. Goleiro Cássio segue como opção
17h30
Fagner fará sua estreia em Copas do Mundo. Com a camisa da seleção brasileira, ele atuou quatro vezes: em amistosos contra Colômbia, Argentina - única derrota na era Tite - e Rússia, e pelas eliminatórias, contra o Paraguai.

Vale lembrar que o camisa 22 se recuperou recentemente de lesão no músculo posterior da coxa direita e não atua em um jogo oficial desde o dia 29 de abril







Corinthians pode tentar difícil vinda por enpréstimo do centroavante Jonathas, 29 anos, junto ao hannover ale

Atualmente, para a posição, o elenco do Corinthians conta com Roger (titular), Matheus Matias (jovem que deve ganhar chances nos amistosos) e Kazim.







Perfil oficial do Timão participa do lançamento da IGTV, no Instagram
Conteúdos exclusivos, como Top 5 do Brasileirão 2017 e Paulistão 2018, lances de Cássio e Fagner, e imagens de ex-corinthianos na Seleção Brasileira, já estão disponíveis - 21/06/2018




 

Na última quarta-feira (20), o Instagram lançou oficialmente uma nova ferramenta, que permite aos usuários da rede social assistirem conteúdos em vídeo de até uma hora de duração. E o perfil oficial do Timão é um dos que já exibem material exclusivo na IGTV.

Entre os conteúdos produzidos pela Corinthians TV exibidos pelo perfil oficial do Alvinegro no Instagram (@Corinthians) estão Top 5 de gols do Coringão nas campanhas vitoriosas do Brasileirão de 2017 e do Paulistão desse ano e lances dos 2 convocados do Timão na seleção, Cássio e Fagner. Além desses materiais, a ferramenta ainda traz imagens de representantes da atual equipe e a comissão técnica brasileira na Copa, que já passaram pelo Parque São Jorge – como Tite, Paulinho e Renato Augusto.

O IGTV poderá ser acessado, dentro do Instagram, por meio de ícone no cabeçalho do App, ou ao lado dos ícones das histórias (Stories) em destaque. Segundo comunicado de representantes da rede social, o IGTV permite que os vídeos ocupem a tela toda, na vertical, e não é necessário procurar pelo conteúdo de perfis já seguidos pelo usuário.

O aplicativo estará dentro do Instagram, mas também poderá ser baixado individualmente pelos usuários. O novo app, assim como a atualização do Instagram para que todos possam visualizar a IGTV, estarão disponíveis para todos os usuários nas próximas semanas.









Sem proposta oficial, Presidente do Corinthians diz que empresários de Balbuena fazem "leilão em praça pública"

Em entrevista a jornal português, Andrés Sanchez diz que Timão não recebeu propostas pelo zagueiro

Por GloboEsporte.com
21/06/2018 11h39
O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, afirmou que os empresários de Balbuena realizam um "leilão em praça pública" para vender o jogador na janela de transferências do meio deste ano.
Em entrevista ao jornal "Record", de Portugal, o dirigente disse que o Timão não recebeu nenhuma proposta pelo paraguaio até o momento:
– Os empresários do Balbuena estão fazendo um leilão em praça pública, é o que está acontecendo. Com o Sporting não houve nada. Não recebemos nenhuma proposta, não conversamos com ninguém – declarou.

Em abril, o paraguaio renovou contrato com o Corinthians até 2021. Mesmo assim, em entrevistas recentes ele não descartou deixar o clube O Corinthians tem direito a 17 milhões







Há 23 anos, Corinthians campeão da Copa do Brasil invicto sobre gremio em porto alegre
Este foi o primeiro título do Corinthians no torneio nacional, que seria conquistado novamente em 2002 e 2009

21/06/2018





Foto: Edison Vara/Placar

Há 23 anos, o Corinthians fazia história na Copa do Brasil. No dia 21 de junho de 1995, o Timão vencia o Grêmio por 1 a 0 em pleno estádio Olímpico e conquistava pela primeira vez a competição nacional.

Além da conquista inédita, a trajetória do Corinthians no torneio também foi muito marcante para a torcida do Timão. Em 10 jogos, o Alvinegro venceu oito e empatou duas vezes, terminando a Copa do Brasil de maneira invicta.

A grande final da Copa do Brasil foi dividida em dois emocionantes jogos. O primeiro, realizado no estádio do Pacaembu, terminou com vitória do Corinthians por 2 a 1. Marcelinho Carioca e Viola marcaram os gols que garantiram o triunfo do Timão no primeiro jogo da final.

No segundo, e decisivo jogo, o Corinthians foi ao estádio Olímpico com a vantagem no placar. E mesmo com a pressão do Grêmio em boa parte do jogo empurrado por mais de 47 mil gremistas, no segundo tempo, o Timão marcou a história da Copa do Brasil.

O time comandado por Eduardo Amorim foi a campo com Ronaldo, André Santos, Célio Silva, Henrique e Sylvinho; Zé Elias, Bernardo, Marcelinho Carioca e Souza; Viola e Marques fechavam o time fazendo a dupla de ataque. Durante o jogo, Vitor entrou no lugar de André Santos e o xodó da fiel, Tupãzinho, entrou no lugar de Marques.

O jogo começou pesado, entradas duras e muitos cartões. Em um primeiro tempo muito equilibrado, Ronaldo foi o grande destaque da primeira metade da partida, defendendo um chute à queima roupa de Paulo Nunes.

Na segunda etapa, os times voltaram ainda mais ligados. E logo no início, o atacante Marques saiu na cara de Danrlei e tocou por baixo para fazer o gol, porém, o auxiliar tinha levantado a bandeira. Mais tarde Marques, novamente, saiu de frente com o goleiro gremista, mas acabou adiantando demais a bola e perdeu uma grande oportunidade. Depois foi a vez de Marcelinho cabecear com perigo e obrigar o goleiro a operar um milagre.

Aos 27 minutos da segunda etapa, após uma roubada de bola no campo de defesa, Marques saiu livre e tocou para Viola que não conseguiu concluir. Na sobra, Marcelinho Carioca encheu o pé para marcar o gol do Corinthians.

Passados dos 50 minutos, o Corinthians finalmente pôde soltar o grito de campeão da Copa do Brasil, pela primeira vez em sua história.

Campanha até o título da Copa do Brasil 1995

Primeira fase

Operário-MT 1 x 1 Corinthians

Corinthians 4 x 0 Operário-MT

Oitavas de final

Rio Branco-AC 0 x 3 Corinthians

Corinthians 2 x 0 Rio Branco-AC

Quartas de final

Paraná 0 x 0 Corinthians

Corinthians 2 x 1 Paraná

Semifinais

Vasco 0 x 1 Corinthians

Corinthians 5 x 0 Vasco

Final

Corinthians 2 x 1 Grêmio

Grêmio 0 x 1 Corinthians

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do S. C. Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.




Com gol nos acréscimos em vitória corinthiana no Majestoso da semifinal, Rodriguinho é o entrevistado na série “Memórias do Paulistão”
Meia fez o gol de cabeça que levou a decisão da vaga na final para os pênaltis, na Arena Corinthians

21/06/2018





Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Nesta quinta-feira (21), vai ao ar na Corinthians TV o quarto episódio da série “Memórias do Paulistão”, lançada na última segunda no canal oficial do Timão no YouTube e nova plataforma de streaming
Após trazer os depoimentos do volante Maycon, do atacante Clayson e de Pedrinho, a Corinthians TV agora traz as memórias do meia Rodriguinho, autor do gol decisivo na segunda partida da semifinal, em vitória corinthiana no majestoso.
Fora do primeiro jogo da semi, por conta de lesão, o meia falou sobre a segunda partida e o gol nos acréscimos, que levou a decisão da vaga na final para os pênaltis, na Arena Corinthians.

“O jogo foi se desenrolando e eles se defendendo muito. Nos acréscimos, começou a bater aquela tensão com a possibilidade de não nos classificarmos. Quando surgiu o escanteio, era a última bola do jogo. Não sei o que aconteceu ali. A bola veio pra mim e eu cabeceei, praticamente sozinho. Foi uma verdadeira loucura o que aconteceu. Eu pensei: estamos no jogo de novo e agora não tem jeito. A nossa cresceu demais”, relembrou o camisa 26 da equipe alvinegra.

Confira o episódio completo:




O Corinthians durante a parada da copa
O Corinthians treinará do dia 25 de junho até 3 de julho, viajando para Belo Horizonte, local do amistoso contra o Cruzeiro, no dia 4. As atividades voltam entre 5 e 7, com outra viagem a Cuiabá para um amistoso frente ao Grêmio, no dia 8. Depois, o time volta, trabalha mais duas vezes e encara o Cruzeiro na Arena Corinthians, no dia 11. Corinthians não poderá contar com o goleiro Cássio e o lateral direito Fagner, que estão com a Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo, na Rússia. O técnico Osmar Loss deve observar entre o time o volante Thiaguinho e o meia Bruno Xavier. Matheus Matias, que não completou dez minutos em campo com a camisa alvinegra, também receberá suas chances. Todos que chegaram neste ano
O zagueiro Balbuena e o atacante Romero, que estavam a serviço da seleção paraguaia, os volantes Ralf e Renê Júnior e o meia Jadson e o meia Clayson, recuperados de diferentes contusões. Destes, Balbuena, pode ser negociado pelos seus empresários por 17 milhões a qualquer momento. Maycon já foi vendido ao shakhtar ucr
“Treinamento é fundamental para a gente melhorar a equipe, para a gente corrigir, consertar. Então certamente atrapalha mais do que os desfalques”, disse o comandante.




Se Corinthians vender Balbuena por 17 milhões, Pedro Henrique deve ter chance
        



A princípio, Pedro Henrique é o reserva imediato e, contando com o apoio de um treinador que o conhece desde as categorias de base, deve receber as chances iniciais ao lado de Henrique, se Balbuena for negociado. Além dele, no entanto, nomes como Marllon,   contratado ainda no começo do ano após disputar o Brasileiro pela Ponte Preta, e o também jovem Léo devem ganhar minutos de jogo para dar ao comandante mais opções.






Recuperado, Renê Júnior mira sequência como titular no Corinthians: "Posso dar conta"

Bruno  Cassucci 

  
Por Bruno Cassucci

21/06/2018 06h00  


O volante Renê Júnior, que tem sete jogos pelo Timão, 1 golaço e já foi campeão paulista, busca recuperação de segunda contusão e cirurgia, e confia:

– Tudo tem a sua hora. Meu momento vai chegar!
Recuperado da cirurgia realizada no joelho direito no fim de abril, Renê tem grande chance de ser o substituto de Maycon, vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.


Para isso, ele abriu mão de viajar durante o recesso da Copa do Mundo e seguiu na capital treinando.
Entre uma sessão e outra de treinos, ele recebeu a reportagem do GloboEsporte.com no prédio em que vive na Zona Leste paulistana, contou como está a sua recuperação e projetou o futuro no Timão. Confira abaixo a entrevista:
  
Renê Júnior não viajou durante as férias para dar ênfase nos treinos

Lesões
– É a segunda lesão que eu tenho no Corinthians. Ambas ocorreram quando eu estava pegando ritmo de jogo. Quero recuperar o tempo que perdi, tenho muito a mostrar com a camisa do Corinthians. Fiz bons jogos, mas poucos. Quero fazer bastante jogos, mostrar meu futebol, mostrar realmente quem é o Renê Júnior tendo uma regularidade bacana.


Substituto de Maycon
– Não digo que chegou o meu momento porque o Maycon saiu. Ele é um grande jogador, inclusive eu já tinha jogado com ele na Ponte Preta. Independentemente de o Maycon estar ou não, sei que, se eu estiver bem, tenho condições de jogar. Nas duas vezes que me machuquei eu vinha jogando. O Corinthians tem um grupo qualificado, temos que trabalhar todo dia para entrar e permanecer. Se der brecha, quem entrar vai dar conta.


Decisões no segundo semestre

– Nunca senti jogo, ainda mais jogo importante, que são os que eu gosto de jogar. Mas preciso ter sequência para chegar bem nessas partidas.

– Sem lesões, posso dar conta do recado, ajudar. Os jogos grandes tem atmosfera diferente, motivam os jogadores


Treinos nas férias

– Faço mais a parte de academia, de fortalecimento muscular. O pessoal do Corinthians que indicou. Inclusive, preferi ficar em São Paulo com a minha família, para priorizar o condicionamento físico, assim, na volta, não estarei defasado e consigo voltar. Eu estava precisando mais do que o restante do elenco, pois eles vinham jogando. Tem dias que tenho feito dois períodos. Um na academia, outro no meu prédio mesmo. Vou treinar com o Ralf numa academia da Zona Leste. Combinamos horários, trabalhamos juntos.


Ralf é concorrente?

– Não encaro só o Ralf como concorrente. Todo mundo que está ali tem condições de jogar, independentemente se vai jogar com dois volantes de contenção ou de saída. O treinador se baseia no jogo. Independentemente de jogar eu e Ralf, Gabriel, Thiaguinho, Paulo Roberto... Quem entrar vai dar conta do recado, como tem sido desde o começo do ano.
 


Renê Júnior está recuperado de cirurgia no joelho direito (Foto: Bruno Cassucci)

100% recuperado?

– É difícil falar que estou está zerado. Já tive uma lesão parecida. Quando você volta, não é a mesma coisa. Você volta com dor, mas é normal. Depois, você vai jogando, e a dor vai sumindo, você acostuma com o movimento. Só preciso de ritmo de treinos e jogos. E confiança para fazer algum giro, dividida, passe... Nos últimos treinos eu já fui pegando, mas aí teve a parada. Acredito que nesse primeiro jogo depois da parada estarei 100%.

– Vou trabalhar para reconquistar meu espaço e fazer um grande segundo semestre


Volta antes do prazo
– Eu sabia que voltaria num tempo bom. Minha recuperação é mais rápida, o pessoal deu dois meses, mas voltei em um e cinco dias. Trabalhei pra caramba para voltar. Sei da qualidade dos profissionais do Corinthians, estava lá de manhã e de tarde, treinei de domingo, isso foi crucial para eu ter uma retomada boa, num tempo bom. Foi o trabalho de todos, a competência do Corinthians e a minha vontade de voltar.


Saídas de jogadores
– É normal, vão chegar propostas porque o Corinthians é o atual campeão paulista, time grande, com excelentes jogadores. É inevitável ter perdas. Mas o Corinthians tem um grupo bom. Curto, mas de qualidade. Vão ter chegadas também para incrementar ainda mais o elenco.

O que esperar do Corinthians?

– Um segundo semestre diferente do estava sendo antes da parada. Fizemos um bom primeiro semestre, com título sobre o rival, o que dá uma moral, e vínhamos fazendo um bom Brasileiro. Infelizmente, demos uma caída, é normal, mas agora não podemos oscilar tanto. Buscamos brigar lá em cima. Com tempo para trabalhar, o Osmar Loss vai conseguir enquadrar a equipe e temos tudo para fazer um grande segundo semestre.


Osmar Loss
– Ele é da escola do Carille, um cara inteligente, estudioso, que estava esperando a oportunidade dele. O grupo o abraçou. Sabemos que ele tem totais condições, embora os resultados não tenham sido os esperados. Estamos junto com ele para fazer um grande segundo turno. Ele sempre vinha conversar quando eu estava tratando, falava que precisaria de mim e dos outros jogadores que estavam machucados.


Recado à Fiel

– Queria agradecer  ao torcedor corinthiano, que sempre me ajudou. Nas redes sociais e na rua sempre fui tratado com carinho, é difícil receber alguma crítica. Acho que é pelo que fiz em campo, meu estilo aguerrido. Posso garantir pra torcida muita entrega, vontade de vencer, que sempre tive. Peço o apoio deles, que estejam do nosso lado independentemente dessa fase que atravessamos. Com eles ao nosso lado, vamos brigar por coisas grandes neste ano.   






Corinthianos já podem comprar ingressos a 30,00 para amistoso do Corinthians na Arena Pantanal, em Manaus, que ocorre dia 8/7/18, 16h, contra gre
http://www.casadefestas.net/eventos/evento.asp?id=1570










Na raça! Corinthians vence São José e passa à frente na série final da Liga Ouro
Com norte-americano iluminado e jogo de quatro prorrogações, Corinthians sofre mas vence o terceiro jogo. Timão pode ser campeão nesta sexta-feira (22)- 21/06/201



Foto: Arthur Marega Filho/São José Basketball

Na noite desta quarta-feira (20), o Corinthians venceu a terceira partida da final da Liga Ouro de Basquete. O Timão superou o São José por 122 a 115 no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos-SP, em partida com quatro prorrogações, e virou a série decisiva de cinco partidas para 2 a 1. Iluminado, o norte-americano Reggie foi o cestinha da partida com 36 pontos, ajudando o Timão a passar à frente na série.

O jogo

O Alvinegro começou a partida com Gustavinho, Humberto, Brandon, Reggie e Abner. No primeiro quarto, Abner acertou uma enterrada logo aos 16 segundos, ajudando o Corinthians a impor seu padrão de jogo. Em um começo avassalador, Gustavinho e Brandon comandaram o Timão e, juntos, anotaram 14 dos 24 pontos do Alvinegro. O São José conseguiu se organizar no final e, com duas boas cestas de três pontos de Panunzio e quatro lances livres, conseguiu diminuir o placar para 24 a 13 para o Timão.

No segundo período, as modificações feitas pelo treinador do São José deram resultados e o time, buscando novamente os arremessos de três pontos, conseguiu diminuir a vantagem Alvinegra em três pontos. Porém, mais uma vez decisivo (com 10 pontos em 15 tentativas), Gustavinho acertou uma cesta de três que esfriou a reação do time do interior e permitiu ao Corinthians manter a vantagem em 10 pontos. O primeiro tempo terminou em 41 a 31 para o time do Parque São Jorge.

Durante o terceiro quarto, Bruno Savignani mexeu no time e colocou Schneider e Gemadinha, para melhorar a rotação da equipe. O terceiro período foi o mais equilibrado, mas com uma defesa agressiva, o Alvinegro conseguiu impedir os ataques do time do interior e, nos contra-ataques, manter uma boa vantagem, de nove pontos (58 x 49).

O quarto final foi o mais complicado para a equipe do Corinthians, até então. O time mandante conseguiu uma boa reação e, nos minutos finais, diminuiu a vantagem do Timão para dois pontos. Ambos os times optaram pelas faltas, o que resultou em uma sequência de lances livres. No segundo final, em um contra ataque, a equipe do São José chegou ao empate (78×78), levando o jogo para a prorrogação.

Quatro prorrogações

O que se viu, então, foi uma nova partida começando no Ginásio Lineu Moura. Na primeira prorrogação, mais uma vez, o equilíbrio deu o tom da partida. As faltas continuaram parte do jogo, sendo utilizadas pelas duas equipes para impedir os avanços do adversário. Humberto, em duas jogadas individuais, conseguiu abrir vantagem para o Corinthians. O São José empatou novamente, faltando um segundo para o fim, em dois lances livres de Atílio. 86 a 86 e nova prorrogação.

No segundo período extra, o Timão chegou a ficar atrás do placar mas contou com a noite iluminada de Reggie, o norte-americano, cestinha da partida, acertou lances livres importantes que fizeram o Corinthians abrir uma leve vantagem. Faltando 10 segundos, Atílio virou o jogo para os donos da casa, mas nos segundos finais, Reggie fez jogada na linha de fundo, enterrou e marcou dois pontos. No último lance, mais um empate da equipe de São José (97×97), que levou o jogo à terceira prorrogação.

Com as duas equipes desgastadas fisicamente, o jogo ficou mais truncado e, mais uma vez, a igualdade permaneceu (104×104). Na quarta prorrogação da partida, o camisa 24 Alvinegro mais uma vez brilhou e, ao lado de Schneider, comandou as últimas investidas corinthianas ao garrafão joseense. A dupla fez 16 dos 19 pontos do Timão no quarto decisivo, abrindo uma vantagem confortável, e garantindo a vitória, com o placar de 122 a 115.

“É a primeira vez na vida que jogo quatro prorrogações, que ambiente foi esse? Isso é os playoffs! Sexta tem mais” resumiu o cestinha da partida, Reggie, com 36 pontos, ainda na quadra do Lineu de Moura.

Próxima Partida

Com a vitória, o Timão virou a série melhor de cinco em 2 a 1 ( venceu o segundo por 67 a 66, na última segunda (18), no Parque São Jorge). Na sexta-feira (22), às 20h, o Corinthians volta à quadra do Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, para o quarto jogo da final da Liga Ouro. Uma vitória garante o título da competição para o Timão. Em caso de vitória dos donos da casa, o título da Liga Ouro será decidido em uma quinta partida, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, em dia e horário a serem confirmados pela LNB.