28 de mai. de 2018

CORINTHIANS 27/05/2017



No Brasileiro classificação 6 Corinthians 11 pontos, a 3 da liderança




CORINTHIANS
FUTEBOL PROFISSIONAL – PROGRAMAÇÃO SEMANAL

Segunda-feira
Treino no CT Dr. Joaquim Grava – 15h30 (com coletiva)

Terça-feira
Treino no CT Dr. Joaquim Grava – 15h30 (sem coletiva)

Quarta-feira
Treino no CT Dr. Joaquim Grava – 15h30 (com coletiva)

Quinta-feira
Corinthians x Am-MG – 18h – Brasileirão – Arena Corinthians

Sexta
-feira
Treino no CT Dr. Joaquim Grava – 15h30 (com entrevista)

Sábado
Treino no CT Dr. Joaquim Grava – 09h30 (sem coletiva)

Domingo
Flam rj x Corinthians – 16h – Campeonato Brasileiro

Obs: Trabalhos fisicos no CeprOO e LabR9 iniciam uma hora antes do programado







Tecnico Osmar Loss diz qual é a preocupação imediata do Corinthians
Após o duelo de hoje, o treinador concedeu entrevista coletiva e falou sobre o difícil início na vaga de Fábio Carille. Para Osmar Loss, a sequência de compromissos e o pouco tempo de treino tem interferido diretamente no desempenho da equipe, além do desgaste dos jogadores.
"O que me preocupa nesse momento é voltarmos a vencer. Temos um jogo quinta-feira (América-MG), é a maior margem de tempo que temos tido nos últimos 15 jogos. São quatro dias de preparação. São 15 jogos ininterruptos, se não me engano. Isso não nos deixa tempo de treinar. Minha preocupação é recuperar os jogadores e ter a melhor condição de jogo na quinta", afirmou Osmar Loss.

O comandante ainda falou sobre as mudanças táticas que o Corinthians vem encontrando quando opta por jogar com Roger, um centroavante mais de área.

"O time está aprendendo os movimentos do Roger, o entrosamento, isso vai melhorar nossa produção com ele. Assim começamos ter a opção de escolha de sistema de jogo e isso é muito importante para o clube", finalizou o técnico do Corinthians.





Corinthians notas
7,0 - Walter - Sem culpa alguma nos dois gols Fez boas defesas

3,5 - Mantuan - Perdeu a dividida no primeiro gol do Inter e errou de forma grotesca nos acréscimos.

6,0 - Balbuena - fez boa partida, principalmente pelo alto.

5,0 - Henrique - Fazia um bom jogo até deixar atacante livre no gol

5,5 - Sidcley - Sofreu bastante na marcação e não foi ao ataque. O time sentiu muita falta de suas subidas pelo lado esquerdo.

6,0 - Paulo Roberto - Esforçado. Protegeu bem os zagueiros, mas não conseguiu fazer a cobertura dos laterais. Com a bola nos pés, fez o simples e não errou.

5,5 - Maycon - Não conseguiu chegar ao ataque, pois ficou preso na marcação - função que não desempenhou tão bem quanto de costume. Partida ruim.

5,0 - Jadson - Tentou, em vão, organizar o meio de campo. Abusou dos passes de primeira e não conseguiu dar uma consistência ofensiva ao Corinthians.

6,5 - Mateus Vital - Foi oportunista para fazer o gol, mas perdeu uma chance clara que poderia colocar o Timão com dois gols de vantagem naquele momento. No geral, fez boa partida.

6,5 - Romero - Como lhe é habitual foi esforçado taticamente. Deu um belo passe para Mateus Vital fazer o gol do Corinthians. Substituído no segundo tempo.

6,0 - Roger - Movimentou-se bastante no ataque, mas teve oportunidade alguma para finalizar ao gol adversário. A nota vai pelo esforço dentro de campo.

5,5 - Júnior Dutra - Praticamente não tocou na bola e, assim como quase todos os jogadores de frente do Corinthians, produziu muito pouco em campo.

5,5 - Pedrinho - Entrou para puxar o contra-ataque e não conseguiu desempenhar sua função.

SEM NOTA - Marquinhos Gabriel - Entrou já nos minutos finais da partida e quase não tocou na bola

4,5 - Osmar Loss - O Corinthians abdicou de jogar bola depois de fazer o gol. As substituições não surtiram efeito e a derrota foi merecida







Tecnico Osmar Loss culpa desgaste físico, mas diz que Corinthians pode produzir mais

Técnico lembra que Corinthians atuou na última quinta-feira

LANCE!
27/05/2018
19:14

O técnico Osmar Loss acredita que o tempo menor de preparação do Corinthians foi fundamental no resultado de hoje. O Timão havia atuado na quinta-feira, contra o Millonarios (COL, na Arena

- Foi um jogo de uma equipe que treinou para jogar no domingo contra uma que jogou na quinta-feira à noite. A intensidade que o Inter aplicou no jogo foi muito elevada, conseguimos controlar de certo modo, mas o Inter fez valer a condição física - analisou Osmar Loss, em entrevista coletiva após a partida.

- São circunstâncias do jogo. Acredito que a gente pode produzir mais. Mas tem que entender esse processo de um time que jogou na quinta-feira à noite, com muita intensidade, contra outro que ficou a semana toda se preparando para jogar. São coisas que interferem radicalmente na condição de igualdade do jogo. Temos que estar preparados para isso, tínhamos uma estratégia de ficar com a bola, e cumprimos isso em vários momentos. No nosso gol, ficamos 1 minuto e 15 segundos com a bola, mas claro que esperávamos ter produzido mais - acrescentou o treinador.
Osmar Loss também disse que não pediu para seu time ficar mais recuado após abrir o placar aos quatro minutos do primeiro tempo. Ele acredita que essa postura seja natural depois de conseguir uma vantagem.

- Claro que quando tem vantagem no placar, isso é em qualquer campeonato do mundo, é natural que a equipe busque ter mais proteção. Não é orientação do treinador, como a maioria das pessoas pensa. É natural de qualquer ser humano proteger sua vantagem. Acredito que o gol cedo, o que não é ruim, gostaria de iniciar todos os jogos vencendo por 1 a 0 aos quatro minutos, acabou fazendo o Internacional aumentar o nível do jogo e criar mais dificuldades ainda - afirmou Osmar Loss.

O Corinthians volta a jogar na quinta-feira, às 18h, contra o América-MG, pela oitava rodada do Brasileirão.









FICHA TÉCNICA
inter 2 X 1 CORINTHIANS
Brasileirao 2018
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 27/5/2018 - 16h
Árbitro: Péricles Bassols, Clóvis Amaral da Silva e Cléberson do Nascimento Leite (PE)
Público/renda: 27.650 pagantes/R$ 795.765,00
Cartões amarelos: Leandro Damião, Edenílson e Iago (INT), Maycon (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Mateus Vital (4'/1ºT) (0-1), Leandro Damião (18'/2ºT) (1-1), Rossi (46'/2ºT) (2-1)
inter rs: Danilo Fernandes; Zeca, Klaus, Rodrigo Moledo e Iago (Nico López, aos 14'/2ºT); Rodrigo Dourado e Edenílson; William Pottker (Rossi, aos 28'/2ºT) e Lucca (Juan Alano, aos 37'/2ºT); Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann.

CORINTHIANS: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Paulo Roberto e Maycon; Jadson (Marquinhos Gabriel, aos 43'/2ºT) Romero (Júnior Dutra, aos 19'/2ºT), e Mateus Vital (Pedrinho, aos 37'/2ºT); Roger. Técnico: Osmar Loss.






Maycon recebe o terceiro cartão amarelo e desfalcará o Corinthians

Volante recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão diante do América-MG, na quinta-feira. Gabriel retornará à equipe


Itamar Aguiar / Agencia Freelancer

27/05/2018
18:00


O volante Maycon será desfalque no Corinthians contra o América-MG, quinta-feira, na Arena Corinthians. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão.

Por outro lado, o Corinthians terá a volta de Gabriel, que cumpriu suspensão na partida realizada no Beira-Rio. Assim, a tendência é de que Paulo Roberto permaneça como titular.

Rodriguinho deve ser outra mudança no Corinthians para quinta-feira. Ele foi desfalque contra o Internacional porque passou por um procedimento dentário, de acordo com o Timão.




Maycon recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Corinthians contra o América-MG


Por GloboEsporte.com
27/05/2018 18h31

O Corinthians não poderá contar com o volante Maycon contra o América-MG, quinta-feira, às 18h (de Brasília), pela oitava rodada do Brasileirão.

O jogador foi advertido pelo terceiro cartão amarelo hoje. Por outro lado, o técnico Osmar Loss contará com o retorno de Gabriel para o setor. Ele cumpriu suspensão automática nesta rodada.


Maycon levou o terceiro cartão amarelo (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag Corinthians)






Corinthians sai na frente mas cede virada fora de casa. 1x2 inter

O JOGO

No jogo da persistência contra a eficiência, deu Internacional. Depois de muito insistir, o Colorado contou com uma falha grotesca do lateral-direito Mantuan para virar o jogo nos acréscimos com gol de Rossi e vencer o Corinthians por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. O jovem jogador do Timão chorou ainda no gramado após o lance e foi consolado pelos companheiros. Mateus Vital e Leandro Damião marcaram os outros gols







FICHA TÉCNICA
inter 2 X 1 CORINTHIANS
Brasileirao 2018- 7 rodada
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 27/5/2018 - 16h
Árbitro: Péricles Bassols, Clóvis Amaral da Silva e Cléberson do Nascimento Leite (PE)
Público/renda: 27.650 pagantes/R$ 795.765,00
Cartões amarelos: Leandro Damião, Edenílson e Iago (INT), Maycon (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Mateus Vital (4'/1ºT) (0-1), Leandro Damião (18'/2ºT) (1-1), Rossi (46'/2ºT) (2-1)

inter rs: 1D Fernandes; 37 Zeca, 44Klaus, 4R Moledo e 28Iago (7López, aos 14'/2ºT); 13R Dourado e 8Edenílson; 88Patrick 99W Pottker (22Rossi, aos 28'/2ºT) e 19Lucca (47Juan , aos 37'/2ºT); 9L Damião. Técnico: Odair Hellmann. 12-M Lomba 30-Gabriel Dias 2-Dudu 3-Danilo Silva 6 -Uendel 21-Camilo 35-Charles 48-Brenner

CORINTHIANS: 27-Walter; Mantuan, 4-Balbuena, 3-Henrique e 16-Sidcley; 28-Paulo Roberto e 8-Maycon; 10-Jadson (31-Marquinhos Gabriel, aos 43'/2ºT), 11-Romero (19-Júnior Dutra, aos 19'/2ºT), e 22-Mateus Vital (38-Pedrinho, aos 37'/2ºT); 9-Roger. Técnico: Osmar Loss. + 1-Caíque 34-Pedro Henrique,13-Marllon, 35-Léo Príncipe, 6-Juninho Capixaba, 17-Thiaguinho 39-Bruno Xavier 18-Kazim











Timão sai na frente com gol de Mateus Vital, que desencantou com a camisa do clube, mas sofre a virada após vacilo de Mantuan nos minutos finais da partida em Porto Alegre



























Pelo Brasileirão, Corinthians sai na frente mas sofre reves no Beira-Rio
O próximo confronto do Timão será contra o América-MG, na quinta-feira, na Arena Corinthians

 27/05/2018



Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Neste domingo (27), o Corinthians teve mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, o Timão perdeu por 2 a 1 para o Internacional, em confronto válido pela sétima rodada do nacional. O único gol do Timão foi anotado por Mateus Vital, ainda no primeiro tempo.

Corinthians escalado!

Para o duelo contra o Internacional, o técnico Osmar Loss escalou o Corinthians com Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Paulo Roberto, Maycon, Romero, Jadson (c), Mateus Vital e Roger. À disposição no banco de reservas, o treinador contou com Caíque, Juninho Capixaba, Marllon, Thiaguinho, Kazim, Junior Dutra, Marquinhos Gabriel, Pedro Henrique, Léo Príncipe, Pedrinho, Bruno Xavier.

Primeiro tempo

No primeiro tempo, logo nos primeiros minutos, o Internacional era quem buscava mais o jogo. No entanto, o Corinthians soube segurar as ofensivas adversárias e abriu o placar do jogo aos quatro. Romero cruzou na medida na grande área. Como elemento surpresa, Mateus Vital apareceu por trás dos zagueiros e com um toque empurrou a bola para o fundo do gol abrindo o placar. Foi o primeiro gol do camisa 22 com o Coringão.

Com o gol, o Corinthians seguiu buscando os contra-ataques e mantinha o equilíbrio defensivo, evitando as oportunidades que o Internacional criava em busca de igualar o placar. Assim, conseguiu terminar a primeira etapa com a vantagem no placar.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Corinthians seguiu se defendendo, no entanto, o Internacional conseguiu igualar o placar. Aos 18 minutos, após cruzamento, Leandro Damião deixou tudo igual no Beira-Rio.

Aos 29 minutos, o Timão quase voltou a ficar em vantagem no placar. Jadson recebeu bola na entrada da área, ajeitou e bateu. Por pouco a bola, não entrou no canto esquerdo do goleiro do Internacional.

Minutos depois, aos 32, mais uma vez o Corinthians chegou com perigo. Júnior Dutra cruzou para Mateus Vital, que cabeceou para a defesa do goleiro Danilo Fernandes.

Apesar da pressão corinthiana, o Internacional também chegou com perigo. Aos 36 minutos, Rodrigo Moledo aproveitou bola sobrada na pequena área e bateu. Com os pés, Walter fez grande defesa. No entanto, aos 46 minutos, o Internacional marcou com Rossi e definiu o placar no Beira-Rio.

Próximo jogo

Ainda pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a jogar já nesta quinta-feira (31). Na Arena Corinthians, o Timão recebe o América-MG, a partir das 18h. O confronto será válido pela oitava rodada do nacional.





Corinthians vence stos no Paulistão Feminino

Com gol de pênalti aos 43 minutos, Corinthians mantém a invencibilidade no Paulista Feminino e se consolida na liderança do Grupo 2;
Por GloboEsporte.com,
27/05/2018 17h03

O Corinthians venceu o stos por 3x2 em clássico deste domingo, pelo Paulistão Feminino. Jogando em Mogi das Cruzes, o time foi acolhido de forma calorosa pela torcida local, e fez um duelo equilibrado . Até os 43 minutos, a partida estava empatada em 2 a 2, mas o Corinthians teve um pênalti a favor e confirmou mais uma vitória no estadual.

O resultado mantém o time corinthiano na liderança do Grupo 2, com 25 pontos. São oito vitórias e um empate em nove partidas.
Ana Vitória comemora com as companheiras um de seus dois gols na vitoria do Corinthians sobre stos (Foto: Milena Antunes)


O Corinthians volta a jogar pelo Campeonato Paulista só daqui a duas semanas, no dia 10 de junho. A partida será contra o Juventus, às 15h, fora de casa.

O jogo

Os primeiros minutos do clássico foram de equilíbrio. Apoiado pela torcida local, o Corinthians procurava o jogo ofensivo, mas as rivais respondiam na mesma medida, principalmente nas subidas pela esquerda do ataque. Numa delas, aos seis minutos, Alanna entrou livre e chutou com perigo. Segundos depois, parecia um replay da jogada. A atacante entrou pela esquerda, mas dessa vez, não desperdiçou e fez 1 a 0 para as rivais


O Corinthians deixou tudo igual aos onze minutos. Na bola lançada na área, Ana Vitória marcou o primeiro dos mandantes. Com o placar empatado, a partida ficou bastante movimentada. O Santos chegou perto do segundo gol, mas esbarrou em pelo menos três oportunidades claras na boa atuação de Lelê. Só que depois de tantas tentativas do Santos, foi o Corinthians que acabou chegando ao gol. Aos 42 minutos, em jogada trabalhada na área Ana Vitória deixou o segundo dela e fechou o placar do primeiro tempo em 2 a 1.

Na volta do intervalo a partida esfriou. Os dois times já não criavam as chances com tanta efetividade e o duelo ficou marcado pelas disputas no meio do campo e tentativas frustradas dentro da área. Só aos 28 minutos, o jogo voltou a ficar movimentado, quando Cida, após a cobrança de falta, deixou tudo igual no placar em Mogi das Cruzes: 2 a 2. A partir daí foi uma luta pelo gol da vitória, que saiu só no finalzinho da partida. Aos 43, o árbitro deu pênalti para o Corinthians, que Adriana não desperdiçou. As Sereias da Vila ainda tiveram a chance do empate, mas Lelê formou um paredão garantido a vitória do Corinthians por 3 a 2.
Corinthians busca tecnico para sub 20 e faz proposta por tecnico Barroca do sub20 do botafogorj Reunião segunda feira

oelho, que é técnico da equipe sub-20 e pode assumir a função de auxiliar de Osmar Loss no time profissional













Fagner sobre preparação com a Seleção Brasileira: “Meu principal foco é estar bem”
O jogador foi um dos escolhidos para participar de entrevista antes de embarcar com a Seleção Brasileira para Londres, onde seguirá a preparação para a Copa do Mundo


27/05/2018





Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Antes de embarcar rumo a Londres neste domingo (27), onde a Seleção Brasileira continuará a preparação para a Copa do Mundo FIFA Rússia 2018, o lateral do Corinthians Fagner participou da zona mista organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O atleta falou sobre sua atual condição física e esbanjou felicidade pelo atual momento que vive.

“Meu principal foco é estar bem e a partir daí você pensar em ajudar e estar bem treinando. Eu estou com a cabeça muito boa e to muito feliz com tudo que está acontecendo na minha vida. Principal fator é estar com a cabeça tranquila e trabalhando bem. E estando bem você pode exercer sua função bem feita”, disse.

Fagner também comentou a possibilidade de estar presente no amistoso que a Seleção Brasileira irá realizar no próximo dia 3 de junho, contra a Croácia. Segundo o lateral, tudo dependerá de como será sua semana de trabalho na Inglaterra.

“Eu acho que vai depender muito de como vai ser a semana. Depender do que o Fábio e a comissão técnica entender da minha condição física. Se eles acham que eu vou ter condição de atuar por alguns minutos ou se vão achar melhor eu trabalhar essa semana bem para eu ter mais condição na outra. Minha cabeça está muito boa. O mais importante agora era zerar a lesão, que foi o que aconteceu. Eu estar bem, me sentindo bem. Então, essa semana eu poder treinar com bola vai ser uma coisa muito satisfatória. Se eu puder ir para o amistoso melhor ainda”, explicou.

Programação da Seleção
A Copa do Mundo FIFA Rússia 2018 tem abertura marcada para o dia 14 de junho e chega ao fim em 15 de julho. Antes do embarque para a Rússia, sede da competição, a Seleção participa de dois amistosos. O primeiro contra a Croácia, no dia 3 de junho. Já no dia 10 de junho, enfrenta a Áustria.

A viagem para Sochi, cidade que abrigará a delegação brasileira na Rússia, acontece em 11 de junho, seis dias antes da estreia contra a Suíça. O primeiro jogo da equipe canarinha está marcado para Rostov-on-Don, às 15h*. No segundo desafio da primeira fase, o adversário será a Costa Rica, no dia 22 de junho às 9h*. A terceira e última partida marcada será contra a Sérvia em Moscou, em 27 de junho, às 15h*.



*Horários de Brasília



















Corinthians visita o Inter no Beira-Rio pelo Brasileirão. Ano passado não teve confronto no brasileiro porque inter jogou segunda divisao
Equipe alvinegra busca uma vitória em Porto Alegre para se manter na briga pela ponta do Brasileirão - 27/05/2018



© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Neste domingo (27), às 16h, o Corinthians tem o segundo compromisso seguido fora de casa pelo Brasileirão 2018. No estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, o Timão enfrenta o Internacional pela sétima rodada da competição nacional. Com transmissão do Premiere, a bola rola às 16h.

Equipe relacionada

Para a partida deste domingo, o técnico Osmar Loss relacionou 22 jogadores para viajar para o Sul do país: os goleiros Caique e Walter; laterais Juninho Capixaba, Léo Príncipe, Mantuan e Sidcley; os zagueiros Balbuena, Henrique, Pedro Henrique e Marllon; os volantes Maycon e Paulo Roberto; meio campistas Jadson, Mateus Vital, Marquinhos Gabriel, Pedrinho e Thiaguinho e os atacantes Bruno Xavier, Junior Dutra, Kazim, Roger e Romero.

Busca pela liderança

Com 11 pontos conquistado até o momento, o Corinthians ocupa a terceira posição na tabela de classificação da competição nacional, a dois de distância da liderança. Uma vitória contra a equipe gaúcha coloca o Timão no mínimo na segunda colocação


Retrospecto do confronto

Timão leva boa vantagem em confrontos diretos contra inter. São 31 vitórias, 31 empates e 22 derrotas para a equipe alvinegra, com 92 gols marcados e 84 sofridos.

No novo Beira-Rio, reformado para a Copa do Mundo de 2014, o Corinthians também leva vantagem. São duas vitórias, um empate e um reves




Corinthians e 10 curiosidades sobre confronto de hoje
Esta será a 85ª vez que Corinthians e Internacional se enfrentam- 27/05/2018



Ronaldo comemora gol na final da Copa do Brasil de 2009, contra o Internacional; Foto: © Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Na tarde deste domingo (27), o Corinthians entra em campo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. No estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o Timão enfrenta o Internacional a partir das 16h. Confira 10 curiosidades sobre o confronto:

– Esta será a 85ª vez que Corinthians e Internacional se enfrentam. O retrospecto é favorável ao Timão: 31 vitórias, 31 empates, 22 tropeços, 92 gols marcados e 84 sofridos;

– O primeiro duelo da história entre Corinthians e Internacional foi disputado no dia 04 de novembro de 1945. No estádio do Pacaembu, o Timão venceu o amistoso por 4 a 1, com gols de Nino, Servilio (2) e Pipi;

– O segundo duelo foi disputado apenas 19 anos depois. No dia 25 de fevereiro de 1964, no estádio dos Eucaliptos, em Porto Alegra, aconteceu mais um amistoso e os donos da casa venceram por 1 a 0;

– O último duelo disputado entre as equipes aconteceu 19 de abril de 2017. Pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil, Corinthians e Internacional empataram em 1 a 1. O gol corinthiano foi marcado por Maycon;

– No Beira-Rio, palco do jogo deste domingo, o primeiro duelo entre as equipes foi disputado no dia 05 de setembro de 1971. Pelo Campeonato Brasileiro, os times empataram em 2 a 2. Os gols corinthianos foram marcados por Rivellino e Mirandinha;

– O último duelo disputado pelas equipes no local foi em 12 de abril de 2017. Pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, Corinthians e Internacional empataram em 1 a 1. O gol corinthiano foi marcado por Romero;

– Pelo Campeonato Brasileiro, Corinthians e Internacional se enfrentaram em 60 oportunidades e o retrospecto é novamente favorável ao Timão: 23 vitórias, 22 empates, 15 derrotas, 66 gols marcados e 61 sofridos;

– O último duelo entre as equipes pelo Brasileirão foi disputado no dia 21 de novembro de 2016. Na Arena Corinthians, o Corinthians venceu por 1 a 0, com gol de Marlone (pênalti);

– Corinthians e Internacional já disputaram dois títulos nacionais. Em 1976, pelo Campeonato Brasileiro, os gaúchos levaram a melhor. Em 2009, pela Copa do Brasil, o Timão faturou o caneco;

– No formato de pontos corridos, Corinthians e Internacional brigaram diretamente pelo título em 2005. No fim da competição, o Alvinegro de Tevez e Cia. levou a melhor e conquistou o tetracampeonato brasileiro.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.