12 de mai. de 2018

CORINTHIANS 12/05/2018








Paulistão Sub-17: Corinthians goleia Barcelona Esportivo por 6 a 1
Sub-17 volta a campo no próximo sábado, às 11h, quando enfrenta o Santo André fora de casa

 - 12/05/2018



Foto: Agência Corinthians

Na manhã deste sábado (12), o Corinthians encarou o Barcelona Esportivo pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-17. No estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, o Alvinegro venceu por 6 a 1. Thiago Apolinário, Cauã, Hyago, Danilo, Mangueira e Thalisson fizeram os gols que mantiveram o Timãozinho na liderança do Grupo 8, com 16 pontos conquistados.


Corinthians escalado

O técnico Marcos Soares mandou o time a campo com Alan, Gabriel Gallegos, Henrique Luro, Thiago Apolinário e Hyago; Guilherme Gallegos e Keverton; Rodrigo Varanda, Cauã e Alex; Arthur Bessa. No banco de reservas estavam Donelli, Carlos, Riquelme, Danilo, Mangueira, David e Thalisson.


Primeiro tempo

Não demorou muito para o Corinthians dominar a partida e criar a primeira oportunidade de gol. Logo aos três minutos, Rodrigo Varanda tocou para Gabriel Gallegos, que chutou sem muita força, mas quase o goleiro falha – salvou a bola em cima da linha. O Alvinegro teve mais três boas oportunidades até abrir o placar, aos 20 minutos, quando Thiago Apolinário aproveitou sobra do escanteio para fazer o gol. Dois minutos depois, Gabriel Gallegos cruzou e a bola sobrou para Cauã ampliar. Aos 27, o Barcelona descontou. Arthur Bessa e Cauã quase anotaram o terceiro ainda na etapa inicial, mas sem sucesso.


Segundo tempo

Aos nove minutos, Hyago cobrou falta direto para o gol, pela lateral direita da área, surpreendeu o goleiro e ampliou o marcador no Nicolau Alayon. O Alvinegro manteve o controle do jogo, mas só criou outra boa chance aos 25, em contra-ataque de David, que serviu Thalisson – o chute acabou defendido pelo goleiro. Danilo anotou o quarto, aos 29 minutos. Pouco depois, aos 34, Mangueira tocou por cobertura para fazer o quinto. Thalisson marcou o sexto, aos 39 minutos.


Fala, Apolinário

“Fico feliz em manter esta fase de fazedor de gols. Pude ajudar a equipe e isso é o que importa. Agora é continuar trabalhando forte”, disse Thiago Apolinário, o zagueiro-artilheiro da categoria Sub-15 no ano passado, que fez seu primeiro gol no Sub-17.


Próxima rodada

No sábado (19), às 11h, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, o Corinthians visita o Santo André, pela sétima rodada da primeira fase do Paulistão Sub-17.






Corinthians empata jogo contra juventus pelo Paulistão Sub-20
Em partida de domínio Alvinegro, Timãozinho saiu atrás, mas igualou o marcador com Ramonzinho e assegurou um ponto fora de casa- 12/05/2018




O Corinthians empatou pela segunda vez no Campeonato Paulista Sub-20. Na tarde deste sábado (12), o Alvinegro visitou o Juventus, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, e saiu atrás do placar. Contudo, Ramonzinho, em bela cobrança de falta, marcou para deixar o placar em 1 a 1. Com o resultado, o Alvinegro terminou a quinta rodada na segunda colocação do Grupo 4, com 11 pontos

Corinthians escalado: Maltos; Daniel Marcos, Léo Paraiso, Franklin, Lucas Piton; Rael, Geovani; Adson, Lucas Pires, Ramonzinho; e William começaram a partida pela equipe de Parque São Jorge. O técnico Dyego Coelho ainda tinha à disposição entre os suplentes Guilherme, Marcello Deverlan, Serginho, Felipe, Matheus, Welliton e Mascarenhas.

Primeiro tempo: O Corinthians controlou as ações durante os 45 minutos iniciais de jogo, porém, não criava tantas oportunidades claras para abrir o placar. O adversário apostava nos contra-ataques e bolas paradas para surpreender o Timão e foi assim que, aos 30 minutos, inauguraram o marcador com Gabriel, de cabeça. O Alvinegro tomou outro susto, três minutos depois, com uma bola na trave também de Gabriel.

Aos 38, Ramonzinho cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo direito do goleiro Matheus para igualar o marcador. Adson ainda tentou um chute de fora da área, aos 44 minutos, mas a bola saiu à esquerda do gol.

Segundo tempo: A partida seguiu bastante parecida, com o Timão  mantendo a posse de bola, mas com dificuldades de furar a defesa adversária. A melhor oportunidade apareceu aos 31 minutos, em bola chutada da entrada da área por Adson. O goleiro Maltos acabou se chocando com a trave na hora de fazer uma defesa e acabou substituído por Guilherme, aos 37. Contudo, nenhuma das equipes foi à rede na etapa complementar.

Próximo jogo: Nesta quinta (17), às 18h30, no Rio de Janeiro, o Corinthians decide a vaga na final da Copa do Brasil Sub-20 contra o Botafogo. Na partida de ida, na última quarta (09), o Alvinegro venceu por 2 a 0. Portanto, pode até ser derrotado por um gol de diferença que avança à decisão.









Pedrinho, do Corinthians, leva a mãe para jantar e ouve pedido dela: gol no derby

Veja como foi a comemoração do Dias das Mães do jogador do Corinthians

Por Denise Thomaz Bastos e Mari Palma,
12/05/2018 13h26


Repórter Mari Palma leva atacante Pedrinho e a mãe dele para jantar especial


Novo xodó da torcida do Corinthians, o atacante Pedrinho precisou adiantar a comemoração do Dia das Mães neste ano. Ele, afinal, será titular neste domingo

Por isso, Pedrinho levou a mãe, Dona Luciana, para jantar num restaurante na última sexta – um momento raro entre os dois, já que ela ainda mora em Maceió, cidade natal do jogador.

A visita de Luciana, porém, vai ser esticada. Ela ficará na capital paulista para ver o filho jogar o Dérbi no domingo. E já sabe o que quer de presente:

– Eu quero um gol, se Deus quiser vai acontecer. Vamos terminar o Dia das Mães com uma vitória e com o gol, né?


Pedrinho, do Corinthians, leva a mãe para jantar para comemorar o Dia das Mães (Foto: Jair Pimentel)

Pedrinho, de 20 anos, foi promovido ao elenco profissional o Corinthians no ano passado. Apesar de ser considerado uma grande promessa, teve as oportunidades limitadas por problemas físicos.

Um exame realizado no começo do ano apontou falta de ferro no organismo do atleta, o que fez o clube reforçar os cuidados com alimentação. A mãe também ajuda, deixando comida pronta no freezer do filho.

– Muitas vezes ela deixa congelada, porque é mais fácil no micro-ondas. Hoje em dia, quando eu estou sozinho em casa, o clube acaba fornecendo marmita para eu não comer besteira. Às vezes eu trocava a janta por uma bolacha, por um hambúrguer. Faz um ano que o clube está me fornecendo, eu me alimento melhor.

A preferência de Pedrinho por hambúrgueres ficou famosa após o jogador marcar um gol contra o Patriotas, pela Copa Sul-Americana, e comemorar numa lanchonete. A marca depois presentou o atleta com um cartão com direito a 100 lanches.

Pedrinho ao lado da mãe, Luciana (Foto: Jair Pimentel)






















Há cinco anos, Corinthians vencia primeira final do Paulistão-2013
12/05/2018


Há exatamente cinco anos, no estádio do Pacaembu, o Corinthians batia o Santos por 2 a 1 e saía na frente na disputa da final do Campeonato Paulista de 2013. Com gols de Paulinho e Paulo André, o Timão ergueu a taça de seu 27º título estadual na casa rival (deois deste campeonato, Corinthians venceu mais dois e soma 29 titulos paulistas)


Escalação

Comandado pelo técnico Tite, o Corinthians foi a campo com Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Romarinho, Emerson e Guerrero. Edenílson e Alexandre Pato entraram durante a segunda etapa.

O jogo

Com 36.306 pagantes no Pacaembu, o Corinthians foi empurrado pela Fiel e criou inúmeras chances ao logo da primeira etapa. No entanto, o primeiro gol corinthiano saiu apenas depois dos 40 minutos. Aos 42, Romarinho cobrou falta pela direita e cruzou. Danilo tentou dominar, a bola escapou, mas o camisa 20 ainda conseguir se esticar para tocar para Paulinho. Livre dentro da área, o volante tocou para fazer 1 a 0.


Paulinho bate para abrir o marcador; Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Apenas dois minutos depois do gol, o Corinthians não chegou ao segundo por muito pouco. Emerson Sheik recebeu pela esquerda e fez uma linda virada de jogo. Alessandro dominou na direita e cruzou. A zaga santista tirou, mas a bola sobrou para Paulinho, que, de fora da área, emendou um chute forte no travessão. No rebote, Guerrero, sozinho, bateu pra fora.

Logo no começo do segundo tempo, o Corinthians voltou a assustar o Santos. Aos três minutos, Guerrero deu belo passe para Sheik, que saiu na cara do gol. O atacante bateu, mas o goleiro santista fez ótima defesa. Aos seis, a cena praticamente se repetiu: O camisa 9 tocou para Emerson que, livre, parou no goleiro santista.

O Timão massacrava a equipe santista. Aos 24, Paulinho deu uma bela arrancada em jogada individual, passou por dois santistas, mas, já dentro da área, bateu pra fora. Logo depois, o Santos levou perigo ao gol corinthiano pela primeira vez na partida. Aos 26, Cícero bateu forte, Cássio espalmou, a bola pegou na trave e saiu.

O Corinthians não se abateu com a primeira jogada de perigo do Santos e continuou pressionando. Aos 29 minutos, Emerson Sheik cobrou escanteio pela esquerda. Após um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Paulo André. O zagueiro acertou um belo chute e marcou o segundo gol do Timão no Pacaembu.


Paulo André chuta para fazer o segundo do Timãor; Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Com dois gols de desvantagem, o Santos começou a agredir o Corinthians. Aos 34 minutos, após batida de escanteio, Neymar cabeceou para grande defesa de Cássio. Aos 37, com Durval, também de cabeça, a equipe santista conseguiu descontar e dar números finais à partida.


Mais de 36 mil torcedores acompanharam a vitória do Timão no Pacaembu; Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians



27º Título
Com a vitória no Pacaembu, o Corinthians garantiu o titulo com um empate em 1 a 1, com gol de Danilo, fora de casa e concretizou a conquista do 27º Paulistão da história do clube.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.






CORINTHIANS 2 X 1 san7os
Local: Pacaembu
Data/Hora: 12/5/2013 -- 16h00
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson Jose de Moraes Coelho
Público: 38.505 total sendo 36.306 pagantes e 2.199 não pag Renda/R$ 1.497.642,00
Cartões Amarelos: Paulo André (COR); Cícero, Léo (S)
GOLS: Paulinho, 41'/1ºT (1-0); Paulo André, 29'/2ºT (2-0); Durval, 36'/2ºT (2-1)
CORINTHIANS: 12-Cássio; 2-Alessandro, 4-Gil, 13-Paulo André e 6-Fábio Santos; 5-Ralf, 8-Paulinho e 20-Danilo; 31-Romarinho (21-Edenílson - 27/2ºT) 11-Emerson e 9-Guerrero (7-Alexandre Pato - 26/2ºT). Técnico: Tite. + 1-Júlio César, 28-Felipe, 26-Igor, 19-Guilherme, 10-Douglas,
san7os: 1-Rafael; 4-Bruno Peres, 2-Edu Dracena, 6-Durval e 3-Léo; 7-Renê Júnior, 5-Arouca, 20-Marcos Assunção (17-Felipe Anderson - intervalo) e 10-Cícero; 9-Miralles (18-André - intervalo) e 11-Neimala. Técnico: Muricy Ramalho + 12-Aranha 14-Neto 15Alan Santos 13Emerson Palmieri 16Patito














Corinthians treina para derby com apoio da Fiel
Direto do CT: apoio da torcida e concentração
12/05/2018



Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians contou com o apoio da Fiel Torcida no treino deste sábado (12). Assim como antes dos últimos Derbys, a torcida compareceu para apoiar atletas e comissão técnica, desta vez, antes da bola rolar pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Corinthians. O jogo acontece às 16h de domingo (13).

Antes de saudar a todos presentes em frente ao CT Dr. Joaquim Grava, o elenco corinthiano assistiu a vídeos preparados pelo CIFUT. Posteriormente, a equipe que deve começar a partida teve uma longa conversa com o técnico Fábio Carille.

Paralelamente, o restante do elenco fez um trabalho técnico em campo reduzido, para aprimorar troca de passes, marcação, finalização, entre outros fundamentos.

Ao fim do treinamento, os 23 atletas relacionados para o clássico ficaram concentrados no hotel do CT Dr. Joaquim Grava.

RELACIONADOS do Timão

Goleiros: Caique e Cássio
Laterais: Juninho Capixaba, Mantuan e Sidcley
Zagueiros: Balbuena, Henrique, Marllon e Pedro Henrique
Volantes: Gabriel, Maycon e Paulo Roberto
Meias: Jadson, Mateus Vital, Marquinhos Gabriel, Pedrinho, Rodriguinho e Thiaguinho
Atacantes: Emerson, Junior Dutra, Matheus Matias, Roger e Romero
Veja os 23 jogadores relacionados do Corinthians para o derby

Goleiros: Cássio e Caíque França
Zagueiros: Balbuena, Henrique, Marllon e Pedro Henrique
Laterais: Mantuan, Sidcley e Juninho Capixaba
Volantes: Gabriel, Maycon, Paulo Roberto e Thiaguinho
Meias: Jadson, Rodriguinho, Mateus Vital, Pedrinho e Marquinhos Gabriel
Atacantes: Romero, Emerson Sheik, Matheus Matias, Júnior Dutra e Roger



Os desfalques são o meia Danilo, em recuperação de um desconforto na panturrilha,  treinou à parte  e os zagueiros Vilson (desconforto muscular na coxa direita) Léo  (tendinite no joelho direito), Fagner (estiramento muscular na coxa direita), Ralf (luxação no ombro esquerdo), Renê Júnior (lesão no menisco do joelho direito) e Clayson (cirurgia no joelho direito).






Corinthians escalado para derbi de amanha na Arena Corinthians
 André Hernan
12/05/2018 10h58
Em uma rápida atividade na manhã deste sábado, o Corinthians teve sua escalação confirmada e time mantido com relação aquele que venceu e se classificou sobre o vit.ba pela Copa do Brasil. Amanhã o Timão joga o derby, na Arena Corinthians, as 16h.


O jovem atacante Pedrinho  conversou de forma reservada com o treinador Fábio Carille antes de deixar o campo.

A equipe não terá surpresas e será a mesma que bateu o Vitória por 3 a 1 na última quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Treino do Corinthians neste sábado (Foto: André Hernan)


No treino deste sábado, o titulares foram Cássio, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon;  Jadson, Rodriguinho, 
Pedrinho e Romero.

Antes da atividade, torcedores alvinegros se reuniram numa das entradas do CT Joaquim Grava para apoiar o time. Os jogadores foram até o local e agradeceram a manifestação.

Veja as informações de Corinthians para o Dérbi:
Local: Arena Corinthians,Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável do Corinthians: Cássio, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho, Pedrinho e Romero.
Desfalques do Corinthians: Renê Júnior (lesão no joelho direito), Ralf (lesão no ombro esquerdo), Fagner (lesão na coxa direita), Clayson (lesão no joelho direito), Léo  (tendinite no joelho direito) Danilo (incômodo na panturrilha esquerda).
Pendurados: Gabriel e Romero.












Fagner treina fisicamente no LabR9 no Corinthians, que já tem projeto e data para entregar lateral 100%
Cotado para integrar a lista de Tite para a Copa, jogador se recupera de uma lesão na coxa. Intenção do departamento médico do clube é de liberar o atleta no dia 21 de maio, data de início da preparação do Brasil
12/05/2018 12:12
Por Gazeta Press


O lateral-direito Fagner vive uma intensa expectativa para a convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, marcada para esta segunda-feira (14 de maio), às 14h. Em fase final de recuperação de um estiramento muscular na coxa direita, ele realizou um treinamento em dois períodos neste sábado, no CT Joaquim Grava, alternando os seus esforços entre a academia e a piscina do local para fazer um fortalecimento.
Enquanto os seus companheiros estarão concentrados para o Derby deste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena, Fagner deve receber a visita do médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar. O encontro está marcado por volta das 10h, no CT Joaquim Grava, contando com a presença tanto do atleta quanto do corpo médico do Alvinegro.
O jogador já havia dado sintomas avanço na recuperação ao aparecer no gramado no treinamento da sexta-feira. Ainda que breve, a corrida foi a primeira vez em que ele pôde ser registrado pela imprensa em campo desde a contusão.

Além de Fagner, outro corinthiano que pode estar na Copa é o goleiro Cássio, provável terceiro goleiro. O meia Rodriguinho, chamado para alguns amistosos sob o comando de Tite, corre por fora na briga por uma vaga no meio-campo.






Exectativa no Timão
Técnico Tite divulga a seleção brasileira para o Mundial da Rússia na segunda-feira

Por GloboEsporte.com,
12/05/2018 06h00

Corinthians joga o derby neste domingo, às 16h, na Arena Corinthians, para um confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Além de toda a rivalidade envolvida, o Dérbi terá também a Copa do Mundo como plano de fundo para alguns atletas.

Na segunda-feira, às 14h, no Rio de Janeiro, o técnico Tite divulgará a lista dos 23 jogadores que representarão a seleção brasileira no Mundial da Rússia. A expectativa mexe com corinthianos  Os paraguaios Balbuena e Romero não conseguiram classificar a equipe durante as eliminatórias.

Quem pode ter uma chance na Copa da Rússia?

Cássio

Cássio foi testado por Tite para a vaga de terceiro goleiro da Seleção (Foto: Flavio Florido/BP Filmes)

O goleiro vinha tendo presença frequente nas listas da seleção brasileira, mas ficou fora dos últimos amistosos, contra Rússia e Alemanha. Ele tem a confiança de Tite e agrada ao preparador de goleiros Taffarel, mas enfrenta forte concorrência. Neto, do Valencia, foi chamado na última convocação e parece ser hoje a principal ameaça ao corintiano.


Fagner


Fagner foi convocado com frequência durante as Eliminatórias (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Com o corte de Daniel Alves, o lateral-direito viu suas chances de ir para Rússia aumentarem. Ele, porém, também está no departamento médico e não disputará o Dérbi deste domingo. Fagner se recupera de uma lesão na coxa direita, sofrida no dia 29 de abril, em jogo contra o Atlético-MG, e tem feito sessões diárias de fisioterapia em dois períodos.

O camisa 23 do Corinthians acredita que pode iniciar os trabalhos de transição no campo já na próxima semana, mas o departamento médico do Timão evita dar um prazo para retorno. Aos 28 anos, ele tem Rafinha, do Bayern de Munique, da Alemanha, e Danilo, do Manchester City, da Inglaterra, como dois dos principais concorrentes.



Rodriguinho


Rodriguinho vive fase decisiva com a camisa alvinegra em 2018 (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Vivendo boa fase, o meia alimenta esperança de ser convocado por Tite, com quem trabalhou no Timão em 2015 e 2016. Ele participou dos amistosos contra Colômbia, Argentina e Austrália, mas não esteve na última convocação e admitiu que ficou frustrado.