1 de fev. de 2018

CORINTHIANS 01/02/2018



Corinthians tem começo aprovado
Fábio Carille avalia primeiro mês de 2018 e comemora chance de treinar o Corinthians na Conmebol Libertadores da América - 01/02/2018



Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O mês de janeiro chegou ao fim nesta semana, e para Fábio Carille o saldo do início de temporada do Corinthians é positivo. Foram seis jogos até o momento com três vitórias, um empate e duas derrotas. Porém, mais do que o que os números apresentam, o importante para o treinador é o desempenho do Alvinegro em campo.

“Esse ano, não me preocupei com resultados (nos EUA), e sim em deixar todos com a mesma ideia que a gente quer. É muito positivo como está funcionando o 4-1-4-1. Já fizemos seis jogos. Era para estar começando, mas não temos que ficar lamentando. Junior Dutra vem sabendo o que fazer, tem o Henrique, que jogou muito tempo na Itália, o Juninho acima da expectativa, que tem qualidade no pé. Estou muito contente”, avaliou o comandante.

“. Todos os técnicos têm que ver rendimento, não resultado. Às vezes você vence jogando muito mal. Fico feliz pelos resultados, mas com ideia bem clara na cabeça dos jogadores”, acrescentou Fábio Carille.

Em fevereiro, o treinador segue com compromissos no Paulistão 2018 e estreia na Conmebol Libertadores no dia 28, em Bogotá, contra o Millonarios (COL). Para ele, será um privilégio comandar o Timão na competição continental, visto a dificuldade que a competição oferece neste ano.

“Uma das [edições] mais fortes dos últimos anos. As equipes da Argentina se fortalecendo demais com os elencos de Boca Junior e River Plate. Vai ser muito disputada, com muitos concorrentes aos títulos. É um privilégio para mim ser técnico do Corinthians em um ano em que a Libertadores promete ser muito difícil”, espera Fábio Carille





.Que venha fevereiro!
Com derby e estreia na Libertadores, o mês do carnaval será cheio de grandes confrontos para o Timão
31/01/2018

Nesta quinta-feira (01), dá-se início ao mês de fevereiro. Recheada de confrontos, a agenda corinthiana no mês do carnaval contará com seis partidas do Alvinegro. Respectivamente, serão cinco pelo Campeonato Paulista e uma pela Conmebol Libertadores da América

Confira a agenda do Timão em fevereiro:

04.02 | Campeonato Paulista | 19h30
Novoriz  x Corinthians
Estádio Jorge Ismael de Biasi, Novo Horizonte

09.02 | Campeonato Paulista | 19h00
sto. a.  x Corinthians
Estádio Bruno José Daniel, Santo André

14.02 | Campeonato Paulista | 21h45
Corinthians x s.bento
Arena Corinthians

19.02 | Campeonato Paulista | 20h00
Red Bull  x Corinthians
Moisés Lucarelli, Campinas

25.02 | Campeonato Paulista | Horário não definido
Corinthians x palm
Arena Corinthians

28.02 | Conmebol Libertadores da America | 21h45
Millonarios(COL) x Corinthians
Estádio El Campín, Bogotá (COL)




Balanço de janeiro
Corinthians fecha primeiro mês de 2018 com 55,5% de aproveitamento e liderança no Campeonato Paulista- 31/01/2018

O primeiro mês do ano se encerra nesta quarta-feira (31) e com ele fica o registro de mais um mês com balanço positivo para o Corinthians dentro de campo. Somando Florida Cup e Campeonato Paulista, o Timão jogou seis vezes, com três vitórias, um empate e duas derrotas.

A estreia aconteceu no dia 10 de janeiro contra o PSV Eindhoven (HOL), na Flórida, nos Estados Unidos. Ainda no exterior, veio o duelo diante do Rangers FC (ESC). Já no Brasil, pelo estadual, as partidas foram frente a Ponte Preta, São Caetano, Ferroviária e São Paulo, último compromisso do Alvinegro no mês.

Durante este período, o Corinthians anotou 11 gols e sofreu oito. O artilheiro até o momento é Jadson, com três gols. Balbuena e Rodriguinho aparecem logo atrás com dois. Ainda marcaram Clayson, Kazim, Júnior Dutra e Romero.

Confira abaixo os jogos do Corinthians em janeiro:

10/01 | Corinthians 1 x 1 PSV (HOL) | Orlando Soccer City Stadium| Flórida Cup
13/01 | Rangers FC (ESC) 4 x 2 Corinthians | Spectrum Stadium |Flórida Cup
17/01 | Corinthians 0 x 1 pp | Pacaembu | Paulistão 2018
21/01 | S Caet 0 x 4 Corinthians | Pacaembu | Paulistão 2018
24/01 | Corinthians 2 x 1 Ferr | Pacaembu | Paulistão 2018
27/01 | Corinthians 2 x 1 sp | Pacaembu | Paulistão 2018








Sucesso de audiência!
Transmissão ao vivo de jogo-treino do Timão na Corinthians TV teve grande adesão da Fiel


A transmissão ao vivo do jogo-treino do Corinthians contra o Nacional, realizado na manhã da última terça-feira (30) no CT Dr. Joaquim Grava, foi um sucesso de audiência na Corinthians TV. O canal oficial do Timão no YouTube teve números expressivos com a exibição da atividade, que terminou com o placar de 4 a 0 para o Alvinegro.

O canal teve considerável crescimento durante o jogo-treino. Com a transmissão ao vivo, a Corinthians TV ganhou 7.945 inscritos. A exibição teve uma audiência média de 15 mil pessoas simultâneas, com pico de 20 mil.

O vídeo da transmissão ao vivo da goleada corinthiana já foi visto mais de 190 mil vezes, o que colocou a publicação na lista da postagens em alta do YouTube.







Corinthians empresta volante Fellipe Bastos ao Sport

Jogador não estava nos planos do técnico Fábio Carille e foi liberado para os pernambucanos até o fim do ano


Guilherme Amaro e Marcio Porto

1 FEV2018
17h09


O volante Fellipe Bastos, liberado pelo Corinthians, está perto de ser anunciado como reforço do Sport. Fora dos planos do técnico Fábio Carille no Corinthians, o jogador foi liberado para acertar empréstimo até o fim do ano com o clube pernambucano. Ele deve se despedir do grupo corinthiano antes do treino desta sexta-feira pela manhã.



Fellipe Bastos, em treino do CorinthiansFoto: Daniel Augusto Jr / LANCE!


Na negociação, Corinthians e Sport acertaram dividir os salários de Fellipe Bastos. O volante tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2019. Contratado no ano passado, não conseguiu se firmar no Timão. Ele ainda passará por avaliação médica antes de ser anunciado no rubro-negro.

- A gente só confirma a negociação quando o jogador faz exame e assina. Ele é um jogador muito interessante, mas ainda não posso dizer mais que isso - afirmou Alexandre Faria, executivo de futebol do Sport.

Ao todo, Fellipe Bastos integrou o Corinthians campeão paulista e heptacampeão brasileiro 2017, mas disputou só 21 jogos e não marcou gols com a camisa do Corinthians. Sua última partida foi na Florida Cup, no jogo contra o PSV (HOL), empate por 1 a 1. Ele entrou no segundo tempo.
Foto: Daniel Augusto Jr / LANCE!










Giovanni Augusto recusa, mas Fellipe Bastos será emprestado pelo Corinthians ao Sport
1/2/18


​O volante Fellipe Bastos deve estar de casa nova nos próximos dias. Procurado pela diretoria do Sport, o jogador do Corinthians aceitou ser emprestado ao clube pernambucano até o final da temporada. Segundo informações apuradas pela equipe de reportagem do Esporte Interativo, o Corinthians seguirá arcando com 60% do salário do jogador, enquanto o Leão pagará o restante.

A diretoria do Sport também preparou uma ofensiva pelo meia Giovanni Augusto, que não vem sendo aproveitado pelo técnico Fábio Carille. O jogador, porém, recusou a oferta de empréstimo por acreditar que ainda dará a volta por cima com a camisa alvinegra. Vale lembrar que, no primeiro semestre de 2017, Giovanni Augusto recusou ser envolvido em uma troca com o meia-atacante Valdívia, que na época atuava pelo Internacional.

Fellipe Bastos, assim como Giovanni Augusto, tem contrato com o Corinthians até o final de 2019. Em pouco mais de um ano no Timão, Bastos disputou 21 partidas, sendo nove delas como titular.







15 anos do primeiro gol de Liedson no Timão!
Na sua primeira passagem no Corinthians, o ex-jogador marcava pela primeira vez contra o Botafogo-rp na campanha do Corinthians campeão do Paulistão de 2003

01/02/2018



Liedson comemora gol contra o Figueirense na campanha do Corinthians penta campeão do Brasileirão 2011 (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Nesta quinta-feira (01/02), uma importante marca é comemorada por um dos grandes atacantes que vestiram a camisa do Corinthians. Há 15 anos, Liedson marcava pela primeira vez em uma partida pelo Timão no duelo contra o Botafogorp

Válido pela primeira fase do Campeonato Paulista de 2003, o Corinthians viajou a Ribeirão Preto onde enfrentou o Botafogo-No estádio Santa Cruz, o Alvinegro superou os adversários por 2 a 0. Aos 37 minutos, Liedson inaugurou o marcador pela primeira vez com o manto sagrado alvinegro. No segundo tempo, Gil também anotou e definiu o placar.

Para o duelo, o treinador Geninho escalou o Corinthians com Doni; Rogério, Anderson, Fábio Luciano, Roger; Fabinho, Vampeta, Renato; Leandro, Gil e Liedson.

O gol anotado por Liedson foi o primeiro de muitos que o ex-jogador marcou na sua primeira passagem com a camisa do Corinthians. À época, o atacante fez 38 jogos no Timão e marcou 22 gols, que contribuíram diretamente para a conquista do Paulistão de 2003.

Alguns anos se passaram e em 2011 o Levezinho voltou a vestir a camisa do Corinthians. Mais uma vez decisivo, o ex-jogador teve papel fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano, sendo o artilheiro do Timão no torneio com 12 gols anotados. No ano seguinte, o ex-atacante participou da conquista de um dos títulos mais importantes da história centenária do Coringão: a Copa Libertadores da América 2012, vencida de forma invicta.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.

 




Com nome no BID, zagueiro Henrique fica livre para estrear pelo Corinthians
01/02/2018 - 11:48 |
O zagueiro Henrique já pode estrear pelo Corinthians. Nesta quarta-feira, o jogador teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como jogador do Timão, pendência contratual que faltava para estar apto a jogar. Ele firmou contrato válido por dois anos.

Apesar da regularização, ainda não será domingo contra o Novorizontino que Henrique estreará pelo Corinthians. Isso porque o jogador ainda aprimora a forma física. Ele ficou um período sem treinar enquanto aguardava a rescisão contratual com o Fluminense. Já o atacante Emerson Sheik, também recém-contratado, deve ir para o jogo.

“Sheik tem grande possibilidade de ser relacionado. O Henrique, se não for para esse jogo, com certeza vai estar contra o Santo André (rodada seguinte), ainda não temos o lastro dele”, afirmou o técnico Fábio Carille.

Carille tem atuado com Balbuena e Pedro Henrique na zaga. O reforço deve disputar posição com o garoto, que tem sido elogiado com as atuações nos primeiros jogos do ano. O Timão ainda tem Vilson, Yago e Léo como zagueiros no elenco.











Meia Giovanni Augusto não se empolga com sondagens e ainda pensa em futuro no Corinthians

1/2

​Giovanni Augusto tem um dos salários mais altos do elenco do Corinthians. A cada mês, recebe cerca de R$ 350 mil. Só que ele ficou de fora da relação de inscritos do clube no Campeonato Paulista e foi colocado à disposição do mercado. Mesmo assim, ainda anseia e aguarda por uma reviravolta de sua situação.

Reforço mais caro da gestão Roberto de Andrade - o Timão investiu R$ 14 milhões para tirá-lo do Atlético-MG -, o meia de 28 anos já recebeu sondagens de equipes como Vitória, Chapecoense, Sport, Atlético-PR e Botafogo. No entanto, nenhuma destas possibilidades fez seus olhos brilharem. No ano passado, viveu situação semelhante, quando esteve próximo de ser envolvido em um troca-troca com Valdívia, do Inter, mas acabou pedindo uma nova oportunidade para mostrar seu futebol.

Aos 28 anos e com uma vida estruturada na capital paulista, ele não quer sair mesmo depois de ter sido avisado que não seria aproveitado. Com isso, suas opções ficaram restritas. Na tentativa de convencer Carille de que pode ser útil, Giovanni Augusto aposta em sua versatilidade. Pode atuar tanto por dentro como mais pelas beiradas no esquema 4-1-4-1 implementado pelo treinador. Mas, obviamente, a concorrência é forte: Rodriguinho, Jadson, Maycon, Camacho e o recém contratado Mateus Vital 








 









Jovem meia Pedrinho completa um ano entre os profissionais do Timão e integrou elenco em 2 títulos, busca evolução física

Camila Simões


01.02.18

​Incorporado ao grupo profissional após integrar o Corinthiana decacampeão da copnha, em janeiro de 2017, Pedrinho completou um ano no elenco de cima do Corinthians. De lá para cá, muita coisa aconteceu, mas fato é que o clube tem mantido o projeto evolutivo traçado para o jovem desde o final de 2016. Ou seja, internamente se tem a convicção de que o jogador precisa evoluir fisicamente, tecnicamente e também na parte nutricional:


"Ele apresentou valores baixos de hemoglobina, decorrente da falta de ferro, mas não há um quadro de anemia. Estamos tratando, fazendo suplementação (alimentar e vitamínica), e os níveis já estão próximos do ideal", esclareceu o médico Júlio Stancati ao site ​GloboEsporte
A maior promessa recente da base do Timão, a cada vez que entra no time, causa um verdadeiro salseiro na zaga adversária. Neste período, ele disputou 21 jogos, marcou um gol e conquistou os títulos do Paulistão e do Brasileiro. Mas o trabalho específico de fortalecimento poderá influenciar na sua maneira ousada de atuar? Os profissionais corinthianos garantem que não:



"O Pedrinho foi um atleta que teve um crescimento grande nessa questão de ganhar força. Não adianta a gente passar números a cada três meses, pois não vamos ter nada significativo, demora para o atleta ganhar massa e força. Ele precisa ganhar um pouco mais de massa, mas isso não significa que ele vá perder velocidade ou drible. Queremos que ele tenha um amadurecimento físico que não atrapalhe o que ele tem de melhor", explicou o preparador físico Walmir Cruz.

Além das questões referentes ao próprio corpo, Pedrinho terá de lidar com a concorrência ainda mais forte em 2018. Por ora, ele disputa posição com os titulares Clayson e Romero e os reservas Marquinhos Gabriel, Lucca e Emerson Sheik. Já se brigar por vaga no meio, ele concorre com Jadson, Rodriguinho, Mateus Vital, Camacho e Maycon.



   

Arena Corinthians tem gramado revitalizado quase já 100 %

Corinthians volta a jogar em casa no dia 14, contra o São Bento

Por Maurício Oliveira
01/02/2018 18h08

O Corinthians se prepara para voltar para casa e, para isso, os últimos detalhes no trabalho de troca de gramado da Arena são resolvidos. No dia 14, o Timão recebe o São Bento no local.

O gramado segue sendo protegido do calor excessivo por uma manta, que será retirada na sexta-feira.

Depois disso, o campo seguirá sendo adubado, pulverizado e aparado até a data da partida.


















Corinthians apresenta novo time de basquete. Timão tem tradição no esporte e foi 4 vezes campeão brasileiro e uma vez sul americano

Jogadores foram apresentados à imprensa em entrevista coletiva nesta quinta-feira no CT Joaquim Grava. Equipe disputará divisão de acesso para a NBB


Equipe de basquete do Corinthians (Foto: Marcio Porto/Lancepress!)

Marcio Porto
01/02/2018
12:59


O Corinthians apresentou nesta quinta-feira em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava o novo time de basquete masculino para a disputa da temporada 2018. A modalidade com histórico de sucesso no clube não tinha uma equipe há 22 anos e agora volta com a expectativa de conquistas.

Comandada pelo técnico Bruno Savignani, que chegou duas vezes aos playoffs do NBB (Novo Basqeute Brasil), o Corinthians disputará Liga Ouro, divisão de acesso ao NBB. Os destaques do time são o armador Gustavinho, que representou os jogadores na coletiva, o ala Schneider e o pivô Wagner, todos com passagens por equipes do NBB.

- Sabemos do estilo do Corinthians e na nossa primeira conversa já passamos aos atletas que esperamos ter essa cara do clube, de muita luta - afirmou Savignani.

A equipe foi apresentada pelo diretor de esportes terrestres Adilson Mendes, que se despede do cargo no próximo sábado, com as eleições para presidente no clube.

O armador Gustavinho é corinthiano e falou da expectativa de disputar a temporada pelo clube do coração.

- Para mim é uma honra e sei da responsabilidade de vestir o manto. Estamos com uma equipe boa, experiente e uma mescla com essa juventude que vem para dar energia. É uma boa química - afirmou.

O Corinthians estreia na Liga Ouro no próximo dia 3 de março contra a UNIFACISA-PB, em Campina Grande, na Paraíba, às 15h30.

O basquete do Corinthians é bicampeão sul-americano, tetracampeão brasileiro e vice-campeão mundial. No período, jogaram nomes de destaque como Wlamir Marques, que hoje dá nome ao ginásio do clube, e Oscar Schmidt, maior jogador da história do basquete brasileiro.










Corinthians apresenta novo time de basquete após sucesso de 22 anos atrás
Jogadores foram apresentados à imprensa em entrevista coletiva nesta quinta-feira no CT Joaquim Grava. Equipe disputará divisão de acesso para a NBB

O Corinthians apresentou nesta quinta-feira em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava o novo time de basquete para a disputa da temporada 2018. A modalidade com histórico de sucesso no clube (Corinthians foi 
bicampeão sul-americano e tetracampeão brasileiro) não tinha uma equipe há 22 anos e agora volta com a expectativa de conquistas.

Comandada pelo técnico Bruno Savignani, que chegou duas vezes aos playoffs do NBB (Novo Basqeute Brasil), o Corinthians disputará Liga Ouro, divisão de acesso ao NBB. Os destaques do time são o armador Gustavinho, que representou os jogadores na coletiva, o ala Schneider e o pivô Wagner, todos com passagens por equipes do NBB.

- Sabemos do estilo do Corinthians e na nossa primeira conversa já passamos aos atletas que esperamos ter essa cara do clube, de muita luta - afirmou Savignani.

A equipe foi apresentada pelo diretor de esportes terrestres Adilson Mendes, que se despede do cargo no próximo sábado, com as eleições para presidente no clube.

O armador Gustavinho é corintiano e falou da expectativa de disputar a temporada pelo clube do coração.

- Para mim é uma honra e sei da responsabilidade de vestir o manto. Estamos com uma equipe boa, experiente e uma mescla com essa juventude que vem para dar energia. É uma boa química - afirmou.












Carille escala Corinthians de acordo com suas convicções, como foi durante títulos Paulista e Brasileiro 2018

Técnico do Corinthians não define escalação para o jogo contra o Novorizontino e fala está atento a todos do grupo.

Carille em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava
(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)


Carille conversa com os jogadores em treino
(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

Carille em treino no CT
(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

Técnico Fábio Carille, do Corinthians
(Bruno Ulivieri/ Raw-Image)
 
Carille tem dúvidas para escalar o Timão
(Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)



Marcio Porto
01/02/2018
12:25


O técnico Fábio Carille ainda não definiu a escalação do Corinthians para domingo e pede para o torcedor ter confiança em quem ele escalar. Também disse que tem suas convicções e não pode se levar por opiniões de fora.

- Primeiro eu peço que o torcedor acredite em quem está aqui, tudo que fazemos é pelo melhor do Corinthians. Segundo, não escuto. Se eu escutasse, não tinha escalado ele contra o Avaí (Kazim fez o gol da vitória por 1 a 0 na reta final do Brasileiro do ano passado). Respeito todos os atletas, não desisto de nenhum. Se via começar jogando ou não, não quer dizer que está fora. Foram 30 primeiros dias de trabalho, é um cara que tem meu carinho, meu respeito. Todos os atletas têm o mesmo carinho, mesma atenção, iniciando ou não - destacou Carille.

O treinador não confirmou a escalação da equipe e disse que definirá no treino desta sexta-feira. Nesta quinta, ele fez um trabalho tático e usou tanto Kazim quanto Júnior Dutra. Primeiro, colocou o time que iniciou  o jogo na vitória corinthiana no majestoso no último sábado: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel;  Rodriguinho, Romero, Jadson e Clayson; Kazim. Em seguida, na segunda parte, promoveu a entrada de Júnior Dutra no lugar de Kazim. Ele se disse satisfeito com o que o time demonstrou até o momento.

- Mais do que os resultados, como a equipe está se comportando. Perdemos para a Ponte, mas eu já gostei do nosso rendimento. Penso que todos os técnicos têm que ver isso. Muitas vezes você ganha jogando muito mal. claro que com vitória é mais fácil, mas fico mais feliz pelo desempenho - afirmou.

Carille também voltou a falar sobre a busca por um camisa 9. Desta vez, ele disse que espera reforços também para outras posições.
- Não só de um camisa 9, alguns outros setores em que a gente precisa fortalecer pensando no elenco.  destacou.

Carille também confirmou que levará Emerson Sheik para o jogo de domingo. Já o zagueiro Henrique terá de esperar mais. Veja abaixo outros trechos da entrevista com o treinador:

EMERSON SHEIK
Sim, está relacionado para o domingo. Todo jogador que está no banco não dá para prever, são muitas situações, mas a gente tem várias experiências, como contra o Avaí lá, que eu perdi dois jogadores em 10 minutos. Conheço muito bem, está treinando bem, dependendo das circunstâncias ele pode aparecer, sim.
Trabalhei com ele todo o período em que ele esteve no Corinthians, ele é um amigo, privilegiado fisicamente, impressionante ver os testes dele com 39 anos. Sei que ele não vai aguentar os 90 minutos, principalmente neste começo. Mais uma estatística para mim. Se ele estiver bem, vou segura até os 44 anos (risos). Vamos ter uns jogos ais enroscados, essa tal de Libertadores, ele vai ser importantes.

ANÁLISE 30 DIAS DE TREINOS
Eu fui no ano de 2017 lá pros EUA preocupado com o resultado, precisava muito, até par ou ímpar era importante. Esse ano, não, me preocupei em fazer funcionar o 4-1-4-1, fizemos seis jogos, quatro pelo campeonatos e dois lá, muito positiva a participação dos jogadores. Dutra bem, Emerson chegando, Henrique que já está evoluindo, jogou no futebol da Itália, algo que eu procuro trazer. Juninho vai entender nosso trabalho de linha de 4, normal, era meia, estou gostando bastante desse primeiro mês.

DANILO
O Danilo também vai ter uma oportunidade. Nada de negativismo. Não teve sua chance porque lá nos EUA ele não participou de nenhum treino com bola, estará relacionado, conforme o que eu precisar para o jogo, segurar a bola lá entre os zagueiros, já pode aparecer para o jogo.

RELAÇÃO COM O BASQUETE
Depois do futebol, o esporte que eu mais gosto é o basquete. Em 1995 eu passei pelo clube como atleta, o Oscar jogava e eu ia sempre assistir. Que bom que o Corinthians conseguiu montar esses times, vôlei, basquete, muito bom. Só pro Cássio segurar bem a bola quando chutarem em cima dele.

NOVO CENTROAVANTE
Se você perguntar para qualquer técnico, ele sempre vai querer mais. Estou satisfeito com o que nós temos dentro do que o Corinthians está possibilitando. A minha função é sempre deixar claro do que eu acho que o Corinthians precisa mais. Deixar a nova diretoria entrar, passo a passo, sem desespero. Ter paciência para tudo, como fizemos até agora.

LIBERTADORES da america
Dos últimos anos aí, com certeza. Argentinos se fortalecendo demais, elenco do Boca muito forte, River também, competição disputada, que privilégio para mim disputar uma Libertadores pelo Corinthians em um ano que, me parece, vai ser bem difícil.







 
Após testes, Carille não confirma titular do Corinthians
Técnico usa os dois em treino tático nesta quinta; contra o Novorizontino, no domingo. Como planejado, zagueiro Henrique ainda não estréia e atacante Emerson começa como opção




Por Denise Thomaz Bastos


01/02/2018 12h04   


O Corinthians treinou hoje longe da imprensa e o técnico Fabio Carille não adiantou a escalação do time para domingo

Como o planejado, o zagueiro Henrique não estreará pelo Corinthians contra o Novorizontino, no domingo – o zagueiro ainda aprimora a parte física. Emerson Sheik poderá pintar no ataque, mas durante a partida. Foi o que Fábio Carille revelou na entrevista coletiva desta quinta-feira, no CT. Mas quem começará como titular na frente: Kazim ou Júnior Dutra? Essa dúvida ficou sem resposta... 
– Primeiro, peço que o torcedor acredite em quem está aqui. Fazemos pensando no melhor para o Corinthians. E não escuto (as reclamações contra o Kazim). Se escutasse, não teria o escalado contra o Avaí. Respeito todos os atletas, não desisto de nenhum. Se vai começar jogando ou não, não quer dizer que está fora. Está abaixo? Está. Tem outros que precisam melhorar? Tem. Vou dar todo o suporte para que ele vá bem – afirmou Carille. 

  


Veja a íntegra da coletiva de imprensa de Fábio Carille nesta quinta-feira 

A vitória do Timão sobre Avaí, a que o técnico se referiu, aconteceu em 11 de novembro do ano passado: com um gol de peito de Kazim, o Corinthians venceu e ficou a uma vitória do título brasileiro – o que aconteceu no jogo seguinte

  


Kazim (à esq.) e Carille trabalham no CT (Foto: Daniel Augusto Júnior/Ag. Corinthians) 


Na manhã desta terça-feira, Carille comandou um treino tático num dos campos do CT que fica afastado de onde trabalham os jornalistas. No início da atividade, com a mesma escalação que entrou em campo na vitória corinthiajna no majestoso, no sábado Kazim era titular. Cerca de meia hora depois, o técnico testou Júnior Dutra. 

Depois do Corinthians vencer clássico, Carille tinha dado indicações de que pode fazer essa mudança – o GloboEsporte.com publicou que Júnior Dutra começará a partida no interior paulista. 



Em quatro jogos no Paulistão, Kazim foi titular em três. Júnior Dutra entrou durante essas partidas e foi titular em outra, quando os titulares foram poupados – fez um gol.


Carille também elogiou a dedicação de Emerson Sheik nos treinamentos. O atacante de 39 anos, que voltou ao Corinthians após brilhar nas conquistas da Libertadores e do Mundial de 2012, será relacionado pela primeira vez:









– Conheço o Sheik, está trabalhando bem. Dependendo do que o jogo mostrar, pode aparecer no jogo. Trabalhei com ele em todo o período no Corinthians. É um amigo, um cara privilegiado fisicamente. São impressionante os testes de força. Ele não vai suportar 90 minutos. Se estiver bem, vou segurar mais uns cinco anos, pra jogar até os 44 (risos). Ele está se dedicando demais. Vamos ter jogos enroscados, de Libertadores, e ele vai ser muito importante para nós.





Corinthians pode emprestar Giovanni Augusto e Fellipe Bastos (parabenizado pelo clube hj nas redes sociais por Niversario de 29 anos) ao sport





























Corinthians relança basquete


O Corinthians relançou na manhã desta quinta-feira o seu time profissional de basquete, 22 anos após o encerramento da atividade formal no Alvinegro. Em evento realizado no CT Joaquim Grava, que contou com a presença de todo o elenco de atletas, atualmente em 10 contratados, ainda à espera de dois estrangeiros para fechar o grupo, o Timão expôs ao público aqueles que entrarão em quadra pela Liga Ouro, competição classificatória para o Novo Basquete Brasil (NBB).

“Uma grande satisfação ter o retorno do basquete do Corinthians em um momento tão importante. Estamos iniciando esse projeto após 22 anos, esse basquete glorioso. Um prazer resgatar essa história”, disse o diretor de esportes terrestres do clube, exaltando o sentimento de “dever cumprido” com a confirmação do retorno da equipe, que entra em quadra pela primeira vez no dia 3 de março, contra o Unifacisa-PB. O primeiro jogo no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, será no dia 8, contra o Brusque .

“Todos os nossos projetos são para ficar, e o basquete não vai ser diferente. Estou terminando a minha gestão, tinha quatro principais metas nela: ser campeão da Liga Nacional de Futsal, montar um time de vôlei e um time de basquete, tudo em uma contenção de custos. Estou terminando a minha gestão com a sensação de dever cumprido. Nosso projeto é muito sólido”, continuou Adilson, posicionado entre o técnico Bruno Savignani e o armador Gustavinho.

“A gente vem montando a equipe, contamos hoje com 10 jogadores, mas vamos trazer mais dois para compor esse elenco, está muito bem encaminhado, mas faltam alguns detalhes. Equipe muito sólida, bem encaminhada, a gente procura fazer um trabalho bem específico para trazer jogadores que eu pretendo para a equipe. Esperamos disputar todos os títulos possíveis no cenário nacional”, avaliou Savignani, que deu ao seu armador a responsabilidade de liderar o elenco.

“Já entramos para a terceira semana de treinamento, vamos ter um trabalho de conjunto para chegar bem preparado. Desde o primeiro momento foi colocado claramente quais são os nossos objetivos. Nosso objetivo é ganhar a Liga Ouro e participar do NBB”, continuou o comandante, de apenas 35 anos, que tem no currículo uma temporada e meia à frente do Brasília, alcançando duas vezes o playoff do NBB. Apenas o campeão da Liga Ouro garante vaga na elite do basquete nacional.

“É um sonho de infância fazer parte do Corinthians, vestir o manto alvinegro, sei da importância e da dimensão que é representar um time com a camisa do Corinthians. Quem sai ganhando é o basquete brasileiro com um time dessa magnitude. Já joguei em clubes importantes, como o Pinheiros, o Mogi, e o Corinthians, mesmo na Liga Ouro, já tem uma estrutura impecável. Treinos têm sido muito fortes, intensos, sabemos que o Corinthians é brigador e guerreiro. Vamos dar raça para orgulhar a torcida corintiana”, discursou o armador Gustavinho, que jogou em todas as temporadas do NBB.




Treino do Corinthians hoje

Na manhã desta terça-feira, Carille comandou um treino tático num dos campos do CT Joaquim Grava que fica afastado de onde trabalham os jornalistas. No início da atividade, com a mesma escalação que entrou em campo na vitória do Timão no majestoso, no sábado, Kazim era titular. Cerca de meia hora depois, o técnico testou Júnior Dutra.














Pedrinho faz "aniversário" no Corinthians

Meia-atacante completa um ano no elenco profissional do Timão; Corinthians faz trabalho fisiológico e físico para ele jogar

Por Bruno Cassucci

01/02/2018 06h00 

Xodó da torcida do Corinthians, o meia-atacante Pedrinho completa nesta quinta-feira um ano no elenco profissional do clube. Neste período, ele disputou 21 jogos, marcou um gol e conquistou os títulos do Paulistão e do Brasileiro. 

Apesar de receber elogios frequentes do técnico Fábio Carille e ser tratado como uma joia pelo clube, o jovem, que completa 20 anos em abril, ainda luta para ser protagonista. E encontra um cenário difícil neste início de temporada. 



Pedrinho foi diagnosticado com falta de ferro no organismo (Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag.Corinthians) 

Além de enfrentar maior concorrência por espaço na equipe titular em 2018, o meia-atacante segue tendo problemas físicos. Exames realizados no início do ano apontaram falta de ferro no organismo dele.

– Estamos tratando, fazendo suplementação (alimentar e vitamínica), e os níveis de ferro  já estão próximos do ideal – explicou o médico do Corinthians, Júlio Stancati. 

Em 2017, Pedrinho já havia sido atrapalhado por questões médicas. Ele fez um trabalho para ganhar força física, mas acabou regredindo após uma cirurgia para a retirada das amígdalas. Por conta da operação, ele perdeu sangue e não conseguiu se alimentar direito. 

Em entrevistas recentes, o técnico Fábio Carille apontou estes fatores como fundamentais para o atleta ainda não ter tido uma maior sequência de jogos. Mesmo assim, o preparador físico Walmir Cruz aponta evolução do garoto: 

– O Pedrinho foi um atleta que teve um crescimento grande nessa questão de ganhar força. Não adianta a gente passar números a cada três meses, pois não vamos ter nada significativo, demora para o atleta ganhar massa e força. Ele precisa ganhar um pouco mais de massa, mas isso não significa que ele vá perder velocidade ou drible. Queremos que ele tenha um amadurecimento físico que não atrapalhe o que ele tem de melhor – comentou.