1 de fev. de 2018

CORINTHIANS 31/01/2018



Corinthians regulariza zagueiro Henrique

Defensor pode ser relacionado para a partida de domingo, contra o Novorizontino

Por GloboEsporte.com
31/01/2018 18h43

O zagueiro Henrique teve seu contrato registrado pelo Corinthians na CBF nesta quarta-feira, quando apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da entidade. Assim, ele já está apto a ser inscrito no Campeonato Paulista, o que deve acontecer nos próximos dias.

O jogador assinou com o Timão por duas temporadas.


Ele já treina no CT Joaquim Grava há duas semanas e tem chances de ser relacionado para a partida contra o Novorizontino, domingo, fora de casa. No entanto, mesmo que isso aconteça, ele não começará como titular.

Henrique foi o sexto reforço do Corinthians para a temporada. Antes dele o Timão fechou com os atacantes Júnior Dutra e Emerson Sheik, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, o volante Renê Júnior e o meia Mateus Vital.

O Timão já inscreveu 23 atletas dos 26 possíveis no Paulistão. Uma vaga está reservada para Henrique e as outras duas, para possíveis contratações.


Henrique pode ser relacionado para a partida de domingo do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)








Corinthians deve receber 552 mil por venda de meia Lucas, 25 anos, do psg para tottenham por ser clube formador. Antes Corinthians tinha recebido 1mi de sua primeira negociação

















Preparação a mil no Timão
Fagner comemora semana cheia de treinos e continuidade de trabalho campeão do técnico Fábio Carille- 31/01/2018


Pela primeira vez desde que estreou na temporada 2018, o Corinthians tem uma semana cheia para treinar. Depois de vencer o majestoso no último fim de semana, o time só volta a jogar neste domingo (04), às 19h30 (de Brasília), contra o Novorizontino, fora de casa, em Novo Horizonte. O que é motivo de sobra para Fagner comemorar.

“Procuramos sempre evoluir. Foram cinco jogos em 24 dias e tem muita coisa para melhorar. Foi um período curto de preparação, e é bom ter duas semanas cheias para justamente intensificar força e parte física”, disse o lateral, já lembrando que, na semana seguinte, o Timão só entra em campo na sexta-feira (09), contra o Santo André.

Outra razão para comemorar neste início de temporada é a manutenção da base campeã paulista e brasileira em 2017, que, segundo Fagner, torna o Corinthians forte, qualificado e de fácil adaptação aos novos contratados.

“Corinthians está com um elenco muito forte. Independentemente de quem atua, estamos mostrando padrão e qualidade. É uma dor de cabeça boa para o Fábio. Ele pode escalar quem estiver melhor no momento”, opinou o camisa 23.

“[Não vender jogadores] É muito bom. Mantém o trabalho que o Fábio vem fazendo, e isso adianta muita coisa em termos de conceito e padrão. Até para os jogadores que chegam fica mais fácil o entendimento porque a maioria já sabe e vai ajudando”, completou.










Profissional, cuidando de físico e alimentação nas férias, Fagner exalta semana para treinos no Corinthians

Lateral-direito afirmou que maneirou durante as férias para iniciar bem 2018. Além do início de ano com o Corinthians, ele está de olho na disputa da Copa do Mundo



Fagner em treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

Guilherme Amaro
31/01/2018
13:43


O Corinthians se reapresentou para a temporada de 2018 no dia 3 de janeiro, mas o lateral-direito Fagner já estava de olho neste ano desde as férias. O jogador se cuidou fisicamente também nas férias para iniciar melhor a maratona. Aos 28 anos, ele sonha em disputar a Copa do Mundo.

- Sinceramente, é o que sempre digo, procuro fazer meu trabalho bem-feito aqui, me cuidar. Em 2014 para 2015 sofri bastante na pré-temporada, a partir dali eu vi que podia sofrer um pouco menos se me cuidasse mais nas férias, não deixando de curtir, mas me privando em determinados momentos. Isso tem me ajudado, e por ser ano de Copa, muito se fala de como agir, eu tento agir da melhor forma, da mesma maneira que venho no clube, ajudar meu clube, fazer grandes jogos e pensar como consequência. Se eu ficar pensando em fazer um grande jogo para ir para a seleção talvez eu faça um péssimo jogo e não tenha chance de voltar. É trabalhar no dia a dia - disse Fagner, antes de detalhar sobre o que maneirou nas férias. 

- Não comer besteira todo dia. Você vai viajar e sente vontade de comer hambúrguer todo dia, pizza todo dia. Mas aí você tem que segurar, saber que você pode comer um dia e depois segurar quatro ou cinco. Dar uma corridinha. Tem que ir por esse lado. Agora em relação aos filhos, você apanha, brinca de lutinha, vídeo-game, vai brincando, não tem jeito - acrescentou o lateral, aos risos.

Ainda sobre a preparação do Corinthians, Fagner exaltou as duas semanas cheias que o técnico Fábio Carille terá para trabalhar o elenco. Após a vitória no clássico no último sábado, o Timão enfrenta o Novorizontino apenas no domingo. Depois do duelo em Novo Horizonte dia 4 de fevereiro, o Corinthians terá pela frente o Santo André, na sexta-feira, dia 9, em Santo André

- Evoluir a gente procura sempre evoluir, com cinco jogos, contra São Paulo foram 24 dias, tem muita coisa para se melhorar, tem pouco tempo, um tempo curto de preparação, e é bom ter essas duas semanas cheias que vamos ter para intensificar algumas cosias em questão de força, parte física, para quando começar a maratona você não ter lesões - declarou Fagner.

Com essa semana cheia, elenco, comissão técnica e outros funcionários realizaram um churrasco no CT Joaquim Grava na última terça-feira à tarde. Fagner falou em clima leve após a vitória do Timão por 2 a 1 no majestoso

- Quando você está numa semana cheia de trabalho com vitórias isso te deixa numa semana mais leve, não tirando a responsabilidade e o peso dos treinamentos, mas te dá essa leveza para poder trabalhar com mais tranquilidade. A gente fica feliz que os resultados vêm aparecendo e a gente pode ter uma semana mais sossegada - afirmou.

O próximo jogo do Corinthians será contra o Novorizontino, domingo, às 19h30, em Novo Horizonte pela quinta rodada do Paulistão. O elenco volta a treinar na manhã desta quinta, no CT Joaquim Grava.













Fagner vê Corinthians com grupo forte e importância de ter 2 atacantes com características diferentes


31/01/2018 13h45

O Corinthians mostra nas declarações de seus jogadres que tem um grupo unido e remando junto para frente. Hoje, em entrevista coletiva o lateral direito Fagner, que quer ir a Copa do Mundo com Seleção Brasileira neste ano, exaltou o centroavante Kazim, que teve sua importância em lances como pivô para gols de Jadson na vitória do Timão sobre Ferroviária e de Rodriguinho na vitória do Timão no majestoso e por enquanto tem 1 gol no ano em 6 jogos (2 amistosos e 4 oficiais) 

Assim, a escalação do Corinthans será mantida pelo técnico Fábio Carille no jogo de domingo, contra o Novorizontino, às 19h30, pelo Paulistão. 
 

Fagner, Kazim e Carille em treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians) 

Entrevistado desta quarta-feira, o lateral-direito Fagner disse que o grupo tem tentado ajudar o atacante de 30 anos, que ainda busca seu primeiro gol na competição estadual.

– A gente vê ele tranquilo. Nós sabemos que a cobrança do 9 é de fazer gol. Mas a gente tenta deixá-lo consciente que não tem que resolver todo jogo, e sim ajudar a equipe de qualquer maneira – afirmou o camisa 23.

– Tentamos passar tranquilidade, sabemos que o atacante fica na ansiedade de querer fazer o gol. Ele vem trabalhando da mesma forma para nos ajudar, como tem ajudado. Ficamos felizes que ele está com a cabeça tranquila para trabalhar. 

Após a vitória do Timão por 2 a 1 no majestoso, no último sábado, Kazim ganhou mais importância por segurar os zagueiros e fazer a parede para as finalizações e tabelas que vem do meio campo. Júnior Dutra, que entrou no segundo tempo, é um jogador de caractaerística diferente, de mais movimentação.

– Temos o Júnior que sai mais, movimenta mais, e o Kazim que é um pivô. É mais a questão da adaptação, os meias vão entender as características para a gente se adaptar da melhor maneira – destacou Fagner.


RESUMO DA QUARTA

- Carille escalou o time que deve pegar o Novorizontino;
- A escalação do Corinthians é a mesma que venceu majestoso
- Emerson Sheik treinou entre os reservas e deve ficar no banco;

Valeu! Voltamos às 15h, com a entrevista com o candidado Antônio Roque Citadini. Até lá!

Fim da entrevista coletiva de Fagner.



E COMO SE PRIVAR DAS COISAS?

Não comer besteira todo dia. Você vai viajar e sente vontade de comer hambúrguer todos os dias, pizza todo dia. Mas aí você tem que segurar, saber que você pode comer um dia e depois segurar quatro ou cinco. Dar uma corridinha. Tem que ir por esse lado.



FAGNER, AINDA SONHA COM A COPA?

Sinceramente, é o que sempre digo, procuro fazer meu trabalho bem-feito aqui, me cuidar. Em 2014 para 2015 sofri bastante na pré-temporada, a partir dali eu vi que podia sofrer um pouco menos se me cuidasse mais nas férias, não deixando de curtir, mas me privando em determinados momentos. Isso tem me ajudado, e por ser ano de Copa, muito se fala de como agir, eu tento agir da melhor forma, da mesma maneira que venho no clube, ajudar meu clube, fazer grandes jogos e pensar como consequência. Se eu ficar pensando em fazer um grande jogo para ir para a seleção talvez eu faça um péssimo jogo e não tenha chance de voltar. É trabalhar no dia a dia.



ELOGIOS A JUNINHO CAPIXABA

Após um dos jogos, ele mesmo comentou que poderia ter ido de uma forma diferente na bola. Ali eu até comentei, que me perguntaram, que ele já mostra um crescimento em questão de evolução, de querer corrigir algumas coisas. Ele é muito novo ainda, pode aprimorar muito as coisas, ter um crescimento grande. É esforçado e quer aprender, logo vai estar muito bem ofensivamente e defensivamente.




FAGNER FALA DO GRUPO

O Corinthians está se preparando com um elenco muito forte, independente dos jogadores que atuem, a equipe vem com o mesmo padrão e qualidade, então vai ser uma dor de cabeça boa para o Fábio, todo treinador gosta disso, de escalar quem está melhor no momento.



TIME ESTÁ 100% FISICAMENTE?

Evoluir a gente procura sempre evoluir, até d,ingo foram 24 dias de trabalho, tem muita coisa para se melhorar, tem pouco tempo, um tempo curto de preparação, e é bom ter essas duas semanas cheias que vamos ter para intensificar algumas coisas em questão de força, parte física, para quando começar a maratona você não ter lesões.


KAZIM e JÚNIOR DUTRA

É tudo questão de adaptação. No ano passado jogamos com Jô, que sabia fazer o pivô, mas que ao mesmo tempo sabia sair da área para jogar. Hoje temos o Junior que sai mais, e o Kazim que é um pivô. É mais a questão da adaptação, independente de quem for o 9, os meias que têm inteligente vão entender as características para a gente se adaptar da melhor maneira

O QUE PEDIR AO PRÓXIMO PRESIDENTE?

Eu não tenho do que reclamar, é meu quinto ano aqui, nunca faltou nada para nenhum atleta. Tenho certeza que o presidente que assumir vem com o coração aberto para manter o Corinthians no lugar que ele está.


LATERAL COMENTA SOBRE AS ELEIÇÕES

O jogador fica tranquilo, não tem o que fazer. Por estar a uma semana de acontecer a eleição, não temos muito o que fazer, só ter paciência. Independente da diretoria que assumir vai querer solucionar essas questões o quanto antes (renovações de contrato de Jadson e Balbuena), até pela importância dos atletas. Então a gente procura ficar tranquilo, trabalhar e não se envolver nessas coisas. Só no trabalho dentro de campo.

FAGNER FALA DE KAZIM

A gente vê ele tranquilo, sabemos que a cobrança ao 9 é de fazer gol, mas a gente tenta deixá-lo consciente de que não tem que resolver todo jogo, e sim ajudar a equipe de qualquer maneira. A gente tenta passar tranquilidade, sabemos que o atacante fica na ansiedade de querer fazer o gol. Mas independentemente de qualquer coisa, ele vem trabalhando da mesma forma para nos ajudar, como vem ajudando, a gente fica feliz que ele está com a cabeça tranquila para trabalhar.



FAGNER FALA DO CLIMA BOM NO CLUBE

Quando você está numa semana cheia de trabalho, com vitórias, isso te deixa numa semana mais leve, não tirando a responsabilidade e o peso dos treinamentos, mas te dá essa leveza para poder trabalhar com mais tranquilidade. A gente fica feliz que os resultados vêm aparecendo e a gente pode ter uma semana mais sossegada.


Em instantes você confere as respostas de Fagner.








Corinthians treina e tem escalação vitoriosa em majestoso mantida

Fábio Carille armou pela primeira vez na semana a equipe que pretende utilizar contra o Nororizontino, domingo, às 19h30. E, o Corinthians que venceu o majestoso deve ser mantido.

O Timão deve ter: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Rodriguinho, Jadson, Romero e Clayson; Kazim.



Filho de Kazim (à esquerda) visitou o CT: ao fundo, o pai treinou como titular (Foto: Marcelo Braga) 

Num primeiro momento, o treinador fez uma movimentação tática e treinou posicionamento de bola parada com esses jogadores. Na sequência, armou um time reserva e promoveu um coletivo em campo reduzido, com 11 contra 11. O 23º jogador foi o meia Mateus Vital, como um curinga.

O time reserva teve Caíque França, Mantuan, Yago, Léo e Guilherme Romão; Renê Júnior; Maycon, Camacho, Marquinhos Gabriel e Emerson Sheik; Junior Dutra.   

A tendência é que Emerson Sheik, que atuou no jogo-treino Corinthians 4x0 Nacional, na terça-feira, fique no banco pela primeira vez em Novo Horizonte, em jogo válido pelo Paulistão. 

O zagueiro Henrique, que também atuou, ainda tem que ter seu nome registrado na CBF e evoluir fisicamente, como os casos de Lucca, Renê Jr e Danilo, que treinaram em outro campo.













11:52 Zagueiros Léo e Carlos ainda treinam com o auxiliar Fabinho 


11:40

Auxiliar Osmar Loss conversa com Pedrinho  


11:36
Alguns jogadores já vão deixando o campo. 


11:33
Cássio faz um trabalho complementar com o preparador de goleiros Mauri Lima
     


11:14


Reservas: Caíque, Mantuan, Yago, Léo e Guilherme Romão; Renê Júnior;  Camacho, Maycon, Marquinhos Gabriel e Emerson Sheik; Júnior Dutra


11:14 

Mateus Vital é o curinga, atuando pelas duas equipes Alguns reservas se juntam aos titulares. Fazem um coletivo em campo reduzido     



11:03 
Técnico Fábio Carille foca com os titulares no mesmo trabalho desde o início da temporada: saídas de jogo e bolas aéreas 


10:50 
Reservas fazem um trabalho em campo reduzido com mini gols      



10:41 
Filhos de Emerson Sheik, Kazim e Giovanni Augusto brincam em outro campo    




10:38 


Titulares fazem um trabalho no outro campo, sem imagens da imprensa    



10:37 
Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Rodriguinho, Romero, Jadson e Clayson; Kazim 



10:35 Carille separa titulares com Kazim. Júnior Dutra fica com os reservas 


10:25 
Após o treino, Fagner fala 


10:18  Jogadores iniciam aquecimento em campo 


10:09
Bom dia, torcedores! Iniciamos agora nosso tempo real desta quarta-feira do Corinthians. Acompanhem!











Fábio Carille destaca critério do Corinthians para contratação de um centroavante

Técnico diz que clube vai investir apenas em alguém capaz de resolver o problema

Por Danilo Sardinha,
31/01/2018 10h30

Encontrar no mercado um camisa 9 tem sido um dos objetivos do Corinthians neste início de ano. Mas existem critérios para fazer essa contratação. O técnico Fábio Carille é um dos que deixa isso claro. Ao ser questionado sobre as características de centroavantes que o clube procura, o comandante destacou qual a condição para o Timão investir em um jogador da posição.

– Que faça gol (risos). Um nove que faça gol. Se é pequeno, grande, baixo, não importa... Temos eleições no clube agora. Para trazer para preencher, acho que já tenho no grupo. Se tiver que investir, é investir num cara mesmo que chega e veste a camisa número 9, seja o centroavante do time e traga essa responsabilidade para ele. Se isso não acontecer, não vamos contratar ninguém. Vamos com o que tem no grupo mesmo – disse o treinador, terça-feira, durante noite de autógrafos em um shopping de São José dos Campos.



Fábio Carille esteve em São José dos Campos nessa terça-feira, 21 (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)

– Foi um jogador (Henrique Dourado) que a gente monitorou. Pensamos muito, mas os valores foram muito fora do que o Corinthians estava pensando e, por isso, não andou. Trabalho muito com a diretoria, sou muito grato à diretoria pela oportunidade que me deu. Então, ando junto deles – afirmou.











Camacho fala de seu papel no Corinthians: "Se Carille me usa é porque dou retorno"

meio-campista é opção sempre utilizada no Timão

Por Marcelo Braga

31/01/2018 09h10

Camacho inicia a temporada em alta com o técnico Fábio Carille. Meio-campista com força na marcação e nos passes, ele é hoje opção para substituir Jadson ou Rodriguinho em momentos pontuais das partidas.

– Se Carille me usa é porque dou retorno. Não é questão de amizade com o técnico. Se você não der retorno, vai para o final da fila. Sempre treino bastante para ser opção. Se ele me coloca em campo é porque confia no meu futebol – disse o jogador.



Camacho em jogo-treino do Corinthians contra o Nacional, na terça-feira (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Titular na reta final do Brasileirão, Camacho formou dupla de volantes com Gabriel no esquema 4-2-3-1. Agora no 4-1-4-1, é opção mais adiantada, o que aumenta sua chegada ao ataque.

– Para mim é tranquilo. Em 2017 a gente começou o ano jogando assim (4-1-4-1), e eu jogava nessa segunda linha de quatro jogadores. Para mim não muda tanto. Jadson e Rodriguinho fazem um grande campeonato, mas têm jogos que o time pode estar ganhando, eles podem cansar, e sou opção. Falo para o Carille que posso substituir Gabriel também se ele precisar. Posso jogar nas três funções.

Aos 27 anos, Camacho iniciou a temporada celebrando a renovação contratual com o Timão. O novo vínculo é válido até 31 de dezembro de 2020.

– Em 2017, tivemos grandes títulos, e eu participei bastante jogando. Para mim, foi um prêmio. Fiquei feliz, espero que esse ano sigamos nessa caminhada, buscando títulos ainda maiores.