21 de dez. de 2017

CORINTHIANS 21/12/2017

Corinthianos trabalham nas férias para recuperação fisioterápica
goleiro Walter, do Corinthians, inicia recuperação e se junta a Vílson e Léo
Jogador curtiu alguns dias de descanso nos EUA e esteve numa clínica para iniciar fisioterapia





Goleiro Walter começou os trabalhos de recuperação (Foto: Reprodução do Instagram)
O goleiro Walter, do Corinthians, se juntou aos zagueiros Vilson e Léo para realizar trabalhos de fisioterapia numa clínica. Após curtir alguns dias de férias nos Estados Unidos, ele iniciou os procedimentos para acelerar sua recuperação em 2018.








Confiante, técnico Fábio Carille diz que Corinthians heptacampeão deve anunciar reforços nos próximos dias

Timão tem negociação com Gustavo Scarpa, Juninho Capixaba e Tréllez para 2018

Por Edgard Maciel de Sá
21/12/2017 16h54

Em contato direto com a diretoria do Corinthians, Fábio Carille, ainda vibrando com Corinthians heptacampeão brasileiro, diz acreditar que mais reforços devem ser anunciados ainda neste ano. O mostrou confiança na chegada de novos jogadores.

– A diretoria está trabalhando, mantemos contato o dia todo. Nos próximos dias podemos anunciar alguns nomes – disse o técnico.

Um dos anúncios deve ser o do volante Renê Júnior, que já passou por exames, mas ainda não assinou contrato. O jogador que esteve no Bahia nesta temporada viajou para curtir uns dias de férias nos Estados Unidos, mas já está de volta ao Brasil.

Além disso, o Corinthians tem três negociações no momento:
Juninho Capixaba, lateral-esquerdo do Bahia
Gustavo Scarpa, meia do Fluminens
Tréllez, atacante do Vitória

– Pode ser que aconteça (a contratação de Scarpa). Mas sou muito sincero e acho difícil pela situalção do clube. É um jogador que potencializa qualquer time – disse ele ao canal "Fox Sports", especificamente sobre Gustavo Scarpa.

Além disso, procura um zagueiro para substituir Pablo, que não renovou contrato. A comissão faz uma busca pelo mercado internacionalpara encontrar um nome. A preocupação de Carille, porém, é também em relação às saídas. Balbuena, por exemplo, vem sendo alvo de outros times
– Cabeça de técnico não para. É muita responsabilidade, tem sempre a chance da saída de alguns, pensando em outros que podem chegar. Quando você é campeão, chama atenção. Às vezes um jogador que você menos espera recebe uma oferta e sai. Temos que estar atentos para repor o quanto antes – destacou Carille.

Sobre o sorteio da Libertadores da América, que colocou o Timão no grupo de Independiente, da Argentina, Millonarios, da Colômbia, e Deportivo Lara, da Venezuela, o técnico fez uma breve análise:

– É uma competição forte. Outras equipes do Brasil também pegaram uma chave difícil. Mas é bom porque as grandes equipes estão no torneio, a maioria das que já conquistaram o título. Nosso grupo é dificil. Temos que estar bem preparados para passar de fase – afirmou o corintiano.







Corinthans pode emprestar atacante a ponte
Após o Corinthans acertar o empeéstino do volante/ lateral esquerdo Marciel a ponte, outro atleta pode ir a campinas. Trata-se do jovem atacante Gabriel Vasconcelos, 21 anos , que volta de empréstimo do oeste e foi artilheiro do corinthians eneacampeão da copinha jrs em 2015








Corinthians abre mão de dupla valorizada no mercado e gerente tenta explicar o motivo para não aproveitá-la
Segundo o gerente de futebol Alessandro, mesmo com o bom Brasileirão feito por Lucca e Jean, jogadores seriam terceira opção no plantel, o que prejudicaria ambos em 2018. Clube negocia trocas
21/12/2017 16:57
Por Gazeta Press

O Corinthians acompanhou de perto o desempenho dos seus atletas emprestados durante a temporada, mas nem mesmo os que mais se destacaram têm presença garantida no elenco para 2018. Com algumas posições já povoadas em seu elenco, o clube tenta achar espaço para uma nova cessão de nomes como o volante Jean e o atacante Lucca. Ficar no Timão, na avaliação da comissão técnica e da diretoria, seria frear a evolução deles.

“O Lucca fez 13 gols, uma marca muito importante. O Jean teve um grande campeonato em alto nível, o primeiro, talvez, deu uma grande resposta. Mas é difícil nesse momento. É ruim para um atleta voltar nesse momento para ser a terceira opção, como seria o Jean, já que temos o Gabriel e o Paulo Roberto”, disse o gerente de futebol, Alessandro, em entrevista à Corinthians TV.

Com vínculo assegurado até o final de 2020, o meio-campista deve passar mais um ano em uma equipe que jogue a elite nacional. A preferência é que ele continue no Vasco, que terá uma Libertadores para a frente, já que poderá disputar pela primeira vez a competição continental. Até agora, porém, não houve acordo para isso.

Com desempenho até superior em relação ao do volante, mas com histórico desfavorável no clube, o atacante Lucca é outro que deve ser cedido. Seu contrato é válido até a metade de 2019, dando segurança para que ele seja envolvido em alguma negociação.

“O mesmo eu digo para o Lucca. 90% da temporada jogamos com Romero e Jadson, tem Clayson, tem Marquinhos Gabriel. A própria vinda do Júnior Dutra. Avaliamos muito para que não seja uma quarta opção num momento de franca evolução. Outros atletas nós estamos buscando aí pelos Estaduais para dar uma minutagem boa para eles”, continuou Alessandro.

Além da dupla, o goleiro Douglas e o atacante Mendoza foram outros a se destacarem na Série A, mas também sofrem pelo excesso de opções no grupo de atletas. Por outro lado, atletas que mostraram regularidade, sem encantar, podem ganhar chance nos setores menos favorecidos do elenco, como a zaga e a lateral esquerda.

Yago, que esteve na Ponte Preta, e Vinícius Dell’Amore, que atuou pelo Fortaleza, devem ser reintegrados para trabalhar com a comissão técnica enquanto o Timão não acerta com um zagueiro mais experiente. Na esquerda, Guilherme Romão, que atuou pelo Oeste, será um dos concorrentes ao setor













Corinthians vende ingressos de jogos em casa da Libertadores da América para todos os sócios do Fiel Torcedor

Associados poderão garantir lugar em um, dois ou nos três jogos da fase de grupos na Arena Corinthians, com ingressos a partir de R$ 40 no pacote com todas as partidas


12h25 21/12/2017 - Agência Corinthians
Os ingressos dos três jogos do Corinthians pela Conmebol Libertadores da América Bridgestone 2018 na Arena Corinthians já estão à venda para todos os sócios do Fiel Torcedor adimplentes – com a anuidade (até fevereiro/2018) em dia.

O Timão enfrentará Independiente (ARG), Millonarios (COL) e Deportivo Lara (VEN) pelo grupo 7 da competição continental -- a tabela de jogos ainda não foi divulgada pela Conmebol. Os sócios do programa Fiel Torcedor podem garantir, com antecedência, lugar nesses confrontos na Arena Corinthians.

Os associados podem comprar ingressos em um, dois ou nos três jogos de uma vez, com ingressos a partir de R$ 40 no pacote com as três partidas.

Ingressos do setor Oeste ainda não estarão disponíveis. Os sócios do Plano Minha Nação (www.arenacorinthians.com.br/minha-nacao) já têm assento garantido para estes e outros jogos da temporada.

Confira abaixo os setores à venda no Fiel Torcedor:










Daniel chega ao Corinthians futsal para temporada 2018

Fixo foi destaque no Assoeva-RS, onde conquistou o vice-campeonato da Liga Nacional de Futsal 2017


12h40 21/12/2017 - Agência Corinthians






Divulgação/Corinthians


O fixo Daniel é o novo contratado do Corinthians/UNIP para a temporada 2018. Vindo do Assoeva-RS, o jogador irá atuar na equipe comandada por André Bié.

Daniel Ferreira da Cruz se destacou na equipe gaúcha nas últimas duas temporadas

O jogador anotou oito gols na última temporada da Liga Nacional de Futsal e certamente terá grande valor para o elenco corinthiano na temporada 2018.






Libertadores 2018: Corinthians joga contra Deportivo Lara (VEN) pela primeira vez na história

Contra times venezuelanos, o retrospecto é positivo a favor do Alvinegro


12h55 21/12/2017 - Agência Corinthians




Último jogo contra uma equipe da Venezuela aconteceu em 2012 e terminou em goleada para o Timão 

© Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Deportivo Lara (VEN) é um dos três adversários do Corinthians no Grupo 7 da Conmebol Libertadores da América Bridgestone 2018. Será um confronto inédito na história do Timão. Se pela primeira vez na história as equipes vão medir forças, o retrospecto do Alvinegro contra times da Venezuela é positivo.
 
Os primeiros duelos contra equipes venezuelanas na história aconteceram em 1953. Pela Copa Marcos Pérez Giménez -- ou Pequena Taça do Mundo, como ficou conhecida --, o Alvinegro enfrentou a Seleção de Caracas em duas oportunidades com dois triunfos: 2 a 1 e 2 a 0.

Depois, o Corinthians voltou a encontrar um time da Venezuela só em 1994. Desta vez, pela Copa Conmebol. O adversário foi o Minerven, e o Timão aplicou duas goleadas: 5 a 2 fora de casa e 6 a 0 na Fazendinha.

Os último encontros foram inesquecíveis para a Fiel, pois aconteceu em um ano glorioso para o clube. Em 2012, o Corinthians estreou na fase de grupos da Libertadores diante do Deportivo Táchira, na Venezuela. O Timão perdia até o último minuto, quando Ralf empatou de cabeça depois de bola alçada na área, fechando o placar em 1 a 1. 

No returno, no Pacaembu, uma sonora goleada por 6 a 0 encerrou a participação corinthiana na primeira fase da competição, que acabaria com o título inédito para o clube do Parque São Jorge.

Em 2018, Corinthians e Deportivo Lara (VEN) farão os dois primeiros jogos da história do confronto pelo Grupo 7 da Conmebol Libertadores da América Bridgestone, que ainda tem Independiente (ARG) e Millonarios (COL) . A tabela de jogos ainda não foi divulgada pela Conmebol, mas a fase de grupos terá início no meio de semana do dia 28 de fevereiro de 2018.

Veja o retrospecto do Corinthians contra equipes venezuelanas

1953 – Seleção de Caracas (VEN) 1 x 2 Corinthians | Copa Marcos Pérez Giménez
1953 – Seleção de Caracas (VEN) 0 x 2 Corinthians | Copa Marcos Pérez Giménez
1994 – Minerven (VEN) 2 x 5 Corinthians | Copa Conmebol
1994 – Corinthians 6 x 0 Minerven (VEN) | Copa Conmebol
2012 – Deportivo Táchira (VEN) 1 x 1 Corinthians | Libertadores
2012 – Corinthians 6 x 0 Deportivo Táchira (VEN) | Libertadores

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.






Corinthians tem retrospecto equilibrado contra Independiente (ARG) na história, que será um de seus adversários na Lib da América 2018

Equipes já se enfrentaram seis vezes desde 1981, mas nunca se cruzaram pela Libertadores da América


11h20 21/12/2017 - Agência Corinthians




Em 2017, o Corinthians enfrentou o Racing (ARG) pela Conmebol Sul-Americana e Maycon marcou na Arena Corinthians

© Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Independiente (ARG) será um dos três adversários do Corinthians no Grupo 7 da Conmebol Libertadores da América Bridgestone 2018 As equipes nunca se enfrentaram pela Libertadores, mas se encontraram seis vezes na história, quatro delas pela antiga Copa Mercosul. O retrospecto é muito equilibrado.

Cada time venceu três vezes. O Timão triunfou nos dois primeiros jogos entre as equipes, ambos amistosos. No primeiro confronto entre os clubes na história, em 1981, o Alvinegro superou o time argentino por 2 a 1 pelo Torneio Feira de Hidalgo, em Pachuca, no México. Sócrates e Zenon fizeram os gols corinthianos. 

Já cinco anos depois, em 1986, o Corinthians venceu o Independiente (ARG) por 1 a 0 pelo Troféu Copa dos Campeões, em Mar del Plata, na Argentina. Paulo César balançou as redes para a equipe alvinegra. 

Depois, o Timão só voltou a triunfar no confronto em 2001. Em uma manhã de domingo no estádio do Pacaembu, o Alvinegro bateu o Independiente (ARG) por 2 a 1 pela Copa Mercosul, com gols de Gil e Scheidt.

Em 2018, Corinthians e Independiente (ARG) farão mais dois jogos pelo Grupo 7 da Conmebol Libertadores Bridgestone, que ainda tem Millonarios (COL) e Deportivo Lara (VEN). A tabela de jogos ainda não foi divulgada pela Conmebol, mas a fase de grupos terá início no meio de semana do dia 28 de fevereiro de 2018.

Veja abaixo o retrospecto do Alvinegro contra o time argentino

1981 – Independiente (ARG) 1 x 2 Corinthians | Torneio Internacional
1986 – Independiente (ARG) 0 x 1 Corinthians | Torneio Internacional
1999 – Corinthians 1 x 2 Independiente (ARG) | Copa Mercosul
1999 – Independiente (ARG) 2 x 0 Corinthians | Copa Mercosul
2001 – Corinthians 2 x 1 Independiente (ARG) | Copa Mercosul
2001 – Independiente (ARG) 1 x 0 Corinthians | Copa Mercosul

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.







 Corinthians volta a encontrar Millonarios (COL) pela fase de grupos na libertadores da américa 2018 Em 2013, Timão venceu as duas

Retrospecto contra a equipe colombiana é de muito equilíbrio, com cinco jogos realizados entre os times

11h35 21/12/2017 - Agência Corinthians




Danilo disputa bola com oponente do Millonarios (COL) na Libertadores da América de 2013

© Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Millonarios (COL) será um dos três adversários do Corinthians no Grupo 7 da Conmebol Libertadores da américaBridgestone 2018. Após cinco anos, as equipes voltam a se enfrentar pela competição continental, no tira-teima de um retrospecto muito equilibrado.
Apesar da história entre as equipes ter começado em 1954, somente cinco jogos foram realizados até hoje. São duas vitórias para cada lado, com mais um empate. O equilíbrio é tanto que o Timão fez e sofreu oito gols nestas partidas.

Os dois triunfos do Corinthians sobre o Millonarios (COL) são de 2013, pela mesma fase de grupos da Libertadores. No Pacaembu, o Timão venceu por 2 a 0, com gols de Guerrero e Alexandre Pato. Em Bogotá, na Colômbia, o Alvinegro superou o time colombiano por 1 a 0. Danilo balançou as redes.

Em 2018, Corinthians e Millonarios (COL) farão mais dois jogos pelo Grupo 7 da Conmebol Libertadores Bridgestone, que ainda tem Independiente (ARG) e Deportivo Lara (VEN). A tabela de jogos ainda não foi divulgada pela Conmebol, mas a fase de grupos terá início no meio de semana do dia 28 de fevereiro de 2018.

Veja abaixo o retrospecto do Alvinegro contra o time colombiano

1954 – Millonarios (COL) 1 x 0 Corinthians | Torneio Internacional
1954 – Millonarios (COL) 3 x 3 Corinthians | Amistoso Internacional
1963 – Millonarios (COL) 4 x 2 Corinthians | Amistoso Internacional
2013 – Corinthians 2 x 0 Millonarios (COL) | Libertadores da América
2013 – Millonarios (COL) 0 x 1 Corinthians | Libertadores da América

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.









CORINTHIANS 2 X 0 millonarios
Lib ame 13 fase de grupos
Local: Pacaembu
Data/hora: 27/2/2013, às 22h
Árbitro: Nestor Pistana (ARG)
Auxiliares: Hernan Maidana (ARG) e Diego Bonfa (ARG)
Renda/público: R$ 870 / 4 pagantes
Cartões amarelos: Renato Augusto e Emerson Sheik (COR); Pedro Franco e Martínez (MIL)
Cartões vermelhos: Martínez
GOLS: Guerrero, aos 9'/1T (1-0); Pato, aos 3'/2T (2-0);
CORINTHIANS: 12-Cássio, 2-Alessandro, 4-Gil, 13-Paulo André e 6-Fábio Santos; 5-Ralf, 8-Paulinho, 20-Danilo (14-Romarinho - 29'/2T) e 25-Renato Augusto (10-Douglas - 31'/2T); 7-Alexandre Pato (11-Emerson Sheik - 32'/2T) e 9-Guerrero. Técnico: Tite. + 22-Danilo Fernandes 28-Felipe, 19Guilherme 21-Edenílson

millonarios: 25-Delgado, 23-Ochoa, 19-Franco, 15-Ithurralde e 13-Martínez; 8-Robayo (21-Ortíz - 19'/2T) , 25-Blanco, 20-Otálvaro e 10-Candelo (6-Mosquera - 34'/2T); 17-Montero (9-Perlaza - 15'/2T) e 18-Rentería. Técnico: Hernán Torres. 12-Zapata, 3Anderson Zapata, 4-Gonzalez, 11-Leudo







millonarios 0 x 1 CORINTHIANS
lib da ame 13
Local: Estádio El Campín, em Bogotá (COL)
Data/Horário: 3/4/2013, às 22h
Árbitro: Diego Abal (ARG)
Assistentes: Hernán Maidana (ARG) e Juan Belatti (ARG)
Renda e Público: Não disponíveis

Cartões Amarelos: Emerson (COR)
Cartões Vermelhos: -

Gols: Danilo, aos 11'/2ºT (0-1)

millonarios: 12-Zapata; 23-Ochoa, 2-Torres, 19-Franco e 28-Díaz (11-Leudo - 39'/1ºT); 21-Ortíz (9-Perlaza - 13'/2ºT), 30-Ramírez, 20-Otalvaro e 10-Candelo (7-Tancredi - 30'/2ºT); 18-Rentería e 17-Montero. Técnico: Hernán Torres. + 22-Delgado, 5-Ithurralde Saez 25-Blanco 24-Asprilla

CORINTHIANS: 12-Cássio; 2-Alessandro, 4-Gil, 13-Paulo André e 6-Fábio Santos; 5-Ralf, 8-Paulinho, 11-Emerson (3-Chicão - 45'/2ºT), 20-Danilo e 31-Romarinho (21-Edenilson - 28'/2ºT); 7-Alexandre Pato (23-Jorge Henrique - 10'/2ºT). Técnico: Tite
+ 22-Danilo Fernandes, 15-guilherme Andrade, 19-Guilherme 30-Paulo Víctor




    Corinthians vê como opção vasculhar um novo zagueiro no mercado sul americano
    "É mais uma opção", afirmou o mandatário à Fox Sports , quando questionado sobre a possibilidade de encontrar um bom reforço para a defesa em um país vizinho. "Estamos buscando, sim. Assim como achamos o Balbuena, podemos ter a oportunidade de trazer outro jogador do mercado sul-americano", acrescentou.

    Enquanto já trabalha para prorrogar o contrato de Balbuena, que tem vínculo até o final de 2018 e que está feliz no Corinthians, Roberto de Andrade estuda as alternativas para compor a zaga com o atleta

    Por enquanto, o Corinthians anunciou oficialmente a contratação do atacante Júnior Dutra, que estava no Avaí. O volante Renê Júnior, até então no Bahia, já tem acerto encaminhado, mas ainda não assinou contrato.

    "Estamos buscando um zagueiro, que entendemos como necessidade, um lateral esquerdo, que precisamos por causa da saída do Arana ( foi vendido para o Sevilla, da Espanha ), um volante, que seria o Renê Júnior, com quem estamos conversando, e mais um atacante, principalmente que faça gol", definiu Roberto de Andrade.







    Corinthians liga alerta em relação a Balbuena, e espera resposta por proposta de prorrogação contratual


    Postura de empresários preocupa Timão, que ainda não obteve resposta de oferta realizada

    Por Bruno Cassucci
    21/12/2017 08h21
    O Corinthians está preocupado com a demora de eesposta dos empresários do zagueiro Balbuena quanto a proposta de prorrogação contratual. Seu vínculo vai até o fim do ano que vem.

    Há mais de dois meses o Timão apresentou uma proposta de mais quatro anos de contrato para o jogador, acompanhada de um aumento salarial. Porém, até o momento não houve resposta dos empresários do atleta, que dizem ter propostas do exterior e seguem adiando um encontro com a diretoria alvinegra.



    Balbuena tem contrato com o Corinthians até o fim do ano que vem (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag Corinthians)

    Era esperado um encontro entre o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, com os representantes do zagueiro nesta semana, mas ele não ocorreu. A reunião pode ficar para os próximos dias, mas as festas de fim de ano atrapalham as agendas dos envolvidos.

    Balbuena tem dois empresários. O paraguaio Renato Bittar, que não agrada aos cartolas do Timão por conta de suas entrevistas e seu modo de negociar, e também o argentino Augusto Paraja, visto como mais realista e coerente nas tratativas.

    Bittar declarou recentemente, à mídia paraguaia, que tem três propostas da Europa pelo zagueiro. O Corinthians não recebeu nenhuma delas e suspeita de blefe. No meio deste ano, também foram especuladas diversas ofertas pelo paraguaio, mas a única apresentada ao Timão foi do Genoa, da Itália, com valores considerados baixos.

    A diretoria alvinegra sabe que os empresários trabalham em busca de clubes europeus interessados em Balbuena, mas acreditam que é possível mantê-lo para a disputa da Copa Libertadores da América em 2018. Para isso, os cartolas já falaram diretamente com o jogador e afirmaram que assinar a renovação agora não significa inviabilizar totalmente uma eventual transferência dele. Se uma boa proposta aparecer, o Corinthians promete ter bom senso e analisá-la.

    O fato de o paraguaio ainda ter um ano de contrato dá um pouco mais de tranquilidade aos dirigentes corinthianos, que costumam adotar tom cauteloso ao falar sobre o assunto.

    – A renovação do Balbuena é prioridade nossa. Acho que o Alessandro falou com os empresários dele e marcou uma reunião para a semana que vem – declarou o presidente corintiano, Roberto de Andrade. 








    Dirigente do Corinthians detalha negociações

    Em entrevista exclusiva ao LANCE!, gerente de futebol Alessandro Nunes explica as tratativas do Timão para reforçar o elenco para a próxima temporada

    Guilherme Amaro e Igor Siqueira
    21/12/2017
    07:00

    Após anunciar o atacante Júnior Dutra e acertar com o volante Renê Júnior, o Corinthians busca mais reforços para a próxima temporada. O Timão tem pelo menos três jogadores na mira: o meia Gustavo Scarpa, do Fluminense, o atacante Tréllez, do Vitória, e o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, do Bahia. Além disso, o clube procura mais um zagueiro para 2018.

    O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, detalhou as negociações Após a saída do diretor de futebol Flávio Adauto, ele e o presidente Roberto de Andrade são os responsáveis pelas contratações do Timão. Veja abaixo a situação de cada tratativa.

    O Corinthians trata como "bem difícil" a possibilidade de contar com o mei Gustavo Scarpa, devido a concorrência O Fluminense, por sua vez, analisa as propostas e os jogadores oferecidos.

    - Não dá para falar com tantos detalhes assim porque é uma operação que envolve atletas, pode envolver dinheiro, então tem muitas coisas envolvidas. Tem outros clubes envolvidos também. Tratamos com dificuldade - disse Alessandro.

    O Corinthians já tem um acordo com o atacante colombiano Tréllez, mas precisa se acertar com o Vitória. Por conta da eleição do clube baiano na semana passada, o Timão ainda não conversou com os dirigentes. Porém, Alessandro promete se reunir com Erasmo Damiani, novo diretor de futebol do Vitória, para tratar sobre Tréllez.

    - O Corinthians tinha feito um contato com os representantes do atleta, depois conversamos com o Vitória, mas o clube vivia indefinição por causa da eleição. Isso aconteceu na semana passada, eles ainda estão compondo parte de diretoria, e o Damiani assumiu essa função lá. Vamos voltar a fazer contato nesse sentido. Respeitamos aquele momento político do Vitória e vamos retomar os contatos - afirmou Alessandro.

    O Corinthians discute com o Bahia os jogadores que irão em troca da vinda do lateral-esquerdo Juninho Capixaba. O meia-atacante Marlone foi pedido, mas não quis ir para o clube baiano. O goleiro Douglas, o lateral-esquerdo Moisés e o atacante Mendoza devem ser os três corinthianos cedidos ao Bahia. A negociação está adiantada, mas ainda faltam algumas pendências, como disse Alessandro.

    - Não é uma operação simples. Temos interesse no atleta, que é jovem e muito promissor. E o Bahia tem interesse em alguns atletas nossos. Temos conversado, ainda precisamos selar algumas situações. Às vezes o clube quer um atleta, mas ele não quer ir. Então tem que casar todas essas tratativas para evoluir - disse Alessandro, que se reuniu com a diretoria do Bahia na última terça-feira.


    O Corinthians procura mais um zagueiro para o elenco da próxima temporada. Yago, retornará de empréstimo e terá chances no Timão. Com dificuldades para encontrar um defensor no Brasil, o Corinthians procura em países vizinhos, como foi com Balbuena, contratado em 2015 do Libertad (PAR).

    - Vamos até onde conseguir encontrar. É uma posição que requer uma atenção. Temos o retorno do Yago para compor esse setor, e a gente entende que ele pode ser titular de início, sempre respeitando o Pedro Henrique e o Léo que já estão no elenco. Mas temos que buscar para poder agregar e manter o nível da equipe - analisou Alessandro.