21 de dez. de 2017

CORINTHIANS 20/12/2017




Renê Júnior e mais três: presidente pontua os próximos reforços do Corinthians

Roberto de Andrade diz que busca principal é por zagueiro, lateral-esquerdo e atacante

Por Bruno Cassucci
20/12/2017 23h07
Após o sorteio da Libertadores da América 2018, o presidente Roberto de Andrade pontuou quais os próximos passos do Corinthians na busca por reforços.

Apesar de sonhar com Gustavo Scarpa, do Fluminense, a comissão técnica vê outras carências no elenco. Além do acerto com o volante Renê Júnior, que deve assinar contrato nas próximas semanas, o dirigente coloca outras três posições como prioritárias para serem reforçadas.
Até o momento, só o atacante Júnior Dutra foi anunciado.
– Buscamos um zagueiro, que a gente entende ser necessidade; um lateral-esquerdo que a gente precisa pela saída do Arana; um volante, que estamos conversando com Renê Júnior; e um atacante, que é fundamental, principalmente um atacante que faça gols – disse o corinthiano. A busca de momento é por defensores do mercado sul-americano

– É uma opção que estamos buscando, como achamos Balbuena no Paraguai, às vezes tem a opção de trazer outro jogador de um clube de mercado sul-americano – explicou.

Para a lateral-esquerda, o jovem Juninho Capixaba, do Bahia, tem conversas avançadas. Para o ataque, o Timão quer Tréllez, do Vitória. As duas negociações estão em andamento








Presidente diz que Corinthians está em grupo difícil na Libertadores da América 2018

Roberto de Andrade elogia colombianos pelo alto investimento

Por Bruno Cassucci e André Hernan
20/12/2017 23h05

O presidente Roberto de Andrade entende que o Corinthians caiu em um grupo difícil na Taça Libertadores da América de 2018, na busca pelo segundo título Em sorteio realizado nesta quarta-feira à noite, no Paraguai, o Timão ficou na chave 7 ao lado de Independiente, da Argentina, Millonarios, da Colômbia, e Deportivo Lara, da Venezuela.

– A gente não conhece o Lara. Não é pelo nome ou pelo país que vamos julgar que é fraco. O Independiente todos viram as duas últimas partidas, é fortíssimo. O Millonarios está montando um grande elenco, é um grande clube, com dinheiro. Entendo eu que o Millonarios é o adversário mais difícil do grupo – disse.




Corinthianos Alessandro e Roberto de Andrade no sorteio da LIbertadores da América(Foto: Bruno Cassucci)

Com dois rivais mais tradicionais no grupo, Roberto de Andrade acredita que o Corinthians terá de mostrar novamente sua força jogando na Arena Corinthians.
– Os jogos em casa definirão os classificados. Dependendo do jogo fora, um empate. Fazendo sua parte em casa, você está com um pé na outra fase – afirmou.

O Corinthians se reapresenta para iniciar a pré-temporada no dia 3 de janeiro. Até o momento, o Timão contratou o atacante Júnior Dutra e o volante Renê Júnior











ordem dos jogos do Corinthians na Libertadores da América 2018

millonarios col x CORINTHIANS

CORINTHIIANS x deportivo lara ven

independiente arg x CORINTHIANS

CORINTHIANS x independiente arg

deportivo lara x CORINTHIANS

CORINTHIANS x millonarios col







Campeão brasileiro, o Corinthians já sabe qual o grupo terá pela frente na Conmebol Libertadores, em sorteio feito nesta quarta-feira (20 de dezembro), em Luque no Paraguai. A chave do Timão, de número 7, será formada por Independiente, Millonarios e Deportivo Lara.





Timão pega Independiente (ARG), Millonarios (COL) e Deportivo Lara (VEN) na Libertadores 2018

Corinthians foi sorteado no grupo 7 da fase de grupos da competição continental, que terá início no meio de semana do dia 28 de fevereiro do ano que vem


22h50 20/12/2017 - Agência Corinthians






© Divulgação Os adversários do Corinthians na fase de grupos da Conmebol Libertadores da América Bridgestone 2018 serãonIndependiente (ARG), Millonarios (COL) e Deportivo Lara (VEN). A trajetória do Timão no início da competição continental foi definida no sorteio realizado no centro de convenções da Confederação Sul-Americana de Futebol, em Luque, no Paraguai, nesta quarta-feira (20).

Como um dos oito cabeças de chave da edição 2018 da Libertadores da América, de acordo com o Ranking de Clubes da Conmebol, o Corinthians saiu do pote 1, caindo no grupo C. O primeiro adversário sorteado foi o Independiente (ARG), vindo do pote. Depois, Millonarios (COL) no pote 3 e, por fim, Deportivo Lara (VEN) no pote 4.

"Não vi ninguém sair favorecido. A gente não vai julgar pelo nome, nem pelo país. A briga é com todos. Esperamos garantir a nossa vaga. Os jogos em casa definirão o grupo. Dependendo dos jogos fora, fazendo a sua parte em casa, você está com um pé na outra fase", afirmou o presidente Roberto de Andrade ao canal SporTV após o sorteio em Luque (ARG).

Dos três adversários sorteados em 2018, o Corinthians só cruzou com o Millonarios (COL) em uma edição passada da Libertadores, na mesma fase. Em 2013, o Timão venceu a equipe colombiana duas vezes: 2 a 0 no Pacaembu e 1 a 0 na Colômbia.

A tabela de jogos ainda não foi divulgada pela Conmebol, mas a fase de grupos terá início no meio de semana do dia 28 de fevereiro de 2018.












Corinthians conhece grupo e adversarios da primeira fase da Libertadores da América 2018

Grupo 7

CORINTHIANS
Independiente (ARG)
Millonarios (COL)
Deportivo Lara (VEN)



Corinthians tem como terceiro adversário o deportivo lara da venezuela 22h30

Corinthians tem como segundo adversario da Libertadores da America o Millonarios col 22h27




Corinthians tem como primeiro adversário o Independiente arg

22h22





Corinthians é cabeça de chave do grupo 7 da Libertadores da América 2018 22h18








Corinthians encaminha empréstimo de Marciel para jogador evoluir

Clube espera que o jogador retorne mais maduro ao elenco em 2019

O Corinthians está perto de liberar o volante Marciel, que atuou como lateral esquerdo em alguns jogos neste ano, por empréstimo ao Paraná. A comissão técnica alvinegra já deu aval para que o acordo aconteça e espera que o jogador retorne ao clube mais maduro e pronto para ser utilizado.

O jogador de 22 anos chegou a treinar como lateral-esquerdo durante algumas atividades no CT Joaquim Grava e acabou perdendo espaço com o fato de ter utilizado um medicamento para tratar um problema capilar que contém substância dopante. Até que toda a substância saísse de seu organismo, o atleta ficou meses sem poder ser utilizado.

Marciel apareceu com destaque no Corinthians eneacampeão da Copinha de Juniores de 2015 e foi emprestado ao Cruzeiro no ano passado em troca do volante Willians, onde só atuou 5 jogos e Corinthians pediu sua volta.

A ideia da comissão técnica é conseguir com Marciel algo que foi feito com Maycon. O volante não tinha espaço na equipe e acabou sendo emprestado para a Ponte Preta, onde conseguiu jogar, crescer tecnicamente e retornou neste ano para ser titular da posição, apesar de Camacho já estar no elenco e Fellipe Bastos, que é mais experiente, ter sido contratado.
Já o volante lateral direito Mantuan fica e não vai para o Paraná. O técnico Fábio Carille pretende utilizar o garoto, principalmente durante o Campeonato Paulista.











Corinthians na florida cup tem transmissões na tv definidas
No dia 10 de janeiro, às 22h, Corinthians x PSV Eindhoven. No dia 13, às 16h, Rangers x Corinthians. Ambos ao vivo no sportv e bandeirantes














Corinthians busca zagueiro em países vizinhos e traça dois perfis de reforço

Presidente Roberto de Andrade admite dificuldades para achar substituto de Pablo

Por Bruno Cassucci
20/12/2017 13h47
Com dificuldades para achar um zagueiro no mercado brasileiro, a diretoria do Corinthians está de olho em países vizinhos. Comissão técnica e CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol) monitoram atletas que se destacaram na América do Sul e podem ser reforços.

Segundo o presidente do Timão, Roberto de Andrade, o clube busca zagueiros de dois perfis diferentes para substituir Pablo: mais jovem e com bom potencial de revenda ou já mais experiente e consagrado.

– Queremos um cara que chega e jogue, mais novo, com velocidade maior. Nos demos muito bem com o Felipe. É nessa linha que a comissão técnica quer. Se achar uma promessa dessa, que chegue e jogue, seria bom. Ou o oposto disso, pega um jogador mais cascudo, como o Henrique, do Fluminense, por exemplo, que é maduro, consagrado. Você tem os dois extremos. Se achar um que vai trazer o retorno financeiro, vai para um lado, senão vai para o outro – comentou Roberto de Andrade.

Henrique não foi o único citado pelo dirigente. Marllon, que disputou o último Brasileirão pela Ponte Preta, também foi elogiado pelo mandatário, mas com a ressalva de que ele é uma aposta e chegaria para compor o elenco


– A gente fica esperando achar uma outra coisa que possa vir, como o Balbuena, que ninguém conhecia, e é um zagueiro formidável. É nessa linha que a gente procura – destacou o presidente.

A busca por atletas na América do Sul não se deve apenas à carência de atletas disponíveis no Brasil. O Corinthians tem achado as pedidas salariais dos jogadores muito altas e acredita que é possível encontrar melhores oportunidades em países vizinhos.

– Tem alguns zagueiros despontando por aí, não sei falar em termos comerciais, se vale a pena ou não. Mas na América do Sul o salário não é tão um problema, a gente consegue equiparar, teria que ver mais os direitos econômicos, o que não é fácil – explicou Roberto de Andrade

Atualmente, o elenco alvinegro conta com os seguintes zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique, Léo, Vilson e Yago, que retornará de empréstimo da Ponte Preta.
O planejamento da diretoria corintiana é de contratar dois defensores.








Presidente do Corinthians crê em desfecho de "novela" Scarpa em 2017; veja detalhes


Negociação é por empréstimo de um ano e envolve troca de jogadores

Por Bruno Cassucci
20/12/2017 13h12
O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, acredita que a "novela" sobre a possível contratação do meia Gustavo Scarpa, do Fluminense, pode acabar em breve. Embora adote tom cauteloso e diga achar difícil a transferência, o dirigente admite o interesse no jogador e já ter conversado com o clube carioca.

Em Luque, no Paraguai, para acompanhar o sorteio dos grupos da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, Roberto de Andrade detalhou as tratativas pelo jogador de 23 anos.
O presidente deu as seguintes explicações sobre a negociação:

As diretorias de Corinthians e Fluminense já conversaram
Os cariocas pedem jogadores em troca mais uma compensação financeira
O Timão aguarda o Flu indicar quais atletas deseja
A transferência seria por empréstimo de um ano

– Acho que não (se arrastará a negociação). Vamos tentar fazer esse ano. Se andar, dá tempo de fazer ainda em 2017. Se não andar, aí nem em janeiro – comentou Roberto de Andrade.

– Esqueça a concorrência. Mesmo que fosse só o Corinthians, de cara para o gol, não seria um negócio fácil. Os valores são altos, a negociação é obrigatoriamente envolver jogadores, porque o Fluminense quer atletas. Isso poderia ser um facilitador. Mas acaba sendo um complicador porque depende dos jogadores quererem jogar no Fluminense e aceitarem o salário. Tem duas negociações: a primeira é de o jogador querer. Ele diz: "Quero". Ok, aí vai lá no Fluminense. "Quero pagar cem", "não quero duzentos". Aí fica o impasse, não resolve – afirmou.

Léo Príncipe, Lucca e Marquinhos Gabriel foram os jogadores inicialmente cogitados pelo Tricolor carioca. O último, porém, está nos planos do técnico Fábio Carille para 2018.

O presidente alvinegro acredita que esta é uma negociação difícil não só para o Timão, como também para qualquer outro clube.

Questionado se o interesse em Gustavo Scarpa pode indicar uma possível saída de Rodriguinho, que recebeu sondagens da China, ou de outro jogador, Roberto de Andrade negou:

– Não estamos prevendo saídas, não. O Corinthians ao longo dos últimos anos sempre teve um elenco de 30 ou 32 atletas. E sempre procuramos ter de 18 a 20 titulares, coisa que neste grupo de 2017 não tinha. Isso faz com que, quando você vai perdendo as peças por cartão ou lesão, substituiu sem perder qualidade. É o que queremos fazer de novo. Precisamos ter qualidade, principalmente no meio de campo, onde você tem atletas que fazem mais de uma função. Quanto mais gente tiver nesse setor, protege o time.









Veja o que falta para o Corinthians avançar nas negociações com Trellez e Juninho Capixaba

Timão se reuniu com diretoria do Bahia na última terça e deve formalizar oferta ao Vitória

Por Bruno Cassucci

20/12/2017 15h08
O Corinthians espera avançar nos próximos dias na contratação de dois jogadores: o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, do Bahia, e o atacante Tréllez, do Vitória.

A negociação mais adiantada é com Juninho, que já tem um acordo salarial com o Timão. Houve uma reunião na última terça-feira entre Alessandro Nunes, gerente de futebol do corintiano, e Diego Cerri, diretor de futebol do Bahia.
No encontro, ficou definido que o Corinthians cederá três jogadores ao Bahia mais uma compensação financeira em troca do lateral. Resta, porém, o aval destes atletas, que são o goleiro Douglas, o lateral-esquerdo Moisés e o atacante Mendoza. O meia Marlone também foi cogitado, mas sinalizou que não deseja a transferência.
Segundo o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, também resta um aval da comissão técnica alvinegra:

– Não dá para cravar que vai dar certo, já que depende de os jogadores aceitarem as propostas salariais do Bahia. Tem muita coisa envolvida, a gente precisa esperar pra ver se vai avançar ou não. Os nomes precisam ser passados para a comissão técnica, falar com o Carille e ver o que ele não vai usar. Só vou abrir mão de quem ele não for usar. Isso ainda não foi feito. Vamos falar com o Carille amanhã (quinta-feira) para sexta ou segunda voltar a conversar com o Bahia – destacou.

Já com Tréllez a situação é diferente. Até o momento, o Corinthians conversou apenas com o empresário do colombiano, de 27 anos, e ainda não fez uma proposta ao Vitória. Isso, porém, deve acontecer nos próximos dias.

– O Vitória estava em processo eleitoral também, não adiantava falar com o presidente anterior porque ele não iria resolver. Ele chegou semana passada. Nós vamos ver agora se há interesse agora em vender o jogador, quanto é, como é. Isso ainda vai ser feito – avisou Roberto de Andrade.

Tréllez tem contrato com o Vitória até o fim do ano que vem. Assim como na negociação por Juninho Capixaba, o Timão pretende envolver jogadores em uma possível troca.

Por outro lado, a conversa com o meia Zé Rafael, do Bahia, esfriou. O Timão foi informado pelo Tricolor que não há interesse em liberar o atleta.







Atacante corinthiano Jô avisa, de novo, a chato, ganancioso e insistente empresário que não sai do Corinthians para o futebol da china

Aos 30 anos, artilheiro e feliz no Corinthians heptacampeão, Jô não deseja voltar à China. Uma transferência para o exterior não está descartada, mas não é a prioridade do jogador, que já declarou que pretende seguir no Timão em 2018. O contrato dele vai até dezembro de 2019.



Corinthians segue tentando contratar lateral esquerdo Juninho Capixaba junto ao bahia. Segue boatos sobre possível interesse ns também laterais esquerdos Danilo Avelar, do Amiens fra emprestado pelo torino e/ou Guilherme Siqueira, sem clube rescindiu com atl madrid Corinthians tem interesse no meia Gustavo Scarpa mas vinda é tratado como improvável





Há 19 anos, novo empate entre Corinthians e Cruzeiro equilibrava final do Brasileirão 1998

No segundo jogo da decisão, equipes ficaram no 1 a 1, dando vantagem de mais uma igualdade para o Timão no terceiro e decisivo duelo

12h50 20/12/2017 - Agência Corinthians




© Arquivo/Placar

No dia 20 de dezembro de 1998, há 19 anos, a final do Campeonato Brasileiro entre Corinthians e Cruzeiro ficava ainda mais equilibrada. Após o empate por 2 a 2 no estádio do Mineirão na primeira partida, as equipes voltaram a empatar no segundo jogo, na capital paulista, por 1 a 1. Assim, toda a definição sobre o campeão brasileiro de 1998 ficou para o terceiro e decisivo duelo.

Em 1998, os mata-matas do Brasileirão eram disputados em melhor de três jogos. Para definir uma disputa em duas partidas, era necessário que uma equipe vencesse os dois primeiros duelos. Como Corinthians e Cruzeiro tinham empatado no Mineirão, já era sabido que a final não seria decidida naquela tarde de domingo. Mas uma vitória deixaria qualquer um dos lados bem mais próximo do título brasileiro.

O local recebeu 50.187 pagantes no segundo jogo da final. O Corinthians entrou em campo com Nei; Índio, Gamarra, Batata e Sylvinho; Gilmar, Rincón, Vampeta e Marcelinho; Edílson e Didi.

A Fiel se animou com o início da equipe do Parque São Jorge. A primeira chance desperdiçada, a mais clara da primeira etapa, saiu após passe de Edílson do meio de campo para Didi, sozinho, arrancar em direção ao gol de Dida. O atacante bateu em cima do goleiro cruzeirense.
O Cruzeiro respondeu sem muito perigo, e Marcelinho voltou a colocar pressão nos visitantes em chute de muito longe. Também de fora da área, Rincón bateu colocado passando perto de abrir o marcador. A equipe mineira voltou a ameaçar na bola aérea, mas Nei realizou bela ponte para espalmar o cabeceio.

O Timão poderia ter aberto o placar na última boa chance do primeiro tempo. Sylvinho foi ao fundo e rolou para Marcelinho cruzar. Didi arrematou de cabeça e Dida operou milagre. No rebote, Rincón mandou para as redes. Apesar de o volante colombiano estar em posição legal, o auxiliar assinalou impedimento e anulou o gol.

Mas o gol corinthiano, enfim, saiu na segunda etapa. Edílson lançou Dinei, que entrou no segundo tempo no lugar de Didi. O camisa 18 precisou brigar com o zagueiro para ficar com a bola. O atacante limpou o goleiro e deixou para Marcelinho marcar.

A vitória por 1 a 0 deixaria o Corinthians muito perto do título brasileiro, podendo até perder a terceira partida por um gol de diferença. Mas o empate veio minutos depois, com gol de Marcelo Ramos.
Mesmo com o 1 a 1 no segundo jogo, o Corinthians pôde ir para o terceiro e final duelo da decisão, também no Morumbi, com a vantagem de mais um empate, por ter melhor campanha na primeira fase do Brasileirão 1998.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.


Corinthians campeão da américa 12, recordar
Jogos Inesquecíveis da Libertadores: a vitória sobre o Boca Juniors (ARG) que enfim libertou o Timão

Em um dos jogos mais marcantes da história do Corinthians, Emerson Sheik foi o responsável por decretar a conquista do título inédito com dois gols sobre o temido adversário na final


11h55 20/12/2017 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de muitos anos de expectativa e ansiedade, o Corinthians chegava pela primeira vez à uma final de Copa Libertadores da América. Comandado pelo técnico Tite, o Alvinegro enfrentou na decisão nada mais nada menos do que o Boca Juniors (ARG). Após um empate em 1 a 1 na primeira partida, em La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina, a decisão do título ficou para o estádio do Pacaembu.

A equipe alvinegra entrou em campo para um dos maiores jogos da história centenária do Corinthians com Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson Sheik.


Diante de cerca de 40 mil pessoas, Corinthians e Boca Juniors terminaram o primeiro tempo empatados em 0 a 0. Nos 45 minutos finais, o Timão tomou controle da partida.

A Fiel explodiu pela primeira vez aos oito minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta, Alex levantou a bola em direção à meta adversária, para um toque sutil de cabeça de Jorge Henrique para trás. Após confusão na área, Danilo, com um passe primoroso de calcanhar, serviu Emerson Sheik, que não perdoou e abriu o placar para o Timão.

Faltava pouco para a festa da Fiel começar, mas o Alvinegro buscava o segundo gol para matar o jogo. O sonho virou praticamente realidade aos 27 minutos, novamente com Emerson. Após interceptar passe do zagueiro Schiavi, o atacante corinthiano deixou os defensores do time argentino para trás e tocou na saída do goleiro Sosa para ampliar e decretar o Corinthians como campeão da Libertadores em 2012 de forma invicta.

Com o adversário entregue e a Fiel em festa, bastou esperar o apito final para todos escutarem o grito de campeão, entalado há anos na garganta dos milhões de corinthianos espalhados pelo mundo.

Libertados! Corinthians campeão da Libertadores!

A caminhada do Corinthians em mais uma participação na Conmebol Libertadores da américa Bridgestone começa nesta quarta-feira (20). Nesse dia, o Timão conhecerá os adversários que enfrentará na fase de grupos da edição 2018 da competição continental, no sorteio que será realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, às 21h (de Brasília).
Emerson Sheik: o cara dos jogos grandes do Corinthians campeão da Libertadores da América 2012

Golaço na vitória fora de casa do Corinthians sobre stos nas semifinais e partida histórica na vitória do Timão sobre Boca Juniors na final transformaram o atacante em ídolo alvinegro

No futebol, há jogadores que parecem ser movidos a jogos grandes. Para a sorte do Corinthians, em 2012, ano da conquista inédita da Copa Libertadores da América de maneira invicta pelo clube alvinegro, aquele elenco contava com esse tipo de atleta. Que pode ser simbolizado em Emerson Sheik.

Contratado no início de junho de 2011, o atacante chegou ao Corinthians com muita expectativa, já que em 2009 e 2010 havia se tornado bicampeão brasileiro por Flamengo e Fluminense, respectivamente. No fim daquele ano, Emerson foi tricampeão brasileiro, conquistando o primeiro título pelo Timão, caindo nas graças da Fiel.

Mas foi em 2012 que o jogador alcançou o status de ídolo. O camisa 11 jogou todas as seis partidas da fase de grupos, algumas como titular e outras vindo do banco, marcando dois gols, nas vitórias contra o Nacional (PAR) e Deportivo Táchira (VEN). No mata-mata, conquistou de vez uma vaga entre os titulares do técnico Tite.

O atacante passou em branco nos duelos contra Emelec (EQU) e Vasco, pelas oitavas e quartas de final. Mesmo assim, o confronto em São Januário contra o time carioca, na ida, ficou marcante. Diante de um campo pesado e castigado pela chuva, Emerson infernizou a defesa adversária durante todo o jogo, entregando o máximo que podia. Tanto que deixou o gramado no fim da partida com o uniforme completamente marrom de barro.

Aquilo foi uma amostra do que viria pela frente. No primeiro jogo das semifinais contra o Santos, na Vila Belmiro, marcou um golaço que deu a vitória ao Corinthians. Após receber passe de Paulinho, ajeitou com muita categoria e bateu no ângulo do goleiro. Mas o excesso de vontade acabou se tornando em exagero, e Emerson foi expulso ao tentar roubar uma bola. Assim virou desfalque para o duelo de volta no Pacaembu, em que viu Danilo marcar, o Timão empatar e ir à final.

Na decisão, o Boca Juniors (ARG) estava pelo caminho do Alvinegro. O primeiro jogo em La Bombonera, em Buenos Aires (ARG), seguiu o script: pressão dos argentinos, muita provocação e inúmeras faltas. Mas isso não intimidou Emerson. Inclusive, foi ele o responsável por deixar Romarinho na cara do gol com excelente passe que daria ao Corinthians o empate por 1 a 1 naquela partida.

Já no dia 4 de julho, na volta no Pacaembu, o atacante atingiria o ápice da história dele no clube. Toda a “catimba” na Argentina foi devolvida com juros no Brasil. Emerson tirou o time argentino do sério, chamou a responsabilidade para si e marcou os dois gols do título. No primeiro, aproveitou passe magistral de Danilo e bateu forte no gol de Sosa. Depois, com muita malandragem, aproveitou o erro de Schiavi, arrancou do meio-campo e só foi parar com a bola nas redes.

Assim, se construiu um mito, o autor dos gols do título mais sonhado pela Fiel nos últimos anos. Um ídolo com cara de Corinthians.

A caminhada do Corinthians em mais uma participação na Conmebol Libertadores da América Bridgestone começa nesta quarta-feira (20). Nesse dia, o Timão conhecerá os adversários que enfrentará na fase de grupos da edição 2018 da competição continental, no sorteio que será realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, às 21h (de Brasília).























Hoje, sorteio define adversários do Corinthians na Conmebol Libertadores da América Bridgestone 2018

Timão deve ser cabeça de chave e pode cruzar com campeões da competição continental já na fase de grupos

10h35 20/12/2017 - Agência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians conhecerá os adversários na fase de grupos da Conmebol Libertadores da América Bridgestone 2018 nesta quarta-feira (20). O sorteio será realizado no centro de convenções da Confederação Sul-Americana de Futebol, em Luque, no Paraguai, a partir das 21h (de Brasília).

De acordo com o critério utilizado pela Conmebol nos últimos anos para definir os potes do sorteio da Libertadores da América, que leva em conta o Ranking de Clubes da entidade, o Timão será um dos cabeças de chave, por ser o 12º colocado

Segundo as regras do sorteio, equipes do mesmo país só ficarão no mesmo grupo se uma delas sair das fases preliminares Será a 14ª participação do Timão no torneio.







Alessandro fala sobre expectativa para sorteio de grupos da Conmebol Libertadores da América Bridgestone 2018

De acordo com o atual gerente de futebol e capitão da conquista inédita da competição em 2012, Timão chega com respaldo no torneio por ser o campeão brasileiro de 2017


11h20 20/12/2017 - Agência Corinthians





Reprodução/Corinthians TV

O Corinthians conhecerá os adversários na fase de grupos da Conmebol Libertadores da América Bridgestone 2018 nesta quarta-feira (20), em sorteio realizado no centro de convenções da Confederação Sul-Americana de Futebol, em Luque, no Paraguai, a partir das 21h (de Brasília). Quem estará acompanhando o evento será Alessandro, gerente de futebol do Timão. Em entrevista à Corinthians TV, o dirigente, que foi o capitão da conquista inédita da competição pelo Alvinegro em 2012, falou da expectativa e do trabalho que será feito ao saber quem a equipe corinthiana enfrentará no ano que vem.

“Pelo fato de estar presente como campeão brasileiro, com vaga direta, você chega com respaldo. O sorteio em si vai direcionar para um chaveamento e para um diagnóstico de logística e dificuldade técnica dependendo do adversário. Vamos lá para conferir, avaliar posteriormente com a comissão técnica e o que podemos antecipar de dificuldades que a gente possa ter lá na frente. Mas a expectativa é muito boa”, afirmou Alessandro.
Corinthiano Alessandro sobre expectativa de sorteio de hoje dos grupos da Libertadores da América

“A gente chega muito feliz, porque, pelo fato de estar presente nesse sorteio, você chega com respaldo, com cancha. O sorteio, em si, vai só direcionar para uma chave e o diagnóstico de logística. Vamos lá para conferir e antecipar o que temos de dificuldade”, comentou o gerente de futebol, Alessandro Nunes, ao abordar a presença do campeão brasileiro na disputa do torneio continental.

“A ida para o sorteio é muito bacana, confortável, alegre. É o campeão brasileiro chegando ali. Vamos meio ‘mascarados’, mas a máscara de alegria e satisfação”, concluiu o dirigente, que será o representante corinthiano no evento, em Luque, no Paraguai.

Apesar de não ter obtido títulos, Corinthians está há 20 jogos invicto em torneios mata mata. Saídas vieram por critérios de desempate e penaltis.















Situação atual das negociações de jogadores no Corinthians






O Timão heptcampeão brasileiro 2017busca adiantar a renovação do zagueiro Balbuena, contratações de reforços e empréstimos de jogadores que não serão utilizados.

O Corinthians já ofereceu um contrato por mais quatro anos a Balbuena, que tem vínculo atualmente até o fim de 2018. A diretoria, porém, espera por uma reunião com os empresários do jogador. O encontro deve acontecer no Paraguai, onde será realizado o sorteio dos grupos da Libertadores nesta quarta-feira.

No Brasil, o Corinthians se movimenta para contar com o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, do Bahia. As diretorias discutem a negociação, que deve envolver o empréstimo de jogadores mais uma quantia em dinheiro. O clube baiano pediu o goleiro Douglas, o meia-atacante Marlone e o atacante Lucca, mas o Timão considerou a pedida alta. Uma nova reunião deve acontecer nos próximos dias entre os dirigentes.

Além de um lateral-esquerdo para substituir Guilherme Arana, vendido ao Sevilla (ESP), o Corinthians busca pelo menos mais um zagueiro e um atacante. Após o fim do Brasileirão, o Timão anunciou a contratação do atacante Júnior Dutra, ex-Avaí, e está acertado com o volante Renê Júnior, ex-Bahia. Tréllez, do Vitória, também já recebeu proposta alvinegra para a próxima temporada.

O Corinthians também busca definir o futuro de jogadores que voltam de empréstimo, mas não serão utilizados novamente em 2018. A lista conta com o volante Jean e os atacantes Mendoza, Luidy e Bruno Paulo. Até agora, dos atletas que não estão nos planos, apenas Alan Mineiro e Gustavo já acertaram com o Fortaleza, desinchando o elenco







CORINTHIANS É CABEÇA DE CHAVE EM SORTEIO DE HOJE DOS GRUPOS DA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2018 EM LUQUE, PARAGUAI. GERENTE ALESSANDRO REPRESENTA O CLUBE