23 de nov. de 2017

CORINTHIANS 23/11/2017























Corinthians sub 17 decidirá copa do br da categoria em derby no pacaembu, mando do rival, dia 30, quinta, 17h






Corinthians fará treino aberto na Arena Cornthians neste sábado

Veja como trocar ingressos para a atividade
Por GloboEsporte.com

23/11/2017 16h29

O Corinthians decidiu mais uma vez abrir um treinamento da equipe. Assim como foi antes da vitória no derby, no início deste mês, a atividade deste sábado, às 10h, acontecerá na Arena Corinthians e terá entrada franca.

Porém, é preciso trocar ingressos com antecedência. O clube informa que é necessário doar 1 kg de alimento não-perecível (exceto açúcar, sal, farinha de trigo, farinha de mandioca e fubá) pela entrada. Isto será feito nas bilheterias do Parque São Jorge e da Arena Corinthians, das 10h às 18h desta sexta-feira.


Arena Corinthians recebeu 32 mil pessoas em treino antes de vitória corinthiana no Dérbi (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Para membros do Fiel Torcedor basta carregar os cartões de sócio pelo site do programa . Os associados deverão levar os alimentos destinados à troca no sábado, entregando-os nos portões do estádio.

Esta será o último treino do Corinthians antes do jogo contra o Atl-MG, domingo, às 17h, que marcará a despedida do estádio em 2017. Depois da partida, o clube receberá a taça de campeão brasileiro.

O acesso dos torcedores à atividade será a partir das 9h, pelos portões H, N (setor Leste) e O (setor Norte). 








#Hep7aDeRespeito:Recém chegado atacante Clayson destacou-se no Corinthians campeão brasileiro

Atacante fez gols importantes quando ainda era reserva no segundo turno e ganhou uma oportunidade na equipe titular na reta final da competição nacional

17h40 23/11/2017 - Agência Corinthians




Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
O atacante Clayson chegou ao Timão para a disputa do Campeonato Brasileiro

Pouco a pouco, o atacante foi ganhando espaço no grupo do Corinthians, até se tornar titular na reta final do Brasileirão, destacando-se pela velocidade e verticalidade rumo ao gol.

Ainda como reserva, fez quatro gols muito importantes para o Timão no segundo turno, ajudando bastante na conquista do hepta brasileiro. Clayson foi o responsável pelos empates por 1 a 1, quando o Corinthians estava atrás do placar em jogos fora de casa contra crzeiro e no majestoso. Na vitória corinthiana por 3x1 sobre Ctb, na Arena Corinthians, o camisa 25 entrou na etapa final para marcar duas vezes quando o jogo estava empatado .

A partir daí, virou uma das peças da equipe titular comandada por Fabio Carille, inclusive com participação no jogo do título, a vitória sobre o Fluminense por 3 a 1 na Arena Corinthians. Foi Clayson quem chutou a bola na trave, sobrando para Jô fazer 2 a 1.











Com Corinthians  heptacampeão brasileiro, Guilherme Arana visita Santuário Nacional de Aparecida

Devoto de Nossa Senhora Aparecida, lateral-esquerdo do Corinthians vai à Basílica acompanhado da mãe; atleta tem proposta do Sevilla-ESP e deve deixar o Timão

Por GloboEsporte.com,
23/11/2017 17h55
O lateral-esquerdo do Corinthians, Guilherme Arana, visitou na tarde desta quinta-feira, 23, o Santuário Nacional de Aparecida. O jogador, que integrou o Corinthians heptacampeão brasileiro no último dia 15, foi à Basílica acompanhado da mãe.

O atleta postou em uma rede social uma foto em frente à entrada principal do Santuário. Na legenda, escrever: "Sempre bom visitar a casa da mãezinha". De acordo com a assessoria do Corinthians, o atleta tem o costume de ir à Basílica com frequência. Em outubro, o GloboEsporte.com mostrou a devoção de Arana em uma matéria especial sobre os 300 anos da aparição da imagem da Padroeira

Corinthans heptacampeão brasileiro e Guilherme Arana visitou Aparecida nesta quinta-feira (Foto: Reprodução/ Instagram)

O jogador corinthiano tem proposta do clube espanhol Sevilla, que está muito próximo de concretizar.

O Timão, que deve receber 6 milhões de euros (cerca de R$ 22,8 milhões) por 40% dos direitos que possui do atleta, já busca um substituto. O foco da diretoria alvinegra está no mercado nacional







#Hep7aDeRespeito: estrangeiro que mais vezes jogou pelo Timão, Romero evoca espírito de raça alvinegra

Depois de muito trabalho, atacante paraguaio conquistou a titularidade, marcou gols em clássicos e conquistou o terceiro título como jogador do Corinthians

16h00 23/11/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Ángel Romero é um exemplo de quem acredita sempre alcança. O atacante paraguaio está no Corinthians desde 2014, mas passou a ter um papel de protagonista a partir desta temporada, quando virou titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Fábio Carille.

Vindo do Cerro Porteño (PAR), o camisa 11 passou por um período de dificuldades para se adaptar ao futebol brasileiro. Mas, pouco a pouco, foi ganhando oportunidades. Em 2015, foi campeão pela primeira vez no clube na conquista do hexacampeonato brasileiro e fez dois gols na histórica goleada que o Timão aplicou no majestos por 6 a 1 na Arena Corinthians. Em 2016, com a saída de alguns jogadores, passou a ser titular com maior frequência. Mas foi nesta temporada em que o paraguaio explodiu, aliando técnica, gols e muita raça, com muita entrega em campo.

Depois de ser campeão paulista, inclusive marcando gol no jogo do título -- 1 x 1 contra a Ponte Preta na Arena Corinthians --, Romero esteve em campo em 30 dos 36 jogos disputados no Campeonato Brasileiro 2017. Fez três gols, todos muito importantes.


Na Arena Corinthians -- onde é artilheiro de todos os tempos, com 21 gols --, Romero se tornou o “Rei dos Clássicos”. Balançou as redes em todos os jogos contra rivais em casa com vitórias do Corinthians: 2 a 0 sobre stos, 3 a 2 no majestoso e 3 a 2 no derby, sempre marcando o primeiro gol alvinegro.

Para completar, com 159 jogos disputados desde 2014, Romero entrou novamente na história se tornando o jogador estrangeiro que mais vezes vestiu o manto alvinegro.




Último treino do Timão antes do jogo contra Atl-MG será na Arena Corinthians

Atividade será aberta à Fiel, que poderá trocar um quilo de alimento pelo ingresso para o treino

15h40 23/11/2017 - Agência Corinthians




© Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O último treino do Corinthians heptacampeão brasileiro antes do jogo contra o Atl-MG será realizado na Arena Corinthians, neste sábado, às 10h (de Brasília), aberto para a Fiel Torcida. Campeão Brasileiro, o Timão enfrenta os mineiros neste domingo, às 17h, também na Arena Corinthians, em jogo que marcará a entrega da taça.

Não haverá cobrança de ingressos, mas para garantir o acesso ao treino o torcedor terá de trocar 1 kg de alimento não-perecível (exceto açúcar, sal, farinha de trigo, farinha de mandioca e fubá) pela entrada, nas bilheterias do Parque São Jorge e da Arena Corinthians, nessa sexta-feira (24), das 10h às 18h. Não haverá troca de alimento pelo ingresso no sábado .

O acesso dos torcedores ao treino será a partir das 9h, pelos portões H, N (setor Leste) e O (setor Norte).

Fiel Torcedor

Desde já, os sócios do Fiel Torcedor podem carregar os cartões para entrarem no treino, pelo site www.fieltorcedor.com.br Os associados deverão levar os alimentos destinados à troca no sábado, entregando-os nos portões de acesso da Arena Corinthians.

Para garantir uma arrecadação ainda maior de alimentos, o Corinthians pede aos sócios do Fiel Torcedor para que façam a reserva do ingresso apenas se forem comparecer ao treino (no jogo da Copa do Brasil Sub-17, nesta quarta, apenas 20% dos torcedores que reservaram suas entradas no site compareceram ao estádio).

Ação social

Os alimentos arrecadados serão destinados a organizações não-governamentais que desenvolvem ações sociais, como abrigos, casas de recuperação de dependentes químicos, entre outros.

Acesso da Imprensa

Informamos que o acesso da imprensa acontecerá pelo portão “Credenciamento Staff”, na Av. Miguel Ignácio Curi, a partir das 9h, e depois pelo portão C (o mesmo utilizado em dia de jogo), mediante apresentação de carteira funcional.

Os profissionais poderão se posicionar nos espaços destinados à imprensa, no setor oeste inferior (a partir do portão C, no quarto andar), para acompanhar o treinamento. A sala de imprensa da Arena Corinthians, no primeiro andar, também estará à disposição dos jornalistas, podendo ser acessada pelos elevadores 7 e 8.










Kazim, do Corinthians, faz tatuagem eternizando Corinthians campeão Brasileirão e ironiza a fraca e despreparada imprensa esportiva brasileira

Atacante, apelidado de Gringo da Favela, deixou marcada na pele a conquista do hepta



23/11/2017 16h11  

O atacante Kazim, do Corinthians, decidiu eternizar na pele a conquista do heptacampeonato brasileiro do clube. Ele fez uma tatuagem na coxa esquerda com a taça da competição e as frases "campeão 2017" e "4ª força", ironizando a fraca imprensa esportiva brasileira

Ele divulgou a tatuagem no Instagram. Veja a foto: 



Tatuagem de Kazim com a taça de campeão brasileiro do Corinthians (Foto: Reprodução) 

Kazim chegou ao Corinthians no início deste ano, contratado do Coritiba. Apelidado de Gringo da Favela, o atacante disputou 29 jogos e marcou três gols - o mais recente e importante deles, na vitória sobre o Avaí por 1 a 0, na 34ª rodada do Brasileirão.









Kazim faz tatuagem em homenagem a conquista do Corinthians do sétimo Campeonato Brasileiro e ironizando fraca imprensa esportiva brasileira

A conquista do Campeonato Brasileiro de 2017 ficará para sempre na memória de todo torcedor e jogadores do Corinthians. No entanto, no caso do atacante inglês Kazim, o título ficará marcado também em sua perna. Isto porque o jogador publicou em suas redes sociais que fez uma tatuagem com o troféu da competição nacional.

O desenho do objeto vem acompanhado das escrituras “Campeão 2017” e “4ª Força”. Esta segunda frase foi amplamente utilizada para se questionar a qualidade do elenco corintiano no começo da temporada. Se antes questionado, o grupo alvinegro se mostrou muito forte e conquistou os títulos do Campeonato Paulista e do Brasileiro desta temporada. Kazim 

 tatuou a taça do Brasileirão na perna direita (Foto: Reprodução)

O atacante vestiu a camisa do clube em 27 jogos e marcou dois gols. O primeiro deles foi anotado ainda no Campeonato Paulista, diante do Audax, enquanto o segundo garantiu uma importante vitória corinthiana sobre o Avaí pelo Campeonato Brasileiro.

A taça propriamente dita será entregue aos jogadores do Corinthians no próximo domingo, logo após a partida contra o Atlmimin. A partida está marcada para às 17h (de Brasília) e será o último encontro do Corinthians com os seus torcedores no ano na Arena Corinthians. 







Escolhido para levantar a taça do Corinthians heptacampeão brasileiro, Cássio afirma estar vivendo melhor ano da carreira

A conquista do sétimo título do Campeonato Brasileiro pelo Corinthians já está confirmada desde a última quarta-feira, quando a equipe venceu o Fluminense pelo placar de 3 a 1. A taça do do torneio será entregue aos jogadores do Corinthians no próximo domingo, na Arena Corinthians. O responsável pelo momento simbólico será o goleiro Cássio, que se mostrou bastante feliz com a oportunidade, apesar de relembrar da importância de seus companheiros de equipe.

“Muito feliz. O mais importante é o título, isso tem que vir em primeiro lugar. Qualquer jogador que levantasse a taça seria merecedor. Mas agora passa um filme desde que eu cheguei no Corinthians. O que a gente trabalhou esse ano. Acho que os dois títulos desse ano foram frutos do trabalho. O ato de levantar a taça me deixa muito feliz, mas o grupo inteiro tem uma enorme importância no título, mas levantar a taça é uma oportunidade para poucos e eu poder fazer parte disso é muito importante e gratificante”, afirmou o goleiro.

O fato de ser o escolhido para erguer a taça da conquista do torneio nacional coroa uma temporada muito bom do arqueiro de 30 anos. Além do título brasileiro, o arqueiro se consagrou campeão paulista pelo clube e tem conseguido chamar a atenção do técnico Tite e ser nome frequente nas convocações a menos de um ano para a próxima Copa do Mundo.

“Acho que foi minha melhor temporada sim. Em termos de regularidade, além dos títulos, comecei a desempenhar as coisas de uma nova maneira, com novos hábitos e acho que a minha experiência pelas outras temporadas fazem com que cada a gente vá evoluindo e melhorando sempre”, declarou.

Apesar do relaxamento natural após a confirmação do título, o goleiro não deixou de lembrar das duas últimas rodadas restantes do torneio e declarou foco máximo nestes duelos antes do descanso do final da temporada.

“Mesmo com o título confirmado temos que treinar o máximo e respeitar os outras equipes e nós próprios. Temos que treinar da mesma maneira, fazer a nossa parte. Ainda temos duas partidas, e pretendo jogá-las para terminar bem o ano. Pensar em descanso só depois disso”, avaliou o arqueiro.

Destes dois próximos adversários do Corinthians, o primeiro deles é o AtlMin. A partida está marcada para o próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians. Na última rodada, o Timão encara o Sport, em Recife.












Corinthans quer fazer atacante Jô artilheiro do Brasileirão naturalmente
“O Jô ainda não falou nada, não, mas a gente quer ajudá-lo. Sabemos que seria a primeira vez na história do clube, muito bacana, não só para ele, mas para nós também. Mas tem que ser organizado, não todo mundo voltar e tocar a bola só para o Jô. Se estiver livre, tem que fazer o gol”, comentou o lateral direito Fagner.

Até o momento, Jô já anotou 18 gols na competição em 33 partidas disputadas, ostentando uma média de 0,54 gol por jogo. Caso mantenha o ritmo e atue tanto contra os mineiros quanto frente aos pernambucanos, ele balançará a rede ao menos mais uma vez.

Na avaliação do companheiro, porém, é necessário que os atletas tenham perfeita noção de quando deve ou não procurar a finalização do artilheiro, evitando que isso trave as jogadas de ataque pela busca pouco natural pela referência. No que depender da avaliação do lateral, no entanto, todos estarão à disposição para municiar o avante.

“Jogador de futebol é fominha, todo mundo quer jogar, estar participando. A gente sabe que o pessoal que acabou atuando um pouco menos quer atuar. E é bom isso para o grupo, essa disputa. Essa disputa interna é muito importante para o crescimento do grupo”, concluiu.



 


 

Indefinição

O técnico Fábio Carille comandou um trabalho em campo reduzido na manhã desta quinta, mas não esboçou a escalação para enfrentar o Atlético-MG, domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians . Assim como na última quarta, alguns titulares ficaram na academia, casos de Pablo e Clayson.

Romero, suspenso, únoco desfalque, duelo que marcará a despedida do Timão de seu estádio em 2017 e a entrega da taça de campeão brasileiro ao clube.








 
Corinthians treina sem alguns titulares em campo
Elenco dá trote em Guilherme Arana
João Varella* -

23/11/2017
Guilherme Arana recebe trote de companheiros de clube (Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press)


Após a confirmação do título Brasileiro na última quarta-feira, o clima do Corinthians durante os treinamentos no CT Joaquim Grava. Nesta quinta-feira, o alvo das brincadeiras foi o lateral esquerdo Guilherme Arana. Próximo de deixar o clube paulista rumo ao Sevilla da Espanha, o jogador recebeu um “trote” de seus companheiros após a atividade. Perseguido por companheiros, o jogador recebeu um banho de gelo e bebida isotônica, além de alguns tapas.

Questionado sobre o motivo da brincadeira seria um possível despedida do clube, o jogador confirmou q possibilidade. “Deve ser isso”, declarou. Arana possui negociações avançadas com o o Sevilla no próximo domingo, pode ser sua despedida do clube.

Na coletiva concedida após o treino desta quinta, o goleiro Cássio afirmou que Arana sempre foi um dos atletas mais brincalhões do grupo e que o trote era uma espécia de “vingança” as brincadeiras do jovem 20 anos. “A gente quis pegar ele. É um cara que tá sempre zoando todo mundo. E falamos que na reta final a gente ia amarrá-lo, dar um banho e uns tapas nele”, brincou o goleiro.



Guilherme Arana durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava,23/11/2017 Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press


( Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
  

( Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
 


Na parte séria do treino, os jogadores realizaram uma atividade em campo reduzido sem as presenças do goleiro. Um pouco mais tarde, o técnico Fábio Carille dividiu o grupo para a realização de uma rachão, porém não deu pistas da equipe titular para a partida do próximo domingo. Neste treinamento, o atacante Romero, suspenso, utilizou um colete laranja e atuava em favor da equipe que possuía a posse de bola.

Algumas ausências de jogadores importantes foram novamente percebidas no treinamento. Nomes como os meias Danilo e Clayson e o do zagueiro Pablo ficaram de fora da atividade de campo e realizaram trabalhos específicos na academia, Este rodízio de jogares com atividades especiais deve se repetir no treino desta sexta-feira e a definição da equipe titular apenas no próximo sábado.

No próximo domingo, o Corinthians recebe o Atl Mineiro em sua última partida diante de sua torcida na temporada de 2017. O duelo está marcado para às 17h ( horário de Brasília). 







Corinthians deve receber 23 mi por 40% de Guilherme Arana e ainda ficar com 10% de direitos sobre o jogador
Arana leva trote em treino do Corinthians e diz que "deve ser" despedida; vídeo

Lateral-esquerdo recebeu um banho de isotônico e tapas ao final do treino desta sexta

Por Bruno Cassucci
23/11/2017 12h47
O elenco do Corinthians aplicou um trote no lateral-esquerdo Guilherme Arana após o treinamento da manhã desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. 


Perseguido por Kazim e depois encurralado junto a um alambrado, o camisa 13 do Timão recebeu um banho de bebida isotônica e levou alguns tapas.


 


Clima de despedida: Guilherme Arana leva trote do elenco do Corinthians 

Na saída do campo, ao parar para conceder autógrato a uma criança, Arana foi perguntado se a brincadeira era uma espécie de despedida dele do Corinthians e disse:

– Deve ser isso aí! 

Após a conquista do título brasileiro na semana passada, o lateral confirmou proposta do Sevilla, da Espanha, e falou em tom de despedida. 
 


Guilherme Arana fala com garoto e confirma que está de saída do Timão (Foto: Bruno Cassucci) 

O Timão, que deve receber 6 milhões de euros (cerca de R$ 22,8 milhões) por 40% dos direitos que possui do atleta, já busca um substituto para a Arana. O foco da diretoria alvinegra está no mercado nacional. 

Arana levou o trote na brincadeira e tirou sarro de Kazim, responsável por agarrá-lo: 

– Ele não deu um pique assim a temporada inteira – disse à Jô, arrancando sorrisos de quem estava por perto.








Já traçando as metas para 2018, Cássio cita vitória corinthiana em Dérbi do Paulstão como jogo especial de 2017 com 2 títulos: Paulista e Brasileiro

A temporada corinthiana foi realmente extremamente vitoriosa. Em 66 jogos no ano,  o Corinthians, campeão paulista e brasileiro 2017, saiu vitorioso em 36 partidas, 21 empates e 9 revezes . Destes triunfos, alguns ficaram marcados na campanha da equipe como essenciais para ajudar a explicar os bons momentos na temporada. Na opinião do goleiro Cássio, o duelo mais marcante do ano foi a vitória do Timão no derby, ainda pelo Campeonato Paulista.

“O jogo mais especial deste ano foi o derby, pelo Paulista, que vencemos por 1 a 0. Todo mundo falava que seria uma goleada, que éramos muito abaixo do adversário, e ali mostramos nossa cara, que em desafios nosso time crescia”, afirmou o goleiro.

Escolhido como o responsável para levantar a taça de Campeão Brasileiro do Corinthans no domingo, o arqueiro afirma que o ano de 2017 foi especial para sua carreira, porém já projeta metas importantes também para 2018.

“A meta é vencer os dois jogos e depois pensar no ano que vem. 2018 será um ano longo, com Florida Cup, Paulista, Brasileiro um pouco mais cedo por causa da Copa do Mundo, Copa do Brasil e Libertadores da América. Além disso terá o nascimento da minha filha. E tem a seleção, espero estar bem para quem sabe disputar a Copa do Mundo”, afirmou.

Para que as suas suas metas sejam cumpridas, o goleiro afirma que a sua preparação para a próxima temporada já irá se iniciar durante o período de férias. “Nós sempre damos uma relaxada. Eu vou procurar saber o mínimo possível de futebol. Quero aproveitar com a família, aproveitar um pouco mais nesses primeiros 20 dias e começar a pensar no ano que vem nos 10 últimos dias das férias”, declarou o goleiro. 














Capitão do hepta, Cássio vê 2017 como seu melhor ano pelo Corinthians
 

Goleiro aponta vitória corinthiana no  Dérbi do Paulistão  como momento mais marcante da temporada e já projeta 2018

Por Bruno Cassuci

23/11/2017 13h04

Cássio foi goleiro do Corinthians Bicampeão mundial e da Libertadores da América 2012, mas acredita que este ano foi o seu melhor desde que chegou ao clube.

Escolhido para levantar a taça do heptacampeonato brasileiro, no próximo domingo,  o camisa 12 do Timão concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira e celebrou o ano de 2017, que contou também com o título paulista.

– Foi a melhor temporada. Títulos são importantes, você ganha um bônus por ser campeão, mas em regularidade este foi a melhor. Até por experiência também, a gente vai evoluindo – comentou o goleiro, que voltou a ser convocado para a seleção brasileira em 2017.



Cássio será o capitão e erguerá a taça do Corinthians heptacampeão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)


Estou muito feliz por ser o capitão, mas antes de tudo vem ganhar o título. Qualquer um poderia ter sido escolhido, todos são merecedores. Fico muito feliz de poder levantar a taça, passa um filme por tudo que vivi no Corinthians, conseguir dois títulos de extrema importância... Vou ficar muito feliz, mas devo isso a todos meus companheiros, comissão técnica e diretoria


Apesar das conquistas, Cássio pregou seriedade nos dois jogos que restam, contra Galo e Sport, e disse que irá se cuidar nas férias para voltar ainda melhor em 2018. Ele lembrou que tem a disputa da Copa do Mundo como meta e que precisa estar bem no Corinthians para seguir sendo convocado por Tite.

O camisa 12 ainda apontou o momento mais marcante da atual temporada:

– O jogo mais especial deste ano foi o derby, pelo Paulista, que vencemos por 1 a 0. Todo mundo falava que seria uma goleada, que éramos muito abaixo do adversário, e ali mostramos nossa cara, que em desafios nosso time crescia.




RESUMO DA QUINTA-FEIRA

- Carille comandou um treino técnico, sem divisão entre titulares e reservas;
- Guilherme Arana levou trote dos companheiros após o trabalho;
- Pouco depois, o lateral disse que "deve ser" a despedida do Corinthians;
- Cássio concedeu entrevista coletiva. Veja todas as respostas abaixo.

Cássio diz ter feito melhor ano da carreira e comemora escolha para levantar a taça do Timão heptacampeão

Goleiro também admitiu nunca ter imaginado que teria uma trajetória tão vitoriosa no Corinthians quando chegou ao clube, em 2012


12h30 23/11/2017 - Agência Corinthians




© Divulgação

Cássio, ao lado de Danilo, é um dos jogadores há mais tempo no Corinthians. No clube desde 2012, são sete títulos conquistados. No último deles, o Campeonato Brasileiro de 2017, o camisa 12 poderá ser pela primeira vez ser o homem a levantar a taça de campeão, que vai coroar o melhor ano de sua carreira, segundo o próprio jogador.

"Estou muito feliz. Primeiro de tudo vem ganhar o título. Qualquer um poderia ser escolhido, todos são merecedores. Fico muito feliz de poder levantar a taça, passa um filme por tudo que vivi no Corinthians. Conseguir dois títulos de extrema importância. Vou ficar muito feliz, mas devo a todos meus companheiros, comissão técnica, diretoria. Excelentes jogadores fizeram isso", disse em coletiva após o treino desta quinta-feira (23).

"Foi a melhor [temporada no clube]. Títulos são importantes, você ganha um bônus por ser campeão. Mas em regularidade foi a melhor, por experiência também, a gente vai evoluindo. Vamos fazer dois bons jogos agora para terminar bem o ano", acrescentou Cássio.

Nos seis anos em que está no clube, foi fundamental na conquista da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes da FIFA em 2012, com atuações que transformaram Cássio em ídolo da Fiel. Mesmo assim, o goleiro admite que ainda não consegue medir o quão importante é para a história do clube.

"Eu acho que não [sei quanto represento], nem me questiono sobre isso ou fico pensando. Com a gente trabalhando, automaticamente, sabe. A gente vê na rua, quando está no meio da torcida. Mas eu não me iludo. A cada dia tenho que melhorar mais como profissional e ser humano. Vou ter noção quando me aposentar. Quanto mais você ganha, mais cobrança vem, então tenho que evoluir”, disse Cássio.

"Nem nos meus maiores sonhos eu iria imaginar tantos títulos no Corinthians, o maior clube do Brasil na minha opinião. Sempre vou me dedicar para sempre honrar essa camisa", completou ele.

Com a temporada 2017 chegando ao fim, Cássio consegue apontar quais as partidas mais emblemáticas durante o ano vitorioso do Timão. E para ele, um jogo no Paulistão e outro no Brasileiro foram os mais especiais.

"O jogo mais especial deste ano foi contra o Palmeiras, pelo Paulista. Todo mundo falava que seria uma goleada, que éramos muito abaixo do adversário, e ali mostramos nossa cara, que em desafios nosso time crescia. Também teve o jogo contra o Grêmio que mostrou nossa força, união e que a torcida abraçaria até o final”, avaliou o goleiro.







#Hep7aDeRespeito: destaque, Jô faz gols para ser campeão e buscar artilharia do Brasileirão

Tentos do camisa 7 do Timão garantiram pontos fundamentais. Atacante também pode entrar na história como primeiro artilheiro corinthiano da competição


10h40 23/11/2017 - Agência Corinthians




© Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Se existe um nome a ser destacado na campanha do heptacampeonato brasileiro do Corinthians, com certeza é o de Jô. O atacante foi diretamente responsável por 18 pontos dos 71 conquistados pelo Timão até a 36a rodada da competição.

O camisa 7 foi o principal jogador da vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense na Arena Corinthians, jogo que garantiu ao Corinthians a conquista do hepta. Quando parecia que a equipe carioca estragaria a festa alvinegra, Jô marcou duas vezes em menos de um minuto, ajudou a virar o placar e abriu o caminho para o resultado que o Timão precisava para ser campeão brasileiro com três rodadas de antecedência.

Jô ainda marcou gols em outras sete partidas que foram decisivos para manter o Corinthians na liderança durante a competição. O atacante balançou as redes nos empates com a Chapecoense (1 x 1), Atlético-PR (2 x 2, duas vezes) e Flamengo (1 x 1), todos na Arena Corinthians. Também fez o gol das vitórias por 1 a 0 sobre Vitória (em Salvador-BA), Botafogo (na Arena Corinthians), Chapecoense (na Arena Condá), Vasco (na Arena Corinthians).

Além de ser o goleador alvinegro na temporada com 25 gols, Jô pode garantir uma marca histórica no Corinthians. Com 18 gols no momento, o camisa 7 pode ser o primeiro jogador do Timão a ser artilheiro do Campeonato Brasileiro, desde a criação da competição, em 1971.

Revelado nas categorias de base do Parque São Jorge, Jô se tornou o jogador mais novo a atuar como profissional e também o mais jovem a marcar um gol pelo Timão, ambos com 16 anos em 2003, feito que ainda mantém nos tempos atuais.

Na primeira passagem pelo Corinthians, Jô também foi campeão brasileiro, em 2005. Depois, teve passagens pela Europa, clubes brasileiros e na China, até que retornou para o Timão no fim de 2016, voltando a jogar pelo Alvinegro neste ano. No retorno, mais dois títulos: paulista e brasileiro.






Corinthians tem acordo apalavrado para prorrogar contrato de meia Jadson
O vínculo, que acaba no fim de 2018, deve ser estendido até o término de 2019. Acrdo feito na palavra, quando o jogador negou uma proposta da China em meio ao Brasileirão que Corinthians foi heptacampeão neste ano.
Aos 34 anos, Jadson é visto como peça importante por Fábio Carille para 2018. Na visão do técnico, ele terá função diferente no time por conta da idade e condição física.




Especula-se interesse do Corinthians em diversos atletas volante Messias meia Ze Rafael atacante Jr Dutra e Roger e zagueiros Marllon e Leandro Castan



Jogadores do Corinthians ganham tênis customizado em comemoração ao hepta

Em celebração ao sétimo título de Brasileirão da história do Corinthians, a Nike convidou o designer e ilustrador corintiano Thales Fernando, mais conhecido como “POMB”, para se inspirar no Timão e na campanha “Fé Alvinegra”, e desenvolver uma colaboração exclusiva do tênis Air Force 1, que completou 35 anos em 2017. Os tênis foram enviados aos jogadores e membros da comissão técnica do Timão, que receberam seus pares nesta quarta-feira.



(Foto: Divulgação/Nike) 










(Foto: Divulgação/Nike) 



(Foto: Divulgação/Nike) 





(Foto: Divulgação/Nike) 


(Foto: Divulgação/Nike) 





(Foto: Divulgação/Nike) 



(Foto: Divulgação/Nike)  





O designer e ilustrador corintiano Thales Fernando, mais conhecido como “POMB” (Foto: Divulgação/Nike) 



(Foto: Divulgação/Nike)  





(Foto: Divulgação/Nike) 



(Foto: Divulgação/Nike) 





(Foto: Divulgação/Nike) 


(Foto: Divulgação/Nike) 


(Foto: Divulgação/Nike) 



(Foto: Divulgação/Nike) 

(Foto: Divulgação/Nike)  



(Foto: Divulgação/Nike) 

(Foto: Divulgação/Nike)  


(Foto: Divulgação/Nike

O resultado do tênis foi uma reinterpretação do título, mesclando características do clube, hino e referências da campanha “Fé Alvinegra” em gravuras e ilustrações com elementos e personagens da campanha vitoriosa na caixa do tênis e nas principais áreas do calçado em suas versões preto e branco: etiqueta, cabedal, swoosh (a logomarca da Nike) e entressola.


– O Corinthians é a paixão de mais de 30 milhões de torcedores em todo o mundo, e ter o privilégio de reinterpretar o heptacampeonato do meu time de coração no tênis dos atletas e da comissão técnica é uma honra que todo corintiano gostaria de ter – disse POMB.





Timão e Pablo creem em acerto até fim de novembro
Diretoria e representante do jogador negociam desde julho. Pablo quer continuar no clube após o fim do seu empréstimo pelo Bordeaux, e só a forma de pagamento das luvas é entrave

O Corinthians sempre tratou com calma as negociações, citando constantemente que Pablo está emprestado até o fim do ano e há tempo para acertar a permanência. Além de se acertar com o zagueiro, o Timão pagará 3 milhões de euros (cerca de R$ 11,5 milhões) ao Bordeaux.

Nos últimos cinco meses, Corinthians e Pablo negociam a permanência do zagueiro após o vencimento de seu empréstimo pelo Bordeaux (FRA) ao final desta temporada. As partes agora acreditam em um desfecho positivo até a próxima semana, ainda em novembro.

O valor total da operação, com quatro anos de contrato, está acertado entre as partes. O único entrave é a forma de pagamento das luvas: o clube quer diluir o montante ao longo do vínculo, enquanto o zagueiro quer receber um adiantamento.