24 de nov. de 2017

CORINTHANS 24/11/2017








Corinthians heptacampeão brasileiro
Carille admite surpresa com temporada vitoriosa do Corinthians

Treinador contou que somente durante o Brasileirão começou a pensar que poderia ser campeão

16h35 24/11/2017 - Agência Corinthians





© Divulgação/Corinthians

O ano de 2017 será marcante na vida de Fábio Carille. Em sua primeira temporada como treinador, levou o Corinthians aos títulos do Campeonato Paulista e do Brasileiro, além de conseguir uma histórica sequência de 34 partidas de invencibilidade durante este percurso, a segunda maior da história do clube. Algo que até para o próprio treinador foi uma surpresa.

"Sou muito ciente e equilibrado das coisas que acontecem. Eu tinha certeza que não seria ruim. Sabia que ia deixar organizado. Que seria campeão? Não sabia. Claro que você passa a acreditar ao longo dos jogos. No Brasileiro, tinha certeza que brigaria por vaga na Libertadores. Título? Não. Mas você cresce. O aprendizado foi controlar a ansiedade no início", começou dizendo Carille em coletiva no CT Dr. Joaquim Grava nesta sexta-feira (24).

"A gente queria definir o campeonato logo, mas não é assim. Demorei a mostrar vídeos do que a gente tinha feito e do que estávamos fazendo. O aprendizado é: quando estiver na frente, tem de fazer as mesmas coisas", completou o treinador.

Há dois jogos para o fim da temporada, Carille começa a pensar em 2018 e afirma que os duelos do Corinthians, já campeão, contra Atlético-MG e Sport serão irrelevantes para o planejamento do próximo ano.

"Dificilmente esses dois jogos vão mudar alguma coisa que aconteceu neste ano todo. Ruim colocar jogadores relaxados neste momento. Não entra em campo numa igualdade. A partir do momento que fomos campeões, apesar da gente pedir concentração, o cara já pensa na viagem. Dificilmente vai mudar algo do que pensamos sobre 2018 nestes dois jogos", falou o comandante.




  





'Surpreso' antes de Dérbi, Carille já projeta novo discurso à Fiel na Arena

Técnico do Corinthians foi pego de surpresa para falar com torcedores em treino aberto antes de bater o Palmeiras. Agora campeão, está pronto para repetir a dose neste sábado


Guilherme Amaro e Marcio Porto

24 NOV2017
18h25


Véspera da vitória corinthiana no derby (3ª em 3 jogos no ano sobre o rival), 32ª rodada, momento decisivo no Campeonato Brasileiro. O Corinthians decide fazer um treino na Arena aberto ao público e a Fiel torcida comparece em peso. Mais de 30 mil pessoas. Depois da atividade, o técnico Fábio Carille, reconhecidamente tímido, pega o microfone e fala para a multidão. A surpreendente atitude foi considerada mais uma prova e firmeza do treinador. Mas o que pouca gente sabe é que o discurso não estava nos planos do comandante da campanha do heptacampeonato brasileiro do Corinthians.




Carille discursa antes de treino do Corinthians na Arena. Time venceu o rival no dia seguinte Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians / LANCE!


- Muito se falou que eu tive muita personalidade para pegar o microfone e falar lá. Mas jogaram o microfone na minha mão e falaram: "Se vira!". Não estava combinado (risos). Foi um momento maravilhoso e muito emocionante falar para mais de 32 mil pessoas. Falo "bom dia" e a massa toda levanta e grita" - confidenciou Carille, em entrevista exclusiva aoLANCE!. Carilla ainda falou a Fiel:

- Em nome de todo o grupo de jogadores, comissão técnica e diretoria, quero agradecer o apoio de vocês não só hoje, como no ano todo. Foi muito importante para o título paulista e para a nossa campanha no Brasileiro. Muito obrigado de coração. E venham juntos para a gente fazer um grande jogo amanhã e conquistar os três pontos - disse o treinador, na época.

Embalado pela Fiel, o Timão venceu o rival por 3 a 2 e encaminhou o título brasileiro, confirmado com a vitória sobre o Fluminense por 3 a 1 na 35ª rodada. Por isso, neste sábado o clube decidiu abrir a Arena novamente para seus torcedores. Desta vez, o treino é na véspera do jogo da entrega da taça, Corinthians x Atl-MG neste domingo, às 17h. E de quem será a responsabilidade de falar com a massa? Fala, professor!

- Acho que o microfone vem para minha mão outra vez, mas vou mais preparado agora (risos) - brincou Carille.

O espírito do técnico simboliza o momento glorioso do Timão, campeão brasileiro e paulista em 2017. Neste sábado, espera-se novamente mais de 30 mil pessoas no treino. O ingresso foi um quilo de alimento não perecível, que podia ser trocado até esta sexta-feira. Clima de festa

 O técnico está muito mais feliz, já consagrado. E preparado para novo discurso






Arena Corinthians recebe campanha Sangue Corinthiano em dezembro

Nos dias 1º e 2 de dezembro, a casa do Timão reunirá bancos de sangue de São Paulo para coleta de sangue da edição especial Sangue Heptacampeão


17h10 24/11/2017 - Agência Corinthians




© Marcio Abreu/Sangue Corinthiano
A Sangue Corinthiano está de volta à Arena Corinthians para dois dias de campanha (1º e 2 de dezembro). Cinco bancos de sangue da cidade se reunirão para realizar a coleta. Este ano a expectativa é que se consiga coletar duas mil bolsas nos dois dias, 500 a mais do que em 2016.

A campanha também irá comemorar a conquista do Heptacampeonato Brasileiro, fazendo referência aos títulos de 1990, 1998, 1999, 2005, 2011, 2015 e 2017. Para Donato Votta, Diretor Cultural e de Responsabilidade Cultural, "essa edição vem para coroar um ano tão vitorioso do Timão, e mostrar que além de campeões, somos solidários também. A Campanha de Sangue Corinthiano está há quase 10 anos mostrando isso, incentivando fiel torcida a doar sangue. Para o período da Campanha na Arena Corinthians, a nossa expectativa é coletar 2 mil bolsas e manter o estoque mínimo dos bancos de sangue, nessa época do ano quando esses estoques caem muito devido as festas e comemorações."

Para os torcedores que desejam fazer a doação na Arena Corinthians, está disponível no site oficial da campanha uma ficha cadastral, para contemplar os sorteados que terão a oportunidade de participar deste ato: (https://corinthians.doandosangue.com.br). As inscrições vão até o dia 25 de novembro.

Para Milton Oliveira, idealizador do projeto, fazer a campanha na Arena Corinthians este ano é ainda mais especial. “Em um ano que muitos julgaram o Corinthians como a quarta força de São Paulo, já conquistamos o Campeonato Paulista e mais um Campeonato Brasileiro. Esta quarta força também tem a torcida que mais doa sangue no país e após esta campanha, só as doações de sangue feitas na Arena, serão responsáveis por ajudar a salvar mais de 20 mil vidas. Isso é coisa de quem tem Sangue Heptacampeão.”, disse.

A realização da campanha na Arena Corinthians é resultado de uma parceria com a Secretaria da Saúde, por meio da Hemorrede e as entidades apoiadoras: Banco de Sangue Paulista, Biotec, Colsan, Fundação Pró-Sangue e Hospital Sírio Libanês.

Além da campanha em Itaquera, a Sangue Corinthiano terá outros postos de coletas espalhados por todo o Brasil, os locais podem ser conferidos em: (https://www.sanguecorinthiano.com.br/onde-doar).

Como doar

Para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas que precede a doação), estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação) e apresentar documento original com foto. Para ver os requisitos completos acesse: https://www.sanguecorinthiano.com.br/requisitos

Sobre a Sangue Corinthiano

“Sangue Corinthiano” é um projeto nacional idealizado e promovido pela torcida corinthiana, que usa a força e união da Fiel para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. Anualmente a campanha Sangue Corinthiano realiza três edições do “Dia do Corinthiano doar Sangue” com o objetivo de conscientizar novos torcedores sobre a importância deste ato e também torna-los doadores regulares através da fidelização ao projeto. Após a definição da data, a organização da campanha fica por conta dos torcedores, que são responsáveis pelos contatos e planejamento junto ao Hemocentro de sua cidade. A primeira edição da campanha Sangue Corinthiano ocorreu em setembro de 2008 e até agora o projeto já ajudou a salvar mais de 140 mil vidas.

Apoio

A campanha Sangue Corinthiano conta com o apoio da Kalunga. “Para a Kalunga, ser parceira da Sangue Corinthiano é uma oportunidade de engajar-se em uma causa nobre e demonstrar a admiração da empresa pelo trabalho desenvolvido por esse grupo de corinthianos. “Nós acreditamos que doar sangue, além de amor ao próximo, é um ato de responsabilidade. A Kalunga espera contribuir para incentivar e esclarecer as dúvidas sobre esse ato que ajuda a salvar muitas vidas”, afirmou Paulo Garcia, sócio da marca.

A campanha Sangue Corinthiano é organizada pela ONG Sobre Vivência (www.sobrevivencia.org.br) e também tem o apoio oficial do Sport Club Corinthians Paulista.







#Hep7aDeRespeito: Fellipe Bastos é um dos símbolos da união do elenco campeão brasileiro

Determinado dentro de campo, volante se tornou uma peça imprescindível para a harmonia do elenco durante toda a temporada 2017


17h00 24/11/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Uma das contratações do Corinthians em 2017, Fellipe Bastos se entrosou rapidamente com o elenco e se tornou uma peça essencial para o grupo alvinegro, campeão paulista e brasileiro desta temporada.

O volante passou a ser uma opção para o técnico Fábio Carille, disputando posição com jogadores como Gabriel, Maycon e Camacho, participando de seis dos 36 jogos do Alvinegro até agora no Campeonato Brasileiro. Determinado e comprometido, o camisa 21 sempre manteve a alta intensidade nos treinos do Timão.

Além do papel dentro de campo, Fellipe Bastos foi um integrante fundamental para manter a harmonia do elenco do Corinthians. Sempre com bom humor, foi um elo de ligação para a energia e a união do grupo, tornando-se uma figura imprescindível.










#Hep7aDeRespeito: cria do terrão, Maycon aparece na campanha do título do Corinthians como homem de confiança

Com a camisa 8, o volante esteve em quase todos os jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro: 35 de 36 até o momento

16h25 24/11/2017 - Agência Corinthians




© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Um dos motorzinhos do Corinthians na conquista do heptacampeonato brasileiro foi Maycon. Cria do terrão, o volante foi um dos jogadores mais utilizados pelo técnico Fabio Carille durante a campanha.

Em 2017, Maycon voltou ao Corinthians após empréstimo à Ponte Preta. Logo no começo do ano, se tornou uma das peças fundamentais do meio de campo do Timão, virando titular da equipe com eficiência e regularidade.


Vestindo a camisa 8, o volante esteve presente em 35 dos 36 jogos do Corinthians realizados até agora no Campeonato Brasileiro e fez um gol, na goleada do Timao sobre o Vasco por 5 a 2 no Rio de Janeiro, pelo primeiro turno.

Durante boa parte da campanha, foi um dos titulares de Fábio Carille, mas acabou perdendo a posição na reta final para Camacho. Ainda assim, seguiu entrando nas partidas, como mais um homem de confiança do técnico.







Corinthians terá que decidir futuro de 11 jogadres que voltam de empréstimos
Douglas: goleiro volta do Avaí, onde se destacou neste Brasileirão e deve integrar o elenco do Corinthians em 2018, principalmente por que Matheus deve sair e Walter voltará de lesão em cerca de três a quatro meses.

Yago: zagueiro volta da Ponte Preta e pode ficar no Corinthians para 2018, principalmente porque há uma necessidade para o setor. Diretoria e comissão técnica ainda avaliam.

Guilherme Romão: lateral-esquerdo volta do Oeste e pode ficar, principalmente caso Guilherme Arana seja vendido.

Lucca: atacante volta ao Corinthians, pode se transferir para o exterior. Na ponte teve destaque neste Brasileirão, Porém, Carille já disse que gosta dele, se não tvsr proposta, fica

Jean: volante emprestado pelo Corinthians ao Vasco, outro com destaque, negocia para ficar no clube carioca. Corinthians não vê necessidade da volta dele já em 2018.

Mendoza: atacante emprestado Bahia, que desandou a fazer gols nos últimos jogos, deve virar moeda de troca no Corinthians. O colombiano não está nos planos do Timão e pode permanecer no Bahia.

Marlone: meia-atacante volta Atlético-MG, mas não fica, pois desagradou ao Corinthians pela postura após a negociação que envolveu a troca por Clayson. Também deve virar moeda de troca.

Alan Mineiro: meia-atacante volta do Vila Nova e deve ser emprestado a algum outro clube. Não está nos planos do Timão

Luidy: atacante volta do Figueirense ainda não é visto como pronto para o Corinthians, que avalia o destino do jogador para 2018.

Bruno Paulo: atacante volta do Santa Cruz também tem futuro indefinido, mas com poucas chances de voltar ao Corinthians já em 2018.

Gustavo: atacante volta do Goiás, mas não está nos planos do Corinthians para 2018.








Carille elogia 'multifuncional' Renê Júnior, que negocia com Corinthians

Técnico do Timão aponta volante que fica livre em dezembro como mais um dos reforços que se enquadram no que o clube pretende para 2018. Diretoria tem conversas adiantadas pelo jogador

Guilherme Amaro e Marcio Porto
24/11/2017
17:14

Volante de 28 anos, Renê Júnior é mais um alvo do Corinthians para a temporada 2018. Em fim de contrato com o Bahia, para o qual está emprestado até o fim deste ano, o jogador agrada ao técnico Fábio Carille, que o observa faz tempo. Campeão paulista e brasileiro pelo Timão este ano, o comandante elogiou o possível reforço em entrevista exclusiva ao LANCE! concedida nesta sexta-feira e apontou a versatilidade como um dos motivos para tê-lo nos planos.

- Eu já vi o Renê jogar de tudo. É uma necessidade? Não. Mas qualifica o grupo? Sim. Então ele joga como primeiro volante, mais adiantado, e se precisar faz uma função mais de lado também - afirmou Carille.

-  várias vezes o colocou mais à frente, de lado, enfim... Então além de jogar ali onde ele mais rende, pode fazer outras funções - completou o treinador.

A notícia da negociação do Corinthians com Renê Júnior foi divulgada primeiramente pelo site do Globo Esporte. A diretoria conversa para fechar com o jogador por dois anos. As tratativas estão avançadas e, apesar de haver concorrência, o destino mais possível para o jogador hoje é o Timão.

É uma situação muito semelhante à do atacante Júnior Dutra, do Avaí. Ele também fica sem contrato no fim do ano e conversa com o Corinthians para fechar um acordo de dois anos. Carille também já tem planos para ele, caso a negociação seja concretizada.

- Conheço o Júnior Dutra desde o Santo André. Gosto de observar esses jogadores que se destacaram aqui. Falando no 4-2-3-1, ele pode jogar nas quatro funções da frente, tanto aberto quanto por dentro, na função de Rodriguinho, além de um falso 9. Já o acompanho há muito tempo, vi ele jogar nessas funções, e é isso que eu busco, um cara que não faz só uma função - analisou Carille.

Já o interesse do Corinthians em outro jogador do Bahia está mais frio, de acordo com o técnico Carille. Ele confirmou o desejo em contar com o meia Zé Rafael, mas admitiu que. neste caso, as negociações são mais complicadas.

- Já acompanho desde o Londrina, sei quem é. É um jogador de cumprir função, não é tanto de fazer gols, faz lado, tem força, tem qualidade e termina as jogadas pelos fundos. Também é um jogador que temos observado, mas se vai vir ou não é uma coisa muito distante. Tem que ter investimento. Teve a renovação com o Bahia, então acho mais difícil pela situação atual do clube - ponderou o técnico.

Carille disse que espera a chegada de até seis reforços para a temporada 2018, nenhum bombástico. O desejo do treinador é encorpar ainda mais o elenco para a disputa da Copa Libertadores da América e o Campeonato Paulista no primeiro semestre. Além do volante e do atacante que estão perto de serem contratados, há ainda a possibilidade de chegar o zagueiro Marllon, da Ponte Preta. Com a iminente venda do lateral-esquerdo Guilherme Arana, a diretoria também deve sair em busca de um lateral-esquerdo. 












Sem esboçar time, Carille projeta maioria dos titulares em jogo de festa do Corinthians heptacampeão brasileiro ma Arena Corinthians

Técnico do Corinthians comandou treino nesta sexta-feira, mas não armou a escalação para o jogo da taça do Brasileiro contra o Atl-MG. Base deve ser mantida

Fábio Carille comandando treino no CT Joaquim Grava
(Foto: Daniel Augusto Jr)


Carille foi campeão paulista e brasileiro em sua primeira temporada como técnico
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Carille no CT Joaquim Grava
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Técnico do Corinthians em ação no Campeonato Brasileiro
Daniel Augusto Jr

Treinador deve definir o time neste sábado em atividade na Arena
Daniel Augusto Jr

Carille em ação pelo Timão
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Treinador no jogo em que o Corinthians confirmou o título brasileiro, na Arena
(Ricardo Moreira/L!Press)


Guilherme Amaro e Marcio Porto
24/11/2017
12:16


A escalação do Corinthians heptacampeão brasileiro para o jogo de entrega da taça do título brasileiro ainda é um mistério. Nesta sexta-feira, o técnico Fábio Carille comandou um treino técnico, mas não esboçou formação para o duelo contra o Atlético-MG neste domingo às 17h na Arena Corinthians. Tampouco na entrevista coletiva após a atividade o treino confirmou os 11 que entrarão em campo. Disse, porém, que a maioria será titular. O único desfalque é Romero, suspenso.

- A definição do time sai só amanhã no treino da Arena, mas com certeza a maioria estará em campo - resumiu Carille.

O treinador também falou sobre a possibilidade de utilizar atletas que não vêm sendo utilizados. Carille alertou que, neste momento da temporada, é difícil mudar a imagem de 2017 nos dois jogos que faltam.

-- Dificilmente esses dois jogos vão mudar alguma coisa que aconteceu neste ano todo. Ruim colocar jogadores relaxados neste momento. Não entra em campo numa igualdade. A partir do momento que fomos campeões, apesar da gente pedir concentração, o cara já pensa na viagem. Dificilmente vai mudar algo do que pensamos sobre 2018 nestes dois jogos - declarou o treinador.

Sem Romero, o favorito para entrar no lugar é Jadson. O meia entrou bem nos últimos jogos, como contra o Fluminense, no jogo do título, em que marcou gol. Uma provável escalação é: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Jô.

O Corinthians treina neste sábado pela manhã na Arena. A atividade, que começa às 10h, será aberta ao público. O ingresso é um quilo de alimento não perecível e podem ser trocados até esta sexta-feira. A entrada será a partir das 9h.












Corinthians solidário, cede técnico Fábio Carille para jogo beneficente as famílias de jogadores vítimas de acidente aéreo no ano passado
Carille revela último objetivo de 2017:ganhar de Tite em jogo beneficente

Técnico do Corinthians enfrentará o treinador da Seleção Brasileira em jogo beneficente em Chapecó. Duelo será realizado na Arena Condá e ajudará as vítimas do acidente aéreo


Carille trabalhou durante anos com Tite no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Divulgação)

Guilherme Amaro e Marcio Porto
24/11/2017
12:37


Após comandar o Corinthians heptacampeão brasileiro, o técnico Fábio Carille disse que ainda tinha mais objetivo nesta temporada, mas que iria revelar depois. Nesta sexta-feira, o treinador contou qual é: ganhar de Tite em jogo beneficente que acontecerá em Chapecó, dia 22 de dezembro.

A partida, que será realizada na Arena Condá, ajudará familiares das vítimas da tragédia com o voo da Chapecoense no fim do ano passado. Morreram 71 pessoas no acidente. O jogo beneficente está sendo organizado pela Abravic (Associação Brasileira das Vítimas do Acidente com a Chapecoense).

- Claro que vou partir para uma brincadeira, mas em cima de algo sério. Me senti honrado antes do jogo contra o Fluminense (do título) para ser escolhido para participar de um jogo beneficente em Chapecó. A Abravic, associação que está ajudando o pessoal lá, tem o Tinga, ex-volante que trabalha no Cruzeiro, é um dos que está atrás. Fui o escolhido para ser técnico de um time, e o Tite do outro. Não posso perder para o Tite. Será uma festa muito bonita que a Abravic está organizando. Me senti muito honrado, foi feita uma votação, e fui escolhido. Meu objetivo é não perder para o Tite. E que seja uma festa bonita e que a gente atinja o objetivo de ajudar as famílias - afirmou Carille, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

- Não posso perder, senão vou escutar muito. Vou levar a sério esse jogo, fazer preleção, concentrar... Não quero nem saber - acrescentou o treinador, aos risos na sala de imprensa do CT Joaquim Grava.

Desde que assumiu o Corinthians, Carille nunca escondeu que se inspirava em Tite. O técnico do Corinthians foi auxiliar do atual treinador da Seleção Brasileira em 2010, 2011, 2012, 2013, 2015 e 2016. Os dois costumam se falar por mensagens via celular constantemente.






Corinthians recebe taça de heptacampeão brasileiro contra Atl-MG - domingo às 17 na Arena Corinthians. Pendurados: Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Maycon, Fagner, Clayson, Jô, Camacho, Rodriguinho e Pablo (COR)



Timão foi clube do Brasil que mais faturou com a venda de ingressos nas partidas como mandante: 
R$ 40,8 milhões







Corinthians heptacampeão quase escalado para jogo da taça

Só Romero, suspenso, deve dar lugar a Jadson na partida de domingo, na Arena Corinthians
Por Marcelo Braga

24/11/2017 13h03
O Corinthians atua só se um titular no jogo deste domingo, contra o Atlético-MG, às 17h, na Arena Corinthians, no jogo que receberá a taça por ser heptacampeão brasileiro. O atacante Romero, suspenso, é único desfalque, joga Jadson.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Fábio Carille disse que a definição da equipe titular sairá no treino de sábado pela manhã, em atividade aberta para a torcida na Arena. Jadson, que perdeu lugar no time titular na reta final do Brasileirão, é o favorito para começar jogando.

O Timão deve ter Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Camacho; Jadson, Rodriguinho e Clayson; Jô.

– Queremos fazer um bom jogo para levantar a taça com uma vitória. Para ficar mais bonita a nossa festa – disse Carille, que também falou sobre reforços para 2018


Carille deve promover a volta de Jadson ao time do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

A partida deve marcar a despedida de Guilherme Arana do Corinthians. Acertado com o Sevilla, da Espanha, ele não deve participar do jogo contra o Sport, na última rodada da competição, na Ilha do Retiro.


Fábio Carille projeta "cinco ou seis" reforços para o Corinthians

Técnico condiciona novas contratações à possibilidade de perder alguns jogadores

Por Marcelo Braga 
  24/11/2017 12h21
O técnico do Corinthians, Fábio Carille, falou em entrevista coletiva, na manhã desta sexta-feira, sobre o planejamento do clube para 2018. 

Ele confirmou que o grupo Corinthians heptacampeão brasileiro passará por algumas mudanças: 


– Vão chegar de cinco a seis jogadores. Mais que isso, depende da saída de outros.

Carille ressaltou, porém, que o clube não deve contratar uma grande estrela para o ano que vem: 

– Não estou esperando coisas grandes. O que quero é equilibrar melhor o elenco. Tem a eleição em fevereiro, o que é ruim para planejar, mas é algo que não tem o que fazer. Não estou esperando contratações bombásticas, se acontecer, ótimo. 
  



Fábio Carille falou sobre o planejamento do Corinthians para 2018 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians) 

Em entrevista recente ao GloboEsporte.com, Carille disse que busca atletas com imposição física e perfil de Libertadores. 

O volante Renê, Júnior, do Bahia, e o atacante Júnior Dutra, do Avaí, são os que se especula ter têm negociações mais avançadas. O Corinthians quer ainda um zagueiro, dois laterais e mais um atacante. 


Sobre os 14 jogadores que estão emprestados pelo Corinthians a clubes das Séries A e B, ainda não há definições sobre quem volta e quem será envolvido em novas negociações. Tudo dependerá da permanência do atual elenco. Guilherme Arana, a caminho do Sevilla, deve ser a primeira baixa. 












Carille revê Tite em amistoso beneficente

Técnico do Corinthians comandará equipe em partida em que terá ex-chefe como rival


Por Marcelo Braga,
24/11/2017 12h11

O técnico do Corinthians heptacampeão brasileiro e paulista 2017 enfrentará o ex treinador do Timão campeão brasileiro 2011 e 2015, campeão da América e do Mundo 2012. O duelo está marcado para o dia 22 de dezembro, em Chapecó, quando uma equipe comandada por Fábio Carille, do Corinthians, duelará com outra, com Tite no banco, em um evento beneficente.


Será o reencontro entre dois profissionais que por anos atuaram juntos, Tite no comando, Carille como auxiliar, no Corinthians. A partida servirá para angariar recursos para familiares das vítimas do acidente aéreo da Chapecoense, que completa um ano na próxima semana.

Contra o antigo professor, Carille afirmou que levará a sério a disputa:

– Não posso perder, senão vou escutar muito dele. Vou dia 21 e vou concentrar com os caras, não quero nem saber – brincou o corinthiano em entrevista coletiva nesta sexta-feira.



Carille e Tite durante treino do Corinthians em 2011 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians)

– Me senti muito honrado antes do jogo contra o Flu por ser escolhido de participar de um jogo beneficente em Chapecó, para ajudar as famílias que estão com dificuldade – disse Carille.

Antes disso, porém, o treinador tem mais compromissos pelo Corinthians, já campeão brasileiro. Neste domingo, enfrenta o Atl-MG, em casa, no jogo em que a equipe levantará a taça do campeonato. No próximo dia 3 de dezembro, encerra a temporada contra o Sport, em Pernambuco.









Jô foca em Libertadores da América pelo Corinthians e explica trote em Guilherme Arana

Centroavante diz que notícias sobre interesse do Napoli são especulativas
 Por GloboEsporte.com

O banho de isotônico dado pelo elenco do Corinthians em Guilherme Arana no treino de quinta-feira marcou um dos últimos dias do lateral-esquerdo no clube antes da ida ao Sevilla, da Espanha. Corinthians deve receber R$ 20 milhões e ainda ficar com 10% dos direitos.
Guilherme Arana – será negociado por 12 milhões de euros (46 milhões) e o Corinthians tem direito a 40% do valor, o que representa 4,8 milhões de euros (R$ 18,4 milhões) – para comprar o lateral-esquerdo.
Corinthians deve reintegrar o garoto Guilherme Romão ue deve ter Moisés e Marciel para brigar pela lateral esquerda em 2018
Um dos líderes do Timão, Jô admitiu que a brincadeira do grupo do Corinthians heptacampeão brasileiro aconteceu como forma de despedida ao garoto de 20 anos, que deve fazer seu último jogo pelo clube diante do Atlético-MG, no domingo, na Arena Corinthians, na penúltima rodada da competição. 

– Não tem como esconder, ele está praticamente acertado, faltam detalhes. Arana está feliz, fez um ano maravilhoso. Sabe que enquanto não assina não está fora, mas já está em tom de despedida. Vai ser um dos melhores laterais do mundo – disse Jô
 



Clima de despedida: Guilherme Arana leva trote do elenco do Corinthians 

Sobre seu próprio futuro, Jô diz que as notícias sobre o interesse do Napoli, da Itália, são apenas especulativas e reforçar que deseja disputar a Libertadores da América de 2018 pelo Timão, e analisará proposta caso chegue algo oficial em suas mãos.  

– É tudo especulação. Tenho contrato até o final de 2019. A gente conquistou muitas coisas e quero ter esse prazer de jogar a Libertadores. A torcida me dá total apoio e sou grato. Por enquanto, não tem nada. A gente não sabe o dia de amanhã. Meu desejo é permanecer. Se vier uma posposta, tudo é sentado e conversado. Se for melhor ficar, fico. Se for melhor para a família sair, vamos analisar. Minha cabeça hoje é permanecer por mais um ano no Corinthians. 




Guilherme Arana e Jô se tornaram grandes parceiros no Corinthians heptacampeão brasileiro e campeão paulista 2017 (Foto: Marcos Ribolli)  



#Hep7aDeRespeito: Camacho supera drama pessoal para se tornar homem de confiança na conquista

Camisa 29 foi efetivo quando acionado pelo treinador Fábio Carille e se tornou titular na reta final em uma grande atuação na vitória em um derby ( Corinthians venceu os 3 no ano) na Arena Corinthians


11h00 24/11/2017 - Agência Corinthians


 





© Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Para um jogador do elenco do Corinthians, a conquista do heptacampeonato brasileiro também é uma vitória pessoal. Depois de viver momentos delicados em 2017, Camacho conseguiu dar a volta por cima e terminar o ano como um dos titulares da equipe comandada pelo técnico Fabio Carille.

No elenco alvinegro desde 2016, o volante começou a temporada com uma chance entre os 11 iniciais do Timão. Fazendo dupla com Gabriel, o camisa 29 vinha tendo uma sequência até uma tragédia familiar abalar a vida dele, antes da vitória no derby pelo Paulistão Itaipava 2017.

Após o fato ocorrido, Camacho teve de refazer todo o caminho dentro do grupo corinthiano. Maycon assumiu a posição de titular e se manteve com boas atuações. Ao camisa 29, restava treinar e esperar por uma nova chance.

Restabelecendo-se dos momentos de dificuldade, Camacho foi se tornando uma peça de confiança do técnico Fabio Carille, entrando em muitos jogos durante o segundo tempo. Mas foi exatamente em um derby que o camisa 29 ganhou uma nova chance.

No Derby na Arena Corinthians pelo segundo turno, Camacho foi titular e ajudou a equipe alvinegra a superar o rival por 3 a 2. Com raça e técnica, o volante provou valor durante a reta final do Brasileirão 2017.










Corinthians negocia com Renê Júnior, do Bahia, que fica livre no fim do ano

Volante, emprestado pela Ponte Preta, não deve renovar nenhum dos vínculos

Por Marcelo Braga
24/11/2017 05h00
Dois anos e meio depois de quase acertar com o Corinthians, o volante Renê Júnior está próximo de fechar por duas temporadas com o clube paulista. As negociações, tratadas em sigilo, já duram algumas semanas.

Um dos destaques do Bahia em 2017, o volante tem contrato de empréstimo até dezembro, o que facilita a saída. O vínculo dele com a Ponte Preta também termina no fim do ano.

Agenciado por Fernando Garcia, empresário de bom trânsito no Corinthians, Renê tem 28 anos e se encaixa no estilo de reforços definido pelo técnico Fábio Carille para encorpar o grupo na disputa da Libertadores

Na última semana, o volante deixou o futuro em aberto ao ser perguntado sobre uma possível renovação.


Renê Junior é quem mais roubou bolas no Brasileirão )

Titular em 28 partidas do Bahia neste Brasileirão, com quatro gols marcados, ele é o jogador que mais roubou bolas na competição (87, com média de 3,11 por jogo). No ano, são 46 jogos e cinco gols.

Em 2015, na janela de meio do ano, Renê quase foi emprestado pelo Guangzhou Evergrande, da China, ao Corinthians. Questões referentes à divisão do pagamento dos salários colocaram fim no acordo. Na ocasião, o jogador se recuperava de uma cirurgia no púbis no CT Joaquim Grava..


Procurados, os empresários do jogador disseram que o futuro dele será definido apenas ao término do Brasileirão, no próximo dia 3.

Diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto disse ao GloboEsporte.com na quarta-feira que ainda não há nenhum reforço contratado para o próximo ano. Junior Dutra, atacante do Avaí, também tem negociação encaminhada.