16 de nov. de 2017

CORINTHIANS 16/11/2017












 
















Que ano do Carille! Técnico entra em seleta lista de campeões nacionais

Logo no primeiro ano como técnico do Corinthians, Fábio Carille faz dobradinha e entra para grupo de treinadores que foram campeões do Brasileirão ou da Copa pelo clube

Rafael Bullara

16 NOV2017
07h34

- Não tenho medo nenhum, a pressão vai existir de qualquer forma.


Fábio Carille conquistou seu maior títuloFoto: Ricardo Moreira/Lancepress! / LANCE!

A frase acima é de Fábio Carille na primeira entrevista dele após ser efetivado como técnico do Corinthians, dia 22 de dezembro do ano passado. Sem medo, o treinador encerra a temporada com títulos. Após o começo de desconfiança, o time encorpou no Campeonato Paulista e foi campeão com sobras.

A solidez defensiva rendeu o melhor turno da história dos pontos corridos com 20 clubes. Invicto, foram 47 pontos (82,4% de aproveitamento), com 14 vitórias e cinco empates.

Nem mesmo os tropeços e o período de turbulência na segunda metade do Brasileirão foram capazes de colocar a liderança em risco, tanto que serão 34 rodadas na ponta até o fim.

Aos 44 anos, ele ganhou o décimo título nacional do Timão e entrou para um grupo que conta com: Tite, Mano Menezes, Oswaldo de Oliveira, Vanderlei Luxemburgo, Antônio Lopes, Eduardo Amorim e Nelsinho Baptista.

A partir da próxima temporada, o desconhecido Carille entra respeitado e com chance de voos maiores, afinal o estado e o Brasil ele já conquistou.







Campeões em 2015 e 2017: O hepta com 10 peças da conquista do hexa

Campanha deste ano contou com diversos nomes que estavam no título de dois anos atrás

16 NOV2017
11h07


Campeões em 2015 e 2017: O hepta com 10 peças da conquista do hexa



Dez jogadores que fizeram parte da campanha vitoriosa do Corinthians em 2015 voltaram a ser campeões brasileiros pelo Timão. Veja os nomes que entraram para a história desta forma: Jádson, Fágner, Cássio, Danilo, Romero, Rodriguinho, Walter, Guilherme Arana, Pedro Henrique e Marciel
Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress! / LANCE!




Em jogo do Corinthians heptacampeão brasileiro Romero alcança topo
 em eanking dos gringos
Na noite do título desta quarta-feira, o paraguaio Romero igualou Rincón no número de jogos e se tornou o gringo que mais vezes atuou pelo Corinthians.



Romero fez seu 158º jogo pelo Corinthians e entrou para a história do clube, como gringo que mais atuou com a camisa do time
Foto: Daniel Augusto Jr / LANCE!









Sem cerveja, Jô celebra Corinthians heptacampeão brasileiro 2017: 'Há muito tempo não perdia uma noite de sono'
Artilheiro do hepta do Corinthians, camisa 7 comenta a ironia de ter passado a noite em claro de modo bem diferente do que se acostumou na época de balada. Ele quer a artilharia


Guilherme Amaro e Marcio Porto

16 NOV2017
19h21
- Há muito tempo eu não perdia uma noite de sono.


Jô posou com capa da edição especial do LANCE! sobre o hepta do Corinthians, nesta quinta-feira, um dia após o título Foto: Marcio Porto / LANCE!

A frase é de quem se acostumou a perder noites de sono curtindo a noite, regadas a bebidas alcoólicas. É de quem, agora, baniu de vez o álcool para perder a noite de sono comemorando o título brasileiro pelo Corinthians com a esposa e agradecendo a Deus. A frase é de Jô e define muito bem a volta por cima do camisa 7 do Timão, autor de dois gols no jogo que garantiu o heptacampeonato brasileiro. Uma grande razão para perder uma noite de sono, não?

- Há muito tempo eu não perdia uma noite de sono. Dormi umas três horinhas no máximo, conversando com minha esposa, que está sempre do meu lado, dividindo todos os momentos. Agradeci muito a Deus. Sai muito satisfeito. Foi uma noite incrível - definiu Jô na tarde desta quinta-feira, dia seguinte ao título.

Um sinal de que o jogador realmente deixou para trás a relação com a bebida foi visto logo após o apito final do duelo contra o Fluminense na Arena Corinthians. Na comemoração ainda no gramado, o assessor de imprensa do Corinthians Denis Ninzoli ofereceu ao atacante um copo de cerveja sem álcool, mas Jô não quis nem saber.

- Eu fiquei muito feliz pela conquista, pelo ser humano que me tornei. Claro que ele quis me oferecer a cerveja sem álcool, mas não quero mais. Nem com álcool, nem sem álcool, bani realmente da minha vida. Mas sempre foram pessoas respeitadoras, pessoas que me acompanharam no meu dia a dia e me conhecem. Foi questão de festa, na euforia, mas sabem que tirei do meu dia a dia mesmo - afirmou o camisa 7.

Depois da festa, Jô já traça os planos futuros. E o objetivo mais próximo é manter  a artilharia do Campeonato Brasileiro. Com os dois anotados na Arena na quarta, ele chegou a 18. Passou pela cabeça que estava superando o jogador do Tricolor carioca no duelo?

- Não pensei na hora. Lógico que depois pensei, comecei a pensar. Romero por curiosidade falou que eu passaria nesse jogo e acabei fazendo os dois gols. Alegria muito grande porque passa a ser meu segundo objetivo, num ano fantástico, entrar para a história do clube de ser o primeiro - declarou Jô, referindo-se ao fato de o Timão nunca ter feito um artilheiro de Brasileiro na história.

E para atingir a meta o centroavante disse que pedirá ao técnico Fábio Carille para não ser poupado da reta final do Brasileiro. Após o título, o treinador falou que fazer um revezamento. Faltam três jogos: Flamengo, Atlético-MG e Sport.

- O Objetivo está aí, vai depender de quem ele vai colocar, mas eu vou falar que quero jogar. Pelo menos de três, uns dois eu quero jogar (risos) - concluiu o artilheiro do Campeonato Brasileiro 2017, que se terminar assim vai comemorar muito, mas sem cerveja.
 
 




Pablo mostra contraproposta ao Corinthians e confia na permanência

Zagueiro e seu representante mostraram nesta quinta-feira a contraproposta à diretoria do Corinthians. Partes ainda negociam a forma do pagamento de salários
Guilherme Amaro

16 NOV2017
20h25
O zagueiro Pablo mostrou nesta quinta-feira a contraproposta ao Corinthians e está confiante que ficará após o fim do seu empréstimo pelo Bordeaux (FRA) no fim deste ano. O representante do jogador, Fernando César, esteve no CT Joaquim Grava para conversar com a diretoria.

   


Pablo está emprestado ao Corinthians até o fim deste ano (Foto: Daniel Augusto Jr)Foto: LANCE!


Assim como já havia falado após conquistar o título brasileiro, Pablo está confiante na permanência. Isso porque sua contraproposta tem apenas alguns detalhes diferentes do que a oferta apresentada pelo Timão na última terça-feira.

Com o acerto de um contrato por quatro anos, as partes negociam a forma de pagamento de salários. O custo da operação é o mesmo, mas Corinthians ofereceu aumentos a cada seis meses, enquanto Pablo quer receber o mesmo valor desde o primeiro mês.

- A chance de ficar é enorme. Acredito que vai dar tudo certo - confia Pablo.

Para adquirir o zagueiro, além de acertar o pagamento de salários e luvas, o Corinthians terá de pagar 3 milhões de euros (R$ 11,5 milhões) ao Bordeaux. O jogador chegou ao Timão no início desta temporada por empréstimo e se destacou nas conquistas dos títulos paulista e brasileiro. Ele participou de 50 jogos e marcou dois gols.

 
        









Pós-título do Timão tem maratona de entrevistas, treino leve e preocupação

Apesar do clima descontraído no CT Joaquim Grava, Carille faz alerta para jogo contra o Fla: 'Não pode ir tão relaxado


Guilherme Amaro e Marcio Porto

16 NOV2017
18h31

O dia seguinte ao título brasileiro foi bastante tranquilo no Corinthians. No CT Joaquim Grava, os jogadores tiveram mais trabalho fora do que dentro de campo. Das 12h às 16h, os principais personagens da conquista fizeram uma maratona de entrevistas antes de o treino começar. Depois disso, porém, a atividade foi bem leve e durou menos que o normal.



Carille comandou treino dos reservas (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)Foto: LANCE!


Como de costume no dia seguinte aos jogos, os titulares fizeram trabalhos regenerativos. Jadson, que entrou no segundo tempo, também ficou na parte interna do CT. Além deles, outro jogador não foi a campo: Giovanni Augusto, que fez atividades físicas na academia.

Em campo, apesar de ter brincado na entrevista coletiva após o título que daria rachão até o fim do ano, o técnico Fábio Carille comandou uma atividade técnica em campo reduzido com os reservas.

Um time teve: Cássio, Mantuan, Babuena, Marciel, Fellipe Bastos, Maycon, Pedrinho, Kazim e Carlinhos.

O outro teve: Filipe, Léo Príncipe, Léo, Paulo Roberto, Warian, Moisés, Marquinhos Gabriel, Rodrigo Figueiredo e Danilo.

Carille sabe que o dia foi leve nesta quinta-feira, mas não quer tanto relaxamento para o jogo contra o Flamengo, domingo. O treinador fez um alerta para a partida, e quer  Corinthians em campo focado.

- Já tem compromisso domingo, temos que honrar essa camisa, concentrar bem para fazer um bom jogo. Não pode ir tão relaxado e acabar sendo surpreendido. Hoje foi um dia de pouco treino, teve mais conversa, mas a partir de amanhã tem de voltar a seriedade para fazermos um bom jogo no Rio - afirmou Carille.





Pós-título do Timão tem maratona de entrevistas, treino leve e preocupação

Apesar do clima descontraído no CT Joaquim Grava, Carille faz alerta para jogo contra o Fla: 'Não pode ir tão relaxado e acabar sendo surpreendido'


Guilherme Amaro e Marcio Porto

16 NOV2017
18h31
O dia seguinte ao título brasileiro foi bastante tranquilo no Corinthians. No CT Joaquim Grava, os jogadores tiveram mais trabalho fora do que dentro de campo. Das 12h às 16h, os principais personagens da conquista fizeram uma maratona de entrevistas antes de o treino começar. Depois disso, porém, a atividade foi bem leve e durou menos que o normal.



Carille comandou treino dos reservas (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)Foto: LANCE!


Como de costume no dia seguinte aos jogos, os titulares fizeram trabalhos regenerativos. Jadson, que entrou no segundo tempo, também ficou na parte interna do CT. Além deles, outro jogador não foi a campo: Giovanni Augusto, que fez atividades físicas na musculação

Em campo, apesar de ter brincado na entrevista coletiva após o título que daria rachão até o fim do ano, o técnico Fábio Carille comandou uma atividade técnica em campo reduzido com os reservas.


Um time teve: Cássio, Mantuan, Babuena, Marciel, Bastos, Maycon, Pedrinho, Kazim e Carlinhos.

O outro teve: Filipe, Léo Príncipe, Léo, Paulo Roberto, Warian, Moisés, Marquinhos Gabriel, Rodrigo Figueiredo e Danilo.

Carille sabe que o dia foi leve nesta quinta-feira, mas não quer tanto relaxamento para o jogo contra o Flamengo, domingo. O treinador fez um alerta para a partida,- Já tem compromisso domingo, temos que honrar essa camisa, concentrar bem para fazer um bom jogo. Não pode ir tão relaxado e acabar sendo surpreendido. Hoje foi um dia de pouco treino, teve mais conversa, mas a partir de amanhã tem de voltar a seriedade para fazermos um bom jogo no Rio - afirmou Carille.

O duelo entre Corinthians e Flamengo será realizado no domingo, às 17h, est lao brasileiro. O Timão ainda treina na sexta e sábado antes da viagem ao Rio de Janeiro. Segundo Carille, a ideia é "rodas o grupo" nos últimos jogos de 2017.







Maratona de Cássio para ver Corinthians hepta teve medo de atraso e bagagem mínima. Mas ele chegou antes...

Em entrevista ao LANCE! no dia seguinte ao título brasileiro, goleiro contou os detalhes de sua viagem da Londres para Itaquera. Ele ajoelhou pedindo para o voo não ter problemas


Guilherme Amaro e Marcio Porto

16 NOV2017
17h49
Um dos símbolos da era mais vitoriosa da história do Corinthians, o goleiro Cássio foi um dos jogadores mais exaltados pela Fiel no jogo que confirmou o heptacampeonato brasileiro contra o Fluminense na última quarta-feira, na Arena. Mas ele temeu por não estar ali, justamente no momento mais importante da temporada, a cereja do bolo. A preocupação era tamanha que, antes de deixar Londres, onde estava com a Seleção Brasileira, ele recorreu a Deus para não ter problemas na viagem. Deu certo. Tão certo que ele chegou antes do que previra. Não havia nenhum companheiro na Arena no momento.

 



Cássio após a confirmação do título brasileiro na ArenaFoto: Marco Galvão/Lancepress! / LANCE!

- Eu me ajoelhei mesmo no hotel, que eu sempre oro... E pedi nas minhas orações, preces, para dar tudo certo e deu. Cheguei até antes da equipe no vestiário. E para mim foi muito legal, poder estar contribuindo, com uma palavra, ajuda... Ali com o Caíque (França, goleiro que o substituiu). Sabia que seria bem difícil poder jogar, pelo cansaço, a viagem, mas foi muito legal que deu tudo certo e que não deu atraso. O pessoal da Seleção ainda ficou me assustando, porque a empresa que eu vinha tinha costume de atrasar, mas deu tudo certo, foi um bom voo - contou Cássio, em entrevista ao LANCE!, no dia seguinte à confirmação do título com vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense.


Diferentemente do mês passado, quando a Seleção enfrentou o Chile em São Paulo e Cássio pôde estar em campo pelo Corinthians pouco depois na Arena, desta vez a viagem foi mais longa. O goleiro deixou Londres, onde ficou no banco no amistoso contra a Inglaterra, na madrugada de terça para quarta, horário de Brasília, e desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos por volta das 18h45 de quarta, poucas horas antes do jogo. Portanto, não havia espaço para atrasos e isso levou o goleiro a tomar certos cuidados.


- Se desse atraso de meia hora, uma hora, até sair do avião, ia dar ruim. Então não despachei nada, levei tudo na parte de cima. Já tinha duas pessoas me esperando no aeroporto, seguranças, prontamente para me levar direto para a Arena - relatou Cássio.

A longa viagem desgastou o goleiro, que admitiu: não tinha condições físicas de jogar a partida.

- O voo foi confortável, consegui dormir um pouco, mas é que eu cheguei do jogo da Seleção, passamos no hotel por volta de 3h, nosso voo era mais ou menos umas 6h para Lisboa, e não dormi. Chegou na segunda parte eu acabei dormindo um pouco. Dormi, estava um pouco ansioso por causa do jogo, mas no final deu tudo certo. Ontem eu já estava meio grogue, talvez pelo fuso-horário, zonzo, meio perdido, mas hoje está bem melhor - disse.

Cássio ficou no banco de reservas e já no aquecimento pôde sentir o calor da Fiel. A torcida começou a gritar seu nome antes do jogo, e ele retribuiu com acenos.

- É legal, eu estava com saudade para falar a verdade, a gente está distante da torcida, mas naquele momento ali eles sempre estão apoiando, foi bem bacana, não só agora. A intimidade com a torcida é muito legal, a gente fica muito satisfeito, porque isso nos ajuda muito a ser melhor, porque a torcida do Corinthians faz coisas inexplicáveis - exaltou o goleiro.

Com o seu segundo Campeonato Brasileiro, Cássio chegou a sete títulos pelo Corinthians. É o goleiro mais vitorioso da história do clube. Também venceu dois Paulistas, uma Libertadores, um Mundial e uma Recopa Sul-Americana desde 2012. Tem conversas adiantadas para estender seu contrato até dezembro de 2021. Ainda haverá muito Cássio no Corinthians e a jornada Londres-Itaquera provou: vale tudo para participar da festa.
  



#Hep7aDeRespeito: Corinthians conquista terceiro título da era Arena Corinthians

Após a inauguração da casa alvinegra em 2014, Timão levou duas taças do Campeonato Brasileiro e outra do Paulista

02h45 16/11/2017 - Agência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Com o heptacampeonato brasileiro, o Corinthians conquistou o terceiro título da era Arena Corinthians, inaugurada em maio de 2014. Em pouco mais de três anos de casa nova, o Timão foi duas vezes campeão brasileiro (2015 e 2017) e paulista (2017).
Logo na segunda temporada do Corinthians jogando no estádio alvinegro, em 2015, a equipe do Parque São Jorge conquistou o sexto título brasileiro do clube. Além disso, o Timão terminou a competição como melhor mandante da história do campeonato, com 15 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, mostrando a força da Arena Corinthians.

Já na atual temporada, o Timão superou a desconfiança de muitos para conquistar o 28º título paulista sobre a Ponte Preta, em decisão que teve a partida final disputada na Arena Corinthians.

No Brasileirão 2017, o Timão teve 12 vitórias, quatro empates e duas derrotas até agora na Arena Corinthians. O Alvinegro do Parque São Jorge ainda tem mais um jogo em casa pela competição, contra o Atlético-MG, no próximo dia 26 de novembro.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.

 



 
#Hep7aDeRespeito: após 18 anos, Corinthians volta a conquistar Paulista e Brasileiro na mesma temporada

Corinthians repete feito de1999, ano do tricampeonato brasileiro


02h55 16/11/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


O ano de 2017 ficará marcado na história do Corinthians. Pela segunda vez, o clube do Parque São Jorge conquistou os títulos do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro na mesma temporada.

Desde 1971, ano da criação do Campeonato Brasileiro, o Timão foi campeão brasileiro em sete oportunidades -- recorde entre os clubes do Brasil. No mesmo período, a equipe alvinegra conquistou 13 estaduais. Porém, a única vez em que o Corinthians levou a taça das duas competições no mesmo ano havia sido em 1999.

Naquele ano, o Corinthians venceu o derby na final do Campeonato Paulista e conquistou o 23º estadual da história. No fim de 1999, superou o Atlético-MG na final e foi campeão brasileiro pela terceira vez.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.






#Hep7aDeRespeito: Cria do terrão, Jô conquista segundo título brasileiro pelo Corinthians

Atacante alvinegro foi campeão da competição nacional pela primeira vez no Timão em 2005, quando tinha 18 anos de idade


02h40 16/11/2017 - Agência Corinthians


© Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Formado nas categorias de base e jogador mais jovem a atuar e marcar um gol pela equipe profissional do Corinthians, Jô conquistou o segundo título brasileiro da carreira pelo Timão em 2017. O primeiro foi em 2005, quando tinha 18 anos de idade e fez parte do elenco que conquistou o tetracampeonato nacional.

Depois de conquistar o primeiro título da carreira, Jô se transferiu para o futebol europeu e fez sucesso na Rússia, na Inglaterra e Turquia. Após defender outras equipes do Brasil, o atacante retornou ao Corinthians para a temporada 2017.

Em um dos melhores momentos da carreira, Jô marcou 22 gols em 61 jogos em 2017, sendo 16 só no Brasileirão, artilheiro do Corinthians na competição. Somando a primeira passagem do atacante pelo Timão, entre 2003 e 2005, são 176 partidas e 41 tentos marcados. Além dos dois títulos brasileiros, Jô também conquistou o Paulistão 2017 pelo Alvinegro.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.

 


  












#Hep7aDeRespeito: Danilo é tricampeão brasileiro pelo Corinthians e iguala feito de Dinei
Dupla é a única a conquistar o Brasileirão pelo Timão em três oportunidades

02h30 16/11/2017 - Agência Corinthians


O heptacampeonato brasileiro conquistado pelo Corinthians em 2017 é um feito para um jogador em especial no elenco alvinegro: Danilo. O experiente meia foi campeão da competição com o manto sagrado pela terceira vez (2011, 2015 e 2017) e igualou o feito de Dinei como os únicos jogadores da história do clube a erguerem a taça do Campeonato Brasileiro em três oportunidades.

Contratação de peso para o ano do centenário, Danilo chegou ao Corinthians em 2010 vindo do Japão. Em 2011, foi fundamental na equipe de Tite durante a campanha vitoriosa no Brasileirão. Em 2015, também sob o comando do mesmo treinador, mais uma vez teve papel fundamental em mais uma conquista nacional. Já nesta temporada, passou quase todo o campeonato se recuperando de grave lesão. Mesmo assim, usou toda a experiência para ajudar o grupo fora de campo.

Criado no terrão do Parque São Jorge, Dinei estreou no Alvinegro durante o Campeonato Brasileiro de 1990. Apesar da pouca idade, rapidamente se firmou na equipe titular e marcou gols importantes que levaram o Coringão a vencer a competição pela primeira vez na história. Já com status de ídolo do clube e muito mais experiente, também teve papel de destaque nas temporadas 1998 e 1999, quando ajudou o Corinthians a ser campeão brasileiro por dois anos consecutivos.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.




#Hep7aDeRespeito: Timão é campeão com maior média de público do clube no Brasileirão desde 1976

Corinthians obteve média de 39.672 pagantes no Campeonato Brasileiro 2017 com 18 jogos. Alvinegro ainda tem mais um jogo na Arena Corinthians, contra o Atlmimin
13h00 16/11/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Com a vitória sobre o Flumin por 3 a 1 na Arena Corinthians nesta quarta-feira (15), que confirmou o heptacampeonato brasileiro, o Corinthians também alcançou uma marca expressiva para o clube. Em 2017, o Timão obteve a maior média de público alvinegra no Brasileirão desde 1976, com 39.672 pagantes por jogo -- com 18 partidas disputadas na Arena Corinthians, faltando só o duelo contra o Atl-MG, no próximo dia 26 de novembro.

Há 41 anos, o Corinthians disputou 23 partidas, sendo 11 delas como mandante, durante a campanha que se encerrou com o vice-campeonato diante do Internacional. Quando jogou em casa, o Coringão obteve média de 47.729 pagantes por partida.

Como mandante, a maior marca do clube em 1976 foi diante do Internacional, pela terceira fase, com 113.286 pagantes. Mas o recorde de público geral daquele ano aconteceu em um dos episódios mais marcantes da Fiel, quando a torcida realizou a Invasão Corinthiana no Maracanã, na semifinal contra o Fluminense, dia em que o estádio carioca recebeu 146.043 pagantes, com 70 mil alvinegro.

Já no campeonato de 2017, o jogo em que a Arena Corinthians recebeu o maior público pagante foi na vitória corinthiana no derby por 3 a 2, pelo segundo turno, com 46.090 pagante, que também é a maior marca do estádio alvinegro em jogos do Timão na história.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.





#Hep7aDeRespeito: Sétimo título brasileiro coroa melhor turno da história dos pontos corridos

Corinthians passou o primeiro turno do Brasileirão 2017 sem perder nenhum jogo. Foram 14 vitórias e cinco empates


14h50 16/11/2017 - Agência Corinthians





© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Boa parte do sétimo título brasileiro da história do Corinthians se deve ao desempenho do Timão no primeiro turno do Campeonato Brasileiro em 2017. Nas 19 partidas da parte inicial da competição, o Alvinegro conquistou 14 vitórias e cinco empates, se tornando a primeira equipe a terminar uma metade invicto na era dos pontos corridos.

O Corinthians somou 47 pontos nos primeiros 19 jogos e fez o melhor turno de todos os tempos da história do Campeinato Brasileiro

A invencibilidade da equipe do Parque São Jorge não ficou restrita ao Campeonato Brasileiro. Somando jogos do Paulista, Copa do Brasil e Conmebol Sul-Americana, o Corinthians permaneceu invicto durante 34 partidas, a segunda maior sequência sem derrotas da história do clube. 





Hep7aDeRespeito: Corinthians iguala 2015 e é hetacampeão antecipadamente na 35ªrodada

14h30 16/11/2017 - Agência Corinthians




© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O Corinthians venceu Fluminense por 3 a 1 e conquistou o heptacampeonato brasileiro na noite da última quarta-feira (15), na Arena Corinthians. É a quarta vez que o Timão é campeão da competição na era dos pontos corridos
Assim como em 2017, em todas as três conquistas anteriores (2005, 2011 e 2015), o Corinthians entrou em campo no jogo que decidiu o Brasileirão na liderança. Em 2005 e 2011, o Corinthians confirmou o título na última rodada

Em 2015, o Coringão conseguiu o título de forma antecipada – na 35ª rodada, igual a esta temporada 




#Hep7aDeRespeito: Corinthians tem media day e treino após conquista do título brasileiro

Jogadores tiveram um dia inteiro de entrevistas para a imprensa no CT Dr. Joaquim Grava. Parte do elenco treinou com bola

17h40 16/11/2017 - Agência Corinthians



O Corinthians viveu uma quinta-feira (16) diferente depois de ter conquistado o heptacampeonato brasileiro. No CT Dr. Joaquim Grava, os jogadores participaram de um media day, em que atenderam a imprensa e deram entrevistas sobre o título nacional e a temporada vitoriosa do Timão em 2017.

Além desse trabalho fora do campo, os jogadores que ficaram na reserva do Corinthians na vitória sobre o Fluminense por 3 a 1 na Arena Corinthians foram a campo para um treino leve e regenerativo, com duas exceções: Jadson, que atuou por 45 minutos, e Giovanni Augusto. Balbuena, que cumpria suspensão, também treinou.

Na sexta-feira (17), o elenco do Corinthians volta a treinar. A equipe alvinegra se prepara para a partida fora de casa contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, neste domingo (19), às 17h (de Brasília).


 
#Hep7aDeRespeito: Imprensa repercute heptacampeonato do Corinthians

Veículos de comunicação no Brasil e no mundo exaltaram a conquista alvinegra


16h40 16/11/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Na noite da última quarta-feira (15), o Corinthians bateu o Fluminense por 3 a 1, na Arena Corinthians, e se transformou em heptacampeão brasileiro, feito inédito no Brasileirão. A conquista, é claro, recebeu atenção da imprensa esportiva, que durante toda a madrugada e manhã desta quinta-feira repercutiu o título.

Como por exemplo no portal brasileiro da ESPN, que exaltou Fábio Carille e a receita de sucesso de sua equipe. No GloboEsporte.com o treinador também foi elogiado e acredita que sua continuidade forma uma cultura diferente no Corinthians.

Já o Lance! colocou o Alvinegro como “rei dos últimos 20 anos” pelas inúmeras conquistas recentes. No Estadão, jornal diz que time soube reagir na hora certa para conquistar o título.

A imprensa internacional também lembrou do heptacampeonato. Nos jornais ingleses os destaques eram Jô, ex-jogador do Manchester City, e Carille, por ter sido campeão em seu ano de estreia.

Na Espanha, o Marca exaltou a torcida corinthiana que lotou a Arena Corinthians e fez uma festa sensacional nas arquibancadas. O site também lembra que o Corinthians passou um turno inteiro invicto. 








#Hep7aDeRespeito: No 1º ano de carreira, Fábio Carille conquista 2º título como técnico do Corinthians

Treinador do Timão tem retrospecto de 37 vitórias, 22 empates e apenas oito derrotas em 2017


02h50 16/11/2017 - Agência Corinthians






Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Efetivado como treinador alvinegro no início de 2017, Fábio Carille tem um início de trabalho espetacular no Corinthians. Logo na primeira temporada da carreira como técnico de futebol, o comandante do Timão conquistou dois títulos: paulista e brasileiro.

Auxiliar técnico do Corinthians durante sete anos, Carille foi campeão logo no começo do ano, em maio. No Paulistão, o Corinthians passou pelo rival 5p nas semifinais e superou a Ponte Preta na final.

No Campeonato Brasileiro, a equipe alvinegra fez uma campanha histórica ao estabelecer a maior série invicta e o melhor turno dentro de uma edição do Brasileirão no formato de pontos corridos. O Timão terminou o primeiro turno sem nenhuma derrota, somando 14 vitórias e cinco empates.

Além disso, sob o comando do treinador, o Corinthians teve a segunda maior invencibilidade de toda a história do clube. De março a agosto, o Coringão ficou 34 jogos sem saber o que é derrota.

Somando todos os resultados da temporada, Carille obteve 37 vitórias, 22 empates e apenas oito derrotas em 67 jogos no comando do Corinthians.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.