Corinthians joga derby só com uma certeza: seguirá líder
4 NOV2017
20h03
O Derby na tarde deste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians, opõe pela primeiras vez os arquirrivais na condição de postulantes à liderança do Campeonato Brasileiro desde que o torneio passou a ser disputado em pontos corridos. Com ares de final, o duelo pode tanto deixar o Alvinegro próximo do título com a vitória
Com 59 pontos conquistados até o momento, o Corinthians é líder isolado com um jogo a menos que o segundo e três pontos de vantagem e cinco pontos a frente do terceiro, que é o rival de amanhã
"Chegando em uma fase decisiva do campeonato, as duas equipes com chances claras de título. Vai ser um grande jogo, que faça por merecer uma grande vitória na caminhada rumo ao título", disse o técnico Fábio Carille, sem dar tanto peso de decisão ao encontro. "Independentemente do resultado, o campeonato vai continuar aberto. Mas, se a gente não conseguir a vitória, as chances do Palmeiras ficam mais claras", reconheceu.
Preocupado com a queda de desempenho recente dos seus comandados, o treinador sinalizou com a possibilidade de fazer mudanças na equipe titular. Maycon deu lugar a Camacho nos treinamentos, enquanto Jadson foi substituído por Clayson, único jogador do elenco, ao lado de Jô, a marcar gols pela equipe no segundo turno da competição.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x p
Brasileiro 2017- 32ª rodada
Local: Arena Corinthians
Data: 05 de novembro de 2017, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
arb: Anderson Daronco, Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô. Técnico: Fábio Carille
p: F Prass; Mayke, Mina, EDracena e Egídio; B Henrique, Tchê Tchê e Moisés; Keno, Dudu e Borja Técnico: Alberto
Corinthians TV exibe programa de pré-jogo ao vivo antes do Derby
Produção será apresentada em todos os jogos do Timão na Arena Corinthians válidos pelo Campeonato Brasileiro de 2017
19h30 04/11/2017 - Agência Corinthians
O Corinthians joga o derby pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (05), às 17h00, na Arena Corinthians. Antes de a bola rolar, a Corinthians TV exibe ao vivo um programa de pré-jogo, mostrando a expectativa para o último Derby no ano centenário do clássico paulista.
A apresentação, os comentários e as reportagens serão de Valmir Jorge, Rafael Spinelli, Daniel Leon e Isabella Rotta. A transmissão começará às 16h00.
Com patrocínio da Ayra Motors e da Grand Brasil, o programa ao vivo será apresentado em todos os jogos do Timão na Arena Corinthians válidos pelo Campeonato Brasileiro de 2017.
Inscreva-se na Corinthians TV e acompanhe o novo programa, além de vídeos de treinos, jogos, entrevistas exclusivas e bastidores: youtube.com/Corinthians.
Corinthians, lider, se preparou para enfrentar segundo colocado, amanhã no derby, mas enfrentará o terceiro
Corinthians e Red Canids anunciam parceria no e-sport
Detalhes da entrada do clube alvinegro no esporte eletrônico serão passados em coletiva de imprensa no dia 10 de novembro, na Arena Corinthians
14h00 04/11/2017 - Agência Corinthians
O Sport Club Corinthians Paulista e a Red Canids agora são parceiros no e-sport. O anúncio da parceria entre o clube alvinegro e a equipe marca a entrada do Timão no esporte eletrônico.
Mais detalhes serão passados em uma coletiva de imprensa no próximo dia 10 de novembro (sexta-feira), às 15h, na Arena Corinthians. Estarão presentes Vinicius Manfredi de Azevedo, Gerente de Marketing do Corinthians, e Felippe Corradini, CEO da Red Canids.
Com a entrada no e-sport, o Corinthians segue o caminho de grandes clubes de futebol mundial como Paris Saint-Germain (FRA), Manchester City (ING), Schalke 04 (ALE), Valencia (ESP), entre outros.
Sobre a Red Canids
A Red Canids é uma organização de esporte eletrônico que, em apenas dois anos no mercado, se consolidou como uma das principais equipes de e-sport do Brasil e da América Latina pelos títulos que já conquistou. Atualmente, o clube conta com line-ups nas modalidades de League of Legends, Heroes of the Storm, World of Tanks e Vainglory.
Volei Corinthians-Guarulhos vence mais uma na Superliga: "ainda tenho muita lenha pra queimar"
Após um ano sem jogar, camisa 9 do Timão fez seu primeiro jogo inteiro nesta temporada. Mineiro deu o Troféu Viva Vôlei ao companheiro após a partida: "já passei por isso, sei como é"
15h20 04/11/2017 - Agência Corinthians

© Fábio Nunes/Corinthians-Guarulhos
Emoção do início ao fim. Assim foi mais um jogo do Corinthians-Guarulhos pela Superliga 2017/2018. Jogando em casa pela segunda vez na competição, o time alvinegro venceu no tie break o Montes Claros: parciais de 17/25, 25/17, 21/25, 25/22 e 15/10.
A vitória deste sábado foi comemorada duplamente: os pontos importantes na tabela de classificação e a volta de um dos grandes do vôlei nacional: o central Sidão participou, pela primeira vez na temporada, de um jogo do início ao fim, deixando para trás uma temporada de sofrimento e recuperação.
“Estou sem palavras para esse momento. Estou emocionado. É muita superação, tudo o que passei. Tinha dúvidas que eu ia voltar a jogar e só tenho a agradecer ao Alê (técnico da equipe), toda comissão, jogadores, a todo mundo que está acreditando em mim. Minha lesão foi grave, mas minha vida sempre foi uma superação. Hoje mostrou mais uma vez por que eu estou aqui: a vontade de vencer. Tenho muita lenha para queimar”, disse com os olhos marejados.
O ponteiro Mineiro, eleito como o melhor em quadra pela votação popular, entregou ao final da partida o Troféu Viva Vôlei para o camisa 9. Mineiro fez questão de ressaltar a recuperação do companheiro e a vontade de Sidão em voltar a jogar em alto nível.
“Dei o Troféu Viva Vôlei para ele por que sei o quanto é difícil voltar. Já passei por isso, também fiz uma cirurgia no ombro e sei o que ele está passando. Hoje ele se superou, foi muito importante para a nossa equipe e quis que ele ficasse com o prêmio por isso”, disse o camisa 17.
Dentro das quatro linhas a equipe corinthiana sabe que é preciso ainda melhoras as ações de jogo. Sidão acredita que os inícios de sets são cruciais para uma boa evolução nesta Superliga. “Hoje tivemos altos e baixos, principalmente nos dois sets que saímos perdemos. Eles começaram abrindo vantagem na parcial e já conversamos sobre isso - nos treinos e nas reuniões - e temos consciência que não podemos deixar mais acontecer. Hoje conseguimos a vitória, mas temos que pensar o que precisamos melhorar e sabemos o que é preciso para mudar isso”, ressaltou o camisa 9.
Alexandre Stanzioni, técnico da equipe guarulhense, ressaltou também a questão de minimizar esses altos e baixos ditos por Sidão e foi além, analisando o poder de reação da sua equipe nesta competição.
“Começamos inseguros nas ações no início da partida, esperando o que o adversário faria. Esses altos e baixos é preciso minimizar, o que conseguimos fazer no quarto set e no tie break. O bom é que nas horas de decisão estamos conseguindo ter segurança e tranquilidade para fazer o jogo que precisamos, jogando taticamente e disposição para ir buscar os pontos que não estavam tão simples”, acrescentou.
Responsável pela contratação de Sidão nesta temporada, o treinador corinthiano ressaltou a confiança no jogador que, ao longo deste início de jogos oficiais com clube foi entrando nas partidas aos poucos. “O Sidão está pronto. É questão dele agora adquirir confiança. Apostamos muito nele, ninguém ia trazer ele para um projeto, sem jogar há um ano, se realmente não acreditasse nele. Os jogos como hoje, desse nível trazem confiança ao jogador”, finalizou Alê.
Agora, o Corinthians-Guarulhos joga mais uma vez fora de casa. Encara na próxima quarta-feira, 08 de novembro, o Copel Maringá Vôlei na casa do adversário. Na sequência, mais um duelo no Ginásio da Ponte Grande em Guarulhos: no domingo, 12 de novembro às 21h encara o Vôlei Renata.
Corinthians define jogadores para derby
Recuperado de lesão na coxa direita, volante Paulo Roberto é novidade
Por GloboEsporte.com,
04/11/2017 12h43
O Corinthians está pronto para o derby,neste domingo, às 17h, na Arena Corinthians, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A principal novidade da lista é o volante Paulo Roberto, recuperado de lesão muscular na coxa direita, sofrida em treino no dia 15 de setembro. Marquinhos Gabriel e Vilson, no departamento médico, são os únicos desfalques.
O Timão deve ir a campo no Dérbi com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Romero, Rodriguinho e Jadson; Jô.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/11/04/a3621f125403.jpg)
Jogadores do Corinthians agradecendo a torcida que foi a treino na Arena (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)
Confira a lista de relacionados do Timão:
Goleiros: Cássio e Walter;
Laterais direito: Fagner e Léo Príncipe;
Corinthians divulga jogadores relacionados e está escalado
![]()
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/11/04/a3621f125380.jpg)
O técnico Fábio Carille definiu os relacionados para o Dérbi. Os desfalques são o zagueiro Vilson, que não atua desde a cirurgia no joelho esquerdo realizada em março, o meia Marquinhos Gabriel, em recuperação de um estiramento na coxa direita. O zagueiro Pedro Henrique, que deixou o treino deste sábado com o pé direito sangrando, está na lista.
O volante Paulo Roberto voltou a ficar à disposição no Corinthians. Recuperado de lesão na coxa esquerda, ele foi relacionado
Paulo Roberto sentiu o problema muscular durante um treinamento no dia 15 de setembro. Ele não atua desde 23 de agosto, quando participou da vitória do Timão por 1 a 0 sobre a Chapecoense
O Corinthians iniciará o Dérbi com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Camacho; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô.
VEJA OS RELACIONADOS DO CORINTHIANS:
Goleiros: Cássio e Walter
Zagueiros: Balbuena, Pablo, Pedro Henrique e Léo
Laterais direio Fagner, Léo Príncipe
32 mil fiéis vão à Arena para treino do Corinthians antes do Dérbi
Multidão acompanha atividade e apóiam o Timão
![]()
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/11/04/dnyjwhuvoaaymlp.jpg)
04/11/2017
Uma multidão foi à Arena Corinthians na manhã deste sábado para acompanhar o último treino do Timão antes do derby neste domingo, às 17h. Segundo o clube, 32 mil pessoas estiveram na Arena Corinthians empurrando a equipe.
A presença da torcida, que entrou gratuitamente no estádio, foi maior até do que esperava o clube. Inicialmente, apenas os setores Norte e Leste Inferior seriam abertos. Porém, por conta do grande público, os espaços Sul e Leste Superior também foram liberados.
![]()
Torcida do Corinthians em treino na Arena na véspera do Dérbi (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)
Antes de os jogadores aparecerem em campo o clima já era de muito apoio

Torcida do Corinthians comparece ao último treino antes do Dérbi
Quando os atletas e a comissão técnica foram a campo, a Fiel fez uma enorme festa. Foi permitida a entrada de instrumentos musicais, bandeiras de mastros e até sinalizadores, o que não ocorre nos jogos.

Jogadores do Corinthians entram para treinar com muita festa da torcida
Enquanto o treino rolava, os torcedores cantavam músicas de incentivo e ressaltavam a importância do clássico desde domingo.
"É sangue no olho, é tapa na orelha, é o jogo da vida, o Corinthians não é brincadeira", foi uma das músicas mais cantadas.

Casagrande diz que ficou impressionado com torcida do Corinthians no treino
Dirigentes do Corinthians acompanharam tudo de perto. O ex-presidente do clube e hoje deputado federal Andrés Sanchez esteve no gramado ao lado de Roberto de Andrade, atual mandatário.
No fim, dois torcedores invadiram o campo. Um deles chutou uma bola no gol e abraçou Jô antes de ser detido pelos seguranças do clube.
Antes de irem para os vestiários, os atletas saudaram a Fiel. Como forma de agradecimento, o técnico Fábio Carille pegou o microfone e fez um breve discurso
![]()
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/11/04/a3621f125406.jpg)
Fábio Carille, técnico do Corinthians, agradeceu a torcida após o treino (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)
![]()
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2017/5/L/xAjbJHQXKU3AcAFt7gSg/a3621f125388.jpg)
Torcida do Corinthians em Itaquera (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Veja as informações do Dérbi:
Local: Arena Corinthians
Data e horário: domingo, às 17h (de Brasília)
Provável escalação do Corinthians: Cássio, Léo Príncipe (Fagner), Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô
Desfalques: Marquinhos Gabriel (lesão muscular na coxa direita) Vilson (faz trabalho de fortalecimento muscular)
Pendurados: Gabriel, Jô, Balbuena, Cássio, Rodriguinho, Pablo, Jadson, Camacho e Clayson
Com 32 mil pessoas, Fiel enche Arena Corinthians, e Timão faz último treino antes do Derby
Um grande público acompanhou o treino deste sábado (04); equipe para derby está definida pelo técnico Fabio Carille
12h15 04/11/2017 - Agência Corinthians

© Bruno Teixeira Rolo/Corinthians
Em uma manhã de sábado (04) histórica, o Corinthians realizou o último treino antes do Derby , que acontecerá neste domingo (05), às 17h (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um público de 32 mil pessoas encheu os setores Norte, Leste e Sul da Arena Corinthians, palco do clássico, e apoiou a equipe alvinegra durante a atividade comandada pelo técnico Fábio Carille.
No treino aberto, o treinador confirmou que o Timão terá mudanças para o clássico. Desta forma, a provável equipe que irá a campo é formada por Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Camacho; Clayson, Rodriguinho e Romero; Jô.
Líder do Campeonato Brasileiro com 59 pontos, o Corinthians quer aumentar sua vantagem de cinco pontos. A promessa é de que a Arena Corinthians esteja lotada mais uma vez pela Fiel – mais de 43.500 ingressos foram vendidos para o Derby.
Carille manda recado para a torcida do Corinthians presente na Arena;
Técnico fala com torcedores após o treino deste sábado
![]()
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/11/04/a3621f125406.jpg)
Por Bruno Cassucci
04/11/2017 12h00
Depois do treino deste sábado na arena, o técnico Fábio Carille pegou o microfone e mandou um recado para os torcedores do Corinthians. O técnico agradeceu ao apoio e pediu ainda mais incentivo para o Timão vencer o derby neste domingo, às 17h, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.
De acordo com o departamento de comunicação do Corinthians, 32 mil pessoas compareceram à arena para incentivar a equipe durante o treino.
Carille agradece apoio da torcida e pede que Fiel repita dose no Derby na Arena Corinthians
Treinador foi ovacionado pelo público de 32 mil torcedores que compareceram ao treino deste sábado (04) no estádio alvinegro
12h40 04/11/2017 - Agência Corinthians
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
A manhã deste sábado (04) não poderia ter sido mais motivacional para o Corinthians comandado pelo técnico Fábio Carille. Um público de 32 mil pessoas foi à Arena Corinthians e viu o último treino da equipe antes do Derby deste domingo (05), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o encerramento da atividade, o treinador do Timão se dirigiu ao centro do campo, pegou o microfone e não poupou agradecimentos a Fiel.
“Eu, em nome dos jogadores, comissão técnica e diretoria, quero agradecer o apoio de vocês não só hoje, mas como no ano todo. Ele foi muito importante para o nosso título no Paulista e na campanha no Brasileiro. Muito obrigado, de coração. E vem junto para a gente fazer um grande jogo amanhã [domingo] e conquistar os três pontos”, disse Carille, que realizou o discurso enquanto era ovacionado nas arquibancadas.
Apoio não faltará no clássico deste domingo (05), às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians. Isso porque 43.500 ingressos foram vendidos para a partida
'Venham juntos': Fiel dá show em treino do Corinthians antes do Dérbi
Em treino aberto na Arena Corinthians na manhã deste sábado, 32 mil pessoas apoiam os jogadores antes do derby Carille agradeceu e fez pedido para a Fiel
Corinthians treinou com o apoio da torcida
FOTO: Guilherme Amaro
Corinthians treinou com o apoio da torcida
FOTO: Guilherme Amaro
Telão exibiu o público presente
FOTO: Guilherme Amaro
Corinthians treinou com o apoio da torcida
FOTO: Guilherme Amaro
Corinthians treinou com o apoio da torcida
FOTO: Guilherme Amaro
Corinthians treinou com o apoio da torcida
FOTO: Guilherme Amaro
Corinthians treinou com o apoio da torcida
FOTO: Guilherme Amaro
Corinthians treinou com o apoio da torcida
FOTO: Guilherme Amaro
Guilherme Amaro
04/11/2017
12:15
A Arena Corinthians recebeu 32 mil pessoas na manhã deste sábado, no último treino do Timão antes do Dérbi. O público foi divulgado pelo clube ainda durante a atividade, para delírio dos torcedores.
Inicialmente, a ideia do Corinthians era abrir apenas os setores Norte e Leste inferior. Porém, por conta da grande quandidade de torcedores, os setores Leste superior e Sul também foram abertos.
Com sinalizadores, bateria, bandeiras de mastros e faixas, a Fiel deu show durante o treino aberto. Uma das músicas mais cantadas foi a já tradicional "é sangue no olho, é tapa na orelha, é o jogo da vida, o Corinthians não é brincadeira". Esse canto virou marca justamente no primeiro Dérbi desta temporada, quando o Timão venceu por 1 a 0.
Após o treino, o técnico Fábio Carille foi ao centro do gramado, pegou o microfone e agradeceu o apoio da torcida.
- Em nome de todo o grupo de jogadores, comissão técnica e diretoria, quero agradecer o apoio de vocês não só hoje, como no ano todo. Foi muito importante para o título paulista e para a nossa campanha no Brasileiro. Muito obrigado de coração. E venham juntos para a gente fazer um grande jogo amanhã e conquistar os três pontos - disse Carille.
Durante o treino, um torcedor invadiu o gramado e abraçou Jô. Na sequência, outro torcedor também invadiu, mas logo foi contido pelos seguranças.
Após a linda festa da Fiel, os jogadores voltaram para a concentração no CT Joaquim Grava. O derby será neste domingo, às 17h, na Arena Corinthians, pela 32ª rodada do Brasileirão.
![]()
Corinthians sub17 terá que vencer pp fora de casa por diferença de dois ou mais gols para se classificar
no Paulista
Na manhã deste sábado (04), o Corinthians conheceu seu primeiro tropeço no Campeonato Paulista Sub-17. Na partida de ida da semifinal da competição, o Alvinegro recebeu a Ponte Preta, no Estádio Alfredo Schürig, e ficou no 1x2. Com o resultado, os jovens corinthianos precisam da vitória por dois ou mais gols de diferença fora de casa, no próximo sábado (11), para chegar à final.
Corinthians na pedra: O técnico Marcos Soares mandou o time a campo com Maltos; Luan, Léo Paraiso, Gabriel Dias, Lucas Pires; Felipe Carvalho, Du; Welliton, Lucas Piton; Mascarenhas e Giovanny.
Primeiro tempo: O Corinthians teve mais posse de bola e estava quase sempre no campo de ataque, mas a eficiência da Ponte Preta foi o grande diferencial para que, aos nove minutos, o placar fosse aberto pelo adversário após cobrança de escanteio e, aos 30, ampliado em contra-ataque.
Segundo tempo: O Alvinegro voltou com tudo e, logo aos seis minutos, descontou com Du, após lindo passe de letra de Renatinho. A Ponte Preta conseguiu segurar a pressão e mantinha a posse de bola para deixar o Timão longe do seu gol. Nos 10 minutos finais, o Corinthians criou três grandes chances – com Renatinho, Cauã e Luan –, mas o placar não foi mais alterado.
Decisão: No próximo sábado (11), às 11h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Corinthians volta a enfrentar a Ponte Preta em busca de uma vaga na final do Paulistão Sub-17. O time de Parque São Jorge precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para avançar. Antes, nesta quarta (08), às 16h30, na Arena Condá, em Chapecó-SC, o Corinthians encara a Chapecoense na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil Sub-17.
Com Sidão, Corinthians-Guarulhos vence mais uma na Superliga: "ainda tenho muita lenha pra queimar"
Após um ano sem jogar, camisa 9 do Timão fez seu primeiro jogo inteiro nesta temporada. Mineiro deu o Troféu Viva Vôlei ao companheiro após a partida: "já passei por isso, sei como é"
15h20 04/11/2017 - Agência Corinthians

© Fábio Nunes/Corinthians-Guarulhos
Emoção do início ao fim. Assim foi mais um jogo do Corinthians-Guarulhos pela Superliga 2017/2018. Jogando em casa pela segunda vez na competição, o time alvinegro venceu no tie break o Montes Claros: parciais de 17/25, 25/17, 21/25, 25/22 e 15/10.
A vitória deste sábado foi comemorada duplamente: os pontos importantes na tabela de classificação e a volta de um dos grandes do vôlei nacional: o central Sidão participou, pela primeira vez na temporada, de um jogo do início ao fim, deixando para trás uma temporada de sofrimento e recuperação.
“Estou sem palavras para esse momento. Estou emocionado. É muita superação, tudo o que passei. Tinha dúvidas que eu ia voltar a jogar e só tenho a agradecer ao Alê (técnico da equipe), toda comissão, jogadores, a todo mundo que está acreditando em mim. Minha lesão foi grave, mas minha vida sempre foi uma superação. Hoje mostrou mais uma vez por que eu estou aqui: a vontade de vencer. Tenho muita lenha para queimar”, disse com os olhos marejados.
O ponteiro Mineiro, eleito como o melhor em quadra pela votação popular, entregou ao final da partida o Troféu Viva Vôlei para o camisa 9. Mineiro fez questão de ressaltar a recuperação do companheiro e a vontade de Sidão em voltar a jogar em alto nível.
“Dei o Troféu Viva Vôlei para ele por que sei o quanto é difícil voltar. Já passei por isso, também fiz uma cirurgia no ombro e sei o que ele está passando. Hoje ele se superou, foi muito importante para a nossa equipe e quis que ele ficasse com o prêmio por isso”, disse o camisa 17.
Dentro das quatro linhas a equipe corinthiana sabe que é preciso ainda melhoras as ações de jogo. Sidão acredita que os inícios de sets são cruciais para uma boa evolução nesta Superliga. “Hoje tivemos altos e baixos, principalmente nos dois sets que saímos perdemos. Eles começaram abrindo vantagem na parcial e já conversamos sobre isso - nos treinos e nas reuniões - e temos consciência que não podemos deixar mais acontecer. Hoje conseguimos a vitória, mas temos que pensar o que precisamos melhorar e sabemos o que é preciso para mudar isso”, ressaltou o camisa 9.
Alexandre Stanzioni, técnico da equipe guarulhense, ressaltou também a questão de minimizar esses altos e baixos ditos por Sidão e foi além, analisando o poder de reação da sua equipe nesta competição.
“Começamos inseguros nas ações no início da partida, esperando o que o adversário faria. Esses altos e baixos é preciso minimizar, o que conseguimos fazer no quarto set e no tie break. O bom é que nas horas de decisão estamos conseguindo ter segurança e tranquilidade para fazer o jogo que precisamos, jogando taticamente e disposição para ir buscar os pontos que não estavam tão simples”, acrescentou.
Responsável pela contratação de Sidão nesta temporada, o treinador corinthiano ressaltou a confiança no jogador que, ao longo deste início de jogos oficiais com clube foi entrando nas partidas aos poucos. “O Sidão está pronto. É questão dele agora adquirir confiança. Apostamos muito nele, ninguém ia trazer ele para um projeto, sem jogar há um ano, se realmente não acreditasse nele. Os jogos como hoje, desse nível trazem confiança ao jogador”, finalizou Alê.
Agora, o Corinthians-Guarulhos joga mais uma vez fora de casa. Encara na próxima quarta-feira, 08 de novembro, o Copel Maringá Vôlei na casa do adversário. Na sequência, mais um duelo no Ginásio da Ponte Grande em Guarulhos: no domingo, 12 de novembro às 21h encara o Vôlei Renata.
Corinthians está definido para o Dérbi; veja escalação
Recuperado de uma pancada no tornozelo direito sofrida na última quinta-feira, lateral Fagner será titular neste domingo. Maycon e Jadson vão para o banco
Guilherme Amaro
4 NOV2017
11h50
O Corinthians está definido para o derby, neste domingo, às 17h, na ArenaCorinthians, pela 32ª rodada do Brasileirão. Recuperado de uma pancada no tornozelo direito sofrida na última quinta-feira, Fagner vai para o Dérbi.

Fagner está recuperado e será titular do líder Timão no Dérbi (Foto: Daniel Augusto Jr)
Foto: LANCE!
Após dizer que definiria a equipe neste sábado, citando as dúvidas, o técnico Fábio Carille escalou a equipe que treinou nos últimos dias: Camacho e Clayson entram nas vagas de Maycon e Jadson.
Com isso, o Timão iniciará o Dérbi com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Camacho; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô. O Corinthians defende a liderança isolada do torneio.
Como de costume na véspera das partidas, Carille separou os titulares e focou nas jogadas de bola parada. Antes, os jogadores haviam realizado um rachão.
Os desfalques do Corinthians são o zagueiro Vilson, que não atua desde a cirurgia no joelho esquerdo realizada em março, e Marquinhos Gabriel, em recuperação de um estiramento na coxa direita.
Técnico Fábio Carille manda recado para a torcida do Corinthians presente na Arena;
Técnico fala com torcedores após o treino deste sábado
04/11/2017 12h00
Depois do treino deste sábado na Arena Corinthians, o técnico Fábio Carille pegou o microfone e mandou um recado para os torcedores do Corinthians. O técnico agradeceu ao apoio e pediu ainda mais incentivo para o Timão vencer o derby, neste domingo, às 17h, em casa, pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians anunciou que 32 mil fiéis compareceram à sua Arena para incentivar a equipe durante o treino.
Com a Fiel lotando Arena Corinthians, técnico Fábio Carille escala Corinthians para o Dérbi; veja quem joga
Fagner se recupera de dores no tornozelo e vai defender o Corinthians no derby
Por Bruno Cassucc
04/11/2017 11h51
O Corinthians está escalado para o derbi, às 17h deste domingo, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Em treino realizado na arena neste sábado com enorme presença da torcida (32 mil pessoas, segundo o clube), o técnico Fábio Carille confirmou a escalação com duas novidades. O volante Camacho e o atacante Clayson entram nas vagas de Maycon e Jadson.
O lateral-direito Fagner também vai para o jogo. Ele
deixou o treino da última quinta-feira após uma pancada no tornozelo direito e não trabalhou com bola na sexta. Após tratamento intensivo, ele foi a campo neste sábado e não se queixou de dores.
Assim, o Corinthians enfrentará o Palmeiras com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô.
Muita festa
Com os portões liberados, a torcida do Corinthians fez uma grande festa durante toda a atividade. Foram muitos cânticos de incentivo, claro, sobretudo para vencer o Dérbi e aumentar para oito a vantagem na liderança do Brasileirão.
Nos minutos finais, alguns torcedores chegaram a invadir o gramado, mas foram contidos pelos seguranças. Antes de o elenco deixar o gramado, o técnico Fábio Carille mandou um recado aos torcedores, agradecendo pelo incentivo.

Jogadores do Corinthians entram para treinar com muita festa da torcida

Fiel Torcida do Corinthians comparece ao último treino antes do Dérbi
O treino
Depois de liberar os atletas para um rachão, Carille comandou um trabalho de bola parada. Ao contrário do que fez nos outros dias da semana, quando cuidou da marcação, o treinador priorizou o posicionamento ofensivo dos jogadores. Sem Jadson, Clayson será o cobrador de faltas e escanteios do Timão.
O Corinthians tem apenas dois desfalques para o Dérbi o zagueiro Vilson, que desde março se recupera de uma cirurgia no joelho, e o meia Marquinho Gabriel, que trata lesão muscular e só deve voltar em três semanas.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/11/04/dnyjwhuvoaaymlp.jpg)
Corinthians treina com presença da torcida em Itaquera (Foto: Bruno Cassucci)
Líder do Campeonato Brasileiro com cinco pontos de vantagem , o Timão está concentrado desde a noite da última sexta-feira no CT Joaquim Grava.
Veja as informações do Dérbi:
Local: Arena Corinthians
Data e horário: domingo, às 17h (de Brasília)
Provável escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô
Desfalques: Marquinhos Gabriel (lesão muscular na coxa direita) Vilson (faz trabalho de fortalecimento muscular)
Pendurados: Gabriel, Jô, Balbuena, Cássio, Rodriguinho, Pablo, Jadson, Camacho e Clayson
Corinthians escalado: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel, Camacho, Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô #trsccp
Treino para 32.000 fiéis
Clube informa que o zagueiro teve um corte. Mesmo assim, deve ficar na reserva amanhã #trsccp
Pedro Henrique deixa o treino mais cedo. Deu pra ver o pé direito dele sangrando. Parece ter tido bolhas #trsccp

Provável Corinthians amanhã: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô #trsccp
Paulo Roberto mais uma vez treina com bola. Ele está recuperado de lesão muscular na coxa direita e será relacionado para o Dérbi #trsccp
Só rachão por enquanto, sem definição de time #trsccp

Elenco corinthiano está concentrado desde ontem. Depois do treino, grupo volta para o CT, onde fica até às 15h de amanhã #trsccp
Marquinhos Gabriel e Vilson, machucados, são os únicos desfalques do Corinthians
QUE FESTA DA FIEL!
Timão entra em campo para treinar... Jogadores fazem um rachão, sem divisão de reservas e titulares. Fagner está participando #trsccp

Drone do Corinthans sobrevoa a Arena e registra imagens da bela festa que faz a torcida do Corinthians nessa manhã #trsccp

Treino desta manhã definirá a escalação do Corinthians no derby. Fagner é a principal dúvida #trsccp
Arena vai lotando. Pela capacidade dos setores, estimamos que mais de 15 mil pessoas já estejam por aqui #trsccp

Ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e o atual mandatário, Roberto de Andrade, estão por aqui #trsccp
SOBE O SOM!
Que linda festa da Fiel no treino em sua casa

Público presente na Arena superou o esperado, e Corinthians abriu também o setor Sul #trsccp
Bom dia! Logo mais o Corinthians faz o último treino antes do Dérbi. E já tem uma multidão aqui na Arena! #trsccp
Timão prepara Wálter para substituir selecionável Cássio por três jogos, e Walter ganha apoio
Após derby, Cássio se apresentará à Seleção Brasileira e desfalca em pelo menos três jogos o Corinthians. Walter ainda não atuou em 2017, mas recebeu elogios
Guilherme Amaro
4 NOV2017
07h06
O derby será o último jogo de corinthiano Cássio antes de se apresentar à Seleção Brasileira para os amistosos contra Japão e Inglaterra. O Corinthians já se prepara para substituir o seu goleiro titular por três partidas, mas há a possibilidade de ser "apenas" dois.

Cássio será desfalque, e Walter fará sua estreia na temporada (Foto: Daniel Augusto Jr) Foto: LANCE!
O Brasil jogará em 14 de novembro, à tarde, em Londres, na Inglaterra. Já o Timão entra em campo no dia 15, às 21h45, na Arena Corinthians, contra o Fluminense. Com isso, Cássio talvez poderá voltar a tempo de ficar à disposição para o jogo diante do time carioca.
Com o desfalque de Cássio por pelo menos duas partidas, contra Atlético-PR e Avaí, o Corinthians dá confiança a Walter, reserva imediato na posição. Ele ainda não atuou nesta temporada, mas recebeu elogios do técnico Fábio Carille.
- Estou contando que o Cássio fique fora três jogos. Se conseguir chegar contra o Fluminense, será um lucro. Mas é merecido e me deixa tranquilo pelos jogadores que temos aqui, principalmente o Walter. Temos três goleiros maravilhosos fora o Cássio (Walter, Matheus e Caíque), então estou muito tranquilo. Eu conversei com ele, para ir tranquilo, e quem sabe a gente não esteja em uma situação mais confortável quando ele voltar - afirmou Carille.
Cássio não atuou apenas um jogo oficial neste ano. Isso porque ele foi poupado contra o Linense, ainda pelo Paulistão. Na ocasião, foi substituído por Cáique França, já que Walter se recuperava de lesão.
4 NOV2017
20h03
O Derby na tarde deste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians, opõe pela primeiras vez os arquirrivais na condição de postulantes à liderança do Campeonato Brasileiro desde que o torneio passou a ser disputado em pontos corridos. Com ares de final, o duelo pode tanto deixar o Alvinegro próximo do título com a vitória
Com 59 pontos conquistados até o momento, o Corinthians é líder isolado com um jogo a menos que o segundo e três pontos de vantagem e cinco pontos a frente do terceiro, que é o rival de amanhã
"Chegando em uma fase decisiva do campeonato, as duas equipes com chances claras de título. Vai ser um grande jogo, que faça por merecer uma grande vitória na caminhada rumo ao título", disse o técnico Fábio Carille, sem dar tanto peso de decisão ao encontro. "Independentemente do resultado, o campeonato vai continuar aberto. Mas, se a gente não conseguir a vitória, as chances do Palmeiras ficam mais claras", reconheceu.
Preocupado com a queda de desempenho recente dos seus comandados, o treinador sinalizou com a possibilidade de fazer mudanças na equipe titular. Maycon deu lugar a Camacho nos treinamentos, enquanto Jadson foi substituído por Clayson, único jogador do elenco, ao lado de Jô, a marcar gols pela equipe no segundo turno da competição.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x p
Brasileiro 2017- 32ª rodada
Local: Arena Corinthians
Data: 05 de novembro de 2017, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
arb: Anderson Daronco, Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô. Técnico: Fábio Carille
p: F Prass; Mayke, Mina, EDracena e Egídio; B Henrique, Tchê Tchê e Moisés; Keno, Dudu e Borja Técnico: Alberto
Corinthians TV exibe programa de pré-jogo ao vivo antes do Derby
Produção será apresentada em todos os jogos do Timão na Arena Corinthians válidos pelo Campeonato Brasileiro de 2017
19h30 04/11/2017 - Agência Corinthians
O Corinthians joga o derby pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (05), às 17h00, na Arena Corinthians. Antes de a bola rolar, a Corinthians TV exibe ao vivo um programa de pré-jogo, mostrando a expectativa para o último Derby no ano centenário do clássico paulista.
A apresentação, os comentários e as reportagens serão de Valmir Jorge, Rafael Spinelli, Daniel Leon e Isabella Rotta. A transmissão começará às 16h00.
Com patrocínio da Ayra Motors e da Grand Brasil, o programa ao vivo será apresentado em todos os jogos do Timão na Arena Corinthians válidos pelo Campeonato Brasileiro de 2017.
Inscreva-se na Corinthians TV e acompanhe o novo programa, além de vídeos de treinos, jogos, entrevistas exclusivas e bastidores: youtube.com/Corinthians.
Corinthians, lider, se preparou para enfrentar segundo colocado, amanhã no derby, mas enfrentará o terceiro
Corinthians e Red Canids anunciam parceria no e-sport
Detalhes da entrada do clube alvinegro no esporte eletrônico serão passados em coletiva de imprensa no dia 10 de novembro, na Arena Corinthians
14h00 04/11/2017 - Agência Corinthians
O Sport Club Corinthians Paulista e a Red Canids agora são parceiros no e-sport. O anúncio da parceria entre o clube alvinegro e a equipe marca a entrada do Timão no esporte eletrônico.
Mais detalhes serão passados em uma coletiva de imprensa no próximo dia 10 de novembro (sexta-feira), às 15h, na Arena Corinthians. Estarão presentes Vinicius Manfredi de Azevedo, Gerente de Marketing do Corinthians, e Felippe Corradini, CEO da Red Canids.
Com a entrada no e-sport, o Corinthians segue o caminho de grandes clubes de futebol mundial como Paris Saint-Germain (FRA), Manchester City (ING), Schalke 04 (ALE), Valencia (ESP), entre outros.
Sobre a Red Canids
A Red Canids é uma organização de esporte eletrônico que, em apenas dois anos no mercado, se consolidou como uma das principais equipes de e-sport do Brasil e da América Latina pelos títulos que já conquistou. Atualmente, o clube conta com line-ups nas modalidades de League of Legends, Heroes of the Storm, World of Tanks e Vainglory.
Volei Corinthians-Guarulhos vence mais uma na Superliga: "ainda tenho muita lenha pra queimar"
Após um ano sem jogar, camisa 9 do Timão fez seu primeiro jogo inteiro nesta temporada. Mineiro deu o Troféu Viva Vôlei ao companheiro após a partida: "já passei por isso, sei como é"
15h20 04/11/2017 - Agência Corinthians

© Fábio Nunes/Corinthians-Guarulhos
Emoção do início ao fim. Assim foi mais um jogo do Corinthians-Guarulhos pela Superliga 2017/2018. Jogando em casa pela segunda vez na competição, o time alvinegro venceu no tie break o Montes Claros: parciais de 17/25, 25/17, 21/25, 25/22 e 15/10.
A vitória deste sábado foi comemorada duplamente: os pontos importantes na tabela de classificação e a volta de um dos grandes do vôlei nacional: o central Sidão participou, pela primeira vez na temporada, de um jogo do início ao fim, deixando para trás uma temporada de sofrimento e recuperação.
“Estou sem palavras para esse momento. Estou emocionado. É muita superação, tudo o que passei. Tinha dúvidas que eu ia voltar a jogar e só tenho a agradecer ao Alê (técnico da equipe), toda comissão, jogadores, a todo mundo que está acreditando em mim. Minha lesão foi grave, mas minha vida sempre foi uma superação. Hoje mostrou mais uma vez por que eu estou aqui: a vontade de vencer. Tenho muita lenha para queimar”, disse com os olhos marejados.
O ponteiro Mineiro, eleito como o melhor em quadra pela votação popular, entregou ao final da partida o Troféu Viva Vôlei para o camisa 9. Mineiro fez questão de ressaltar a recuperação do companheiro e a vontade de Sidão em voltar a jogar em alto nível.
“Dei o Troféu Viva Vôlei para ele por que sei o quanto é difícil voltar. Já passei por isso, também fiz uma cirurgia no ombro e sei o que ele está passando. Hoje ele se superou, foi muito importante para a nossa equipe e quis que ele ficasse com o prêmio por isso”, disse o camisa 17.
Dentro das quatro linhas a equipe corinthiana sabe que é preciso ainda melhoras as ações de jogo. Sidão acredita que os inícios de sets são cruciais para uma boa evolução nesta Superliga. “Hoje tivemos altos e baixos, principalmente nos dois sets que saímos perdemos. Eles começaram abrindo vantagem na parcial e já conversamos sobre isso - nos treinos e nas reuniões - e temos consciência que não podemos deixar mais acontecer. Hoje conseguimos a vitória, mas temos que pensar o que precisamos melhorar e sabemos o que é preciso para mudar isso”, ressaltou o camisa 9.
Alexandre Stanzioni, técnico da equipe guarulhense, ressaltou também a questão de minimizar esses altos e baixos ditos por Sidão e foi além, analisando o poder de reação da sua equipe nesta competição.
“Começamos inseguros nas ações no início da partida, esperando o que o adversário faria. Esses altos e baixos é preciso minimizar, o que conseguimos fazer no quarto set e no tie break. O bom é que nas horas de decisão estamos conseguindo ter segurança e tranquilidade para fazer o jogo que precisamos, jogando taticamente e disposição para ir buscar os pontos que não estavam tão simples”, acrescentou.
Responsável pela contratação de Sidão nesta temporada, o treinador corinthiano ressaltou a confiança no jogador que, ao longo deste início de jogos oficiais com clube foi entrando nas partidas aos poucos. “O Sidão está pronto. É questão dele agora adquirir confiança. Apostamos muito nele, ninguém ia trazer ele para um projeto, sem jogar há um ano, se realmente não acreditasse nele. Os jogos como hoje, desse nível trazem confiança ao jogador”, finalizou Alê.
Agora, o Corinthians-Guarulhos joga mais uma vez fora de casa. Encara na próxima quarta-feira, 08 de novembro, o Copel Maringá Vôlei na casa do adversário. Na sequência, mais um duelo no Ginásio da Ponte Grande em Guarulhos: no domingo, 12 de novembro às 21h encara o Vôlei Renata.
Corinthians define jogadores para derby
Recuperado de lesão na coxa direita, volante Paulo Roberto é novidade
Por GloboEsporte.com,
04/11/2017 12h43
O Corinthians está pronto para o derby,neste domingo, às 17h, na Arena Corinthians, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A principal novidade da lista é o volante Paulo Roberto, recuperado de lesão muscular na coxa direita, sofrida em treino no dia 15 de setembro. Marquinhos Gabriel e Vilson, no departamento médico, são os únicos desfalques.
O Timão deve ir a campo no Dérbi com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Romero, Rodriguinho e Jadson; Jô.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/11/04/a3621f125403.jpg)
Jogadores do Corinthians agradecendo a torcida que foi a treino na Arena (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)
Confira a lista de relacionados do Timão:
Goleiros: Cássio e Walter;
Laterais direito: Fagner e Léo Príncipe;
Lateal esquerdo:Guilherme Arana
Zagueiros: Balbuena, Pablo, Pedro Henrique e Léo;
Volantes: Gabriel, Camacho, Maycon, Fellipe Bastos, Paulo Roberto e Marciel;
Meias: Rodriguinho, Jadson, Giovanni Augusto, Danilo e Pedrinho;
Atacantes: Romero, Clayson, Jô e Kazim.
Zagueiros: Balbuena, Pablo, Pedro Henrique e Léo;
Volantes: Gabriel, Camacho, Maycon, Fellipe Bastos, Paulo Roberto e Marciel;
Meias: Rodriguinho, Jadson, Giovanni Augusto, Danilo e Pedrinho;
Atacantes: Romero, Clayson, Jô e Kazim.
Corinthians divulga jogadores relacionados e está escalado
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/11/04/a3621f125380.jpg)
O técnico Fábio Carille definiu os relacionados para o Dérbi. Os desfalques são o zagueiro Vilson, que não atua desde a cirurgia no joelho esquerdo realizada em março, o meia Marquinhos Gabriel, em recuperação de um estiramento na coxa direita. O zagueiro Pedro Henrique, que deixou o treino deste sábado com o pé direito sangrando, está na lista.
O volante Paulo Roberto voltou a ficar à disposição no Corinthians. Recuperado de lesão na coxa esquerda, ele foi relacionado
Paulo Roberto sentiu o problema muscular durante um treinamento no dia 15 de setembro. Ele não atua desde 23 de agosto, quando participou da vitória do Timão por 1 a 0 sobre a Chapecoense
O Corinthians iniciará o Dérbi com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Camacho; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô.
VEJA OS RELACIONADOS DO CORINTHIANS:
Goleiros: Cássio e Walter
Zagueiros: Balbuena, Pablo, Pedro Henrique e Léo
Laterais direio Fagner, Léo Príncipe
Laterais esquerdos: Guilherme Arana e Marciel
Volantes: Gabriel, Camacho, Maycon, Fellipe Bastos e Paulo Roberto
Meias: Rodriguinho, Jadson, Pedrinho, Giovanni Augusto e Danilo
Atacantes: Jô, Romero, Clayson e Kazim
Volantes: Gabriel, Camacho, Maycon, Fellipe Bastos e Paulo Roberto
Meias: Rodriguinho, Jadson, Pedrinho, Giovanni Augusto e Danilo
Atacantes: Jô, Romero, Clayson e Kazim
32 mil fiéis vão à Arena para treino do Corinthians antes do Dérbi
Multidão acompanha atividade e apóiam o Timão
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/11/04/dnyjwhuvoaaymlp.jpg)
04/11/2017
Uma multidão foi à Arena Corinthians na manhã deste sábado para acompanhar o último treino do Timão antes do derby neste domingo, às 17h. Segundo o clube, 32 mil pessoas estiveram na Arena Corinthians empurrando a equipe.
A presença da torcida, que entrou gratuitamente no estádio, foi maior até do que esperava o clube. Inicialmente, apenas os setores Norte e Leste Inferior seriam abertos. Porém, por conta do grande público, os espaços Sul e Leste Superior também foram liberados.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/11/04/a3621f125367.jpg)
Torcida do Corinthians em treino na Arena na véspera do Dérbi (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)
Antes de os jogadores aparecerem em campo o clima já era de muito apoio

Torcida do Corinthians comparece ao último treino antes do Dérbi
Quando os atletas e a comissão técnica foram a campo, a Fiel fez uma enorme festa. Foi permitida a entrada de instrumentos musicais, bandeiras de mastros e até sinalizadores, o que não ocorre nos jogos.

Jogadores do Corinthians entram para treinar com muita festa da torcida
Enquanto o treino rolava, os torcedores cantavam músicas de incentivo e ressaltavam a importância do clássico desde domingo.
"É sangue no olho, é tapa na orelha, é o jogo da vida, o Corinthians não é brincadeira", foi uma das músicas mais cantadas.

Casagrande diz que ficou impressionado com torcida do Corinthians no treino
Dirigentes do Corinthians acompanharam tudo de perto. O ex-presidente do clube e hoje deputado federal Andrés Sanchez esteve no gramado ao lado de Roberto de Andrade, atual mandatário.
No fim, dois torcedores invadiram o campo. Um deles chutou uma bola no gol e abraçou Jô antes de ser detido pelos seguranças do clube.
Antes de irem para os vestiários, os atletas saudaram a Fiel. Como forma de agradecimento, o técnico Fábio Carille pegou o microfone e fez um breve discurso
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/11/04/a3621f125406.jpg)
Fábio Carille, técnico do Corinthians, agradeceu a torcida após o treino (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2017/5/L/xAjbJHQXKU3AcAFt7gSg/a3621f125388.jpg)
Torcida do Corinthians em Itaquera (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Veja as informações do Dérbi:
Local: Arena Corinthians
Data e horário: domingo, às 17h (de Brasília)
Provável escalação do Corinthians: Cássio, Léo Príncipe (Fagner), Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô
Desfalques: Marquinhos Gabriel (lesão muscular na coxa direita) Vilson (faz trabalho de fortalecimento muscular)
Pendurados: Gabriel, Jô, Balbuena, Cássio, Rodriguinho, Pablo, Jadson, Camacho e Clayson
Com 32 mil pessoas, Fiel enche Arena Corinthians, e Timão faz último treino antes do Derby
Um grande público acompanhou o treino deste sábado (04); equipe para derby está definida pelo técnico Fabio Carille
12h15 04/11/2017 - Agência Corinthians

© Bruno Teixeira Rolo/Corinthians
Em uma manhã de sábado (04) histórica, o Corinthians realizou o último treino antes do Derby , que acontecerá neste domingo (05), às 17h (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um público de 32 mil pessoas encheu os setores Norte, Leste e Sul da Arena Corinthians, palco do clássico, e apoiou a equipe alvinegra durante a atividade comandada pelo técnico Fábio Carille.
No treino aberto, o treinador confirmou que o Timão terá mudanças para o clássico. Desta forma, a provável equipe que irá a campo é formada por Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Camacho; Clayson, Rodriguinho e Romero; Jô.
Líder do Campeonato Brasileiro com 59 pontos, o Corinthians quer aumentar sua vantagem de cinco pontos. A promessa é de que a Arena Corinthians esteja lotada mais uma vez pela Fiel – mais de 43.500 ingressos foram vendidos para o Derby.
Carille manda recado para a torcida do Corinthians presente na Arena;
Técnico fala com torcedores após o treino deste sábado
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/11/04/a3621f125406.jpg)
Por Bruno Cassucci
04/11/2017 12h00
Depois do treino deste sábado na arena, o técnico Fábio Carille pegou o microfone e mandou um recado para os torcedores do Corinthians. O técnico agradeceu ao apoio e pediu ainda mais incentivo para o Timão vencer o derby neste domingo, às 17h, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.
De acordo com o departamento de comunicação do Corinthians, 32 mil pessoas compareceram à arena para incentivar a equipe durante o treino.
Carille agradece apoio da torcida e pede que Fiel repita dose no Derby na Arena Corinthians
Treinador foi ovacionado pelo público de 32 mil torcedores que compareceram ao treino deste sábado (04) no estádio alvinegro
12h40 04/11/2017 - Agência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
A manhã deste sábado (04) não poderia ter sido mais motivacional para o Corinthians comandado pelo técnico Fábio Carille. Um público de 32 mil pessoas foi à Arena Corinthians e viu o último treino da equipe antes do Derby deste domingo (05), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o encerramento da atividade, o treinador do Timão se dirigiu ao centro do campo, pegou o microfone e não poupou agradecimentos a Fiel.
“Eu, em nome dos jogadores, comissão técnica e diretoria, quero agradecer o apoio de vocês não só hoje, mas como no ano todo. Ele foi muito importante para o nosso título no Paulista e na campanha no Brasileiro. Muito obrigado, de coração. E vem junto para a gente fazer um grande jogo amanhã [domingo] e conquistar os três pontos”, disse Carille, que realizou o discurso enquanto era ovacionado nas arquibancadas.
Apoio não faltará no clássico deste domingo (05), às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians. Isso porque 43.500 ingressos foram vendidos para a partida
'Venham juntos': Fiel dá show em treino do Corinthians antes do Dérbi
Em treino aberto na Arena Corinthians na manhã deste sábado, 32 mil pessoas apoiam os jogadores antes do derby Carille agradeceu e fez pedido para a Fiel
Corinthians treinou com o apoio da torcida
FOTO: Guilherme Amaro
Corinthians treinou com o apoio da torcida
FOTO: Guilherme Amaro
Telão exibiu o público presente
FOTO: Guilherme Amaro
Corinthians treinou com o apoio da torcida
FOTO: Guilherme Amaro
Corinthians treinou com o apoio da torcida
FOTO: Guilherme Amaro
Corinthians treinou com o apoio da torcida
FOTO: Guilherme Amaro
Corinthians treinou com o apoio da torcida
FOTO: Guilherme Amaro
Corinthians treinou com o apoio da torcida
FOTO: Guilherme Amaro
Guilherme Amaro
04/11/2017
12:15
A Arena Corinthians recebeu 32 mil pessoas na manhã deste sábado, no último treino do Timão antes do Dérbi. O público foi divulgado pelo clube ainda durante a atividade, para delírio dos torcedores.
Inicialmente, a ideia do Corinthians era abrir apenas os setores Norte e Leste inferior. Porém, por conta da grande quandidade de torcedores, os setores Leste superior e Sul também foram abertos.
Com sinalizadores, bateria, bandeiras de mastros e faixas, a Fiel deu show durante o treino aberto. Uma das músicas mais cantadas foi a já tradicional "é sangue no olho, é tapa na orelha, é o jogo da vida, o Corinthians não é brincadeira". Esse canto virou marca justamente no primeiro Dérbi desta temporada, quando o Timão venceu por 1 a 0.
Após o treino, o técnico Fábio Carille foi ao centro do gramado, pegou o microfone e agradeceu o apoio da torcida.
- Em nome de todo o grupo de jogadores, comissão técnica e diretoria, quero agradecer o apoio de vocês não só hoje, como no ano todo. Foi muito importante para o título paulista e para a nossa campanha no Brasileiro. Muito obrigado de coração. E venham juntos para a gente fazer um grande jogo amanhã e conquistar os três pontos - disse Carille.
Durante o treino, um torcedor invadiu o gramado e abraçou Jô. Na sequência, outro torcedor também invadiu, mas logo foi contido pelos seguranças.
Após a linda festa da Fiel, os jogadores voltaram para a concentração no CT Joaquim Grava. O derby será neste domingo, às 17h, na Arena Corinthians, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Corinthians sub17 terá que vencer pp fora de casa por diferença de dois ou mais gols para se classificar
Na manhã deste sábado (04), o Corinthians conheceu seu primeiro tropeço no Campeonato Paulista Sub-17. Na partida de ida da semifinal da competição, o Alvinegro recebeu a Ponte Preta, no Estádio Alfredo Schürig, e ficou no 1x2. Com o resultado, os jovens corinthianos precisam da vitória por dois ou mais gols de diferença fora de casa, no próximo sábado (11), para chegar à final.
Corinthians na pedra: O técnico Marcos Soares mandou o time a campo com Maltos; Luan, Léo Paraiso, Gabriel Dias, Lucas Pires; Felipe Carvalho, Du; Welliton, Lucas Piton; Mascarenhas e Giovanny.
Primeiro tempo: O Corinthians teve mais posse de bola e estava quase sempre no campo de ataque, mas a eficiência da Ponte Preta foi o grande diferencial para que, aos nove minutos, o placar fosse aberto pelo adversário após cobrança de escanteio e, aos 30, ampliado em contra-ataque.
Segundo tempo: O Alvinegro voltou com tudo e, logo aos seis minutos, descontou com Du, após lindo passe de letra de Renatinho. A Ponte Preta conseguiu segurar a pressão e mantinha a posse de bola para deixar o Timão longe do seu gol. Nos 10 minutos finais, o Corinthians criou três grandes chances – com Renatinho, Cauã e Luan –, mas o placar não foi mais alterado.
Decisão: No próximo sábado (11), às 11h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Corinthians volta a enfrentar a Ponte Preta em busca de uma vaga na final do Paulistão Sub-17. O time de Parque São Jorge precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para avançar. Antes, nesta quarta (08), às 16h30, na Arena Condá, em Chapecó-SC, o Corinthians encara a Chapecoense na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil Sub-17.
Com Sidão, Corinthians-Guarulhos vence mais uma na Superliga: "ainda tenho muita lenha pra queimar"
Após um ano sem jogar, camisa 9 do Timão fez seu primeiro jogo inteiro nesta temporada. Mineiro deu o Troféu Viva Vôlei ao companheiro após a partida: "já passei por isso, sei como é"
15h20 04/11/2017 - Agência Corinthians

© Fábio Nunes/Corinthians-Guarulhos
Emoção do início ao fim. Assim foi mais um jogo do Corinthians-Guarulhos pela Superliga 2017/2018. Jogando em casa pela segunda vez na competição, o time alvinegro venceu no tie break o Montes Claros: parciais de 17/25, 25/17, 21/25, 25/22 e 15/10.
A vitória deste sábado foi comemorada duplamente: os pontos importantes na tabela de classificação e a volta de um dos grandes do vôlei nacional: o central Sidão participou, pela primeira vez na temporada, de um jogo do início ao fim, deixando para trás uma temporada de sofrimento e recuperação.
“Estou sem palavras para esse momento. Estou emocionado. É muita superação, tudo o que passei. Tinha dúvidas que eu ia voltar a jogar e só tenho a agradecer ao Alê (técnico da equipe), toda comissão, jogadores, a todo mundo que está acreditando em mim. Minha lesão foi grave, mas minha vida sempre foi uma superação. Hoje mostrou mais uma vez por que eu estou aqui: a vontade de vencer. Tenho muita lenha para queimar”, disse com os olhos marejados.
O ponteiro Mineiro, eleito como o melhor em quadra pela votação popular, entregou ao final da partida o Troféu Viva Vôlei para o camisa 9. Mineiro fez questão de ressaltar a recuperação do companheiro e a vontade de Sidão em voltar a jogar em alto nível.
“Dei o Troféu Viva Vôlei para ele por que sei o quanto é difícil voltar. Já passei por isso, também fiz uma cirurgia no ombro e sei o que ele está passando. Hoje ele se superou, foi muito importante para a nossa equipe e quis que ele ficasse com o prêmio por isso”, disse o camisa 17.
Dentro das quatro linhas a equipe corinthiana sabe que é preciso ainda melhoras as ações de jogo. Sidão acredita que os inícios de sets são cruciais para uma boa evolução nesta Superliga. “Hoje tivemos altos e baixos, principalmente nos dois sets que saímos perdemos. Eles começaram abrindo vantagem na parcial e já conversamos sobre isso - nos treinos e nas reuniões - e temos consciência que não podemos deixar mais acontecer. Hoje conseguimos a vitória, mas temos que pensar o que precisamos melhorar e sabemos o que é preciso para mudar isso”, ressaltou o camisa 9.
Alexandre Stanzioni, técnico da equipe guarulhense, ressaltou também a questão de minimizar esses altos e baixos ditos por Sidão e foi além, analisando o poder de reação da sua equipe nesta competição.
“Começamos inseguros nas ações no início da partida, esperando o que o adversário faria. Esses altos e baixos é preciso minimizar, o que conseguimos fazer no quarto set e no tie break. O bom é que nas horas de decisão estamos conseguindo ter segurança e tranquilidade para fazer o jogo que precisamos, jogando taticamente e disposição para ir buscar os pontos que não estavam tão simples”, acrescentou.
Responsável pela contratação de Sidão nesta temporada, o treinador corinthiano ressaltou a confiança no jogador que, ao longo deste início de jogos oficiais com clube foi entrando nas partidas aos poucos. “O Sidão está pronto. É questão dele agora adquirir confiança. Apostamos muito nele, ninguém ia trazer ele para um projeto, sem jogar há um ano, se realmente não acreditasse nele. Os jogos como hoje, desse nível trazem confiança ao jogador”, finalizou Alê.
Agora, o Corinthians-Guarulhos joga mais uma vez fora de casa. Encara na próxima quarta-feira, 08 de novembro, o Copel Maringá Vôlei na casa do adversário. Na sequência, mais um duelo no Ginásio da Ponte Grande em Guarulhos: no domingo, 12 de novembro às 21h encara o Vôlei Renata.
Corinthians está definido para o Dérbi; veja escalação
Recuperado de uma pancada no tornozelo direito sofrida na última quinta-feira, lateral Fagner será titular neste domingo. Maycon e Jadson vão para o banco
Guilherme Amaro
4 NOV2017
11h50
O Corinthians está definido para o derby, neste domingo, às 17h, na ArenaCorinthians, pela 32ª rodada do Brasileirão. Recuperado de uma pancada no tornozelo direito sofrida na última quinta-feira, Fagner vai para o Dérbi.

Fagner está recuperado e será titular do líder Timão no Dérbi (Foto: Daniel Augusto Jr)
Foto: LANCE!
Após dizer que definiria a equipe neste sábado, citando as dúvidas, o técnico Fábio Carille escalou a equipe que treinou nos últimos dias: Camacho e Clayson entram nas vagas de Maycon e Jadson.
Com isso, o Timão iniciará o Dérbi com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Camacho; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô. O Corinthians defende a liderança isolada do torneio.
Como de costume na véspera das partidas, Carille separou os titulares e focou nas jogadas de bola parada. Antes, os jogadores haviam realizado um rachão.
Os desfalques do Corinthians são o zagueiro Vilson, que não atua desde a cirurgia no joelho esquerdo realizada em março, e Marquinhos Gabriel, em recuperação de um estiramento na coxa direita.
Técnico Fábio Carille manda recado para a torcida do Corinthians presente na Arena;
Técnico fala com torcedores após o treino deste sábado
04/11/2017 12h00
Depois do treino deste sábado na Arena Corinthians, o técnico Fábio Carille pegou o microfone e mandou um recado para os torcedores do Corinthians. O técnico agradeceu ao apoio e pediu ainda mais incentivo para o Timão vencer o derby, neste domingo, às 17h, em casa, pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians anunciou que 32 mil fiéis compareceram à sua Arena para incentivar a equipe durante o treino.
Com a Fiel lotando Arena Corinthians, técnico Fábio Carille escala Corinthians para o Dérbi; veja quem joga
Fagner se recupera de dores no tornozelo e vai defender o Corinthians no derby
Por Bruno Cassucc
04/11/2017 11h51
O Corinthians está escalado para o derbi, às 17h deste domingo, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Em treino realizado na arena neste sábado com enorme presença da torcida (32 mil pessoas, segundo o clube), o técnico Fábio Carille confirmou a escalação com duas novidades. O volante Camacho e o atacante Clayson entram nas vagas de Maycon e Jadson.
O lateral-direito Fagner também vai para o jogo. Ele
deixou o treino da última quinta-feira após uma pancada no tornozelo direito e não trabalhou com bola na sexta. Após tratamento intensivo, ele foi a campo neste sábado e não se queixou de dores.
Assim, o Corinthians enfrentará o Palmeiras com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô.
Muita festa
Com os portões liberados, a torcida do Corinthians fez uma grande festa durante toda a atividade. Foram muitos cânticos de incentivo, claro, sobretudo para vencer o Dérbi e aumentar para oito a vantagem na liderança do Brasileirão.
Nos minutos finais, alguns torcedores chegaram a invadir o gramado, mas foram contidos pelos seguranças. Antes de o elenco deixar o gramado, o técnico Fábio Carille mandou um recado aos torcedores, agradecendo pelo incentivo.

Jogadores do Corinthians entram para treinar com muita festa da torcida

Fiel Torcida do Corinthians comparece ao último treino antes do Dérbi
O treino
Depois de liberar os atletas para um rachão, Carille comandou um trabalho de bola parada. Ao contrário do que fez nos outros dias da semana, quando cuidou da marcação, o treinador priorizou o posicionamento ofensivo dos jogadores. Sem Jadson, Clayson será o cobrador de faltas e escanteios do Timão.
O Corinthians tem apenas dois desfalques para o Dérbi o zagueiro Vilson, que desde março se recupera de uma cirurgia no joelho, e o meia Marquinho Gabriel, que trata lesão muscular e só deve voltar em três semanas.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/11/04/dnyjwhuvoaaymlp.jpg)
Corinthians treina com presença da torcida em Itaquera (Foto: Bruno Cassucci)
Líder do Campeonato Brasileiro com cinco pontos de vantagem , o Timão está concentrado desde a noite da última sexta-feira no CT Joaquim Grava.
Veja as informações do Dérbi:
Local: Arena Corinthians
Data e horário: domingo, às 17h (de Brasília)
Provável escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô
Desfalques: Marquinhos Gabriel (lesão muscular na coxa direita) Vilson (faz trabalho de fortalecimento muscular)
Pendurados: Gabriel, Jô, Balbuena, Cássio, Rodriguinho, Pablo, Jadson, Camacho e Clayson
Corinthians escalado: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel, Camacho, Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô #trsccp
Treino para 32.000 fiéis
Clube informa que o zagueiro teve um corte. Mesmo assim, deve ficar na reserva amanhã #trsccp
Pedro Henrique deixa o treino mais cedo. Deu pra ver o pé direito dele sangrando. Parece ter tido bolhas #trsccp
Provável Corinthians amanhã: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô #trsccp
Paulo Roberto mais uma vez treina com bola. Ele está recuperado de lesão muscular na coxa direita e será relacionado para o Dérbi #trsccp
Só rachão por enquanto, sem definição de time #trsccp
Elenco corinthiano está concentrado desde ontem. Depois do treino, grupo volta para o CT, onde fica até às 15h de amanhã #trsccp
Marquinhos Gabriel e Vilson, machucados, são os únicos desfalques do Corinthians
QUE FESTA DA FIEL!
Timão entra em campo para treinar... Jogadores fazem um rachão, sem divisão de reservas e titulares. Fagner está participando #trsccp
Drone do Corinthans sobrevoa a Arena e registra imagens da bela festa que faz a torcida do Corinthians nessa manhã #trsccp
Treino desta manhã definirá a escalação do Corinthians no derby. Fagner é a principal dúvida #trsccp
Arena vai lotando. Pela capacidade dos setores, estimamos que mais de 15 mil pessoas já estejam por aqui #trsccp
Ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e o atual mandatário, Roberto de Andrade, estão por aqui #trsccp
Não há cobrança de ingressos e torcidas organizadas podem entrar com bandeiras de mastro #trsccp
SOBE O SOM!
Que linda festa da Fiel no treino em sua casa

Público presente na Arena superou o esperado, e Corinthians abriu também o setor Sul #trsccp
Bom dia! Logo mais o Corinthians faz o último treino antes do Dérbi. E já tem uma multidão aqui na Arena! #trsccp
Timão prepara Wálter para substituir selecionável Cássio por três jogos, e Walter ganha apoio
Após derby, Cássio se apresentará à Seleção Brasileira e desfalca em pelo menos três jogos o Corinthians. Walter ainda não atuou em 2017, mas recebeu elogios
Guilherme Amaro
4 NOV2017
07h06
O derby será o último jogo de corinthiano Cássio antes de se apresentar à Seleção Brasileira para os amistosos contra Japão e Inglaterra. O Corinthians já se prepara para substituir o seu goleiro titular por três partidas, mas há a possibilidade de ser "apenas" dois.

Cássio será desfalque, e Walter fará sua estreia na temporada (Foto: Daniel Augusto Jr) Foto: LANCE!
O Brasil jogará em 14 de novembro, à tarde, em Londres, na Inglaterra. Já o Timão entra em campo no dia 15, às 21h45, na Arena Corinthians, contra o Fluminense. Com isso, Cássio talvez poderá voltar a tempo de ficar à disposição para o jogo diante do time carioca.
Com o desfalque de Cássio por pelo menos duas partidas, contra Atlético-PR e Avaí, o Corinthians dá confiança a Walter, reserva imediato na posição. Ele ainda não atuou nesta temporada, mas recebeu elogios do técnico Fábio Carille.
- Estou contando que o Cássio fique fora três jogos. Se conseguir chegar contra o Fluminense, será um lucro. Mas é merecido e me deixa tranquilo pelos jogadores que temos aqui, principalmente o Walter. Temos três goleiros maravilhosos fora o Cássio (Walter, Matheus e Caíque), então estou muito tranquilo. Eu conversei com ele, para ir tranquilo, e quem sabe a gente não esteja em uma situação mais confortável quando ele voltar - afirmou Carille.
Cássio não atuou apenas um jogo oficial neste ano. Isso porque ele foi poupado contra o Linense, ainda pelo Paulistão. Na ocasião, foi substituído por Cáique França, já que Walter se recuperava de lesão.