8 de out. de 2017

CORINTHIANS 07/10/2017

Corinthians volei masculino fica na segunda colocação do campeonato paulista 2017





Corinthians futsal enfrentará o marreco pr nas quartas de final da liga nacional






Corinthians sub 17 classificado as quartas de final do Paulista da categoria 

Já no Grupo 19 foi o Corinthians que garantiu classificação. Nesse sábado, os garotos do Parque São Jorge venceram o duelo direto diante do Diadema, pelo placar de 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Giovanny, ainda no primeiro tempo. Com isso, o Timão chega aos 13 pontos, lidera grupo e está classificado








Corinthians treina debaixo de chuva neste sábado para o duelo com o Coritiba, na quarta-feira


07/10/2017 16h09
Debaixo de chuva, o Corinthians treinou na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, de olho no jogo contra o Coritiba, quarta-feira, às 21h (de Brasília), na arena Corinthians, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Sem Cássio, Balbuena e Romero, que defendem as seleções de Brasil e Paraguai, respectivamente, o técnico Fábio Carille escalou o 11 inicial com: Walter; Léo Príncipe, Ameixa, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Kazim.

A principal novidade no decorrer da atividade foi a troca de Jadson por Clayson na formação titular – o camisa 10 começou na formação principal, mas deixou o campo para complementar o treino na academia.
Depois da mudança no meio-campo, Carille também mandou Kazim ao time reserva para que as duas equipes em campo ficassem com o mesmo número de atletas.

Vale lembrar que o treinador não poderá contar com Fagner e Gabriel, suspensos. Além deles, Balbuena e Romero defenderão a seleção paraguaia um dia antes da partida do Corinthians. Cássio também estará a serviço do Brasil, mas, além de não ser titular, o jogo será na capital paulista









Hoje, Corinthians vôlei masculino decide campeonato paulista
 Corinthians precisa vencer jogo e, depois, levar a melhor no golden set

Por GloboEsporte.com,
07/10/2017 12h01
No seu primeiro ano no esporte, o Corinthians vôlei masculino decide o paulista de 2017 hoje, neste sábado, 7. Às 21h, no ginásio da Ponte Grande, Corinthians, dono da casa, precisará vencer o duelo regular e, ainda levar o golden set, disputado depois do confronto. O jogo terá transmissão do SporTV e tempo real, com vídeos, do GloboEsporte.com.




Corinthians decide título em casa (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)

Uma das apostas do Timão é a força da torcida. Os ingressos estão esgotados. Segundo o técnico Alexandre Stanzioni, o Corinthians focou em corrigir os erros da primeira partida para faturar o título. Recém-criado, o alvinegro disputa sua terceira final e busca seu segundo título.

- Temos tempo pra trabalhar, já conversamos alguma coisa aqui para chegarmos zerados lá em Guarulhos. Agora é descansar primeiro, entender onde estão as falhas. Já observamos rapidamente isso, e agora é observar onde temos que executar. Vamos tentar fazer o máximo, estamos aqui de francos atiradores, sabemos que a obrigação é deles, tempos que jogar a responsabilidade para o lado de lá, acho que assumimos um pouco a responsabilidade na hora errada - disse Alexandre Stanzioni. 



Lucarelli encara o bloqueio do Corinthians no primeiro jogo da final (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)



No Taubaté, o discurso é de evitar apagões como o no início do terceiro set, q








Corinthians futebol feminino desembarca no Paraguai para a disputa da Copa Libertadores Feminina

Concentrado em um resort nas cercanias da capital Assunção, o Timão realiza seu primeiro treino em solo paraguaio neste sábado (07)


12h45 07/10/2017 - Agência Corinthians






© Divulgação


O Corinthians/Audax já está no Paraguai, onde começa a disputar a partir desta segunda-feira (09), às 20h15, diante do Sportivo Limpeño, no estádio La Arboleda, a Copa Libertadores da América Feminina.

Concentrado em um resort nas cercanias da capital Assunção, o Timão realiza seu primeiro treino em solo paraguaio neste sábado (07). A atividade ainda será repetida no domingo, quase 24h antes da estreia no torneio continental.

Vice-campeãs brasileiras e semifinalistas no Campeonato Paulista, as meninas alvinegras chegam para a disputa da América com números expressivos no ano. Em 42 jogos disputados na temporada, o time venceu 31, empatou seis e saiu derrotado em cinco oportunidades.

Quando o assunto é gols, as estatísticas tornam-se ainda mais impressionantes. As redes adversárias foram balançadas por 136 vezes, enquanto a meta do Timão foi vazada apenas em 21 oportunidades. Os números rendem uma média de mais de três gols por partida ao time.

Entre as 20 atletas convocadas para a Libertadores, a média de idade da equipe é de 25 anos, sendo a lateral Rosana e a meio-campista Grazi as duas mais experientes do elenco, enquanto a também meio-campista Ana Vitória é a mais nova.

O caminho do Corinthians/Audax na Copa Libertadores Feminina começa diante do atual campeão da competição e, depois, passa pelo Deportivo Ita, da Bolívia, e o Independiente Santa Fé, da Colômbia. Pelo regulamento da competição, estarão qualificados para a fase semifinal os primeiros de cada um dos três grupos e o melhor segundo colocado no geral.

Texto: Vinícius Carrilho/Corinthians Audax






Corinthians lidera ranking de equipes que mais interceptam passes neste Brasileiro

Bem postados em campos, jogadores do Alvinegro já cortaram 115 toques na competição


13h00 07/10/2017 - Agência Corinthians




Romero lidera o elenco neste quesito com 20 interceptações

© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


O Corinthians tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro em 2017. Em 26 jogos, sofreu somente 15 gols, e um dos grandes motivos para o ótimo desempenho defensivo do Timão é como a equipe se posiciona bem dentro de campo.

Isso ajuda o Alvinegro a liderar uma importante estatística dentro da competição: o de interceptações. Até a rodada atual, conseguiu cortar 115 passes dos adversários (média de 4,42 por jogo).

"O time estar bem posicionado e organizado. Com isso, você não faz faltas e está sempre pronto para cortar as linhas de passe. Esse é o grande objetivo do trabalho e que a gente está colhendo em resultados", relatou Fábio Carille.

O paraguaio Ángel Romero é o principal nome do elenco neste fundamento. O atacante soma 20 interceptações, segunda maior marca do Brasileirão.








Corinthians quer 45 milhões por 50% que tem sobre lateral esquerdo Guilherme Arana. Bordeaux fra tem interesse. Pode ter proposta em dezembro, segundo jornalista Osvaldo Pascoal, fox sports







Jovem meia atacante corinthiano Vitinho, 17 anos, participou por 20 minutos da vitóra da Seleção Brasileira sub 17 por 2x1 sobre espanha na estréia do mundial da categoria







Sábado do Corinthians tem novidade em campo e testes de Carille

Em treino comandado pela manhã, técnico repete formação testada ao longo da semana, mas arma alternativa após saída de Jadson. Atividade exige soluções rápidas para jogadas


Chuva não deu trégua durante uma hora e meia de treinamento na manhã deste sábado (Foto: Gabriel Carneiro)
Gabriel Carneiro
07/10/2017
13:02

Debaixo de uma chuva que não deu trégua durante cerca de uma hora e meia, o Corinthians seguiu sua preparação para a retomada do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, contra o Coritiba. Em campo, o técnico Fábio Carille repetiu a escalação que havia esboçado ao longo da semana, mas testou uma alternativa de jogo sem contar com Jadson, que deixou o treino técnico em espaço reduzido antes dos demais companheiros para completar os trabalhos na academia do CT Joaquim Grava.

Walter; Léo Príncipe, Warian, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Kazim foi a escalação que iniciou os trabalhos, mas o camisa 10 saiu depois de poucos minutos e foi substituído por Clayson. Kazim também deixou o time titular e integrou o reserva para que as duas equipes observadas no treinamento ficassem com o mesmo número de jogadores em campo.

Clayson, aliás, foi um dos destaques do treino deste sábado. Elogiado pela marcação agressiva na saída de bola do time reserva, o camisa 25 criou boas chances ao lado de Guilherme Arana pelo lado esquerdo do ataque. O time titular, porém, não fez gols durante a atividade.

No time reserva quem chamou atenção foi Danilo, recuperado de uma lesão muscular na panturrilha esquerda que atrapalhou seu retorno ao futebol mais de um ano após um grave problema na outra perna que já o afasta do time há 400 dias. O jogador de 38 anos atuou como armador e até ponta-esquerda, com obrigações defensivas, durante o treino. O time foi escalado assim: Matheus/Caique; Fagner, Gabriel, Moisés e Marciel; Fellipe Bastos; Pedrinho, Danilo e Giovanni Augusto; Kazim. Léo voltou a campo, mas participou de apenas uma parte dos trabalhos, recuperado de dores no púbis.

Esta parte do treino em que o time foi escalado ocorreu em tiros curtos, em que Carille exigia poucos e curtos passes, soluções rápidas da defesa para tirar a bola das zonas de pressão e também conclusões rápidas, com chutes de fora da área e jogadas mais agudas. Ele também fez testes na escalação, como a inversão dos lados de Marquinhos Gabriel e Clayson.

Antes deste trabalho ainda houve um trabalho técnico com titulares e reservas misturados em espaço curto e participação do goleiro com os pés, além de trabalhos físicos. Vilson, Pablo, Paulo Roberto e Jô permaneceram na academia - os três últimos devem ter condições de jogo até dia 11, contra o Coritiba. Já Cássio, Balbuena e Romero estão nas Eliminatórias da Copa do Mundo e Mantuan, Rodrigo Figueiredo e Carlinhos chegam no domingo ao Brasil após excursão com o time sub-20 na Espanha.

O Corinthians treina neste domingo com os portões fechados e segue em preparação para a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.








Com zagueiro na Seleção paraguaia, outros dois no DM, e outro em reforço muscular, téc Fábio Carille improvisa para treino do Timão, aproveitando polivalência do grupo
Warian e Gabriel, volantes, e Moisés, lateral-esquerdo, atuam na zaga em atividade deste sábado, que tem só Pedro Henrique disponível entre os cinco desta posição no elenco atual

Moisés foi improvisado como zagueiro neste sábado
(Foto: Daniel Augusto Jr)


Warian foi improvisado como zagueiro neste sábado
(Foto: Daniel Augusto Jr)
  

 Gabriel foi improvisado como zagueiro neste sábado
(Foto: Daniel Augusto Jr)
  
 Pedro Henrique foi único zagueiro de origem no CT
(Foto: Daniel Augusto Jr)


Gabriel Carneiro
07/10/2017
13:29
O técnico Fábio Carille comandou o treino do Corinthians neste sábado, no CT Joaquim Grava. Com quatro dos cinco zagueiros do elenco indisponíveis por diversas razões (veja mais abaixo), o treinador precisou improvisar três jogadores de outras posições na zaga: Warian  e Gabriel, volantes, e Moisés, que é lateral-esquerdo. Pedro Henrique foi o único zagueiro de origem a participar dos trabalhos com bola.

Em um treinamento técnico em espaço reduzido, a zaga titular foi formada por Warian e Pedro Henrique e a dupla reserva foi Gabriel e Moisés. Veja as razões que impediram os outros quatro zagueiros do elenco de participarem da movimentação deste sábado:

- Balbuena está com a seleção do Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele foi titular no primeiro de dois jogos que terá nesta sequência e só retorna à rotina do Corinthians na quarta-feira. Ele é dúvida para enfrentar o Coritiba às 21h;

- Pablo não treinou em campo neste sábado porque precisou fazer trabalhos de reforço muscular na academia. ;

- Léo  participou apenas de uma parte do treinamento, que teve aquecimento e trabalhos físicos comandados por Walmir Cruz. Depois, na hora dos trabalhos técnicos, ele fez novas atividades mais leves com o preparador físico Fabrício Ramos. Ele está recuperado de dores no púbis, mas ainda tem restrições físicas antes de ficar totalmente à disposição de Carille;

- Vilson fez trabalhos no laboratório R9, de biomecânica, neste sábado. Ele segue tratando uma grave lesão no joelho direito que foi operado em março e impediu seu retorno até agora. Ele já esteve perto de voltar, mas hoje não existe uma previsão dos departamentos médico e físico.




12:38

Técnico Fábio Carille e geente Alessandro deixam o campo conversando

 





12:33
No time reserva, Danilo ocupa agora a ponta-esquerda do ataque, com obrigações defensivas e tudo mais. Está bem fisicamente


12:25 Clayson se mostra muito dedicado na marcação da saída de bola adversária durante o treino. E arma boas chances com Guilherme Arana 
12:22 Ele também faz testes em função e posicionamento de jogadores. Agora há pouco, inverteu Marquinhos Gabriel e Clayson

12:21 Carille comanda tiros rápidos de treino. Exige passe curto, soluções rápidas para sair da pressão e rapidez na conclusão


12:19 Danilo atua como armador do time reserva e mostra boa desenvoltura. Toques de muita qualidade. Está voltando

12:16 Outro time joga assim: Matheus/Caique; Fagner, Gabriel, Moisés e Marciel; Fellipe Bastos; Pedrinho, Danilo e Giovanni Augusto; Kazim


12:14 Time titular não tem centroavante. Por equilíbrio numérico, Kazim está com os reservas



12:11 Walter; Léo Príncipe, Warian, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Maycon e Camacho; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Clayson treinam

12:10 Jadson começou o treino no time titular, mas saiu do campo antes dos outros companheiros. Foi substituído por Clayson
Dupla de zaga titular do Corinthians no treino de hoje é formada por Pedro Henrique e Warian. Há quatro da posição indisponíveis


12:05 Pablo é ausência no treino de hoje do Corinthians. Está fazendo reforço muscular na academia. A princípio, nada mais sério

11:50
Titulares e reservas do Corinthians misturados em um treino técnico em campo reduzido. Goleiros também trabalham com os pés


11:41 Enquanto Carille aguarda para comandar o treino do dia, Walmir Cruz orienta trabalhos físicos no outro gramado. Chove bem por aqui

11:39
Hoje ele não tem Cássio, que está com a Seleção Brasileira, e quem trabalha ao lado de Walter são Caique e Matheus


11:38

Técnico Fábio Carille observa o treino dos goleiros. Em 2018 o Corinthians pode ter mudanças no setor, pois Walter pode sair e Douglas voltará


11:30Jô começa o sábado na academia. Timão acredita que se ele treinar sem restrições a partir de segunda-feira poderá jogar na quarta


11:23 
Léo  é novidade do Corinthians em campo. Recuperado de dores no púbis, treina com o elenco sem restrições físicas


11:11 Jadson, que comemorou o aniversário ontem em uma festa que reuniu boa parte do elenco, já está em campo 





11:15
Walter, Warian, Fagner e Gabriel, motorizados, são os primeiros a entrar no gramado para o treino do dia  








 
Jadson, do Corinthians, festeja aniversário com show do Fundo de Quintal; veja fotos

Evento contou com presença de jogadores do Timão, além de Willian e Andrés Sanchez

Por GloboEsporte.com

07/10/2017 10h01

O corinthiano meia Jadson comemorou na noite de sexta-feira seu aniversário de 34 anos – o jogador nasceu em 5 de outubro. O evento contou com a presença de boa parte dos companheiros do Corinthians. Algumas imagens da festa foram publicadas pelos atletas nas redes sociais.

Em um dos momentos é possível ver a presença do meia-atacante Willian, do Chelsea, ex Timão

A festa teve como atrações musicais o tradicional grupo de samba Fundo de Quintal e o cantor sertanejo Felipe Araújo.

Andrés Sanchez, ex-presidente e candidato na eleição do Corinthians em fevereiro, também esteve na celebração.

Veja abaixo:

 



Festa de aniversário do meia Jadson, do Corinthians





Gabriel, Andrés Sanchez, Jadson e Fagner em festa de aniversário (Foto: Reprodução)


 Jadson e Giovanni Augusto









Corinthians líder técnico e do flair play: é a equipe que menos comete faltas no Brasileirão

Timão mostra muita disciplina e fair-play na hora de roubar a bola dos adversários; Pedro Henrique é o destaque da equipe


11h00 07/10/2017 - Agência Corinthians




Corinthians se destaca por disciplina e jogo limpo neste Brasileirão

© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


Quando o assunto neste Brasileirão é disciplina e fair-play, o Corinthians é o exemplo mais positivo entre as 20 equipes que disputam o campeonato. Isso porque nenhum time comete tão poucas faltas como o Alvinegro.

Até a 26 rodada, o Corinthians cometeu 295 faltas (média de 11,35 infrações por partida). 20% menis que o segundo no quesito.

"O time estar bem posicionado e organizado. Com isso, você não faz faltas e está sempre pronto para cortar as linhas de passe. Esse é o grande objetivo do trabalho e que a gente está colhendo em resultados", disse Fábio Carille.

Do elenco corinthiano, quem mais se destaca no fundamento é o zagueiro Pedro Henrique. Nas 15 partidas que disputou no campeonato (12 como titular), acertou 80,8% dos botes que tentou (21 de 26), sendo o que menos cometeu faltas - foram apenas 5 (média de uma a cada 244,4 minutos em campo). Ele, ao lado do volante Maycon, são os únicos dois atletas do Alvinegro que não levaram nenhum cartão na competição




Corinthians já tem cronograma 2018
Se tudo correr conforme o previsto, o cronograma do Timão será o seguinte, com apenas cinco dias de treinamentos: 
Dia 3 de janeiro: reapresentação após férias e início das avaliações;
Dias 4, 5 e 6: exames laboratoriais e testes físicos no CT;
Dia 7: viagem aos Estados Unidos;
Dias 8 e 9: treinamentos em Orlando;
Dia 10: estreia no Torneio da Flórida;
Dia 11: treinamento em Orlando;
Dia 12: jogo pelo Torneio da Flórida;
Dia 13: volta ao Brasil; 
Dia 14: chegada ao Brasil e folga;
Dias 15 e 16: treinos no CT Joaquim Grava;
Dia 17: estreia no Paulistão

Diretor Flávio Adauto disse
– O tempo que nos iríamos usar aqui, vamos aproveitar lá em Orlando e fazer dois amistosos. É muito parecido com o que foi feito da última vez. Mesmo número de dias, mesmo hotel, mesmos campos de treinamentos... E a ideia é começar o Paulista com força total – afirmou o cartola.  

Contudo, esta é só uma prévia da programação alvinegra, que ainda pode sofrer mudanças a pedido da comissão técnica. Os detalhes só serão acertados no fim deste ano e em janeiro de 2018.

Esta será a quarta participação do Corinthians no Torneio da Flórida. Além do Timão, estão confirmados na disputa: Atlético-MG, Rangers (Escócia), Atlético Nacional (Colômbia), Barcelona (Equador) e PSV (Holanda).