30 de set. de 2017

CORINTHIANS 30/09/2017

CORINTHIANS embarca pra bh 20h


























Corinthians bate América e garante classificação às quartas do Paulistão Sub-17

Alvinegro buscou a virada na etapa complementar, com dois gols de Adson e um de Giovanny; Foco muda agora para a Copa do Brasil Sub 7

14h50 30/09/2017 - Agência Corinthians




Timão já está na próxima fase do Campeonato Paulista Sub-17

© Divulgação/Corinthians

O Corinthians conseguiu uma importante vitória, na manhã deste sábado (30), pelo Campeonato Paulista Sub-17. Em partida válida pela quarta rodada da terceira fase, o Alvinegro recebeu o América, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, saiu atrás do placar e, com dois gols de Adson e um de Giovanny, virou a partida e venceu por 3 a 1. Com o resultado, o Timão manteve a liderança do Grupo 19 com 10 pontos conquistados e assegurou a classificação para as quartas de final da competição estadual com duas rodadas para jogar.

Corinthians escalado: O técnico Marcos Soares mandou o Timão  para campo com Maltos; Guilherme Gallegos, Léo Paraiso, Gabriel Dias, Hugo; Felipe, Du; Welliton, Gustavo Mantuan, Lucas Pires; e Mascarenhas. Guilherme (GOL), Henrique Luro (ZAG), Luan (VOL), Serginho (MEI), Adson (MEI), Lucas Piton (ATA) e Giovanny (ATA) compuseram o banco de reservas.

Primeiro tempo: O Corinthians teve controle total da posse de bola e das ações na etapa inicial. Criou boas chances ao longo dos 40 minutos com Gustavo Mantuan, Mascarenhas e Lucas Pires. Contudo, em um contra-ataque aos 12 minutos, o América inaugurou o marcador da Fazendinha. A postura alvinegra manteve-se a mesma apesar do resultado adverso. O empate, contudo, não saiu.

Segundo tempo: O jogo na etapa complementar seguiu muito parecido com o que aconteceu nos primeiros 40 minutos. O Timão trabalhando a bola em busca do espaço e o América totalmente fechado, dificultando a vida do Corinthians. Aos 13 minutos, Gustavo Mantuan quase faz um golaço de falta, mas o goleiro fez a defesa. No minuto seguinte, finalmente, saiu o empate: após boa trama do ataque corinthiano, Mantuan abriu para Hugo, que bateu cruzado. O goleiro espalmou para o meio da área e Adson estufou a rede adversária. Aos 20, Maltos precisou trabalhar em novo contra-ataque do América. A virada alvinegra veio aos 34 minutos, quando Lucas Piton cruzou pela esquerda e Adson chapou para o fundo do gol. Giovanny, já nos acréscimos, fez o terceiro do Timão, dando números finais ao jogo.

Próximo desafio: Na quarta-feira (04), às 17h, na Arena Barueri, o Corinthians recebe o Londrina pelo jogo da volta da primeira fase da Copa do Brasil Sub-17. O Timão venceu a primeira partida por 1 a 0. Já no próximo sábado (07), às 11h, pela quinta rodada da terceira fase, o Alvinegro encara o Diadema fora de casa.







Corinthians sub 17 venceu por 3x1 o america rp pelo paulistao da categoria e garantiu vaga a 3ª fase, pois lidera seu grupo com 10 pontos na 2ª fase

CORINTHIANS 3X 1 america
Finalizado Alfredo Schuring 11h00


Gol(s): Adson 16' 2T - (Corinthians) , Adson 35' 2T - (Corinthians) , Giovanny 42' 2T - (Corinthians)









Corinthians faz último treino antes de embarcar para enfrentar Cruzeiro pelo Brasileirão

Atividade teve o tradicional trabalho invisível feito com os prováveis titulares para o duelo que acontecerá no Mineirão, em Belo Horizonte
12h50 30/09/2017 - Agência Corinthians



Kazim deve substituir Jô 

© Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A semana de preparação do Corinthians para o embate contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro teve fim na manhã deste sábado (30). Treinando no CT. Dr. Joaquim Grava, a equipe comandado pelo técnico Fábio Carille ajustou os últimos detalhes antes do embarque para Belo Horizonte, onde joga neste domingo (01) no Mineirão, a partir das 16h.

Na atividade deste sábado (30), o grupo alvinegro fez um trabalho físico, comandado pelo preparador físico Walmir Cruz, enquanto os goleiros treinavam bolas aéreas com Mauri Lima, preparador de goleiros.

Depois, o elenco foi dividido em duas frentes. Os prováveis titulares participaram do treino invisível, comandado por Carille. Já o restante do grupo fez um trabalho com bola em campo reduzido.

Jô, artilheiro da equipe no Brasileirão, está fora do duelo válido pela 26ª rodada da competição. Na última quarta-feira (27), o atacante sentiu um desgaste muscular na panturrilha esquerda. Desta forma, Kazim deve iniciar o jogo contra o Cruzeiro. A provável equipe titular do Corinthians para o confronto tem Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Kazim.

Durante a entrevista coletiva da última sexta-feira (29), Carille falou sobre o atacante e destacou o senso de coletividade do jogador. “Está tranquilo e, se tiver oportunidade, pronto para fazer. Contra o Vasco na Flórida, lembro que saiu na cara e tocou para o Marquinhos Gabriel. Ele tem isso, é coletivo", falou o treinador.













Corinthians ensaia jogadas de bola parada

No treino deste sábado, Carille não muda o Timão que enfrenta o Cruzeiro no domingo

Por GloboEsporte.com

30/09/2017 11h57


Com um trabalho de posicionamento e de jogadas de bola parada, o Corinthians encerrou na manhã deste sábado a preparação para o jogo contra o Cruzeiro, que acontece no domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 26ª rodada do Campenato Brasileiro.

A atividade, que durou pouco mais de uma hora, foi comandada por Fábio Carille, que, após o aquecimento, dividiu o elenco em dois grupos. O time titular, que tinha sido confirmado pelo técnico na sexta-feira, foi o mesmo: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Kazim – que será o substituto de Jô, machucado





Kazim treina no CT: chance no lugar de Jô, machucado (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians )

Carille fez vários trabalhos de posicionamento com esses 11 jogadores, além de ensaiar jogadas de bola parada, tanto ofensivas como defensivas.

O elenco do Corinthians, que lidera o Brasileirão, continua concentrado no CT até o início da noite deste sábado, quando embarcará para Belo Horizonte.


Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Cruzeiro:
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)

Provável escalação: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Kazim

Desfalques: Jô (contratura na panturrilha esquerda), Léo Santos (pubalgia), Paulo Roberto, Danilo e Vilson (retomando a parte física após lesões)

Pendurados: Cássio, Fagner, Rodriguinho, Pablo, Jadson e Romero













Corinthians treino de hoje manhã definiu titulares e 22 que viajam
O Timão não terá surpresas para o jogo deste domingo e vai a campo com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Kazim. 

A equipe já havia sido confirmada por Carille em entrevista coletiva na última sexta-feira. Da escalação considerada a ideal nesta temporada, o único desfalque é Jô, que está em tratamento de uma contratura na panturrilha da perna esquerda.

Carille relacionou 22 jogadores para a partida (veja abaixo). A novidade na lista é a volta de Carlinhos, recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo.

Após o treino na manhã deste sábado, os jogadores iniciam a concentração no CT Joaquim Grava e viajam a Belo Horizonte à noite. A partida do lider islado, Timão, contra o Cruzeiro será realizada neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileirão.

VEJA OS 22 RELACIONADOS DO CORINTHIANS

Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto
Zagueiros: Balbuena, Pablo e Pedro Henrique
Laterais: Fagner e Léo Príncipe 
Lateral esquerdo: Guilherme Arana e Marciel
Volantes: Gabriel, Maycon, Camacho e Fellipe Bastos
Meias: Jadson, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto
Atacantes: Romero, Kazim, Clayson e Carlinhos











Carille corrige erros no Corinthians
A queda de desempenho foi notada especialmente nos jogadores de ataque e criativos, o que fez Carille convocar reuniões individuais durante esta semana. Foram exibidos vídeos de comparação de jogadas que já deram certo e agora não dão mais por conta do excesso de confiança, além de cobranças por rendimento e trabalhos em campo específicos para corrigir gestos e comportamentos na hora do passe e das jogadas agudas. O treinador ainda testou alternativas de jogo para evitar que a defesa sofra com problemas notados no setor

- Nos últimos jogos caímos um pouco nesse aspecto, erros de passes, perdemos muito rápido a bola, dava a posse ao adversário e isso dificultava um pouco. Correr atrás da bola é difícil, você se desgasta mais. Queremos caprichar e criar mais chances agora. Então estamos trabalhando, nos cobrando e sabemos que as coisas vão melhorar - diagnostica o zagueiro Balbuena, um dos capitães do Timão na temporada.
O Corinthians tem dez pontos de vantagem na liderança isoladissima








Corinthians abre conversas com agentes em busca de reforços para 2018

Fábio Carille admite papos preliminares por contratações a dois meses do fim do Brasileirão

Por Marcelo Braga

30/09/2017 09h00

Enquanto os jogadores do Corinthians lutam rodada a rodada pelo título do Campeonato Brasileiro e se preparam para o jogo contra Cruzeiro, às 16h (de Brasília) deste domingo, no Mineirão, válido pela 26ª rodada, a diretoria trabalha nos bastidores para acelerar o planejamento da próxima temporada.
Em busca de um reserva para Jô, reforço visto como prioridade neste momento, os dirigentes conversam com empresários e iniciam sondagens sobre a situação dos nomes pretendidos para essa e outras posições.


Na sexta-feira, em dia de visita do presidente Roberto de Andrade ao CT Joaquim Grava, o técnico Fábio Carille admitiu que as conversas preliminares neste sentido já começaram.


– É claro que o Corinthians começa a trabalhar, faltam dois meses para o fim do campeonato. Algumas coisas estão acontecendo, conversas, mas muito longe de acontecer algo (definitivo) por enquanto – disse o treinador.

A procura inicial passa por posições identificadas como carentes ao longo do ano e que, por falta de acordos comerciais, acabaram sendo preenchidas com jogadores da base. Confira abaixo:


DEFESA
Para a zaga, o clube tentou nos últimos meses as contratações de Leandro Castán, da Roma, Anderson Martins, hoje no Vasco, e Emerson, Botafogo Não houve acordo com nenhum deles. Assim, Pedro Henrique e Léo ganharam oportunidades. A busca por reforços foi retomada.


LATERAL-DIREITO
Outra posição buscada pela direção recentemente foi a lateral direita. Cicinho, do Ludogorets, da Bulgária, quase chegou por empréstimo, mas o acerto naufragou. Léo Príncipe ficou como único reserva de Fagner. O departamento de futebol reiniciou buscas por outro jogador para o setor. Vale lembrar que 2018 será ano de Copa do Mundo, logo, Fagner tem boa chance de ser convocado.



ATACANTE DE VELOCIDADE
Na frente, além de um centroavante, há a necessidade por um jogador de velocidade. Isso porque Clayton, que foi contratado por empréstimo para a posição no início do ano, não vingou e acabou sendo devolvido ao Atlético-MG. O elenco, então, ficou com um nome a menos para essa função. A comissão técnica avalia o retorno de Lucca, que foi emprestado para a Ponte Preta em 2017.


VEM MAIS?
Carille fala na contratação de quatro ou cinco jogadores. Isso se não houver saídas. Procurados em 2017 por clubes de fora do Brasil, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o zagueiro Balbuena e o meia Rodriguinho tiveram propostas recusadas e seguiram no Timão. Caso haja risco de negociações, o clube buscará reposições para não ser pego de surpresa no início do próximo ano. 









sub-20, Marquinhos torce por chance no profissional do Corinthians

Meia que foi destaque no título da Copinha pelo Timão, no início do ano, almeja carreira no profissional do Corinthians e fala de oportunidade em excursão da equipe pela Espanha, em outubro


Por Danilo Sardinha e João Pedro Almeida
30/09/2017 11h39
Com o Corinthians sub-20 decacampeão da Copinha, no começo do ano, e classificada para a segunda fase do Campeonato Paulista, as categorias de base do Corinthians têm promovido vários atletas para a equipe profissional neste ano, como Mantuan, Pedrinho, Rodrigo Figueiredo e Carlinhos. Esta sequência de promoções tem servido de incentivo para os atletas do elenco, que sonham em ser um dos próximos a subirem para o time de cima.

Marquinhos, atualmente um dos principais nomes das categorias de base corintiana e um dos fortes concorrentes a uma vaga na equipe profissional, é um exemplo desta motivação. O atleta foi um dos destaques do título da Copinha e agora é um dos comandantes do time no campeonato estadual.


- Serve de inspiração (ver outros jovens na equipe de cima), dá uma força a mais para mim, porque eram garotos que também estavam aqui comigo, no mesmo nível, e já estão na equipe profissional. Então, eles estarem lá, incentiva a gente a tentar se manter no mesmo nível deles sempre, pois sabemos que estão de olho aqui - disse o meia do Timão.








Marquinhos ajudou o Corinthians a vencer o Taubaté e garantir classificação no Paulista Sub-20 (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)


Nascido em 1997 e com contrato com o Corinthians, onde está desde o início de 2014, até o meio de 2019, o atleta está no último ano como jogador da equipe sub-20, e já planeja os próximos passos da carreira. Segundo o meia, agora é a hora de colher os frutos de uma longa caminhada, que começou ainda na infância.


- A expectativa é grande de subir para o profissional né. De alcançar outro patamar, de decolar na minha carreira. Tenho batalhando muito desde os 11, 12 anos para ser jogador de futebol, para colher os frutos que plantei, então busco esse objetivo na minha vida, de subir pro profissional e ter uma bela carreira pela frente - declarou Marquinhos.

Grande nome da final da Copinha deste ano, contra o Batatais, ao lado de Carlinhos, com um gol e uma assistência, o meia diz, e mostra dentro de campo, que prefere servir os companheiros do que balançar as redes, apesar dos números mostrarem um equilibrio: são seis gols e seis assistências na temporada, até aqui.

- Eu sempre fui meia né, então esse negócio de gol nunca ficou tão para mim assim, apesar de me cobrarem tanto por esse lado também (risos). Neste lance do gol do William mesmo, eu olhei pra ele, vi que estava melhor posicionado do que eu e resolvi tocar pra ele marcar. Acabou dando certo - contou Marquinhos, descrevendo o lance do segundo gol do Timão na vitória sobre o Taubat, na última sexta-feira, 29, que garantiu a classificação da equipe para a segunda fase do Paulista Sub-20.


Marquinhos foi um dos destaques do Corinthians no título da Copinha (Foto: Agência Estado)

Agora, o corinthiano pensa na sequência da temporada do Timãozinho. Os próximos compromissos do Alvinegro Paulista serão na Espanha, em excursão que o clube irá fazer. Na próxima sexta-feira, 6, a equipe duela contra o La Coruña, às 15h (de Brasília), no Estádio Riazor, em jogo válido pelo 19º Troféu Victoria "Memorial Moncho Rivera". Antes, na quarta-feira, 4, o time faz um amistoso contra o Racing de Ferrol, equipe da terceira divisão local.

- Hoje o sentimento é de dever cumprindo (pela classificação no Campeonato Paulista). Já em relação a viagem para a Espanha, a gente vai mais pra curtir, pra desestressar, porque o ano foi bem intenso pra gente. Mas também nós vemos como uma nova oportunidade lá fora, então acho que estamos bem preparados para estes confrontos - finalizou o meia