Confiante, lider isoladissimo e tranquilo, Corinthians joga em casa contra lanterna
“Só depende de nós. A gente sabe que tem manter essa pegada, consistência. Muito feliz por viver esse momento de titulo, de buscar competição como essa. Manter até o final para encurtar o campeonato o quanto antes. Sonho meu e de toda torcida”, afirmou o volante Gabriel, que admitiu após a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na última quarta-feira, em Chapecó, que deu ao time dez pontos de vantagem sobre o vice-líder
“A gente sempre falou isso. Equipe que sabe sofrer, marcar forte. Dificuldade de fazer gol na nossa equipe é muito grande pela organização, consciência tática. Quando nosso chance, vai lá tentar matar o jogo”, avaliou o meia Rodriguinho.
Na partida, o técnico Fábio Carille não terá mais uma vez o zagueiro Balbuena e o lateral esquerdo Guilherme Arana, que tiveram lesões confirmadas durante a semana. Somam-se a eles os atacantes Romero e Jô, que levaram o terceiro cartão amarelo frente e terão de cumprir suspensão. Pablo, fora há cinco semanas por uma contusão na coxa, é dúvida.
A boa notícia fica por conta do retorno de Jadson ao time titular. O camisa 10, que atuou por cerca de meia hora na semana passada, contra o Vitória, passou a semana em tratamento para melhorar o condicionamento físico e foi confirmado como titular por Carille. Além dele, devem ganhar chance Clayson, no lugar de Romero, e Kazim, na vaga de Jô.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X atlgo
Brasileiro 2017- 21ª rodada
Local:Arena Corinthians
Data: 26 de agosto de 2017, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Arb: Péricles Bassols, Clóvis Amaral e Cléberson do Nascimento (ambos de PE)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Léo e Moisés; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim Técnico: Fábio Carille
atl go Marcos; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Igor, Paulinho, Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando; Walter Técnico: João Paulo Sanches
Corinthians conhece tabela entre 26ª e 30ª rodadas do Campeonato Brasileiro 2017
Entre as rodadas de número 26 e 27, haverá nova pausa na competição por conta das Eliminatórias da Copa
18h27 25/08/2017 - Agência Corinthians
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Na tarde desta sexta-feira (25), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o desmembramento de mais cinco rodadas do Campeonato Brasileiro de 2017. Pela competição, o Corinthians terá dois jogos na Arena Corinthians e três fora de casa neste período.
Entre as rodadas de número 26 e 27, haverá nova pausa na competição por conta das datas FIFA para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. Com isso, o Corinthians enfrentará o Coritiba 10 dias depois do duelo contra o Cruzeiro.
Confira as partidas do Corinthians entre as rodadas 26 e 30 do Brasileirão 2017
01/10 | domingo | 16h | Cruzeiro x Corinthians | Mineirão
11/10 | quarta-feira | 21h | Corinthians x Coritiba | Arena Corinthians
15/10 | domingo | 19h | Bahia x Corinthians | Arena Fonte Nova
18/10 | quarta-feira | 21h45 | Corinthians x Grêmio | Arena Corinthians
21/10 | sábado | 19h | Botafogo x Corinthians | Estádio Nilton Stos (Engenhão)
Corinthians conhece datas e horários de jogos de 10 rodadas do Brasileiro e 2 jogos sul americana 2017
21ª rodada 26/8/17 Sáb, 19h00 - Corinthians x Atl go
22ª rodada 10/9/17 Dom, 16h00 - s7os x Corinthians
23ª rodada 13/9/17, Qua, 21h45 - Corinthians x Racing
24ª rodada 17/9/17, Dom, 16h00 - Corinthians x Vasco
Copa sul Americana 20/9/17, Qua, 21h45 - Racing x Corinthians
25ª rodada 24/9/17 Dom, 11h00 - 5P x Corinthians
26ª rodada - 1/10/7 (dom) - 16h - Cruz x Corinthians - Mineirão - TV aberta
27ª rodada - 11/10/17 (qua) - 21h - Corinthians x Ctb - Arena Corinthians - pay-per-view
28ª rodada - 15/10/17 (dom) - 19h - Ba x Corinthians - Fonte Nova - pay-per-view
29ª rodada - 18/10/17 (qua) - 21h45 - Corinthians x Grê - Arena Corinthians - TV aberta
30ª rodada - 21/10/17 (sáb) - 19h - Bota x Corinthians - Nilton Stos - pay-per-view
Confira os próximos jogos do Corinthians
Técnico corinthiano Fábio Carille fala sobre as quatro mudanças do Corinthians para sábado (amanhã)
Técnico explica opções por Pablo, Jadson, Clayson e Kazim contra o Atlético-GO, na Arena Corinthiabs
Por Diego Ribeiro
25/08/2017 18h52
O técnico Fábio Carille explicou as quatro mudanças que fez no Corinthians para o jogo deste sábado contra o Atlético-GO, às 19h (de Brasília), em Itaquera, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Timão terá Pablo, Jadson, Clayson e Kazim em campo. O primeiro se recuperou de lesão e volta a sua posição. Sai Léo. O segundo entra no lugar de Marquinhos Gabriel. Os dois últimos substituem Romero e Jô, suspensos.
O Corinthians entra em campo com: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim. Com 50 pontos, o Timão é líder do Brasileiro e tem dez pontos a frente do segundo colocado.
Fábio Carille orienta Kazim durante treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)
Veja o que Carille disse sobre cada um dos novos titulares:
Pablo
– Pablo é experiente. Para uma equipe que virá fechada e jogando no nosso erro, será importante o bom passe e o lançamento dele. Com Moisés e Pedro, dois jovens ainda, é importante ter essa experiência. Por isso saí feliz com o resultado de Chapecó, vitória importantíssima. Nosso planejamento contava com um ponto lá. Ganhamos um cara experiente, jogado, que vai ajudar no posicionamento lá atrás.
Jadson
– Deixamos o Jadson para iniciar. O Jadson, pelo tempo que ficou fora, não deve aguentar o tempo todo. Marquinhos Gabriel muito provavelmente deve entrar também. Ninguém tomou posição de ninguém, estava tudo programado.
Clayson
– A questão do Clayson, estamos seguindo uma programação. Quero ter intensidade amanhã. O Atlético-GO não jogou durante a semana e vai estar mais descansado. Clayson é pelo lado esquerdo que tem o melhor desempenho também. Tenho certeza de que nosso lado esquerdo vai funcionar bem com ele e Moisés.
Kazim
– Muito se fala do Kazim, mas ele não jogou com o time principal. Patriotas lá, depois aqui, e esse conjunto falta. Quem mais sofre são os jogadores da frente. É mais fácil ajustar a parte defensiva do que a ofensiva. Ele foi para dois jogos sem time titular, amanhã terá outros jogadores perto dele. Kazim terá Jadson, Rodriguinho, Clayson, Fagner... Com esses jogadores, o rendimento dele vai ser melhor.
Técnico corinthiano Fabio Carille define provável escalação do Timão para pegar Atl-GO
Pablo volta, mas Guilherme Arana, Balbuena, Vilson, Pedrinho, Romero e Jô são desfalques na Arena Corinthians
18h51 25/08/2017 - Agência Corinthians
O Corinthians enfrenta o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (26), às 19h. Para o jogo, que acontece na Arena Corinthians, o Timão terá ausências por lesão e suspensão.
Com desfalques nos setores defensivo – o lateral esquerdo Guilherme Arana e os zagueiros Balbuena e Vilson – e ofensivo – o meia Pedrinho e os atacantes Jô e Romero –, a provável equipe titular do técnico Fábio Carille terá Cássio, Fagner, Pablo, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim.
A partida entre Corinthians e Atlético-GO é válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 50 pontos em 21 jogos disputados, o Timão lidera a competição.
Corinthians terá zaga completa após pausa;
Vilson e Balbuena estarão à disposição em breve. Diretoria diz que não contrata mais ninguém até o fim do ano; técnico está tranquilo
Por Diego Ribeiro
25/08/2017 19h16
Depois de ter contado com apenas dois zagueiros na vitória do Timão por 1 a 0 sobre a Chapecoense, quarta-feira, em Santa Catarina, o Corinthians terá alívio no setor a partir das próximas semanas.
Além da volta de Pablo, confirmado como titular para o jogo deste sábado contra o Atlético-GO, a comissão técnica vai usar as duas semanas de pausa no Campeonato Brasileiro para preparar Balbuena e Vilson. Contra a Chape, só Pedro Henrique e Léo tinham condições de jogo, firam muito bem e deram conta do recado.
Vilson se recuperou de cirurgia no joelho esquerdo, enquanto Balbuena trata uma lesão leve na coxa esquerda. Depois do Atlético-GO, o Corinthians só volta a campo no dia 10 de setembro, contra stos
Vilson está perto de retorno aos gramados (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians)
O técnico irá observar Vilson em jogo treino
– Zagueiro sempre é bom ter. Hoje, estou mais tranquilo em relação a isso. Vou estar com todos à disposição do jogo contra o Atlético-GO. Vou pegar um jogo-treino semana que vem mais por conta do Vilson, colocá-lo numa situação real de jogo. Estou mais tranquilo, mas se puder chegar mais um jogador, eu quero sim – disse o técnico.
De acordo com a diretoria alvinegra, o elenco de 2017 está praticamente fechado. O prazo para inscrições no Campeonato Brasileiro termina em 8 de setembro, e não há negociação em andamento para que um reforço chegue antes disso.
Corinthians tem 37 mil ingressos vendidos para amanhã contra atl go
Único setor ainda disponível para a Fiel é o Oeste Inferior no jogo deste sábado (26) na Arena Corinthians pelo Brasileirão
18h40 25/08/2017 - Agência Corinthians
O Corinthians recebe o Atlético-GO na Arena Corinthians, neste sábado (26), às 19h, pelo Campeonato Brasileiro de 2017. Para esta partida, 37 mil ingressos já foram vendidos.
No sábado (26), a venda acontecerá apenas nas bilheterias da Arena Corinthians, a partir das 12h, e pela internet no www.ingressoscorinthians.com, até as 11h. Os corinthianos que optarem pela compra online terão 5% de desconto.
Além dos ingressos, os corinthianos também podem garantir presença na nona edição do Esquenta da Fiel. Com uma cerveja e um copo inclusos, a festa terá início às 14h, com food trucks, bebidas e atrações musicais próximas ao acesso Leste da Arena. Como nas edições anteriores, a comercialização de bebidas alcoólicas acontecerá até a abertura dos portões da Arena Corinthians.
Sócios do Fiel Torcedor que já tem ingresso para o jogo podem adquirir a entrada para o Esquenta da Fiel por apenas R$ 10, no www.fieltorcedor.com.br. Quem não é sócio também pode garantir lugar na festa nas bilheterias, por R$ 15 (meia-entrada).
SETORES DISPONÍVEIS
Oeste Inferior: R$ 178 (R$ 89 meia-entrada)
Visitante: R$ 80 (R$ 40 meia-entrada)*
*Venda em bilheteria expressa após a abertura dos portões
TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA
Estudantes
Lei nº 13.933, de 26/12/2013
§2º: ...mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...
§6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.
1. É necessário apresentar a carteirinha do ano vigente;
2. Boleto ou declaração com firma reconhecida.
Idosos maiores de 60 anos
Lei nº 13.933, de 26/12/2013
Apresentar RG Original
Professores do Estado e dos Municípios Paulistas
Lei 14729/12
Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente - DOCUMENTO IMPRESSO.
Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino
Lei 15298/14
Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente.
NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA
Aposentadorias
Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA
Arbitragem definida para Corinthians x atl go
Neste sábado (26), o Corinthians enfrenta o Atlético-GO, na Arena Corinthians, a partir das 19h, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. O comando disciplinar da partida ficará por conta do árbitro Pericles Bassols.
Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite serão os auxiliares que completam o trio pernambucano.
Veja a escala completa de árbitros
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez - PE (CBF)
Árbitro Assistente 1: Clovis Amaral da Silva - PE (CBF)
Árbitro Assistente 2: Cleberson do Nascimento Leite - PE (CBF)
Quarto Árbitro: Marcelino Castro de Nazare - PE (CBF)
Árbitro Assistente Adicional 1: Gilberto Rodrigues Castro Junior - PE (CBF)
Árbitro Assistente Adicional 2: Deborah Cecilia C Correia - PE (FIFA)
Técnico Fábio Carille pede paciência contra lanterna e define lider Corinthians: "Time a ser batido"
Técnico do Timão prevê segundo turno bem mais difícil
Por Diego Ribeiro
25/08/2017 18h22
De volta à Arena Corinthians neste sábado, o lider isoladissimo Corinthians tem a receita pronta para vencer o Atlético-GO, às 19h (horário de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Fábio Carille explica o que quer do Timão:
paciência para tocar a bola e achar espaços;
menos cruzamentos na área adversária;
mais triangulações pelos lados.
– Quando você está numa situação como a do Atlético-GO, não tem nada a perder. A responsabilidade é nossa. A conversa foi para falar da importância de sermos pacientes, não querer fazer o gol de qualquer jeito. É ter calma para rodar bem a bola e achar o momento certo de finalizar – pediu Carille, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Fábio Carille conversa com os jornalistas nesta sexta-feira (Foto: Diego Ribeiro)
Na visão do técnico, os jogos do segundo turno do Brasileirão serão ainda mais desafiadores para o Corinthians. Com 50 pontos na tabela, dez a mais do que segundo colocado, é natural que os adversários estudem melhor o estilo de jogo do líder do campeonato.
– Passamos a ser o time a ser batido. Nosso primeiro turno foi fora do normal. Que façamos 38 pontos no segundo turno. É ponto demais! É que nosso primeiro turno foi fora da curva. Vai ser muito difícil repetir o desempenho, mas vamos levar todos os jogos a sério, como fizemos desde janeiro. Somos o time a ser estudado. Fazíamos isso quando estávamos atrás também, estudávamos quem estava em cima. Hoje estamos na linha de tiro – definiu Carille.
O Corinthians terá quatro mudanças em relação à equipe que venceu a Chapecoense por 1 a 0, quarta-feira passada. Jadson, Clayson e Kazim entram no ataque, enquanto Pablo volta à zaga. Recuperado de lesão muscular, ele também terá papel importante no jogo.
– Pablo é experiente. Para uma equipe que virá fechada e jogando no nosso erro, será importante o bom passe e o lançamento dele. Com Moisés e Pedro, dois jovens ainda, é importante ter essa experiência – explicou o comandante.
Corinthians tem 23 concentrados para amanhã atuar em casa para se distanciar mais na liderança isolada
Relacionado, Carlinhos recebe aviso e tem chance de entrar no sábado
Tomás Rosolino
25/08/2017 18:20:12
Carlinhos será reserva de Kazim e já foi avisado que pode ser acionado (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
O técnico Fábio Carille abriu a possibilidade de promover a estreia do jovem centroavante Carlinhos na noite deste sábado entre os profissionais do Corinthians contra o Atlético-GO, na Srena Corinthians, a partir das 19h, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Relacionado para a reserva de Kazim, substituto imediato do suspenso Jô, o jogador de 20 anos pode ser acionado pelo treinador de acordo com o que ocorrer diante do lanterna.
“Carlinhos vem trabalhando, a partir do momento em que eu achar que o Kazim não está rendendo, eu revejo. Pode surgir amanhã (sábado) a chance dele, vai para o banco”, explicou o treinador corintiano, que viu o jovem se destacar nesta sexta-feira ao fazer golaço no treino dos reservas, mas confia em uma partida melhor do turco contra os goianos do que nas últimas vezes em que ele foi acionado.
“Muito se fala do Kazim, mas as vezes em que ele jogou não foi com o time principal. Contra o Patriotas na ida e na volta, usamos uns times mais alternativos, principalmente do meio para frente, e isso faz falta”, avaliou o comandante, que utilizará o centroavante pela primeira vez como titular no Brasileiro.
“Quem mais sofre sem o conjunto são os jogadores da frente. Muito mais fácil ajustar a parte defensiva do que ofensiva. Por mais que você treine, é o jogo que mostra algumas coisas. Amanhã (sábado) vai ter três jogadores com qualidade perto dele. Clayson bem, Rodriguinho e Jadson. Fagner também é um nome que pode ajudar. Com esses jogadores aí o rendimento dele vai ser maior”, assegurou o comandante.
As ausências, além de Jô, ficam por conta do zagueiro Balbuena (lesão na coxa esquerda), do lateral esquerdo Guilherme Arana (lesão na coxa esquerda), Guilherme Mantuan, (lesão na coxa direita), Caíque França (fratura na mão esquerda), Pedrinho (recuperação de cirurgia para retirada das amígdalas) e Romero (suspenso). Danilo, que esteve com o elenco em Chapecó, não entrou na relação por opção técnica.
Veja os 23 jogadores relacionados do Corinthians
Goleiros: Cássio, Matheus Vidotto e Walter
Laterais direito: Fagner, Léo Príncipe
Lateral esquerdo: Moisés
Zagueiros: Léo, Pablo e Pedro Henrique
Volantes: Camacho, Fellipe Bastos, Gabriel, Maycon, Paulo Roberto e Warian
Meias: Giovanni Augusto, Jadson, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Rodrigo Figueiredo
Atacantes: Carlinhos, Clayson e Kazim
Corinthians relaciona 23 jogadores para enfrentar o Atlético-GO neste sábado
Pablo e Jadson voltam ao Timão, e jovem Carlinhos será opção no banco de reservas
Por GloboEsporte.com
25/08/2017 18h31
O Corinthians divulgou na noite desta sexta-feira a lista de relacionados para a partida contra o Atlético-GO com a presença do jovem atacante Carlinhos e os retornos de Pablo e Jadson. O duelo é válido pela 22ª rodada do Brasileirão e está marcado para as 19h deste sábado, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro.
O meia Danilo, que ficou no banco de reservas diante da Chapecoense, na última quarta-feira, não será opção desta vez. O veterano de 38 anos deixou o treino desta sexta queixando-se de dores no tornozelo esquerdo, mas o Timão não divulgou se isso tem relação com a ausência dele da lista.
Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá os desfalques de Balbuena e Guilherme Arana, machucados, e Jô e Romero, suspensos. A equipe irá a campo diante do lanterna com: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim.
Fábio Carille orientando jogadores do Corinthians em treino (Foto: Daniel Augusto Jr)
Confira a lista de relacionados do Timão para enfrentar o Atlético-GO:
Goleiros: Cássio, Walter e Caique
Lateral direito: Fagner,
Laterais esquerdo: Moisés e Léo Príncipe
Zagueiros: Pedro Henrique, Pablo, Léo e Vilson
Volantes: Gabriel, Maycon, Paulo Roberto, Camacho e Fellipe Bastos
Meias: Jadson, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto
Atacantes: Clayson, Kazim e Carlinhos
Veja as informações do Corinthians para o jogo contra Atlgo
Local: Arena Corinthians
Data e horário: sábado, às 19h (de Brasília)
Provável escalação: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim.
Desfalques: Balbuena (com lesão na coxa esquerda), Guilherme Arana (lesão na coxa direita), Pedrinho (cirurgia para retirada de amígdalas), Caíque França (fratura na mão esquerda) e Mantuan (lesão na coxa direita)
Pendurados: Cássio, Gabriel, Pablo, Jadson e Clayson
Corinthians supera Flamengo de guarulhos por 2 a 1 no Paulistão Sub-20
William foi o nome da partida ao anotar os dois gols da vitória alvinegra em Guarulhos
19h00 25/08/2017 - Agência Corinthians
William marcou os dois gols do Timão na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo
© Divulgação
Na tarde desta sexta-feira (25), o Corinthians conquistou mais uma vitória no Campeonato Paulista Sub-20. Jogando fora de casa, no Estádio António Soares de Oliveira, em Guarulhos, o Alvinegro venceu o Flamengo de guarulhos por 2 a 1, dois gols de William. Com o triunfo, a equipe de Parque São Jorge segue na vice-liderança do Grupo 3, com 32 pontos.
Timão na pedra: Filipe; Samuel, João, Carlos e Kaio; Renan Areias e Fabricio Oya; Zé Gabriel, Ramon e Marquinhos; William foram os 11 escolhidos pelo técnico Dyego Coelho para começar o duelo diante do Flamengo. Gui Gallis (GOL), Franklin (ZAG), Igor (VOL), Guilherme Borges (VOL), Bilu (MEI), Welliton (MEI) e João Pedro (ATA) compuseram o banco de reservas.
Primeiro tempo: O Corinthians tomou conta do jogo já nos minutos iniciais, apesar do péssimo estado do gramado. Aos 12 minutos, veio a primeira chance, quando Fabricio Oya cobrou escanteio pela direita e Carlos cabeceou forte para o chão. A bola acabou quicando muito forte e saindo por cima do gol. Três minutos depois, William invadiu a área pela direita e chutou para boa defesa do goleiro. Após bate e rebate, Kaio ainda arriscou de fora da área, e a pelota passou perto da trave esquerda. O Timãozinho abriu o placar aos 24 minutos. Marquinhos recebeu em profundidade pela direita e cruzou forte e rasteiro para William só empurrar para o gol de perna esquerda. A partida seguiu controlada, mas sem grandes oportunidades até os acréscimos, quando Fabricio Oya cobrou escanteio pela esquerda de forma direta e acertou a trave, quase fazendo um gol olímpico.
Segundo tempo: A partida seguiu com o Corinthians melhor e com dificuldades na saída de bola por conta do gramado ruim. Nas bolas paradas, o Flamengo criava as melhores chances adversárias. Tanto que, aos 30 minutos, Juliano cobrou falta no ângulo, sem chances de defesa para Filipe, e empatou a partida. Não deu nem tempo de a torcida adversária comemorar. Aos 32, Fabricio Oya ajeitou de cabeça e William soltou o pé para recolocar o Alvinegro em vantagem. O Corinthians controlou os minutos finais e saiu de campo com os três pontos.
Fala, artilheiro: "Muito feliz por ter marcado meus primeiros gols com a camisa do Corinthians e, principalmente, por ter ajudado minha equipe a sair com a vitória", disse o atacante William, autor dos dois gols do Timão no jogo e que veio do Araçatuba após a Copinha.
Mais um desafio fora: No próximo sábado (02), às 15h, o Alvinegro vai a São José dos Campos encarar o São José.
Técnico Fabio Carille explica mudanças no Corinthians e quer time paciente
Clayson foi poupado durante a semana para ter mais intensidade no sábado (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
O técnico Fábio Carille promoverá quatro mudanças na sua equipe titular do Corinthians para a partida deste sábado, às 19h (de Brasília), contra o Atlético-GO, na Arena Corinthians. Contando com o retorno de nomes como Pablo e Jadson, além de precisar achar substitutos para Romero e Jô, suspensos, ele disse que os atletas perderam a posição do jogo frente à Chapecoense para esse não podem se considerar reservas.
“Estamos seguindo uma programação depois do jogo do Vitória, Clayson não jogou durante a semana para ter mais intensidade, conversei com ele. A possibilidade de usar o Marquinhos Gabriel é grande, dificilmente o Jadson aguenta os 90 minutos, então ninguém está tomando posição de ninguém. São mudanças para manter a qualidade com intensidade”, avaliou Carille, que reconheceu uma dificuldade maior em conquistar os resultados nas últimas partidas.
Tomando como base o desempenho desde o empate em casa contra o Atlético-PR, o Alvinegro tem quatro vitórias, três igualdades e uma derrota. Antes, ostentava uma série de 11 vitórias e apenas dois empates na sua disparada inicial na competição. Para ele, é natural que isso aconteça.
“É a soma de muitas coisas, passamos a ser o time a ser batido. Se fizermos 38 pontos no segundo turno, é ponto demais, mas vai ser abaixo do primeiro. É que o nosso primeiro turno foi muito acima. Vai ser muito difícil repetir, mas a gente vai levar a sério todos os jogos, como fizemos desde janeiro. Passamos a estudar todos esses adversários, o que é normal. Hoje estamos na linha de tiro deles”, explicou o treinador, que quer o time mais paciente em campo
“Nós temos que aprender com todos os jogos, foi um aprendizado mesmo. Contra o Vitória, nós forçamos demais. Mais de 40 cruzamentos por jogo. Não fizemos o que estamos acostumados, que é triangular, trabalhar a bola. Essa foi a busca, a conversa para que a gente nos imponha, mas trabalhe com consciência”, observou, pedindo bastante cuidado com o lanterna do Brasileiro
“Quando você está numa situação dessa, você não tem nada a perder. A conversa pós-jogo e a reunião que nós fizemos foi a importância de ser paciente, não se ganha jogo de qualquer jeito. Que a gente tenha calma para rodar bem a bola e ache o momento certo de finalizar”, concluiu.
Fora de casa, Corinthians/UNIP enfrenta Marreco pela Liga Nacional de Futsal
A dois jogos dos playoffs, o Timão permanece na disputa pela liderança da competição
19h30 25/08/2017 - Agência Corinthians
© Divulgação
Neste sábado (26), o Corinthians/UNIP enfrenta o Marreco pela Liga Nacional de Futsal. O jogo acontece a partir das 20h15, no Complexo Esportivo Arrudão, em Francisco Beltrão-PR. A partida será transmitida ao vivo no site da Liga Nacional. https://ligafutsal.com.br/partidas/lnf-2017-marreco-x-corinthians-26082017-2015/
A duas rodadas dos playoffs, a equipe do Parque São Jorge ocupa a terceira colocação da tabela com 26 pontos - dois atrás do líder e apenas um do vice-líder.
“Ainda temos dois jogos para alcançarmos nosso objetivo de estar entre os quatro primeiros colocados da tabela. Estamos no caminho certo, trabalhando forte e muito focados em nossas metas. Pretendemos fazer um ótimo jogo diante da equipe do Marreco”, afirmou o treinador André Bié.
Com a defesa menos vazada da competição nacional – 23 gols sofridos –, o Corinthians/UNIP possui a melhor campanha como visitante do torneio, com três vitórias em seis jogos disputados.
A equipe adulta do Corinthians/UNIP é patrocinada por Magnus, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.
Corinthians escalado com 4 novidades
Fábio Carille define escalação contra o lanterna
Para o duelo contra o lanterna do Brasileirão, válido pela 22ª rodada, o Timão quatro mudanças em relação a vitória sobre Chapecoense, na última quarta:
O zagueiro Pablo está de volta ao Corinthians. Recuperado de lesão muscular na coxa direita, sofrida em 19 de julho, ele retornou aos trabalhos com bola antes do previsto e será titular da equipe neste sábado, diante do Atlético-GO, às 19h, na Arena Corinthians.
Jadson, melhor fisicamente, retoma a vaga de Marquinhos Gabriel
Clayson substitui Romero, suspenso
Kazim entra no lugar de Jô, também suspenso pelo terceiro amarelo
Assim, o Corinthians vai a campo com Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim.
Balbuena e Guilherme Arana seguem no departamento médico, ambos com lesões musculares na coxa direita. O paraguaio deve voltar já na próxima partida. Já o lateral-esquerdo tem previsão de retorno em até seis semanas.
No treino de hoje, o técnico Fábio Carille comandou um trabalho tático e ensaiou jogadas de bola parada. Pablo fez trabalhos específicos e não se queixou de dores. Jadson, que chegou a entrar no segundo tempo do jogo contra o Vitória, no último sábado, passou a semana em preparação física e técnica para voltar a ser titular. A comissão técnica o considera perto dos 100%.
O Corinthians é líder do Campeonato Brasileiro com 50 pontos, 10 a mais que o segundo colocado.
Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Atlético-GO
Local: Arena Corinthians
Data e horário: sábado, às 19h (de Brasília)
Provável escalação: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim.
Desfalques: Balbuena (com lesão na coxa esquerda), Guilherme Arana (lesão na coxa direita), Pedrinho (cirurgia para retirada de amígdalas), Caíque França (fratura na mão esquerda) e Mantuan (lesão na coxa direita)
Pendurados: Cássio, Gabriel, Pablo, Jadson e Clayson
Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE), auxiliado por Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Milton Leite e Mauricio Noriega)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h
Fim de treino no CT. Fábio Carille fala daqui a pouco. #trsccp
Danilo deixou o campo e foi para o departamento médico. #trsccp
Danilo deixa o treino dos reservas. Ele conversa com o médico Ivan Grava e leva a mão ao tornozelo esquerdo. #trsccp
Jadson passou a semana em preparação física e técnica para o jogo de sábado. Comissão técnica o considera perto dos 100%. #trsccpFim do treino dos titulares. Trabalho foi de bola parada e posicionamento. Agora, Pablo treina finalizações de cabeça. #trsccpDepois de Jô, Romero também deixa o treino. Os dois estão suspensos no sábado. #trsccp
Clayson ganha disputa com Marquinhos Gabriel. Era a única dúvida que Carille tinha no ataque. #trsccp
Quarta-feira, depois do jogo contra a Chape, Carille disse que a chance de Pablo jogar era pequena. Semana foi de evolução. #trsccp
Corinthians: Cássio, Fagner, P. Henrique, Pablo e Moisés; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim. #trsccp #trcartola
Técnico Fábio Carille reúne os titulares. São quatro mudanças em relação à equipe que venceu a Chape. #trsccp
Pablo e Clayson titulares. #trsccp
Aquecimento continua rolando. Carille vai preparar em instantes a escalação do Corinthians que enfrenta o Atlético-GO. #trsccp
Cinco jogadores estão no departamento médico: Balbuena, Arana, Pedrinho, Caíque e Mantuan. #trsccp
Suspenso para o jogo de sábado, Jô deixou o campo logo depois do aquecimento. Não deve participar da atividade com bola. #trsccp
Corinthians espera novamente mais de 40 mil pessoas na Arena. A última parcial, desta manhã, foi de 34 mil ingressos vendidos #trsccp
Elenco do Corinthians no aquecimento. #trsccp
Pablo em campo! Zagueiro treinou com bola durante a semana e deve ser relacionado para sábado. Dúvida é se será titular ou banco. #trsccp
Balbuena e Guilherme Arana começaram tratamento de lesões musculares. O primeiro fica fora por 2 semanas; o segundo pode voltar só em outubro. #trsccp
Boa tarde! Daqui a pouco, elenco do Corinthians vai a campo no CT Joaquim Grava. Último treino antes de enfrentar o Atlético-GO. #trsccp
Corinthians para sábado sem artilheiro Jô, entra Kazim
Com suspensão de artilheiro Jô, Kazim terá oportunidade. Jovem Carlinhos espera a vez. Técnico corinthiano Fábio Carille segue raciocínio de dar chance a reserva imediato.
– Nesses sete meses em que estou no profissional, tenho aprendido muito, me dedicado mais e trabalhado mais. As coisas vão acontecer. Não são só os 11 titulares, e sim, um elenco. Estou na luta, trabalhando, grandes jogadores estão aqui e todos me ajudam – disse Carlinhos.
Carlinhos e Kazim brigam por uma vaga no Corinthians: gringo terá nova chance (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)
– Aqui no profissional a briga é constante para jogar, tenho de respeitar o Jô e o Kazim. Para mim, é bom descer para o sub-20, jogar, fazer gols. Tenho voltado melhor. Quando tiver oportunidade, estarei pronto – projetou o garoto de 20 anos.
Mesmo com apenas um gol no ano, na vitória do timão sobre osasco, no Campeonato Paulista, Kazim ainda tem a preferência da comissão técnica para esse jogo.
O Corinthians também não terá o atacante Romero com terceiro amarelo, e segue sem Guilherme Arana, Pablo e Balbuena, em tratamento. Provavelmente jogam Jadson, volta a equipe, e mantém-se Léo e Pedro Henrique. Definição ocorre no treino de hoje a tarde.
De volta ao Corinthians, meia Danilo deseja renovar e jogar por mais um ano, ao menos
Meia traça objetivos e descarta aposentadoria antes de 2018. Primeira meta é entrar em campo
Por Diego Ribeiro
25/08/2017 09h24
Danilo estava com saudades de viajar com a delegação do Corinthians. Do banco de reservas, o meia acompanhou a vitória alvinegra por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na quarta-feira, em Santa Catarina. Há um ano sem jogar, ele vem se reintegrando ao elenco de maneira gradual.
– Com certeza, senti falta disso. É bom viajar um pouco – brincou.
Recuperado de fraturas graves na tíbia e na fíbula da perna direita, Danilo teve de lidar também com um estiramento na panturrilha esquerda, em junho, que atrasou seus planos. Depois dos momentos difíceis, ele só quer voltar a jogar. Pendurar as chuteiras? Fora de cogitação. Pelo menos até a próxima temporada.
– Não, não. Penso em jogar. Penso dia a dia, ano a ano. A princípio, pretendo voltar e jogar bem. Penso em jogar o ano que vem ainda, minha ideia é voltar bem e ajudar nos próximos jogos, para renovar e continuar mais um ano – afirmou Danilo.
Danilo retoma rotina de viagens e concentrações: "Senti falta disso" (Foto: Diego Ribeiro)
Em conversa com a reportagem ainda no Aeroporto de Chapecó, minutos antes do embarque, o meia detalhou seus planos e lembrou os percalços na recuperação, que incluiu a sensação de ter de aprender a andar de novo. Tudo isso, porém, ele encara com a voz mansa e a tranquilidade de quem, aos 38 anos e dezenas de títulos depois, considera-se um vencedor só de poder voltar a jogar.
Veja abaixo as principais respostas de Danilo:
Volta ao ambiente de concentrações e viagens
– Ah, é bom, né? Lesão complicada, como foi a minha, você voltar é importantíssimo. Ainda não joguei, não entrei em campo, mas as coisas vão acontecer devagar. A oportunidade vai aparecer, o importante é que estou no grupo, viajando, treinando normalmente. Já, já, estou jogando.
Condição física para jogar
– Ainda não estou 100%, é muito tempo parado, o tornozelo ainda não está 100%, mas quase. Isso, vou ganhar nos treinos, nos jogos, entrando pouco a pouco. O time vem muito bem, e no que puder ajudar para chegar mais perto do título, vou fazer.
Carinho da torcida em Chapecó
– Importantíssimo, sei do carinho que o torcedor tem por mim. Eu também tenho por eles, e estou louco para voltar a jogar e ajudar dentro de campo. Espero que eu possa ter a oportunidade de entrar pelo menos um pouco nos próximos jogos, para ir ganhando ritmo. O importante é o ritmo de jogo, e isso a gente só pega jogando.
Planos até o fim da temporada
– O primeiro objetivo agora é voltar a jogar, é nisso que estou pensando. A partir do momento em que você está em campo, você busca mais coisas. Estamos bem em dois campeonatos (Brasileiro e Sul-Americana), chance de título é muito grande, o pensamento é ajudar o Corinthians a ser campeão.
Percalços na recuperação
– É uma vitória pessoal. Não foi só a fratura, foram outras coisas também, envolveu vários fatores de recuperação. É difícil, porque quando você volta, lembra do que passou... Tirar o gesso, parece que está aprendendo a andar, correr. São etapas que você tem de passar. Eu tenho a cabeça boa, sei separar as coisas, e a vida é assim mesmo. Tem de saber lidar com as situações e ter a cabeça no lugar. O pensamento sempre foi esse.
Sequência de jogos e cabeça em 2018
– Tenho de estar bem. Só eu sei disso. Graças a Deus, gosto de treinar, nunca tive problema grave antes dessa lesão. Com ritmo de jogo e treinando bem, terei condições de jogar muito tempo. Lógico, o primeiro objetivo é voltar e jogar. Os gols e as oportunidades vão aparecer. Espero estar apto a fazer os gols.
Em conversa com a reportagem ainda no Aeroporto de Chapecó, minutos antes do embarque, o meia detalhou seus planos e lembrou os percalços na recuperação, que incluiu a sensação de ter de aprender a andar de novo. Tudo isso, porém, ele encara com a voz mansa e a tranquilidade de quem, aos 38 anos e dezenas de títulos depois, considera-se um vencedor só de poder voltar a jogar.
Veja abaixo as principais respostas de Danilo:
Volta ao ambiente de concentrações e viagens
– Ah, é bom, né? Lesão complicada, como foi a minha, você voltar é importantíssimo. Ainda não joguei, não entrei em campo, mas as coisas vão acontecer devagar. A oportunidade vai aparecer, o importante é que estou no grupo, viajando, treinando normalmente. Já, já, estou jogando.
Condição física para jogar
– Ainda não estou 100%, é muito tempo parado, o tornozelo ainda não está 100%, mas quase. Isso, vou ganhar nos treinos, nos jogos, entrando pouco a pouco. O time vem muito bem, e no que puder ajudar para chegar mais perto do título, vou fazer.
Carinho da torcida em Chapecó
– Importantíssimo, sei do carinho que o torcedor tem por mim. Eu também tenho por eles, e estou louco para voltar a jogar e ajudar dentro de campo. Espero que eu possa ter a oportunidade de entrar pelo menos um pouco nos próximos jogos, para ir ganhando ritmo. O importante é o ritmo de jogo, e isso a gente só pega jogando.
Planos até o fim da temporada
– O primeiro objetivo agora é voltar a jogar, é nisso que estou pensando. A partir do momento em que você está em campo, você busca mais coisas. Estamos bem em dois campeonatos (Brasileiro e Sul-Americana), chance de título é muito grande, o pensamento é ajudar o Corinthians a ser campeão.
Percalços na recuperação
– É uma vitória pessoal. Não foi só a fratura, foram outras coisas também, envolveu vários fatores de recuperação. É difícil, porque quando você volta, lembra do que passou... Tirar o gesso, parece que está aprendendo a andar, correr. São etapas que você tem de passar. Eu tenho a cabeça boa, sei separar as coisas, e a vida é assim mesmo. Tem de saber lidar com as situações e ter a cabeça no lugar. O pensamento sempre foi esse.
Sequência de jogos e cabeça em 2018
– Tenho de estar bem. Só eu sei disso. Graças a Deus, gosto de treinar, nunca tive problema grave antes dessa lesão. Com ritmo de jogo e treinando bem, terei condições de jogar muito tempo. Lógico, o primeiro objetivo é voltar e jogar. Os gols e as oportunidades vão aparecer. Espero estar apto a fazer os gols.
#TimãoNoTempo – Miguel Bataglia e Alexandre Magnani
Em mais um capítulo da série, a história de dois personagens que não fundaram o Corinthians, mas foram essenciais para a criação do clube
12h00 25/08/2017 - Agência Corinthians
Acervo Corinthians
Em comemoração aos 107 anos do Corinthians, o site oficial do clube faz uma viagem pelo tempo e relembra os primeiros passos que levaram a criação do time do povo, com a série #TimãoNoTempo. Todas as sextas-feiras, será contado um capítulo da espetacular história que existe por trás da fundação do time do Parque São Jorge e a gloriosa história dele ao longo do tempo.
Nesta sexta-feira (25), a história de dois personagens importantíssimos e essenciais para o nascimento do Corinthians: Alexandre Magnani e Miguel Bataglia.
É claro que os cinco jovens fundadores do clube (Antônio Pereira, Joaquim Ambrósio, Anselmo Correia, Carlos Silva e Raphael Perrone) foram os responsáveis por toda a ideia da formação e ideologia do clube, mas contaram com a ajuda preciosa de dois personagens que foram de extrema importância para a fundação do Corinthians Paulista.
O bairro do Bom Retiro tinha uma peculiaridade na época: as novidades e notícias dos quatro cantos da cidade chegavam ali como um relâmpago. Um dos principais pontos de encontro do bairro ficava na alfaiataria de Miguel Bataglia, um alfaiate muito conhecido e estimado no bairro. As pessoas confiavam nele. O atelier dele era um centro de reuniões onde corriam as notícias sobre tudo o que acontecia na cidade. Assim como no “Tílburi” de Alexandre Magnani, grande amigo de Bataglia, que sempre transportava os fregueses para a alfaiataria. O ‘Tílburi’, puxado a mulas, correspondia ao serviço de táxi atual. Alexandre era uma espécie de chofer de luxo.
Era Magnani quem levava ao amigo Bataglia muitas novidades e rumores, entre elas, a notícia de que cinco jovens operários estavam prestes a criar um novo time varzeano. Miguel não botava muita fé, como é possível ver no diálogo que aparece no livro “Coração Corinthiano”, de Lourenço Diaféria, que carrega um dos relatos mais precisos do surgimento do Sport Club Corinthians Paulista.
[...} - Não é timinho, Miguel. Eles querem formar um clube de verdade.
- Têm sede?
- Não.
- Jogo de camisa?
- Não custa comprar!
- Têm bola?
- É o de menos.
- Têm campo?
- Estão de olho no terrenão nos fundos do Lenheiro.
- E jogador? Onde é que vão laçar jogador?
- O Botafogo tem gente boa que está enjoada de brigar em campo. A polícia já está de olho neles.
- Eu acho que esses mocinhos estão é mais procurando sarna para se coçar.
Se Alexandre Magnani era um dos principais incentivadores da fundação do novo clube, Miguel custava a acreditar no sucesso do novo time de várzea, até porque, naquela época, os times de varzeanos tinham vida efêmera.
Enquanto isso, os cinco fundadores seguiam com as reuniões sob a luz azulada de um lampião. Como visto no diálogo acima, eles precisavam convencer o Lenheiro (um sujeito que vendia lenha para os estabelecimentos e residências) a alugar um grande terreno, que cabia perfeitamente para um campo de futebol.
O aluguel na época daria em torno de 30 mil réis por mês. Um olhou para a cara do outro e pensaram a mesma coisa: “Vamos falar com o Miguel Bataglia”. Foi assim que o alfaiate estava sendo escolhido, por antecipação, para ser o futuro presidente daquele modesto time, que se tornaria um dos maiores clubes de futebol do mundo.
Em outro relato do livro de Lourenço Diaféria, é mostrado como foi a escolha de Miguel para ser o primeiro presidente do novo clube.
"O ditado diz que é conversando que a gente se entende. Antônio Pereira conversou com Alexandre Magnani, que falou com Miguel Bataglia – que a essa altura já tinha sido sondado se aceitava ser presidente do futuro “clubinho” do Bom Retiro. Miguel desconversou, disse: “Não tenho tempo, estou por aqui de encomenda de ternos, é melhor procurar outra pessoa, tal e coisa. Em todo caso, se não houver outro..”, deixou em aberto.
Foi assim que esses dois personagens, mesmo não sendo um dos cinco fundadores, foram de extrema importância para o nascimento do Corinthians. Alexandre, com entusiasmo e incentivo, e Miguel, com respeito e fidelidade.
Todas as histórias da série #TimãoNoTempo foram extraídas do livro ‘Coração Corinthiano’, do jornalista Lourenço Diaféria.
Corinthians tem 34 mil ingressos vendidos para amanhã 19h contra atlgo
Único setor ainda disponível é o Oeste Inferior
09h45 25/08/2017 - Agência Corinthians
Neste sábado (26), às 19h, o Corinthians recebe o Atlético-GO, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro de 2017. Para esta partida, 34 mil ingressos já foram vendidos. A venda das entradas restantes segue disponível nas bilheterias e na internet.
Os torcedores que preferirem adquirir ingressos pela internet podem acessar www.ingressoscorinthians.com até as 11h do próprio sábado. Os corinthianos que optarem pela compra online terão 5% de desconto.
Além dos ingressos, os corinthianos também podem garantir presença na nona edição do Esquenta da Fiel. Com uma cerveja e um copo inclusos, a festa terá início às 14h, com food trucks, bebidas e atrações musicais próximas ao acesso Leste da Arena. Como nas edições anteriores, a comercialização de bebidas alcoólicas acontecerá até a abertura dos portões da Arena Corinthians.
Sócios do Fiel Torcedor que já tem seu ingresso para o jogo podem adquirir sua entrada para o Esquenta da Fiel por apenas R$ 10, no www.fieltorcedor.com.br. Quem não é sócio também pode comprar seu ingresso da festa, nas bilheterias, a partir desta quarta-feira, ao 12h, por R$ 15 (meia-entrada).
Confira os pontos de venda e horários de funcionamento abaixo:
Das 12h às 17h – Arena Corinthians e loja Poderoso Timão da Rua Augusta
Das 12h às 19h – Parque São Jorge e lojas Poderoso Timão do Shopping D e do Tietê Plaza
SETORES DISPONÍVEIS
Oeste Inferior: R$ 178 (R$ 89 meia-entrada)
TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA
Estudantes
Lei nº 13.933, de 26/12/2013
§2º: ...mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...
§6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.
1. É necessário apresentar a carteirinha do ano vigente;
2. Boleto ou declaração com firma reconhecida.
Idosos maiores de 60 anos
Lei nº 13.933, de 26/12/2013
Apresentar RG Original
Professores do Estado e dos Municípios Paulistas
Lei 14729/12
Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente - DOCUMENTO IMPRESSO.
Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino
Lei 15298/14
Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente.
NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA
Aposentadorias
Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA
Corinthians negocia patrocínio master com empresas de fora
Diretor de marketing do Corinthians diz que há negociações avançadas com duas empresas multinacionais: 'Temos a expectativa até de fechar nas próximas semanas'
Guilherme Amaro
25 AGO2017
06h33
O Corinthians tem a expectativa de voltar a ter o principal espaço do uniforme preenchido nas próximas semanas. De acordo com o diretor de marketing do Timão, Fernando Sales, há negociações consideradas avançadas com duas empresas multinacionais.
- Há duas negociações em andamento, e temos a expectativa até de fechar nas próximas semanas. Estamos trabalhando muito para isso, mas não é fácil, ainda mais com negociação envolvendo multinacional - disse Fernando Sales
Até as últimas semanas, o Corinthians ainda tinha conversas com a Caixa Econômica Federal, o último patrocinador master. Entretanto, algumas cláusulas exigidas pelo banco estatal fizeram o Timão encerrar as negociações.
O Corinthians busca pelo menos R$ 30 milhões limpos, fora possíveis comissões a agências, por ano de contrato. Antes o clube não queria um acordo apenas até o fim deste ano, mas agora já não descarta essa possibilidade.
- Claro que nosso foco principal é um contrato mais longo, mas ninguém é louco de rasgar dinheiro - afirmou Sales.
A boa fase do time, líder do Brasileirão, tem ajudado na negociação por renovação de contratos. A Cia. do Terno, por exemplo, deve prorrogar seu patrocínio que vale por mais dez partidas. A empresa estampa a barra da camisa.
Além do espaço master, o Corinthians também tem as mangas da camisa vagas. A ideia é que, se uma das empresas fechar pelo master, passar a negociar com a outra pelas mangas.
Os outros espaços do uniforme já estão preenchidos por Universidade Brasil (ombros), Alcatel (costas), Foxlux (barra traseira), Cia. do Terno (barra da camisa), Minds (barra da manga) e Ultra Energy Drink Brasil (barra do calção), além da fornecedora de material esportivo Nike.