24 de ago. de 2017

CORINTHIANS 24/08/2017



Corinthians escalado com 4 novidades

Fábio Carille define escalação contra o lanterna

Para o duelo contra o lanterna do Brasileirão, válido pela 22ª rodada, o Timão quatro mudanças em relação a vitória sobre Chapecoense, na última quarta: 

O zagueiro Pablo está de volta ao Corinthians. Recuperado de lesão muscular na coxa direita, sofrida em 19 de julho, ele retornou aos trabalhos com bola antes do previsto e será titular da equipe neste sábado, diante do Atlético-GO, às 19h, na Arena Corinthians. 
Jadson, melhor fisicamente, retoma a vaga de Marquinhos Gabriel
Clayson substitui Romero, suspenso
Kazim entra no lugar de Jô, também suspenso pelo terceiro amarelo

Assim, o Corinthians vai a campo com Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim. 
Balbuena e Guilherme Arana seguem no departamento médico, ambos com lesões musculares na coxa direita. O paraguaio deve voltar já na próxima partida. Já o lateral-esquerdo tem previsão de retorno em até seis semanas. 
No treino de hoje, o técnico Fábio Carille comandou um trabalho tático e ensaiou jogadas de bola parada. Pablo fez trabalhos específicos e não se queixou de dores. Jadson, que chegou a entrar no segundo tempo do jogo contra o Vitória, no último sábado, passou a semana em preparação física e técnica para voltar a ser titular. A comissão técnica o considera perto dos 100%. 
O Corinthians é líder do Campeonato Brasileiro com 50 pontos, 10 a mais que o segundo colocado. 


Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Atlético-GO
Local: Arena Corinthians
Data e horário: sábado, às 19h (de Brasília)
Provável escalação: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim.
Desfalques: Balbuena (com lesão na coxa esquerda), Guilherme Arana (lesão na coxa direita), Pedrinho (cirurgia para retirada de amígdalas), Caíque França (fratura na mão esquerda) e Mantuan (lesão na coxa direita)
Pendurados: Cássio, Gabriel, Pablo, Jadson e Clayson
Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE), auxiliado por Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI 













Corinthians tem 5 desfalques e uma volta para sábado
Corinthians segue sem Balbuena, Pablo, Guilherme Arana, contundidos e sem os suspensos Romero e Jô, 3º amarelo. Meia Jadson volta
Após exames de ressonância magnética, Guilherme Arana e Balbuena foram diagnosticados com lesões musculares e desfalcarão a equipe nos próximos jogos. O lateral-esquerdo pode voltar a atuar daqui um mês Já o zagueiro deve ficar afastado por duas semanas. Ontem, Moisés e Léo o substituiram a altura

Apesar do problema, Balbuena não será cortado da seleção paraguaia, que disputará jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. A tendência é que ele fique fora do duelo contra o Chile, na próxima quinta-feira, dia 31, mas tenha condições de encarar o Uruguai na terça-feira seguinte, dia 5 de setembro. 





Guilherme Arana deve desfalcar o Corinthians nos próximos jogos (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians) 
Guilherme Arana machucou o músculo reto femoral da coxa direita, enquanto Balbuena sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda. A dupla já foi desfalque na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na última quarta-feira, em jogo adiado da 20ª rodada.

O zagueiro Pablo também está no departamento médico alvinegro por conta de uma lesão na coxa direita, mas deve retornar após a partida contra o Atlético-GO, já que, depois, o Timão só voltará a campo no dia 10 de setembro, contra s7os

Além dessas baixas, o técnico Fábio Carille não poderá contar com Jô e Romero, suspensos, diante do lanterna, neste sábado








Corinthians desfalcado para domingo. Guilherme Arana deve se recuperar em 1 mês e Balbuena em 10 dias 
A lesão muscular sofrida no último sábado fará Guilherme Arana ser desfalque do Corinthians por quatro a cinco semanas e pode ficar três jogos fora.

Guilherme Arana teve uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita e já foi desfalque na última quarta, em que Corinthians venceu por 1x0 a Chapecoense. Ele foi substituído por Moisés, que deve continuar na equipe nos próximos jogos.

Já a lesão de Balbuena é mais simples, e o prazo de recuperação é de cerca de 15 dias. O zagueiro sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda também no último fim de semana e foi desfalque na quarta, mas deve ficar fora só mais um jogo
Balbuena, inclusive, se apresentará à seleção do Paraguai na próxima semana. O zagueiro será desfalque contra o Chile, em 31 de agosto, mas tem chances de atuar diante do Uruguai, no dia 5 de setembro.

Para o jogo de sábado contra o Atlético-GO, o Corinthians também não poderá contar com outros considerados titulares: Pablo, em recuperação de lesão, e Romero e Jô, suspenso.

A provável escalação tem Cássio, Fagner, Léo, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim.




















Participe do Quiz e ganhe descontos em produtos do Timão na loja na Nike

Para entrar, basta procurar o perfil do Corinthians no Facebook e abrir uma conversa pelo chat da plataforma.


14h00 24/08/2017 - Agência Corinthians





Se você sabe tudo sobre a história do Corinthians no Brasileirão, participe do Quiz no Chat do Timão e ainda ganhe descontos em produtos do Coringão na loja da Nike! Os 10 primeiros colocados ganharão 15% em produtos.

Através da plataforma do Chat oficial do Corinthians no Facebook, os torcedores podem receber conteúdos exclusivos, participar de chat em grupo, acessar todas as notícias e redes sociais do Timão.

Para entrar, basta procurar o perfil do Corinthians no Facebook e abrir uma conversa pelo chat da plataforma. Uma vez que você acessa o chat, estará dentro da base de usuários e passará a receber todas as informações do Timão.

Acesse: https://www.m.me/corinthians?ref=post










Zagueiro Léo comemora bola salva em cima da linha: “Como se fosse um gol”

No desembarque do Corinthians após a vitória sobre a Chapecoense, o jovem zagueiro conversou com os jornalistas


15h00 24/08/2017 - Agência Corinthians






Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O Corinthians retornou para casa no fim da manhã desta quinta-feira (24), após a vitória sobre a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá, em Chapecó-SC. No desembarque, o zagueiro Léo, que foi um dos destaques do Timão na partida, conversou com os jornalistas e comemorou o lance da equipe catarinense que salvou em cima da linha quando o jogo estava empatado sem gols.

“Foi um lance em que eu tive a percepção que o Cássio ia sair para abafar, e fui feliz na minha leitura para correr em direção à bola. Para nós, defensores, uma bola tirada em cima da linha é como se fosse um gol”, destacou Léo.

O zagueiro reconheceu a boa atuação e agradeceu os companheiros, que passaram confiança para que pudesse fazer uma boa partida.

"Bom, foi uma atuação bem segura, em que eu procurei fazer o simples, escutando o professor e meus companheiros. Eles me deram total apoio, e pude fazer uma grande partida”, disse Léo Santos.

Com a lesão de Balbuena, a possibilidade de mais uma partida como titular é vista com naturalidade pelo zagueiro de apenas 18 anos.

"Ainda não sei como está a situação do Balbuena, mas agora é descansar, voltar amanhã ao CT e se tiver a oportunidade sábado, tem de estar preparado novamente. Vai ser um jogo bem difícil, não é porque é o lanterna. O professor Fábio já falou sobre o Atlético, temos de respeitar muito para fazer um grande jogo", finalizou o defensor.











Zagueiro Léo diz que Corinthians não precisa de novo zagueiro

Jogador de 18 anos mostra personalidade e afirma que a diretoria não precisa contratar jogador para a posição


Por Marcelo Braga

24/08/2017 13h
Tão importante quanto o gol de Jô na vitória do Timão por 1 a 0 contra a Chapecoense, na noite de quarta-feira, na Arena Condá, um lance envolvendo o zagueiro Léo ficou marcado na história do jogo, válido pela 20ª rodada do Brasileirão. 

Aos 18 anos, o zagueiro que substitui Balbuena e Pablo na defesa do Timão ao lado de Pedro Henrique evitou que a bola chutada por Túlio de Melo e que já havia passado por Cássio entrasse no gol aos 36 minutos, quando a partida estava em 0 a 0. Algo que ele ainda comemora. 





 Léo salva em cima da linha, aos 36' do 2º tempo


– Fui feliz na minha leitura para tirar aquela bola. Para nós, defensores, uma bola tirada em cima da linha é como se fosse um gol – destacou ele, que soma quatro partidas pelo profissional. 



Léo com Maycon no treino do Corinthians: base sendo muito usada (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians) 

Com o departamento médico cheio de zagueiros (além de Pablo e Balbuena, Vilson ainda está na transição da parte física para o campo), a diretoria procurou opções no mercado nas últimas semanas. 

Para Léo, que será mantido na equipe contra o Atlético-GO, sábado, às 19h, em casa, pela 22ª rodada, a diretoria não precisa se preocupar com a posição:


– Na minha opinião, naão tem necessidade alguma de contratar zagueiro, mas não cabe a mim, deixo com a diretoria e comissão técnica. Temos de mostrar no dia a dia que não tem necessidade.






Zagueiro Léo vive horas de estrela no Timão: da tirada heroica ao assédio


Zagueiro atendeu à imprensa na área de desembarque do Aeroporto de Guarulhos (Foto: Gabriel Carneiro)

Gabriel Carneiro - 24/08/2017 - 12:20

Romero deu lindo passe em profundidade e Jô marcou um gol de oportunismo que definiu a vitória por 1 a 0 diante da Chapecoense, em jogo adiado da 20ª rodada do Brasileirão na noite desta quarta-feira. Além da dupla de atacantes, o Corinthians teve outro destaque na Arena Condá: aos 18 anos, Léo  foi responsável por uma tirada heroica em chute de Túlio de Melo aos 36 minutos do segundo tempo, quando Cássio já estava fora do lance e o gol vazio. Em cima da linha, o jovem zagueiro evitou a abertura do placar contrário ao Timão.

Poucas horas após o feito que garantiu o placar em branco antes de Jô anotar o gol da vitória, Léo tomou um susto durante o desembarque da delegação no Aeroporto de Guarulhos. Além de alguns torcedores que marcaram presença para receber o time, havia uma concentração de jornalistas à espera das declarações do jogador, que tem só quatro jogos como profissional e ainda não tem costume de dar entrevistas.

- Pensei que a entrevista que fosse no CT, eu não sabia que era no aeroporto (risos). Mas é tranquilo, estou me acostumando com isso. Foi no susto, mas tem que estar sempre preparado para qualquer ocasião - brincou o camisa 14 do Corinthians, satisfeito pela tirada salvadora que fez seu nome repercutir nas últimas horas.

- Ali foi um lance onde eu tive a percepção que o Cássio saiu para abafar e eu fui feliz na minha leitura em correr em direção ao gol para tirar a bola. Para nós defensores uma tirada em cima da linha é como se fosse um gol e foi muito importante.

Léo foi titular do Corinthians apenas duas vezes. A primeira contra o Figueirense, no Brasileirão do ano passado, e a outra nesta quarta-feira. Além disso, ele participou de partidas contra a Ponte Preta, no Paulistão, quando fez até gol, e diante do Vitória neste Brasileirão. A tendência é que inicie também a partida contra o Atlético-GO neste sábado, pois Balbuena, Pablo e Vilson ainda estão fora. O garoto controla a ansiedade para o novo desafio, novamente ao lado de Pedro Henrique, de 21 anos.

- Temos total apoio do pessoal, o professor Fábio, o Osmar, que era meu treinador na base, todos conversam bastante com a gente. Temos que estar preparados, porque quanto menos esperar a oportunidade vai surgir. Ainda não sei como está a situação do Balbuena, mas agora é procurar descansar, voltar amanhã ao CT e se tiver a oportunidade de jogar sábado estar preparado novamente.

















Corinthians chega assediado  e dupla é vetada contra o Atlético-GO

Timão desembarca de Chapecó por volta das 11h desta quinta-feira. Guilherme Arana e Balbuena serão desfalques no sábado

Por Marcelo Braga

24/08/2017 11h51
Após o Corinrthians vencer a Chapecoense por 1 a 0 na Arena Condá na noite de quarta-feira, o elenco desembarcou na capital paulista na manhã desta quinta cercado de muito assédio.

Com cerca de 50 torcedores à espera da equipe (entre funcionários e outros passageiros), jogadores como Jô e Danilo, e até o técnico Fábio Carille, foram alvos de muitas selfies.
Ausentes contra a Chape por lesões musculares, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o zagueiro Balbuena seguirão fora contra o Atlético-GO.


Fábio Carille foi muito assediado por torcedores do Corinthians no aeroporto (Foto: Marcelo Braga)


Pablo, que voltou a treinar no campo no início da semana, tem chances mínimas. Jadson, que ficou aprimorando a forma física, será titular.

Sem Jô e Romero, suspensos, o time deve ter Cássio, Fagner, Léo, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim. 







Corinthiano atacante Jô chega a 19 gols na temporada

Corinthians busca ter pela primeira vez um artilheiro do Brasileirão; Jô, que atualmente divide a ponta da artilharia, pode alcançar feito inédito

11h00 24/08/2017 - Agência Corinthians




Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O atacante Jô vive grande fase no Corinthians em 2017. O jogador de 30 anos anotou o gol da vitória alvinegra por 1 a 0 sobre a Chapecoense na noite da última quarta-feira (23), na Arena Condá, em Chapecó-SC, e chegou a 19 na temporada. De quebra, o camisa 7 do Timão voltou a dividir a artilharia do Brasileirão com 12 gols

Jogador mais jovem a vestir a camisa do Corinthians – tinha apenas 16 anos, três meses e 29 dias quando estreou pela equipe profissional –, Jô está em sua segunda passagem pelo Timão. A primeira foi entre 2003 e 2005. No total, o atacante soma 164 jogos e 37 gols com o manto alvinegro.

Apesar de ter conquistado o Campeonato Brasileiro em seis oportunidades e contado com vários grandes atacantes em inúmeras edições da competição desde 1971, o Corinthians nunca teve um artilheiro do Brasileirão. Se mantiver o desempenho apresentado até aqui, Jô tem chance de alcançar um feito inédito com o manto alvinegro.














Arena Corinthians chega a 17 jogos consecutivos com público superior a 30 mil

Fiel pode bater outra marca neste sábado: quatro partidas seguidas com mais de 40 mil


11h00 24/08/2017 - Agência Corinthians


Neste sábado (26), às 19h, o Corinthians volta a atuar na Arena Corinthians. Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão recebe o Atlético-GO. Mais uma vez, o Alvinegro contará com apoio em peso da Fiel. Pela 17ª partida consecutiva, o estádio corinthiano receberá mais de 30 mil torcedores.

A sequência de 17 jogos já está garantida porque 32 mil ingressos foram vendidos até a manhã desta quinta-feira (24) para Corinthians x Atlético-GO. No entanto, outra expressiva marca também pode ser alcançada no sábado: quatro partidas consecutivas com mais de 40 mil torcedores.

Nos últimos três jogos na Arena Corinthians, os números foram:

Corinthians 1 x 1 Flamengo – 44.682
Corinthians 3 x 1 Sport – 41.279
Corinthians 0 x 1 Vitória – 42.075

Para o duelo contra o Atlético-GO, os ingressos seguem à venda nas bilheterias e na internet. Confira (hiperlinkar com notícia de ingressos à venda).











Corinthians tranquilo não acelera volta de contundidos, ficando desfalcado de 5 titulares para sábado. Corinthians não terá Balbuena, Guilherme Arana e Pablo, que já não atuaram ontem por lesões. Também ficam fora Romero e Jô, suspensos
Desfalques na última quarta-feira, Balbuena e Guilherme Arana ainda não voltarão ao Corinthians para o jogo contra o Atlético-GO, neste sábado, pela 22ª rodada do Brasileirão. O zagueiro e o lateral-esquerdo se recuperam de lesões musculares e devem ficar à disposição para apenas no dia 10 de setembro, após a parada do campeonato por conta de datas FIFA

A dupla sentiu os problemas musculares no último sábado, durante o confronto com o Vitória. O paraguaio teve confirmada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, e a de Arana é no músculo reto femoral da coxa direita. 
O zagueiro Pablo, que realizou corridas em campo nos últimos dias, também está vetado para a partida deste sábado. Ele se recupera de lesão muscular na coxa direita sofrida no dia 19 de julho, e a expectativa é de que ele volte a ficar à disposição 
Com os desfalques, o Corinthians novamente deve ter a linha defensiva formada por Fagner, Léo, Pedro Henrique e Moisés. Além do trio, o Timão também não poderá contar com Romero e Jô, que cumprirão suspensão em razão do terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, o técnico Fábio Carille adiantou que Jadson voltará a ser titular do Timão neste sábado. ASsim, o provável Timão tem: Cássio, Fagner, Léo Santos, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim.

O jogo do lider isoladissimo, Corinthians contra o Atlético-GO será realizado neste sábado, às 19h, na Arena Corinthians, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Timão é o líder do campeonato, com 50 pontos, dez a mais que segundo colocado.






CORINTHIANS hoje 24/08 | Quinta-feira
Desembarque a definir








Corinthians fecha elenco e não deve contratar para o Brasileiro






Em quatro visitas a Chapecó, Corinthians mantém 100% de aproveitamento
Primeiro duelo entre as equipes aconteceu em 2014; placar foi o mesmo da última quarta-feira: 1 a 0
11h00 24/08/2017 - Agência Corinthians


Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A vitória do Timão por 1 a 0 sobre a Chapecoense na noite da última quarta-feira (23), na Arena Condá, em Chapecó-SC, aumentou o espetacular aproveitamento do Corinthians jogando na cidade catarinense. Em quatro partidas contra a Chape no sul do país, o Timão tem nada mais, nada menos, do que quatro vitórias.

A primeira visita do Timão à Arena Condá aconteceu em 2014. Na ocasião, vitória alvinegra por 1 a 0 com gol de Guerrero. No ano seguinte, na conquista do Hexa, a equipe alvinegra derrotou o time catarinense por 3 a 1. Elias, Vágner Love e Jadson marcaram para o Corinthians.

Já na temporada passada, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel anotaram os tentos do triunfo alvinegro por 2 a 0. O triunfo da última quarta também aumenta a grande campanha do Timão fora de casa no Brasileirão. Em 10 jogos, são oito vitórias e dois empates, com 14 gols feitos e apenas dois sofridos.






Corinthians melhor em tudo, em 10 jogos que disputou fora de casa no Brasileirão levou gol só em um jogo

Única partida em que sofreu gols como visitante foi na goleada por 5 a 2 aplicada sobre o Vasco em São Januário

11h00 24/08/2017 -




Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A vitória do Timão por 1x0'sobre Chapecoense na última quarta-feira (23), na Arena Condá, foi a 9ª em 10 jogos do Corinthians fora de casa sem sofrer gols na atual edição do Brasileirão. O único jogo no qual o setor defensivo alvinegro foi vazado aconteceu na maior goleada corinthiana no campeonato: 5 a 2 pra cima do Vasco, em pleno São Januário, no Rio de Janeiro.

Nas outras nove partidas, sete vitórias e dois empate sem sofrer gols. Os triunfos longe de casa aconteceram em Vit 0x1 Corinthians, AtlGO 0x1 Corinthians, Vas 2x5 Corinthians, Grê 0x1 Corinthians, p 0x2 Corinthians, Flum, AtlMG 0x2 Corinthians e Chapec 0x1 Corinthians. Com erros de arbitragem, Coritiba (Corinthians teve gol legal anulado) e Avaí ( Corinthians não teve penalri anotado) foram os únicos adversários que conseguiram segurar a igualdade contra o Timão em 0x0

A vitória por 1 a 0 sobre a equipe catarinense levou o Timão aos incríveis 86,6% de aproveitamento longe de casa. Com esta marca, o Alvinegro é o melhor visitante da competição. O próximo desafio do Corinthians fora da Arena Corinthians é o stos

Antes de voltar a atuar como visitante, no entanto, o Corinthians tem mais um compromisso na Arena Corinthians. Neste sábado (26), às 19h, o Timão recebe o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro.
















Para sábado, Corinthians tem 32 mil ingressos vendidos e um setor disponível
Contra o lanterna Atlético-GO, na Arena, Timão pode abrir 13 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro

Por GloboEsporte.com
24/08/2017 10h49

O Corinthians anunciou na manhã desta quinta-feira que já vendeu 32 mil ingressos para o jogo de sábado, às 19h (de Brasília), na Arena, contra o Atlético-GO.
Só há bilhetes disponívels para o setor Oeste Inferior (a R$ 178, com meia entrada a R$ 89), com vendas em bilheterias e na internet.
Corinthians tem a melhor média de público como mandante: 32.664 pagantes (Foto: Marcos Ribolli) Os postos de venda são a Arena Corinthians e a loja Poderoso Timão da rua Augusta (das 12h às 17h) e o Parque São Jorge e as lojas Poderoso Timão dos shopping D e Tietê Plaza (das 12h às 19h).
Os torcedores que optarem pela internet podem comprar ingressos até as 11h do próprio sábado. Nas compras online, há 5% de desconto.












Corinthians tem 32 mil ingressos vendidos para sábado contra atl go

Único setor ainda disponível é o Oeste Inferior


09h45 24/08/2017 - Agência Corinthians
Neste sábado (26), às 19h, o Corinthians recebe o Atlético-GO, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro de 2017. Para esta partida, 32 mil ingressos já foram vendidos. A venda das entradas restantes segue disponível nas bilheterias e na internet.

Os torcedores que preferirem adquirir ingressos pela internet podem acessar www.ingressoscorinthians.com até as 11h do próprio sábado. Os corinthianos que optarem pela compra online terão 5% de desconto.

Além dos ingressos, os corinthianos também podem garantir presença na nona edição do Esquenta da Fiel. Com uma cerveja e um copo inclusos, a festa terá início às 14h, com food trucks, bebidas e atrações musicais próximas ao acesso Leste da Arena. Como nas edições anteriores, a comercialização de bebidas alcoólicas acontecerá até a abertura dos portões da Arena Corinthians.

Sócios do Fiel Torcedor que já tem seu ingresso para o jogo podem adquirir sua entrada para o Esquenta da Fiel por apenas R$ 10, no www.fieltorcedor.com.br. Quem não é sócio também pode comprar seu ingresso da festa, nas bilheterias, a partir desta quarta-feira, ao 12h, por R$ 15 (meia-entrada).

Confira os pontos de venda e horários de funcionamento abaixo:
Das 12h às 17h – Arena Corinthians e loja Poderoso Timão da Rua Augusta
Das 12h às 19h – Parque São Jorge e lojas Poderoso Timão do Shopping D e do Tietê Plaza

SETORES DISPONÍVEIS
Oeste Inferior: R$ 178 (R$ 89 meia-entrada)


TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA
Estudantes
Lei nº 13.933, de 26/12/2013
§2º: ...mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...
§6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.
1. É necessário apresentar a carteirinha do ano vigente;
2. Boleto ou declaração com firma reconhecida.
Idosos maiores de 60 anos
Lei nº 13.933, de 26/12/2013
Apresentar RG Original
Professores do Estado de São Paulo e dos Municípios Paulistas
Lei 14729/12
Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente - DOCUMENTO IMPRESSO.
Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino
Lei 15298/14
Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente.
NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA
Aposentadorias
Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA