19 de mai. de 2016

CORINTHIANS 18/05/2016







18/05/2016 19h55

Corinthians abre mão de meia reserva Alan Mineiro; Santa Cruz e América-MG na mira
Jogador e seu empresário vão definir destino até o fim da semana. Encostado no Timão, ele tem contrato até 2018 e será cedido a outro clube da Série A


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga

Alan Mineiro está de saída do Timão
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O destino do meia Alan Mineiro será conhecido até o fim desta semana – e não é o Corinthians. Ele foi liberado para conversar com outros clubes. Santa Cruz e América-MG disputam a contratação.

O jogador tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2018 e deve ser cedido por empréstimo até o fim do ano ao seu novo clube. A questão salarial vai definir o destino do jogador: o Timão não está disposto a bancar parte do salário, como fazia em negociações anteriores.

No fim de semana passado, o gerente de futebol Edu Gaspar admitiu que a saída de Alan Mineiro era iminente.

– Recebemos muitas ligações de clubes interessados, agora vai pesar o que o atleta quer – disse o dirigente alvinegro.
















Especula-se que Corinthians teve centroavantes Nico López, do Nacional, do Uruguai, e Teo Gutiérrez, do Sporting, de Portugal, oferecidos por empresários







Sem espaço no Corinthians, meia reserva Alan Mineiro deve ser emprestado ao América-MG

Sem espaço no Timão, Alan Mineiro deve ser emprestado ao América-MG

Meio-campista atuou apenas 12 vezes nesta temporada, sendo quatro como titular, e agora será cedido a outro clube da Série A do Brasileirão. Acordo será firmado nas próximas horas
18 MAI2016
17h26

O Corinthians deve emprestar o meia reserva Alan Mineiro nos próximos dias. Sem espaço nos últimos jogos na equipe do técnico Tite, o camisa 29 acerta os últimos detalhes para defender o América-MG até o fim da temporada, por empréstimo. O Coelho venceu a concorrência com o Santa Cruz, clube que também tinha interesse no jogador de 28 anos e 12 partidas disputadas pelo Corinthians, sendo apenas quatro como titular.

O empréstimo ao Coelho ainda não está fechado, mas uma reunião entre o estafe do jogador e a diretoria do Corinthians definirá a negociação até o fim da semana. Os dois clubes já estão acertados, e Alan Mineiro ainda terá vínculo até 31 de dezembro de 2018 após o fim do vínculo com o clube de Minas Gerais.

Recentemente, o Santa Cruz também esteve interessado na contratação do jogador. Ele foi pedido pelo técnico Milton Mendes, com quem trabalhou na Ferroviária em 2015. No entanto, o meia e seu estafe entenderam que a estrutura e a visibilidade oferecidas pelo América-MG neste momento são melhores. Além disso, ele voltará a seu estado natal.



















18/05/2016 15h25


Novo 10 do Timão sub-20, Claudinho tem Giovanni Augusto como referência

Após experiência no time principal, meio-campo é o articulador de jogadas na equipe da base. Jogador de 18 anos chegou da base do Santos e teve experiência com Tite


Por GloboEsporte.com






Claudinho é o novo camisa 10 do Corinthians sub-20 (Foto: Felipe Kyoshy/GloboEsporte.com)


Quem assistiu ao empate do Corinthians por 3 a 3 contra o Figueirense, na estreia do Campeonato Brasileiro sub-20, em São José dos Campos-SP, pôde perceber que quase todas as jogadas de ataque do Timão passam pelos pés do camisa 10 Claudinho. Atuando pela ponta esquerda, o meia tenta sempre uma jogada individual antes do passe para deixar os atacantes na cara do gol. Foi assim no segundo gol da equipe, quando deixou Rodrigo livre para marcar para o Alvinegro.



– Gosto de jogar solto no meio. É essa a minha característica. Tenho jogo parecido com o do Giovanni Augusto, que sempre aparece para servir o ataque. Professor sempre pede para jogar aberto na esquerda. Tento sempre evoluir a cada jogo – disse o garoto, em entrevista após a partida.



Com 19 anos, Claudinho chegou ao Corinthians na temporada passada, por onde foi um dos artilheiros da equipe sub-17 entre 2014 e 2015, jogando como atacante. Teve algumas chances no time principal com Tite, chegou a ser relacionado para algumas partidas no Brasileirão e vem treinando entre os profissionais.



– Foi uma passagem muito boa no time de cima. Desci agora no começo da temporada para dar uma força para o sub-20 para o Paulista e Brasileiro. Ajudou muito na minha evolução técnica. O Tite, que para mim, é um dos melhores técnicos do mundo, pediu para eu ter tranquilidade e seguir trabalhando. Contribuiu muito para mim – comentou.


Claudinho já treina entre os profissionais do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)



– Acho que não tem tanta responsabilidade. Quero fazer meu trabalho, ajudar a equipe a fazer os resultados. Tenho me esforçado e espero que minha chance apareça na equipe profissional.



Pelo Campeonato Brasileiro sub-20, Claudinho volta a jogar em 1º de junho, diante do Botafogo, no Rio de Janeiro.










Matheus Pereira é reintegrado ao Corinthians após acertar saída
Meia, que havia sido liberado para negociar sua transferências para a Juventus, voltou a trabalhar com o restante do elenco corintiano; transferência deve acontecer só em junho, quando a janela for reabertaJovem ficará no Brasil até o meio do ano, quando a negociação com a Juventus deve ser concretizada (Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
18/05/2016 16h16


O jovem meia Matheus Pereira voltou a treinar no CT Joaquim Grava na manhã desta quarta-feira (18 de maio). Na semana passada, o novato havia sido liberado dos seus compromissos com o Corinthians para acertar transferência para a Juventus, da Itália.

A transação  só confirmará a partir da abertura da janela de transferências para o futebol europeu, no final de junho.

Detentor de apenas 5% dos direitos econômicos de Matheus Pereira, com quem possui contrato válido até 15 de março de 2017, o Corinthians pouco aproveitou o promissor atleta como profissional.

No retorno ao CT Joaquim Grava, Matheus Pereira reencontrou alguns ex-companheiros de Copinha. O goleiro Filipe foi promovido ao elenco profissional porque Matheus Vidotto se recupera de uma cirurgia para correção de hérnia extrusa lombar, enquanto o lateral direito Léo Príncipe voltou do Oeste para suprir a baixa de Edílson, agora no Grêmio.

















18/05/2016 14h32

Apesar da lesão, Bruno Paulo mostra confiança: "Vou ficar no Corinthians"

Jogador teve lesão no pé diagnosticada nos exames médicos, mas deve tratar no CT e depois assinar contrato. Clube alvinegro não quer deixar o atleta desamparado

Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga


A lesão diagnosticada pelo departamento médico do Corinthians nos exames realizados em Bruno Paulo é um entrave, mas não deve impedir o acerto do clube com o atacante de 26 anos, vice-campeão paulista pelo Osasco Audax.

Em rápido contato com a reportagem, o jogador mostrou certo incômodo com a repercussão, disse que ainda não há definições e explicou que aguarda um novo contato do clube alvinegro.

– Não sei de nada, mas vou ficar no Corinthians, ainda vou conversar com eles – afirmou.

Com um problema diagnosticado no pé direito, o Timão deve propor que o jogador faça uma cirurgia com o médico Joaquim Grava, consultor clínico do clube, e depois inicie tratamento no CT. O clube considera que não seria correto abandoná-lo neste momento, principalmente pelo fato de ele ter rompido um pré-contrato com o Joinville. Só depois de recuperado, ele assinaria contrato, possivelmente de três anos.


O Corinthians compara o caso de Bruno Paulo com o do lateral-direito Guilherme Andrade, contratado em 2012. Emprestado pela Ponte Preta, foi submetido a uma cirurgia de hérnia inguinal antes de assinar contrato com o Corinthians. Em 2014, outro jogador que chegou machucado ao clube foi o zagueiro Wanderson, vindo do Sertãozinho. Com lesão no joelho direito, realizou tratamento e só depois firmou vínculo. Depois, saiu sem jogar nenhum jogo.

O meio-campista Camacho, que foi companheiro de Bruno na equipe de Osasco, foi aprovado e deve assinar contrato nesta semana. O vínculo dos dois com o Audax termina nesta quarta.







Balbuena: “Estou contente pela oportunidade de jogar aqui”

Em entrevista coletiva, zagueiro paraguaio concordou que a equipe alvinegra tem de ajustar algumas coisas e melhorar pontos

12h00 18/05/2016 - Agência Corinthians


Até o momento, Balbuena já atuou nove vezes com a camisa corinthiana e marcou dois gols
© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Após atividade no CT Dr. Joaquim Grava, o zagueiro Balbuena concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (18). O jogador falou sobre o atual momento dele no Corinthians e na Seleção Paraguaia – o defensor foi convocado para a disputa da Copa América Centenário, que será disputada em junho nos Estados Unidos.


"Estou muito tranquilo, sabendo que faz parte do nosso trabalho. Estamos sujeitos a isso, a ser chamado pela seleção. Estou contente pela oportunidade de jogar aqui. Muito motivado para jogar. Isso faz eu me sentir muito bem. Depois vou para a seleção, uma coisa que todo jogador sonha. Estou muito contente por isso", disse.


Balbuena concorda que a equipe alvinegra precisa ajustar alguns pontos. "As cobranças sempre vão existir quando você não ganhar. Se ganhasse do Grêmio, estaria tudo tranquilo. É normal. Compreendemos esse lado. Sabemos que o corinthiano está acostumado a ganhar sempre. Fizemos bons jogos no início do ano, eles querem isso. Temos de ajustar algumas coisas e melhorar pontos”, afirmou.


"A maioria dos meus companheiros sente esse carinho por nós. Quando estamos em campo, tentamos fazer nosso melhor e percebemos o reconhecimento de boa parte da torcida", concluiu.


Neste domingo (22), o Corinthians enfrenta o Vitória, às 16h, no estádio Barradão, em Salvador-BA, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2016.









Corinthians treina com 3 meias
O Corinthians enfrentará o Vitória no domingo, no Barradão, com novidades em sua escalação. Na fria e chuvosa manhã desta quarta-feira, o técnico Tite testou um meio-campo com Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto em treinamento em campo reduzido no CT Joaquim Grava, Romero saiu do time.

Romero havia vencido a concorrência de Lucca e foi titular domingo. Acabou substituído no decorrer da partida por Giovanni Augusto, recentemente recuperado de outra lesão no tornozelo esquerdo, que tem garantido ser possível atuar ao lado de Marquinhos Gabriel.

Como Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel estão em alta em um Corinthians em baixa, Tite resolveu abrir mão de ter um atacante de velocidade em uma das pontas, como gosta, para contar com os dois armadores. Giovanni Augusto jogou do lado esquerdo na maior parte do tempo, porém alternou o seu posicionamento com Marquinhos Gabriel em determinado momento da atividade.

Guilherme completou a trinca de armadores do Corinthians na movimentação. A chance de retornar à equipe titular deslocou Rodriguinho para a reserva – no decorrer do treinamento, no entanto, o jogador foi aproveitado na vaga do volante Elias, alteração que deverá ocorrer quando o selecionável se apresentar para o técnico Dunga para a disputa da Copa América.

A escalação de linha que Tite testou para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, portanto, foi a seguinte: Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias (Rodriguinho), Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; André.




18/05/2016 12h08
Tite faz testes no Corinthians em treino de hoje pela manhã
Técnico pensa em jogo contra o Vitória e escala dupla de meias, mais Guilherme. Formação tática é a mesma, mas característica do time pode mudar


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga


Tite armou o time num 4-1-4-1 no treino desta quarta

O técnico Tite indicou que pode fazer mudanças na formação do Corinthians para o jogo deste domingo contra o Vitória, às 16h (horário de Brasília), em Salvador. No primeiro treino com os titulares na semana, o comandante escalou Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel na equipe principal.

A formação é semelhante àquela que jogou parte do segundo tempo do empate sem gols com o Grêmio, na Arena. Em um trabalho sem goleiros, os titulares jogaram com Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique; Elias, 
Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; André.


 Romero e Rodriguinho começaram a atividade entre os reservas. A equipe teve Willians, Vilson, Yago e Guilherme Arana; Cristian; Rodriguinho, Danilo, 
Romero e Marlone; Luciano.


Na segunda parte do treino, Rodriguinho substituiu Elias e deu uma ideia a Tite de como o Corinthians pode atuar sem o volante, convocado pela seleção brasileira para a Copa América – Elias embarca na segunda-feira para os EUA e pode perder até nove rodadas do Campeonato Brasileiro.

No teste desta quarta-feira, Tite mudou um pouco a característica da equipe. Desde o ano passado, quando adotou o 4-1-4-1 como base tática para o Timão, o técnico sempre gostou de ter um atacante aberto por um lado e um meia por outro. Em algumas situações, com o Corinthians precisando de gols, ele já optou por dois atacantes abertos.

Desta vez, porém, a situação é diferente: com dois meias abertos, mais Guilherme na faixa central, a tendência é de que Marquinhos Gabriel assuma papel mais ofensivo, cortando da direita para o meio, invadindo a área adversária e se aproximando de André.


A definição do time que enfrenta o Vitória sai apenas no sábado, em treino tático comandado por Tite. O técnico pode fazer novos testes nos próximos dias.


Próximo jogo: Corinthians x Vitória
Local: Barradão, Salvador
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Elias, Guilherme e Giovanni Augusto; André.
Desfalques: Matheus Vidotto, Yago e Rildo
Arbitragem: Héber Roberto Lopes (Fifa/SC), Kléber Lucio Gil (Fifa/SC) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)













treino do CORINTHIANS de hoje:

















Tite testa trinca de armadores em treino no Corinthians

Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto deverão ser titulares do Corinthians contra o Vitória. Sai atacante Romero


Helder Guimaraes Junior

18 MAI2016
11h25
atualizado às 12h10


O Corinthians enfrentará o Vitória no domingo, no Barradão, com novidades em sua escalação. Na fria e chuvosa manhã desta quarta-feira, o técnico Tite sacou o atacante paraguaio Romero da equipe titular para testar um meio-campo com Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto em treinamento em campo reduzido no CT Joaquim Grava.


Romero havia vencido a concorrência de Lucca na apática estreia corintiana no Campeonato Brasileiro, com empate sem gols com o Grêmio, no último domingo, em Itaquera. Acabou substituído no decorrer da partida por Giovanni Augusto, recentemente recuperado de outra lesão no tornozelo esquerdo, que tem garantido ser possível atuar ao lado de Marquinhos Gabriel.

Como Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel estão em alta em um Corinthians em baixa, Tite resolveu abrir mão de ter um atacante de velocidade em uma das pontas, como gosta, para contar com os dois armadores diante do Vitória. Giovanni jogou do lado esquerdo na maior parte do tempo, porém alternou o seu posicionamento com Marquinhos em determinado momento da atividade.

Guilherme completou a trinca de armadores do Corinthians na movimentação. A chance de retornar à equipe titular deslocou Rodriguinho para a reserva – no decorrer do treinamento, no entanto, o jogador foi aproveitado na vaga do volante Elias, alteração que deverá ocorrer quando o selecionável se apresentar para o técnico Dunga para a disputa da Copa América.

A escalação de linha que Tite testou para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, portanto, foi a seguinte: Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias (Rodriguinho), Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; André.


















Golaço de falta de Fabricio é fruto de muito treino: “Fico feliz por ter acertado"

Camisa 10 da equipe Sub-17 comenta lance que ajudou o Timão a chegar à final da Copa do Brasil da categoria


11h00 18/05/2016 - Agência Corinthians


Decisivo para a classificação do Corinthians à inédita final da Copa do Brasil Sub-17, o meia Fabricio é um atleta persistente. No jogo de volta das semifinais, diante do Cruzeiro, em Limeira, o camisa 10 anotou um golaço de falta, e isso não aconteceu por acaso.



“Sempre após os treinos, eu tenho praticado cobranças de falta, mas o gol não estava saindo”, comentou. Nesta terça-feira (17), saiu e foi fundamental para garantir o Timão na decisão da competição. “Fico feliz por ter acertado e ter ajudado a equipe a chegar a esta inédita final”, concluiu.













Hexacampeão brasileiro em 2015 pelo Corinthians, Luciano completa 23 anos
Com 79 jogos e 23 gols no Timão, o atacante teve curta, mas importante participação na conquista do hexacampeonato brasileiro

11h00 18/05/2016 - Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (18), o atacante Luciano completa 23 anos de vida. O atacante chegou ao Timão em 2014, após ser contratado junto ao Avaí

Logo na chegada, Luciano chamou a atenção dos torcedores corinthianos. Nos três primeiros jogos com a camisa alvinegra, o atacante marcou quatro gols. Com boas atuações, o atleta ganhou o respeito da Fiel.

Na trajetória do hexacampeonato brasileiro, Luciano também teve parcela de contribuição. Em quatro jogos seguidos, o atleta marcou cinco gols, o que garantiu pontos importantes para a sequência do Corinthians no torneio nacional. Porém, uma grave lesão afastou o jogador do restante da competição.

Já recuperado, até o momento, Luciano fez 79 jogos com a camisa do Corinthians, com 23 gols marcados.















Corinthians estreia no Brasileirão Sub-20 com empate

Rodrigo (duas vezes) e Lauder marcaram os gols do Timão no primeiro jogo do campeonato

10h40 18/05/2016 - Agência Corinthians

Nesta terça-feira (17), o Corinthians fez a estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20. Jogando no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP, os comandados do técnico Osmar Loss empataram com o Figueirense em 3 a 3.
O Timão entrou em campo com Filipe; Nathan, Thiagão, Léo e Carlo; Fran, Rodrigo, Warlan, Claudinho e Guilherme; Gabriel Vasconcelos. Guilherme Mantuan, Cesar e Lauder entraram durante a partida.

Logo no início da partida, aos dois minutos, a equipe de Santa Catarina abriu o placar. Entretanto, um minuto depois, Rodrigo deixou tudo igual. Aos 17, o Figueirense voltou a ficar na frente do placar. Coube a Rodrigo anotar o segundo gol dele na partida, já nos acréscimos da primeira etapa, para empatar novamente.

No segundo tempo, o Timão começou melhor e controlou as ações do jogo, mas os catarinenses fizeram o terceiro gol, aos 39 minutos. Pouco depois, Lauder bateu cruzado e fez o terceiro do Alvinegro do Parque São Jorge, dando números finais à partida.

O próximo compromisso do Corinthians pelo Brasileirão Sub-20 será diante do Botafogo, no dia 1º de junho, no estádio Caio Martins, em Niterói-RJ. Antes, pelo Paulistão da categoria, a equipe terá duas partidas: neste sábado (21), contra o Flamengo de Guarulhos, fora de casa; e no dia 28, contra o Red Bull Brasil, no Parque São Jorge.










Após fechar ida à Itália, Matheus Pereira volta a treinar no Timão

Meio-campista de 18 anos já está acertado com a Juventus, mas só embarca de vez quando abrir janela internacional de transferências, em junho. Corinthians fica com 5% dos direitos


Meio-campista tem apenas três jogos como profissional e subiu de vez após a Copinha (Foto: Agência Corinthians)
Gabriel Carneiro
18/05/2016
12:45

Liberado na semana passada para acertar detalhes de sua transferência à Juventus, da Itália, o meio-campista Matheus Pereira se reapresentou ao Corinthians nesta quarta-feira e deu sequência aos treinamentos no CT Joaquim Grava. Isto não significa, entretanto, que a negociação tenha melado. Pelo contrário. O garoto de 18 anos seguirá a rotina de trabalhos sob o comando de Tite apenas até a abertura da janela internacional de transferências à Europa, nos últimos dias de junho. Depois disso, será enfim liberado pelo clube brasileiro para assinar contrato por cinco temporadas no futebol europeu.

Dono de quase 45% dos direitos econômicos de Matheus Pereira, o empresário e conselheiro do Corinthians, Fernando Garcia, confirma a negociação e também a permanência do garoto nas atividades do clube até a abertura da janela européia. O Corinthians manterá os 5% que detêm hoje, pensando em futuras transferências. Já os outros 55% são detidos por outros empresários, sócios do agente.

Ao receber a oferta dos italianos de cerca de 2 milhões de euros (R$ 8,1 milhões), Garcia ofereceu ao Timão a possibilidade de igualar a proposta e ficar com 42,5% dos direitos que ele possui. Neste cenário, o clube pagaria cerca de 950 mil euros e teria quase metade dos direitos econômicos do garoto. A diretoria não quis.

Hoje, Matheus Pereira está sem espaço no elenco do Corinthians. Ele teve as primeiras experiências como profissional no ano passado, quando esteve na pré-temporada e disputou um amistoso e um jogo oficial pela equipe. Em 2016, participou da Copinha Após o torneio, ele foi de vez para o profissional ao lado de Maycon, Claudinho e Gabriel Vasconcelos, mas também não teve espaço.

O Corinthians perdeu 95% dos direitos econômicos de Matheus Pereira em razão de dívidas com os empresários da joia. Detentor de 100% do montante até 2014, o clube fatiou os primeiros 30% como condição dos agentes na assinatura do primeiro contrato profissional. Outros 30% foram repassados no mesmo ano, em dívidas na compra de Ralf e no pagamento das comissões referentes à compra do zagueiro Cleber. Por fim, os outros 35% foram dedicados à compra de um terço dos direitos econômicos do meia Petros, já vendido ao futebol espanhol.












Antes de 'até logo', Balbuena vê Yago tranquilo e Timão bem se Felipe for negociado por proposta milionária

Zagueiro paraguaio se apresenta para jogar a Copa América na próxima segunda, e quando voltar pode ver o Corinthians já sem o titular Felipe. Segundo ele, time está preparado


Balbuena degue titular do Corinthians no Campeonato Brasileiro (Foto: Daniel Augusto Jr)
Gabriel Carneiro
18/05/2016
12:27


Balbuena durou apenas duas partidas como titular do Corinthians em 2016. Não se trata, no entanto, de nenhuma mudança de ideia do técnico Tite, e sim de necessidade: após enfrentar o Vitória no domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o paraguaio se apresentará na próxima segunda-feira à seleção que se prepara para a disputa a Copa América. Depois disso, pode ficar até nove partidas fora da competição, o que deixará dúvidas na escalação, pois Yago está suspenso preventivamente por doping e Felipe está próximo de ser negociado com o Porto, de Portugal.

- A gente sabe que essas coisas acontecem e tem que trabalhar para entrar no time independentemente disso (venda de Felipe). Se o Felipe for ou não (negociado com o futebol europeu), nós que estamos no mesmo setor, Pedro e Vilson, temos que trabalhar para entrar na equipe. Isso não muda nossa forma de trabalhar porque temos que estar sempre à disposição para se o Tite precisar - comentou Balbuena, em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava.

O paraguaio contratado no início da temporada só virou titular por conta do flagra de Yago no exame antidoping após partida da oitava rodada do Campeonato Paulista. O camisa 3 está suspenso preventivamente por 30 dias, e o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) até vetou o cancelamento desta punição após pedido do Corinthians, que ainda aguarda a definição da data do julgamento, não marcado pela Federação Paulista de Futebol. Apesar do parceiro estar impedido de entrar em campo em razão do problema, Balbuena não vê Yago abalado psicologicamente.

- O Yago é um cara muito forte de cabeça, mentalmente está forte e todos estão demonstrando apoio. Ele está assumindo tudo favoravelmente, é um cara tranquilo. A gente fica tranquilo neste sentido, porque sabemos da qualidade de pessoa e da cabeça boa que ele tem - disse o paraguaio.

Agora, enquanto Yago aguarda o julgamento e Vilson provavelmente entra em campo ao lado de Felipe, Balbuena serve à seleção do Paraguai com alta expectativa. Mesmo que isso interrompa sua sequência como titular no Corinthians.

- Comecei jogando o Brasileirão no Corinthians, isso é muito motivante para mim, para eu seguir trabalhando como já estou. Depois vou para a seleção, que é algo que todo jogador sonha, e estou contente por ter essa oportunidade. Estou tendo uma sequência na minha seleção e isso é muito importante para a minha carreira - falou o camisa 4 do Timão.












18/05/2016 12h09

Balbuena pede que time do Corinthians só pense no trabalho

Temos só de pensar em fazer as coisas melhores para ganhar os jogos. Timão volta a jogar no domingo, no Barradão


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga
Balbuena pediu para os jogadores se preocuparem só com o time (Foto: Marcelo Braga)

Em um dia de muita chuva no CT e até uma queda de energia durante a entrevista coletiva, o zagueiro Balbuena atendeu a imprensa após o treinamento e mostrou muita serenidade em relação ao momento do Corinthians. Ciente de que a torcida espera mais do Timão, o defensor afirmou que o grupo entende as críticas, mas que não pode se deixar abater por elas.

– Não temos de atuar como torcedores, e sim como jogadores. Temos só de pensar em fazer as coisas melhores para ganhar os jogos. O Campeonato Brasileiro é para ganhar jogos em casa e buscar pontos fora. Temos de recuperar os pontos – destacou.

– Dentro do elenco, está tudo muito tranquilo. Sabemos que temos muito a melhorar e crescer, mas trabalhamos dia a dia para corrigir os erros. Sabemos que a torcida quer que o time ganhe, ainda mais em casa. Não queremos perder, ninguém quer dar um passe errado, mas compreendemos o lado da torcida. As cobranças sempre vão existir quando você não ganhar. Se ganhasse, estaria tudo tranquilo.


O Corinthians volta a campo no domingo, às 16h, no Barradão, diante do Vitória.


Confira mais trechos da coletiva abaixo:


AUSÊNCIA PELA COPA AMÉRICA


Estou muito tranquilo, sabendo que faz parte do nosso trabalho. Estamos sujeitos a isso, a ser chamado pela seleção. Estou contente pela oportunidade de jogar aqui. Muito motivado para jogar. Isso faz eu me sentir muito bem. Depois vou para a seleção, uma coisa que todo jogador sonha. Estou muito contente por isso.


POSSÍVEL VENDA DE FELIPE PARA O PORTO


Essas coisas acontecem. Isso é normal. Temos de trabalhar para entrar no time, independentemente de o Felipe sair ou não. Nós que estamos nesse mesmo setor do time temos de trabalhar da mesma forma. Não muda nossa forma de trabalhar. Temos de estar sempre à disposição para quando o Tite precisar de nós.


YAGO SUSPENSO


Ele é um cara mentalmente muito forte. Está muito bem, e todos estão com ele, dando apoio. Ele está assumindo tudo de maneira muito favorável, é um cara muito tranquilo. Fico tranquilo por ele, sabemos da pessoa que ele é e a cabeça que tem.


Corinthians x Vitória
Local: Barradão, Salvador
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique;  Elias, 
Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; André.
Desfalques: Matheus Vidotto, Yago e Rildo
Arbitragem: Héber Roberto Lopes (Fifa/SC), Kléber Lucio Gil (Fifa/SC) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)

















Encerramos por aqui a cobertura do treino do Timão desta quarta-feira. E vocês já sabem. Fiquem aqui no GE para todas as notícias. Amanhã tem mais! Obrigado e até lá!

Balbuena pede que time do Corinthians não se afete pelas críticas


- Diretoria ainda discute o que fará no caso de Bruno Paulo. Jogador foi reprovado nos exames médicos. Camacho fica livre de contrato com o Audax nesta quarta.

- Julgamento de Yago deve acontecer na próxima segunda-feira.

- Situação de Felipe ainda não foi definida. Novidades devem pintar ao longo do dia.

- Tite esboçou um time titular nesta quarta-feira em um trabalho sem goleiros. A equipe teve, na linha, Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique;  Elias (Rodriguinho), Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; André.

- A troca de Elias por Rodriguinho foi feita para Tite testar o substituto do meia que se apresenta à Seleção na próxima semana.
Tite ensaia Corinthians com Giovanni e Marquinhos Gabriel; \

Fim da entrevista coletiva de Balbuena! E aí, o que achou das respostas?

O Corinthians deveria contratar no mercado sul-americano? "É uma pergunta para ser feita aos diretores. Temos de fazer nosso melhor dentro de campo. Se companheiros novos vierem, temos de fazer com que eles se sintam em casa".

Balbuena é questionado sobre a cobrança em excesso da torcida: "As cobranças sempre vão existir quando você não ganhar. Se ganhasse do Grêmio, estaria tudo tranquilo. É normal. Compreendemos esse lado. Sabemos que o corintiano está acostumado a ganhar sempre. Fizemos bons jogos no início do ano, eles querem isso. Temos de ajustar algumas coisas e melhorar pontos".

A defesa está muito exposta, Balbuena? "Tem de analisar de outra forma. O jogo contra o Audax teve dois gols com bolas no ângulo, no cantinho. Na Libertadores criamos muitas ocasiões de gol, o goleiro do Nacional pegou três chances claras. Lutamos, mas não deu. Estamos trabalhando muito bem. Cada jogo é diferente, ainda mais no Brasileiro, com times muito bons".

"Não temos de atuar como torcedores, e sim como jogadores. Temos só de pensar em fazer as coisas melhores para ganhar os jogos. O Campeonato Brasileiro é para ganhar jogos em casa e buscar pontos fora. Contra o Vitória, temos de recuperar os pontos perdidos na arena", diz Balbuena.

Como está a cabeça do Yago? “Ele é um cara mentalmente muito forte. Está muito bem, e todos estão com ele, dando apoio. Ele está assumindo tudo de maneira muito favorável, é um cara muito tranquilo. Fico tranquilo por ele, sabemos da pessoa que ele é e a cabeça que tem”.

Está preparado para assumir a responsabilidade? “Temos de assumir essa responsabilidade quando entramos em campo. O treinador tinha confiança no Gil ano passado, no Felipe, quando entramos já assumimos isso. Vestir a camisa do Corinthians é um compromisso muito grande. Sei o que tenho de fazer quando estou em campo. Quem jogar, vai assumir a responsabilidade”.


Balbuena na área #trsccp 11h30


10h30



Balbuena comenta a provável venda de Felipe: "Essas coisas acontecem. Isso é normal. Temos de trabalhar para entrar no time, independentemente de o Felipe sair ou não. Nós que estamos nesse mesmo setor do time temos de trabalhar da mesma forma. Não muda nossa forma de trabalhar. Temos de estar sempre à disposição para quando o Tite precisar de nós".

"Se tem um erro, o erro é de todos. Com o acerto é a mesma coisa", completa Balbuena.








Julgamento de Yago deve ocorrer na próxima segunda, dia 23. Clube aguarda notificação da FPF e já protocolou defesa do jogador. #trsccp



Fim das movimentações. Hoje fala Balbuena! #trsccp


Apita Tite! Fim do treino técnico #trsccp



Enquanto isso, Léo Príncipe segue no outro campo fazendo atividade técnica com os demais reservas #trsccp
No reserva, Willians joga na lateral direita. Tite prepara o volante para uma emergência. Ontem fez isso com Maycon na lat esquerda #trsccp

Disposição do Corinthians no treino desta quarta-feira, após a substituição de Elias por Rodriguinho.








Faltou dizer que Lucca está de curinga hoje, atuando pelos dois times na atividade #trsccp


Linha do meio, da dir pra esq: Marquinhos, Rodriguinho, Guilherme e Giovanni #trsccp

MUDOU! Elias deixa o treino. Rodriguinho entra no time titular e Maycon vem completar o reserva #trsccp


Tite observa a atividade #trsccp






Já o atacante Bruno Paulo foi reprovado nos exames. Clube ainda não definiu que procedimento adotar com ele #trsccp


Aprovado nos exames, meio-campista Camacho ainda não apareceu por aqui. Vínculo com o Audax acaba hoje #trsccp

Luciano completa 23 anos nesta quarta #trsccp






Formação testada no CT é a mesma utilizada no segundo tempo de domingo. Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel podem jogar juntos. #trsccp
Em outro campo, treinam Léo Príncipe, Alan Mineiro, Pedro Henrique, Matheus Pereira, Maycon e Guilherme Andrade #trsccp


Reserva: Willians, Vilson, Yago e Arana; Cristian;  Rodriguinho, Danilo,Romero e Marlone; Luciano #trsccp

Ou seja, Giovanni toma a vaga de Romero e Guilherme a de Rodriguinho #trsccp


Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; BrunoHenrique; Elias, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; André #trsccp

Tite arma um primeiro time da semana #trsccp


Alan Mineiro deve mesmo deixar o Corinthians rumo ao Santa Cruz. Conversa com a diretoria vai definir destino do meia. #trsccp


Hoje Balbuena falará em entrevista coletiva. Após tomar um chá quente, claro #trsccp













 Diretoria do Corinthians aguarda novo parecer do departamento médico para decidir se mantém ou não acordo com Bruno Paulo. #trsccp


Matheus Pereira voltou ao CT. Seu agente diz que ele assinou por cinco anos com o Juventus. Vai na janela #trsccp



Elias, que não correu no campo ontem, hoje treina normalmente #trsccp


Essa imagem de Matheus Vidotto foi publicada pela namorada nas redes. Se recupera de cirurgia de hérnia #trsccp






Goleiro Filipe foi chamado para treinar com os profissionais, já que Matheus Vidotto está fora #trsccp



Todo mundo em campo. Grupo dividido em dois para o aquecimento #trsccp





Corinthians treina com chuva e vento gelado na manhã desta quarta #trsccp




Hoje a Arena Corinthians completa dois anos! Diz aí qual o seu jogo inesquecível em Itaquera!

































9h30Bom dia, nação alvinegra! Vamos acompanhar a partir de agora o treino do Timão aqui no CT Joaquim Grava :)








Marquinhos Gabriel chega a um mês no Timão e já exibe boas credenciais

Início promissor se deve à reabilitação física acima de toda expectativa, consciência tática, técnica apurada e personalidade em meio às turbulências que passa o Corinthians hoje

Marquinhos Gabriel está com moral no Corinthians
(Foto: Agência Corinthians)





Gabriel Carneiro
18/05/2016
08:00

Marquinhos Gabriel pisou pela primeira vez no CT do Corinthians há exatamente um mês, em 18 de abril. De lá para cá, viu a equipe ser eliminada de duas competições e vivenciar um momento de crise que não era visto há pelo menos um ano – domingo, na Arena, o empate sem gols na abertura do Brasileirão só acentuou a turbulência. Curiosamente, o último reforço contratado para a temporada tem passado imune às críticas e agradado tanto torcida quanto o técnico Tite e a sua comissão.

– Na Arábia Saudita, onde ele estava, há menor exigência física porque são jogos e treinamentos pouco intensos. Mas o Marquinhos assimilou bem a condição aqui do clube e está surpreendendo – explica Fábio Mahseredjian, preparador físico do Corinthians
O primeiro elemento que surpreendeu o Timão foi justamente a disposição física de Marquinhos Gabriel, que começou os treinos há um mês. Ele não completava um jogo pelo Al Nassr desde março, e pouco jogou no primeiro semestre. Ele não atuava por 90 minutos, por exemplo, há exatos cinco meses. No Timão, porém, rapidamente se reabilitou antes da estreia com gol, em 4 de maio.
Marquinhos também não demorou a virar titular com Tite, pois estava habituado a jogar na ponta. O treinador elogiou a capacidade de recomposição defensiva e ocupação de espaços do jogador, o que permite a “superioridade numérica” no campo de ataque tão mencionada pelo treinador.

Fisicamente apto e consciente taticamente, Marquinhos Gabriel protagonizou lances bonitos no primeiro jogo como titular, contra o Grêmio, e quase fez o Timão alcançar a vitória. Após o jogo, ele ainda foi o primeiro atleta a conceder entrevista coletiva, um traço da forte personalidade que já começa a mostrar.

COM A PALAVRA
FÁBIO MAHSEREDJIAN
Preparador físico do Corinthians, ao L!



Meia fez 2 semanas de treinos físicos (Foto: Agência Corinthians)

"Houve um trabalho de reequilíbrio muscular realizado com o Marquinhos Gabriel, que é um jogador que eu conheço desde 2009. Ele já havia tido uma lesão na coxa, então realizamos um trabalho de prevenção nesta região para não haver problemas, o que, evidentemente, não impede que eles possam aparecer. Ele veio da Arábia Saudita, que é pouco competitivo, e este é outro elemento que fez com que mantivéssemos ele nas duas primeiras semanas em tratamento. A partir da terceira semana ele ficou à disposição do Tite e desde então tem sido utilizado regularmente. Na primeira partida como titular, contra o Grêmio, percebi uma queda de rendimento a partir dos 30 minutos do segundo tempo, o que é natural, pois são cinco meses sem completar jogos".

Marquinhos Gabriel será o responsável pelas cobranças de pênalti do Corinthians de agora em diante.