3 de dez. de 2015

CORINTHIANS 03/12/2015


Corinthians não abre mão de fisioterapeuta e aguarda ele decidir-se sobre futuro
O fisioterapeuta Bruno Mazziotti recebeu uma proposta para trabalhar no Shandong Luneng, da China.

Uma decisão sobre a oferta sairá nos próximos dias. A diretoria do Timão e principalmente o técnico Tite não abrem mão de Mazziotti, um dos homens de confiança do treinador no trabalho de preparação e prevenção













Corinthians põe amanhã à venda ingressos para todos os jogos em casa do Paulistão 2016 pelo Fiel Torcedor

Além dos três pacotes já disponibilizados, um novo com mais duas partidas estará à venda; compra para beneficiados começa às 11h desta sexta (04) e vai até as 10h de terça (08)


18h30 03/12/2015 - Agência Corinthians




O desconto para cada pacote varia entre 25% e 45%, de acordo com o plano

© Divulgação


O Corinthians colocará à venda ingressos para todos os jogos na Arena Corinthians pelo Campeonato Paulista 2016 para sócios do Fiel Torcedor nesta sexta-feira (04). Após a confirmação da tabela da competição, o último pacote com duas partidas estará disponível, além dos outros que já estavam sendo vendidos, totalizando oito confrontos no estádio alvinegro.

O sócio poderá comprar quatro pacotes com dois jogos cada (XV de Piracicaba e Capivariano, São Paulo e Oeste, Linense e Ituano, Ponte Preta e Novorizontino) ou partidas em avulso.

Na primeira fase, a venda será aberta para beneficiados – associados do plano Meu Amor e com 45 pontos ou mais, contabilizados até o dia 03 de dezembro – entre as 11h desta sexta (04) e 10h de terça (08). Às 11h da mesma terça, os ingressos estarão liberados para todos os adimplentes do programa.

O desconto para cada pacote varia entre 25% e 45%, de acordo com o plano, e cada partida comprada garante pontuação dobrada ao associado.

Para comprar os jogos, o sócio deve estar com a validade do plano a partir do mês do último jogo comprado. Exemplo: para adquirir ingresso para a partida contra o Novorizontino, que será realizada no dia 10 de abril, é necessário ter o vencimento do plano a partir de abril de 2016.

Já é possível renovar o plano por meio do site do Fiel Torcedor (www.fieltorcedor.com.br). Para quem é sócio, antecipe sua renovação para garantir a chance de comprar todos os jogos do Campeonato Paulista de 2016 de forma antecipada. Para quem ainda não é, associe-se e aproveite os benefícios de ser um Fiel Torcedor.










Matrix premia funcionários do CT Dr. Joaquim Grava

Edu Dracena fez a entrega do prêmio aos funcionários


19h00 03/12/2015 - Agência Corinthians




A entrega do prêmio foi feita pelo zagueiro Edu Dracena, que parabenizou todos os funcionários

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Nesta quinta-feira (03), 58 funcionários do CT Dr. Joaquim Grava foram premiados pela conquista do hexacampeonato brasileiro. A premiação foi proporcionada pela Matrix, empresa patrocinadora do Corinthians.

A entrega do prêmio foi feita pelo zagueiro Edu Dracena, que parabenizou todos os funcionários.









03/12/2015 19h36

Corinthians levará quinteto de título sub-20 para pré-temporada nos EUA
Aos 20 anos, Caíque França, Pedro Henrique, Marciel, Gustavo Vieira e Isaac Prado foram pré-selecionados para a viagem internacional dos profissionais, em janeiro


Por Marcelo Braga

Marciel é um dos garotos que vão aos EUA (Foto: Ricardo Taves/Ag. Corinthians)

Cinco jogadores campeões paulistas sub-20 devem mudar de status a partir do próximo ano no Corinthians. Já com 20 anos, o que lhes impede de disputar a Copinha em janeiro, eles foram selecionados pelo departamento profissional para participar da pré-temporada da equipe nos Estados Unidos.



Caíque França (goleiro), Pedro Henrique (zagueiro), Marciel (volante), Gustavo Vieira (volante) e Isaac Prado (atacante) foram escolhidos pela comissão técnica e participarão do período de treinamento fora do país. Destes, Pedro Henrique é o único que já participou da Flórida Cup em 2014, ano em que o Timão enfrentou Colônia e Bayer Leverkusen.

Durante o ano, os jogadores participaram de diversos treinamentos no CT Joaquim Grava. Apenas Marciel, porém, atuou no Campeonato Brasileiro. Titular contra o Fluminense, marcou um dos gols da vitória por 2 a 0, em Itaquera.

Na edição de 2016 do Flórida Cup, o Corinthians terá jogos contra Atlético-MG, dia 17, em Boca Raton, e Shakhtar Donetsk, dia 20, em Orlando. Além da competição, o Timão terá um jogo contra o Fort Lauderdale Strikers, time que tem Ronaldo Fenômeno como um de seus acionistas. A partida será no dia 23 de janeiro, no Lockhart Stadium.











03/12/2015 19h19

Gol de Lucca, em Corinthians 6x1 5P, é eleito o mais bonito do Brasileirão
Corintiano recebe 38% dos votos de internautas em eleição feita no site da CBF


Por GloboEsporte.com

Após dois dias de votação, o gol de Lucca, do Corinthians, na goleada do Timão por 6 a 1 sobre 5P, pela 36ª rodada, foi eleito o mais bonito do Brasileirão (veja no vídeo acima). O gol do atacante corintiano concorria com outros nove e foi o mais votado em eleição feita no site da CBF.

Lucca obteve 38% dos votos dos internautas.

Veja como ficou a votação:

1º Lucca (Corinthians) Corinthians 6x1 5P, na 36ª rodada: 38%




Corinthians promove mais uma edição do “Nasci Fiel”, e Lucca espera dar kit do Timão à filha recém-nascida

Desta vez, foram entregues cerca de 10 mil fraldas ao Hospital Santa Marcelina


16h40 03/12/2015 - Agência Corinthians



O projeto é idealizado pelo Departamento de Responsabilidade Social do clube alvinegro

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians




O Corinthians promoveu mais uma edição do programa “Nasci Fiel” nesta quinta-feira (03). O atacante Lucca entregou kits para crianças recém-nascidas do Hospital Santa Marcelina e conversou com a imprensa no local. Falando sobre a importância do projeto, o jogador, que é declaradamente corinthiano, contou uma história de como o pai dele foi importante para que se apaixonasse pelo Timão com o primeiro presente que ganhou.

“Meu pai me deu uma chuteira com o símbolo do Corinthians. Isso não esqueço, me deixou muito feliz. E agora posso estar em campo vestindo essa camisa, como o mundo dá voltas, sou grato ao apoio que minha família deu. É só o começo de uma grande história”, afirmou o atacante alvinegro.

A filha recém-nascida de Lucca, que se chama Laura, vai trilhar o mesmo caminho, se depender da vontade do pai. “Nasceu corintiana. Presente ainda não dei, mas vou providenciar. Vou ver se sobrou um kit”, brincou.

O projeto, idealizado pelo Departamento de Responsabilidade Social do clube, também doa fraldas à maternidade do local. Nesta edição, foram entregues cerca de 10 mil fraldas, sendo quatro mil para o atendimento no hospital e o restante para as mamães e bebês recém-nascidos.

O Hospital Santa Marcelina é o maior da Zona Leste de São Paulo e atende pelo Sistema Único de Saúde. Também por isso, a maternidade é a maior da região.

Sobre o Nasci Fiel

O nascimento de um filho é sempre um momento muito especial para as famílias. Porém, a ocasião também traz uma série de preocupações, principalmente para a população mais carente. A dificuldade das famílias é grande devido aos preços elevados dos artigos infantis, muitas vezes inacessíveis a esse tipo de consumidor.

Pensando nisso, o Sport Club Corinthians Paulista desenvolveu o Nasci Fiel para auxiliar famílias que possuem esse tipo de necessidade nesse momento tão especial. O projeto visa assistir famílias carentes após o nascimento de seus filhos por meio de doação de kits de produtos para recém-nascidos em maternidades públicas no pós-parto imediato.

“O Corinthians mantém parceria com o Santa Marcelina há anos. O hospital é o maior da Zona Leste e presta excelentes serviços à população carente local. Além disso, está localizado ao lado da nossa Arena Corinthians. É com alegria que contribuímos mais uma vez com o trabalho das Irmãs, que administram o Hospital com tanta dedicação”, declarou Donato Votta.






Lucca almeja permanência e evolução no Corinthians na temporada 2016

Atacante afirmou que não quer ser tomado pela euforia, mas espera ficar no Timão mesmo após o fim do empréstimo pelo Criciúma, que se encerra no fim do Campeonato Paulista do ano que vem


18h20 03/12/2015 - Agência Corinthians




"Meu desejo é continuar, espero que possa se concretizar”, afirmou Lucca

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians




Depois da conquista do hexacampeonato brasileiro, apesar de ainda faltar uma rodada para o fim do Campeonato Brasileiro de 2015, já se pensa em 2016 no Corinthians. Um exemplo é Lucca, que chegou em setembro ao clube e já se tornou um dos talismãs do time comandado pelo técnico Tite. O atacante está emprestado pelo Criciúma até o fim do Campeonato Paulista de 2016, mas já demonstrou a intenção de ficar mais tempo no Timão. O jogador disse que está feliz por ver que o trabalho dele está sendo bem feito.

“Tenho tranquilidade. É o que venho dizendo, a euforia às vezes atrapalha um pouco, então tento me manter tranquilo, me apegar à família. Sei que as pessoas que estão ao meu lado vão resolver. Meu desejo é continuar, espero que possa se concretizar”, afirmou Lucca em entrevista concedida nesta quinta-feira (03) durante o evento “Nasci Fiel”, em que o Corinthians entregou kits para crianças recém-nascidas do Hospital Santa Marcelina.

Em pouco tempo de Corinthians, Lucca apareceu com destaque em partidas decisivas da reta final do Brasileirão 2015, ajudando com três gols na campanha do hexa. Para 2016, o atacante almeja crescimento profissional e muito trabalho.

“Todo profissional quer sempre evoluir, e comigo não é diferente. Mas eu planejo trabalho. Se eu não trabalhar e mostrar que tenho condições de estar na equipe, isso não vai valer nada. O trabalho vai me ajudar bastante. Com pés no chão, tranquilidade e sem euforia”, concluiu o camisa 30 alvinegro.
Corinthians não deve poupar todos titulares contra o Avaí

Renato Augusto e Jadson não treinam novamente e são substituídos por Rodriguinho e Lucca em treino. Mesmo campeã, equipe deve usar o que tem de melhor na Arena Corinthians


Jogadores do Corinthians durante treino no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr)
LANCE!
03/12/2015
17:50

Mesmo com o Corinthians já hexacampeão brasileiro, o time irá a campo contra o Avaí, domingo, na Arena Corinthians, pela última rodada da competição, com o que tem de melhor à disposição.

As duas únicas baixas da equipe para a partida de despedida de 2015 são os meias Jadson e Renato Augusto. O primeiro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o segundo disse estar muito desgastado, pediu para não jogar e tem feito apenas trabalhos na academia do CT Joaquim Grava nos últimos dias.

Nesta quinta-feira, ainda sem a presença do técnico Tite, que fez uma cirurgia de varizes na última terça-feira, o Timão foi esboçado para o duelo contra os catarinenses. Os auxiliares Fabio Carille e Cleber Xavier comandaram um coletivo entre titulares e reservas. O Corinthians principal foi a campo com: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Rodriguinho, Lucca e Malcom; Vagner Love.

Recuperado de uma lesão no ombro esquerdo, o atacante Rildo treinou com bola e foi coringa no treino, tendo trabalhado nos dois times.

O Corinthians volta a treinar na manhã desta sexta-feira. Sábado, na Arena, o grupo faz a última atividade antes do jogo contra o Avaí e das férias.






Corinthians promove mais uma edição do “Nasci Fiel”, e Lucca espera dar kit do Timão à filha recém-nascida

Desta vez, foram entregues cerca de 10 mil fraldas ao Hospital Santa Marcelina


16h40 03/12/2015 - Agência Corinthians



O Corinthians promoveu mais uma edição do programa “Nasci Fiel” nesta quinta-feira (03). O atacante Lucca entregou kits para crianças recém-nascidas do Hospital Santa Marcelina e conversou com a imprensa no local. Falando sobre a importância do projeto, o jogador, que é declaradamente corinthiano, contou uma história de como o pai dele foi importante para que se apaixonasse pelo Timão com o primeiro presente que ganhou.

“Meu pai me deu uma chuteira com o símbolo do Corinthians. Isso não esqueço, me deixou muito feliz. E agora posso estar em campo vestindo essa camisa, como o mundo dá voltas, sou grato ao apoio que minha família deu. É só o começo de uma grande história”, afirmou o atacante alvinegro.

A filha recém-nascida de Lucca, que se chama Laura, vai trilhar o mesmo caminho, se depender da vontade do pai. “Nasceu corintiana. Presente ainda não dei, mas vou providenciar. Vou ver se sobrou um kit”, brincou.

O projeto, idealizado pelo Departamento de Responsabilidade Social do clube, também doa fraldas à maternidade do local. Nesta edição, foram entregues cerca de 10 mil fraldas, sendo quatro mil para o atendimento no hospital e o restante para as mamães e bebês recém-nascidos.

O Hospital Santa Marcelina é o maior da Zona Leste de São Paulo e atende pelo Sistema Único de Saúde. Também por isso, a maternidade é a maior da região.

Sobre o Nasci Fiel

O nascimento de um filho é sempre um momento muito especial para as famílias. Porém, a ocasião também traz uma série de preocupações, principalmente para a população mais carente. A dificuldade das famílias é grande devido aos preços elevados dos artigos infantis, muitas vezes inacessíveis a esse tipo de consumidor.

Pensando nisso, o Sport Club Corinthians Paulista desenvolveu o Nasci Fiel para auxiliar famílias que possuem esse tipo de necessidade nesse momento tão especial. O projeto visa assistir famílias carentes após o nascimento de seus filhos por meio de doação de kits de produtos para recém-nascidos em maternidades públicas no pós-parto imediato.

“O Corinthians mantém parceria com o Santa Marcelina há anos. O hospital é o maior da Zona Leste e presta excelentes serviços à população carente local. Além disso, está localizado ao lado da nossa Arena Corinthians. É com alegria que contribuímos mais uma vez com o trabalho das Irmãs, que administram o Hospital com tanta dedicação”, declarou Donato Votta.







Lucca almeja permanência e evolução no Corinthians na temporada 2016

Atacante afirmou que não quer ser tomado pela euforia, mas espera ficar no Timão mesmo após o fim do empréstimo pelo Criciúma, que se encerra no fim do Campeonato Paulista do ano que vem


18h20 03/12/2015 - Agência Corinthians



Depois da conquista do hexacampeonato brasileiro, apesar de ainda faltar uma rodada para o fim do Campeonato Brasileiro de 2015, já se pensa em 2016 no Corinthians. Um exemplo é Lucca, que chegou em setembro ao clube e já se tornou um dos talismãs do time comandado pelo técnico Tite. O atacante está emprestado pelo Criciúma até o fim do Campeonato Paulista de 2016, mas já demonstrou a intenção de ficar mais tempo no Timão. O jogador disse que está feliz por ver que o trabalho dele está sendo bem feito.

“Tenho tranquilidade. É o que venho dizendo, a euforia às vezes atrapalha um pouco, então tento me manter tranquilo, me apegar à família. Sei que as pessoas que estão ao meu lado vão resolver. Meu desejo é continuar, espero que possa se concretizar”, afirmou Lucca em entrevista concedida nesta quinta-feira (03) durante o evento “Nasci Fiel”, em que o Corinthians entregou kits para crianças recém-nascidas do Hospital Santa Marcelina.

Em pouco tempo de Corinthians, Lucca apareceu com destaque em partidas decisivas da reta final do Brasileirão 2015, ajudando com três gols na campanha do hexa. Para 2016, o atacante almeja crescimento profissional e muito trabalho.

“Todo profissional quer sempre evoluir, e comigo não é diferente. Mas eu planejo trabalho. Se eu não trabalhar e mostrar que tenho condições de estar na equipe, isso não vai valer nada. O trabalho vai me ajudar bastante. Com pés no chão, tranquilidade e sem euforia”, concluiu o camisa 30 alvinegro.









03/12/2015 17h46
Corinthians treina: Lucca e Rodriguinho devem ganhar chance no último jogo do Corinthians
Comissão técnica pretende apostar na dupla para as vagas de Jadson e Renato Augusto na despedida da temporada, domingo, Corinthians contra o Avaí, na Arena Corinthians


Por Marcelo Braga


Lucca durante treino do Timão no CT (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O Corinthians fez o seu antepenúltimo treino da temporada quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. Na ausência de Tite, que se recupera de uma cirurgia de varizes, os auxiliares comandaram um treino tático e montaram o time que deve ser titular diante do Avaí, domingo, às 17h, na Arena Corinthians.

Sem Jadson, suspenso, a aposta é no atacante Lucca. Já Renato Augusto, que nesta quinta fez apenas trabalhos na parte interna do CT, pode ser poupado, dando lugar a Rodriguinho.

Assim, o time escalado como titular contou com: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Elias, Rodriguinho, Lucca e Malcom; Vagner Love.

Campeão antecipado, o Corinthians tenta obter a melhor campanha do campeonato de pontos corridos desde 2006, quando o Brasileirão passou a ter 20 times. Igualado nos 80 pontos do Cruzeiro de 2014, o Timão está a um empate da marca.

Rodriguinho participa de treino do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians)












Loucos & Fiéis é o nome escolhido para rede de restaurantes do Timão


Abertura está prevista para o primeiro trimestre de 2016. Escolha do nome foi feita em três etapas e teve a participação da torcida corintiana

Corinthians terá rede de restaurantes: Loucos & Fiéis(Foto: divulgação)

LANCE!
03/12/2015
16:27


A rede de restaurantes do Corinthians, com abertura prevista para o primeiro trimestre de 2016, já tem um nome definido: Loucos & Fiéis. A escolha foi realiza em votação pela torcida.

O processo de escolha passou por três etapas. A primeira aconteceu pelo Twitter, com sugestões dos seguidores do perfil oficial do Timão. A segunda foi feita por profissionais de marketing do Corinthians e da Sportfood, empresa parceira do clube no projeto, e resultou na indicação de cinco finalistas.
E MAIS:

Por fim, uma enquete feita no site da Sportfood e divulgada nas redes sociais do Corinthians deu novamente à torcida a oportunidade de escolha. As cinco opções foram: Democratas, Loucos, Loucos & Fiéis, Mosqueteiros e Recanto 77.

O nome Loucos & Fiéis venceu a enquete. Recanto 77, ficou em segundo; Democratas, em terceiro; Mosqueteiros, em quarto; e Loucos, em quinto








Fiel faz fila no clube, e Corinthians enaltece doação para vítimas de MG

Fiel comparece ao Parque São Jorge para adquirir ingressos para o treino desta sábado, na Arena. Cada bilhete está sendo trocado por duas ou mais garrafas de 1,5 L de água mineral


Torcida do Timão doa água para ação social voltada às vítimas da tragédia de Mariana (Foto: Reprodução/Instagram)


O primeiro dia de troca de ingressos presencial para o treino do Corinthians deste sábado foi comemorado pelo clube. Cada entrada está sendo trocada por duas ou mais garrafas de 1,5 litro de água mineral. A intenção do Timão é encaminhar as doações para vítimas da tragédia de Mariana (MG), que sofrem com a falta de água potável após o rompimento de uma barragem na região.

Por meio de redes sociais, o Corinthians divulgou uma foto na qual aparece um caminhão carregado de garrafas de água. "A Fiel está comparecendo em peso ao Parque São Jorge para trocar duas garrafas de 1,5 litro de água mineral sem gás ou mais por um ingresso para ver o treino de sábado na @ArenaCorinthians. A troca segue até às 17h, nas bilheterias do clube", escreveu o perfil oficial do Timão no Instagram.

No Facebook, por sua vez, o Corinthians publicou um vídeo da fila formada por torcedores na bilheteria do Parque São Jorge. Nas imagens, é possível ver mais de cem corintianos aguardando para retirar seus ingressos. "A fila não é pra comprar ingresso pra final, clássico ou mesmo outro jogo oficial. É pra conseguir ingresso e ver o treino de sábado na Arena Corinthians mesmo", escreveu o perfil oficial do clube.

A troca de água por ingressos também pode ser feita pela internet pelos sócios-torcedores do programa Fiel Torcedor. As bilheterias do Parque São Jorge também seguirão abertas nesta sexta-feira, das 10h às 17h. Estão disponíveis os setores Norte e Leste Inferior da Arena Corinthians.





CORINTHIANS CONTA COM 136.619 FIEIS TORCEDORES




03/12/2015 16h27 - Atualizado em 03/12/2015 16h27
Corinthians recebe meia Alan Mineiro e goleiro Douglas para exames. Eles devem assinar com o Corinthians
Dupla passa por bateria de exames durante o dia e finaliza detalhes dos contratos


Por Marcelo Braga


O Corinthians recebeu o meia Alan Mineiro e o goleiro Douglas hoje no CT para bateria de exames. Agora, aguardam apenas a assinatura de contrato, que deve ocorrer ainda nesta semana.

Pela manhã, a dupla esteve na clínica Santana Cor, para exames do coração. Depois, seguiram para o CT Joaquim Grava, onde fizeram avaliação clínica com o médico que dá nome ao local.

Douglas, de 26 anos, tem 100% dos direitos ligados ao Capivariano, com quem tem contrato até 2017. O Timão deve adquirir uma fatia de 60%.

Alan Mineiro, de 28, tem contrato com a Ferroviária até agosto de 2016 e terá 70% dos direitos comprados pelo clube. Os valores das transações não foram divulgados. Ambos estavam no Bragantino







Com prefácio de Tite, livro sobre São Jorge será lançado nesta quinta no Corinthians

Obra será lançada no Parque São Jorge (Foto: Divulgação)

O Corinthians, em parceria com a Editora Petra, realizam nesta quinta-feira o lançamento do “São Jorge – O Poder do Santo Guerreiro”, do padre Jeferson Flávio Mengali. A obra sobre o padroeiro do clube faz parte da trilogia “Santos Guerreiros” – que reúne os temas de São Sebastião e Santo Expedito – e apresenta o prefácio de uma figura bastante conhecida do torcedor alvinegro: o técnico Tite.

O evento começa às 19 horas e será realizado no Memorial do Corinthians, localizado no clube social do Parque São Jorge. “A obra apresenta a história de São Jorge que é repleta de mitos e lendas, des­de a Capadócia (Turquia), local de seu nascimento, até Lida (Israel), que não apenas permanece, mas cresce, inspira, fortalece e encoraja o interior de cada leitor, independentemente do prisma católi­co ou de outros segmentos religiosos. Padre Jeferson relata claramente que mártir e santo não é apenas aquele que sofre torturas e é assassinado (no caso de Jorge, degolado), mas também aquele que dá testemunho de vida, enfrentando os nossos “dragões” diários (“fantasminhas”, como eu particularmente gosto de falar), que são os nossos medos. Aliás, a coragem não é a ausência de medo, e sim o enfrentamento, a busca, o discernimento e a fé de seguir em frente, ir até o fim, mantendo sempre nossos princípios”. cita Tite no prefácio.














Atacante Lucca fala com dirigentes donos de seus direitos sobre desejo de ficar no Corinthians

Marcos Guedes

3 DEZ2015
14h01
Emprestado ao Corinthians até o final do Campeonato Paulista, Lucca conversa com diretoria do criciuma para conseguir ficar.

“Tenho uma relação muito boa com o pessoal do Criciúma. O pessoal sempre me respeitou, respeitou minha vontade. Hoje mesmo, conversei com um diretor. Eles sabem da minha vontade, tenho certeza de que vai correr tudo bem”, disse o atacante de 25 anos.

A primeira proposta feita pelo Corinthians não foi aceita. Antenor Angeloni, ex-presidente do Criciúma, é dono de 65% dos direitos econômicos e pede mais do que a agremiação ofereceu. Os 35% restantes são do Cruzeiro.

“Meu desejo é continuar. Estou me sentindo muito bem aqui. Como falei, tenho uma boa relação com o Criciúma, e eles sabem disso. É um clube que respeito muito, tenho um carinho grande, mas é a oportunidade da minha vida. Está aí, e eu quero aproveitar”, comentou Lucca.

Por enquanto, ele está aproveitando. Contratado para a reta final do Campeonato Brasileiro, o atacante se transformou em um talismã, entrando para marcar gols importantes em vitórias do Corinthians por 3x0 sobre atlmin, por 2x1 sobre coritiba e por 6x1 sobre 5P

Seu contrato de empréstimo vai até maio, e ele não quer sair no meio da disputa da Copa Libertadores da América. “É uma competição que eu sempre quis, vai ser minha primeira. Quero muito poder ir até o final. Tento me manter tranquilo, mas é o meu desejo. Espero que possa correr tudo bem.”













Há três anos, Timão embarcava para o Japão rumo à conquista do Bi Mundial


Embarque ficou marcado pela presença de mais de 15 mil torcedores alvinegros no aeroporto de Cumbica


10h00 03/12/2015 - Agência Corinthians




Torcida alvinegra invadiu o aeroporto de guarulhos

Crédito: © Agência Corinthians


Há exatos três anos, o Sport Club Corinthians Paulista vivia um dos capítulos inesquecíveis da gloriosa história. No dia 3 de dezembro de 2012, o Timão embarcava para o Japão rumo à conquista do Bi Mundial de Clubes da FIFA.

O dia 3 de dezembro de 2012 ficou marcado principalmente por mais uma demonstração de amor incondicional da Fiel. Aproximadamente 15 mil representantes do bando de loucos acompanharam a delegação desde a saída do CT Dr. Joaquim Grava até o aeroporto internacional de Guarulhos.
Na chegada, o ônibus da delegação corinthiana parou. Jogadores e comissão técnica desceram do veículo e saudaram os milhares de torcedores. A festa não parou por aí. A Fiel invadiu o aeroporto e fez uma festa que ficará marcada pra sempre na história do Corinthians e de Guarulhos.

Mundial de 2012

Sob o comando do técnico Tite, o Corinthians estreou na competição em 12 de dezembro, em Toyota (JAP), com vitória sobre o Al-Ahly (EGI), por 1 a 0. Na grande final, quatro dias depois, o Timão venceu o Chelsea (ENG) por 1 a 0, com mais de 30 mil corinthianos presentes no estádio internacional de Yokohama.



























03/12/2015 13h42 - Atualizado em 03/12/2015 13h46

Corinthiano Lucca torce por acerto: "Quero continuar"
Após o nascimento da filha Laura, na segunda-feira, o atacante realizou uma ação social na maternidade do Hospital Santa Marcelina


Por Marcelo Braga

Enquanto os jogadores do Corinthians planejam viagens para as férias, Lucca já sabe o que fará após o Campeonato Brasileiro: ficará na capita paulista para cuidar da filha Laura, que nasceu na última segunda-feira, torcendo para que o Timão o compre do Criciúma.

Lucca entrega kits para crianças recém-nascidas em maternidade de Itaquera, em São Paulo (Foto: Marcelo Braga)

Em visita à maternidade do hospital Santa Marcelina, em Itaquera, para entregar kits do programa social “Nasci Fiel”, o atacante falou sobre a nova fase de sua vida e também a respeito da negociação do Alvinegro com o clube catarinense. Como o empréstimo é válido só até o fim do Paulistão, a diretoria deve exercer o seu direito de compra.


– Me deixa mais feliz ainda poder ver que meu trabalho está sendo bem feito. Tenho tranquilidade, tento esquecer isso. É o que venho dizendo, a euforia às vezes atrapalha um pouco, então tento me manter tranquilo, me apegar à família. Sei que as pessoas que estão ao meu lado vão resolver. Meu desejo é continuar, espero que possa se concretizar – afirmou.


A primeira proposta já foi feita pelo Corinthians ao proprietário de maior parte dos direitos econômicos do jogador, o ex-presidente do Tigre e empresário Antenor Angeloni. Mas foi recusada. As negociações, porém, devem continuar nos próximos dias.


Contratado em setembro pelo Timão para ser mais uma opção no ataque, o atacante de 25 anos virou uma espécie de talismã para Tite, sempre entrando na segunda etapa. Com estrela, marcou gols importantes para o Corinthians nos 3x0 sobre o Atlético-MG, lá, na vit[oria por 2x1 sobre Coritiba e na goleada do Corinthians por 6 a 1 sobre 5P.


Nesta quinta-feira, o Corinthians doou mais de 10 mil fraldas à instituição. Além disso, foram 31 kits disponibilizados aos pacientes, com fraldas, roupas, sapatos e produtos de higiene, todos associados ao clube. Corintiano desde a infância, o jogador se lembra do primeiro presente corintiano que recebeu.

Lucca participa de entrega de kits para crianças recém-nascidas em hospital de Itaquera (Foto: Marcelo Braga)

– Meu pai me deu uma chuteira com o símbolo do Corinthians. Isso não esqueço, me deixou muito feliz. E agora posso estar em campo vestindo essa camisa, como o mundo dá voltas, sou grato ao apoio que minha família deu. É só o começo de uma grande história – garantiu.


O atacante agora pretende entregar a Laura um mimo do Timão.


– Nasceu corintiana. Presente ainda não dei, mas vou providenciar. Vou ver se sobrou um kit desse aí – brincou o jogador, arrancando risos dos jornalistas.


























Lucca entrega kits a mães e recorda chuteira do Corinthians dada pelo pai
Marcos Guedes

3 DEZ2015
13h37
O corinthiano Lucca, do Corinthians hexacampeão Brasileiro, esteve no Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, na tarde de quinta-feira, presenteando mães de crianças recém-nascidas com fraldas, sapatos e material de higiene. Simbolizando a doação de 10 mil fraldas feita pelo Corinthians à entidade filantrópica, o potiguar entregou kits que tinham a camisa do clube e recordou sua infância.

“Meu pai me deu uma chuteira com o símbolo do Corinthians. Não me esqueço. Aquilo me deixou muito feliz, porque todos sabem que, quando criança, torci para o Corinthians. Ele me deu essa chuteira, e agora posso estar dentro de campo, vestindo esta camisa. Como o mundo dá voltas”, afirmou o atacante. “É o começo de uma grande história, se Deus quiser.”

O atleta de 25 anos se identificou particularmente com os pais com que teve contato porque acabou de virar um. Sua mulher deu à luz Laura, na última segunda-feira, e ele ainda está devendo à garotinha um presente semelhante aos que entregou no Hospital Santa Marcelina.

“O Corinthians é uma nação muito grande. Você vê os pais em um momento único. É pouca coisa, mas tenho certeza de que ficaram muito felizes. Marca para a gente, tinha filhinha de um dia no colo”, disse, trazendo Laura à mente. “Ela nasceu corintiana. Ainda não dei nada, mas vou providenciar o mais rápido possível. Vamos ver se sobrou um kit desse aí para eu levar”, sorriu.

Pai de primeira viagem, Lucca observou como as mães carregavam seus rebentos, algo que ainda não dominou. “Estou tentando me acostumar, pegar a prática. É até normal sentir um pouco de dificuldade, mas estamos muito felizes. Que ela tenha muita saúde e dê mais alegria à nossa família.”








03/12/2015 09h40

Corinthians deve emprestar zagueiro campeão sub-20 ao Tigres, do Rio
Recém-campeão paulista, Rodrigo Sam deve jogar o Carioca no parceiro do Timão


Por Marcelo Braga
Rodrigo Sam atende torcedores no CT do Corinthians (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

A parceria entre Corinthians e Tigres do Brasil pode render mais um jogador para o clube do Rio de Janeiro nos próximos dias.


Recém-campeão paulista sub-20 contra o Santos, o zagueiro Rodrigo Sam deve disputar o Carioca pelo clube de Xerém para ganhar um pouco mais de experiência e rodagem.


Capitão do Corinthians eneacampeão da copinha jrs, em janeiro, o defensor de 20 anos passou a treinar com o elenco profissional e participou de dois jogos na temporada: do empate por 2 a 2 com o XV de Piracicaba, no Paulistão, e da vitória por 1 a 0 diante do ABC, em amistoso festivo, em julho.


Com Felipe e Gil absolutos no time titular e Edu Dracena e Yago dando conta do recado quando necessário, não entrou em campo no Brasileirão. Assim, treinava com o elenco principal durante a semana e descia para os jogos do time sub-20 nos fins de semana. Na equipe júnior, perdeu espaço para Pedro Henrique e Rafael Castro.


Firmada em outubro, a parceria colocou no Tigres alguns jogadores do Timão sem nenhum custo, como o goleiro Renan, o lateral-direito Lucão e os volantes Ayrton e Fabiano – em caso de negociação futura, o clube carioca ainda receberá 25% de taxa de vitrine.


Em contrapartida, o Alvinegro terá a prioridade de adquirir, também sem custo, qualquer jogador vinculado ao Tigres que chame a sua atenção, seja ele profissional ou não.


Outros dois jogadores que participaram da conquista do Estadual com a equipe sub-20 também serão emprestados pelo Corinthians em 2016: o zagueiro Lucas Balardin e o volante Paulo Cesar, o PC, que devem disputar a Série A-2 do Paulistão pelo Velo Clube, de Rio Claro.









03/12/2015 07h30

Corinthians libera meia Jadson para as férias antes de jogo contra o Avaí
Meia está suspenso do último jogo do Timão no Brasileiro, neste domingo, e deve ter fim de semana livre. Ele é quem mais atuou pela equipe no campeonato


Por Diego Ribeiro


Jadson está suspenso da última partida do Timão na temporada (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Suspenso do último jogo do Corinthians no Campeonato Brasileiro, no domingo, às 17h (horário de Brasília), contra o Avaí, o meia Jadson terá alguns dias a mais de férias no fim do ano. Ele vai treinar com o elenco durante a semana, mas será liberado da atividade de sábado e, claro, da partida do dia seguinte.


O meia levou o terceiro cartão amarelo no domingo passado, mas fez por merecer a folga extra. Ao lado do goleiro Cássio, ele é quem mais atuou pelo Timão no Campeonato Brasileiro: 34 de 37 jogos, e 2.970 minutos em campo no total.


Dos três jogos de que não participou da campanha do Corinthians hexacampeão brasileiro, Jadson foi poupado em dois, na vit[oria do Corinthians por 1x0 sobre Cruzeiro, na abertura do campeonato, fora de casa e na 36ª rodada – na goleada do Corinthians por 6 a 1 sobre 5P. Além disso, estava suspenso na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na 14ª rodada.

Apesar de ter o sábado e domingo livres, Jadson terá agenda cheia pelo menos no início da próxima semana, quando vai participar de premiações relativas ao Campeonato Brasileiro – o jogador está na seleção do campeonato eleita pela CBF e concorre também ao prêmio de craque da temporada.

Sem o camisa 10, o técnico Tite deve dar uma chance a Danilo entre os titulares no último jogo do campeão brasileiro na temporada. Nomes pouco utilizados como Romero e Lincom também têm chances de aparecer na escalação.


Com 80 pontos, o Corinthians só precisa de um empate com o Avaí para se tornar o campeão com maior pontuação na tabela desde que o Brasileiro por pontos corridos passou a ser disputado por 20 clubes, em 2006.






Com equipe ainda incerta, goleiro garante Timão focado em despedida

Theo Chacon*

3 DEZ2015
09h01

Recém operado para a retirada de varizes, o técnico Tite não foi a campo na última quarta, dia da reapresentação do elenco alvinegro. A ausência do comandante, no entanto, não trouxe mudanças em termos de trabalho. Para Walter, o treino comandado por Matheus Bachi - filho e auxiliar do treinador - exigiu da mesma forma, mas não deu mostras concretas da equipe do Corinthians que enfrentará o Avaí no domingo.

Tratando a concorrência com Cássio de forma natural e respeitosa, o goleiro reserva do Timão ainda não sabe se jogará no domingo, mas não escondeu a vontade de se despedir da torcida em 2015 como titular. "É sempre bom estar jogando e vestindo a camisa do Corinthians. Ainda não sabemos quem vai ou não. No último jogo também soube em cima da hora, no sábado, que ia jogar", falou em coletiva.

O Corinthians pode inaugurar um novo recorde caso vença o Avaí, Walter negou corpo mole neste final de temporada e minimizou a importância dada aos rivais do time catarinense na luta contra o rebaixamento, todos interessados no resultado da arena Corinthians.

"A gente faz o nosso trabalho, procura a vitória a todo momento. Vamos buscar isso dentro de casa, tem o negócio do número de vitórias para entrar no recorde também. Nós vamos com um time bem aguerrido para domingo. Vamos fazer o nosso papel e deixar para lá os outros times", comentou, negando qualquer falta de ambição

O Corinthians ainda fará mais três treinamentos antes do jogo de domingo. O último, inclusive, acontecerá na Arena Corinthians, no sábado, em solidariedade às vítimas da tragédia natural de Mariana. Os torcedores que trouxerem, ao menos, duas garrafas de 1,5l de água poderão obter ingressos para acompanhar o treino, que deverá ter Tite em campo e um time mais bem definido.

Com o desfalque certo de Jadson, líder de assistências e artilheiro da equipe, suspenso pelo terceiro amarelo, o Corinthians pode ser formado com Cássio (Walter); Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Ralf, Bruno Henrique e Rodriguinho (Danilo); Lucca, Romero e Lincom.

Tranquilo, 'sósia' Walter aproveita troca de experiências com Cássio -Há quase dois anos uma brincadeira se tornou recorrente no Corinthians: as brincadeiras com Cássio e Walter, goleiros do Timão e fisionomicamente parecidos. Além de fisicamente parecidos, os dois se assemelham também pelo semblante tranquilo, fala calma e segurança na meta alvinegra.

As poucas coincidências facilitam o entrosamento, e Walter não se incomoda com a reserva. "Ele está numa fase excepcional, foi convocado recentemente para a Seleção e já deveria ter ido antes por tudo que tem feito. Eu estou trabalhando e procurando meu espaço. A cada jogo quero entrar da melhor forma possível para os jogadores e a comissão não sentirem a falta dele. Um ajuda o outro e todo o mundo ganha", argumentou.












Corinthians só terá patrocinadores com contratos longos
Theo Chacon*

3 DEZ2015
09h01

A primeira ação do Corinthians, atual campeão brasileiro visando o ano de 2016 aconteceu na última quarta, dia que marcou a volta dos atletas ao trabalho após folga dobrada. Durante a apresentação do novo patrocinador - a empresa Klar, do ramo de limpeza - que ocupará as mangas da camisa e assinou contrato de dois anos, o diretor de marketing do Corinthians, Gustavo Herbetta, garantiu que o departamento pensa a médio e longo prazo.


Diante dessa filosofia, implantada a partir da reformulação do setor, que tenta buscar um novo modelo de gestão para contrapor a crise econômica do País, o Timão não adere aos patrocínios pontuais, medida que soluciona os problemas de arrecadação de diversos clubes brasileiros, mesmo que de forma paliativa.

"O Corinthians não faz e nem vai fazer patrocínio pontual. A gente é contrário a essa iniciativa. Só denigre o futebol. É uma parceria para uma determinada marca ter benefícios em termos de negócio. Discordamos disso e procuramos ir atrás de anunciantes que gostam do esporte", comentou Herbetta, que espera anunciar outros patrocinadores já nas próximas semanas.

A mudança no manto alvinegro não deve ficar restrita à manga. Nos bastidores, trata-se como questão de tempo a saída da 99Taxis da omoplata da camisa, o que abriria mais um espaço a ser preenchido. A Tim, empresa telefônica que estampa seu logotipo na parte interna dos números, tem contrato até janeiro e a manutenção do acordo ainda é posto em dúvida.

Situação parecida acontece com o patrocinador máster. A Caixa Econômica Federal, responsável pelo maior aporte financeiro ao clube - cotado na casa dos R$ 30 milhões anuais - tem vínculo até dia 26 de fevereiro, e o Corinthians já iniciou as tratativas para tentar a prorrogação. Por outro lado, a empresa Special Dog, que ocupa a barra do calção, já acertou a renovação.

*especial para Gazeta Esportiva











CORINTHIANS HOJE

03/12 - Quinta-feira

12h - Visita de Lucca ao Hospital Santa Marcelina na ação do Corinthians "Nasci Fiel". Entrevista coletiva no local

16h - Treino no CT Dr. Joaquim Grava

*Aberto apenas para imagens