14 de nov. de 2015

CORINTHIANS 13/11/2015

CORINTHIANOS VOLANTE ELIAS, POR 90 MINUTOS, MEIA RENATO AUGUSTO, POR 33 MINUTOS  E ZAGUEIRO GIL, POR 5 MINUTOS PARTICIPARAM DO 1X1 PELO BRASIL CONTRA ARGENTINA, FORA DE CASA POR ELIMINATORIAS DA COPA 2018. GOLEIRO CASSIO FICOU ENTRE RESERVAS









Corinthians Futsal 20H

O elenco do Corinthians/Unip já desembarcou em Uberaba-MG. Na próxima segunda-feira (16/11), às 19:15 contamos com a sua torcida!
‪#‎VaiCorinthians‬



Fágner projeta confronto do Corinthians do dia 19: “É complicado jogar lá”

Elenco do Corinthians foi elogiado pelo lateral direito, que não entra em campo desde o último dia 27 de setembro


19h30 13/11/2015 - Agência Corinthians




Fagner em ação no jogo treino com o Red Bull, nesta sexta (13)

© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Depois de participar do jogo-treino entre Corinthians e Red Bull Brasil nesta sexta-feira (13), que terminou com empate em 1 a 1, o lateral Fagner concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava e já projetou o duelo contra o Vasco, marcado para quinta que vem (19), às 22h, em São Januário: "Em se tratando de jogo de duas grandes equipes em situações opostas, sabemos que terá pressão. Mas temos de fazer o que a gente vem fazendo nos jogos, esquecer o que está fora. É complicado jogar lá, mas temos condição de fazer um grande jogo”, disse.

Afastado dos gramados desde o último dia 27 de setembro, quando o Timão enfrentou o Figueirense, Fagner revelou parceria com Uendel – também fora das últimas partidas por contusão – e que o sofrimento é maior assistindo aos jogos pela televisão: "Torcer é pior. No jogo você está envolvido e pode mudar alguma coisa. De fora você vê como torcedor e não pode fazer nada. Foi bom estar os dois fora. Demos força um ao outro. E agora estamos à disposição para o próximo jogo".

O camisa 23 elogiou também o elenco alvinegro, que teve 32 atletas diferentes em campo até o término da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. "Pelo rodízio, todo mundo merecia levantar a taça. O próprio professor tem seus méritos por tudo o que aconteceu. Todo mundo tem sua parcela e pode levantar junto o troféu. Será merecido para todos. Apesar dos nomes, não existe vaidade neste grupo, o que é difícil no futebol. Você vê o Jadson dando carrinho lá atrás, Vagner Love marcando. Isso mostra. Nosso grupo tem qualidade", falou.





Corinthiano Uendel: “Feliz por voltar em um momento decisivo”

Camisa 6 do Timão deve estar à disposição do técnico Tite para o jogo com o Vasco, nesta quinta (19)


19h30 13/11/2015 - Agência Corinthians




Uendel mostrou felicidade por estar de volta aos gramados após tempo afastado por lesão

© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Nesta sexta-feira (13), após o jogo-treino com o Red Bull Brasil no CT Dr. Joaquim Grava, o lateral Uendel concedeu entrevista coletiva. Fora dos últimos jogos do Corinthians por conta de lesão, o camisa 6 ficou no gramado durante toda a atividade e deve estar à disposição de Tite para o duelo com o Vasco, pela 35ª rodada do Brasileirão.

"É complicado ficar fora, ainda mais por lesão. Ficamos quase 50 dias fora, eu fiquei mais que o Fagner. A gente quer estar junto, ajudar, ainda mais neste momento bom. Foi bom ter os dois de fora, um dando força para o outro. Seria muito ruim passar o que passamos, sábado, domingo, na folga, sozinhos. Foi bom um ter dado força para o outro. Feliz de voltar em um momento decisivo", disse Uendel.

Questionado se reassumiria o posto de titular diante da boa fase de Guilherme Arana, que vem iniciando os jogos na posição, o lateral disse: "Falei que meu objetivo era ter saúde. Sobre posição, o campo vai dizer. Hoje não senti nada, foi uma grande felicidade. Temos mais treinos e Tite vai ver quem está melhor preparado. O mais importante é a gente estar bem".

O último domingo (08), quando o Timão esteve próximo de confirmar o hexacampeonato, mais uma vez foi assunto, além do duelo, nesta quinta-feira (19). "Claro que a gente queria ser campeão na última rodada, mas não deu. Será um dos jogos mais difíceis do campeonato. Trabalhei com Jorginho (na Ponte), sei que será complicado. Mas queremos ser campeões em campo. Desde o primeiro, sempre trabalhamos jogo a jogo. Temos de pensar no Vasco, nos preparar e focar nesta partida. Ela que pode dar o título. Quem sabe podemos conquistá-lo", finalizou o camisa 6.













CORINTHIANS DEVE VENDER ATACANTE COLOMBIANO MENDOZA (QUE ESTÁ EMPRESTADO AO FUTEBOLL INDIANO0 POR 3,5 MI DE EUROS OU SEJA R$ 14,5 MILHÕES. TWITTOU ANDRES SANCHEZ EM CONVERSA COM TORCEDOR






13/11/2015 19h19
Corinthianos Fagner e Uendel esperam retorno quinta: "Momento decisivo"
Laterais admitem ansiedade por volta ao Corinthians após lesões, mas ressaltam força que tiveram durante recuperação. Eles participam de possível jogo do título


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga


Uendel (à dir.) participa de jogo-treino contra o RB Brasil (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Os dois laterais titulares do Corinthians estão ansiosos para o provável retorno à equipe treinada por Tite. Fagner, na direita, e Uendel, na esquerda, estão plenamente recuperados de lesões musculares e devem defender o Corinthians contra Vasco, na próxima quinta-feira, às 22h (de Brasília), em S Januário.


Após dois meses fora do time, ambos foram bem no jogo-treino contra o RB Brasil, nesta sexta-feira, e podem participar justamente do duelo que deve confirmar a conquista do título brasileiro. Basta uma vitória para o Corinthians ser hexacampeão brasileiro antecipadamente.


– É complicado ficar fora, ainda mais por lesão. Tivemos uma lesão grave, quase a mesma lesão, fiquei quase 50 dias fora. Queremos estar junto e ajudar, ainda mais no momento bom que vivemos. Foi bom ter um dando força ao outro. Seria muito ruim passar o que passamos se estivéssemos sozinhos. Felizes de voltar em um momento decisivo – afirmou Uendel.


O lateral-esquerdo não joga desde dia 16 de setembro, quando saiu machucado e teve detectado um edema na coxa esquerda. Foram quase dois meses de recuperação até ele voltar a ser relacionado – no jogo de sábado passado, contra o Coritiba, que o Timão venceu por 2 a 1.

Uendel e Fagner (à dir) dão entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT (Foto: Diego Ribeiro)

Fagner, por sua vez, lesionou-se na vitória sobre o Figueirense, no fim de setembro. A lesão muscular na coxa direita tirou o lateral-direito da equipe por um mês. Ele também voltou a ser relacionado contra o Coritiba.


– O fato de você estar lesionado já te deixa triste. Então tentei focar na recuperação. O quanto antes eu estivesse de volta seria melhor. Tudo tem seu tempo e sua maneira de acontecer. Estou evoluindo e isso quem vai decidir é o professor – ressaltou Fagner.


Durante o período, Edilson e Guilherme Arana se firmaram nas laterais e agradaram a Tite. No entanto, a tendência é de que a dupla volte ao banco de reservas no provável jogo do título.


Com 76 pontos, o Corinthians é líder isolado do Brasileirão, com 11 pontos de vantagem 






Após 'recuperação conjunta', Fagner e Uendel vibram com retorno ao Timão

Dupla de laterais está curada de lesões musculares e podem atuar na quinta


Dupla de laterais concedeu entrevista no CT Joaquim Grava (Foto: Lucas Faraldo)
13/11/2015


O Corinthians terá dois reforços para a partida da próxima quinta-feira, contra o Vasco, em S Januário, pela 35º rodada do Brasileirão: Uendel e Fagner. Os laterais estão recuperados de lesões musculares, disputaram os 70 minutos do jogo-treino contra o Red Bull Brasil e, em entrevista concedida na noite desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, confirmaram que estarão à disposição de Tite para o duelo.

Fagner sofreu lesão muscular na coxa direita logo no início do duelo entre Corinthians e Figueirense, no dia 27 de setembro, vencido pelo Timão por 3 a 1. Já Uendel sentiu dores musculares na coxa esquerda em 16 de setembro.

– Ficamos tristes por fazer uma boa parte do campeonato e ficar de fora na parte boa. Dentro de campo você pode se envolver, mudar o rumo do jogo, fora de campo você vê muitas coisas e não pode mudar nada, fazer nada. Graças a Deus deu certo podermos estar agora à disposição nesse jogo importante – afirmou Fagner.

– Complicado ficar de fora, ainda mais por lesão, não por questão técnica. Ainda mais lesão grave que tivemos, quase a mesma lesão nós dois. Queríamos estar juntos e ajudar os companheiros, ainda mais num momento bom que vivemos. Até foi bom ter os dois (se lesionarem juntos), um dando força para o outro. Seria muito ruim passar o que passamos, os treinos de sábado, domingo, tratamento, tudo sozinho. Então foi bom um dar força ao outro. Estamos felizes de voltar e ficar à disposição num momento bom – completou Uendel.

Enquanto ficou afastado, Uendel foi substituído primeiro por Yago e depois por Guilherme Arana. Fagner, por sua vez, deu espaço a Edílson. Como Tite ainda não ensaiou nos treinos a equipe que levará a campo, não se sabe se Fagner e Uendel serão ou não titulares. No último domingo, Corinthians 2x1 Coritiba, a dupla de laterais ficou no banco de reservas.




"Padrinho reserva", Fagner ajuda Uendel e é ajudado em recuperação no Corinthians

Marcos Guedes

13 NOV 2015 19h50


Fagner e Uendel se machucaram em setembro e tiveram recuperações bem mais lentas do que se esperava inicialmente. Só agora os laterais direitos estão novamente à disposição no Corinthians, motivo de alegria para aqueles que se ajudaram no tratamento, apesar de um cordial desentendimento.

“Chamei o Jadson para ser meu padrinho de casamento. Quando o convidei, fiz um jantar para comemorar e marquei com ele. Deu oito e quarenta, e nada de o Jadson aparecer. Falei: ‘Você se perdeu?’. Ele falou: ‘Pô, parceiro, estou com visita em casa’. E não foi”, contou Uendel.
Jadson estava na companhia de Fernandinho, seu velho companheiro dos tempos de Shakhtar Donetsk. E, como não conseguiu chegar à casa do lateral esquerdo no Tatuapé, passou a causar no noivo a preocupação de que não desembarcará na pequeno Sombrio, em Santa Catarina.

“Aí, falei para o Fagner, que também é meu grande amigo: ‘Se acaso ele não for, você fica de sobreaviso’”, contou Uendel, ouvindo protestos do lateral direito. “Pô, padrinho reserva é sacanagem! Mas, beleza, fazer o quê? Já falei que nem vou. Se o Jadson não for, vai ter que arrumar alguém”, brincou Fagner.

Gracejos à parte, os jogadores se aproximaram em suas estendidas recuperações. Uendel machucou a coxa esquerda no dia 16 de setembro e precisou passar por um trabalho de equilíbrio na força dos músculos. Fagner lesionou a coxa direita em 27 de setembro e teve obstáculos em seu tratamento.

“É difícil. Você vê os companheiros em campo e quer estar junto, estar presente em um momento decisivo. Por isso, foi bom um dar força para o outro. Falei isso para ele. Seria muito ruim passar o que a gente passou, os treinos que a gente teve – sábado, domingo, dia de folga – sozinho”, comentou o lateral esquerdo.

Agora, enfim, ambos estão à disposição. Eles participaram de um jogo-treino com o Red Bull na tarde de sexta-feira e aprovaram o próprio desempenho. Esperam mostrar a Tite, até quinta, que podem voltar ao time no duelo com o Vasco, em São Januário, que pode assegurar ao Corinthians o título do Campeonato Brasileiro.







13/11/2015 19h43

Andrés diz que Corinthians pede por Pato: 20 milhões de euros

Superintendente de futebol do Corinthians afirma que atacante vai ter um clima bom caso retorne ao Timão: "No início vai ser xingado, depois será aplaudido"

Por SporTV.com
 O superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez, foi bem claro ao falar da situação do atleta em entrevista nesta sexta-feira. Caso não consiga uma oferta de 20 milhões de euros, ele volta ao Corinthians e cumpre seu contrato até o fim. O ex-camisa 7 foi comprado pelo Timão em 2013, junto ao Milan, por 15 milhões de euros.

- Se ele não for vendido na janela de janeiro, vai se apresentar no Corinthians, fazer a pré-temporada e se não tiver proposta de no mínimo 20 milhões de euros ele vai cumprir o ano de contrato no Corinthians (...) Não queremos nos desfazer dele. Se tivéssemos essa ideia, o venderíamos por 10 milhões de euros. Ele fica no clube. Acabou o contrato ele vai ser feliz onde quiser - garantiu o cartola.

Com a meta de só vender o atacante por essa quantia estipulada, Andrés adiantou que ainda não chegou nenhuma proposta oficial pelo jogador, mas que já houve uma sondagem. O dirigente comentou que se não conseguir essa venda, confia que Pato possa "pagar" o que o Corinthians apostou nele dentro de campo.

- Proposta oficial nenhuma, especulação e bem encaminhada foi de 8 milhões de euros. O Corinthians oficialmente já pagou o ônus e pagou tecnicamente até hoje. Então ano que vem, se ele não for vendido e fizer tecnicamente o que não fez aqui e está fazendo no São Paulo, vamos compensar o que perdemos financeiramente. Não tem que pensar só no financeiro, mas tecnicamente. Se ele vier ano que vem a gente for campeão da Libertadores e ir para o Mundial, ele já compensou tecnicamente - revelou.

O Corinthians emprestou Pato, em 2014, porque ele não tinha mais clima no Corinthians. Questionado se caso ele retorne ao clube, ele encontraria alguma resistência, principalmente com a torcida corinthiana, Andrés disse

- Lógico que tem clima. Ele chega e faz três gols e está tudo certo. A torcida recebe bem. No início vai ser xingado, depois será aplaudido - disse.






Corinthians ‏@Corinthians

Estamos com vocês sempre, seja aqui ou com o Brasil! Boa sorte contra a Argentina em Buenos Aires! #VaiCorinthians




Corinthians ‏@Corinthians

Artilheiro do #Timão no #Brasileirão, #Jadson não atuou no jogo-treino, mas treinou normalmente. #VaiCorinthians



Corinthians ‏@Corinthians
Autor do gol corinthiano no jogo-treino de hoje, o atacante #Lucca parte pra cima dos adversários no CT.



Corinthians ‏@Corinthians
Primeiro brasileiro a conquistar o título da @MLB, o corinthiano @porlando52 visitou o CT hoje. Valeu pela visita!




Corinthians ‏@Corinthians

Fim de jogo treino no CT Dr. Joaquim Grava. Corinthians 1x1 Red Bull, com gol do atacante Lucca.


Corinthians ‏@Corinthians
Neste momento, o #Timão disputa jogo treino com o Red Bull no CT Dr. Joaquim Grava. Até aqui, 1 a 1


Corinthians ‏@Corinthians

#Timão e @StellaBarros estão preparando uma experiência inesquecível. (11) 5698-0298 ou timao@stellabarros.com.br.



















Corinthians com reservas empata jogo treino contra Red Bull

Timão recebeu equipe campineira no CT Joaquim Grava para a disputa de um jogo-treino. Visitantes armaram forte sistema defensivo, e reservas de Tite empataram em 1 a 1


Em jogos oficiais, Lucca tem dois gols pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)
Lucas Faraldo
13/11/2015
18:03
 O Corinthians sofreu para furar a retranca do frágil Red Bull Brasil em jogo-treino realizado na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. O Timão, escalado com jogadores reservas, empataram contra o red bull com um gol Lucca, que já vem tendo papel importante na reta final do Brasileirão.

A partida foi dividida em dois tempos de 35 minutos. Os jogadores que atuaram como titulares na partida do último sábado, contra o Coritiba, treinaram num campo separado. Gil, Elias, Renato Augusto e Cássio estão na Argentina com a Seleção Brasileira.

O Corinthians foi escalado com: Walter, Fagner, Edu Dracena, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Cristian e Rodriguinho; Lucca, Romero e Danilo. O destaque ficou com a presença dos laterais Fagner e Uendel, recuperados de lesões.

Na primeira etapa, a partida ficou marcada pelos lances pegados e pela alta quantidade de faltas. Romero ganhou uma bola no meio de campo, arrancou em direção ao gol rival, mas perdeu chance clara após a saída do goleiro

Para a etapa final, Tite promoveu as entradas de Matheus Pereira e Lincom nos lugares de Walter e Romero. O paraguaio, porém, logo retornou ao time na vaga de Cristian. Assim Danilo foi recuado. Por fim, Rodrigo Sam teve chance no lugar de Yago.

Com dificuldades para furar a bem postada defesa do Red Bull, o Corinthians dava chance de contra-ataque aos rivais. Numa delas... Nando Carandina se infiltrou entre Fagner e Edu Dracena e estufou as redes de Matheus Vidotto.

Precisando de um gol para ao menos empatar o duelo, o Corinthians abusou de jogadas pela direita com Fagner e Romero. Numa delas, o paraguaio fez boa jogada, se livrou da marcação e cruzou. Lucca, um pouco desajeitado por conta da marcação, conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes.







13/11/2015 18h23

Corinthians vai de uniforme preto e branco listrado para RJ
Corinthians opta por usar o antigo uniforme 2, preto com listras brancas, para possível jogo do título. Novo modelo não tem data para ser lançado


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga

Jadson vai voltar a usar uniforme reserva (Foto: Jardel da Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo)

O Corinthians vai jogar contra o V asco na próxima quinta-feira, às 22h (horário de Brasília), em São Januário, com um uniforme que estava "aposentado". O clube escolheu jogar com a camisa número 2, preta com listras brancas, mas que pertence à coleção antiga. A diretoria confirmou a opção nesta sexta-feira.

Com 76 pontos, o Corinthians precisa de uma vitória para confirmar o título com três rodadas de antecedência. 








Reservas do Corinthians empatam jogo-treino
Atacante Lucca marcou o gol do Timão, que atuou apenas com atletas suplentes, no 1 a 1 contra o RB Brasil, no CT Joaquim Grava. Titulares fizeram trabalhos físicos


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga



Uendel voltou de lesão e treinou (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians arrancou um empate por 1 a 1 com o RB Brasil em jogo-treino realizado na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, em atividade apenas para quem não vem atuando com frequência.

Após sair perdendo com um gol do volante Nando Carandina, o atacante Lucca se aproveitou de um cruzamento de Ángel Romero para empatar a atividade, já perto do fim. Em alta, o atacante acumula gols nos dois últimos jogos oficiais, em vitórias do Corinthians sobre Coritiba e Atl-MG.

Dos jogadores com status de titular, apenas os laterais Fagner e Uendel atuaram. Retornando de lesão muscular, a dupla participou de toda a atividade e se mostrou apta a retornar na partida diante do Vasco, no dia 19, em São Januário, em jogo que pode garantir o hexacampeonato alvinegro. Hoje, Edilson e Guilherme Arana são titulares.

Jogaram pelo Timão: Walter (Matheus Caldeira), Fagner, Yago (Rodrigo Sam), Edu Dracena e Uendel; Cristiam (Lincom), Bruno Henrique, Rodriguinho e Danilo; Lucca e Ángel Romero. Já os atletas que foram titulares contra o Coritiba no último sábado fizeram um treino técnico em outro campo. Elias, Gil, Cássio e Renato Augusto estão com a Seleção.

O Timão volta a treinar na manhã de sábado, novamente no CT.








Corinthians empata em 1 a 1 com o Red Bull em jogo-treino de reservas

A novidade foi a presença dos laterais Fagner e Uendel, que estiveram em campo durante toda a atividade


18h15 13/11/2015 - Agência Corinthians




Lucca marcou o gol que deu o empate ao Timão contra o Red Bull

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Nesta sexta-feira (13), o Corinthians realizou jogo-treino com o Red Bull Brasil no CT Dr. Joaquim Grava. Atuando com atletas que não têm iniciado as partidas oficiais, o Timão empatou em 1 a 1, com gol do atacante Lucca. Apesar de sair atrás já na segunda etapa, o Timão buscou o empate nos minutos finais. Após jogada pela direita, Romero cruzou para Lucca, que só completou para a meta.

Recuperados de lesão, Fagner e Uendel permaneceram em campo durante toda a atividade. O Corinthians iniciou o jogo com Walter; Fagner, Edu Dracena, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Cristian, Rodriguinho, Lucca e Romero; Danilo. Também atuaram Matheus Vidotto, Rodrigo Sam e Lincom.

O elenco alvinegro volta a treinar neste sábado (14), às 9h30, no CT Dr. Joaquim Grava. O próximo compromisso do Corinthians no Brasileirão é o duelo contra o Vasco, nesta quinta-feira (19), quando o Timão pode se sagrar hexacampeão brasileiro antecipadamente com uma vitória simples.

















13/11/2015 18h16
Corinthiano Campeão no beisebol norte americano, Paulo Orlando mira "ano perfeito" com Corinthians
Brasileiro fez história em 2015 ao ser o primeiro do país a conquistar taça na MLB. Jogador do Kansas City Royals ganha camisa personalizada e pede título brasileiro


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga


Tite recebeu Paulo Orlando, no CT do Corinthians (Foto: Divulgação/Corinthians)

Primeiro brasileiro campeão da liga americana de beisebol, o paulistano Paulo Orlando quer fechar o ano perfeito que teve nos EUA com um título brasileiro. Corintiano desde a infância, o jogador visitou o CT Joaquim Grava nesta sexta-feira, ganhou uma camisa personalizada do clube do coração e fez um pedido ao atacante Malcom:


– Vamos buscar esse título!


Malcom foi o responsável por dar a camisa número 16 ao jogador de beisebol – mesmo número que ele usa no Kansas City Royals, campeão da liga americana após vencer o New York Mets por 4 jogos a 1.


– É um ano especial, já estava muito feliz de ter chegado às grandes ligas, depois fomos coroados com o título mundial no dia do meu aniversário – disse Paulo Orlando.


A dura rotina nos EUA fez o jogador acompanhar poucos jogos do Corinthians no ano. No entanto, voltou ao Brasil no momento certo. O time pode confirmar o título brasileiro se vencer o Vasco, dia 19, em São Januário. De quebra, pode fechar bem o ano perfeito de Paulo Orlando.


– Fiquei sabendo dos resultados mais por amigos e tentei ver alguns vídeos dos melhores momentos. Depois que voltei para o Brasil assisti aos jogos. Espero dar sorte e ver o Corinthians ser campeão. Quero mais um título, desta vez como torcedor, como fã, para terminar o ano bem, perfeito, e começar o próximo com o pé direito – comemorou o jogador.


Esta foi a primeira temporada de Paulo Orlando na principal liga de beisebol do mundo. Antes, já havia passado por vários países da América Latina e se tornou ídolo na Venezuela. Defendeu times nas ligas menores nos Estados Unidos e seu contrato ainda não garante a ele um lugar no elenco principal dos Royals. Serão mais dois anos desta forma. Depois disso, poderá assinar com outros termos com qualquer time da MLB.

Malcom e Paulo Orlando trocam presentes: jogador de beisebol é corintiano fanático (Foto: Diego Ribeiro)











Corinthiano campeão de beisebol, Paulo Orlando, visita o CT Dr. Joaquim Grava

Corinthiano, atleta é o primeiro brasileiro campeão da MLB


18h20 13/11/2015 - Agência Corinthians



Paulo Orlando recebeu uma camiseta personalizada das mãos de Malcom e presenteou o atacante do Timão com um boné do Kansas City

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians




O CT Dr. Joaquim Grava recebeu nesta sexta-feira (13) a visita de mais um corinthiano campeão. Após a conquista da Major League Baseball no último dia 02 de novembro, Paulo Orlando visitou os atletas e comissão técnica do Timão. O jogador foi o primeiro brasileiro a vencer a World Series, final da MLB, atuando pelo Kansas City Royals.

Na visita ao CT, Paulo Orlando recebeu uma camiseta personalizada das mãos de Malcom e presenteou o atacante do Timão com um boné do Kansas City, time pelo qual atua.

Paulo Orlando já havia visitado o CT Dr. Joaquim Grava antes, em 2011. Na época, tinha como sonho se tornar o primeiro jogador brasileiro na MLB. Quatro anos depois, Paulo voltou como o primeiro campeão do país na maior e mais importante liga de beisebol do mundo.

HOJE A TARDE TREINO TÁTICO LEVE PARA TITULARES DO CORINTHIANS QUE ATUARAM SÁBADO SEM CÁSSIO, GIL, ELIAS, RENATO AUGUSTO QUE ESTÃO COM SELEÇÃO BRASILEIRA PARA HOJE ATUAR CONTRA ARGENTINA PELAS ELIMINATÓRIAS. RESERVAS FAZEM JOGO TREINO CONTRA REDBULL, ENTRE ELES FAGNER, UENDEL E BRUNO HENRIQUE, EM RECUPERAÇÕES DE CONTUSÓES. TITE USA JOGO TREINO PARA ELES GANHAREM RITMO DE JOGO. AMANHÃ ELENCO DE FOLGA. NOVO TREINO









Ingressos para a torcida do Corinthians em jogo no RJ dia 19/11


O Corinthians formalizou há alguns dias o pedido de reserva de ingressos e conforme entendimento entre as Presidências dos dois clubes será destinada a carga de 10% do total para os visitantes. Os ingressos serão retirados pela direção do Corinthians e, portanto, não haverá venda de ingressos de visitante no Rio.


13/11/2015 16h07
Corinthians joga por vaga na decisão do Paulista sub-17

Corinthians sub 17 joga neste sábado, às 10h45, no Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari contra s7os. Por ter melhor campanha, o Timão joga pelo empate



Por GloboEsporte.com

O Corinthians joga pelo segundo jogo da fase semifinal do Campeonato Paulista sub-17 contra o s7os. O confronto será realizado neste sábado, às 10h45 (de Brasília), no Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari. Confronto de ida terminou empatado em 2 a 2.


Por ter melhor campanha, o Corinthians joga com vantagem do empate. No estadual deste ano, a equipe de Parque São Jorge soma 22 vitórias, seis empates e uma derrota, marcou 93 gols e sofreu 23. O meio-campo Pedro Victor é o artilheiro do Timão na competição, com 13 gols.

Corinthians empatou o primeiro jogo em 2 a 2 contra s7os(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)
Andre Luis Riquena apita a partida, auxiliado por Givanildo Oliveira Felix e Haislan Alves de Morais. Fabio Oliveira Mendes será o quarto árbitro.



Corinthians: O Timão deve começar o jogo com Filipe; Samuel, Leonardo, Antonio e Hurick; Renan Carvalho, Renan Guedes, Cesar e Pedro Victor; José Gabriel e Leonardo.







Agora vai? Andrés promete naming rights da Arena para próximos dias


Ex-presidente e atual superintendente de futebol do Corinthians diz que o clube negocia com duas empresas. Uma delas, segundo o dirigente, será anunciada ainda em 2015


Arena Corinthians foi inaugurada em maio de 2014 (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
LANCE!
13/11/2015
17:30

Prometidos por Andrés Sanchez para 2012, os naming rights (direitos nominais, em tradução livre) da Arena Corinthians parecem enfim estar próximos de serem anunciados. Em entrevista ao programa de televisão "Seleção SporTV", na tarde desta sexta-feira, o ex-presidente e atual superintendente de futebol do Timão afirmou que estão próximas do fim as negociações para definir a empresa que dará nome ao estádio. O clube pede cerca de R$ 400 milhões por 20 anos de contrato e se diz irredutível a tal oferta.

– Está quase fechado. Mas o torcedor pode ficar tranquilo, porque estamos quase dois anos e meio atrasados, mas nos próximos dias vai fechar, estar bem adiantado. Pode ser no jogo do dia 22/11, pode ser dias 25/11 ou 2/12, vamos ver – comentou Andrés.
O dirigente do Corinthians disse que o clube negocia com duas empresas. Apenas uma, no entanto, poderá dar nome à Arena. Para exemplificar a negociação atual, Andrés citou empresas dos ramos de varejo e petróleo.

– Uma empresa faltam 20%, a outra, 40%. Será uma empresa – alegou.

– Tem uma empresa que é um projeto de trabalho, de varejo e outra de petróleo. A de varejo pode envolver o fiel torcedor. A de petróleo ela quer saber dos eventos, quantos eventos pode fazer – exemplificou.

– O que mais compromete é a internet, a imprensa não colocar o nome, esse é o grande entrave – argumentou.








Há cinco anos, Ronaldo fazia último gol pelo Corinthians

Fenômeno fez o gol que garantiu a vitória do Timão sobre o Cruzeiro, por 1 a 0


14h00 13/11/2015 - Agência Corinthians




Ronaldo fez o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro

© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Há exatos cinco anos, a Fiel comemorava pela última vez o gol de um dos maiores craques da história do futebol brasileiro: Ronaldo Fenômeno. No dia 13 de novembro de 2010, o camisa 9 balançou a rede pela última vez na carreira, na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Pacaembu.

A partida era válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano e mais de 35 mil ‘loucos’ foram ao Pacaembu acompanhar o duelo entre os então primeiro e terceiro colocados do nacional. Em duelo equilibrado, o gol não saiu até os 44 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Gil, hoje jogador do Timão, derrubou o Fenômeno dentro da área e o árbitro indicou pênalti. Na cobrança, Ronaldo deslocou Fábio para a direita e colocou a bola no canto esquerdo da meta, garantindo os três pontos para o Corinthians.

Ronaldo atuou em 69 oportunidades e fez 35 gols com o manto alvinegro, além de ter conquistado os títulos do Campeonato Paulista (invicto) e Copa do Brasil, em 2009.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.












13/11/2015 15h31
Andres Sanchez faz mistério sobre "naming rights" da Arena Corinthians
Ex-presidente confirma que clube está perto de anunciar a venda dos naming
rights da Arena Corinthians


Por SporTV.com



O Corinthians está muito perto de anunciar a venda do nome do seu estádio, os chamados naming rights. À frente da negociação, o ex-presidente Andrés Sanchez garante que o negócio será fechado nos próximos dias e que o nome será guardado em absoluto segredo até o anúncio oficial, que não tem data definida, mas pode ocorrer ainda em novembro.O superintendente do Timão reforçou o desejo de manter o mistério e não quis revelar nem mesmo se a negociação envolve uma empresa brasileira ou internacional


- Nem meu filho sabe - afirmou.

Andrés Sanchez, superintendente do Corinthians (Foto: Reprodução/SporTV)

Sanchez disse que a intenção do clube é fechar o negócio nos próximos dias e então fazer o anúncio oficial, o que, segundo ele, pode acontecer já no próximo jogo do Corinthians em casa, dia 22

- Está quase, quase fechado. Mas o torcedor pode ficar tranquilo. É uma coisa muito grande, nova no Brasil. Pode ter certeza que nos próximos dias vai fechar, já está bem adiantado - disse.
A grande preocupação da empresa, segundo Sanchez, é o risco de fazer um alto investimento e o nome do estádio "não pegar". Todo a negociação está sendo feita pelo marketing do clube junto com Sanchez, que aproveitou para pedir a colaboração da imprensa para quando a venda dos naming rights for confirmada.

- O que mais compromete é a internet, a imprensa não falar o nome. Esse é o maior medo do cara que vai pôr o dinheiro: ficar apelidando. As pessoas podem falar o que quiser, mas a mídia, a imprensa, a internet têm que falar o nome, esse é o grande entrave - explicou.


O ex-presidente revelou ainda que uma - das duas empresas que negociam - está mais próxima do acerto, mas destacou que o clube precisa considerar vários aspectos dentro das propostas, como o tempo de contrato - uma prevê 20 anos, outra 15, segundo ele. Sanchez chegou a citar empresas do ramo do varejo e do petróleo, mas posteriormente disse tratar-se de um exemplo, escolhido aleatoriamente.


- Uma empresa de um a 100%, falta 20, e a segunda empresa de um a 100%, falta 40% (...) Tem uma empresa que é um projeto de trabalho, uma empresa de varejo, e uma de petróleo. A de petróleo quer algumas ações específicas, a de varejo quer outras ações muito maiores, onde se pode envolver o sócio e uvir o torcedor como um todo. Em um projeto de uma empresa de petróleo, por exemplo, é outro coisa, ela quer quantas vezes pode fazer evento, que tipo de evento, esse tipo de coisa. O que muda bastante é isso - afirmou.









13/11/2015 15h10

Andrés confia em acerto com Ralf, mas garante que Timão não fará loucura
Dirigente diz que o Corinthians só aceita um novo acordo com duração de no máximo dois anos e não abre mão do orçamento. "Se não fechar, ele que seja feliz onde quiser"


Por SporTV.com

Um dos destaques do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o volante Ralf ainda não chegou a um acordo com o clube para a renovação do seu contrato, que terminará no fim do ano. Empresários do jogador já estão com uma proposta do clube, que mostra otimismo apesar da negociação ainda não ter evoluído. Superintendente do Timão, André Sanchez garante que o Alvinegro não abre mão do que foi do que foi proposto, assim como o tempo do novo vínculo de no máximo dois anos.


Andrés reforça o desejo de manter o experiente jogador no Parque São Jorge e lembra que o jogador também pretende ficar no clube. Mesmo assim, ele garantiu que o Timão não abrirá mão do seu orçamento para manter jogadores ou contratar.


- Mais de dois anos o Corinthians não aceita (...). Nós fizemos uma proposta para o Ralf há 10 dias. Os empresários dele pegaram a proposta, estão negociando e fizeram uma contraproposta que o Corinthians não aceita. Acredito que nas próximas semanas o presidente vai acertar. Agora se não for o que o clube está enquadrado para fazer, a gente quer que ele fique e ele quer ficar e isso é um grande passo, mas se não fechar, ele que seja feliz onde quiser - disse o dirigente.

Andrés Sanchez confia na renovação do contrato de Ralf (Foto: Reprodução SporTV)

Para o dirigente, a negociação com Paolo Guerrero, atualmente camisa 9 do Flamengo, serve como exemplo para qualquer renovação e investimento do Corinthians. André Sanchez afirma que o peruano não quis diminuir o seu pedido e, por isso, deixou o clube.


- Para o Ralf é igual. O Guerrero bateu o pé pelo fato de ter uma proposta melhor. O Corinthians não quis igualar e ele foi ser feliz. Nós queremos que o Ralf continue. O Ralf quer continuar. Mas se não for o que o Corinthians quer, ele que seja feliz e obrigado por tudo que fez na sua passagem pelo Corinthians.


Aos 31 anos, Ralf está no Corinthians desde 2010. Ele participou do Corinthians campeão Campeonato Brasileiro, Taça Libertadores da América, Mundial de Clubes, Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana.


























Nota Oficial – Obra Arena Corinthians


13h10 13/11/2015 - Agência Corinthians


A Construtora comunicou a entrega da obra de construção da Arena Corinthians em 30/09/15, como todos sabem, restando à época, segundo ela, pequena equipe para detalhes finais.

O Sport Club Corinthians Paulista, conforme já anteriormente anunciado em Nota Oficial, possui contrato vigente, desde dezembro de 2011, junto às Empresas Coutinho, Diegues, Cordeiro Arquitetos Ltda., a qual possui como um de seus sócios o arquiteto Aníbal Coutinho, e Diniz, Dezouzart, Gualda Arquitetos Ltda., para o devido acompanhamento da execução do Projeto contratado.

Foi produzido Relatório de Acompanhamento pelos responsáveis destas empresas, em 31/07/15, sendo que se encontra em andamento a atualização do referido Relatório e seu resultado final deverá ocorrer em breve.

Paralelamente, o clube contratará empresas especializadas em Construção Civil para verificação das áreas de infraestrutura elétrica, hidráulica, de equipamentos e suas instalações, suas garantias legais, dentre outras, e, sobretudo, para o levantamento oficial entre o “Orçado e Contratado” e o “efetivamente Executado pela Construtora Norberto Odebrecht”, o que, claramente, não pode ser feito somente através de questões visuais, como numa simples visita local, mas demandará, também, aprofundamentos em testes, verificações técnicas, análises documentais, dentre outros itens que se façam necessários.

Naturalmente, quaisquer diferenças encontradas serão objeto de solicitação de devolução dos recursos para adequação da Obra e de seu Projeto Contratado e/ou abatimento da dívida de Construção.

Concluindo, a entrega da obra pela Construtora não significa, necessariamente, o término da obra na Arena Corinthians, que pode ou não ter ocorrido. Para se alcançar uma conclusão efetiva, o Sport Club Corinthians Paulista, como contratante de uma obra deste porte, naturalmente, verificará tudo que a envolve.

Para isso, contará, por exemplo, com as empresas Coutinho, Diegues, Cordeiro Arquitetos Ltda. e Diniz, Dezouzart, Gualda Arquitetos Ltda., no que diz respeito à arquitetura, e assim será feito em outras áreas com empresas especializadas, visto que o clube, seus representantes e demais funcionários, não possuem o devido conhecimento técnico para as respectivas avaliações objetivas e conclusivas.

Sport Club Corinthians Paulista










Invictimão! Trajetória do Corinthians tem 11 jogadores invictos na campanha do quase hexacampeão

Perto do hexacampeonato, Corinthians tem apenas quatro derrotas em 34 rodadas do Brasileirão. E 9 atletas do elenco de Tite seguem invictos na competição


Lucca tem dois gols pelo Timão e não sabe o que é perder (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Bruno Cassucci e Lucas Faraldo
13/11/2015
07:50
No Corinthians, quase hexacampeão, há um time formado por 9 jogadores que pode se gabar de estar invicto na (perto) vitoriosa campanha alvinegra.

Estão invictos pelo Corinthians neste Brasileiro: o goleiro Walter, o lateral Guilherme Arana, o zagueiro Yago, o volante Marciel, os meias Matheus Pereira e Rodriguinho e os atacantes Rildo, Lucca, Lincom

Dos 9 invictos do Corinthians, quem mais jogou foi Guilherme Arana, de 18 anos. O lateral-esquerdo estava emprestado e teve seu retorno solicitado após a saída de Fábio Santos. Com a lesão de Uendel, coube ao jovem assumir a titularidade e encaminhar o primeiro título pelo Timão. E de forma “invicta”!

Guilherme Arana substitui Uendel na ala esquerda(Foto: Daniel Augusto Jr.)

Outro que também vem ganhando espaço é Lucca. Contratado em setembro, o atacante se tornou “talismã” e já marcou gols nas duas últimas vitórias do Corinthians.


OS 9 INVICTOS DO CORINTHIANS NO BRASILEIRO 2015

Walter
Goleiro entrou em campo três vezes para substituir Cássio, quando este esteve lesionado. Não tomou nenhum gol.

Guilherme Arana
É o invicto com mais minutos jogados: 828. Fez 11 jogos, anotou um gol e substitui o machucado Uendel.

Yago
Zagueiro tem sete jogos no Brasileirão e foi improvisado como lateral-esquerdo.

Matheus Pereira
Jovem de 17 anos, visto como promessa, entrou no fim de um jogo e soma apenas um minuto em campo.

Marciel
Volante é um dos destaques da base e teve quatro chances. Fez um gol, logo em sua estreia na equipe.

Rodriguinho
Meia voltou do Al-Sharjah no meio do ano, foi moldado por Tite para ser reserva de Elias, soma oito jogos e fez dois gols.

Rildo
Atacante veio da Ponte Preta e ganhou confiança de Tite nos treinos. Quando teve chance como titular, se lesionou. Soma 12 jogos e nenhum gol.

Lucca
Já é visto pela torcida como “talismã”. Vem entrando no fim dos jogos e atuando bem. Tem sete partidas e dois tentos anotados.

Lincom
Chegou do Bragantino e vem tento pouco espaço por conta da boa fase de Love. Atuou só uma vez.






Não para! Corinthians cresce em sócios e pode atingir marca

Timão está próximo de alcançar 70 mil novas adesões nesta temporada. Clube já vislumbra primeira colocação em ranking geral


Torcida na Arena Corinthians (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)
COMPARTILHE51
LANCE!
13/11/2015
08:55

Próximo do hexacampeonato brasileiro, já garantido na próxima edição da Copa Libertadores da América e com quatro jogadores na Seleção Brasileira. O bom momento do Corinthians também se estende para fora das quatro linhas. No campo dos sócios-torcedores, o Timão vive grande fase e está no caminho por mais uma marca expressiva.

Mesmo sem jogos no Nacional, o Corinthians só cresce no programa Fiel Torcedor. Nesta semana, o clube teve cerca de mil novas adesões no Fiel Torcedor. De acordo com o Movimento por um Futebol Melhor, o Timão possui 135.961 associados e aparece na segunda colocação do ranking geral.

No ano, o Corinthians já angariou 69.242 fiéis-torcedores. O Timão lidera o ranking de clubes com mais adesões em 2015,












Corinthians ‏@Corinthians

Estão dizendo por aí que o jogo da Seleção foi adiado, mas não se engane: continua marcado para o dia 19, em São Januário. #VaiCorinthians

Corinthians ‏@Corinthians

Em fim de semana de GP do Brasil de @F1, quem continua liderando é o Bando de Loucos! #VaiCorinthians #BrazilGP #F1














13/11/2015 08h52

Corinthians aguarda empresas para anunciar "naming rights" da Arena Corinthians
Clube negocia com companhias, e presidente diz que acerto "só depende delas". Expectativa é de que confirmação saia até o fim do ano, com festa no estádio


Por Diego Ribeiro e Mauricio Oliveira

A venda dos naming rights da Arena Corinthians pode ser anunciada na última rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo do Corinthians contra o Avaí, quando o clube pretende fazer uma festa pelo título no estádio.


O presidente Roberto de Andrade e o superintendente Andrés Sanchez têm participado de reuniões frequentes nos últimos dias para tratar de detalhes da negociação. Roberto diz que duas empresas concorrem.

Arena Corinthians foi inaugurada em 2014: naming rights podem aliviar pagamento do estádio (Foto: Marcos Ribolli)

– Está nas mãos dessas empresas, só depende delas – disse ao GloboEsporte.com, em entrevista na última quarta-feira.

Segundo o presidente, a negociação não deve incluir patrocínio de camisa, embora isso não esteja descartado.

Empresas cogitadas recentemente, como a aérea Emirates, não estão mais em questão. A cúpula corintiana fala em conversas com um "conglomerado", e que uma de suas marcas daria nome à casa corintiana. Há, inclusive, um acordo de não divulgação já firmado entre as partes.

Estamos trabalhando com previsão de pagar o estádio em 12 anos. Se conseguirmos antecipar com essas novas receitas, mais cedo vamos usufruir da renda. Neste ano, foram mais de R$ 100 milhões brutos com bilheteria. Imagina esse dinheiro entrando no caixa do clube?

Emerson Piovezan, diretor financeiro do Corinthians


O diretor financeiro Emerson Piovezan acompanha de longe as conversas a respeito do assunto. Os milhões dos naming rights vão diretamente para o fundo que administra a Arena Corinthians. O novo contrato aumentaria o poder financeiro do Corinthians em um futuro próximo.


– Temos bem separados os orçamentos da Arena Corinthians e do clube. Não precisamos tirar dinheiro do clube para tapar buraco de conta do estádio. E deve continuar assim. Qualquer nova fonte de receita do estádio, como um possível contrato de naming rights, vai para o fundo. Em que beneficia o clube? Estamos trabalhando com previsão de pagar o estádio em 12 anos. Se conseguirmos antecipar com essas novas receitas, mais cedo vamos usufruir da renda. Neste ano, foram mais de R$ 100 milhões brutos com bilheteria. Imagina esse dinheiro entrando no caixa do clube? – explicou Piovezan.


Para reforçar o time para 2016 e, principalmente, não perder jogadores que despertam interesse no exterior, o diretor conta com novas fontes de receita para o departamento de futebol.


– Nossa meta é equilibrar as finanças sem precisar vender jogador. Se eu conseguir reduzir despesas e aumentar a receita com novos contratos de patrocínio, como estamos negociando, vamos conseguir atingir o objetivo.







13/11/2015 11h28
Corinthians na semi da liga nacional de futsal contra orlandia: a Fiel estará presente e os anti estarão descaracterizados


Por GloboEsporte.com



Torcidas separadas e sem camisas de outros times que não sejam da partida. Esta foi a determinação da organização da partida entre Orlândia e Corinthians, pela semifinal da Liga Nacional de Futsal, após reunião com representantes das polícias Militar, Civil e Rodoviária, e Guarda Municipal de Uberaba, onde será realizada a partida, na próxima segunda-feira, no Centro Olímpico.

Foi determinado que o torcedor que comprou ingresso para o Orlândia entrará pela portaria principal do ginásio. O torcedor do Corinthians será conduzido pelo portão de entrada à direita do ginásio, que fica ao lado do estacionamento. De acordo com a organização e os órgãos de segurança pública do município, a separação de torcida é necessária para garantir a segurança.
Foi determinado ainda que camisas, bandeiras ou qualquer outro objeto que faça alusão a outros times que não estejam na disputa da partida, não poderão ser utilizados pelos torcedores no Centro Olímpico. Os portões serão abertos com uma hora e meia de antecedência e todos terão de passar por revista com detectores de metal.Os ingressos para o jogo de volta da semifinal da Liga Nacional de Futsal, entre Orlândia e Corinthians, estão à venda em Uberaba.


As entradas podem ser adquiridas na Fundação de Esporte e Lazer (Funel), na Praça Rui Barbosa, 72 (antigo Jockey Club) no Centro de Uberaba, das 8h às 18h. Os valores são de R$ 20 para a inteira e R$ 10 para a meia-entrada. Ao todo, 5 mil ingressos foram disponibilizados para a partida. As equipes empataram no primeiro jogo, no ginásio do Parque São Jorge, por 3 a 3.Para se classificar a final, o Corinthians tem que vencer no tempo normal ou na prorrogação. O jogo terá transmissão do SporTV.



















Rincón evita comparações entre Corinthians atual e o Corinthians bicampeão brasileiro em 99 e sugere que Elias erga o troféu

EM 13 DE NOVEMBRO DE 2015 AS 09H24


Capitão do Corinthians no tricampeonato brasileiro, colombiano se diz orgulhoso pelo gesto e elogia o futebol praticado pelo Corinthians nesta temporada: "Time que melhor joga futebol no Brasil" 
Fonte: G1

Crédito: Daniel Augusto Jr. / Ag. CorinthiansRincón aponta Elias para ser o capitão do Timão
Neto (1990), Gamarra (1998), Rincón (1999), Tevez (2005) e Alessandro (2011) foram os jogadores responsáveis por erguer as cinco taças do Corinthians nas conquistas do Brasileirão.


Em 2015, a poucos jogos do provável hexacampeonato, o técnico Tite ainda mantém mistério sobre quem será o escolhido para levantar o troféu, já que promove um rodízio da tarja jogo a jogo.


Capitão do tricampeonato, o colombiano Freddy Rincón lembra com carinho do momento de destaque
– É um orgulho ser o capitão. Levantar a taça é um prêmio pelo esforço que todos fizeram no ano. Ser campeão já é uma coisa importante na carreira, ainda mais pelo Corinthians, por tudo o que representa, foi algo especial. Fiquei marcado por tudo o que fiz no clube. Quando estou no Brasil, sinto o carinho que os torcedores têm por mim – lembra o ex-volante de 49 anos, capitão também do Mundial, em 2000.


Questionado sobre quem poderia ser o premiado por Tite no jogo seguinte à conquista, quando o troféu será entregue pela CBF, o ex-jogador sugeriu Elias.


– Um dos jogadores representativos é Elias. Além do bom futebol que joga, está na seleção brasileira, é constante no rendimento no time. Pode ser um prêmio para esse jogador.

Rincón assiste aos jogos do Timão na Colômbia, onde vive, e elogia o futebol praticado pelo Timão, mas descarta fazer comparações com o time de 1999.

– Comparação eu deixo para vocês (imprensa), para os torcedores. Quem jogou fica em cima do muro para falar, cria muita polêmica. Mas o Corinthians é o time que melhor joga futebol no Brasil. Por mérito, chega a mais um título.

Com 76 pontos, 11 a frente do vice, o Timão pode ser campeão no dia 19, com três rodadas restantes.