8 de nov. de 2015

CORINTHIANS 08/11/2015



Com festa adiada, Corinthians vai enfrentar mais dez dias de ansiedade

A torcida do Corinthians já grita “é campeão” há uma semana – desde a contundente vitória por 3 a 0 sobre o Atl-Mimin. O centroavante Vagner Love cogitou até dar uma volta olímpica na Arena Corinthians. A comemoração pelo hexacampeonato brasileiro, contudo, só estará liberada pelo técnico Tite em, no mínimo, dez dias.

A diferença do segundo colocado para o Corinthians na tabela de classificação se manteve em 11 pontos. Restam quatro rodadas (12 pontos em disputa) para o término do Campeonato Brasileiro. E a próxima delas terá os postulantes ao título em campo apenas em 19 de novembro.

Com a pausa em função dos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, Tite precisará controlar novamente os nervos do seu elenco virtual campeão. O Corinthians sentiu os efeitos da ansiedade – conforme o técnico e os jogadores admitiram – e sofreu para vencer por 2 a 1 o ameaçado Coritiba no sábado, em Itaquera.

Ao final da partida, o meio-campista Elias chegou a chorar no trajeto do gramado até o vestiário. O próprio Tite havia derramado lágrimas um dia antes, quando se lembrou do falecido pai em uma entrevista coletiva.

“Foi uma semana atípica e muito difícil. Encaminhamos o título na vitória sobre atlmimin e tivemos que filtrar tudo aquilo que veio de fora. Isso acaba mexendo com os atletas”, comentou o treinador. “Estou tentando me conter porque a grandeza de um título nacional gera muita ansiedade”, acrescentou.
Ansioso, o Corinthians sofreu para comemorar uma vitória sobre o Coritiba (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Quatro jogadores do Corinthians ocuparão a mente com outras preocupações até o confronto decisivo com o Vasco. Além de Elias, o goleiro Cássio, o zagueiro Gil e o meia Renato Augusto vão se apresentar à Seleção Brasileira neste domingo para enfrentar Argentina e Peru, do ex-companheiro Paolo Guerrero – que não faz falta no Brasileiro.

Na volta, o quarteto de convocados irá se juntar ao grupo quase campeão para o compromisso com os vascaínos, no Rio de Janeiro. Caso o título seja confirmado lá, é provável que os mais desgastados do Corinthians recebam férias antecipadas como recompensa. “Ainda não pensei sobre isso. Quando for campeão, prometo que respondo”, esquivou-se o precavido Tite.


São 11 pontos de diferença, o que é uma distância grande. Só dependemos de nós”, disse Edílson com uma expressão bastante serena.


Até porque também venceu na 34ª rodada – Corinthians 2 a 1 sobre o Coritiba no sábado, na Arena Corinthians –, o Corinthians, de fato, segue em situação muito confortável na disputa pelo troféu. Mas precisará aguardar o dia 19 de novembro para enfrentar o Vasco, já que o Brasileiro será paralisado por causa das Eliminatórias para a Copa do Mundo, e ter a sua nova oportunidade de sacramentar o título.


“Todo o mundo estava esperando um tropeço do Atlético para acabar já agora, mas agora é pensar em nós mesmos. Vamos focar no jogo com o Vasco”, avisou Edílson, que poderá perder a vaga no time titular para Fagner, recuperado de lesão, no compromisso do Rio de Janeiro.






Após ver jogo com Elias, Renato Augusto brinca e ameaça cobrar Carlos Alberto


Elias e Renato chegaram juntos ao hotel da Seleção  (Foto:André Mourão/Mowa Press)

Depois do goleiro Cássio e do zagueiro Gil, os meias Elias e Renato Augusto completaram os selecionados do Timão para os confrontos contra Argentina e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. No início da noite deste domingo, os dois chegaram juntos ao hotel em que a Seleção vai se concentrar, em Guarulhos (SP), e tentaram não mostrar abalo algum com o título brasileiro adiado.

Evidenciando que o entrosamento dentro de campo começa até mesmo fora das quatro linhas, Renato Augusto chegou lado a lado com Elias aproveitando a carona. O meia ainda brincou com o fato de Carlos Alberto ter perdido dois gols na partida

“Eu tava na casa do Elias, assistimos o jogo lá. Falei que ia ligar pro Carlos Alberto. É um amigo, vou ligar para ele. Poderia ter nos dado o título. Estarei agora pensando na Seleção, é preciso esquecer um pouco o Corinthians. Quando voltarmos, teremos uma chance única, num jogo só e vamos esperar esses dez dias”, falou Renato, que seguiu convocado por Dunga após voltar aos planos da comissão nos primeiros jogos das Eliminatórias, contra Chile e Venezuela.


Renato Augusto descontrai ao responder sobre Timão e ameaça cobrar amigo Carlos Alberto (Foto:André Mourão/Mowa Press)

O meia Elias, que se emocionou na saída de campo na Arena Corinthians, após a vitória do Corinthians por 2x1 sobre o Coritiba, por sentir o quão próximo está de seu primeiro título brasileiro pelo Corinthians, até brincou com a conquista adiada e comentou o prazo de dez dias que o separa do duelo contra o Vasco, marcado para dia 19 – dois dias após o confronto entre Brasil e Peru.

“Foi bom que eles adiaram porque nós viríamos para cá e não poderíamos comemorar direito”, disse em tom descontraído. “Fizemos nossa parte e vamos continuar fazendo. Na próxima rodada nós podemos ser campeões. Queríamos decidir hoje porque teremos dez dias para pensar só na Seleção”, admitiu o atleta, que assim como Renato Augusto, Gil e Cássio, vai se sentir em casa ao treinar no CT Dr. Joaquim Grava e na Arena antes de viajar a Buenos Aires.

* especial para Gazeta Esportiva

Corinthians procura vender Pato
O Corinthians espera concretizar a venda de Alexandre Pato à Europa até o fim desta temporada. O presidente Roberto de Andrade brincou com a situação, lembrando que o título brasileiro já está encaminhado.

- Se a proposta chegasse agora, eu ia sozinho dar a volta olímpica (risos) - disse o mandatário, na zona mista da Arena Corinthians.

Nos últimos dias, o jornalista italiano Alfredo Padullà, que é especializado em transferência no mercado do futebol, divulgou uma notícia de que Pato estava acertado com o Liverpool, da Inglaterra, que pagaria 20 milhões de euros (cerca de R$ 81 milhões). Roberto afirmou que não há nenhuma proposta ao Timão.

- Não sei de nada. Para o Corinthians não chegou nada. Se alguém falou, sabe mais que o presidente do clube - ressaltou.












Cássio e Gil

 Cássio quer fazer frente à dura disputa por posição no gol (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Ainda virtuais campeões brasileiros, já que o Corinthians não conseguiu assegurar o título ao final da 34º rodada, Cássio e Gil se apresentaram ao hotel onde a Seleção Brasileira ficará concentrada durante a estadia próximo ao aeroporto de Guarulhos, assumindo estarem tranquilos

Voltando a vestir o manto amarelo após pouco mais de três anos – sua última convocação havia sido com Mano Menezes, em 2012 -, Cássio não se disse surpreso pelas primeiras perguntas serem mais dirigidas ao Corinthians do que à Seleção. A mesma normalidade com que encarou a imprensa Cássio tentou aplicar ao falar sobre a corrida pelo título, que segue em seus metros finais.

“Eu tava vindo pra cá, moro um pouquinho longe. Eu vim acompanhando (o jogo) e acabou tomando. Acho que o importante é nós termos feitos a nossa parte, que foi ter vencido, e continuamos com uma boa vantagem. Faltam poucas rodadas, nós ainda estamos a um passo de ganhar o título”, falou. “Agora temos uma pausa, tem que esquecer um pouco o Brasileiro e procurar fazer o melhor aqui na Seleção agora que voltei a ser convocado”, acrescentou, determinado a mostrar serviço.

Após viver a expectativa de ser campeão brasileiro do sofá, já que o Corinthians havia feito sua parte antes do jogo do Galo, e aguardava apenas um tropeço para confirmar a conquista, Cássio garante que não medirá esforços para atuar contra o Vasco, no Rio de Janeiro, dois dias depois do confronto contra o Peru, que acontecerá em Salvador (BA).

“A gente queria ser campeão o mais rápido possível. Se conquistarmos o título lá em São Januário, vamos comemorar. Com certeza vou estar no Rio. No final há um desgaste, mas acredito que não vai ser problema estar nesse jogo”, disse.
Tranquilo com Brasileiro, Gil negou frustração por não chegar campeão à Seleção (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O zagueiro Gil, que se apresentou algum tempo depois do companheiro Cássio e também foi avisado do resultado do jogo de hoje no trajeto até o hotel, seguiu o discurso de pés no chão em busca da taça cada vez mais próxima. “Tava vindo pra cá e a esposa me mandou mensagem falando do jogo. Estamos focados com nosso trabalho, continuar vencendo as partidas é o mais importante. Se eles  venceram lá, fizeram por merecer. Acho que o mais importante foi a gente fazer bem a nossa parte”, falou.

Negando alguma espécie de frustração pelo título adiado, Gil não seguiu o discurso de Cássio só no que se refere ao Timão, mas também às oportunidades na Seleção. Assim como o arqueiro, o defensor vem para somar e mostrar trabalho. “A gente espera contribuir da melhor forma, temos que nos preparar bem para fazermos nosso trabalho. Todos os adversários são difíceis, mas se tratando da Argentina vai ser um clássico”, reconheceu




CORINTHIANOS CÁSSIO, GIL, RENATO AUGUSTO E ELIAS SE APRESENTAM HOJE A NOITE A CONCENTRAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA EM GUARULHOS PARA PREPARAÇÃO PARA JOGOS DIAS 12 E 17 DE NOVEMBRO




CORINTHIANS TERÁ QUE ESPERAR MAIS UMA RODADA PARA ANTECIPAR TÍTULO DE HEXACAMPEÃO BRASILEIRO. JOGO SÓ OCORRERÁ DIA 18/11, QDO CORINTHIANS ENFRENTA O v.asco FORA DE CASA





Lucca se emociona com gol da vitória do Corinthians que praticamente garantiu título: "Eu não sei explicar o que eu estou sentindo"

Com pouco tempo de clube, o atacante participou de momentos importantes da campanha do Corinthians no Campeonato Brasileiro


22h30 07/11/2015 - Agência Corinthians



Este foi o segundo gol de Lucca no Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Neste sábado (07), na vitória do Corinthians por 2 a 1 contra o Coritiba pelo Brasileirão, a Fiel viveu grandes emoções na Arena Corinthians. O protagonista do jogo foi um jogador que saiu do banco, que chegou ao Timão há pouco tempo, mas que já tem uma trajetória de cometa no clube: Lucca.

O atacante já tinha feito a diferença no clássico contra o Santos. Marcou um gol de voleio no decisivo duelo abre o Atlético-MG. Agora, foi o autor do gol da vitória no fim do jogo, ao melhor estilo sofrido que a Fiel já conhece. Também pode ser do hexacampeonato brasileiro, caso a equipe mineira tropece diante do Figueirense neste domingo (08) em Florianópolis. O que falar sobre tudo isso?

"Eu não sei explicar o que eu estou sentindo. Estou muito feliz. A ficha tá caindo ainda. Quero ver minha família que tem méritos por isso. Minha esposa e minha filha que está para nascer", explicou o jogador corinthiano.

Lucca também comentou os momentos marcantes que viveu com a camisa do Corinthians, ao participar de jogos importantes e mostrar a importância dele no elenco alvinegro.

"Foi tudo muito rápido. Estou tentando aproveitar da melhor maneira possível. Estou muito feliz e quero aproveitar aqui no Corinthians. Ficar por muito tempo, renovar meu contrato e vou trabalhar para isso", disse Lucca.

Por fim, o jogador do Timão falou da expectativa do elenco alvinegro para a cada vez mais próxima conquista do título brasileiro de 2015.

"A nossa expectativa é concretizar logo isso. Poder gritar é campeão. A gente ficou segurando ali, com muita vontade, mas amanhã vamos tentar torcer um pouco para que a gente concretize logo e possa comemorar", finalizou.

Elias chora e comemora triunfo nos minutos finais: "Como o corinthiano gosta"

Camisa 7 se emocionou com a proximidade da conquista do hexacampeonato brasileiro, por ter prometido o título nacional quando saiu do Timão em 2010


12h00 08/11/2015 - Agência Corinthians




Elias disputa bola no duelo diante do Coritiba na Arena Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Um dos jogadores que mais vezes vestiu o manto alvinegro no atual elenco, Elias tem, inegavelmente, uma grande identificação com o Corinthians. Após a vitória conquistada nos minutos finais contra o Coritiba, no último sábado (07), o volante concedeu entrevista de forma emocionada, ainda no gramado da Arena Corinthians.


"O jogo foi duro, como o corinthiano gosta. A gente não gosta muito, porque às vezes acaba se emocionando. A vitória deixa a gente bem perto. Passa um filme na cabeça. Em 2010, eu perdi o título e disse que, quando voltasse, eu ia ganhar esse título para o Corinthians. Está próximo", declarou.


O camisa 7 também lembrou que sofreu críticas em dado momento desde que retornou ao Timão, mas não se abalou e voltou a mostrar o grande futebol que hoje o mantém regularmente nas convocações da Seleção Brasileira. "Quando voltei, todo mundo falou que o Elias já não era o mesmo, que não subia mais no ataque, e os números comprovam o contrário. Tenho sete ou oito gols na temporada, mais oito assistências, sempre dando opção no ataque, e fazendo minha função que é marcar. A gente focou no trabalho", disse.


Chorando, Elias lembrou que a conquista tem um peso ainda maior pelos obstáculos que tiveram que ser superados por alguns jogadores: "É um filme que todo jogador passou, eu, o Renato, a gente se emocionou porque cada um teve sua história de superação. Eu tive a minha, o Renato teve a dele, teve um 2014 cheio de lesões, quase não conseguia jogar, e esse ano ele foi firme até o fim sem lesão. Eu pela história que já vivi no passado", finalizou.


Autor do primeiro em 2014, Jadson faz 100º gol do Timão na Arena Corinthians

Meia é o maior artilheiro do atual elenco do Corinthians no estádio alvinegro, com 13 gols


11h00 08/11/2015 - Agência Corinthians




Jadson fez o 100º gol do Timão na Arena diante do Coritiba

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


O nome de Jadson está, definitivamente, marcado na história da Arena Corinthians. Logo no início do duelo diante do Coritiba pelo Campeonato Brasileiro, no último sábado (07), o camisa 10 do Timão abriu o placar em cobrança de pênalti e fez o 100º gol do Corinthians no estádio alvinegro.

Em 2014, Jadson já havia marcado o primeiro gol do Timão na Arena Corinthians, no empate em 1 a 1 com o Botafogo, pelo Brasileirão. Desde então, foram 13 gols, número que o coloca como maior artilheiro do atual elenco e segundo maior da história do estádio corinthiano.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.


PREMONIÇÃO:
Há 101 anos, Corinthians conquistava primeiro título da história do clube

Timão teve campanha incrível: 100% de aproveitamento em 10 jogos, com 37 gols marcados e apenas nove sofridos


10h00 08/11/2015 - Agência Corinthians




Em 2014, Corinthians homenageou familiares dos jogadores campeões em 1914

© Rodrigo Coca/Agência Corinthians


O dia 08 de novembro marca o início da trajetória do "campeão do campeões". Há exatos 101 anos, o Corinthians conquistou um título de futebol pela primeira vez na história. O torneio era a Liga Paulista de Foot-Ball, como era chamado o Campeonato Paulista na época.

O Timão teve campanha irretocável no Estadual: 10 vitórias em 10 jogos, com 37 gols marcados e apenas nove sofridos. A partida que confirmou a conquista foi realizada diante do Campos Elyseos, no Estádio Palestra Itália, na vitória por 4 a 0 do Alvinegro, com gols de Police, Peres, Neco e Apparício.

O artilheiro da competição foi Neco, primeiro ídolo do Corinthians, com 12 bolas na rede. Apparício e Peres fizeram cinco gols cada na vitoriosa campanha que deu a largada para a gloriosa história de títulos do Timão.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.
Corinthians pode ser hexacampeão antecipadamente neste domingo

Após triunfo sobre o Coritiba, Timão pode antecipar conquista se atl min empatar ou perder para fig fora de casa.


10h00 08/11/2015 - Agência Corinthians




Lucca marcou, já no fim, o gol que deu a vitória ao Timão contra o Coritiba

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


No último sábado (07), o Corinthians venceu mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro e encaminhou a conquista do hexacampeonato nacional, que pode acontecer já neste domingo (08).

Desta vez, o Timão venceu o Coritiba, por 2 a 1, na Arena Corinthians. Com 76 pontos, o Alvinegro aguarda o termino da 34ª rodada para saber se conquistará o título neste fim de semana.

O vice-líder Atlético-MG, com 62 pontos, enfrenta o Figueirense em Florianópolis. Em caso de empate ou derrota da equipe mineira, o Corinthians conquistará o hexa brasileiro.








08/11/2015 13h27

"Era o que tinha pra fazer", diz Lucca sobre gol comparado ao de Tupãzinho
Atacante comenta lance que deu a vitória ao Corinthians  e que pode antecipar vinda da taça de hexacanpeão brasileiro ao Corinthians;
Por GloboEsporte.com

 Lucca vê a Danilo desviar cruzamento dentro da área. Entre dois zagueiros, o atacante se joga, acerta a bola e estufa a rede do para desempatar a partida e dar a vitória ao Corinthians. Um gol que pode se tornar o do sexto título alvinegro antecipadamente se o Atlético-MG não vencer o Figueirense, em Florianópolis, nesta tarde.


Contra os paranaenses, evitou a decepção de um empate que parecia improvável no confronto entre o líder e quase campeão contra um dos times na zona de rebaixamento.


– Era o que eu tinha para fazer, a bola estava no alto, o zagueiro estava na minha frente. Pensei: "Vou tentar chegar com tudo para ver o que vai acontecer". Cheguei empurrando todo mundo, com o carrinho no alto. Acabou que ela entrou e conseguimos nosso objetivo.


A semelhança entre as duas jogadas tira um sorriso do rosto de Lucca, que chegou ao Corinthians dois dias antes do fim da janela de contratações no Brasileiro.


– Ontem (sábado) depois partida, vi o pessoal falar. Fico feliz de ser comparado (com o Tupãzinho), mas deixo isso para o torcedor. Espero fazer um pouco da história que ele tem aqui.


Foi o primeiro gol de Lucca na Arena Corinthians, o segundo com a camisa do clube – tinha feito o que fechou a vitória por goleada do Corinthians sobre o vice atlmimimi, no estadio do américamin , uma semana antes.

Lucca anotou o gol da vitória do Corinthians, sábado, na Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)




Corinthiano lateral direito Edílson comemora atuação de destaque na vitória do Corinthians sobre Coritiba

Lateral sofreu pênalti que culminou no primeiro tento alvinegro e fez o cruzamento que Danilo desviou para Lucca dar números finais ao jogo


10h00 08/11/2015 - Agência Corinthians


Timão pode ser hexacampeão neste domingo (08)

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


No último sábado (07), o lateral Edílson foi um dos destaques do Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, o camisa 33 celebrou a boa apresentação na Arena Corinthians. "Assumi o momento que estava mal, mas sabia que com uma sequência, com entrosamento, eu passaria a me apresentar melhor. Fico feliz de ter feito um belo jogo e por ter ajudado o grupo", declarou.


Edílson sofreu o pênalti que culminou no primeiro tento alvinegro e fez o cruzamento que Danilo desviou para Lucca dar números finais ao jogo, já nos minutos finais. O lateral, que não esconde o passado corinthiano, disse que o triunfo foi no melhor estilo alvinegro. "O Coritiba fez um grande jogo, mas tivemos frieza e conseguimos o gol no fim. É como dizem, no Corinthians, tem de ser sofrido, e não podia ser diferente agora", afirmou.


Por fim, o lateral ressaltou a sensação de dever cumprido e disse que não acompanhará o duelo entre Figueirense e Atlético-MG, neste domingo (08) em Florianópolis. Caso a equipe mineira não vença o jogo, o Corinthians conquistará o hexacampeonato brasileiro.


"O mais importante é termos feito nosso papel. Agora vamos comemorar a vitória e descansar", finalizou.









08/11/2015 11h08

Sub-20: após marcar na semifinal, Lauder pede Corinthians mais focado
Atacante balança as redes do Flamengo de guarulhos no primeiro jogo das semi do Paulista. Campeão da Copinha em 2015 com o Timão, atleta evita pressão por promoção


Por GloboEsporte.com


Lauder marcou gol do Corinthians contra o Flamengo de guarulhos pela semifinal (Foto: Filipe Rodrigues)

O Corinthians ficou no empate com o Flamengo de guarulhos por 1 a 1 na primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista Sub-20 neste sábado, 7, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O Timão saiu na frente com o atacante Lauder, no primeiro tempo e cedeu empate Em entrevista, o camisa 11 do Alvinegro pediu mais foco ao time para o jogo da volta, no sábado, 14, às 16h, de novo em São José. Se houver novo empate, o Corinthians avança por ter feito melhor campanha.


– Vamos continuar com o trabalho, mas o resultado está em nossas mãos. A dedicação precisa ser até maior porque precisamos do resultado para nos classificarmos para final. Precisamos acertar algumas coisas que aconteceram durante o jogo e temos que entrar mais focados naquilo que o professor pediu, pois ele está vendo todo o desempenho dos times – observou.


No lance em que fez o gol, Lauder acabou se machucando e teve que ser substituído no intervalo. Com isso, o atacante virou dúvida para o jogo da volta da semifinal.

Lauder torceu o joelho e pode desfalcar equipe no segundo jogo da semifinal no sub-20 (Foto: Filipe Rodrigues)

– Eu me machuquei em uma disputa de bola e acabei caindo, torcendo o joelho. Mas se Deus quiser em pouco tempo estarei de volta. Eu quero jogar muito todos os jogos, mas vai depender da comissão técnica. Eles sabem o que é melhor para mim. Mas eu espero jogar – afirmou.

Aos 19 anos de idade, Lauder fez 22 partidas com o time neste estadual e marcou um gol. Na temporada, esteve presente no título do Corinthians de eneacampeão da Copinha de Futebol Júnior. O atleta também falou sobre a pressão para destacar na base do Timão e ser aproveitado na equipe principal.


– O Corinthians, sendo base ou profissional ou qualquer outra categoria, o time é grande em todas. Somos bem trabalhados pelo nosso professor e creio que todo garoto que estreia no profissional, como o Malcom e o Marciel, penso que todos chegam lá com muita capacidade. Prontos para representarem bem essa camisa. Mas vou com calma, dia após dia – explicou.


* Felipe Kyoshy colaborou





08/11/2015 10h30


Corinthians cancela almoço, e atletas vão secar o vice em casa

Direção descarta reunir elenco e comissão técnica para assistir ao jogo e comemorar possível título antecipado do Brasileirão


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro



Jogadores e comissão técnica do Corinthians não se reunirão neste domingo para acompanhar a partida entre Figueirense e Atl-MG, que pode anteciparo título brasileiro ao Timão. O clube cancelou um almoço que estava previsto para o CT Joaquim Grava, e todo o grupo foi liberado para curtir o fim de semana da maneira como quiser.



– Cada um na sua casa assistindo ao jogo. Nada de diferente – disse o presidente Roberto de Andrade.



Após a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Coritiba, na Arena Corinthians, a comissão técnica decidiu mudar a programação semanal e aumentou a folga do grupo. Ele se reapresentaria na terça-feira pela manhã. Agora, voltará aos treinamentos apenas na quarta, às 9h30, novamente no CT Joaquim Grava.


Placar da Arena Corinthians mostra: "Tá chegando a hora" (Foto: Zé Gonzalez)


O técnico Tite, por exemplo, vai aproveitar os dias livres para visitar familiares no Rio Grande do Sul. O atacante Vagner Love estará no Rio de Janeiro. O meia Jadson, porém, permanecerá na capital paulista.



O provável título, aliás, já foi celebrado pelos jogadores. Na terça-feira passada, todos os integrantes do departamento de futebol profissional participaram de um churrasco, também no CT, que contou com a participação do grupo de pagode Samprazer.



A tendência é de que a diretoria organize uma festa maior assim que o título for confirmado. Nas últimas conquistas, a direção alugou casas noturnas para festas privadas entre atletas, familiares e poucos convidados. O Timão cogita também antecipar as férias de alguns jogadores. A decisão ainda não foi tomada e depende do planejamento do técnico Tite.



– Vamos fazer o que é melhor para o Corinthians. Se for o melhor dar férias, será dado. Ou então, vamos até o último dia – afirmou o presidente.









08/11/2015 09h05


Indicado por filho de Tite, Lucca vira talismã alvinegro em dois meses

Atacante faz gol decisivo da vitória sobre o Coxa e vê vida mudar rapidamente desde que deixou o Criciúma. Matheus Bacchi “encheu o saco” do pai pela contratação


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro



Os dois gols decisivos em dois jogos que devem confirmar o título brasileiro do Corinthians alçaram rapidamente o atacante Lucca à condição de talismã. Aos 25 anos, ele viu sua popularidade explodir depois de um golaço de voleio em Corinthians 3x0 atlmimimim e do gol que deu a vitória aao Corinthians por 2 a 1 sobre o Coritiba, neste sábado. Nada que lhe faça tirar os pés do chão.



Assim que deixou o gramado da arena, o atacante sentiu a dimensão do provável gol do título. Dezenas de microfones, nome gritado pela torcida, abraço de Tite... Longe da rotina que ele vivia há dois meses, quando estava no Criciúma.



– Essa história de talismã eu deixo para a torcida. Quero fazer meu trabalho da melhor maneira possível. Se eu for considerado assim, é legal. Que bom. Mas pés no chão, porque minha história está só começando aqui – avisou o jogador.


Lucca comemora o gol da vitória marcado no fim da partida contra o Coritiba (Foto: Marcos Ribolli)


A história de Lucca no Corinthians sequer começaria sem um personagem importante. Matheus Bacchi, filho de Tite, foi quem indicou o jogador ao Corinthians.



Matheus virou auxiliar do pai em setembro e não descansou enquanto não conseguiu a atenção necessária de Tite. Ao falar sobre Lucca, o técnico soube reconhecer que o trabalho de sua equipe técnica ajudou o clube a contratar o atacante.



– Passei dois dias com meu filho me enchendo o saco: “O Lucca é bom, o Lucca é bom”. Liguei para o Gilmar Dal Pozzo, treinador dele no Criciúma. Ele disse: baita de um moleque fora de campo, finaliza muito bem, inteligente para jogar. E trabalha muito. Então fica aqui a equipe toda, a encheção de saco que meu filho deu e a informação do Gilmar – elogiou Tite.



Fora de campo, Lucca é discreto, mas já querido dentro do elenco. O abraço que recebeu dos colegas depois do gol lhe encheu de orgulho, mas não tirou a seriedade. Mesmo se o Corinthians confirmar o título rapidamente e os principais jogadores ganharem férias, ele não quer saber de descanso.



– Fui muito bem recebido aqui. Para quem vem de um time menor, é importante ter o apoio de caras tão consagrados, campeões mundiais. Eu não quero férias agora. Preciso aproveitar o momento, quero jogar, fazer mais gols, ajudar o time e ficar por mais tempo – comemorou.



O atacante tem contrato com o Corinthians até maio de 2016, mas fez gols que podem ajudá-lo a ficar no clube por mais tempo. O Criciúma deu prioridade de compra ao Timão ao fim do contrato de empréstimo – ele tem vínculo com os catarinenses até o fim de 2017.