2 de nov. de 2015

CORINTHIANS 02/11/2015



Corinthians pode ser hexacampeão brasileiro neste fim de semana

Uma vitória sobre o Coritiba e empate ou derrota do Atlmimimi para o Fig garantem o título nacional de 2015 ao Timão


14h00 02/11/2015 - Agência Corinthians




O Corinthians enfrenta o Coritiba neste sábado (07) na Arena Corinthians, às 19h30, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


A vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, no último domingo (01) em Belo Horizonte, deixou o Corinthians muito perto do hexacampeonato brasileiro. Título que pode ser conquistado já neste fim de semana, com uma combinação de resultados.

Líder do Campeonato Brasileiro com 73 pontos, o Timão abriu 11 pontos de vantagem sobre o Atlético-MG, segundo colocado. Faltam cinco rodadas para o fim da competição -- mais 15 pontos em disputa.

O Corinthians enfrenta o Coritiba neste sábado (07) na Arena Corinthians, às 19h30, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencer, coloca 14 pontos de diferença. Nesse cenário, caso o Atlético-MG não ganhe do Figueirense, neste domingo (08) em Florianópolis, o Timão não pode ser mais ultrapassado na primeira colocação, garantindo o sexto título brasileiro da história do clube do Parque São Jorge.






Corinthians ‏@Corinthians

O primeiro brasileiro a conquistar o título da @MLB é mais um louco do bando! Parabéns, @porlando52! #VaiCorinthians



Corinthians ‏@Corinthians

Eu acredito no Fiel Torcedor! #SejaUmFielTorcedor http://www.fieltorcedor.com.br




Corinthians ‏@Corinthians
Eu acredito na união do nosso grupo! #EuAcreditoNoCorinthians #VaiCorinthians



Corinthians espera mudança de partida para não celebrar sem jogar

Marcos Guedes, enviado especial

1 NOV 2015 21h50

Andrés Sanchez disse que nenhuma mudança será solicitada, mas o Corinthians espera que sua partida contra o Coritiba, marcada inicialmente para a noite do próximo sábado, seja transferida para o domingo. A alteração afastaria a possibilidade de o título ser comemorado sem o campeão em campo.

O Corinthians enfrentará o Coritiba na Arena Corinthiansa. Caso vença, assegurará matematicamente e antecipadamente em 5 rodadas a conquista do Campeonato Brasileiro se o "rival pelo título" empatar ou perder

“Tem que ser no mesmo horário. Tem que ser no mesmo horário”, afirmou o técnico Tite, falando sobre “equilíbrio técnico” e reiterando pedido que vem fazendo há algumas rodadas. “Dá para remanejar. Olha a tabela e remaneja. Tem de ter sensibilidade.”

Malcom, ansioso por seu primeiro título como profissional, espera poder fazer a festa ao lado da Fiel. “Seria mais gostoso ser campeão dentro de campo e comemorar com a nossa torcida, claro. De qualquer maneira, vamos trabalhar para assegurar esse troféu o mais rápido possível”, comentou o atacante.












Fagner brinca com mantra de rival e confia em título corinthiano
Lateral entra na onda do "Eu acredito" e parabeniza companheiros pela vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Galo, neste domingo. Ele ainda se empolga: "Rumo ao Hexa!"

LANCEPRESS! - 02/11/2015 - 18:54

Fagner se recupera de lesão muscular (Foto: Daniel Augusto Jr)

O mantra "Eu acredito" da torcida mineira rival de ontem foi motivo de gozação do Corinthians nas redes sociais após a vitória da equipe paulista por 3 a 0 neste domingo, pelo Brasileirão. Nesta segunda-feira, o lateral-direito Fagner também entrou na onda em sua página do Facebook: "Eu acredito no trabalho de equipe, nesse grupo que cada dia mostra que quer mais e mais. Parabéns a todos por esse grande jogo! #3+3 #rumoaohexa #vaicorinthians", postou o lateral-direito, que se recupera de lesão na coxa direita.

Nas redes sociais, o Timão já não havia perdoado e fez diversas brincadeiras com o "Eu Acredito", criando a hashtag #EuAcreditoNoCorinthians". As gozações foram: "#EuAcredito que foi um passeio", "#EuAcredito que o Vagner Love acabou com o caô, zerou a vida, nunca critique o mito", "#EuAcredito que é melhor anotar a placar".

Além disso, houve também uma postagem com "Levar um 3 a 0 em casa é pra manchar qualquer campanha, hein?! #CampeonatoManchado", em alusão à frase do técnico atleticano Levir Culpi, que reclamou no passado sobre  arbitragem.



2/11/2015 17h21
Corinthians ajudará também ao America para o Carioca 2016
Tigres do Brasil tem contrato de cessão de jogadores do alvinegro para o próximo ano


Por Matheus Frigols

Dirigentes de América e Corinthians se reuniram no CT Joaquim Grava (Foto: Divulgação / América)

O Corinthians ajudará um time carioca que está há quatro anos longe da elite do futebol do Rio de Janeiro, o America. Pensando na montagem do elenco para a disputa do Campeonato Carioca de 2016, o time rubro firmou uma parceria de colaboração com o Corinthians. Dirigentes da equipe carioca se reuniram com representantes da diretoria corinthiana, no CT Joaquim Grava, para firmar um acordo de cavalheiros: Jogadores não aproveitados e da equipe Sub-20 do Corinthians, serão cedidos à equipe carioca sem custos, uma parceria de colaboração, sem nenhum tipo de contrato firmado entre os dois clubes.

- É uma colaboração entre o America e o Corinthians. Eles têm uma parceria formal com o Tigres, com contrato. A nossa é uma relação informal. Normalmente, cada clube pode emprestar para um outro até cinco jogadores. Eles têm um cenário muito bom, podem emprestar jogadores a quem quiser pelo volume de atletas no clube. Nosso acordo não envolve aporte financeiro, somente empréstimo de jogadores que não seriam utilizados por eles - afirmou Marco Antônio Teixeira, diretor de futebol do time carioca.


O America é o segundo a consolidar uma parceria com o alvinegro. O Tigres do Brasil também tem um acordo com o Corinthians. A diferença das parcerias é o contrato firmado pela equipe de Xerém: o Tigres recebe jogadores e manda de graça qualquer menino que a equipe paulista se interessar. Marco Antônio explica que não haverá nenhum conflito de interesses entre as equipes. Reforça a prioridade do Tigres, alegando o fortalecimento do Carioca do próximo ano.



02/11/2015 15h49

Após verem juntos a vitória do Corinthians, lider isoladissimo, Fagner e Uendel voltarão a trabalhar no campo
Desfalques na goleada do Corinthians por 3x0 ontem sobre atlmin, fora de casa, lateral-direito e lateral-esquerdo farão treinamentos com bola e podem voltar a ser relacionados contra o Coritiba dependendo da reação


Por Marcelo Braga


Uendel e Fagner fazem referência aos três pontos conquistados contra o Galo (Foto: Divulgação)

Desfalques do Corinthians em Belo Horizonte, navitória por 3 a 0 sobre o AtlmiminG, por lesões musculares, os laterais Uendel e Fagner ainda são dúvidas para o jogo do Corinthians contra o Coritiba,, mas poderão ser reforços para Tite dependendo da evolução na semana.


A partir de terça-feira, quando o elenco retorna de folga, a ideia da comissão técnica para ambos é alternar trabalhos de fortalecimento muscular na academia com outros de campo, com bola, para avaliar as reações da dupla. Caso não sintam mais dores, podem ser liberados para o jogo.


Fora do time desde a vitória do Corinthians por 3 a 1 contra o Figueirense, quando sofreu lesão na coxa direita, Fagner perdeu os últimos cinco jogos. Desde então, Edilson assumiu a condição de titular.

Já a lesão de Uendel, na coxa esquerda, foi sofrida um pouco antes Ao todo, o lateral-esquerdo perdeu sete jogos. No período, Tite contou com Yago e com Guilherme Arana na função.

Elenco corintiano se reapresenta aos trabalhos na manhã desta terça, dois dias depois da vitória em Belo Horizonte, vista de casa pela dupla

No domingo, a dupla se reuniu no apartamento de Fagner, para torcer pelo Corinthians ontem. Após a vitória, o lateral-direito brincou com a frase "eu acredito", usada pela torcida da equipe mineira, em uma postagem em uma rede social.


"Eu acredito...No trabalho de equipe, nesse grupo que cada dia mostra que quer mais e mais. Parabéns a todos por esse grande jogo! #3+3 #rumoaohexa #vaicorinthians", escreveu ele.

Com 73 pontos, o Corinthians já pode ser campeão na próxima rodada. Se vencer o Coritiba e o Atl mimimi não conseguir derrotar o Figueirense em Florianópolis, o título estará decidido.







02/11/2015 14h58

Cássio quer chegar à Seleção como campeão: "O mais rápido possível"
Convocado ao lado de Gil, Elias e Renato Augusto, goleiro se apresenta a Seleção Brasileira dois dias depois do Corinthians enfrentar o Coritiba. Se o título não sair ainda neste dia, pode acontecer 11 dias depois


Por Marcelo Braga

Time está de volta (Foto: Sarah Bueno e Israel Miranda)

Se o Corinthians não conseguir garantir o título já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba, sábado (por enquanto), na Arena Corinthians, terá de esperar 11 dias para ter uma nova oportunidade para gritar "é campeão", no dia 18, diante do V.asco, fora de casa.


Por conta dos jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, contra Argentina e Peru, a competição nacional será paralisada momentaneamente.


Convocado ao lado de Renato Augusto, Elias e Gil, o goleiro Cássio afirma que gostaria de se apresentar a Seleção já com o título nacional. A apresentação será no próximo dia 9.


– Estamos trabalhando para sermos campeões o mais rápido possível. Muita gente falava: "Querem ser campeões contra 5P?" Mas não, queremos ser no próximo jogo já. Se ganharmos e eles (Atlmimimi) só empatarem, já seremos – calculou o camisa 12.


De fato, se o Timão vencer o Coxa dentro de casa chegará a 76 pontos na tabela. Hoje com 62, o Atlémimimi não terá mais condições de alcançá-lo caso perca ou empate o confronto com o Figueirense em Florianópolis, já que restarão apenas mais 12 pontos em disputa.

Mesmo com imensa chance de título, porém, o goleiro prefere discurso cauteloso.


– Dificilmente vai acontecer (de não sermos campeões), mas no futebol temos de estar sempre atentos. No sábado enfrentaremos uma equipe que briga para não cair, temos de ter humildade e seriedade, trabalhar bem durante semana para fazer uma grande jogo e secar o Atlético-MG.











Corinthians volta aos treinos nesta terça

Próximo compromisso do Timão pelo Campeonato Brasileiro será contra o Coritiba, na Arena Corinthians, neste sábado (07)


13h50 02/11/2015 - Agência Corinthians




Malcom marcou um dos gols da vitória do Corinthians contra o Atlético-MG no último domingo

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Após a importante vitória do Corinthians , por 3x0, fora de casa, sobre o AtlMG em Belo Horizonte pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco do Corinthians teve folga nesta segunda-feira (02). O grupo se reapresentará nesta terça-feira (03) no CT Dr. Joaquim Grava, às 9h30.

A equipe do Timão terá uma semana de preparação para o próximo compromisso no Brasileirão. O Alvinegro enfrenta o Coritiba, na Arena Corinthians, neste sábado (07), às 19h30.

O Corinthians é líder do Campeonato Brasileiro com 73 pontos, 11 de diferença para o segundo colocado, a cinco rodadas do fim da competição.






Sonho de Vagner Love se realiza, e atacante corinthiano deslancha na reta final do Brasileirão
Atacante disse que gostaria de fazer gols nos últimos jogos do campeonato e está conseguindo. Ele marcou nos últimos 3 jogos em três vitórias do Corinthians

Bruno Cassucci - 02/11/2015 - 09:04

Love está com 12 gols neste Brasileiro (Foto:Daniel Oliveira / Fotoarena)

Há pouco mais de duas semanas, Vagner Love revelou um desejo: deslanchar e marcar gols na reta final do Campeonato Brasileiro. O sonho virou realidade. O camisa 99 jogou bem e balançou as redes nas últimas três partidas, sendo decisivo para o Corinthians bater o Atl Cu (quando marcou duas vezes), o Fla e o Atlmimin

Com isso, ele igualou seu companheiro de equipe Jadson, e Lucas Pratto, do Galo, na vice-artilharia do Nacional. O título brasileiro, cada vez mais perto, pode fazer com que o centroavante consiga atingir outra meta: cair nas graças da Fiel.

- Temos cinco jogos, mas a gente sabe que deu um passo muito largo. Era divisor de águas. Ir pro próximo jogo com tudo, se a gente ganhar a gente pode comemorar junto da nossa torcida e gritar é campeão. Estamos com as duas mãos na taça, só falta levantar - disse depois da partida do último domingo, no campo do América Min

Na mesma entrevista em que disse pensar nos gols nas rodadas finais do Brasileirão, Love reconheceu que ainda sofria muita desconfiança de parte da torcida. Ele foi contratado no começo do ano, mas demorou a embalar no Timão.

O técnico Tite também está satisfeito com o desempenho do jogador, mas evitou fazer elogios a ele. Questionado sobre Vagner Love e o ataque do Timão, o comandante alvinegro prefereiu exaltar o conjunto da equipe.

- Às vezes o atacante não faz, mas aparece uma infiltração de um homem de trás. O Rodriguinho, por exemplo, jogou muito. Ele não infiltra, mas tem qualidade do passe - comentou.






02/11/2015 07h05

Análise: Corinthians sobra  sob a batuta de Tite, coração, fome e tática 
Futuro campeão brasileiro faz jogo contra o vice-líder parecer fácil: posicionamento impecável e compromisso com a vitória são marcas do técnico, craque do Brasileirão


Por Alexandre Lozetti
Por que todos os times jogam com 11 jogadores e o Corinthians parece ter 12, 15, 20 em campo? Eles marcam, se defendem, articulam, atacam, participam. É muito treino. É a união de características que formam um time campeão: precisão tática, posicionamento e movimentação ensaiados, mas também de compromisso com a vitória, com a torcida, com o currículo.


Tudo isso, seja o que vem da cabeça ou do coração, tem a marca do trabalho de Tite. Atitude de campeão não se compra, mas pode se incutir em cabeças tão complexas como as de jogadores de futebol. No último domingo, Corinthians e Atlmimin entraram em campo para decidir se ainda haveria disputa de título no Campeonato Brasileiro. A vitória do líder sobre o segundo colocado por 3 a 0  em Belo Horizonte, resolveu a questão. Não há mais, além de meras formalidades.


A diferença de "fome" das duas equipes é vista nos vídeos abaixo.


Neste primeiro, três tentativas do Galo de sair do campo de defesa. Todas anuladas pela marcação adiantada do Timão, seja atacando o dono da posse de bola ou fechando o espaço do passe. Em duas oportunidades, a zaga é obrigada a recuar para Victor. Na outra, se enrola e cede lateral. Tudo isso aconteceu antes dos 15 minutos do primeiro tempo.


Do outro lado... A bola sai das mãos de Cássio, passa por Gil, Rodriguinho e Jadson até chegar em Renato Augusto, que tabela com Malcom. A finalização do atacante para em Victor. Foram 15 segundos de uma área à outra, e 14 toques na bola. Os atleticanos só assistiram. Veja:


A partida evoluiu e o Atlético-MG, aos poucos, criou meios de chegar ao campo de ataque. Mas quebrar a compactação – palavra que irrita de tão usada fora de contexto, mas que cabe no caso – do Timão foi impossível. A foto seguinte reproduz lance que os anfitriões rodam pra lá, pra cá, em busca de um espaço que não aparece. Os 10 jogadores de linha do futuro campeão brasileiro estão reunidos num pedaço curtíssimo de gramado.


Jadson, mais aberto pelo lado direito, vigia o lateral-esquerdo Douglas Santos, que receberia o passe. Não fosse essa recomposição rápida, em que o meia, um dos craques, senão o principal jogador da competição, acompanha o adversário, a linha de quatro defensores não poderia estar tão fechada, com Edilson, Felipe, Gil e Guilherme Arana.

defesa Corinthians marcação Atl (Foto: Arte: GloboEsporte.com)




Acompanhar o lateral é importante. Veja, logo no início do vídeo abaixo, como Luan tenta puxar Guilherme Arana, em velocidade total, não consegue, e simplesmente desiste da marcação. A troca de passes termina em Rodriguinho, na entrada da área. Quem tenta chegar – atrasado – e não consegue é Luan. Não se pode crucificar o meia-atacante no lance, mas é preciso ressaltar que a concentração do Corinthians em cada segundo do campeonato explica o título.


Há mais elogios a se fazer ao campeão. Com a posse de bola, o Corinthians também parece ter o dobro de jogadores, eles estão sempre próximos. A movimentação de quem está sem a bola, mas se apresenta para receber, é rápida, é intensa. E em meio aos melhores do time, Jadson e Renato Augusto, ou jogadores experientes como Vagner Love, merece destaque o adolescente Malcom. Aos 18 anos, o atacante não fez o primeiro gol do jogo por acaso.


Ele havia tido três chances ótimas. Mérito de saber se posicionar, da ousadia, da técnica em domínios dificílimos. Não teve êxito na finalização, algo a ser aprimorado, mas foi muito além do que se imaginava no início da temporada. Graças ao seu talento e ao trabalho coletivo.






Graças a Tite, que, como pode-se ver no vídeo acima, teve de vestir a capa para se proteger de cusparadas, e só tirou pela intervenção do adversário Levir Culpi. Técnicos que merecem estar na ponta da tabela, mas o gaúcho, com todo respeito aos demais, é o craque do Brasileirão.














Com reunião agendada e pressa, Ralf quer renovação com Corinthians 'boa para os dois'
Volante revela que irá conversar com a diretoria alvinegra nos próximos dias para definir se prorrogará ou não o seu contrato, que acaba em dezembro


Bruno Cassucci - 02/11/2015 - 07:04
Treino Corinthians, Ralf
Ralf tem contrato com o Corinthians até o fim do ano (Foto:Daniel Augusto Jr)

O volante Ralf tem pressa para decidir o seu futuro no Corinthians. Com contrato até dezembro, o volante espera ter logo uma definição sobre seu destino. Nos próximos dias, ele e seu empresário irão conversar com a diretoria alvinegra a fim de chegar a um acordo quanto a valores e tempo de duração de um eventual novo vínculo.



Há dois impasses nas conversas entre o camisa 5 e o Timão. O primeiro é o tempo de contrato. O jogador deseja assinar por mais duas temporadas, enquanto o clube está disposto a firmar um vínculo de só um ano. O outro é relativo aos salários. Ralf quer um aumento, mas o Corinthians quer manter os valores atuais.

- Estamos conversando. Nos próximos dias vai ter uma reunião, espero que tenha alguma definição. Vai definir alguma coisa, espero que defina o mais rápido possível para ter segurança, e o clube mesmo saber que pode contar comigo, e eu saber que vou fazer a pré-temporada junto com o grupo. Mas antes de pensar nisso estou pensando jogo por jogo, agora é pensar no Coritiba, que será difícil - declarou o ídolo corintiano, depois da vitória do Corinthians sobre atlmimin, por 3x0, fora de casa

Apesar de ter planos diferentes dos do Corinthians em relação a salários e tempo de contrato, Ralf não se mostra inflexível:

- Vamos tentar chegar a um acordo, sentar e conversar. Se for bom para os dois... É questão de conversar, não tem nada que impeça da minha parte ou da diretoria (a renovação). É sentar e conversar - comentou.











02/11/2015 09h03

Corinthians terá reunião por Ralf nesta semana: "Espero pela definição"
Volante quer saber se estará com o grupo na pré-temporada de 2016 e diz que tudo é questão de conversa. Diretoria não acredita que acordo seja fechado logo


Por Marcelo Braga
O Corinthians agendará para esta semana uma reunião com os agentes de Ralf, que tem contrato até o fim do ano. Será a primeira conversa com os representantes do atleta. Até então, o clube havia tido contato apenas com o próprio volante.


Após a vitória fora de casa do Corinthians por 3 a 0 sobre o atlmimin, no último domingo, resultado que deixou o Timão muito perto do título, o camisa 5 falou sobre o seu futuro e se mostrou esperançoso com a conversa desta semana. Internamente, porém, a diretoria não acredita que o martelo será batido já nos próximos dias.

Ralf quer dois anos de contrato, mas está aberto a negociar (Foto: Ricardo Taves/Agência Corinthians)

– Espero que defina o mais rápido possível para eu ter segurança e o clube saber que pode contar comigo. Para que eu também saiba se farei a pré-temporada junto com o grupo – afirmou.


Na conversa com Ralf, a diretoria apresentou uma proposta de um ano de renovação, mas com redução de salário.O jogador, porém, além de pedir dois anos, quer aumento. Questionado sobre se um ano e meio seria um bom acordo, ele disse que há possibilidade.


– Vamos tentar chegar a um acordo, algo que seja bom para os dois. É questão de conversar, não tem nada que impeça de minha parte – destacou o jogador.


Com 73 pontos, o Corinthians volta a campo no próximo fim de semana, contra o Coritiba, na Arena Corinthians, em jogo que já pode garantir o sexto título brasileiro para o Corinthians


























02/11/2015 03h04

Cansados e empolgados, corinthianos voltam para casa: "Duas mãos na taça"
Recebidos por dois torcedores na madrugada, jogadores destacam merecimento e equilíbrio do Timão no Brasileiro, e Tite pede foco no Coritiba


Por Sarah Bueno


A vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Atl-MG em Minas deixou o Corinthians muito perto do título brasileiro. Mas o desembarque, na madrugada desta segunda-feira, ainda não foi de um time campeão. O horário também não ajudou. Por volta de 1h20, os jogadores retornaram e foram recebidos por apenas dois torcedores. Mesmo cansados, eles atenderam à imprensa e não conseguiram esconder a empolgação com a iminente conquista.

- Temos que ser realistas. Faltando 15 pontos e já estamos com 11 na frente. Já estamos com as duas mãos na taça. Não tem nada ganho ainda, mas ficou muito difícil para o Atlético MG. Não é à toa que estamos aqui. Somos merecedores! A equipe mostrou que tem muita qualidade. Está todo mundo de parabéns. Estamos colhendo agora os frutos do início do ano - disse Jadson.

Jadson diz que elenco corintiano é merecedor do título brasileiro (Foto: Sarah Bueno)
Renato Augusto também falou com a imprensa no desembarque (Foto: Sarah Bueno)

Renato Augusto seguiu a mesma linha e destacou o equilíbrio corintiano durante o Brasileirão deste ano.

- Fizemos um campeonato muito equilibrado, fizemos um grande campeonato. Matematicamente não somos campeões, mas o título está bem encaminhado - afirmou.

Já o técnico Tite foi mais comedido. Apressado, ele disse apenas que a semana será de descanso, trabalho e concentração para o jogo de sábado contra o Coritiba.

O elenco corintiano terá a segunda-feira de Finados de folga. A reapresentação está marcada para a manhã de terça.

Tite diz que semana será de trabalho e foco no Coritiba (Foto: Sarah Bueno)

A primeira chance de confirmar o título será contra o Coritiba, no próximo sábado, na Arena Corinthians, às 19h30 (de Brasília). A equipe chegou aos 73 pontos, ficando a 11 do Atlético-MG, faltando cinco rodadas para o término do campeonato. Será o sexto título brasileiro do Timão.

Torcedores solitários receberam o time no aeroporto (Foto: Sarah Bueno)