1 de nov. de 2015

CORINTHIANS 01/11/2015








01/11/2015 21h13

Tite diz que título do Corinthians está encaminhado e pede próximos jogos no mesmo dia
Técnico afirma que o Corinthians "venceu e encantou"na goleada por 3x0 que o Corinthians impos ao Atl-MG, reclama das cusparadas que recebeu da torcida mineira e adia a comemoração pelo hexa


Por Marcelo Braga

Tite havia dito durante a semana que o Corinthians "às vezes encanta". Em mais uma dessas atuações perfeitas, o Timão venceu o Atl-MG por 3 a 0, neste domingo, em Belo Horizonte, abriu 11 pontos para o vice-líder e já pode ser campeão do Campeonato Brasileiro na próxima rodada, caso despache o Coritiba em sua casa, no sábado, e o Galo não vença o Figueirense, em Floranópolis, no domingo.


– (O Corinthians) jogou, venceu e encantou – resumiu o treinador.
A respeito das datas dos jogos da próxima rodada, o superintendente de futebol corintiano, Andrés Sanchez, garantiu que o clube não pedirá a mudança de data e horário à CBF, mas que aceitará caso a ordem venha de cima. Todos os ingressos para a partida contra o Coritiba já estão esgotados. Para Tite, porém, os dois jogos deveriam acontecer simultaneamente.


– Equilíbrio técnico é fundamental. E sensibilidade para colocar os jogos nos mesmos horários, tanto da parte de cima. quanto na parte de baixo da tabela. Já foi definido? Remaneja. Não tem nem que pedir, quem comanda, a CBF, tem de remanejar – opinou o treinador.


Sobre o título, que pode ser confirmado na próxima rodada, Tite se mantém com os pés no chão. Apesar de Jadson e Renato Augusto terem dito, após o jogo, que o título está bem encaminhado, o treinador afirmou que prefere manter a equipe mobilizada, sem nenhum clima de trabalho concluído.


– Sei que vocês fazem essa análise, mas entre o virtual e o matemático há uma distância. Quando abrimos mão um pouquinho na preparação e na qualidade técnica dos atletas, do lado emocional, da mobilização, da concentração no dia a dia, da parte física ou tática, podemos deixar escorregar. Sei que está uma situação encaminhada, mas calma. Temos ainda o que percorrer – afirmou o técnico do Corinthians, ainda sem cantar vitória pelo hexa.


Alvo de cusparadas dos torcedores do Galo, que o detestam pela passagem em 2005, quando o clube foi rebaixado após iniciar a campanha com o gaúcho no comando do time, o treinador lamentou. No início do jogo, mesmo com forte calor, teve de usar uma blusa com capuz para trabalhar. Depois, a pedido de Levir Culpi, os torcedores diminuíram os ataques.


– Eu estava em um dilema para fazer meu trabalho: ficar retido na casamata (banco de reservas) ou chamar a atenção e colocar a capa. Fui trabalhar. Mas isso não acontece só aqui. É uma situação geral que reflete que, nos estádios, existe um grande número de mal-educados. É de berço.

Tite teve de usar agasalho para se proteger das cusparadas





1/11/2015 19h44

Atuações: Jadson ajuda Timão a por a mão na taça;
Meia distribui assistências que definiram jogo decisivo, e conta com ótimas exibições de companheiros para bater o vice-líder fora de casa.






Malcom
Tudo indicava que era a tarde dele. Após perder duas chances no primeiro tempo, foi mais esperto que a defesa atleticana para abrir o placar no Independência. Deu muito trabalho a Marcos Rocha. Nota: 8,0

Jadson
Possivelmente, o craque do campeonato. Distribuiu assistências para os gols de Malcom e Vagner Love. Organizou muito bem a equipe, sempre levando perigo. Nota: 8,5

Vagner Love
Ainda há desconfianças com o centroavante? Marcou um golaço e incomodou bastante a defesa mineira. Correu, marcou, lutou, trombou. Tudo o que a torcida espera dele. Nota: 8,0

Lucca
Não à toa, já virou queridinho de Tite e da torcida. Entrou mais uma vez muito bem e marcou um golaço de voleio após cruzamento de Renato Augusto. Ótima participação. Nota: 7,5

AS NOTAS
Cássio [GOL]: 6,0
Edilson [LAD]: 6,5
Felipe [ZAG]: 8,0
Gil [ZAG]: 7,0
Guilherme Arana [LAE]: 7,5
Ralf [VOL]: 7,0
Rodriguinho [VOL]: 7,0
(Cristian [VOL]): 6,0
Jadson [MEI]: 8,5
Renato Augusto [MEI]: 8,0
Malcom [ATA]: 8,0
(Lucca [ATA]): 7,5
Vagner Love [ATA]: 8,0
(Ángel Romero [ATA]): sem nota





01/11/2015 18h57

Corinthians vence Atl-MG, abre 11 pontos e pode ser campeão domingo
Com tranquilidade impressionante, Timão faz 3 a 0 como se estivesse em casa, abafa pressão da torcida e faz com que o hexa seja questão de tempo

Por GloboEsporte.com



O Corinthians ainda não é campeão brasileiro. Mas será. Pode ser na próxima semana, se vencer o Coritiba no sábado, e o Atl-MG empatar ou perder para Figueirense no domingo. Ou na rodada seguinte, na outra... O hexacampeonato passou a ser mera questão de tempo com a vitória do Timão por 3 a 0 sobre o Galo, no Independência. A partida que os mineiros, vice-líderes, tanto esperaram para tentar reduzir uma desvantagem que só aumentava só serviu para confirmar a conquista.


O Corinthians, de quatro derrotas em 33 partidas, teria que perder outras quatro das cinco que restam. Um desastre absolutamente impensável. A pressão da torcida atleticana não se refletiu em campo. O time não jogou mal, mas não foi páreo para a segurança impressionante da exibição da equipe de Tite. Tranquila, sem entrar na pilha, sem se entregar à atmosfera.


Malcom, autor do gol de cabeça que abriu caminho, teve pelo menos três boas chances de decidir antes. Persistiu e fez o gol. Depois, Vagner Love ampliou. Foram duas assistências de Jadson, maior garçom e um dos maiores candidatos a craque do Brasileirão. Lucca, depois de linda tabela entre Renato Augusto e Love, deu o golpe final.


Recebido com cusparadas dos torcedores, Tite teve de enfrentar o calor com capa e capuz. Só tirou depois que Levir Culpi pediu educação ás arquibancadas. O clima era quente também no campo, mas as principais jogadas do Atl-MG vinham das cobranças de lateral na área de Marcos Rocha. Até que Giovanni Augusto, com boa finalização, exigiu boa defesa de Victor.


Restavam 45 minutos para o Galo manter suas chances de conquistar o Brasileirão. A equipe não soube lidar com essa situação. Descoordenada, tentou abafar, fazer o gol de qualquer jeito. Luan até melhorou depois de um primeiro tempo irregular, criou grande lance pelo lado direito, mas seu passe não encontrou Dátolo.


Enquanto isso, o Corinthians, calmo como sempre, fez um, dois, três... Malcom, Love e Lucca, fora o domínio total do que aconteceu em campo. O jogo terminou com gritos de "é campeão" da torcida do Timão, e aplausos merecidos ao Atl-MG, que, pelo quarto ano consecutivo, terminará a temporada entre os melhores times do país. Mas sem o troféu. Esse vai a Arena Corinthians













1/11/2015 23h04
Jogo a Jogo: Corinthians já prepara a volta olímpica ao esmagar o Galo
Vitória por 3 a 0 sobre o rival direto pelo título no campo do america min faz Timão abrir 11 pontos de vantagem.


atlmin 0 X 3 CORINTHIANS
O jogo 

Em outro passe de Jadson, o atacante Vagner Love marcou seu 14º gol no ano (12ª no Brasileirão). E um bonito gol.



Sólido na defesa, rápido no ataque, organizado no meio-campo, tudo isso com um futebol moderno. O CORINTHIANS deste domingo no Horto foi a síntese do resto da temporada e deixou claro por que engoliu o Galo e merece o título brasileiro que está prestes a conquistar. A festa já pode ser neste domingo, se bater o Coritiba em casa e o rival não vencer. Mas se não vier, é questão de tempo... E o título terá vários heróis: Jadson, Malcom, Renato Augusto, Love... E Tite.






















Tite prefere encarar o Coxa domingo, mas Corinthians não perdirá mudança
Duelo pode ser transferido por interesse da Rede Globo. Andrés Sanchez, superintendente de futebol do Timão, diz que o clube aguardará decisão da CBF

Bruno Cassucci - 01/11/2015 - 21:05

Corinthians pode comemorar o título 'no sofá' (Foto:Mourão Panda/Fotoarena)

Com 11 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão, o Corinthians pode ser campeão na próxima rodada se vencer o coritiba no sábado e o atlmimin empatar no dominggo



Embora os ingressos para o duelo entre Corinthians e Coxa já estejam esgotados, a partida pode ser postergada para o dia seguinte. A mudança seria benéfica também para a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do campeonato, que poderia exibir o possível jogo do título.

A diretoria corinthiana espera uma definição nesta segunda-feira, mas, segundo o ex-presidente e atual superintendente de futebol do clube Andrés Sanchez, não fará nenhum pedido à CBF.




O técnico Tite, contudo, não esconde a sua preferência: quer ver o Corinthians jogar no mesmo dia que o Atlético-MG.

- Tem que ser no mesmo horário. Porque quando entrávamos antes, pensávamos assim: "Se a gente não vencer, eles vão ganhar." E tenho certeza de que quando ganhávamos, era assim para eles - declarou.










Tite vê título encaminhado ao Corinthians, mas pede cautela aos jogadores
Treinador do Corinthians admite que conquista ficou muito perto, mas ainda adota discurso de que só vai comemorar quando confirmar a taça


LANCEPRESS! - 01/11/2015 - 20:38

Tite cumprimenta Malcom em um dos gols do Corinthians (foto:Daniel Oliveira / Fotoarena)

Segundo Jadson, o Corinthians está com as duas mãos na taça, mas o técnico Tite ainda tenta acalmar o ânimo dos jogadores após a vitória por 3 a 0 sobre o Atlmimin neste domingo, em Belo Horizonte. Com o resultado, o Timão abriu 11 pontos de diferença para o Galo, restando cinco rodadas, ou seja, 15 pontos em disputa. Tite admite que a taça está encaminhada, mas prefere esperar mais para cravar a conquista.


- Sei que a situação está encaminhada, mas calma. Temos o que percorrer. Matemática é fria, mas o lado humano nosso mostra que temos de estar no melhor nível de excelência - declarou o treinador corintiano.

Ao ser perguntado outras vezes se já considerava seu time campeão, Tite preferiu falar sobre os méritos de sua equipe na partida. O Timão marcou três gols no segundo tempo, com Malcom, Vagner Love e Lucca, de voleio.

- Quero enaltecer a grandeza do jogo, duas equipes que fizeram grande ano. Você pega a média das melhores equipes do Brasil, de qualidade, futebol, duas delas estavam em campo hoje. Fora isso, conseguimos nível de concentração muito algo, essa maturidade de jogar aqui é muito difícil. A gente sabe como é jogar em casa. Encaminhou (o título), mas não tem ainda, temos a consciência exata disso. A gente tem pés no chão - declarou o técnico.

Tite ainda falou sobre uma situação inusitada que viveu no Horto. Na área técnica, o treinador passou a receber cusparadas de parte da torcida do Atlético-MG e recorreu a um casaco para se proteger.

- Eu estava num dilema entre fazer o meu trabalho, e ficar direto na casamata (banco de reservas), ou chamar a atenção. Mas não é só aqui, é geral, que reflete, nos estádios têm um grande número de mal educados, de pai para filho temos que melhorar mais na educação. Dá para trabalhar sem tomar cusparada - afirmou Tite.

CONFIRA ABAIXO OS PRINCIPAIS TRECHOS DA COLETIVA DE TITE:

QUANDO SOUBE QUE GANHARIA O JOGO?
Se você cria oportunidades grandes, vai lá e não faz, futebol não premia desempenho. Tem uma bola do Datólo, e o jogo se transforma. O que gostaria era de manter o padrão para as chances aparecerem.

LEVIR CULPI MANTEVE A OPINIÃO DE QUE O CAMPEONATO ESTÁ MANCHADO. O QUE ACHA?
Não quero responder.

MELHOR JOGO DO CORINTHIANS?
Dentro dos melhores, não como melhor. vou pegar o exemplo o jogo contra o Goiás, que empatamos. Descarregamos um caminhão de chutes, colocamos um volume muito grande, o goleiro deles fechou o gol aquele dia. Às vezes o futebol te premia desempenho mais resultado, às vezes nao.

QUANDO GARANTIU ESSA SOLIDEZ NO CAMPEONATO
Quando os atletas entenderam que todos deveriam estar preparados. A gente encontrou a função do Rodriguinho, na função do Elias, e ele cresceu a barbaridade. Qual é o item? Preparação nos treinamentos.

REVERTER LÓGICA DE TREINADORES NÃO CAÍREM
Para todos nós refletirmos. Se o técnico aqui dá a declaração do Jürgen Klopp, de que em quatro anos será campoeão, se der aqui, ele cai no outro dia. Quatro anos para ser campeão num campeonato brasileiro que começa com 12 times com chances? Então é um pouco cultural, de todos.

RENATO AUGUSTO OU JADSON?
Vocês que respondam quem é, a equipe está coesa, aparece os dois. Dois mnoleques de 18 anos jogaram muito, Malcom e Guilherme Arana, trouxe eles aqui, aqui é a Arena. Essa preparação é para ver a humildade dos garotos.

FOGUETÓRIO
Isso faz parte, está no contexto, o que não faz é cuspe, agradeço o Levir.

QUANDO VAI SER CAMPEÃO
Quando bater matematicamente, aí vou respirar. Equipe é mais competitiva dentro do campeonato, maior número de desarmes e a que menos faz falta. É a que mais marca gol, terceira que mais finaliza, e acho que a gente nunca repetiu escalaçao, uma ou duas vezes.









Corinthians vence o Atl-MG e fica perto do título

Em duelo de líderes, Timão fez 3 a 0

1,8 mil corinthianos lotaram o setor destinado aos visitantes no campo do america. Eram membros de organizadas e fiéis torcedores que tiveram preferência na compra de bilhetes. A festa dos paulistas que já era grande no começo do jogo, ficou ainda maior após o gol de Malcom e os outros dois que vieram depois, permitindo à Fiel cantar a plenos pulmões: “É campeão”.

Fiel fez a festa no campo do america min em goleada facil do Corinthians por 3x0 sobre atlmimin(Foto: Daniel Oliveira/Fotoarena)

Corinthians vence fácil o Atl-Mimin e fica perto do título

Em duelo de líderes, Timão fez 3 a 0 no atlmimin

















Tite exalta campanha alvinegra: “Equipe mais competitiva do campeonato”

Após a vitória do líder isolado, Corinthians sobre o Atl-MG, o treinador alvinegro destacou os números da equipe líder isolada do Campeonato Brasileiro


21h00 01/11/2015 - Agência Corinthians




Tite exaltou atuação do Timão na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Após a grande vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, neste domingo (01) no estádio Independência, em Belo Horizonte, o técnico Tite admitiu que o título brasileiro está próximo, mas pediu calma para concretizar a bela campanha da equipe.

“Sei que a situação está encaminhada, mas calma. Temos o que percorrer. Matemática é fria, mas o lado humano nosso mostra que temos de estar no melhor nível de excelência”, afirmou Tite.

Apesar do placar elástico, o comandante alvinegro exaltou a grandeza do jogo e a qualidade do adversário.

“Quero enaltecer a grandeza do jogo, duas equipes que fizeram grande ano. Você pega a média das melhores equipes do Brasil, de qualidade, futebol, duas delas estavam em campo hoje. Fora isso, conseguimos nível de concentração muito algo, essa maturidade de jogar aqui é muito difícil. A gente sabe como é jogar em casa. Encaminhou (o título), mas não tem ainda, temos a consciência exata disso. A gente tem pés no chão”, declarou o treinador do Corinthians.

Apesar de estar muito próximo da conquisto do hexa campeonato brasileiro, o treinador prefere esperar a confirmação matemática. “Quando bater matematicamente, aí vou respirar. Equipe é mais competitiva dentro do campeonato, maior número de desarmes e a que menos faz falta. É a que mais marca gol, terceira que mais finaliza, e acho que a gente nunca repetiu escalaçao, uma ou duas vezes”, finalizou.

O Corinthians volta a campo neste sábado (07), às 19h30, na Arena Corinthians, diante do Coritiba, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, podendo ser hexacampeão. Para conquistar o título já neste jogo, basta ao Alvinegro vencer o time paranaense e torcer para que o Atlético-MG tropece diante do Figueirense no domingo (08).

















Eu acredito no Corinthians! Timão vence vice e abre 11 pontos na liderança

O Corinthians volta a campo neste sábado (07), às 19h30, na Arena Corinthians, diante do Coritiba, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro


19h00 01/11/2015 - Agência Corinthians




Vagner Love e Malcom fizeram os dois primeiros gols do Timão contra o Atlético-MG

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Eu acredito no Corinthians! Na tarde deste domingo (01), o Timão conquistou uma vitória primordial na luta pelo sexto título Brasileiro. No estádio Independência, em Belo Horizonte-MG, o Timão bateu o Galo por 3 a 0 e abriu 11 pontos sobre o segundo colocado com apenas 15 em disputa na competição.

A primeira grande chance veio com bela jogada da dupla de meias alvinegros. Jadson retomou a bola no setor ofensivo e serviu Renato Augusto, que de primeira, bateu por cima da meta. Diante do placar zerado, o Atletico-MG cresceu no jogo e passou a criar algumas oportunidades, mas o goleiro Cássio mais uma vez mostrou o motivo de estar na Seleção Brasileira e fechou o gol.

Na segunda etapa, o Corinthians veio com tudo e logo colocou os mandantes na retaguarda. Aos 22 minutos, a Fiel pode fazer a festa de vez no Independência. Felipe fez boa jogada pela direita e tentou o cruzamento, a defesa afastou e no rebote, Jadson levantou para Malcom, que escorou de cabeça para o fundo da rede, abrindo o placar.

Embalado pelo primeiro gol, o Timão passou a pressionar o Atletico-MG e logo fez o segundo gol. Após jogada de Renato Augusto, Vagner Love dominou na entrada da área e bateu alto para aumentar a diferença do Alvinegro, que não parou por aí. Quando o duelo já parecia definido, um golaço: Lucca recebeu cruzamento da direita e, de voleio, fechou a conta em Belo Horizonte.

A partir daí, foi só festa da Fiel aos gritos de "Olé", "É campeão!" e "Começa a fazer festa que o hexa vem aí".

O Corinthians volta a campo neste sábado (07), às 19h30, na Arena Corinthians, diante do Coritiba, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, podendo ser hexacampeão. Para conquistar o título já neste jogo, basta ao Alvinegro vencer o time paranaense e torcer para que o Atlético-MG tropece diante do Figueirense no domingo (08).











Corinthians vence e está nas semifinais do Paulista Sub-20

A primeira partida será realizada neste sábado (07), no estádio Antônio Soares, em Guarulhos, às 16h


19h00 01/11/2015 - Agência Corinthians


Na tarde deste domingo (01), o Corinthians venceu 5P, de novo, por 1 a 0 no CT rival e garantiu classificação para as semifinais do Campeonato Paulista Sub-20. Na primeira partida, o Timão também trunfou, por 3 a 1.

Ainda na primeira etapa, o meia Matheus Pereira marcou o gol alvinegro e sacramentou a classificação do Timão para as semifinais. Na próxima fase, a equipe do técnico Osmar Loss enfrenta o Flamengo de Guarulhos.

A primeira partida será realizada neste sábado (07), no estádio Antônio Soares, em Guarulhos, às 16h. Na semana seguinte, o Timão decide a classificação jogando no Parque São Jorge, também às 16h.



















































atlmin 0 X 3 CORINTHIANS
Data/Horário: 1º de novembro, às 17h (de Brasília
)Local:campo do America min, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Fabricio V. da Silva (Fifa-GO)
Cartões amarelos: Leandro Donizete (a)
Público e renda: 21.798 torcedores / R$1.605.755,00
Gols: Malcom, aos 22'/2ºT (0-1); Vagner Love, aos 29'/2ºT (0-2) e Lucca, aos 39'/2ºT (0-3)
atlmin: 1-Victor; 2-Marcos Rocha, 3-Leonardo Silva, 15-Edcarlos e 6-Douglas Santos; 8-Leandro Donizete (19-Cárdenas, 26'/2ºT), 5-Rafael Carioca, 14-Giovanni Augusto (22--Thiago Ribeiro, 25'/2ºT) e 10-Dátolo; 27-Luan e 9- Pratto.Técnico: Levir Culpi.+ 32-Uilson, 33-Rodolfo, 18-Carlos Cesar, 29-Patric, 26-Tiago, 25-Danilo Pires, 23-Dodo, 13-Carlos, 30-Eduardo 31-Jesiel

CORINTHIANS: 12-Cássio; 33-Edílson, 28-Felipe, 4-Gil e 13-Guilherme Arana; 5-Ralf, 26-Rodriguinho (16-Cristian, 34'/2ºT), 10-Jadson e 8-Renato Augusto; 21-Malcom (30-Lucca, 37'/2ºT) e 99-Vagner Love (11-Romero, 40'/2ºT).Técnico: Tite + 32-Matheus Vidotto, 27-Walter, 34-Pedro Henrique, 3-Yago, 2-Edu Dracena, 20- Danilo, 9-Lincom


atlmimin 0
VictorGOL
Marcos RochaLAD
Leonardo SilvaZAD
EdcarlosZAE
Douglas SantosLAE
Leandro DonizeteVOL
(Cárdenas MEC)
Rafael CariocaVOL
Giovanni AugustoMEC
(Thiago Ribeiro ATA)
DátoloMEC
LuanATA
Lucas PrattoATA
Levir CulpiTEC

RESERVAS
UilsonGOL
RodolfoGOL
Carlos CesarLAD
PatricLAD
TiagoZAD
JesielZAD
EduardoVOL
Danilo PiresMEC
DodôMEC
CarlosATA


CORINTHIANS 3
CássioGOL
EdílsonLAD
FelipeZAD
GilZAE
Guilherme AranaLAE
RalfVOL
RodriguinhoMEC
(CristianVOL)
JadsonMEC
Renato AugustoMEC
MalcomATA
(LuccaATA)
Vagner LoveATA
(RomeroATA)

TiteTEC
reservas:
Matheus VidottoGOL
WalterGOL
Pedro HenriqueZAD
YagoZAD
Edu DracenaZAD
Bruno HenriqueVOL
DaniloMEC
LincomATA

ARBITRAGEM
Héber Roberto LopesPRINCIPAL
Fabrício Vilarinho da SilvaAUXILIAR
Kleber Lucio GilAUXILIAR




Timão detona o Galo em Minas e coloca as 'duas mãos' na taça
Arrasador, Corinthians não dá chance para o Atlético-MG, faz 3 a 0 no Independência e abre 11 pontos de diferença na liderança, a cinco rodadas do fim do campeonato

Bruno Cassucci - 01/11/2015 - 19:00
O corintiano se lembrará para sempre da tarde de 1º de novembro de 2015. No futuro, quando recordar o hexa brasileiro, certamente apontará o duelo contra o Atlético-MG como o jogo do título. O confronto na Arena Independência, vencido por 3 a 0, não foi o último do campeonato nem garantiu a conquista, já que ainda faltam 15 pontos a serem disputados e a vantagem para o Galo é de "apenas" 11. Mas não restam dúvidas. Jadson e Love falaram que o time "colocou as duas mãos na taça". Falta erguê-la.

O Horto começou pulsando ao som de "eu acredito" dos mineiros e terminou calado pelo grito de "é campeão" dos paulistas. Grito este que só ecoou depois de Vagner Love aproveitar mais um passe do incrível Jadson, forte candidato a craque do Brasileirão, e estufar as redes de Victor. Antes, o camisa 10 já havia preparado o gol Malcom, o mesmo que marcou na vitória sobre o Atlético-MG no primeiro turno, na Arena Corinthians. No fim, Lucca, que entrou no segundo tempo, ainda anotou um golaço, de voleio!

Até de os visitantes abrirem o placar, porém, a partida era extremamente equilibrada, como deve ser uma final de campeonato. De um lado, pura emoção dos comandados de Levir Culpi, que muitas vezes tropeçavam na própria ansiedade em abrir o placar e fazer valer a linda festa da torcida. Do outro, a equipe de Tite era pura razão. Espanta a frieza do Timão, que jogou num caldeirão mineiro como se estivesse em um amistoso em Itaquera.

Contudo, mesmo compactado, marcando em cima e envolvente com a bola, o Corinthians foi assustado muitas vezes no primeiro tempo. E sempre pelos lados, já que pelo centro era praticamente impossível infiltrar na área rival.

O Timão também criava oportunidades. Malcom perdeu duas boas oportunidades, e Renato Augusto foi outro que teve a sua chance. Mas o 0 a 0 não incomodava. Pelo contrário. Cada minuto que passava no relógio era um dedo que os paulistas colocavam na taça. Na ânsia de tentar pelo menos afastar um pouco mais o troféu do adversário, o Galo se abriu no segundo tempo. E dar espaços a este Corinthians é fatal.

O gol de Malcom aos 22 não só calou o Horto como desestabilizou o Galo. Aos 29, com o tento de Love, não era mais necessário cautela da Fiel, que gritou "é campeão". O terceiro, de Lucca, aos 39, serviu para iniciar o canto de olé. Reconhecendo a superioridade rival, o atleticano também foi grande e aplaudiu a entrega da equipe. Aplaudiu também o hexacampeonato do Timão, que pode ser oficializado no próximo fim de semana, caso a equipe vença o Coritiba, na Arena, e o Atlético-MG tropece diante do Figueirense.

FICHA TÉCNICA
atlmin 0 X 3 CORINTHIANS


Data/Horário: 1º de novembro, às 17h (de Brasília)Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Fabricio V. da Silva (Fifa-GO)
Cartões amarelos: Leandro Donizete (CAM)Público e renda: 21.798 torcedores / R$1.605.755,00Gols: Malcom, aos 22'/2ºT (0-1); Vagner Love, aos 29'/2ºT (0-2) e Lucca, aos 39'/2ºT (0-3)
atlmin: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Edcarlos e Douglas Santos; Leandro Donizete (Cárdenas, 26'/2ºT), Rafael Carioca, Giovanni Augusto (Thiago Ribeiro, 25'/2ºT) e Dátolo; Luan e Lucas Pratto.Técnico: Levir Culpi.
CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Rodriguinho (Cristian, 34'/2ºT), Jadson e Renato Augusto; Malcom (Lucca, 37'/2ºT) e Vagner Love (Romero, 40'/2ºT).Técnico: Tite.


CAMPEONATO BRASILEIRO RODADA 33

atlmin 0x3CORINTHIANS Vagner Love, Lucca, Malcom

Impiedoso, Timão vence Galo, abre 11 pontos na ponta e pode ser campeão domingo
Corinthians garante vitória no segundo tempo, com direito a golaço de Lucca, e alcança boa vantagem, faltando cinco rodadas para fim do Brasileiro. Time pode ser campeão na poxima rodada




DESTAQUE


39' 2º TEMPOGol


35' 2º TEMPOLance Importante


29' 2º TEMPOGol


22' 2º TEMPOGol


10' 2º TEMPOLance Importante


5' 2º TEMPOLance Importante


0' 2º TEMPOLance


46' 1º TEMPOLance Importante


42' 1º TEMPOLance


35' 1º TEMPOLance


35' 1º TEMPOLance Importante


29' 1º TEMPOLance Importante


28' 1º TEMPOLance Importante


24' 1º TEMPOLance Importante


21' 1º TEMPOLance Importante


18' 1º TEMPOLance


13' 1º TEMPOLance


12' 1º TEMPOLance Importante


10' 1º TEMPOLance Importante


8' 1º TEMPOLance Importante


2' 1º TEMPOLance



PRÉ-JOGO



RESUMÃO
O JOGO

O Corinthians ainda não é hexacampeão brasileiro. Mas será. Pode ser na próxima semana, se vencer o Coritiba no sábado, e o Atlético-MG não derrotar o Figueirense no domingo. Ou na rodada seguinte, na outra... O hexacampeonato passou a ser mera questão de tempo com a vitória do Timão por 3 a 0 sobre o Galo. A partida que os mineiros, vice-líderes, tanto esperaram para tentar reduzir uma desvantagem que só aumentava só serviu para confirmar a conquista



DESTAQUE E AGORA?

O Corinthians está com as duas mãos na taça. Só falta levantá-la. A primeira chance será contra o Coritiba, no próximo sábado, na Arena Corinthians, às 19h30 (de Brasília). A equipe chegou aos 73 pontos, ficando a 11 do Atl-MG, faltando cinco rodadas para o término do campeonato. Será o sexto título brasileiro do Timão.




DESTAQUE NOME DO JOGO

Malcom deu trabalho à defesa do Atlético-MG, ninguém o parava em campo. Teve chances no primeiro tempo, mas foi no segundo que conseguiu balançar as redes de Victor. Como um centroavante, cabeceou na grande área, no contrapé de Victor, abrindo o caminho para a vitória contundente por 3 a 0.




NÚMEROS

Público: 21.798 torcedores.

Renda: R$1.605.755,00




LANCE A LANCE
FIM DE JOGO

FALA, JADSON

"Fico feliz é com a equipe sair vitoriosa, dei dois passes, um para o Love e um pra o Malcom, mostramos superioridade. Vitória merecida, mas não demos chances. Agora está bastante complicado para eles, temos mais três jogos em casa, não acabou, mas estamos com as duas mãos na taça"

FIM DE JOGO

FALA, VAGNER LOVE!

"Vamos para cima do Coritiba agora, para conquistar o título. Espero que sim (um dos gols do título). Vitória de hoje foi boa, grupo todo está de parabéns e, com certeza, estamos perto de colocar a mão na taça"



FIM DE JOGO

FALA, MALCOM

"Professor costuma falar para ter tranquilidade. Fui feliz em uma bola cruzada pelo Jadson, fui no contrapé, e mais uma vez tiver sorte contra o Galo. Não podemos pensar assim (já ganhou o título), mas vamos fazer de tudo para ganhar o título na próxima rodada"



FIM DE JOGO


FIM DE JOGO

PALMAS PARA TODOS

Corinthianos comemoram o quase título brasileiro


FIM DE JOGO

FIM DE PAPO

Acaba a partida. Deu Corinthians: 3 a 0.


47'2º TEMPO
Tite cumprimenta todos os jogadores do banco de reservas no final da partida.

46'2º TEMPO
MAIS TRÊS
Vamos até os 48 minutos de jogo.
45'2º TEMPO
Dátolo cobra falta na meia direita. Mas a bola bate na barreira, e o Corinthians vai para o ataque.

44'2º TEMPO
É CAMPEÃO!
Torcida do Corinthians canta no estádio

43'2º TEMPO
Pratto arrisca chute da meia direita. A bola vai no canto do gol, e Cássio faz a defesa.

40'2º TEMPO

SAIVagner LoveATACANTE
ENTRAÁngel RomeroATACANTE
39'2º TEMPO
CORINTHIANS GOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLL 3X0
LuccaATACANTEGOL DO CORINTHIANSGol de Lucca

E é de voleio de Lucca. O belo gol sai após cruzamento de Renato Augusto, que se esforçou para não deixar a bola sair da linha de fundo. Ele cruzou, e Lucca tocou na saída de Victor.




38'2º TEMPO
MUITO FORTE
Cardenas lança Pratto na grande área. Mas a bola corre demais e sai pela linha de fundo.

37'2º TEMPO
Thiago Ribeiro arrisca chute da entrada da área, mas a bola passa por cima do gol de Cássio.

37'2º TEMPO

SAIMalcomATACANTE
ENTRALuccaATACANTE

36'2º TEMPO
Douglas Santos faz boa jogada pela esquerda, limpa Edilson e cruza para a área. Mas a bola já havia saído pela linha de fundo.

35'2º TEMPO
CORINTHIANS
Guilherme Arana faz boa jogada pela esquerda e arrisca chute. Victor salva o time da casa.



34'2º TEMPO

SAIRodriguinhoMEIO-CAMPO
ENTRACristianMEIO-CAMPO
34'2º TEMPO
NAS MÃOS!
Dátolo cobra escanteio da direita. Cássio sai do gol e faz a defesa.

33'2º TEMPO

PÚBLICO DO JOGO
21.798 torcedores.
Renda : R$1.605.755,00


32'2º TEMPO
NO CHÃO!
Malcom cai no gramado e é retirado de maca.

Torcida do Corinthians grita "É campeão". É o 14º gol de Love no ano (12ª no Brasileirão). Outro passe de Jadson
Corinthians joga a pá de cal. Vence o futebol mais regular neste Brasileiro. Campeonato decidido. Corintianos cantam "eu já sabia".

31'2º TEMPO
QUE BONITO!
Renato Augusto dá belo drible em Luan e cruza para a área. Mas a bola é afastada pela defesa.

30'2º TEMPO
É CAMPEÃO!
Torcida do Corinthians já comemora o título brasileiro. O time vai abrindo 11 pontos, faltando 15 para ser disputado com o término da atual rodada.


29'2º TEMPO
CORINTHIANS GOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLL 2X0
Vagner LoveATACANTEGOL DO CORINTHIANS

Gol de Vagner Love

Jadson toca para Vagner Love, que parte para cima de Edcarlos, dribla zagueiro e toca no canto de Victor, sem chances para o goleiro.



27'2º TEMPO
NÃO VALE!
Marcos Rocha lança a bola para a grande área. Luan cabeceia a bola, mas a bola já havia saído. Tiro de meta para Cássio.

Foi a 11ª assistência de Jadson no Brasileirão. São 23 no ano



Muita festa no gol de Malcom. Reservas e até Tite invadiram o campo #trhorto


26'2º TEMPOMarcos Rocha lança a bola na grande área. Gil sobe sozinho e afasta a bola para a linha de fundo.
26'2º TEMPO

SAI  Leandro DonizeteMEIO-CAMPO
ENTRA  CárdenasMEIO-CAMPO

25'2º TEMPO
SAI  Giovanni AugustoMEIO-CAMPO
ENTRA Thiago RibeiroATACANTE

24'2º TEMPO
Douglas Santos cruza bola da esquerda. Pratto sobe sozinho e cabeceia a bola por cima do gol de Victor.
 Corinthians aproveita vacilo do único reserva atleticano no jogo. Malcom repete o feito do turno, no Brasileiro.

22'2º TEMPO
CORINTHIANS GOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLL
MalcomATACANTEGOL DO CORINTHIANS!

Gol de Malcom

Felipe cruza bola da direita. Edcarlos afasta mal, Jadson pega o rebote e lança Malcom, que cabeceia no contrapé de Victor. É gol do Corinthians!


21'2º TEMPO
Pratto dá carrinho em jogada com dois corintianos, pega só na bola, mas o árbitro marca falta do argentino.

20'2º TEMPO
As duas equipes erram muitos passes na primeira metade do segundo tempo.

18'2º TEMPO
Pratto avança pela direita e tenta cruzamento, mas o chute desvia em Guilherme e sai pela linha de fundo.

17'2º TEMPO
Malcom recebe bola na grande área, domina e arrisca, mas Luan trava o chute corintiano.
15'2º TEMPO
Jadson cobra a falta para a grande área. A bola passa por todo mundo e sai pela linha de fundo.


14'2º TEMPO
Leandro DonizeteMEIO-CAMPO
Cartão amarelo para Leandro Donizete
Volante chega de carrinho em Ralf e leva o primeiro cartão do jogo.

13'2º TEMPO
Edilson cruza bola da direita. Leonardo Silva afasta o perigo para a linha lateral.

12'2º TEMPO
O Atlético-MG toca a bola no campo de ataque, mas não consegue levar o perigo. O Corinthians fica fechado

Os dois times voltaram com a mesma postura. Jogo aberto! Malcom acumula chances, falta fazer



10'2º TEMPO

CORINTHIANS VEZ DE VICTOR

Rodriguinho solta uma pancada da entrada da área. A bola vai no meio do gol, e Victor faz a defesa, sem rebotes.



09'2º TEMPO
NAS MÃOS - PARTE 2Giovanni Augusto lança Luan na grande área. O atacante recebe, domina e arrisca. Cássio faz a defesa.

07'2º TEMPO
Luan cruza de três dedos na direita. Felipe chega primeiro que Pratto, que cabeceia para trás. Cássio pula na bola e faz a defesa.

07'2º TEMPO
FALTA NELE
Renato Augusto avança pela meia esquerda, mas é derrubado. Falta para o Corinthians.

05'2º TEMPO
Luan avança pela direita, dribla Gil e cruza. A defesa afasta, Rafael Carioca pega rebote e arrisca. A bola vai no meio do gol, e Cássio faz a defesa.


02'2º TEMPO
Dátolo cobra escanteio da direita. Gil cabeceia na primeira trave e afasta a bola para escanteio.

01'2º TEMPO
FOI OU NÃO FOI?
Vagner Love é lançado na grande área, passa bola por cima de Edcarlos e cai após choque. Heber manda o jogo seguir.

00'2º TEMPO
E COMEÇA QUENTE
Malcom é lançado na grande área. Mas, na hora do chute, é travado por Marcos Rocha. .


00'2º TEMPO

COMEÇA A SEGUNDA ETAPA!

Bola rolando no Horto.
INTERVALO
AGORA, SIM!
Edcarlos veste a touca, e a bola vai rolar!

INTERVALO

PROTEÇÃO

Edcarlos voltou com curativo no supercílio esquerdo, e Hebert Roberto Lopes pede para que zagueiro utilize, novamente, uma touca.


INTERVALO

DE VOLTA

Os dois times já estão em campo. Sem mudanças!

INTERVALO

OUTRA VEZ

Pela segunda vez, Edcarlos tem de trocar a camisa por causa de gotas de sangue. Jogador cortou o supercílio na primeira etapa.

INTERVALO
Equipe de arbitragem volta ao gramado.

INTERVALO

RESUMÃO

Partida disputada Corinthians aproveitou bem os contra-ataques, principalmente com o veloz Malcom, que deu trabalho  Por enquanto, tudo igual em campo e na tabela. Com o resultado, a vantagem do Corinthians na liderança continua em oito pontos.

Corinthiano Luciano  mandou foto vendo o jogo de casa. Recupera-se de lesão no joelho direito 
Diretoria do Corinthians acompanha o jogo de um setor atrás do gol que o Timão atacou na primeira etapa 

INTERVALO

FALA, CÁSSIO!

"Jogo disputado, vamos tentar melhorar para conseguir sair com a vitória"

INTERVALO. Corinthians leva perigo no contragolpe


47'1º TEMPO
FIM DE PAPO
Termina a primeira etapa.


46'1º TEMPO
Luan cruza bola da direita. Giovanni Augusto pega de primeira, com uma "puxeta" e manda a bola no canto esquerdo do gol de Cássio, que faz a defesa.

45'1º TEMPO
MAIS DOIS
É o acréscimo para a primeia etapa1

44'1º TEMPO
DE TOUCA
Edcarlos coloca uma espécie de touca de natação para proteger o local de corte.

43'1º TEMPO
Vagner Love avança pela esquerda e cruza para a área. Leonardo Silva afasta o perigo.

42'1º TEMPO
XIIII
Giovanni Augusto lança a bola na grande área. Edcarlos cabeceia, mas a bola passa longe do gol. O supercílio do zagueiro volta a sangrar.

41'1º TEMPO
Marcos Rocha cruza da direita. Pratto tenta o domínio, mas a bola sobra é para Giovanni Augusto, que arrisca. A bola bate em Edilson e sai pela linha de fundo.

41'1º TEMPO
LOOOONGE!
Dátolo cobra escanteio. Gil desvia de cabeça, a bola sobra para Marcos Rocha na segunda trave, e o lateral arrisca. Mas o chute passa por cima do gol sem perigo
39'1º TEMPO
Dátolo cobra escanteio da direita. Cássio sai do gol e faz a defesa.

37'1º TEMPO
TÔ DE VOLTA!
Edcarlos volta ao campo de jogo. Jogador teve de comprar a camisa.

35'1º TEMPO
CORINTHIANS UHHHH!!!
Malcom recebe na grande área, limpa Leonardo Silva e arrisca na saída de Victor. A bola passa perto do gol.

Edcarlos sofre corte no supercílio e é atendido na beira do gramado.

35'1º TEMPO
ATENDIMENTO
Edcarlos se choca com Leonardo Silva e corta o supercílio esquerdo. O jogador é atendido, e o Galo fica com um a menos em campo.
Na verdade, Levir pediu para a torcida do Galo parar de cuspir. Por isso Tite tirou a blusa

34'1º TEMPO
Giovanni Augusto lança Lucas Pratto na grande área. Cássio sai do gol e faz a defesa.

33'1º TEMPO
FORA DE JOGO
Giovanni Augusto tabela com Luan na entrada da área, recebe livre e lança Dátolo. Mas o argentino é pego em impedimento.
Tite não aguentou o calor

31'1º TEMPO
Jadson recebe na direita e cruza para a grande área. Edcarlos afasta de cabeça a bola.

29'1º TEMPO
Giovanni Augusto cobra escanteio da esquerda. Dátolo recebe na pequena área e cabeceia antes da chegada de Cássio. Bola passa por cima do travessão, com perigo!

28'1º TEMPO
Dátolo cobra escanteio da direita, com muita curva. A bola vai em direção ao gol, Mas Cássio espalma para escanteio.


27'1º TEMPO
Mais uma vez, Marcos Rocha cobra lateral para a grande área. A bola passa por Leo Silva, mas não por Ralf, que manda para a linha de fundo.

27'1º TEMPO
Lucas Pratto recebe na ponta direita, gira e cruza. Ralf manda a bola para longe. O Atlético-MG pressiona o Corinthians.

25'1º TEMPO
Luan chega com velocidade pela direita, mas, pela segunda vez, erra o cruzamento.

24'1º TEMPO
Giovanni Augusto lança Pratto na área. O argentino toca de primeira para o gol, mas Cássio faz a defesa.
23'1º TEMPO
Vagner Love é lançado na entrada da área. Leonardo Silva chega primeiro e afasta o perigo.

22'1º TEMPO
SAI PRA LÁ!
Giovanni Augusto cobra a falta, e Felipe afasta para fora da grande área.
Corinthians contra-ataca com muita organização
21'1º TEMPO
Renato Augusto acha Malcom livre no ataque. O atacante sai na cara de Victor e chuta. O goleiro atleticano defende, dá rebote, mas agarra a bola de novo.


Rodriguinho limpa a defesa e lança na área. Victor sai do gol e faz defesa.
19'1º TEMPO
Dátolo arrisca chute de fora da área. A bola passa sem perigo ao gol de Cássio.
18'1º TEMPO
Dátolo faz boa jogada pela esquerda, limpa Felipe e cruza para Pratto, que por pouco não toca para o gol de Cássio.

17'1º TEMPO
SEM PERIGO
Corinthians dá espaço, e Leonardo Silva avança pelo meio. O zagueiro arrisca de longe, e a bola passa longe do gol.

16'1º TEMPO
Galo toca a bola no campo de ataque e tenta chegar ao gol de Cássio. Timão se fecha.

15'1º TEMPO
Rodriguinho arrisca chute da entrada da área. Mas é travado. Bola para o Atlético-MG.


13'1º TEMPO

PERIGO DO ALTO

Marcos Rocha cobra lateral para a grande área. Cássio tem que se esticar todo para não ser surpreendido e fazer a defesa.



12'1º TEMPO
CORINTHIANSQUASE!!!!
Victor erra na saída de bola. Jadson recupera e lança Renato Augusto na entrada da área. O meia chuta na saída de Victor, e a bola passa perto do travessão. Mas Heber Roberto Lopes marca impedimento.



11'1º TEMPO

PARA QUEM?

Luan recebe livre pela direita, avança com velocidade, mas cruza torto, com passe forte. Tiro de meta para o Corinthians.
10'1º TEMPO
Marcos Rocha cobra lateral da direita. Guilherme Arana desvia de cabeça para o gol, mas Cássio, atento, faz a defesa.


09'1º TEMPO
SEM DIREÇÃO
Guilherme Arana arrisca chute de fora da área. Mas ele sai sem direção. Tiro de meta para Victor.

08'1º TEMPO
Dátolo cobra a falta na meia direita. Leonardo Silva sobe sozinho e cabeceia a bola perto da trave direita. O árbitro marca impedimento do zagueiro.

07'1º TEMPO
FALTA!
Giovanni Augusto é derrubado na meia direita. Pode levar perigo ao gol de Cássio.

06'1º TEMPO
SEM TRABALHO
Victor e Cássio ainda não tiveram que sujar os uniformes no Horto.
05'1º TEMPO
BOLA NO ALTO
Malcom tabela com Vágner Love e cruza da esquerda. A bola bate na defesa e sai pela linha de fundo. Escanteio para o Corinthians!
Jogo começa bastante pegado. Como já era previsto. As duas equipes lutam por cada centímetro do campo.

03'1º TEMPO
ABAFA
Corinthians pressiona a saída de bola do Atlético-MG e dificulta saída do time da casa.

02'1º TEMPO
Tite coloca proteção para não receber cusparadas dos atleticanos



02'1º TEMPO

MUITA DISPUTA

Muito perde e ganha no meio de campo, neste começo de jogo.
Faz muito calor! E Tite colocou uma blusa para se proteger das cusparadas
01'1º TEMPO
Malcom é lançado na meia direita, invade a área e cruza. Rodriguinho gira e chuta, mas a bola é travada pela defesa.
00'1º TEMPO
OPA!
Jogo começa disputado. Giovanni Augusto sai com a bola pela esquerda, mas é derrubado por Edilson. É falta nele!

00'1º TEMPO
TÁ ROLANDO!
Começa a partida

Jogadores do Corinthians se abraçam e fazem roda antes do apito 



PRÉ-JOGO

VAI COMEÇAR!

Muita expectativa para o início da decisão!


Jadson é o capitão do Corinthians nesta tarde 
778



PRÉ-JOGO

OI, TUDO BEM?

Jogadores cumprimentam a equipe de arbitragem.

PRÉ-JOGO
OLHA O HINO
Jogadores perfilados para a execução do Hino Nacional Brasileiro.


Marcelo Braga@MABRAGATCHELOVai começar a decisão!!! #trhorto

221



PRÉ-JOGO

EM CAMPO

As duas equipes entram em campo.

PRÉ-JOGO

CANTA ALTO

Torcida do Corinthians também canta e abafa gritos da torcida atleticana.

Escalação do Corinthians 
6546



PRÉ-JOGO

QUE FESTA!

Torcida do Atlético-MG canta e pula nas arquibancadas do Horto. Daqui a alguns minutos, os jogadores estarão em campo.

Goleiros dos dois times já estão no vestiário. Logo mais a bola rola

PRÉ-JOGO

TUDO PRONTO!

Já, já, as duas equipes entram no gramad


Foto enviada por torcedor do Corinthians
Torcedor do Timão relata que ainda há tumulto do lado de fora do estádio #trhorto

PRÉ-JOGO
EM CAMPO

Cássio, Walter e Matheus aquecem no gramado 

PRÉ-JOGO

SEM SURPRESA

O Atlético-MG está confirmado: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Edcarlos e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto e Dátolo; Lucas Pratto e Luan.


Rodriguinho será o substituto de Elias



Ônibus com torcedores do Corinthians passaram em local com muita concentração de atleticanos
PRÉ-JOGO

PENDURADOS
Corinthians: Cássio, Danilo, Guilherme Arana, Malcom, Renato Augusto e Vagner Love.

PRÉ-JOGO
E NO TIMÃO? QUEM ESTÁ FORA?
Elias está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, seguem foram o lateral-esquerdo Uendel (lesão na coxa esquerda), o lateral-direito Fagner (lesão na coxa direita) e os atacantes Rildo (operou o ombro esquerdo) e Luciano (operou o joelho direito).



OLHA O CORINTHIANS, AÍ!

Time confirmado: Cássio; Edilson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Rodriginho, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.PRÉ-JOGO

UNIFORMES DO JOGO

Atlético-MG: camisa branca e preta, calções pretos e meiões brancos

Corinthians: camisa e calções brancos e meiões pretos
Timão escalado: Cassio, Edilson, Felipe, Gil e Arana; Ralf, Rodriguinho, Renato, Jadson e Malcom; Love #trhorto
Cerca de 15 ônibus com torcedores organizados se aproxima do estádio
3Corinthians chega
Hoje Gil completa 100 jogos pelo Brasileirão com a camisa do Corinthians 

Corinthians chega . Ônibus do Timão leva duas garrafas e uma lata de cerveja. #trhorto


Ônibus do Timão segue pelo corredor, com apoio dos batedores 
Malcom, Rodriguinho...Todos a caminho do jogão de logo mais #trhorto

Zagueiro Felipe com mais alguns jogadores 
Gil, Love e Renato passando
Zagueiros Yago e Pedro Henrique a caminho do ônibus #trhorto

PRÉ-JOGO
Presidente Roberto de Andrade a caminho do ônibus 
Muitos conselheiros vieram para o jogo desta tarde. Clima de final

Corinthians sairá do hotel às 15h20 em direção ao estádio #trhorto


PRÉ-JOGO
Ao todo, 1800 corintianos estarão no Horto. São 400 do Fiel Torcedor. Os demais são das organizadas e conselheiros

PRÉ-JOGO



Se vencer a decisão, o Corinthians coloca um mão na taça, faltando cinco rodadas para o fim do Brasileiro.

PRÉ-JOGO

OLHO NO TEMPO

A temperatura máxima prevista para este domingo é de 31º C em Belo Horizonte. Há possibilidade, pouca, é claro, de chuva no fim da tarde e começo da noite



PRÉ-JOGO



No primeiro turno, vitória do Corinthians: 1 a 0, gol de Malcom.



Na chegada a Belo Horizonte, a torcida do Corinthians foi revistada pela Polícia Rodoviária Federal.  nenhuma irregularidade foi encontrada.

PRÉ-JOGO

OLHA A TABELA

Os dois principais postulantes ao título estão distanciados por oito pontos. Faltando seis rodadas para o fim, o Corinthians tem 70, e o Atlético-MG está com 62. Grupo de 50 corintianos são escoltados pela PM ao passar pela rua onde fica a torcida do Galo. #trhorto


Boa tarde, amigo internauta!!! Chegou o dia! É a hora de Atlético-MG e Corinthians, os dois melhores do Campeonato Brasileiro, estarem frente a frente. Vamos acompanhar tudo o que acontece nesse jogão de bola.














 Corinthians vence de novo 5P e vai à semifinal do Paulista Sub-20

Timão bate Triculor por 1 a 0 e está classificado para semifinal do Campeonato Paulista Sub-20; equipe do Morumbi já havia tropeçado no jogo de ida, em São José dos Campos


Colocando o pé no freio após abrir o placar na casa rival, o Corinthians bateu 5P por 1 a 0 neste domingo, 1, no CT Laudo Natel, em Cotia, pela segunda partida das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20. No jogo de ida, o Timão já havia vencido por 3 a 1 e tinha a vantagem. O gol da vitória nesse domingo foi marcado por Matheus Pereira, no primeiro tempo.



DESTAQUE CÁSSIO NO GOL?

O goleiro Caíque, do Corinthians, fechou o gol. O camisa 1 foi chamado pelos torcedores do Timão de "Cássio". Nas arquibancadas de Cotia, mando adversario, tivemos poucos fãs do Timão.




DESTAQUEA GENDA

O Campeonato Paulista Sub-20 fica assim: uma semifinal com Corinthians x Flamengo de Guarulhos A Federação Paulista de Futebol divulgará as datas dos próximos jogos.
LANCE A LANCE
FIM DE JOGO
fim de jogo! Timão vai encarar o Flamengo-SP na semifinal.

47'2º TEMPO
FIM DE JOGO!
Corinthians vence 5P e está na semifinal do Paulista Sub-20.

44'2º TEMPO

SUBSTITUIÇÃO NO CORINTHIANS
Sai:Matheus Pereira. Entra: Balardin.

43'2º TEMPO
DOIS PARA O CHUVEIRO
Joanderson, do São Paulo, e Sam, do Corinthians, discutem e levam cartão vermelho.

41'2º TEMPO
Se a coisa não vai bem no campo, o torcedor do São Paulo aproveita para se divertir fora dele. O alvo é o lateral Wellington, apelidado de Scooby Doo pelos torcedores. Tricolores bem humorados, apesar da derrota.

40'2º TEMPO
SUBSTITUIÇÃO NO CORINTHIANS
Sai: Gustavo Tocantins. Entra: Lauder Perez.


39'2º TEMPO
CÁSSIO PARTE 2!
Matheus solta a bomba da entrada da área. Bola ia no cantinho. Mas Caique se estica e ouve mais uma vez a torcida corintiana gritar "Cássio".

37'2º TEMPO
CÁSSIO?
Joanderson invade a área, fica frente a frente com Caique e solta a bomba. O goleirão faz grande defesa e ainda ouve torcedores corintianos gritarem "Cássio" aqui em Cotia. Que defesa!

35'2º TEMPO
MEXE O CORINTHIANS
Sai: Gabriel Vasconcelos Entra: Isaac.
34'2º TEMPO
Corinthians, com o regulamento debaixo do braço, não tem pressa alguma em Cotia nesses minutos finais.



30'2º TEMPO

ESTÁ FORA

Luiz Araujo é expulso por agressão. Corinthians tem vantagem no placar e um jogador a mais em campo agora.
28'2º TEMPO
 Boa defesa de Caique.

27'2º TEMPO
Chove bastante


25'2º TEMPO
Corinthians cerca e não deixa rival criar

19'2º TEMPO
Corinthians joga sem pressa. O Timão venceu o São Paulo no jogo de ida. E vai vencendo mais uma vez aqui no CT rival
17'2º TEMPO
zaga do Corinthians. Timão se fecha e espera pelo contra-ataque.

14'2º TEMPO
MAIS UM AMARELO
Agora para Lucas Fernandes, 5P

12'2º TEMPO
AMARELOU
Cartão amarelo para Gustavo Tocantins, atacante do Corinthians.

10'2º TEMPO

Gabriel Vasconcelos cruza da direita. A bola atravessa a área e sobra para Gustavo Tocantins. O atacante não consegue rolar para o fundo do gol. A bola bate nele e sobe demais. Que chance perde o atacante do Timão...
TWITTER

Gabriel Dantas@HENRIGHDANTASOsmar Loss manda os jogadores reservas se aqueceram. Corinthians ainda não fez nenhuma mudança #trvanguarda


8'2º TEMPO
Corinthians não corre riscos

AMARELOU

Cartão amarelo para Joanderson
02'2º TEMPO
Em sua primeira jogada, Luiz Araújo domina de costas, faz o giro e bate colocado. Bola passa rente ao ângulo de Caique.

00'2º TEMPO
Sai Shaylon. Entra Luiz Araujo.

00'2º TEMPO
Comeeeeeça o segundo tempo.
Chuva aperta em Cotia #trvanguarda



INTERVALO

MEXE O CORINTHIANS?

Veja as opções do banco de reservas do técnico Osmar Loss: Zé Guilherme, Balardin, Adriel, Dawhan, Lauder Perez, Isaac Oliveira e Léo Jabá.



INTERVALO
No jogo de ida das quartas, Corinthians venceu por 3 a 1. O vencedor irá encarar o Flamengo-de Guarulhos
47'1º TEMPO

APIIITA O ÁRBITRO

Fim de primeiro tempo em Cotia.


45'1º TEMPO

MAIS UM AMARELO

Cartão amarelo para Gabriel Vasconcelos, do Corinthians.
Goleiro Caíque teve reflexo para fazer a defesa.


43'1º TEMPO
AMARELOU
Cartão Amarelo para Inácio, 5P, por carrinho em Léo Principe.


42'1º TEMPO
Lucas Fernandes tira dois e arrisca de fora da área. Manda longe do gol de Caíque.


40'1º TEMPO
CORINTHIANS POR POUCO!
Cruzamento da direita atravessa a área. Bola vinha limpa para Gustavo Tocantins. Mas, antes dele, Wellington afasta o perigo.

37'1º TEMPO
Jogo parado para atendimento a Gustavo Tocantins, do Corinthians.

36'1º TEMPO
Na cobrança, a bola vai para fora e o Corinthians não tem pressa.

35'1º TEMPO
Inácio aplica belo drible na esquerda e é derrubado por Léo Principe. Falta

33'1º TEMPO
Lindo lançamento de Lucas Fernandes, Matheus invade a área e, na hora do chute, é travado pela zaga do Corinthians.

30'1º TEMPO
Inácio cruza da esquerda, mas a bola atravessa a área do Corinthians. São Paulo não consegue furar o bloqueio corintiano

Corinthians faz forte marcação


28'1º TEMPO



Jogo é truncado nesse momento


24'1º TEMPO
David Neres recebe dentro da área, corta e chuta. Bola passa rente à trave. Corinthians segue vencendo


20'1º TEMPO
Contra-ataque do Corinthians, Gabriel Vasconcelos escora cruzamento e Lucas Perri faz grande defesa para evitar o segundo do Timão.

16'1º TEMPO
Corinthians anula fácil as jogadas rival
13'1º TEMPO
Lucas Fernandes cruza na área, Banguelê cabeceia e a bola passa raspando a trave de Caique.Corinthians vence

10'1º TEMPO
Lucas Fernandes chuta duas vezes de fora da área. Mas carimba duas vezes o defensor do Corinthians.

09'1º TEMPO
 Vem bola na área do Corinthians
07'1º TEMPO

GOOOOOL!!! MATHEUS, É DO TIMÃO!!!

Contra-ataque do Corinthians. gustavo Tocantins cruza da esquerda, Matheus Pereira se antecipa à zaga e cabeceia com classe para abrir o placar em Cotia. O Timão abre o placar e amplia a vantagem nas quartas do Paulista Sub-20.

Com o gol do Corinthians, vantagem aumenta ainda mais.

05'1º TEMPO
Camisa 10 Lucas Fernandes recebe na área, domina com classe no peito, mas arbitragem dá impedimento. A bola volta para o Corinthians...

04'1º TEMPO
Volante PC, do Corinthians, faz falta sem bola no meio-campo e leva a primeira bronca do árbitro no clássico.

02'1º TEMPO

UUUUH!

. Marciel entra livre na área, mas cabeceia por cima. Quase o primeiro do Timão

01'1º TEMPO
Corinthians tem falta na ponta direita em cima de Matheus. Corinthians vai erguer na area

00'1º TEMPO

APIIITA O ÁRBITRO!

Começa o clássico

] Hino Nacional sendo executado.


PRÉ-JOGO
Hino Nacional é executado em Cotia.

PRÉ-JOGO
Corinthians também em campo..

PRÉ-JOGO

CORINTHIANS ESCALADO

Corinthians, do técnico Osmar Loss, vai para campo assim: 1 Caíque; 2 Léo Príncipe, 3 Rafael Castro, 4 Sam e 6 Maycon; 5 Paulo César, 7 Gustavo Viera, 8 Marciel e 10 Matheus; 11 Gustavo Tocantins e 9 Gabriel Vasconcelos.




PRÉ-JOGO
PRÉ-JOGO
TIMÃO TEM VANTAGEM
O Corinthians chega para o embate em vantagem. Pode perder por até um gol de diferença que avança à semifin

PRÉ-JOGO













1/11/2015 10h20
Corinthiano meia Rodriguinho celebra volta a Belo Horizonte: "Fui muito feliz aqui"
Antes de chegar ao Corinthians, meia se destacou no america mineiro, onde foi vice-campeão mineiro em 2012. No retorno à cidade, resgata as boas lembranças e se diz pronto


Por Marcelo Braga


O Corinthians não terá Elias no importante confronto com o Atlético-MG, neste domingo, às 17h, em Belo Horizonte, mas terá no lugar um jogador "nativo". Apesar de ter nascido em Natal (RN) e crescido nas areias da praia da Pipa, Rodriguinho apareceu para o futebol em Minas Gerais. E com a camisa do América-MG, dono do estádio Independência, palco do duelo desta tarde.

Rodriguinho na chegada do Corinthians a Belo Horizonte: jogador se sente em casa (Foto: Marcelo Braga)

Pelo Coelho, entre 2011 e 2013, fez 103 jogos e marcou 25 gols. Desempenho que chamou a atenção do Corinthians há dois anos, e motivou a sua compra por R$ 4 milhões.


Na chegada à capital mineira, no sábado, o jogador admitiu que o jogo terá um sabor especial para ele. No estádio, chegou a marcar três gols em uma mesma partida, contra o Sport, na Série B de 2013, quando o time mineiro venceu por 5 a 0. Também no Horto, decidiu o título mineiro contra o Atlético-MG em 2012, ficando com o vice-campeonato no ano do centenário do clube.


– Para mim é ótimo jogar aqui. É um lugar em que fui muito feliz, que tive grandes vitórias, grandes atuações. Poder voltar ao Independência e a essa cidade onde fiz tantos amigos é muito legal para mim – disse o jogador do Timão

Estou 100%, treinei bem, sem nenhum incômodo. Que bom que vou poder participar desta partida

Rodriguinho

Com semana livre, Tite definiu cedo a titularidade de Rodriguinho e, com muito trabalho, o instruiu para que ele consiga executar a função de Elias na segunda linha de quatro. Uma paulistinha na coxa direita chegou a tirá-lo de alguns trabalhos no campo, mas ele garante estar recuperado para a decisão diante do Galo, vice-líder com oito pontos de diferença para o Timão.


– Estou 100%, treinei bem, sem nenhum incômodo. Que bom que vou poder participar desta partida. Já estava treinando há algum tempo nesta função, joguei assim contra o Goiás e me senti bem. Vou tentar corresponder da melhor forma possível – afirmou.


De volta ao clube em junho, Rodriguinho deu a volta por cima dentro do elenco. Inicialmente pouco aproveitado por Tite, entrou na vaga de Elias no duelo com a Ponte Preta em Campinas e conseguiu o gol do empate por 2 a 2. A partir dali, passou a ser opção para os jogos, voltando a marcar na vitória por 3 a 0 contra o Goiás. Acumula seis jogos e dois gols.


Na primeira passagem pelo Corinthians, havia participado de 13 jogos, sem nenhum gol. Foi emprestado para Grêmio e Al Sharjah, dos Emirados Árabes, antes de retornar há quatro meses.






01/11/2015 17h52

Na casa de rival, Corinthians vence de novo 5P e vai à semi do sub-20
Timão bate Triculor por 1 a 0 e está classificado para semifinal do Campeonato Paulista Sub-20; Na ida Corinthians venceu por 3x1

Por GloboEsporte.com



Colocando o pé no freio após abrir o placar, o Corinthians bateu 5P por 1 a 0 neste domingo, 1, no CT Laudo Natel, em Cotia, pela segunda partida das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20. No jogo de ida, o Timão já havia vencido por 3 a 1 e tinha a vantagem. O gol da vitória nesse domingo foi marcado por Matheus Pereira, no primeiro tempo. Com a classificação, o Corinthians encara o Flamengo de guarulhos

Corinthians vence 5P tb fora de casa pelo Campeonato Paulista Sub-20 (Foto: Filipe Rodrigues)


O Corinthians aproveitou o contra ataque e Gustavo Tocantins cruzou da esquerda, Matheus Pereira se antecipou à zaga e cabeceou com classe para marcar. 1 a 0 Timão.


No segundo tempo, com grandes defesas, o camisa 1 corinthiano, Caíque, foi chamado pelos torcedores de Cássio, após salvar o time em mais de uma oportunidade. Nos minutos finais, o Tricolor ainda ficou com um a menos: Luiz Araújo perdeu a cabeça e foi expulso. O árbitro ainda expulsou mais um de cada lado na sequência. E ficou nisso: o Corinthians, sem pressa, cozinhando o placar, e 5P, já sem forças, esperando pelo apito final.








01/11/2015 18h00

Sob o sol de BH, Tite usa capuz para se proteger de cusparadas da torcida
Técnico sofre com torcedores do Galo atrás do banco; Levir Culpi precisou intervir para que as agressões parassem e o treinador corintiano pudesse tirar o agasalho


Por GloboEsporte.com


Com o sol do horário de verão ainda batendo no gramado no início do jogo entre Atlético-MG e Corinthians, neste domingo, o Estádio Independência, em Belo Horizonte, foi palco de uma cena inusitada. Bem atrás do banco de reservas do Timão, torcedores do Galo começaram a cuspir no técnico Tite. O treinador da equipe paulista ainda argumentou com o quarto árbitro da partida, mas não adiantou, e as cusparadas continuaram. A solução encontrada por Tite foi ignorar o calor e vestir um agasalho preto com capuz para se proteger. Veja no vídeo acima.


Aos 20 minutos de jogo, o técnico do Atlético-MG, Levir Culpi, foi até a torcida do Galo para pedir que parassem de cuspir em Tite. As cusparadas pararam, e o técnico corinthiano finalmente tirou o agasalho.


Após o apelo de Levir à torcida, Tite pôde tirar o agasalho (Foto: Reprodução / Premiere)






1/11/2015 09h31

Três horas de foguetório: Corinthians tem noite barulhenta em Minas Gerais
Entre 1h e 4h, possíveis torcedores do Atlético-MG fizeram barulho perto do hotel


Por Marcelo Braga


Jogadores do Corinthians não tiveram noite tranquila no hotel em Belo Horizonte (Foto: Marcelo Braga)

Os jogadores do Corinthians não tiveram uma madrugada muito tranquila em Belo Horizonte. Entre 1h e 4h, possíveis torcedores do Atlético-MG soltaram baterias de fogos de artifício na avenida do hotel onde o time paulista está hospedado por repetidas vezes, com a ideia de atrapalhar o sono dos jogadores.


Durante o café da manhã, membros da comissão técnica relataram o barulho e lamentaram a situação. Mesmo assim, acordaram por volta das 8h. Os atletas apareceram um pouco depois.


Na chegada do time a Minas Gerais na tarde de sábado, o meia Renato Augusto afirmou que não se preocupava com o "clima de guerra" criado por jogadores do time mineiro para a decisão, minimizando os fatores extracampo.

Fogos de artifício foram disparados na madrugada (Foto: Imagem de vídeo/Daniel Augusto Jr.)

– Nossa preocupação é só dentro do campo. Quem pagou ou quem for assistir em casa, verá um grande jogo. Temos de fazer nosso papel e jogar bem para sair com um resultado bom.


Líder do Brasileirão, o Timão entra em campo com uma vantagem de oito pontos para o Galo (70 pontos contra 62). Com seis rodadas para o término do Brasileirão, a partida é encarada como uma final pelos dois lados. A bola rola no Independência a partir das 17h deste domingo











01/11/2015 08h15

Na Memória: em final de três jogos, Corinthians levou a taça sobre atlmimin
No Brasileiro de 1999, as duas equipes fizeram a decisão. Na primeira partida: 3 a 2 pro mandante. No segundo jogo, o Timão fez 2 a 0. Título veio após empate


Por SporTV.com




Atlético-MG e Corinthians duelam neste domingo, no Independência, em partida que pode decidir o Campeonato Brasileiro. Com oito pontos de vantagem, o Timão ficará muito perto do troféu em caso de vitória. Em 1999, quando a Série A ainda tinha o mata-mata, os dois clubes fizeram a grande final. E a equipe do Parque São Jorge levantou o troféu.


O primeiro jogo foi no Mineirão lotado, no dia 12 de dezembro. O Atlético-MG aproveitou para abrir placar logo com 20 segundos, em seu primeiro ataque. Belletti foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Guilherme aproveitou e bateu para o gol. Aos 27, em contra-ataque, Guilherme recebeu de frente para Dida e tocou na saída do goleiro do Corithians: 2 a 0.

João Carlos e Ricardinho carregam a taça na volta olímpica do Corinthians (Foto: Milton Michida/Estadão Conteúdo)

Aos 39, Edílson sofreu falta que parecia sem perigo. O atacante rolou para Vampeta, que encheu o pé e acertou o canto de Kléber, de muito longe, descontando o placar. Mas, quatro minutos depois, Robert cruzou na cabeça de Guilherme, que fez o terceiro. Na etapa final, novamente os paulistas reagiram. Kleber fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Luizão mandar para o fundo do gol. O Galo venceu por 3 a 2 e seria campeão se vencesse a segunda partida.


Uma semana depois, no dia 19, os dois times se reencontraram A jogada que funcionou na outra partida funcionou novamente. Aos 24, Kleber partiu pela esquerda e cruzou na medida para Luizão, livre, cabecear para fazer o gol. No segundo tempo, aos 14, Ricardinho recebeu de Kleber e dividiu com dois defensores do Galo. A bola sobrou parra Luizão, que chutou para o fundo do gol, fechando o placar.


A definição foi para a terceira partida, também no Morumbi, no dia 22. Os dois times tentaram, mas o placar não saiu do 0 a 0. O Timão, melhor equipe da primeira fase e com melhor saldo de gols da final, ficou com a taça.


VEJA AS ESCALAÇÕES NAS TRÊS PARTIDAS:

atlmin 3 x 2 CORINTHIANS - 12/12/1999


atl min: Kléber; Bruno, Cláudio Caçapa, Galván e Ronildo; Gallo, Belletti (Edgar), Valdir e Robert; Marques (Adriano) (Cairo) e Guilherme. Técnico: Humberto Ramos.

CORINTHIANS: Dida, César Prates (Marcos Senna), Márcio Costa, Luciano e Kleber (Augusto); Vampeta, Rincón (Gilmar), Ricardinho e Marcelinho; Edílson e Luizão. Técnico: Oswaldo de Oliveira.


CORINTHIANS 2 x 0 atlmin - 19/12/1999


CORINTHIANS: Dida, Índio, Márcio Costa, João Carlos e Kleber (Augusto); Vampeta, Gilmar, Ricardinho (Edu) e Marcelinho (Marcos Senna); Edílson e Luizão. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

atl min: Velloso; Bruno, Cláudio Caçapa, Galván e Ronildo; Gallo, Belletti (Adriano), Valdir e Robert (Mancini); Curê (Lincoln) e Guilherme. Técnico: Humberto Ramos.


CORINTHIANS 0 x 0 atl min - 22/12/1999


CORINTHIANS: Dida, Índio, Márcio Costa, João Carlos e Kleber (Augusto); Vampeta (Marcos Senna), Gilmar (Edu), Rincón, Ricardinho e Marcelinho (Dinei); Edílson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

atl min Velloso; Bruno, Cláudio Caçapa, Galván e Ronildo; Gallo, Belletti, Valdir (Mancini) e Robert (Adriano); Lincoln (Hernani) e Guilherme. Técnico: Humberto Ramos.




Em clima de decisão, Corinthians enfrenta Atl-MG fora de casa pelo Campeonato Brasileiro

Em caso de vitória, o Timão abre 11 pontos de diferença na liderança sobre a equipe mineira faltando cinco rodadas para o fim da competição


09h30 01/11/2015 - Agência Corinthians



No primeiro turno do Brasileirão, o Corinthians recebeu o Atl-MG na Arena Corinthians e venceu por 1 a 0, com gol do jovem atacante Malcom

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Neste domingo (01), o Corinthians tem um duelo decisivo na disputa do título do Campeonato Brasileirão. No confronto do líder contra o vice-líder, o Timão encara o Atl-MG, às 17h, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Se vencer o time mineiro, a equipe comandada pelo técnico Tite, que lidera o Brasileirão, abrirá 11 pontos de diferença para o Atl-MG, o segundo colocado. Após o confronto de líderes, faltarão cinco rodadas para o fim da competição – mais 15 pontos em disputa. Por isso, um triunfo deixará o Timão muito perto do hexacampeonato brasileiro.

Jogando como visitante, o Corinthians tem o melhor desempenho do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos ganhos em 16 partidas disputadas fora de casa.

Levando em conta o retrospecto do duelo, o Timão entra em campo com boa vantagem sobre o adversário mineiro. Em 91 partidas, o Alvinegro do Parque São Jorge saiu vitorioso em 37 oportunidades, com 25 empates e 29 derrotas.

No primeiro turno do Brasileirão, o Corinthians recebeu o Atl-MG na Arena Corinthians e venceu por 1 a 0, com gol do jovem atacante Malcom.













Memória Fiel: Timão conquistou tri brasileiro de 1999 sobre Atl-MG

Após uma vitória para cada lado, o Corinthians chegou à partida decisiva com a vantagem do empate; o 0 a 0 no Morumbi deu o título ao Alvinegro


09h00 01/11/2015 - Agência Corinthians




Timão conquistou o título com empate sem gols na terceira partida, disputada no estádio do Morumbi

© Arquivo Placar


Corinthians e Atlético-MG se enfrentam neste domingo (01), às 17h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, em um duelo decisivo entre o líder e o vice-líder do Campeonato Brasileiro 2015. Não é a primeira vez que as equipes se encontram em um confronto disputando o título brasileiro. Em 1999, as duas equipes fizeram a final da competição, ainda na época do formato mata-mata. E o Timão levou a melhor.

No dia 22 de dezembro, a equipe comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira enfrentou o o time mineiro na terceira partida da final, após uma vitória para cada lado. O Timão chegava ao jogo decisivo podendo empatar para conquistar o título e soube usar a vantagem conquistada.

Mesmo jogando em casa, com o Morumbi lotado, a primeira boa chance foi do Atlético-MG, aos 10 minutos da primeira etapa, com chute de Robert, para linda defesa de Dida. Aos poucos, o Corinthians foi tomando controle da partida e quase marcou com Marcelinho de falta, que acertou bela cobrança no travessão do goleiro Velloso.

Já na segunda etapa, a partida ficou aberta, com boas chances para os dois lados. Belletti para o Atlético-MG e Vampeta para o Timão chegaram perto de abrir o placar com dois chutes de fora da área.

Aos 38 minutos do segundo tempo, Marcelinho fez jogada individual e tomou entrada dura de Belletti, que tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Timão criou várias chances, que esbarraram na atuação do goleiro Velloso.

Com a vantagem do empate, a partida terminou em igualdade sem gols, e o Corinthians conquistou pela terceira vez o Campeonato Brasileiro, consagrando a geração que ainda viria a ser campeã da primeira edição do Mundial de Clubes da FIFA, em 2000.



Corinthians enfrenta 5P pelas quartas de final do Paulista Sub-20

Na primeira partida do mata-mata, o Timão venceu por 3 a 1 no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos


09h00 01/11/2015 - Agência Corinthians



Corinthians enfrenta 5P no CT Laudo Natel, em Cotia

© Rodrigo Coca


Neste domingo (01), o Corinthians tem clássico Majestoso na definição das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20. Às 16h, no CT Laudo Natel, em Cotia, o Timão jrs enfrenta 5P em busca da classificação para as semifinais. Atual campeão estadual da categoria pelo Alvinegro, o técnico Osmar Loss acredita no potencial ofensivo da equipe para conquistar a vaga.

“Acho que temos uma equipe qualificada que pode atacar, pode vencer o São Paulo novamente. É claro que temos que ter o cuidado, não podemos sair desesperadamente como tínhamos de fazer o placar no primeiro jogo, fazer o resultado para inverter as vantagens”, afirmou o comandante.

Na primeira partida da decisão, o Corinthians venceu o rival por 3 a 1, com gols de Gabriel Vasconcelos (2) e Rafael Augusto, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Por conta disso, pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta para ficar com a vaga nas semifinais.











01/11/2015 08h10

Com Timão perto de marca do penta, Ralf diz que time atual supera aquele
Com 70 pontos, Corinthians pode superar pontuação do título de 2011 caso vença o Atlético-MG no Independência. Ralf destaca a força emocional do elenco de 2015


Por Marcelo Braga

Ralf destaca a força emocional do elenco de 2015 (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Ralf é o único elo do Corinthians pentacampeão brasileiro em 2011 com a atual equipe titular, que lidera o Brasileirão a seis rodadas do término, com vantagem de oito pontos para o vice-líder Atlmi, adversário deste domingo, às 17h (horário de Brasília), no estadio do america min


Homem de segurança de Tite nas duas campanhas, o volante admite que o time de 2015 tem impressionado por uma série de aspectos. Um dos principais, porém, é a força mental, já que consegue fazer grandes jogos tanto em Itaquera como longe de casa.


– (O time atual) Tem superando mais na parte emocional. É difícil chegar neste momento, na reta decisiva, e seguir conquistando pontos tanto diante do nosso torcedor como fora. Estamos no caminho certo, crescendo a cada jogo, esperamos aumentar ainda mais a vantagem neste jogo.


Contra o Atlético-MG, o Timão terá sua primeira chance de superar a pontuação alcançada no Brasileiro de 2011, quando conquistou o pentacampeonato com 71 pontos. Atualmente com um a menos, igualará a marca em caso de empate ou chegará a 73 se conseguir a vitória.

Estamos no momento certo. Sai jogador, entra outro e continuamos dando conta do recado

Ralf

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO E OS PRÓXIMOS JOGOS DO BRASILEIRÃO


– Estamos no momento certo, ainda em uma crescente. Sai jogador, entra outro e continuamos dando conta do recado. Tite sabe o que tem em mãos e a procuramos corresponder da melhor forma possível dentro de campo – diz Ralf, sobre os bons números.


Desde 2006, quando o Brasileirão passou a ser disputado por apenas 20 equipes, a melhor campanha de um campeão foi do Cruzeiro, no ano passado, com 80 pontos conquistados. Com seis jogos pela frente, o Alvinegro ainda pode chegar em 88 caso se mantenha 100%.