9 de set. de 2015

CORINTHIANS 08/09/2015

Corinthians escalado :"É o mesmo time do clássico, com as entradas do Edílson e do Edu Dracena", afirmou Tite.
Um treinamento abreviado pelas péssimas condições climáticas da cidade confirmou o Corinthians que enfrentará o Grêmio, na noite de quarta-feira, na Arena Corinthians. Uendel e Bruno Henrique estão novamente fora por problemas físicos, estão mantidos Guilherme Arana e Ralf.

Elias também desfalca a formação alvinegra por estar a serviço da seleção brasileira. Fagner e Gil, que receberam o terceiro cartão amarelo, completam a lista de desfalques.

"É o mesmo time do clássico, com as entradas do Edílson e do Edu Dracena", afirmou Tite.

Assim, o Corinthians joga para aumentar sua distância na liderança e invencibilidade no Campeonato Brasileiro com a seguinte formação: Cássio; Edílson, Edu Dracena, Felipe e Guilherme Arana; Ralf; Jadson, Marciel, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

"É um grande desafio do técnico trabalhar o aspecto tático, mas respeitando a individualidade. Se eu mandar o Edílson passar tantas vezes quanto o Fagner, errado vou estar eu. Mas vou ganhar na finalização em média distância, na bola parada, ainda mais com o campo molhado", comentou Tite.













CORINTHIANO VOLANTE ELIAS PARTICIPOU OS 90 MINUTOS DO JOGO AMISTOSO BRASIL 4X1 eua




VOLANTE CORINTHIANO ELIAS EM CAMPO COM SELEÇÃO BRASILEIRA EM AMISTOSO CONTRA EUA 22H





Corinthians define concentrados


LANCEPRESS! - 08/09/2015 - 18:08


Claudinho, de 18 anos, terá primeira chance no profissional (Foto: Divulgação)

O Corinthians divulgou, no fim de tarde desta terça-feira, a lista dos jogadores relacionados para o jogo desta quarta-feira, às 22h, contra o Grêmio, na Arena Corinthians. A novidade entre os 22 atletas lembrados pelo técnico Tite é a presença do atacante Claudinho.


Jovem de apenas 18 anos, Cláudio Luiz Rodrigues Parisi ganhará sua primeira chance no banco de reservas do time profissional. O jogador é cria das categorias de base do Santos e foi anunciado como reforço do Sub-20 do Timão no último mês de julho.


Vale destacar que, entre os jogadores que estarão concentrados para enfrentar o Tricolor Gaúcho, há apenas dois laterais: Edílson e Guilherme Arana. Com a lesão de Uendel (coxa esquerda) e a suspensão de Fagner, Tite não terá suplentes para a posição.



Quem também desfalca o Corinthians são os seguintes jogadores: Gil (suspenso), Bruno Henrique (lesão no tornozelo esquerdo) e Elias (convocado pela Seleção Brasileira). Em tempo: Luciano sofreu ruptura nos ligamentos cruzados do joelho direito e somente retorna aos gramados em 2016.


O Corinthians entrará em campo contra o Grêmio com: Cássio, Edílson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana; Ralf, Marciel, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.


CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS:


Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto;

Laterais: Edílson e Guilherme Arana;
Zagueiros: Felipe, Edu Dracena e Yago;
Volantes: Ralf, Marciel, Cristian e Gustavo Vieira;
Meias: Jadson, Renato Augusto, Danilo, Rodriguinho e Matheus Pereira;
Atacantes: Malcom, Vagner Love,  Romero, Rildo e Claudinho












Corinthians joga em casa para se manter líder isolado

O Corinthians enfrenta o Grêmio, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, para se manter líder isolado

Bastante eficientes, Timão e Imortal dividem o posto de melhor defesa do campeonato, com apenas 18 gols sofridos em 23 partidas disputadas. Engana-se, no entanto, quem pensa que os times de Tite e Roger Machado são "retranqueiros": com 38 e 33 gols, paulistas e gaúchos têm o terceiro e o quinto melhores ataques do Brasileirão. A tendência, portanto, é de um confronto equilibradíssimo na Arena Corinthians.

– Hoje, as três equipes que estão mais próximas, ou no bloco de cima, estão na briga. Sabemos a importância do confronto direto. Sabemos que uma vitória nos dá um salto e nos distancia do Grêmio. Um empate mantém tudo na mesma. Uma derrota fará o Grêmio aproximar. Essa é a realidade. Não quer dizer que as equipes que estão atrás podem encostar – comentou Tite.


– Temos um modo de jogar, temos trabalhado exaustivamente. O Corinthians é treinado por um dos melhores técnicos do futebol brasileiro. Acho que uma das coisas que o Grêmio evoluiu é esse poder de sofrimento. Temos que ter sangue frio para, se tiver a oportunidade, fazer o gol e matar o jogo – declarou o volante gremista Edinho.


O Corinthians tem desfalques para o jogo desta quarta-feira. Seguem de fora: o lateral-esquerdo Uendel, com lesão na coxa esquerda e o volante Bruno Henrique, com dores no tornozelo esquerdo, no departamento médico. Guilherme Arana e Ralf, portanto, continuarão como titulares.

Luciano, vale lembrar, rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito e só retorna aos gramados em 2016.

Além dos machucados, o Corinthians também sofre por conta de cartões e da Seleção Brasileira. O volante Elias está com a delegação canarinha nos Estados Unidos e segue sendo substituído por Marciel. O lateral-direito Fagner e o zagueiro Gil estão suspensos e dão vaga a Edílson e Edu Dracena.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X gremio

Data e horário: 9/9, às 22h
Local: Arena Corinthians
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Kleber Lucio Gil (SC)

CORINTHIANS: Cássio, Edílson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana; Ralf, Marciel, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Técnico: Tite

gremio: Tiago, Galhardo, Geromel, Bressan e M Oliveira; Edinho, Walace, Douglas, Giuliano e P Rocha; Bobô. Técnico: Roger









Corinthians joga para manter distancia na liderança isolada, sem olhar pra baixo

Marcos Guedes e Vicente Fonseca

8 SET 2015 20h12 atualizado às 20h26


Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians busca nova vitória em casa, amanhã, contra Grêmio, marcado para as 22h (de Brasília) de quarta-feira, a distância do primeiro colocado para o adversário gaúcho poderá estar folgada ou perigosamente curta.


Em 23 rodadas disputadas até aqui, a equipe de Tite conquistou 50 pontos, cinco a mais do que o vice-líder

"Todos os jogos são difíceis e decisivos. Mas é muito importante ganhar em casa sempre, ainda mais contra um concorrente direto. Somos muito fortes lá dentro. Foi isso que gerou uma pontuação alta e nos colocou na liderança da competição", afirmou o goleiro Cássio.

Invicto há 15 rodadas no Nacional, o Corinthians de um empate fora de casa por 3 a 3 com o arquirrival. Fagner e Gil receberam o terceiro cartão amarelo. Uendel, Bruno Henrique e Luciano (só volta em 2016) no DM e Elias com a Seleção Brasileira são os desfalques

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X gremio
Arena Corinthians
Data: 9 de setembro de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Kléber Lúcio Gil (SC)
CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana; Ralf; Jadson, Marciel, Renato Augusto e Malcom; Vagner LoveTécnico: Tite
gremio: Tiago; Galhardo, Geromel, Bressan e M Oliveira; Walace, Edinho, Giuliano e Douglas; PRocha e Bobô Técnico: R Machado









Chuva castiga cidade, e titulares do Corinthians são poupados em treino no CT Joaquim Grava
Além dos reservas, apenas Edílson e Edu Dracena, que substituirão os suspensos Fagner e Gil, saíram ao gramado do centro de treinamento embaixo de tempestade

LANCEPRESS! - 08/09/2015 - 17:18

Forte chuva castigou a cidade e o CT Joaquim Grava nesta terça-feira (Foto: Felipe Bolguese)

O Corinthians finalizou, na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, sua preparação para o jogo contra o Grêmio, às 22h desta quarta-feira, na Arena Corinthians, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob forte chuva, apenas atletas tidos como reserva saíram ao gramado de treinos na véspera da partida.

Concentrados para a partida contra os gaúchos desde a noite de segunda, os titulares do Timão permaneceram na academia do centro de treinamento, realizando trabalhos físicos. Edílson e Edu Dracena, que substituirão os suspensos Fagner e Gil, respectivamente, foram as exceções e, portanto, treinaram na parte externa sob "dilúvio".

A forte chuva que castiga a cidade nos últimos dias deixou suas marcas no CT do Timão.

O Corinthians provável será formado por: Cássio, Edílson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana; Ralf, Marciel, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

O técnico Tite segue com os mesmos desfalques da última rodada: além de Elias, convocado para a Seleção Brasileira, Uendel (lesão muscular na coxa esquerda) e Bruno Henrique (lesão no tornozelo esquerdo) não deverão ser utilizados pelo treinador.

































CORINTHIANS 3 X 2 gremio

Estádio: Pacaembu, Data/hora: 31/8/2011 - 18h (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro

Auxiliares: Marrubson Melo Freitas e Fabio Pereira

Renda/público: R$ 439.924,00 e 16.598 total 15.468 pagantes

Cartões amarelos: Edenílson, Liedson (COR); Adílson, Fábio Rochemback, Douglas (GRE)

Cartões vermelhos: Liedson, 23'/2ºT; Edenílson, 33'/2ºT;

GOLS: Chicão, 17'/1ºT (1-0); Douglas, 40'/1ºT (1-1); Paulinho, 19'/2ºT (2-1); Ramón, 22'/2ºT (3-1); André Lima, 28'/2ºT (3-2)

CORINTHIANS: 1-Julio Cesar; 2-Alessandro, 3-Chicão, 13-Paulo André e 33-Ramon (18-Welder, 43'/2ºT); 5-Ralf, 8-Paulinho, 21-Edenílson e 20-Danilo (23-Jorge Henrique, 18'/2ºT); 11-Emerson (25-Wallace, 34'/2ºT) e 9-Liedson. Técnico: Tite. + 22-Danilo fernandes 15-Moradei 17-Morais 7-Willian

gremio: 1-Victor; 8-Adílson, 26-Saimon, 14-Vilson (6-Edcarlos, 9'/2ºT) e 15-Julio Cesar; 17-Fernando,8- Fábio Rochemback, 19-Marquinhos (9-Brandão, 25'/2ºT), 10-Douglas e 24-Escudero (21-Leandro, 25'/2ºT); 99-André Lima. Técnico: Celso Roth. + 12-Marcelo Grohe 23-Bruno Collaço 29-Spessato 16-Diego








Para Tite, Corinthians está ficando 'cascudo' após empate com o arquirrival
Treinador do Timão elogiou postura no Dérbi de domingo e destacou produção ofensiva, que cresceu nas últimas rodadas. Equipe está confirmada para amanhã


LANCEPRESS! - 08/09/2015 - 18:11 
Tite (Foto: Marco Galvão/Foroarena/LANCE!Press)

Buscar o empate por três vezes diante do maior rival fora de casa fez o técnico Tite enxergar uma característica surgindo no Corinthians. Para o treinador, os 3 a 3  no último domingo comprovaram que a equipe está mais preparada para suportar a pressão em momentos difíceis.

- O Corinthians ainda não é cascudo, mas está se tornando. Está aprendendo a ficar cascudo - analisou o treinador, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava.


Dono da melhor da defesa da competição ao lado do Grêmio, com 18 gols sofridos, o Timão também mira ter o melhor ataque. Os corintianos marcaram 38 gols, e é vice lider no quesito.
- A gente procura equilíbrio. Quando tem coordenação, confiança, vai crescendo... O processo evolutivo vai crescendo. Mas mostrou outro lado, o ofensivo - destacou o comandante alvinegro.

Na coletiva, Tite confirmou que o Corinthians entrará sem suspresas no duelo desta quarta-feira, contra o Grêmio, na Arena Corinthians. Edilson e Edu Dracena substituem Fagner e Gil, respectivamente, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Uendel e Bruno Henrique, lesionados, seguem fora. O Timão entrará em campo com: Cássio, Edilson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana; Ralf e Marciel; Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.


Com 50 pontos, o Timão tem uma espécie de final de campeonato diante dos gaúchos, que estão na terceira colocação, com 45 pontos. O Atlético-MG, vice líder, tem 46 pontos.


- Hoje, as três equipes que estão mais próximas, ou no bloco de cima, estão na briga. Sabemos a importância do confronto direto. Sabemos que uma vitória nos dá um salto e nos distancia do Grêmio. Um empate mantém tudo na mesma. Uma derrota fará o Grêmio aproximar. Essa é a realidade. Não quer dizer que as equipes que estão atrás podem encostar - afirmou o técnico alvinegro.











































08/09/2015 19h01

Corinthians vende 35 mil ingressos e busca recorde contra o Joinville
Clube estreia no horário das 11h neste domingo e pode superar maior público na arena. Melhor marca é de 41.014 pagantes, contra o Cruzeiro


Por GloboEsporte.com

Torcida do Corinthians deverá lotar a arena no próximo domingo (Foto: Marcos Ribolli)

O jogo contra o Joinville pode marcar novo recorde de público para o Corinthians em sua arena. O clube anunciou que já vendeu 35 mil ingressos antecipados para a partida deste domingo, às 11h (horário de Brasília). É a primeira vez no Campeonato Brasileiro que o Timão vai jogar no horário da manhã, novidade neste Brasileirão.


Quase todos os setores estão com ingressos esgotados. Apenas dois continuam à venda pela internet: Oeste Inferior, por R$ 180, e Oeste Business, por R$ 450 – este último tem quantidade limitada de entradas e buffet incluso. Ainda há mais quatro dias de vendas, apenas pelo site Fiel Torcedor.


O recorde de público do Corinthians em sua arena é de 41.014 pagantes na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, dia 23 de agosto, na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Este foi o primeiro jogo após a redução nos preços dos ingressos proposta pelo clube.


Para o jogo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 22h, a venda é mais modesta. O clube divulgou que 23 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.


Com os novos valores, o Corinthians espera receber média de 35 mil torcedores por jogo.






















Timão vende 23 mil ingressos para pegar Grêmio; contra Joinville, 35 mil
Corinthians vive expectativa de receber até 30 mil pessoas noo jogo desta quarta-feira; partida do próximo domingo, às 11h, deve acontecer com casa cheia


Timão recebe Grêmio na noite desta quarta (Foto: Gabriel Carneiro/LANCE!Press)

Nem mesmo o clima chuvoso enfrentado pela capital paulistana nos últimos dias deve afastar os torcedores do Corinthians da partida desta quarta-feira, às 22h, contra o Grêmio, em Itaquera. O clube alvinegro vendeu cerca de 23 mil ingressos de forma antecipada para o duelo diante dos gaúchos. A expectativa é de um público pagante próximo da casa de 30 mil.
Outra parcial divulgada pelo Corinthians diz respeito à partida deste domingo, contra o Joinville. Estreando no horário das 11h, o Timão já comercializou mais de 35 mil entradas. O recorde de público da Arena em jogos do Timão pertence ao jogo contra o Cruzeiro, no último dia 23, quando 41.014 pessoas pagaram para assistir à vitória alvinegra de 3 a 0.

Para o embate com o Grêmio, restam ingressos nos setores Leste Superior (R$ 100), Oeste Interior (R$ 180) e Oeste Superior (R$ 120). Para o confronto frente o Joinville, estão disponíveis bilhetes do Oeste Inferior (R$ 180) e do Oeste Business (R$ 450).
Vale lembrar que o Corinthians iniciou, na manhã desta terça-feira, a venda de ingressos para mais três jogos que acontecerão na Arena Corinthians.






08/09/2015 18h44
Corinthians para o fim de semana:
Uendel pode voltar contra o Joinville; Bruno Henrique ainda terá de esperar
Lateral-esquerdo faz trabalho de transição para o gramado e evolui em recuperação de edema na coxa esquerda. Volante deve passar mais tempo fora do time


Por GloboEsporte.com

Uendel se recupera de edema na coxa esquerda
(Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)

Praticamente recuperado de um edema na coxa esquerda, o lateral-esquerdo Uendel pode reforçar o Corinthians na partida do próximo domingo contra o Joinville, às 11h (horário de Brasília), na arena. O volante Bruno Henrique, por sua vez, deverá esperar mais para completar a recuperação de uma pequena lesão no tornozelo esquerdo.


Uendel foi liberado pelo departamento médico e está em fase de transição para o gramado. Nesta terça-feira, ele fez alguns trabalhos físicos na academia e pode ir a campo em breve.


Sem ele, Guilherme Arana será titular no jogo desta quarta-feira, contra o Grêmio. No meio-campo, Bruno Henrique continua sendo substituído por Ralf.


Com 50 pontos, o Corinthians é líder do Campeonato Brasileiro, cinco à frente do segundo








08/09/2015 18h39

Corinthians relaciona atacante do sub-20 para amanhã

Claudinho chegou ao clube há um mês para as categorias de base, e ganhou confiança de Tite para ter primeira chance nos profissionais


Por GloboEsporte.com


Pouco mais de um mês depois de ter sido contratado para as categorias de base do Corinthians, o atacante Claudinho foi relacionado para seu primeiro jogo como profissional. Ele aparece na lista de 22 jogadores chamados pelo técnico Tite para o confronto desta quarta-feira contra o Grêmio, às 22h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.


Claudinho tem 18 anos. Em julho, assinou contrato válido por cinco temporadas com o Timão depois de não ter renovado seu vínculo com o Santos, pelo qual foi vice-artilheiro do Campeonato Paulista sub-17 no ano passado, com 19 gols, e jogou a Copinha deste ano, em que o Corinthians foi eneacampeão.


O atacante foi avaliado nos últimos dias pela comissão técnica e vai completar o elenco amanhã, já que Mendoza foi emprestado ao Chennaiyin, da Índia, e deixou o grupo com apenas quatro jogadores de frente: Vagner Love, Malcom, Rildo e Romero.


O Corinthians vai enfrentar o Grêmio com a seguinte formação: Cássio, Edílson, Edu Dracena, Felipe e Guilherme Arana; Ralf; Jadson, Marciel, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.


Com 50 pontos, o Timão é líder do Campeonato Brasileiro, cinco à frente do segundo


Confira abaixo a lista dos 22 relacionados do Corinthians


Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto
Laterais: Edílson e Guilherme Arana
Zagueiros: Edu Dracena, Felipe e Yago
Volantes: Ralf, Marciel e Cristian
Meias: Jadson, Renato Augusto, Danilo, Rodriguinho, Matheus Pereira e Gustavo Viera
Atacantes: Malcom, Vagner Love, Rildo, Romero e Claudinho





8/09/2015 18h22

Tite confirma Corinthians com Edílson e Edu Dracena contra o Grêmio
Fagner e Gil estão suspensos; técnico explica mudança de característica na lateral


Por Vitor Geron


O técnico Tite confirmou o lateral direito Edílson e o zagueiro Edu Dracena na equipe que enfrenta o Grêmio, nesta quarta-feira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem poder contar com Fagner e Gil, suspensos, o treinador é obrigado a realizar duas mudanças e não fez mistério durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira. De resto, o Corinthians é o mesmo que iniciou o clássico contra o Palmeiras.



Tite segue sem poder contar com o volante Bruno Henrique e o lateral esquerdo Uendel, que se recuperam de lesão. Nas duas posições, ele diz que vai manter os jovens Marciel e Guilherme Arana. Assim, o time que entra em campo às 22h na Arena Corinthians terá Cássio; Edílson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana; Ralf, Marciel, Malcom, Renato Augusto e Jadson; Vagner Love.
Tite acompanha treino na tarde desta terça-feira (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

– É um desafio mudar. Se pedir para o Edílson passar a quantidade de vezes do Fagner, o errado sou eu. Mas vou ganhar qualidade no passe e a bola parada de média distância. Ainda mais com essa chuva. É a característica do jogador, e o próprio Grêmio sabe, porque ele jogou lá. Vai ter bola parada de média distância!


Se a forte chuva que atingiu o Centro de Treinamento da equipe nesta terça-feira se repetir durante o jogo, o técnico sabe que a partida será diferente.


– Ela (a chuva) muda o jogo. Tira o bom domínio, o bom passe. A quantidade de acidentes se torna maior.


Segundo o treinador, a tempestade desta terça-feira não atrapalhou a preparação para o jogo. Além dos goleiros e dos reservas, Edílson ensaiou cobranças de falta com Malcom. Edu Dracena e Marciel treinaram posicionamento ofensivo.


O Timão é líder do Brasileiro, com 50 pontos, cinco a frente do segundo colocado










Com 35 mil vendidos, ingressos de Corinthians x Joinville entram à venda na internet
Dois setores seguem disponíveis para a partida que será disputada às 11h deste domingo (13): Oeste Inferior e Oeste Business -- lugar que possui serviço de buffet incluso na entrada
18h15 08/09/2015 - Agência Corinthians


Os ingressos restantes para o jogo do Corinthians contra o Joinville, que será disputado às 11h deste domingo (13) na Arena Corinthians, serão vendidos na internet, pelo www.fieltorcedor.com.br/ingressos, a partir das 11h desta quarta-feira (09) para toda a Fiel. Até o momento, apenas pelo programa Fiel Torcedor, 35 mil entradas foram comercializadas para o primeiro duelo matutino do Timão no Campeonato Brasileiro.



Dois setores seguem disponíveis para a partida do Corinthians às 11h deste domingo (13): Oeste Inferior, ao preço de R$ 180, e Oeste Business, a R$ 450 – este com quantidade limitada, serviço de buffet completo e apenas na venda online.


















Corinthians para amanhã: 23 mil ingressos vendidos
Três setores para o jogo desta quarta (09) na Arena Corinthians estão disponíveis para a Fiel: Leste Superior, Oeste Superior e Oeste Inferior

18h30 08/09/2015 - Agência Corinthians


O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (08) pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. O Timão enfrenta o Grêmio na Arena Corinthians, a partir das 22h. Para este duelo, 23 mil ingressos foram vendidos.

As entradas restantes podem ser compradas nas bilheterias da Arena Corinthians, das 16h até o horário do jogo nesta quarta-feira (08), ou na internet, pelo www.fieltorcedor.com.br/ingressos, até as 16h também desta quarta (08).

Setores ainda disponíveis:

Leste Superior: R$ 100 (R$ 50 meia-entrada)
Oeste Superior: R$ 120 (R$ 60 meia-entrada)
Oeste Inferior: R$ 180 (R$ 90 meia-entrada)
Sul Visitante: R$ 60 (R$ 30 meia-entrada)*

*Venda somente no dia do jogo, na bilheteria expressa após a abertura dos portões. Acesso pelo portão G.

OBS: A compra de ingressos nas bilheterias pode ser feita somente com dinheiro.

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA

Estudantes

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

§2º: ...mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...

§6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

Idosos maiores de sessenta (60) anos

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

Apresentar RG Original

Professores do Estado e dos Municípios Paulistas

Lei 14729/12

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino

Lei 15298/14

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente

NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA

Aposentadorias

Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA









Tite analisa confronto direto para o Corinthians: ''Sabemos da importância do jogo''
Seis pontos separam o Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, da equipe gaúcha, terceiro colocado, na tabela de classificação

18h00 08/09/2015 - Agência Corinthians



Tite voltou a frisar que o campeonato deve ser decidido nas últimas rodadas
© Agência Corinthians


O Corinthians tem mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro de 2015 nesta quarta-feira (09). Na Arena Corinthians, o Timão, líder com 50 pontos, enfrentará o Grêmio pela 24ª rodada da competição, às 22h. Após o treino desta terça-feira (08), o técnico Tite analisou o duelo diante da equipe gaúcha, terceira colocada com 44 pontos, que será um confronto direto na disputa pelo título.

“Sabemos da importância do jogo, que uma vitória nos distancia, um empate mantém e uma derrota faz o time deles se aproximar. Mas o campeonato vai se decidir nas cinco últimas rodadas”, falou o treinador.

Para o jogo, o técnico Tite não poderá contar com cinco jogadores. Além de Elias, na Seleção Brasileira, o treinador não terá Gil e Fagner, suspensos, e Bruno Henrique e Uendel, que se recuperam de lesão. O time do Corinthians que começa a partida deve ter Cássio, Edilson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana; Ralf, Marciel, Jadson e Renato Augusto; Malcom e Vagner Love.

Ainda no CT Dr. Joaquim Grava, Tite comentou as mudanças na equipe. “É um desafio mudar. Se eu pedir pro Edílson passar a quantidade do Fagner, o errado sou eu. Mas vou ganhar qualidade no passe, a bola parada de média distância. É a característica e o próprio Grêmio sabe, porque ele jogou lá. Vai ter bola parada de média distância", explicou.

Tite define equipe titular do Corinthians para encarar Grêmio pelo Campeonato Brasileiro
Timão atuará com formação parecida com a que entrou em campo domingo; Bruno Henrique e Uendel, contundidos; Fagner e Gil, suspensos; e Elias, que está na Seleção Brasileira, são desfalques

17h40 08/09/2015 - Agência Corinthians



Renato Augusto está confirmado para o jogo contra o Grêmio na Arena Corinthians, nesta quarta (09)
© Agência Corinthians


Na tarde desta terça-feira (08), o elenco do Corinthians finalizou a preparação para o duelo contra o Grêmio, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Após a atividade, em entrevista coletiva, o técnico Tite confirmou a equipe que inicia o jogo desta quarta-feira (09), às 22h, na Arena Corinthians.

“Bruno fora, Uendel fora. É o mesmo time do clássico com Edilson e Edu Dracena”, disse o treinador do Timão.

Bruno Henrique e Uendel estão fora porque se recuperam de lesão. Já Edilson e Edu Dracena entram nos lugares dos suspensos Fagner e Gil, respectivamente. Elias, na Seleção Brasileira, é o outro desfalque do técnico Tite.

A equipe que iniciará o duelo desta quarta (09) tem: Cássio, Edilson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana; Ralf, Marciel, Jadson e Renato Augusto; Malcom e Vagner Love.



Na campanha do penta, Corinthians bateu Grêmio em partida eletrizante no Pacaembu
Assim como neste ano, Timão era líder em 2011 e venceu a equipe gaúcha em casa pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro

17h00 08/09/2015 - Agência Corinthians



Timão venceu por 3 a 2 no Pacaembu
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Corinthians e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (09) na Arena Corinthians, às 22h, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, o Timão enfrenta a equipe gaúcha em um confronto importante, assim como em 2011. O Alvinegro, que também estava na ponta da tabela naquele ano, venceu o time tricolor por 3 a 2 com dois jogadores a menos em uma partida eletrizante no Pacaembu.

O Corinthians saiu na frente logo aos 20 minutos de jogo. Emerson foi derrubado dentro da área e Chicão converteu a cobrança de pênalti. Porém, o time gaúcho conseguiu o empate ainda na primeira etapa, em cobrança de falta de Douglas.

A segunda etapa foi cheia de emoções, com chances para os dois lados, mas o Timão soube aproveitar um momento de desatenção da defesa gremista e balançou a rede duas vezes em três minutos. Aos 20 do segundo tempo, Paulinho recebeu a bola na intermediária ofensiva, passou pelo defensor e chutou com força de perna direita, recolocando o Alvinegro à frente no placar.

Aos 23, Liedson dominou a bola dentro da área e tentou a finalização, mas a bola bateu no zagueiro e sobrou para Ramón, livre, estudar a rede e fazer o terceiro gol do Corinthians.

Logo na sequência, o Corinthians teve o atacante Liedson expulso. Aos 29, André Lima, de cabeça, ainda diminuiu para o Grêmio. A situação poderia ter complicado para o Timão, após o volante Edenílson sair de campo mais cedo também, faltando pouco mais de dez minutos para o fim do jogo. Mas nada conseguiu impedir a festa da Fiel, que naquele ano comemoraria o pentacampeonato do Brasileirão.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.



Corinthians ‏@Corinthians


Mais uma do treino que finalizou a preparação prA Amanhã, às 22h, tem #Timão na #ArenaCorinthians





Corinthians ‏@Corinthians


#RenatoAugusto mais uma vez comandará o meio de campo ao lado de #Jadson. #COR#ArenaCorinthians #Brasileirão






Corinthians ‏@Corinthians


No #COR, #Ralf começará mais um duelo como titular. #Brasileirão #VaiCorinthians





Corinthians ‏@Corinthians


#CORxJOI - 35 mil ingressos vendidos. Amanhã, às 11h, abre a venda para sócios e não sócios do @FielTorcedor no http://www.fieltorcedor.com.br/ingressos


Corinthians ‏@Corinthians

#CORxGRE - 23 mil ingressos vendidos. Venda amanhã na #Arena, das 16h às 22h, e no http://www.fieltorcedor.com.br/ingressos até às 16h.


Corinthians ‏@Corinthians


A equipe que deve começar o #CORxGRE tem: Cássio, Edilson, E. Dracena e G. Arana; Ralf, Marciel, Jadson e R. Augusto; Malcom e Love.

Corinthians ‏@Corinthians














Confirmado: #BrunoHenrique e #Uendel seguem vetados pelo #DM. Assim, o #Timão está definido para o #CORxGRE pelo #Brasileirão

Corinthians ‏@Corinthians


Enquanto os goleiros trabalham no campo, os jogadores de linha treinam na academia. #CORxGRE https://vine.co/v/etHmhMPD6QU




Corinthians ‏@Corinthians 16H


Neste instante, o #Timão começa mais um treino no CT.





Corinthians/UNIP disputa vaga na semifinal da Liga Paulista de Futsal

Timão precisa vencer para levar a partida para a prorrogação

15h00 08/09/2015 - Agência Corinthians




Timão precisa da vitória em casa para levar a partida para a prorrogação
© Danilo Camargo


Nesta quinta-feira (10), o ginásio do Parque São Jorge receberá mais uma noite decisiva. Às 18h30, o Corinthians/UNIP recebe o Sorocaba no jogo de volta da semifinal da Liga Paulista de Futsal. A entrada é franca.

O Timão precisa vencer para levar a eliminatória para a prorrogação, quando a vantagem da igualdade passa a ser alvinegra por conta da melhor campanha na primeira fase da competição.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.














Artilheiro do Corinthians no Brasileirão, Jadson é também o maior garçom do elenco na competição
Camisa 10 deu cinco assistências e balançou a rede nove vezes no Campeonato Brasileiro

16h00 08/09/2015 - Agência Corinthians


Jadson fez nove gols e deu cinco assistências no Campeonato Brasileiro
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


O meia Jadson vem sendo um dos destaques do Corinthians no Campeonato Brasileiro 2015. Com nove gols e cinco assistências, o camisa 10 é ao mesmo tempo o artilheiro e maior garçom do elenco no Nacional.

Dos 38 gols que o Corinthians fez na competição, 14 - ou 36% - passaram por Jadson. O camisa 10 esteve em campo em 21 das 23 partidas que o Timão disputou no Nacional e, segundo o Footstats (www.footstats.net), acertou 912 passes, além de ter acertado a meta em 20 finalizações.

O curioso é que nas nove vezes em que Jadson balançou a rede no Brasileirão, o Corinthians saiu de campo com os três pontos. O camisa 10 fez gols sobre Joinville, Internacional, Figueirense, Ponte Preta, Atlético-PR, Flamengo, Sport, Cruzeiro e Chapecoense.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.


Com 11 gols nos últimos quatro jogos, Corinthians tem terceiro melhor ataque do Brasileirão
Timão soma 38 gols marcados em 23 partidas na competição; média é a terceira melhor do Alvinegro na era dos pontos corridos

14h00 08/09/2015 - Agência Corinthians



Corinthians fez 11 gols nos últimos quatro jogos
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Com os três gols no empate com o Palmeiras no último domingo (06), o Corinthians chegou aos 38 gols no Campeonato Brasileiro e assumiu o posto de terceiro melhor ataque da competição, um gol atrás dos melhores no quesito Nas últimas quatro rodadas, o Timão balançou a rede por 11 vezes.

Em 23 partidas, o Alvinegro atingiu média de 1,65 gols por jogo, a terceira melhor do clube até aqui na história dos pontos corridos. Em 2005, ano do tetracampeonato, o Corinthians fez 87 gols em 42 jogos, 2,07 tentos por duelo. Em 2010, o Timão teve média de 1,71, com 65 gols em 38 rodadas.

Além do terceiro melhor ataque, o Corinthians tem a melhor defesa do Brasileirão ao lado do Grêmio, com 18 gols sofridos, e é o melhor mandante e visitante da competição.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps. Ingressos de mais três jogos do Timão na Arena Corinthians entram à venda pelo Fiel Torcedor

Sócios beneficiados podem garantir presença nas partidas contra Santos, Goiás e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro até as 14h desta quinta (10)
14h00 08/09/2015 - Agência Corinthians

Os sócios do Fiel Torcedor já podem garantir presença em mais três jogos do Corinthians na Arena Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, contra: San, Go e Flam. A venda será feita inicialmente apenas para os associados do Meu Amor e para os que somam 42 ou mais pontos do Minha Vida, Minha História e Minha Torcida, contabilizados até o dia 5 de setembro.


A prioridade para esse grupo de associados termina às 14h da quinta-feira (10). Às 15h do mesmo dia, todos os sócios adimplentes dos planos Minha Torcida, Minha Vida e Minha História, independentemente da pontuação, com a validade a partir do mês de outubro estarão aptos a comprar.


No pacote que inclui as três partidas, os descontos variam de 30% a 50%, dependendo do plano e setor. Também é possível comprar dois jogos ou cada um separadamente, com menores descontos. Junto com o ingresso para os duelos, também é possível adquirir o estacionamento para o confronto escolhido, por R$ 35.


Caso não seja sócio, associe-se já ao programa Fiel Torcedor para ter acesso a benefícios como este. Acesse: www.fieltorcedor.com.br.











Em busca do melhor ataque, Corinthians pode repetir feito de 2005
Setor ofensivo, em ascensão, marcou 11 gols nos últimos quatro jogos do Brasileiro. Timão não tem o melhor ataque do campeonato desde o Tetra com Tevez & Cia...

Felipe Bolguese e Lucas Faraldo - 08/09/2015 - 07:00

Corinthianos comemoram terceiro gol dos 3 a 3 no Dérbi (Foto: Rodrigo Coca/Elevenpress!)
O Corinthians pode terminar o Brasileirão de 2015 com o melhor ataque da competição, feito que não ocorre desde o título de 2005. Hoje, a equipe de Tite tem 38 gols em 23 rodadas, segundo nete quesito

O salto na tabela neste quesito deu-se graças aos últimos quatro jogos, com 11 gols feitos (CORINTHIANS 3x0 no Cru, CORINTHIANS 3x1 na Chape, CORINTHIANS 2x0 no Flue e CORINTHIANS 3x3 pal).

Há dez anos, na campanha emblemática de Carlitos, Nilmar & Cia., o Timão sagrou-se campeão com o melhor ataque. Foram 87 gols em 42 rodadas – seria a última temporada antes do formato atual, com 20 clubes.

Nem mesmo na campanha do Penta, em 2011, os corinthianos ficaram em terceiro no quesito, foram 53 gols
Conhecido por formar bons setores defensivos, Tite também dá a volta por cima em relação aos números na frente.

"Equilíbrio" virou um dos mantras do treinador desde sua passagem anterior. OCorinthians lidera o Brasileirão, com 50 pontos, tem a melhor defesa, com apenas 18 gols sofridos, é o melhor mandante, com 10 vitórias e 0 empates em 11 jogos na Arena Corinthians, e está no topo no desempenho como visitante (5 vitórias) e no quesito de disciplina. Terminar como o melhor ataque, além de deixar a equipe mais perto da taça, pode garantir o título de tudo!

ARTILHEIROS DO CORINTHIANS NO BR-15

Ao todo, 15 jogadores marcararam pelo Corinthians na competição nacional, além de dois gols contra

Jadson > 9

Vagner Love > 7

Luciano > 5

Elias > 4

Renato Augusto > 1

Ralf > 1

Marciel > 1

Gil > 1

Felipe > 1

Uendel > 1

Malcom > 1

Romero > 1

Fábio Santos > 1

Mendoza > 1

Guilherme Arana > 1

Samuel Xavier (contra) > 1


Amaral (contra) > 1

OS ATAQUES DO CORINTHIANS NO BRASILEIRÃO DESDE 2011 (quando Corinthians foi campeão):


2015
CORINTHIANS: 38 gols em 23 rodadas


2014
CORINTHIANS: 49 gols em 38 rodadas


2013
CORINTHIANS: 27 gols em 38 rodadas


2012
CORINTHIANS: 51 gols em 38 rodadas


2011
CORINTHIANS: 53 gols em 38 rodadas


Sorte no amor? 'Prático' e bem posicionado, Vagner Love repete gols no Timão

Atacante do Corinthians está no 'top 3' da artilharia alvinegra no ano; todos os nove gols foram anotados de forma similar. Vem mais por aí?


Lucas Faraldo - 08/09/2015 - 09:01


Vagner Love tem nove gols 'iguais' pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr.)

Quietinho, como quem não quer nada, o atacante Vagner Love tem se tornado um dos protagonistas do Corinthians na atual temporada. Terceiro maior goleador do elenco em 2015, Vagner Love  tem justamente a "discrição" como marca registrada em seus nove gols com a camisa alvinegra.



Vagner Love exibe um padrão em seus gols: um único toque na bola, dentro ou bastante próximo da pequena área rival (sua "posição quase fixa").


Oito dos nove gols do camisa 99 saíram em chutes de primeira. A exceção foi o tento contra a Ponte Preta, pelo Brasileirão, quando precisou de dois toques para estufar as redes.



A proximidade com a meta adversária também é marca de Love. Seis tentos foram marcados de dentro de pequena área. Os outros três, a exemplo do Dérbi de domingo, saíram de dentro da grande área, mas também próximos à pequena área.


Bom posicionamento? Coincidência? Timão está com sorte no amor.


OS 9 GOLS DO CAMISA 99 DO TIMÃO


1) Braga 0x1 CORINTHIANS, 29/3, Paulistão: um toque na bola, pequena área;


2) XV de Pir 2X2 CORINTHIANS, 8/4, Paulistão: um toque na bola, pequena área;


3) CORINTHIANS 2X1 Inter, 13/6, Brasileirão: um toque na bola, pequena área;


4) CORINTHIANS 2X1 Figu, 27/6, Brasileirão: um toque na bola, pequena área;


5)CORINTHIANS 2X1 Ponte, 2/7, Brasileirão: dois toques na bola, grande área;


6) CORINTHIANS 3X0 Cruz, 23/8, Brasileirão: um toque na bola, grande área;


7) CORINTHIANS 3X0 Cruz, 23/8, Brasileirão: um toque na bola, pequena área;


8) Chap1X3 CORINTHIANS, 30/8, Brasileirão: um toque na bola, pequena área;


9) palm 3x3 CORINTHIANS, 6/9: um toque an bola, grande área.




Arbitragem para Corinthians x Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro
Alessandro Rocha de Matos e Kléber Lúcio Gil serão os assistentes e Leandro Bizzio Marinho o quarto árbitro

12h30 08/09/2015 - Agência Corinthians



Corinthians recebe o Grêmio nesta quarta-feira (09), às 22h, na Arena Corinthians
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Nesta quarta-feira (09), Corinthians e Grêmio se enfrentam na Arena Corinthians, às 22h, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015. O árbitro da partida será André Luiz de Freitas Castro.

Alessandro Rocha de Matos e Kléber Lúcio Gil serão os assistentes, enquanto Leandro Bizzio Marinho será o quarto árbitro.



Confira a equipe completa de arbitragem:

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro - GO (ESP-2)

Árbitro Assistente 1: Alessandro Rocha de Matos - BA (FIFA)

Árbitro Assistente 2: Kléber Lúcio Gil - SC (FIFA)

Quarto Árbitro: Leandro Bizzio Marinho - SP (CBF-1)

Delegado: Almir Alves de Mello - SP (000)










#Danilo300: confira vídeo com momentos marcantes do meia no Corinthians
Se entrar em campo diante do Grêmio, nesta quarta (09), Danilo completará 300 jogos com o manto alvinegro
13h00 08/09/2015 - Agência Corinthians
Danilo fez parte de algumas das maiores conquistas da história do Corinthians
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
A quarta-feira (09) pode ser histórica para Danilo. Se entrar em campo no duelo com o Grêmio na Arena Corinthians, o meia completará 300 jogos pelo Timão, marca que somente 28 jogadores atingiram até hoje. Por isso, o canal oficial do Corinthians no YouTube relembra alguns momentos inesquecíveis do camisa 20. Confira:





Corinthians x Grêmio – Ingressos à venda nas bilheterias

Restam entradas de três setores para a torcida corinthiana: Leste Superior, Oeste Superior e Oeste Inferior
10h30 08/09/2015 - Agência Corinthians


Nesta quarta-feira (09), o Corinthians entra em campo pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. A partir das 22h, na Arena Corinthians, o Timão enfrenta o Grêmio. Para este duelo, a venda de ingressos continua nesta terça (08), das 10h às 17h, nas bilheterias.



Setores ainda disponíveis:



Leste Superior: R$ 100 (R$ 50 meia-entrada)



Oeste Superior: R$ 120 (R$ 60 meia-entrada)



Oeste Inferior: R$ 180 (R$ 90 meia-entrada)



Sul Visitante: R$ 60 (R$ 30 meia-entrada)*



*Venda somente no dia do jogo, na bilheteria expressa após a abertura dos portões. Acesso pelo portão G.



OBS: A compra de ingressos nas bilheterias pode ser feita somente com dinheiro.



PONTOS DE VENDA



Parque São Jorge



Lojas Poderoso Timão:



Tiete Plaza



Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 1465, loja 1056, piso térreo, Pirituba



Shopping D



Avenida Cruzeiro do Sul, 1100, loja 2039



São Mateus



Avenida Mateo Bei, 2029 - São Mateus



Rua Augusta



Rua Augusta, 1948 - Cerqueira César



TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA



Estudantes



Lei nº 13.933, de 26/12/2013



§2º: ...mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...



§6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.



Idosos maiores de sessenta (60) anos



Lei nº 13.933, de 26/12/2013



Apresentar RG Original



Professores do Estado e dos Municípios Paulistas



Lei 14729/12



Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente



Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino



Lei 15298/14



Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente



NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA



Aposentadorias



Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA










Corinthiano goleiro Cássio fala:
– Não que eu não deva ser criticado, mas o respeito... Se eu tivesse conquistado tudo o que conquistei aqui em um clube da Europa, por mais que eu errasse, as pessoas iam me respeitar. Aqui se tu falha ou tem uma sequência não muito boa, você já não vale nada. Há uma gangorra. Se vai bem, te pedem na Seleção. Lá fora as pessoas respeitam. Não quero tomar um frango, falhar, mas às vezes acontece. Aqui o pessoal não tem paciência – desabafou Cássio.



Cássio revela conversa com Tite durante má fase do Corinthians em 2015 (Foto: Marcelo Braga)


– Hoje, como líder e capitão da equipe, tenho a cabeça mais tranquila. Preciso pensar duas vezes antes de falar alguma coisa. Qualquer coisa aqui tem uma repercussão muito grande. Tenho de exercer uma liderança positiva e evitar as polêmicas. Hoje tenho uma criança e preciso ser exemplo. Ainda mais eu que fui criado sem meu pai, então me cobro mais ainda para tentar ser um bom pai para ele – destacou o goleiro.



Confira a íntegra da conversa, em que Cássio fala sobre sua maturidade, os momentos ruins na temporada, o temor pelo desmanche e também a chance de conquistar o único título que não tem com a camisa alvinegra. O goleiro tem 194 jogos e 147 gols sofridos pelo Corinthians.



Cássio: – Mesmo tendo conquistado tudo, ser reconhecido, ter o carinho de todo mundo, tento fazer o meu trabalho, me dedicar, fazer o melhor, buscar títulos e vitórias. De repente, para essas pessoas, o Felipe saiu meio brigado. O Guerrero teve toda uma novela pela renovação e saiu. Mas existem exemplos como o Paulinho, que saiu muito bem e, quando vem para cá, a torcida tem o maior carinho. São jogadores que saíram e são muito queridos pela torcida. É normal. Quando tem um cara respeitado, não querem que saiam. Acontecem muitas coisas, cada um segue seu caminho, e a torcida não entende bem e critica o jogador. Não me preocupo se vou falar, se a torcida vai me vaiar ou criticar futuramente. Fico concentrado no meu trabalho.



Você é o único titular do Mundial que ainda mantém sua posição. Hoje se sente mais responsável dentro do elenco?

– Acho que aumentou minha responsabilidade, sim, até a procura quando vamos viajar aumentou. A torcida me procura mais porque outras referências foram embora. O pessoal tem um respeito muito grande comigo. Em campo, eu me cobro mais também, tenho de dar suporte a esses meninos que estão subindo. Com a saída dos medalhões, automaticamente minha responsabilidade aumentou.


Há ainda o desejo de voltar à Europa? Jogar uma Champions League? (Cássio passou pelo PSV, da Holanda, antes de chegar ao Corinthians)

– Ah, é legal, até pela organização. Não que eu não deva ser criticado, mas o respeito...Se eu tivesse conquistado tudo o que conquistei aqui em um clube da Europa, por mais que eu errasse, as pessoas iam me respeitar. Aqui se tu falha ou tem uma sequência não muito boa, você já não vale nada. Há uma gangorra. Se vai bem, te pedem na Seleção. Lá fora as pessoas respeitam. Não quero tomar um frango, falhar, mas às vezes acontece. Aqui o pessoal não tem paciência. Não está bom, tem que sair. Por isso mudam tantos jogadores. Estou há quase quatro anos aqui e mudou quase todo o time. Que bom que a grande maioria foi para clubes bons, para a Europa. Mas espero ficar muito tempo aqui.


Você já viveu muitas mudanças no elenco, mas a última foi a mais difícil?

– Vou ser bem honesto. Fiquei preocupado, porque não sabíamos quem mais poderia sair. Naquele momento até tive uma conversa com o Tite e o Mauri (Lima, preparador de goleiros). Acabei me preocupando muito com o clube e, sem querer, deixei meu trabalho de lado. Comecei a não conseguir mostrar meu futebol, estava muito preocupado, não sabia quem podia sair amanhã. Confesso que fiquei preocupado, mas os jogadores acreditaram no Tite. Precisaríamos de todos para o time se manter bem. Agora estamos colhendo os frutos, continuamos bem no Brasileiro.


Você tem algum exemplo prático desse fato externo ter te atrapalhado?

– Você acaba não dormindo direito, você sabe como as coisas funcionam aqui. Nos jogos contra Grêmio e Joinville, no primeiro turno, tínhamos de andar escoltados, descer do avião pela pista. Tudo isso é complicado. havia protestos. Você treina normalmente, mas não fica tão concentrado no jogo. É só ver os jogos. Depois disso, meu nível voltou a ser o de sempre.


O que você fez de diferente nos treinos? Sua saída de bola, por exemplo, melhorou muito.

– O Tite implantou isso nos treinamentos, ele pede para jogar com o goleiro mais vezes. Desde a pré-temporada, ele insiste nisso, para trabalharmos com os pés. Ficou melhor, com a bola no chão consigo trabalhar melhor as jogadas. Na outra passagem do Tite, nosso jogo aéreo era ainda mais forte, então eu sempre "quebrava" a bola no tiro de meta tentando buscar o Danilo. Isso é uma coisa nova e legal, agora damos poucos chutões. A média de tiros de meta chegava a 20, 25 por jogo. Hoje são dois, três, tem jogos em que nem bato tiro de meta. É uma evolução.

Como foi essa conversa com o Tite?

– Não sabemos muito das coisas, muitos jogadores não conversam se podem sair ou não. O Petros foi assim. Quando fomos falar, ele disse que já estava vendido e se despediu. São muitos boatos, não fico perguntando se o cara vai ficar, vai sair, se tem proposta. Conversei com o Tite, isso partiu de mim. Eu não estava me sentindo bem e vinha tomando alguns gols defensáveis. Então partiu de mim essa conversa. Ele disse para ter confiança. Consegui retomar isso nos jogos, e ninguém mais saiu do time.


A saída de outros ídolos lhe deu maior responsabilidade, mas o seu filho também. O que mudou em você depois que virou pai?

– Acho que você fica mais responsável, mais maduro. Começa a pensar nas atitudes. Não que antes eu não fosse responsável, mas hoje tenho uma criança e preciso ser exemplo. Ainda mais eu que fui criado sem meu pai, então me cobro mais ainda para tentar ser um bom pai para ele. Mesmo com ele longe, tento vê-lo todo dia por vídeo, visito nas folgas. É meu primeiro filho, espero que eu esteja sendo um bom pai.


Como você é goleiro, não vai ter a chance de dedicar um gol a ele. Como vai fazer?

– Fiz uma tatuagem para ele, até na escalação que aparece na TV eu beijo essa tatuagem. Vou tentar pegar um pênalti, alguma coisa. Fazer gol é difícil, nunca vou lá para o ataque. Vamos ver.

Não temia ir para o banco de reservas, sabia que daria a volta por cima. Pelo tempo que estou aqui, essa foi a fase em que errei mais. Se o Tite achasse que Walter deveria ser titular, eu respeitaria. Fora de campo não mudaria nada.

Cássio, sobre a amizade com seu reserva imediato

Mas o padrinho dele conseguiu – o volante Ralf foi o responsável pelo batizado do garoto.

– O padrinho fez um belo gol. O Ralf é uma pessoa que respeito muito, um cara que me ajudou muito. Ele se dedica, não fica de cara feia, é o mesmo cara jogando ou no banco de reservas. Termina o treino, vai para a academia, faz um reforço muscular. Saí do gol para abraçá-lo depois do gol(o segundo da vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre flu)porque o respeito demais.


Como é a amizade com ele? Quem são seus melhores amigos no elenco?

– Tenho boas amizades. Tenho um convívio fora de campo com o Walter, saímos muito, nos damos muito bem. Conheço a esposa e a filha dele, conheço a família, ele já foi lá para o Sul, conhece minha mãe. Também tenho esse tipo de amizade com o Danilo. É normal fora de campo ter uns grupinhos, tem esposa de um que não se dá bem com a do outro, é normal (risos). Saio mais com Walter, Danilo e Ralf. Felipe também está sempre junto. Mas o Ralf sempre me tratou bem e me acolheu desde que cheguei. Quando eu não estava jogando, sempre foi um irmão, confidente. Tenho total confiança em contar para ele tudo o que se passa na minha vida.


Uma dessas amizades também é concorrência. Como é sua relação com o Walter? Temeu perder sua vaga no time?

– Não temia ir para o banco de reservas, sabia que daria a volta por cima. Pelo tempo que estou aqui, essa foi a fase em que errei mais. O Walter trabalha muito e se dedica, mas temos de saber diferenciar. Dentro de campo cada um faz seu melhor, fora de campo é amizade, mal falamos disso. Ele também tem uma cabeça muito boa, entrou bem demais quando jogou. Não vou ficar bravo se ele for bem, pelo contrário. Quando jogou, fiquei feliz para caramba e mandei mensagem. De todos os goleiros que passaram por aqui, é com quem tenho mais amizade. Se o Tite achasse que ele deveria ser titular, eu respeitaria. Fora de campo não mudaria nada.


E hoje você parece mais tranquilo. Antes dava declarações mais bombásticas. O que te deixou assim?

– Hoje, como líder e capitão da equipe, tenho a cabeça mais tranquila. Preciso pensar duas vezes antes de falar alguma coisa. Qualquer coisa aqui tem uma repercussão muito grande. Tenho de exercer uma liderança positiva e evitar as polêmicas. Isso pode conturbar um grupo de forma desnecessária.