8 de set. de 2015

CORINTHIANS 07/09/2015


Corinthians inicia venda de ingressos, amanhã, para 3 jogos


O Corinthians começará, às 10h desta terça-feira, a vender ingressos para os jogos contra San7os (20 de setembro), Go (15 de outubro) e fla (25 de outubro). As três partidas acontecerão Arena Corinthians e serão válidas, respectivamente, pelas 27ª, 30ª e 32ª rodadas do Campeonato Brasileiro. As entradas poderão ser adquiridas pelo site do programa de sócios do Fiel Torcedor.



Até 14h de quinta-feira, haverá exclusividade na venda dos bilhetes aos sócios do plano Meu Amor e àqueles sócios de demais planos com 42 pontos ou mais contabilizados até dia 5 de setembro. A partir das 15h de quinta-feira, demais sócios adimplentes poderão adquirir as entradas que ainda estiverem disponíveis (exceto sócios dos planos Minha Paixão e Minha Nação).




7/09/2015 22h43

De virada, Corinthians bate Carlos Barbosa em casa com dois de Simi
Pivô faz duas vezes na vitória, e Caio marca um. Assim, Timão é o segundo colocado da chave, atrás justamente do rival desta segunda-feira, no Grupo B da LNF


Por SporTV.com

O Corinthians deu mais um passo importante rumo à classificação para a fase eliminatória da Liga Nacional de Futsal (LNF) nesta segunda-feira, ao vencer o líder da chave, Carlos Barbosa, por 3 a 1, de virada. Os gols do Timão foram marcados por Simi, duas vezes, e Caio, e o time assumiu a segunda colocação do Grupo B na segunda fase com o resultado, chegando a 13 pontos em oito partidas.

- O importante é voltar a jogar bem. Nos apresentamos muito bem hoje e conseguimos uma vitória fundamental. Na quinta temos mais uma guerra e vamos buscar a vaga na decisão - falou Simi.

Simi comemora com a torcida após marcar pelo Corinthians no futsal (Foto: Ronaldo Oliveira )



O próximo compromisso do Timão é nesta quinta, no jogo de volta da semifinal da Liga Paulista de Futsal, diante do Sorocaba, às 18h30 (de Brasília), no ginásio do Parque São Jorge. Já pela LNF, o próximo compromisso será na segunda, também contra o time do interior paulista.

O jogo

O domínio da posse de bola, no início, foi alvinegro. Contudo, o goleiro Gian estava bem e evitando o gol. Os visitantes chamavam a atenção também pelo excesso de faltas. Dessa forma, Carlos Barbosa saiu na frente com gol de Pito em um contra-ataque. Mas os comandados de Fernando Ferretti seguiram controlando o jogo, apesar da desvantagem no placar, que persistiu até o intervalo.

No segundo período, empurrado pela torcida em bom número no Parque São Jorge, o Timão marcou um golaço com o pivô Simi, com dois minutos de jogo. Ele recebeu pelo lado esquerdo, ajeitou para o meio da quadra e chutou no ângulo esquerdo: 1 a 1. Embalado, o Alvinegro foi para cima de Carlos Barbosa. O segundo gol, contudo, só veio aos 10m, com Caio, que deixou um zagueiro no chão para marcar. Faltando pouco mais de 10s para o fim, o Timão fez com Simi, de cabeça.


























Na raça, Corinthians/UNIP vence a ACBF de virada
Simi (2) e Caio fizeram os gols do Timão, que agora soma 13 pontos, na segunda colocação do grupo B da LNF

22h00 07/09/2015 - Agência Corinthians



Simi comemora com a Fiel o segundo gol dele na partida, o terceiro do Corinthians/UNIP
© Ronaldo Oliveira


Nesta segunda-feira (07), o Corinthians/UNIP conquistou mais três pontos importantes na caminhada em busca da classificação para o mata-mata da Liga Nacional de Futsal. No ginásio do Parque São Jorge, o Timão deu uma aula de superação, e com o apoio da Fiel, venceu de virada a ACBF – líder da chave – por 3 a 1, com gols de Simi (2) e Caio. Com o resultado, o Alvinegro reassumiu a segunda colocação no grupo B da segunda fase da Liga Nacional de Futsal, agora com 13 pontos em oito jogos.

O Corinthians/UNIP começou o jogo dominando a posse de bola, mas esbarrava na boa atuação do goleiro Gian e nas excessivas faltas cometidas pelos visitantes. Mesmo melhor em quadra, o Timão saiu atrás aos seis minutos, com gol de Pito em contra-ataque da ACBF. Porém, o gol sofrido não abalou os comandados por Fernando Ferretti, que seguiram com o amplo controle da partida. As chances surgiram com Deives, Valdin e Elisandro, mas o Alvinegro foi para o intervalo atrás no placar.

Logo no início do segundo período, o Corinthians/UNIP era empurrado pelo Bando de Loucos, que compareceu em grande número no Parque São Jorge. Quando o cronômetro indicava dois minutos de bola rolando, o pivô Simi fez o que dele se espera: um golaço. O camisa 11 recebeu pelo setor esquerdo, costurou até o meio da quadra e chutou com classe no ângulo esquerdo, igualando o placar.

Embalado pelo gol de empate, o Timão foi para cima da ACBF e passou a sufocar o rival. Aos quatro, Simi criou boa oportunidade, mas a bola passou à esquerda da meta. Na sequência, foi a vez de Elisandro chegar com perigo em chute forte de esquerda, mas o arqueiro Gian segurou.

Aos 10, a Fiel pode explodir de vez. Rafa iniciou a jogada ainda na quadra defensiva e deu passe em profundidade para o ala Caio, que deixou o defensor no chão e bateu colocado no fundo da rede, virando o placar para o Corinthians/UNIP. Faltando pouco mais de dez segundos, o Alvinegro aproveitou a falha de posse de bola com goleiro linha da ACBF e Simi matou o jogo com belo gol de cabeça.

“O importante é voltar a jogar bem. Nos apresentamos muito bem hoje e conseguimos uma vitória fundamental. Na quinta temos mais uma guerra e vamos buscar a vaga na decisão”, disse Simi, herói no triunfo.

O próximo compromisso do Timão é nesta quinta-feira (10), na partida de volta da semifinal da Liga Paulista de Futsal, diante do Sorocaba, às 18h30 no ginásio do Parque São Jorge. Pela LNF, o próximo compromisso será na próxima segunda-feira (14), também contra o time do interior paulista.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.











CORINTHIANS FUTSAL VENCEU POR 3X1 carlos barbosa EM CASA PELA LIGA NACIONAL. CORINTHIANS 3º DO GRUPO 2 COM 13 PONTOS NA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO
GINÁSIO DO PARQUE SÃO JORGE, 07.09.2015 - 20:15
S.C. Corinthians Paulista -3 - 1 A. Carlos Barbosa


S.C. Corinthians Paulista
91 - Guitta
4 - Leandro
7 - Nene
11 - Simi 2 GOLS
19 - Rafael


Banco Jogador

2 - Luiz
5 - Neto
8 - Caio 1 GOL
9 - Elisandro
10 - Deives
12 - Arthur
13 - Valdin
17 - Marinho
18 - Pepita

Comissão Técnica

Fernando Ferretti





































Aos 36 anos, Danilo pode atingir 300 jogos pelo Corinthians nesta quarta
Apenas 28 jogadores chegaram a tal número com a camisa do clube. No atual elenco, somente Ralf já ultrapassou essa quantidade e partidas. Contrato do meia vence no fim do ano



LANCEPRESS! - 07/09/2015 - 19:24

Danilo tem 299 jogos com a camisa do Corinthians
O meia Danilo, de 36 anos, está próximo de bater uma rara marca com a camisa do Corinthians. Se entrar em campo na noite desta quarta-feira, contra o Grêmio, em Itaquera, o veterano completará 300 jogos pela equipe do Parque São Jorge. Ele, que entrou em campo no decorrer do segundo tempo do Dérbi do último domingo, vem sendo reserva na atual temporada.



Tal marca foi alcançada por apenas 28 jogadores ao longo dos 105 anos de história do clube. No atual elenco, apenas o volante Ralf, de 31 anos, já bateu o número. O atleta com mais partidas pelo Corinthians é o ex-lateral-esquerdo Wladimir, que soma 805 participações e atuou pelo clube de 1972 a 1985, com nova passagem em 1987.

Danilo chegou ao Corinthians em 2010. Com a camisa alvinegra, o meia conquistou um Campeonato Brasileiro (2011), uma Libertadores da América(2012), um Mundial de Clubes (2012), uma Recopa Sul-Americana (2012) e um Campeonato Paulista (2013).



No primeiro contrato firmado com o Corinthians, Danilo assinou até o fim de 2012. Em setembro de 2012, o jogador renovou com o clube até o meio de 2014. No início de 2014, por sua vez, o camisa 20 estendeu a relação com o Timão até dezembro de 2015.






















Se entrar em campo quarta, Danilo completará 300 jogos pelo Timão
Meia participou diretamente de algumas das maiores conquistas da história do Corinthians

18h00 07/09/2015 - Agência Corinthians


Danilo está prestes a completar 300 jogos com o manto alvinegro
© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Se entrar em campo pelo Corinthians diante do Grêmio, na Arena Corinthians, nesta quarta-feira (09), Danilo atingirá a histórica marca de 300 jogos com o manto alvinegro. Com 30 gols desde o início de 2010, Danilo conquistou o Brasileirão (2011), Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes da FIFA (2012), Paulistão (2013) e Recopa Sul-Americana (2013).

Danilo marcou o seu nome na história do Sport Club Corinthians Paulista por ter participação direta em alguns dos momentos mais importantes do clube. Em 2012, por exemplo, foi um dos jogadores mais importantes nas conquistas da Libertadores da América e do Bi Mundial de Clubes da FIFA. Em 105 anos, apenas 28 jogadores completaram 300 jogos pelo Corinthians. No elenco atual, o volante Ralf é o único que atingiu a marca.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.







07/09/2015 17h35

Destaque na Seleção, Léo Jabá volta ao Corinthians e deve ser promovido
Atacante de 17 anos retorna nesta semana de torneio com a seleção brasileira de base depois de gol em decisão. Saída de Mendoza deverá acelerar subida


Por GloboEsporte.com

Autor de um dos gols da seleção brasileira sub-17 na final da Suwon Cup, na Coreia do Sul, torneio preparatório para o Mundial da categoria, o atacante corinthiano Léo Jabá volta ao Corinthians em alta. A tendência é de que ele tenha mais chances de treinar entre os profissionais, sob o comando de Tite.


O atacante deve se reapresentar ao Corinthians nos próximos dias e terá novos treinos com o elenco líder do Campeonato Brasileiro.


Corinthiano Léo Jabá marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre a Coreia do Sul, que decidiu o título do torneio a favor do Brasil. Ele agradeceu pela oportunidade e se mostrou muito animado com a sequência na temporada.


– Fico muito feliz por mais essa conquista na base da Seleção. É sempre um privilégio poder vestir esta camisa, e marcar um gol com ela é uma alegria muito grande. Acho que estamos no caminho certo – disse o atacante de 17 anos.


Léo Jabá agradou a Tite nos treinos que fez entre os profissionais. No mês passado, o atacante fez a sua estreia no amistoso em que o Timão venceu o ABC, em Natal, pelo placar de 1 a 0. Saído do banco de reservas para substituir o colombiano Mendoza, ele passou uma ótima impressão. A saída do próprio Mendoza para o futebol da Índia deve acelerar a promoção definitiva do novato ao time principal.


Além de Malcom, que vive seu segundo ano de profissional aos 18 anos, o elenco do Timão conta com vários jovens, como o lateral-esquerdo Guilherme Arana, os zagueiros Yago e Rodrigo Sam, o volante Marciel, os meias Matheus Pereira, Gustavo Viera e Matheus Vargas e o atacante Gabriel Vasconcelos.








Timão iguala maior série invicta da história do Brasileirão
Com o empate, o Corinthians chegou à marca de 15 jogos invicto

17h00 07/09/2015 - Agência Corinthians



Timão buscou o empate três vezes no último domingo e saiu com o 3 a 3 d
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians



No último domingo (06), o Corinthians arrancou um empate na raça. O Timão ficou atrás do marcador três vezes, mas lutou até o fim e evitou a derrota. Além do ponto conquistado na tabela de classificação, o resultado rendeu ao Alvinegro outras marcas especiais.

Com o empate, o Corinthians chegou à marca de 15 jogos invicto nesta edição do Campeonato Brasileiro. Com este número, o Timão superou a própria série de 2005, a maior na era dos pontos corridos, e igualou a de 1993, recorde da história do clube na competição.

O aproveitamento da equipe comandada por Tite é exatamente igual ao de 1993: 11 vitórias e quatro empates. Há 22 anos, o técnico do Corinthians era Mário Sérgio e o Timão encantou
Confira a relação completa de partidas da série invicta no Brasileirão:

P 3 x 3 Corinthians – 06/09/2015

Corinthians 2 x 0 Fluminense – 02/09/2015

Chapecoense 1 x 3 Corinthians – 30/08/2015

Corinthians 3 x 0 Cruzeiro – 23/08/2015

Avaí 1 x 2 Corinthians – 16/08/2015

Corinthians 4 x 3 Sport – 13/08/2015

5P 1 x 1 Corinthians – 08/08/2015

Corinthians 3 x 0 Vasco – 29/07/2015

Coritiba 1 x 1 Corinthians – 26/07/2015

Corinthians 1 x 0 Atlético-MG – 29/07/2015

Flamengo 0 x 3 Corinthians – 12/07/2015

Corinthians 2 x 0 Atlético-PR – 09/07/2015

Goiás 0 x 0 Corinthians – 05/07/2015

Corinthians 2 x 0 Ponte Preta – 02/07/2015

Corinthians 2 x 1 Figueirense – 27/06/2015



Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps















07/09/2015 15h08

Guilherme Arana ganha sequência e celebra primeiro gol: "Emocionado"
Lateral do Corinthians marca em seu primeiro clássico como profissional. Sem Uendel, ele deve continuar entre os titulares 

Três dias depois de seu primeiro jogo como titular do Corinthians, na vitória por 2x0 sobre o Fluminense, o lateral-esquerdo Guilherme Arana brilhou e marcou o primeiro gol como profissional no empate por 3 a 3 contra palm, neste domingo, fora de casa. Caçula do elenco alvinegro, com apenas 18 anos, Arana comemorou o feito.

Não senti o peso do jogo. Foi muito difícil, mas acho que o time inteiro conseguiu se sair bem

Guilherme Arana, lateral do Corinthians


– Fiquei emocionado, mas também triste de não ter conseguido os três pontos. Mesmo assim, acho que fui bem – analisou Guilherme Arana.


O lateral diz não ter sentido o peso do clássico, mesmo com o Corinthians três vezes atrás no placar. Para ele, o time soube se portar bem quando precisou buscar o resultado.


– Conseguimos colocar a bola no chão, tivemos oportunidades e chegamos ao gol. Não senti o peso do jogo. Foi muito difícil, mas acho que o time inteiro conseguiu se sair bem – afirmou.


O garoto de 18 anos deve continuar no time contra o Grêmio, nesta quarta-feira, na arena. Uendel ainda está em tratamento de um edema na coxa esquerda, mas só deve voltar ao Corinthians no jogo do próximo domingo, contra o Joinville.

Guilherme Arana ganha experiência e deve continuar entre os titulares (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)










Cássio vê pressão maior aos rivais do Corinthians: 'Têm de correr atrás'
Goleiro do Timão destaca boa vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro e exige os seis pontos nos dois próximos jogos na Arena Corinthians, diante de Grêmio e Joinville



LANCEPRESS! - 07/09/2015 - 12:22

Cássio foi destaque no Dérbi do último domingo (Foto:Mauro Horita/LANCE!Press)

O Corinthians empatou na rodada. No entanto, com 50 pontos, o Timão ainda tem vantagem grande, de cinco pontos para os mineiros e seis pontos para os gaúchos. Para o goleiro Cássio, a pressão é maior para os rivais, que precisam correr atrás para tirar a diferença na tabela.



- É uma vantagem que criamos. Fala-se muito que perdemos pontos, mas quem tem de correr atrás são os que estão embaixo. A pressão é maior em quem está embaixo do que para nós - analisou o camisa 12 do Timão, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.

Depois dos 3 a 3 com o arquirrival, no último domingo,o Corinthians terá dois jogos seguidos na Arena Corinthians: Grêmio, às 22h desta quarta-feira, e Joinville, às 11h do próximo domingo.

- Todos os jogos são importantes, agora só tem decisão. Somos primeiros hoje porque somos muito fortes em casa, perdemos poucos pontos. Isso nos gerou uma pontuação muito alta e somos líderes. Nas próximas duas partidas, precisamos de seis pontos, se quisermos almejar o título - ressaltou Cássio.

Com dez vitórias na Arena Corinthians, o Corinthians é o melhor mandante da competição
















07/09/2015 11h34

Corinthians dá folga a titulares, mas antecipa concentração para quarta
Nove jogadores que atuaram ontem não treinam nesta segunda, no CT, mas têm de se apresentar à noite para o jogo de quarta-feira. Reservas têm treino leve


Por Diego Ribeiro

Reservas do Corinthians fizeram treino leve nesta segunda
(Foto: Reprodução / Twitter)

Os titulares do Corinthians no empate por 3 a 3, fora de casa, neste domingo, ganharam folga nesta segunda-feira, feriado de 7 de Setembro. Só reservas e o goleiro Cássio foram ao CT Joaquim Grava.


Por outro lado, todos os jogadores terão de se apresentar à noite porque a concentração será antecipada. A preocupação é com o jogo Corinthians x Grêmio, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians. Nove titulares ganharam folga: Fagner, Felipe, Gil, Guilherme Arana, Ralf, Jadson, Renato Augusto, Malcom e Vagner Love.


Marciel e Cristian não entram nessa conta porque cada um jogou 45 minutos. Os dois estiveram em campo nesta segunda-feira.


A atitude é rara desde a chegada do técnico Tite ao clube, em janeiro. Desta vez, porém, a concentração antecipada serve para “compensar” a folga, que vem no meio de uma maratona de jogos pelo Campeonato Brasileiro. A comissão técnica decidiu dar um respiro a quem vinha jogando mais.


No Campeonato Paulista, Tite chegou a tomar decisão inversa. Antes de alguns jogos, o elenco só precisava se apresentar no dia da partida, na hora do almoço. A medida foi adotada porque o Corinthians também teve maratona – chegou a entrar em campo quatro vezes em oito dias.


Com 50 pontos, o time é líder do Campeonato Brasileiro, cinco à frente do segundo

















Há 22 anos, Zé Elias estreava pelo Timão
Filho do Terrão logo caiu nas graças da torcida pela raça e entrega em campo e foi apelidado de “Zé da Fiel”

14h00 07/09/2015 - Agência Corinthians



Zé elias estreou pelo Timão com apenas 16 anos
© Arquivo Placar


Há exatos 22 anos, um dos grandes ídolos da história alvinegra estreava pelo Corinthians. Filho do Terrão, Zé Elias estreou no Timão no dia 07 de setembro, na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 1993.

O “Zé da Fiel”, como ficou conhecido, foi lançado com apenas 16 anos na época pelo técnico recém-chegado Mário Sérgio como titular do Corinthians contra o Cruzeiro. Detalhe: fora de casa, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela estreia do Brasileirão daquele ano. Um cenário que poderia ser assustador para qualquer um, mas foi encarado como naturalidade pelo jogador.

Com o manto alvinegro, Zé Elias entrou em campo 161 vezes e fez dois gols, além de conquistar os títulos do Paulistão e Copa do Brasil em 1995. O ‘Zé da Fiel’ chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira e atuou na Olimpíada de Atlanta, em 1996.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.













Tite cita faltas em Rildo e teme que arbitragem prejudique o Corinthians
Para o treinador, atacante foi parado por quatro vezes em puxadas de contra-ataque e o árbitro não aplicou o cartão para os jogadores rival

Por GloboEsporte.com

– O Rildo entrou bem. Ele teve uma sequência de quatro faltas (sofridas) em sequência, de puxada de contra-ataque. Todas para cartão. Não sei se as quatro foram do Lucas, mas eram jogadores que já tinham cartão, em faltas passíveis de cartão. Temos de nos acostumar agora, porque vamos sofrer nesse aspecto. A pressão sobre a arbitragem é muito grande.


– Sabemos o quanto precisamos manter o nível de concentração. Se não estiver alto, você se perde. E conseguimos manter alto. O gol para lamentar foi o primeiro, que desviou e tirou o Cássio da bola. Foi casual, não criado.

A partir desta segunda-feira, Tite começa a pensar a equipe para o importante jogo de quarta-feira, Corinthians contra o Grêmio. Ele não vai poder contar com Fagner e Gil, que levaram o terceiro amarelo. Edílson e Edu Dracena devem ser os substitutos. O jogo do Corinthians contra a equipe gaúcha será às 22h, na Arena Corinthians.

Confira outros trechos da entrevista de Tite

Avaliação geral do time no campeonato
– Existem quatro ou cinco equipes com elencos muito parecidos. Os 15 jogos sem perder são a força da equipe, que todo pessoal da cobertura dá. A melhor defesa é resultado de um trabalho que começa lá na frente, envolve toda a equipe.

O Dérbi foi o elhor jogo do campeonato?
– Não. Foram duas escolas diferentes em campo. Emocionante sim, mas jogo jogado tivemos melhores.

Vagner Love
– Quem acreditou foi o Vagner e a família dele. Ele acreditou nele, ficou quieto e foi trabalhar. Antes do empate, ele já tinha deixado o Cristian na cara do gol. Ele não é vaidoso. Esse espírito da equipe em ser solidária me fascina.

Jogo aéreo
– . Tentamos surpreender. No gol de empate (o terceiro) o reboteiro sai de fora e surpreende.


Tomar o gol com todos jogadores dentro da área
– Dá para marcar um churrasco para eu explicar o motivo. É muito dinâmico. A ideia é que, ocupando espaço, a possibilidade para o adversário é menor.























CORINTHIANS AO VIVO NA QUARTA
22h Corinthians x Grêmio
Transmissão: TV Globo Para RS (com Paulo Brito, Maurício Saraiva e Márcio Chagas da Siva) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron)














































CORINTHIANO CASSIO FALA“O que importa é que nós mesmos valorizamos o nosso trabalho. Se for ver, fizemos coisas muitos positivas. O que acontece é que aqueles que não torcem pelo Corinthians são anti”, sorriu Cássio


“Estamos bem tranquilos. Os jogadores aqui se dedicam sempre e muito, então não é à toa que somos líderes. Temos o apoio da nossa torcida e estamos fazendo bem o nosso trabalho.”
“Não cabe a nós dizer certas coisas porque estamos em campo para jogar, e não para arbitrar”, avisou Cássio


“Pode acontecer porque todo o mundo vem falando muito. Às vezes, uma situação não tem nada a ver com o Corinthians e colocam o nome do Corinthians. De repente, acontecerá um lance duvidoso com a gente e o árbitro não fará a coisa certa”.
. O Corinthians já alcançou os 50 pontos na tabela, 5 a frente do segundo


“É uma vantagem. Falou-se muito que perdemos pontos agora, mas quem deve se preocupar é quem está mais embaixo. Conforme as rodadas vão passando, a pressão aumenta para eles”, concluiu o tranquilo Cássio.



































7/09/2015 14h21

Em tratamento, Bruno Henrique e Uendel só devem jogar no domingo
Ainda em recuperação de pequenas lesões, volante e lateral correm para tentar defender ao Corinthians contra o Grêmio, nesta quarta, mas tendência é de que só voltem no domingo


Por Diego Ribeiro

Uendel se recupera de lesão e deve voltar no domingo (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O volante Bruno Henrique e o lateral-esquerdo Uendel fazem tratamento em dois períodos no CT Joaquim Grava e correm para reforçar o Corinthians no jogo desta quarta-feira contra o Grêmio, às 22h (horário de Brasília), na Arena Corinthians, pelo Brasileirão. Mas apesar do esforço do departamento médico, a tendência é de que a dupla continue fora do time.


Sem treinar há mais de uma semana, Bruno Henrique e Uendel vão precisar de tempo para readquirir ritmo. Eles serão reavaliados nesta terça, mas o técnico Tite entende que a maior possibilidade é de que eles voltem apenas no jogo de domingo, Corinthians contra o Joinville, também na Arena Corinthians

Bruno sentiu dores no tornozelo esquerdo e foi encaminhado para tratamento de fisioterapia. Por causa disso, ficou fora dos últimos três jogos do Campeonato Brasileiro. Uendel ficou fora dos últimos dois, com um edema na coxa esquerda.


Sem a dupla, Marciel e Guilherme Arana devem ser titulares do Corinthians, quarta. Tite vai confirmar a escalação em treino tático na tarde desta terça-feira. Desfalques confirmados são o lateral-direito Fagner e o zagueiro Gil, suspensos. Eles devem ser substituídos por Edílson e Edu Dracena, respectivamente.


Com 50 pontos, o Corinthians é líder do Campeonato Brasileiro.















7/09/2015 12h05

Cássio supera corte na perna e ajuda Corinthians a buscar empate no Dérbi
Goleiro precisa levar quatro pontos na canela após choque, mas faz defesas difíceis e comemora grande atuação: "No fim, deu tudo certo"


Por Diego Ribeiro


Uma dividida com atacante rival no fim do primeiro tempo quase tirou o goleiro Cássio de combate no primeiro tempono último domingo, no 3x3, fora de casa. O trabalho rápido dos médicos do Corinthians no intervalo do jogo permitiram que Cássio voltasse e ajudasse a garantir o empate por 3 a 3.
Cássio mostra corte na perna: médicos fizeram curativo rápido no intervalo (Foto: Diego Ribeiro)

O goleiro teve um corte profundo na canela direita e precisou tomar quatro pontos no local. Mesmo com dores, ele voltou para o segundo tempo em boas condições. Uma defesa difícil em cabeçada rival


– Na hora do choque, senti um pouco de dor. Logo depois vi minha perna sangrando, aí chamei o pessoal do departamento médico. Tive um corte profundo. No intervalo, o pessoal conseguiu trabalhar rapidamente. No fim, deu tudo certo – comemorou o goleiro, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.


Cássio não será problema para o jogo desta quarta-feira Corinthians contra o Grêmio, às 22h (horário de Brasília), na Arena Corinthians. Ainda que precise jogar com os pontos, não tem qualquer problema clínico detectado. O goleiro espera manter a sequência de bons resultados.


– O Dérbi foi um grande jogo, um dos clássicos mais disputados que joguei. Jogo lá e cá, bem movimentado. Pelas circunstâncias, o empate foi um resultado justo. Importante é que consegui contribuir para a equipe, consegui ajudar fazendo não só essa última defesa na cabeçada, mas também outras defesas – contou o titular da meta corintiana.


Ao lado do volante Marciel, Cássio foi o único titular a aparecer no CT Joaquim Grava na manhã desta segunda-feira. Os outros nove que começaram o jogo ontem ganharam folga, mas se apresentam à noite para a concentração, que foi antecipada pela comissão técnica para evitar desgaste maior.


Com 50 pontos, o Corinthians é líder do Campeonato Brasileiro, cinco à frente do segundo.
Cássio se recupera de corte e mostra tranquilidade em grandes defesas (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)






Goleiro do Corinthians se anima para duelo entre melhores defesas
Helder Júnior
7 SET 2015 12h32
“Goleiro não quer tomar gol nunca. Se isso acontecer e a gente anotar lá na frente, voltaremos a ficar sozinhos como a melhor defesa da competição”, vislumbrou o corintiano Cássio, apesar de ressaltar que “o principal objetivo é buscar as vitórias e o título”. E sem temer um jogo truncado na próxima rodada. “O Corinthians está entre duas das melhores defesas, mas também contam com ataques qualificados. Vamos nos doar ao máximo.”


O goleiro ainda lembrou que não faltou doação ontem. “Se for analisar, tomamos poucos gols assim. É preciso destacar também a qualidade do rival. Mas temos que melhorar. De repente, com um pouco mais de atenção na hora de bloquear, não sofreremos mais esses gols que normalmente já não sofremos”, comentou.

“Mas ainda é cedo para falar em título. Muitos pontos continuam em disputa. Quem está lá na frente é qualificado. Se vencer também os confrontos diretos, aí, sim, ficará mais próximo da conquista”, concluiu Cássio, às vésperas de um confronto direto.























“O Dérbi foi um grande jogo”, diz goleiro do líder Corinthians, Cássio
Durante o jogo, goleiro sofreu um corte profundo na canela e levou quatro pontos

13h10 07/09/2015 - Agência Corinthians



Cássio concedeu estrevista coletiva após o treinamento desta manhã
© Ricardo Taves/Ag. Corinthians


No último domingo (06), o Corinthians empatou fora de casa em um dos clássicos mais emocionantes dos últimos tempos. O Timão esteve atrás do placar em três oportunidades, mas na raça foi buscar o empate e saiu do estádio do rival com um ponto na tabela. Nesta segunda (07), no CT Dr. Joaquim Grava, Cássio analisou o dérbi e a sua participação decisiva.

“O Dérbi foi um grande jogo, um dos clássicos mais disputados que joguei. Jogo lá e cá, bem movimentado. Pelas circunstâncias, o empate foi um resultado justo. Importante é que consegui contribuir para a equipe, consegui ajudar fazendo não só essa última defesa na cabeçada, mas também outras defesas”, comentou Cássio.

O goleiro corinthiano falou também sobre um lance que quase o tirou da partida. No fim do primeiro tempo, Cássio dividiu uma bola com atacante e sofreu um corte profundo na canela direita. O atleta sofreu quatro pontos e teve condição de continuar em campo.

“Na hora do choque, senti um pouco de dor. Logo depois vi minha perna sangrando, aí chamei o pessoal do departamento médico. Tive um corte profundo. No intervalo, o pessoal conseguiu trabalhar rapidamente. No fim, deu tudo certo”, completou o goleiro.

Líder do Campeonato Brasileiro de 2015, o Corinthians volta a entrar em campo nesta quarta-feira (09), às 22h, quando Corinthians enfrenta o Grêmio na Arena Corinthians. Para este duelo, os ingressos estão à venda pelowww.fieltorcedor.com.br/ingressos para sócios e não sócios do Fiel Torcedor.















Cássio: “Agora só tem decisão”
Timão enfrenta Grêmio e Joinville esta semana na Arena Corinthians

13h00 07/09/2015 - Agência Corinthians



Cassio exaltou o grande jogo disputado no Derby
© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Na manhã desta segunda-feira (07), o Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava. Horas depois do empate diante do Palmeiras, o Timão já iniciou a preparação para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro de 2015, que acontece nesta quarta (09), às 22h, Corinthians x Grêmio na Arena Corinthians.

Além de enfrentar a equipe gaúcha, que está em terceiro na classificação do Brasileirão, o Timão faz outro jogo na Arena Corinthians esta semana. No domingo (13), às 11h, enfrenta o Joinville. Nesta segunda, no CT, o goleiro Cássio analisou os dois confrontos.

“Todos os jogos são importantes, agora só tem decisão. Somos primeiros hoje porque somos muito fortes em casa, perdemos poucos pontos. Isso nos gerou uma pontuação muito alta e somos líderes. Nas próximas duas partidas, precisamos de seis pontos, se quisermos almejar o título”, disse o camisa 12.

O Corinthians é o líder do Campeonato Brasileiro com 50 pontos, 5 a frente do segundo. Cássio também falou sobre a vantagem corinthiana.

“É uma vantagem que criamos. Fala-se muito que perdemos pontos, mas quem tem de correr atrás são os que estão embaixo. A pressão é maior em quem está embaixo do que para nós”, disse Cássio.

Para Corinthians x Grêmio, os ingressos estão à venda pelo www.fieltorcedor.com.br/ingressos para sócios e não sócios do Fiel Torcedor. Para o duelo diante do Joinville, a venda segue exclusivamente para associados do programa no www.fieltorcedor.com.br ou no Posto de Atendimento localizado no Parque São Jorge.













Corinthians super maior invencibilidade em uma edição na era dos pontos corridos
Na atual edição do Brasileirão, a série tem 11 vitórias e quatro empates

11h00 07/09/2015 - Agência Corinthians


Com empate no Derby, Timão chegou a 15 jogos de invencibilidade na competição
© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Com o empate em 3 a 3, ontem, o Timão chegou a 15 jogos sem perder no Campeonato Brasileiro de 2015. Assim, o Corinthians ultrapassou a melhor série invicta em uma única edição da competição, alcançada em 2005.

No ano do tetracampeonato, a sequência começou na 23ª rodada, no empate do Corinthians em 3 a 3 contra o Botafogo no Pacaembu, em 28 de agosto, e durou até o dia 30 de outubro, também no Pacaembu, em nova igualdade, dessa vez do Corinthians contra Vasco em 1 a 1. Foram nove vitórias e cinco empates no período, com 29 gols pró e 14 contra.

Além de superar a marca de 2005, o aproveitamento é melhor ainda nesta temporada. São 11 vitórias e quatro empates, com 32 gols marcados e 11 sofridos. A série já vem desde a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Figueirense na Arena Corinthians, no dia 27 de junho.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.




























Nesta segunda, Corinthians/UNIP recebe a ACBF
O Alvinegro é terceiro colocado com 10 pontos

10h00 07/09/2015 - Agência Corinthians



Corinthians/UNIP recebe a ACBF no Parque São Jorge
© Agência Corinthians


O Corinthians/UNIP segue a caminhada em busca do título inédito da Liga Nacional de Futsal nesta segunda-feira (07). Às 20h15, o Timão recebe a ACBF com entrada franca no ginásio do Parque São Jorge.

O Alvinegro é terceiro colocado com 10 pontos Nas duas vezes que as equipes se enfrentaram na temporada, o mandante saiu com o triunfo - 3 a 1 para o Timão na primeira fase da LNF e 5 a 2 para a ACBF na segunda etapa do Nacional.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP - Universidade Paulista e Colégio Amorim.
Corinthians 13h ago Após o empate , o elenco do #Timão se reapresentou nesta manhã. Quarta, às 22h, tem jogo contra o Grêmio na @A_Corinthians! 




































Corinthians ‏@Corinthians
Hoje, às 20h15, o #Timão encara o Carlos Barbosa pela Liga Nacional de #Futsal com entrada franca no Pq. São Jorge. #LNF #VaiCorinthians









Corinthians ‏@Corinthians
#Rildo e #EduDracena no treino desta manhã. Quarta tem #COR na @A_Corinthians pelo #Brasileirão!







Corinthians ‏@Corinthians


Início da preparação para quarta






Corinthians ‏@Corinthians


Para o jogo de quarta do Corinthians contra o Grêmio, os ingressos estão à venda pelo http://www.fieltorcedor.com.br/ingressos para sócios e não sócios do @fieltorcedor.


Corinthians ‏@Corinthians


Após o empate no , o elenco do #Timão se reapresentou nesta manhã. Quarta, às 22h, tem jogo contra


Corinthians ‏@Corinthians


#EuAvisei







































07/09/2015 09h24

Corinthians aumenta "gordura" sem Elias

– Estamos vendo da seguinte forma. Tínhamos três jogos sem o Elias, mais difíceis que os do segundo colocado, e ainda abrimos um ponto de vantagem. Para nós está sendo bom. Quando ele voltar, podemos ter uma diferença. Com a equipe completa, é buscar o título jogo a jogo – afirmou o meia Renato Augusto.
– Temos de ter cuidado, mas precisamos nos impor porque jogaremos na arena. Temos um padrão de jogo na nossa casa e vamos manter isso. É um duelo direto, e se vencermos, poderemos praticamente tirar um rival da briga – analisou o atacante Vagner Love.


Elias integra a seleção brasileira até terça-feira, quando o time treinado por Dunga enfrenta os EUA. Antes, esteve na vitória por 1 a 0 sobre a Costa Rica, sábado, em Nova Jersey.

A expectativa é de que o volante volte ao time no próximo domingo, quando o Corinthians recebe o Joinville às 11h (horário de Brasília), na Arena Corinthians. Quarta, Marciel pode ganhar nova chance entre os titulares. Bruno Henrique também é candidato à vaga caso se recupere de dores no tornozelo esquerdo.











































Corinthians, líder isolado, dá folga para titulares e tem dúvidas para quarta


7 SET2015

08h14


Em meio a maratona de jogos, o Corinthians decidiu dar folga a parte do elenco nesta segunda-feira, feriado nacional da Independência do Brasil. Os titulares de ontem não precisarão treinar pela manhã junto com o restante do grupo no CT Joaquim Grava e se reapresentarão apenas a noite, quando iniciam concentração para o jogo do Corinthians contra o Grêmio, quarta-feira, na Arena Corinthians.


O Timão tem dúvidas para o duelo da 24ª rodada contra os gaúchos. Desfalques no Dérbi, Uendel e Bruno Henrique ainda serão avaliados e não têm presença garantida. Se não puderem jogar, Guilherme Arana e Ralf devem seguir como titulares.


Gil e Fagner estão suspensos e devem ser substituídos por Edu Dracena e Fagner, respectivamente. Elias segue na Seleção Brasileira e deve retonar apenas para o duelo do Corinthians contra o Joinville, no domingo.