14 de ago. de 2015

CORINTHIANS 13/08/2015


CORINTHIANS LÍDER ISOLADO PÓS18 RODADAS DO BRASILEIRO 2015























Corinthians encerra 18ª rodada do Brasileirão na ponta
Timão fecha o primeiro turno do campeonato neste domingo (16), às 16h, quando enfrenta o Avaí em Florianópolis

22h50 13/08/2015 - Agência Corinthians



Corinthians é o líder do Campeonato Brasileiro com 37 pontos em 18 rodadas
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Na noite desta quinta-feira (13) foi encerrada a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. O Corinthians se consolida na liderança da competição nacional com 37 pontos ganhos.

Após a emocionante vitória sobre o Sport na última quarta (12), o Timão alcançou a liderança e outro resultado a garantiu.

O Corinthians tem 37 pontos, o segun colocado tem 36 pontos, o terceiro 33 e quarto 31 e o quinto 30.

Para encerrar a participação no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Timão entra em campo no domingo (16), às 16h, quando enfrenta o Avaí no estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC.














13/08/2015 19h47
Corinthians sub 20 já sabe datas e adversário da Copa do Brasil Sub-20;
Competição de base tem 32 clubes na disputa eliminatória em partidas de ida e volta. Campeão garante vaga na Libertadores 2016, caso seja realizada, segundo a CBF

Por GloboEsporte.com
PRIMEIRA FASE
Jogos de ida - Quarta-feira (23/09)
Coritiba x Corinthians


Jogos de volta - Quarta-feira (30/09)
Corinthians x Coritiba














13/08/2015 19h25
Empresário de Romero vem ao Brasil para decidir futuro do atacante
Daniel Campo conversará com a diretoria do Corinthians sobre possíveis interessados no jogador. Espanyol procurou o Timão, mas ainda não enviou proposta
Por Carlos Augusto Ferrari
Pouco aproveitado pelo técnico Tite, o atacante Ángel Romero espera uma decisão sobre seu futuro nos próximos dias. Daniel Campo, empresário do jogador, estará na capital paulista nesta sexta-feira para conversar com a diretoria do Corinthians sobre a possibilidade de negociar o paraguaio ainda nesta janela europeia de transferências, até 31 de agosto.
– Não há nada decidido ainda, mas vamos falar com o clube para ver o que há de concreto para Romero – afirmou o agente.
O Corinthians foi procurado na semana passada pelo Espanyol e se animou com a chance de colocar o atacante na Europa por empréstimo de uma temporada. Timão e agente, porém, ainda esperam pela chegada de um documento do clube catalão confirmando a oferta, o que não aconteceu até o momento.
A imprensa espanhola especula que o interesse em Romero possa ter esfriado nos últimos dias. O Espanyol reforçou seu ataque na quinta-feira com a contratação de Gerard Moreno, do Villarreal, e pode deixar de lado o desejo de contratar o paraguaio.
Romero chegou a declarar à rádio espanhola RAC1 que "faltavam detalhes" para que o acordo fosse feito e se mostrou bastante interessado em trocar de clube nas próximas semanas. O Corinthians tem apenas 20% dos direitos econômicos. O restante pertence a um grupo de empresários que o comprou do Cerro Porteño por R$ 7 milhões no ano passado.
Romero nunca empolgou com a camisa do Corinthians e perdeu ainda mais espaço com a troca de treinador – Mano Menezes por Tite. Ele chegou a ser colocado como substituto de Guerrero no ataque por algumas rodadas, mas não agarrou a oportunidade e logo voltou para a reserva – sequer foi relacionado para domingo. Em 2015, atuou apenas 10 vezes e fez um gol. No total, são 38 partidas e dois gols marcados.











13/08/2015 19h14

Corinthians goleia Juventus em jogo-treino no CT Joaquim Grava
Cristian, Edilson, Vagner Love, Rodriguinho e Romero marcaram os gols do triunfo alvinegro, nesta quinta-feira à tarde. Só os reservas participaram


Por Carlos Augusto Ferrari e Diego Ribeiro


Enquanto os titulares faziam um trabalho regenerativo após a vitória sobre o Sport, o técnico Tite colocou os reservas do Corinthians em ação nesta quinta-feira à tarde. Em jogo-treino realizado no CT Joaquim Grava, o Timão goleou o Juventus por 5 a 1.


O teste serviu para o treinador dar ritmo aos atletas que não iniciaram o duelo contra o Sport, vencido por 4 a 3 pelo Timão. A vitória no jogo-treino foi construída praticamente no primeiro tempo. Cristian, Edilson, Vagner Love e Rodriguinho marcaram ainda na etapa inicial.

Vagner Love em ação contra o Juventus
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

No segundo tempo, Tite aproveitou para observar garotos vindos das categorias de base. Alguns deles ainda não foram promovidos para a equipe profissional, como o lateral-direito Léo Príncipe, o zagueiro Rafael Augusto e o lateral-esquerdo Moisés. Romero fez o quinto gol. O Juventus descontou no fim.


A partir desta sexta-feira, o Corinthians começa a preparação visando a partida de domingo, contra o Avaí, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis. O Timão fará também um treino no sábado pela manhã antes de viajar para Santa Catarina.


O Corinthians jogou nesta quinta com a seguinte formação: Walter (Matheus Vidotto), Edilson (Léo Príncipe), Felipe (Rafael Augusto), Yago (Lucas Balardin) e Guilherme Arana (Moisés); Ralf (Marciel); Danilo (Matheus Pereira), Cristian (Matheus Vargas), Rodriguinho (Gustavo Vieira) e Rildo (Mendoza); Vagner Love (Romero).








Corinthians reservas goleia Juventus em jogo-treino

Marcos Guedes -


13/08/2015 18:01:17 — 13/08/2015 18:52:48




Corinthians 5x1 juventus (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Os reservas do Corinthians disputaram um jogo-treino com o Juventus, na tarde de quinta-feira, no CT JOAQUIM GRAVA com tranquila vitória alvinegra por 5 a 1
Em menos de meia hora, o placar já apontava 4 a 0. Cristian ficou com sobra na entrada da área e marcou o primeiro de pé esquerdo. Edílson ampliou em boa cobrança de falta. Vagner Love, em chute preciso de pé direito, e Rodriguinho, usando o pé esquerdo para aproveitar sobra na área, definiram o placar do primeiro tempo.

A escalação adotada foi esta: Walter; Edílson, Felipe, Yago e Guilherme Arana; Cristian e Ralf; Danilo, Rodriguinho e Rildo; Vagner Love. Na etapa final, todo o time foi mexido: Matheus Vidotto; Léo Príncipe, Rafael Augusto, Yago (Lucas Balardin) e Moisés; Cristian; Matheus Pereira, Gustavo Vieira, Marciel e Mendoza; Romero.

Na expectativa de se transferir para o futebol espanhol, Romero recebeu cruzamento rasteiro de Mendoza para marcar o último gol do Corinthians no jogo-treino, observado silenciosamente pelo técnico Tite. O Juventus ainda descontou em voleio muito bem executado.


















Arena Corinthians recebe Futebol 3.0 neste sábado, com desconto para sócios do Fiel Torcedor
O encontro acontecerá no auditório da casa alvinegra, com a realização de 12 palestras; inscrições estão abertas no site da empresa THE360, com promoção para os associados do programa corinthiano

18h00 13/08/2015 - Agência Corinthians




Confirmando-se ainda mais como um local multiuso para os mais diversos eventos, a Arena Corinthians receberá o seminário Futebol 3.0, realizado pela empresa THE360, neste sábado (15), das 9h30 às 19h. Quem é Fiel Torcedor tem mais um benefício, com desconto de 30% para o sócio e um amigo que se inscreverem no debate.

Interessados em participar do evento na Arena Corinthians devem acessar o site http://bit.ly/1gYcIMB e preencher o formulário de pré-inscrição. Depois desse passo, serão enviadas informações sobre valores e formas de pagamento. Os participantes terão acesso a estacionamento gratuito.

O objetivo do encontro é fomentar o desenvolvimento da modalidade no Brasil, através da apresentação e do debate sobre os recursos e soluções mais aclamadas nos principais centros de futebol do mundo.

O Futebol 3.0 acontecerá no auditório da casa alvinegra, em que os inscritos participarão de 12 palestras, com Alessandro Gonçalves (TI – Corinthians), Thiago de Rose (Arena Corinthians), Flavio Di Francesco (Wyscout), Fernando Closs (TacticalPad), Glauco Diogenes (Super Nova Design), Bruno Pivetti (Periodização Técnica – Atlético-PR), André Fornaziero (Fisiologia – Atlético-PR), Luiz Fernando Silva (Big Data – Corinthians), Leonardo Baldo (Scout – Corinthians) e sobre o Fiel Torcedor.

O evento se apoiará em três pilares: Tecnologia (Gestão de TI em clube de futebol, Big Data e Softwares para Futebol), Tendências (Scout – Análise de Desempenho, Periodização Tática e Fisiologia) e Novas Receitas (Gestão de Arena, Design e Sócio-Torcedor).










Em jogo-treino, Timão goleia Juventus por 5 a 1 no CT
Gols corinthianos foram marcados por Cristian, Edílson, Vagner Love, Rodriguinho e Romero

17h40 13/08/2015 - Agência Corinthians



Ralf participou do jogo-treino desta quinta-feira no CT Dr. Joaquim Grava
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Na tarde desta quinta-feira (13), o elenco corinthiano se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava. Jogadores que não foram titulares na vitória sobre o Sport disputaram um jogo-treino contra o Juventus. Os atletas que iniciaram o duelo válido pelo Brasileirão trabalharam à parte na academia.

O Corinthians iniciou a atividade com Walter, Edílson, Felipe, Yago e Guilherme Arana; Ralf, Cristian, Danilo e Rodriguinho; Rildo e Vagner Love. No primeiro tempo, o Timão não teve dificuldade e fez 4 a 0.

No segundo, diversas substituições foram realizadas e o Timão teve em campo Matheus Vidotto, Léo Príncipe, Rafael Augusto, Yago e Moises; Cristian (Matheus Vargas), Marciel, Gustavo Vieira, Matheus Pereira, Mendoza e Romero. Neste tempo, foi marcado um gol pra cada lado.

Os gols do Alvinegro foram anotados por Cristian, Edílson, Vagner Love, Rodriguinho e Romero.
















Problema na coxa deixa Uendel como dúvida do Corinthians contra o Avaí

Marcos Guedes

Substituído no intervalo da vitória do Corinthians sobre o Sport, Uendel passou por exames que detectaram um edema no músculo adutor da coxa direita. O lateral esquerdo fará tratamento intensivo para enfrentar o Avaí, no domingo, em Florianópolis, mas sua presença ainda é dúvida.

Ele já vinha reclamando de dor desde o empate no último final de semana, e foi preservado dos treinamentos nesta semana. Suportou só o primeiro tempo diante do Sport, na noite de quarta, e deu lugar ao jovem Guilherme Arana, que atuou pela primeira vez como profissional preto e branco em uma partida oficial.

O atleta de 18 anos falhou em um gol dos pernambucanos e foi driblado em outro, mas deixou Arena Corinthians aliviado por ter construído o lance da vitória por 4 a 3, definida em pênalti batido por Jadson.
Além de Uendel, preocupam a comissão técnica pelas condições físicas o volante Bruno Henrique e o meia Renato Augusto. O primeiro pediu para ser substituído no final da partida de quarta. O segundo convive com uma inflamação no nervo ciático e tem dificuldade com sequências de partidas como a atual.

A boa notícia para os corinthianos é o retorno do zagueiro Felipe, que cumpriu suspensão por cartão vermelho Ele voltará a ocupar o posto de Edu Dracena, que teve mais uma atuação pouco convincente na ausência do dono da posição.












13/08/2015 18h02

Uendel tem edema na coxa e pode ser desfalque do Corinthians contra Avaí
Lateral-esquerdo fará tratamento no CT Joaquim Grava, mas não sabe se viaja com a delegação do Timão para Florianópolis, no sábado. Partida será no domingo, às 16h


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro

Uendel está com um problema na coxa
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O lateral-esquerdo Uendel passou a ser dúvida no Corinthians para enfrentar o Avaí, domingo, às 16h, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro. Exames realizados nesta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, detectaram que o jogador tem um edema no músculo adutor da coxa direita e precisará de tratamento intensivo.


Uendel deixou o jogo contra o Sport no intervalo e deu lugar ao garoto Guilherme Arana, de 18 anos. O lateral iniciou o processo de recuperação ainda nos vestiários. Ele não participará do treino de sexta à tarde e ainda será reavaliado para a atividade tática de sábado pela manhã.


O jogador já vinha sendo alvo de atenção da comissão técnica por causa do desgaste. Por isso, Uendel foi poupado do treino de terça-feira, mas acompanhou a atividade comandada por Tite. Ele acabou escalado pelo treinador, porém, sentiu o desconforto muscular na etapa inicial.


Caso Uendel seja vetado, Tite tem duas opções para montar a equipe. A primeira é manter o garoto Guilherme Arana. O novato falhou no segundo gol do Sport ao recuar errado para Gil, mas se redimiu ao construir a jogada que culminou no polêmico pênalti que Jadson converteu.


A outra alternativa do treinador é improvisar o zagueiro Yago na função. Ele treinou algumas vezes no setor e entraria para aumentar o poder de marcação na lateral. O zagueiro Felipe retorna após cumprir suspensão. Com isso, Edu Dracena deve voltar para o banco de reservas.













Uendel tem edema na coxa e faz tratamento para atuar domingo pelo Corinthians

Lateral-esquerda deixou o Corinthians no intervalo da partida contra o Sport, na quarta-feira, e é dúvida para duelo de domingo. Guilherme Arana e Marciel são opções

LANCEPRESS! - 13/08/2015 - 18:01

O lateral-esquerdo Uendel, do Corinthians, sofreu um edema no músculo adutor da coxa direita na partida contra o Sport, na última quarta-feira, e pode desfalcar a equipe diante do Avaí, domingo, na Ressacada. O jogador iniciou tratamento nesta quinta-feira e corre contra o tempo para estar em campo na última partida do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Uendel deixou o Timão no intervalo do duelo contra os pernambucanos. A princípio o atleta parecia sentir dores no tornozelo, por conta de uma torção, mas depois o clube informou que o problema do ala era muscular.

Contra o Sport, o jovem e estreante Guilherme Arana, de 18 anos, substituiu o lateral-esquerdo. Ele foi um dos protagonistas da partida, falhando no segundo gol do adversário, mas participando da jogada do pênalti do quarto gol alvinegro. Ele é a principal opção caso Uendel não possa atuar. O volante Marciel, que já treinou e jogou improvisado na ala, é outra alternativa.

O técnico Tite não tem outros problemas por lesão ou suspensão para domingo. Na reapresentação do elenco corintiano nesta quinta-feira, apenas reservas foram ao gramado do CT Joaquim Grava. Nesta sexta, no entanto, o treinador já deve começar a esboçar o Timão para o duelo contra o Avaí













Dividido entre Corinthians e Seleção, Elias critica calendário e cita 'boicote'
Convocado para amistosos da Seleção Brasileira, volante do Timão comemora nova oportunidade com a Amarelinha, mas lamenta desfalcar Corinthians
LANCEPRESS! - 13/08/2015 - 17:10

Convocado, Elias deverá ser desfalque em três jogos do Corinthians (Foto: Ari Ferreira)

O volante Elias comemorou "discretamente" a convocação para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, dias 5 e 8 de setembro. Em entrevista concedida no CT Joaquim Grava, na tarde desta quinta-feira, o camisa 7 do Corinthians mostrou-se dividido entre o clube e a Seleção Brasileira. Poucas horas após ter seu nome anunciad, o jogador criticou o calendário do futebol nacional, cujas datas coincidem com as da Fifa.



– Primeiro agradecer a oportunidade, o trabalho que está sendo feito aqui é muito bom. Infelizmente temos que conviver com isso no Brasil, queremos que nosso futebol seja parecido com o Europeu, mas tinha que começar disso, não ter jogos da Seleção no meio do campeonato, o que prejudica as equipes, o torcedor e o campeonato – comentou o atleta, que deverá desfalcar o Corinthians nos duelos contra Palmeiras, Fluminense e Grêmio.


– Temos que repensar isso, vai chegar uma hora que os clubes e a torcida vão ficar saturados disso e criar um boicote. Nós jogadores queremos defender nosso país e a Seleção. É uma forma de reconhecimento do nosso trabalho, mas os clubes e a CBF tem que repensar, para que os clubes não saiam no prejuízo – completou.

Críticas à parte, Elias está de volta à Seleção Brasileira. O jogador havia participado da campanha verde-amarela na última Copa América. Mais uma vez lembrado por Dunga, o camisa 7 confessou ter dormido durante o anúncio da lista de convocados.

– Estava dormindo, chegamos do jogo tarde, costumo dormir quase 5h da manhã. Um amigo me mandou mensagem de "parabéns" aí eu perguntei "parabéns pelo que?". Entrei na internet para ver se não era pegadinha, é sempre bom ter esse gostinho, só quem é convocado sabe – disse, lembrando o jogo da última noite, contra o Sport, pelo Brasileirão.














Com reservas e garotos, Corinthians goleia o Juventus em jogo-treino
Um dia após vencer o Sport, Timão faz amistoso contra equipe da Mooca no CT Joaquim Grava e vence por 5 a 1. Cristian, Edílson, Love, Rodriguinho e Romero marcaram


LANCEPRESS! - 13/08/2015 - 17:46

Cristian e Vagner Love fizeram gols no jogo-treino (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians goleou o Juventus por 5 a 1 em jogo-treino realizado nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Um dia após a equipe bater o Sport por 4 a 3 pelo Brasileirão, o técnico Tite aproveitou a atividade para dar ritmo de jogo aos reservas e observar garotos promovidos das categorias de base do clube.

Os gols do Timão foram marcados por Cristian, Edílson (em cobrança de falta), Vagner Love e Rodriguinho, no primeiro tempo, e Romero, na etapa final. A equipe do bairro da Mooca, que subiu para a Série A-2 do Campeonato Paulista no primeiro semestre desse ano, mostrou limitações e criou pouco perigo ao Alvinegro.

A equipe de Tite iniciou o treino com Walter, Edílson, Felipe, Yago e Guilherme Arana; Ralf, Cristian, Danilo, Rodriguinho e Rildo; Vagner Love. Depois, o treinador modificou todo o time na etapa final. Entraram Matheus Vidotto, Léo Príncipe, Rafael Augusto, Lucas Balardin e Moises; Matheus Vargas, Marciel, Gustavo Vieira, Matheus Pereira, Mendoza e Romero.


Enquanto isso, os atletas que participaram dos 90 minutos da partida contra o Sport ficaram na academia, fazendo um trabalho regenerativo.

O Timão volta a treinar na tarde desta sexta-feira, de olho na partida contra o Avaí, domingo, na Ressacada.














Elias: “A equipe está muito bem”
Timão volta a entrar em campo domingo, quando enfrenta o Avaí no estádio da Ressacada, em Florianópolis

17h05 13/08/2015 - Agência Corinthians

Pelo Brasileirão, o Timão volta a entrar em campo no domingo (16), às 16h, quando enfrenta o Avaí, em Florianópolis-SC
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Um dia após vencer o Sport por 4 a 3 na Arena Corinthians, o Corinthians se reapresentou na tarde desta quinta-feira (13) no CT Dr. Joaquim Grava. Após a atividade, o volante Elias comentou o bom momento da equipe na competição nacional.

"Estamos mantendo o padrão de jogo. Marcamos forte, fazemos gols em contra-ataque, roubando a bola no campo adversário e construindo jogadas. Nossa bola parada é muito forte. A equipe está muito bem, esperamos continuar assim para que isso nos dê o título brasileiro", disse o camisa 7.

"É um campeonato longo, com sequência grande de jogos, é difícil manter o nível sempre. Toda equipe no Brasileiro vai oscilar. Esperamos oscilar, mas pouco, por pouco tempo, um ou dois jogos, no máximo. É quase impossível se manter, ainda mais no Brasil, que tem o campeonato mais competitivo do mundo. Quando oscilar, esperamos contar com apoio do torcedor", completou o volante.

Com a vitória sobre o Sport, o Corinthians assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com 37 pontos. O encerramento da 18ª rodada acontecerá na noite desta quinta-feira. Se empatar ou vencer o Grêmio, em Belo Horizonte, o Atlético-MG voltará a ocupar a primeira colocação.

Pelo Brasileirão, o Timão volta a entrar em campo no domingo (16), às 16h, quando enfrenta o Avaí, em Florianópolis-SC.









13/08/2015 18h00

Corinthiano Elias celebra convocação, mas alerta: "Não podemos prejudicar as equipes"
Volante mostra senso crítico e lamenta ter de desfalcar o Corinthians por três partidas. Ele vai participar de amistosos da Seleção contra Costa Rica e EUA


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro


Elias gostaria de ver calendário diferente no Brasil (Foto: Ricardo Taves/ Ag. Corinthians)

A convocação para a seleção brasileira que vai disputar amistosos contra Costa Rica e EUA, dias 5 a 8 de setembro, não tira o senso crítico do volanteElias. Apesar da alegria pelo novo chamado do técnico Dunga, ele será desfalque em três jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro.


Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, o volante não escondeu a frustração por não poder conciliar as duas tarefas. Enquanto ele estiver na Seleção, o Corinthians terá jogos contra Fluminense, Palmeiras e Grêmio – todos adversários diretos na briga pelo G-4.


– Tenho de agradecer pela oportunidade que é dada. O trabalho feito aqui é sempre muito bom, mas ainda temos de conviver com isso. Nós que queremos tanto que nosso futebol seja parecido com o europeu, tínhamos de começar daí, para não prejudicar as equipes que precisam de força máxima – alertou Elias.


O volante absorveu o sentimento do torcedor corintiano, que tem preferido ver os jogadores no próprio time do que com a camisa da seleção brasileira.


– Temos de repensar isso. A torcida vai ficar saturada, pode começar um boicote. Queremos defender o nosso país, a seleção brasileira, é uma forma de reconhecimento, mas o pessoal que organiza o campeonato tem de repensar para que os clubes não saiam no prejuízo – disse.

Queremos defender o nosso país, mas o pessoal que organiza o campeonato tem de repensar para que os clubes não saiam no prejuízo

Elias, sobre o calendário do futebol brasileiro


Elias vinha sendo convocado regularmente por Dunga e disputou a Copa América. Mesmo assim, mostrou surpresa por ter sido lembrado mais uma vez. Tanto que ele nem estava prestando atenção na hora do anúncio.


– Eu estava dormindo. Depois da convocação, um amigo me mandou mensagem de parabéns. Eu perguntei parabéns por quê? Aí entrei na internet para ver se não era pegadinha. Ser chamado para a Seleção é um sentimento diferente – admitiu o corintiano.


O meio-campista será titular na partida deste domingo contra o Avaí, às 16h, em Florianópolis.




Cobertura interativa do Corinthians

FICHA TÉCNICA
DATA
13/08/2015 - 16:00

LOCAL

CT Joaquim Grava
DESCRIÇÃO
Timão trabalha no CT antes de Elias dar entrevista no Corinthians.




Fim de jogo-treino, fim de Tempo Real por hoje. Voltamos amanhã, às 15h30, com mais um trabalho comandado por Tite. Fique ligado, e até lá!

17:38 Agradecemos a todos pela audiência. Fique no LANCE! para saber tudo sobre o seu clube. Até a próxima!

17:37 Está encerrado o jogo-treino! Timão venceu o Juventus por 5 a 1. Cristian, Edílson (em cobrança de falta), Vagner Love e Rodriguinho, no primeiro tempo, e Romero, na etapa final, marcaram para o Corinthians.


Fim de jogo: Corinthians 5 a 1 Juventus #trsccp

Juventus desconta. Agora, 5 a 1 #trsccp
17:35 Juventus desconta. 5 a 1.

Cristian deixa o campo mancando, mas aparentemente não é nada sério #trsccp


Lucas Balardin entrou no lugar de Yago #trsccp
Empresário de Romero vem ao Brasil nesta quinta para discutir a situação do jogador. Espanyol está interessado no paraguaio #trsccp

No contra-ataque, Mendoza cruza, e Romero faz 5 a 0 para o Corinthians sobre o Juventus #trsccp


Gols do Timão até agora marcados por Cristian, Edilson, Vagner Love e Rodriguinho #trsccp

Juventus oferece pouca resistência. Corinthians toca a bola com tranquilidade #trsccp

17:32 Aos poucos, reservas vão se dirigindo aos vestiários.

17:30 Caminhamos para os minutos finais do jogo-treino. Timão volta a trabalhar no CT amanhã, às 15h30, quando os titulares devem voltar a campo.

17:28 Quase mais um! Romero chuta na rede pelo lado de fora. Jogo-treino segue 5 a 0 para o Timão.

17:25 Substituído há pouco, Cristian está no banco de reservas do Juventus conversando com alguns amigos.
17:22 TÁ LÁÁÁÁ! Matheus Pereira puxa contra-ataque e abre para Mendoza na ponta esquerda. O colombiano cruza para Romero, que manda para as redes. Virou passeio! Timão vence o Juventus 
17:19 Jogo ficou mais brigado, mas sem tantas chances de gol. Marciel é um dos destaques do Timão até aqui.
17:14

Tite assiste ao treino na beira do campo, encostado em uma placa de publicidade. O treinador fala pouco.

 Corinthians toca a bola com tranquilidade #trsccp


Substituído, Cristian vai conversar com integrantes da comissão técnica do Juventus #trsccp



17:12 Agora entra Matheus Vargas no lugar de Cristian.

Matheus Vargas entra no lugar de Cristian #trsccp


17:09 Juventus tem dificuldade para chegar ao gol corintiano.


17:08 QUASE O QUINTO! Mendoza dribla o goleiro e chuta, mas zagueiro do Juventus tira em cima da linha. Depois, após cobrança de escanteio, a bola passa pertinho da trave e vai para fora.


17:08 Cristian é o único jogador que começou o amistoso e não saiu. Ele não participa de um jogo oficial há mais de dois meses.


Tite assiste ao jogo com integrantes da comissão técnica #trsccp



Mendoza teve duas chances para ampliar, mas desperdiçou. Segue 4 a 0 #trsccp


Tite dá chance aos garotos da base no segundo tempo #trsccp




17:05 Corinthians volta a campo no domingo, contra o Avaí, fora de casa.

17:00 Titulares do Timão nem apareceram no gramado. Eles estão na academia fazendo trabalho regenerativo.

Dois paraguaios em campo pelo Corinthians: Romero e Gustavo Viera. #trsccp
Matheus Vidotto, Léo Príncipe, Rafael Augusto, Yago e Moisés; Cristian, Marciel, Gustavo Viera e Matheus Pereira; Romero e Mendoza #trsccp


Começa o segundo tempo de Corinthians 4 x 0 Juventus #trsccp



16:56 Corinthians escalado agora com: Matheus Vidotto, Léo Príncipe, Rafael Augusto, Yago e Moises; Cristian, Marciel, Gustavo Vieira, Matheus Pereira, Mendoza e Romero.
16:53 Bola rolando para a segunda etapa.
16:52 Timão mudou completamente para o segundo tempo.
16:51 Amistoso está no intervalo, mas já vai recomeçar.
Twittar
16:48 Enquanto Elias dava coletiva, Rodriguinho ampliou o placar para o Timão no jogo-treino contra o Juventus: 4 a 0.



















Mais um louco do bando, Billy Paul exalta Fiel: “Vive o jogo”
Um dos maiores astros da musica soul esteve na Arena Corinthians na vitória por 4 a 3 sobre o Sport

16h00 13/08/2015 - Agência Corinthians




Na última quarta-feira (12), o Corinthians venceu o Sport por 4 a 3 com um torcedor ilustre nas arquibancadas. Um dos maiores cantores da música Soul, o cantor norte-americano Billy Paul esteve na Arena Corinthians e exaltou a torcida corinthiana em entrevista para o portal Lance!Net: “Eu acho que o mais importante é que eles vivem o jogo. É impressionante como vivem o jogo”, afirmou.

A grande curiosidade é que, mesmo sendo americano, o cantor é realmente apaixonado pelo Timão. Tudo começou na década de 80, quando Paul começou a trabalhar com o empresário Décio Cotomacio, que é torcedor fanático do Corinthians. Encantado com a história do clube, e com a influência de Décio, o cantor passou a acompanhar a equipe do Parque São Jorge e se tornou mais um louco do bando.









Elias comenta convocação para Seleção Brasileira
Volante festejou a convocação, mas também lamentou desfalcar o Timão por três partidas do Brasileirão

17h00 13/08/2015 - Agência Corinthians



Elias representará a Seleção Brasileira em dois amistosos
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Na manhã desta quinta-feira (13), o técnico Dunga fez a convocação para os amistosos da Seleção Brasileira contra Costa Rica e Estados Unidos, que acontecerão nos dias 05 e 08 de setembro, respectivamente. Volante do Timão, Elias foi mais uma vez lembrado pelo treinador.

"Agradecer a oportunidade que é dada. O trabalho feito aqui é sempre muito bom, mas ainda temos de conviver com isso. Nós que queremos tanto que nosso futebol seja parecido com o europeu, tínhamos de começar daí, para não prejudicar as equipes que precisam de força máxima", disse o volante em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta no CT Dr. Joaquim Grava.

Feliz por ter sido convocado para a Seleção Brasileira, por outro lado Elias lamentou desfalcar o Corinthians em três rodadas do Campeonato Brasileiro (contra Fluminense, Palmeiras e Grêmio) por conta da viagem para os Estados Unidos, onde serão realizados os amistosos.

"Temos de repensar isso. A torcida vai ficar saturada, pode começar um boicote. Queremos defender o nosso país, a Seleção Brasileira, é uma forma de reconhecimento, mas o pessoal que organiza o campeonato tem de repensar para que os clubes não saiam no prejuízo", completou.





Fim da entrevista coletiva de Elias.

Fim do primeiro tempo. Corinthians 4 x 0 Juventus. #trsccp

Elias fala sobre possíveis saídas de jogadores nesta janela: "Quando você recupera confiança e entrosamento, uma peça que perca vai fazer falta. Isso é reflexo da campanha. O interesse vai surgir até o fim da janela. É torcer para que ninguém saia, quem sabe até trazer reforços que o Tite pediu".

"Estamos mantendo o padrão de jogo. Marcamos forte, fazemos gols em contra-ataque, roubando a bola no campo adversário e construindo jogadas. Nossa bola parada é muito forte. A equipe está muito bem, esperamos continuar assim para que isso nos dê o título brasileiro".

"É um campeonato tão longe, com sequência grande de jogos, é difícil manter o nível sempre. Toda equipe no Brasileiro vai oscilar. Esperamos oscilar, mas pouco, por pouco tempo, um ou dois jogos, no máximo. É quase impossível se manter, ainda mais no Brasil, que tem o campeonato mais competitivo do mundo. Quando oscilar, esperamos contar com apoio do torcedor".

"Eu estava dormindo. Depois da convocação, um amigo me mandou mensagem de parabéns. Eu perguntei parabéns por quê? Aí entrei na internet para ver se não era pegadinha. Ser chamado para a Seleção é um sentimento diferente".

"O importante é que fizemos a nossa parte, vencemos em casa um concorrente direto que vem jogando um bom futebol. Eles que façam a parte deles. Queremos estar na liderança após a última rodada".


Enquanto Elias concede entrevista coletiva, jogo-treino segue rolando no CT Joaquim Grava #trsccp


"Tentar fazer o máximo de pontos possível para sofrer menos quando estiver fora dos jogos", disse Elias.


 "Essa é minha vida, minha profissão. Vou assistir ao jogo, mas sem secar. Quem merecer vencer, que vença. O importante é que fizemos a nossa parte, vencemos um jogo importante dentro de casa".

Vai conversar com Dunga para jogar mais avançado? "No jogo contra São Paulo, recebi críticas por não chegar ao ataque. As pessoas não analisam taticamente. Joguei como na Seleção, era a única forma de encaixar. Às vezes, não vou aparecer tanto, mas vou ajudar o time. Se for para jogar na linha de dois, não vou aparecer, mas vou ajudar a Seleção".

Como jogar sem Elias? "O Tite ganha bem para resolver esse pepino. Os jogadores que entrarem vão fazer o melhor. Não existe jogador igual, cada um tem uma característica".
Elias comenta sobre Luciano: "Os mais jovens percebem as atitudes dos mais velhos. Eu quando faço gol ou vou para a Seleção sou a mesma pessoa. Luciano teve experiência aqui, fez três gols e parece que deu uma mudada. Ele sofreu com isso. Tem de saber conviver com isso".

Elias fala sobre arbitragem: "Se a gente fosse assim tão beneficiado seria líder. Tivemos um ou dois pênaltis contra o Santos, seríamos líderes isolados. É como o Tite fala: futebol dá e tira. Não é que os árbitros estão mal intencionados. Eles erram. Nós pensamos só em trabalhar, mal falamos com a arbitragem. Tem de valorizar o trabalho feito. Foi um jogo espetacular".


Por outro lado, ele lamenta que vai ficar de fora no Corinthians de três jogos do Brasileiro: "Temos de repensar isso. A torcida vai ficar saturada, pode começar um boicote. Queremos defender o nosso país, a seleção brasileira, é uma forma de reconhecimento, mas o pessoal que organiza o campeonato tem de repensar para que os clubes não saiam no prejuízo".
Elias começa a coletiva falando de sua convocação: "Agradecer a oportunidade que é dada. O trabalho feito aqui é sempre muito bom, mas ainda temos de conviver com isso. Nós que queremos tanto que nosso futebol seja parecido com o europeu, tínamos de começar daí, para não prejudicar as equipes que precisam de força máxima".



Guilherme Arana, que atuou nesta quarta, deu lugar ao também garoto Marciel #trsccp

16:47 Está encerrada a entrevista coletiva de Elias.

16:45 Elias"Quando recupera confiança e entrosamento, uma peça que sai já faz falta. Ninguém quer perder jogador, mas isso é reflexo da nossa campanha, sólida, com gols. Interesse vai surgir até o final da janela. É torcer para que ninguém saia, mantenha o grupo e até traga reforços, como o Tite pediu."

16:43 Copa do Brasil já é assunto. Quarta tem clássico: "Justo seria as equipes que forem disputar a Copa do Brasil jogar no mesmo dia no Brasileiro, o que às vezes não é possível por compromissos comerciais. É como a arbitragem, um dia ganha, outro perde, é como o calendário. Temos que focar no nosso trabalho e pensar o mais rápido possível para o jogo Corinthians x san7os , copa do br."

16:41 "O campeonato é longo, com sequência de jogos grande, é difícil manter o nível sempre, toda equipe vai oscilar, a gente espera oscilar pouco, um, dois jogos no máximo. É quase impossível se manter, ainda mais no Brasil, com o campeonato mais disputado no mundo."

16:39 Como você recebeu a notícia da convocação, Elias? "Estava dormindo, chegamos do jogo tarde, costumo dormir quase 5h da manhã. Um amigo me mandou mensagem de parabéns, aí eu perguntei: 'Parabéns pelo que?'. Entrei na internet para ver se não era pegadinha. É sempre bom ter esse gostinho, só quem é convocado sabe."

16:39 "Importante é que a gente fez nossa parte, venceu em casa um concorrente direto, que vem jogando bem. Queremos estar na liderança após a última rodada."

16:38 Elias explica que domingo jogou mais recuado, como primeiro volante, assim como acontece algumas vezes na Seleção. Ele diz não se importar com isso.

16:37 Quem te substituiu, Elias? "O Tite ganha bem para resolver esse pepino (risos). O jogador que entrar vai tentar fazer seu melhor, não existe jogador igual, tem o Cristian, o Marciel..."
Twittar
16:35 Elias fala sobre Luciano: "Ele tem que se espelhar nas pessoas que têm bagagem maior, para que (o sucesso) não suba para a cabeça. Ele já teve experiência assim aqui, parece que ano passado fez três gols e deu uma mudada. Está amadurecendo bastante." 
 "Se a gente fosse tao beneficiado pela arbitragem, seria líder. Teve pênalti contra o Santos que não foi dado. É como o Tite fala, (a arbitragem) uma hora dá, outra hora tira, assim é o futebol."

16:29 Elias comemora a convocação, mas lamenta desfalcar o Corinthians: "Infelizmente temos que conviver com isso no Brasil, queremos que nosso futebol seja parecido com o Europeu, mas tinha que começar disso, não ter jogos da Seleção no meio do campeonato, o que prejudica as equipes, o torcedor e o campeonato."

16:26 Elias foi chamado para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos. Ele desfalcará o Timão por até três rodadas do Brasileirão
Elias começa a coletiva falando de sua convocação: "Agradecer a oportunidade que é dada. O trabalho feito aqui é sempre muito bom, mas ainda temos de conviver com isso. Nós que queremos tanto que nosso futebol seja parecido com o europeu, tínamos de começar daí, para não prejudicar as equipes que precisam de força máxima".


Elias fala no CT #trsccp



Elias, convocado para a seleção brasileira, vai dar coletiva hoje
Mais um! Rodriguinho aproveita a falha da zaga e completa para o gol: 4 a 0! #trsccp



16:23 Já vai começar a entrevista coletiva de Elias.


16:22 Corinthians diminuiu um pouco o ritmo depois de abrir 3 a 0. Juventus marca agora, mas o árbitro já havia paralisado o jogo por impedimento.


Corinthians

No #JogoTreino, o #Timão tem Walter, Edílson, Felipe, Yago e G. Arana; Ralf, Cristian, Danilo e Rodriguinho; Rildo e Vagner Love.

Virou passeio! Vagner Love faz 3 a 0 para o Corinthians #trsccp
Edilson cobra falta com categoria e faz 2 a 0 para o Corinthians #trsccp





16:20 Jogadores do Juventus demonstram irritação pela derrota e se cobram bastante. Goleiro Walter, do Timão, foi pouco exigido até agora.

Twittar

16:18 Tá fácil! Guilherme Arana recebe bola de presente, avança pela lateral esquerda e cruza. Rodriguinho bate de primeira, mas manda por cima. Quase o quarto do Corinthians.

16:16 MAIS UM! Vagner Love recebe dentro da área e fuzila. Timão vence com facilidade, 3 a 0 sobre o Juventus. Twittar
16:14 GOOOOOOOL! Edílson bate muito bem a falta, sem chances para o goleiro do time da Mooca. Timão vence por 2 a 0.



Corinthians domina o jogo-treino com trocas rápidas de passes #trsccp
16:10 Vagner Love não guarda posição dentro da área e se movimenta bastante. Há pouco, ele fez fila na defesa juventina e sofreu falta.
Twittar
16:09 Assim como ocorreu em outros jogos-treinos e coletivos, os gringos Romero e Mendoza ficam fora e devem entrar apenas no segundo tempo.
Twittar
16:06 Duelo é bem aberto. Juventus reclama de pênalti sofrido em lance de contra-ataque, mas o juiz manda seguir.
Twittar
16:05 Faz bastante calor no CT Joaquim Grava. Ambas as equipes utilizam uniforme de treino, embora árbitro e auxiliares sejam federados.



Tite usa a partida para dar ritmo aos reservas #trsccp

Bola rolando para o jogo-treino entre Corinthians e Juventus #trsccp
16:04 Corinthians escalado com: Walter, Edílson, Felipe, Yago e Guilherme Arana; Ralf, Cristian, Danilo, Rodriguinho e Rildo; Vagner Love.


FOTO: CARLOS A. FERRARI @CARLOSAFERRARI
Gol do Corinthians! Rildo começa a jogada, e Cristian finaliza da entrada da área #trsccp
16:01 GOOOOL! Timão já abre o placar com Cristian, da entrada da área. Agora 1 a 0.
Twittar
15:59 Depois do treino, o volante Elias concederá entrevista coletiva. Ele foi convocado para amistosos da Seleção Brasileira em setembro.
Twittar
15:59 Timão faz um jogo-treino contra o Juventus. Em campo, apenas os atletas que não participaram dos 90 minutos da partida de ontem.

Walter, Edilson, Felipe, Yago e Arana; Ralf; Danilo, Cristian, Rodriguinho e Rildo; Vagner Love #trsccp

Boa tarde, amigo do GloboEsporte.com! A partir de agora, você acompanha todos os lances do treino do Timão nesta quinta-feira. Tem jogo-treino dos reservas contra o Juventus. Fique ligado!


15:58 Boa tarde internauta do LANCE!. Estamos no CT Joaquim Grava, onde o Corinthians se reapresenta após a vitória sobre o Sport por 4 a 3, ontem, na Arena.






















Tite cita 'grandeza' do Timão e alerta Luciano, que assume: 'Me deixei levar'
Treinador do Corinthians prega filosofia de 'pés no chão', e atacante o acata

LANCEPRESS! - 13/08/2015 - 15:33

Novo titular de Tite, Luciano fez três gols em dois jogos (Foto: Mauro Horita)

O técnico Tite parece ter arranjado uma solução para o ataque do Corinthians. Diante do mau rendimento de Vagner Love, Luciano tornou-se titular e, em dois jogos, anotou três tentos. Entretanto, após a vitória dessa quarta-feira, contra Sport, em Itaquera, o comandante fez questão de frear qualquer princípio de empolgação. Em entrevista à imprensa, ele mandou um recado ao camisa 18 do Timão:
– Calma que no futebol tudo é mais. No Corinthians e nos clubes grandes é mais. Calma, continua trabalhando sério – declarou o treinador.

Com 22 anos de idade, Luciano já viveu altos e baixos em cerca de um ano e meio como jogador do Corinthians. Na temporada anterior, teve início promissor, mas perdeu espaço no elenco de Mano Menezes com o passar dos meses. Sob comando de Tite, demorou para encontrar espaço, mas agora que achou...


– Aqui tudo é mais mesmo. Ano passado me deixei levar, fiz coisas que não deveria, mas neste ano estou bem mais maduro. Com o apoio da minha família, do Tite, dos meus companheiros de grupo, tem tudo para dar certo esse ano – declarou o jogador.



(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)


– Tenho de ter o pezinho no chão, ainda não fiz nada pelo Corinthians. Todo jogador espera essa sequência, estou esperando desde o começo do ano e agora soube aproveitar – completou.

O próximo duelo do Corinthians está marcado para domingo, às 16h, na Ressacada, contra o Avaí. Luciano, pela terceira vez consecutiva, será o titular do ataque alvinegro. Vêm mais gols por aí?
















Corintiano fanático, Billy Paul exalta Fiel na Arena: 'Eles vivem o jogo'
Aos 79 anos, astro da soul music norte-americano esteve na Arena Corinthians e viu a vitória sobre o Sport. Paixão nasceu na década de 80 e gerou 'saia-justa' na Vila Belmiro...
Felipe Bolguese e Maurício Oliveira - 13/08/2015 - 15:53

Cantor Billy Paul posa para o LANCE! (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

O grito de "Vai, Corinthians!" ganhou uma das mais famosas vozes do mundo. Aos 79 anos, o astro de soul music norte-americano, Billy Paul, esteve entre os 30 mil presentes na Arena Corinthians na última quarta-feira. Em um camarote, torceu e comemorou a emocionante vitória alvinegra por 4 a 3 sobre o Sport, pelo Brasileirão-2015.

- Espero eu que sempre dê sorte nos jogos (risos). Eu acho que o Corinthians tem boa chance de ser campeão. Quero ver sempre que puder. Enquanto estiver longe e não der, vou estar gritando "Vai, Corinthians!" - afirmou o cantor, em entrevista ao LANCE!, impressionado com a torcida no estádio.

- O mais importante é que eles vivem o jogo. É impressionante como vivem o jogo - admira-se.

É inusitado, mas Billy Paul é mesmo corinthiano. A paixão começou no fim da década de 1980, quando ele começou a trabalhar com o empresário Decio Cotomacio, sócio 1.702 da uniformizada Gaviões da Fiel. O astro já era fã de futebol e começou a acompanhar a equipe, colecionando objetos do clube ao longo dos anos.

Em 2011, Billy esteve no Parque São Jorge e encontrou-se com o então presidente Andrés Sanchez, que o presenteou com uma camisa vinho do Timão - na época o terceiro uniforme do clube.

No ano seguinte, porém, foi quando aconteceu a principal história. O cantor tinha show marcado em Santos na mesma época da semifinal da Libertadores entre Santos e Corinthians. Décio e Billy foram "infiltrados" nas cadeiras da Vilinha e estava na linha da bola quando Emerson acertou o ângulo e garantiu a vitória do Corinthians por 1 a 0. Em outros momentos, os dois soltaram gritos e torcida e quase se complicaram.

- Nós fomos disfarçados àquele jogo, ninguém nem notou o Billy Paul. Em alguns momentos, me peguei torcendo com ele a favor do Corinthians, no meio dos santistas. Quase apanhamos, mas deu tudo certo (risos) - relembrou Decio.

Nascido em Filadélfia, nos Estados Unidos, o astro norte-americano também gosta de futebol americano. É fã do Philladelphia Eagles. No futebol, ele chegou a ver jogos do Flamengo, mas garante que o coração é mesmo corintiano.

- Eu assisto muito aos jogos do Corinthians em casa. Nos Estados Unidos, eles passam o campeonato do Brasil, eu sempre vejo. Quando eu tenho tempo, quando estou de folga, eu vejo o Corinthians.

Soul Mates Festival neste sábado

Vencedor de Grammy Awards e detentor de diversos álbuns de platina, com os clássicos “Me & Mrs. Jones”, “Your Song”, “Only The Strong Survive”, “Thanks For Saving My Life” e “July, July, July”, Billy Paul fará parte do Soul Mates Festival, principal evento de Soul Music do Brasil, que ocorrerá neste sábado (15), no Paço das Artes, em São Paulo, a partir das 16h.

Mesmo com 79 anos e com chance de realizar sua última turnê mundial neste ano, ele garante que ainda quer voltar ao Brasil outras vezes.

- Eu espero que não seja minha última turnê no Brasil. Eu nunca disse que será minha última (risos). Espero que Deus me permita voltar aqui muitas vezes ainda - ressaltou.

Billy Paul nesta quarta, antes de Corinthians x Sport na Arena (Foto: Agência Corinthians)



Bate-Bola: Billy Paul, cantor norte-americano, torcedor do Corinthians

Qual foi a sensação de acompanhar o Corinthians em seu novo estádio pela primeira vez?


Foi muito legal. Foi uma honra estar no estádio, todos me trataram muito bem. Foi uma honra conhecer a equipe, de jovens jogadores, que têm de jogar juntos. Foi um bom jogo, poderia ter sido um pouco melhor. Mas o Corinthians ganhou, isso que importa (risos).

Você chegou a entrar no gramado e aparecer no telão.

Não esperava por isso. Foi surpreendente. Eu só tenho a agradecer. Eu estive muito pouco com os jogadores, estive mais com os dirigentes, os torcedores... Mas eles estão de parabéns, fizeram um grande jogo.

Como ficou o coração depois do empate do Sport?

Eu achei que eles ficaram um pouco nervosos com o empate. Deram uma relaxada depois que abriram dois gols, mas depois conseguiram a vitória. Provou o potencial que o time tem.

Em 2012, você e seu empresário estiveram na Vila Belmiro para o Santos x Corinthians pela Libertadores.

Aquele jogo foi muito excitante, muito legal mesmo. Foi selvagem. Eu gosto muito de futebol, torci muito. Quando estou no Brasil, eu sempre tento vir a algum jogo e assistir ao Corinthians.

Como nasceu a paixão pelo Corinthians?

Meu empresário, Decio, é um fã incondicional do Corinthians. Ele me apresentou o clube, a torcida, e eu gostei muito. Ele é cego pelo Corinthians, só fala do clube o tempo inteiro. Como eu gosto muito de futebol, também comecei a gostar e acompanhar. Eu desejo toda a sorte do mundo, espero que sejam campeões neste ano.

Quais são as palavras que sabe falar sobre o Corinthians?

Vai Corinthians! Só isso, está bom! Eu espero gritar muito "Vai, Corinthians" até o fim do campeonato e dar sorte.

Você jogava futebol?

Eu nunca joguei, nunca chutei uma bola (risos). Eu apenas gosto.

Chegou a acompanhar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo?

Eu fiquei muito decepcionado. Até antes, quando Neymar levou aquela joelhada nas costas e se machucou. A equipe sentiu muito a falta dele. Eu acho que o Brasil estava jogando um futebol para ganhar da Alemanha. Os alemães tiveram muita sorte que o Brasil perdeu seu melhor jogador...

Hoje, a Seleção é muito diferente daquela que tinha Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho...

É diferente, né? Eu já tive a chance de ver um jogo do Brasil e depois sentar e conversar com o Ronaldo. Fiquei muito entusiasmado. Para mim, ele é o grande jogador do Brasil depois do Pelé. Pelé é o maior de todos, não há discussão. A Seleção hoje eu acho muito boa. A pena foi ter ficado sem Neymar...

Como está a ansiedade para o festival de sábado?

Eu espero um bom público, eu farei meu melhor, vou cantar o meu melhor. Espero que todos os corintianos estejam lá para me prestigiar (risos).





13/08/2015 13h18

 Corinthians será último a jogar às 11h de domingo, contra o Joinville,
Corinthianos estreiam em "matinê" em duelo com os catarinenses no dia 13 de setembro, em Itaquera


Por GloboEsporte.com

O Corinthians será o último time do Brasileiro a atuar no novo horário das 11h de domingo, implantado nesta edição do torneio, contra o Joinville, dia 13 de setembro, na Arena Corinthians
Tite já deu declarações contrárias à realização de jogos às 11h. O técnico acredita que o horário prejudica a preparação da equipe.


13/08/2015 13h30

Uendel sente desgaste e passa por avaliação antes de jogo do Corinthians, fora de casa, contra o Avaí
Lateral-esquerdo deixa jogo contra o Sport no intervalo para não agravar problema na coxa direita. Sem lesão, ele pode jogar domingo - Guilherme Arana é opção no setor


Por Diego Ribeiro

Uendel tem sido tratado com atenção por Tite (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O lateral-esquerdo Uendel será avaliado no Corinthians antes do jogo deste domingo contra o Avaí, às 16h (horário de Brasília), em Florianópolis. Ele sentiu dores no adutor da coxa direita durante a vitória alvinegra por 4 a 3 sobre o Sport, nesta quarta-feira.


Uendel deixou o último jogo no intervalo e deu lugar ao garoto Guilherme Arana, de 18 anos. O lateral iniciou tratamento com gelo no vestiário e vai passar por nova avaliação nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.


O jogador já vinha sendo alvo de atenção da comissão técnica por causa do desgaste. Por isso, Uendel foi poupado do treino de terça-feira, mas acompanhou a atividade comandada por Tite.


De acordo com o técnico, foi o próprio Uendel quem pediu para deixar a partida. Ele não vai treinar nesta quinta e será observado nos próximos dias.


A tendência é que a decisão ocorra pouco antes do jogo contra o Avaí. A certeza é de que Tite vai contar com a volta do zagueiro Felipe, que cumpriu suspensão contra o Sport.





















13/08/2015 13h35

Luciano





A capacidade de finalização de Luciano fez o Corinthians ganhar poder no ataque nos últimos dois jogos do Campeonato Brasileiro


Ao mesmo tempo em que comemora a boa fase do atacante de 22 anos, o técnico e o clube seguram a euforia. Às voltas com problemas extracampo em 2014, Luciano aprendeu com os erros e tenta continuar focado na atual temporada.

Luciano está em alta no time do Corinthians
(Foto: Marcos Ribolli)

No Brasileirão, tem dado certo. Com apenas cinco jogos e 323 minutos em campo, Luciano finalizou 12 vezes e fez três gols.
Luciano não teve mais chances de jogar porque se lesionou pouco antes do início do Brasileiro. Quando voltou, partiu logo depois para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, com a seleção brasileira. Todo o período serviu de aprendizado, mas Tite insistiu em dar um recado público ao jogador.


– Calma que no futebol tudo é mais. No Corinthians e nos clubes grandes é mais. Calma, continua trabalhando sério – alertou o comandante.

– Aqui tudo é mais mesmo. Ano passado me deixei levar, fiz coisas que não deveria, mas neste ano estou bem mais maduro. Com o apoio da minha família, do Tite, dos meus companheiros de grupo, tem tudo para dar certo esse ano – desejou o atacante.

Os gols dão fôlego dentro e fora de campo.  Luciano busca mais gols pelo Corinthians contra seu ex clube, avaí, domingo, fora de casa




13/08/2015 13h31
Corinthians fica sem volante Elias, convocado para seleção, para Copa do Brasile confrontos diretos no Brasileiro

Por GloboEsporte.com

Elias vai desfalcar Timão em sequência difícil
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

A convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Costa Rica e EUA, dias 5 e 8 de setembro, vai fazer o volante Elias perder três jogos importantes do Corinthians no início do segundo turno do Campeonato Brasileiro.


Elias vai perder o clássico contra o Palmeiras, dia 6 de setembro, na casa do rival, e também os confrontos com Fluminense e Grêmio, ambos na arena, dias 2 e 9 do mesmo mês – os dois times brigam por vagas no G-4. Ele deve se apresentar à Seleção logo depois do jogo contra a Chapecoense, dia 30 de agosto, fora de casa.


A volta está programada para o jogo contra o Joinville, dia 13. O volante tem sido peça fundamental de Tite na equipe que briga ponta a ponta pela liderança do Campeonato Brasileiro após a vitória por 4 a 3 sobre o Sport, quarta-feira.


Sem Elias, Tite tem opções para armar o meio-campo: pode promover o retorno de Ralf e avançar Bruno Henrique à linha de quatro meias de seu esquema 4-1-4-1, ou pode fazer uma substituição simples. Cristian e Marciel poderiam ser acionados.


O Corinthians pode perder mais jogadores com a convocação da seleção sub-23, que ocorre nesta sexta-feira, para um amistoso contra a França. O clube acredita que o atacante Luciano será chamado depois do bom desempenho nos Jogos Pan-Americanos. Malcom corre por fora.



Corinthians vende 40 mil ingressos para jogos contra Cruzeiro e Santos
Procura é grande para os dois próximos jogos da equipe em casa, pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil. Clube baixou o preço dos ingressos de três setores

Rodrigo Vessoni - 13/08/2015 - 08:05

Arena Corinthians deve receber bom público nos próximos jogos (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

O Corinthians baixou o preço dos ingressos de seus jogos em casa e a resposta inicial da torcida está sendo positiva. A venda antecipada de bilhetes para as partidas contra Cruzeiro, pelo Brasileirão, dia 23, e Santos, pelas oitavas da Copa do Brasil, dia 26, é considerada boa pelo clube. Até o momento 40 mil entradas foram comercializadas, sendo 17 mil para o duelo contra a Raposa e 23 mil para o mata-mata contra o Peixe.




Os membros do programa Fiel Torcedor ainda têm pouco mais de uma semana de prioridade na compra dos ingressos. Os preços variam de R$ 50 a R$ 180. Os setores Oeste Superior e Inferior e Leste Superior são os que tiveram valor mais baixo a partir da partida contra o Cruzeiro (veja abaixo).

A expectativa do clube é de casa cheia para essas partidas. Com a redução no preço das entradas, o Timão pretende aumentar sua média de público que hoje é de cerca de 30 mil pessoas para 40 mil.

Confira o preço de cada setor da Arena Corinthians


Norte: R$ 50.
Sul: R$ 50.
Leste Inferior: R$ 80.
Leste Superior: R$ 100.
Oeste Superior: R$ 120.
Oeste Inferior: R$ 180.





Elias é do Corinthians e também da Seleção
Volante corinthiano disputará amistosos contra Costa Rica (05/09) e Estados Unidos (08/09)

11h30 13/08/2015 - Agência Corinthians


Elias é presença constante nas convocações do técnico Dunga
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Um dos destaques do Corinthians na temporada 2015, o volante Elias foi novamente convocado para defender a Seleção Brasileira. Na manhã desta quinta-feira (13), o jogador foi chamado pelo técnico Dunga para representar o Brasil em dois amistosos que serão disputados em setembro.

Nome constante nas convocações da Seleção Brasileira desde que retornou ao Corinthians, Elias jogará pelo Brasil nos duelos contra Costa Rica e Estados Unidos, que serão disputados nos dias 05 e 08 de setembro, respectivamente. Ambos os duelos acontecerão em território norte-americano.



Luciano se torna maior artilheiro do atual elenco do Timão na Arena Corinthians
Camisa 18 balançou a rede duas vezes diante do Sport e alcançou 10 gols na casa da Fiel; Jadson, que também fez o dele, vem logo atrás, com nove

11h45 13/08/2015 - Agência Corinthians


Luciano fez o 10º gol na Arena Corinthians e se tornou o maior artilheiro do atual elenco no estádio
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


“Ele cheira a gol. Teve uma ou duas oportunidades e fez o gol.” Após o empate em 1 a 1 com o São Paulo no último domingo (09), o técnico Tite já havia comentado o faro de artilheiro de Luciano, provado mais uma vez na última quarta-feira (12), na Arena Corinthians. Com os dois gols na vitória por 4 a 3 sobre o Sport, o camisa 18 alcançou a marca de 10 gols na casa da Fiel e se tornou o maior goleador do elenco no estádio. “Estou bastante satisfeito com isso. Pude fazer os gols para ajudar a equipe. Agora não pode parar por aí. Tem muita coisa pela frente ainda”, disse.

O curioso é que em todas as vezes em que Luciano balançou as redes da Arena Corinthians, o Timão saiu de campo com a vitória. A primeira vez foi em outubro de 2014. Com três gols, atacante foi fundamental na vitória por 5 a 2 sobre o Goiás. Depois, o camisa 18 deixou o dele contra o Atlético-MG (2 a 0), Sport (3 a 0), Corinthians-Casuals (3 a 0), Mogi Mirim (3 a 0) e duas vezes na última quarta-feira (12).

Luciano chegou no Corinthians no início de 2014 e desde então entrou em campo 68 vezes, tendo balançado a rede 21 vezes. Além do Timão ter vencido todos os jogos em que o atacante fez gol na Arena Corinthians, fora do estádio também é positivo: são sete vitórias e um empate em oito jogos em que o camisa 18 deixou o dele.

O meia Jadson também vem se destacando na Arena Corinthians. Autor do primeiro gol do Timão no estádio, o camisa 10 balançou a rede nove vezes no estádio e é o segundo colocado na artilharia do atual elenco na casa alvinegra.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.



Gols na Arena Corinthians

Corinthians 5x2 Goiás (3 gols) – Brasileirão 2014

Corinthians 2x0 Atlético-MG (1 gol) – Copa do Brasil 2014

Corinthians 3x0 Sport (1 gol) – Brasileirão 2014

Corinthians 3x0 Corinthian-Casuals (2 gols) – Amistoso

Corinthians 3x0 Mogi Mirim (1 gol) – Paulistão 2014

Corinthians 4x3 Sport (2 gols) – Brasileirão 2015



Gols fora da Arena Corinthians

Corinthians 3x0 Comercial-SP (2 gols) – Paulistão 2014

Linense 0x4 Corinthians (2 gols) – Paulistão 2014

Bahia de Feira 0x2 Corinthians (2 gols) – Copa do Brasil 2014

Atlético-PR 1x2 Corinthians (1 gol) – Amistoso

Uberaba 1x4 Corinthians (1 gol) – Amistoso

Cruzeiro 0x1 Corinthians (1 gol) – Brasileirão 2014

Corinthians 2x1 Vitória (1 gol) – Brasileirão 2014

São Paulo 1x1 Corinthians (1 gol) – Brasileirão 2015






Como em 2009: Timão repete placar de 4 a 3 sobre Sport em casa com gol nos últimos minutos
Vitória na Arena Corinthians teve quase o mesmo roteiro do triunfo de seis anos atrás, com vitória parcial de 3 a 1 e empate do time pernambucano antes do resultado final

12h00 13/08/2015 - Agência Corinthians


Ronaldo balançou a rede duas vezes diante do Sport em 2009
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Um placar idêntico, um roteiro quase igual. A vitória emocionante do Corinthians sobre o Sport por 4 a 3 na Arena Corinthians, na última quarta-feira (12) pelo Campeonato Brasileiro, lembrou muito um confronto realizado pelas mesmas equipes no Brasileirão 2009. Há seis anos, o Timão superou o clube pernambucano pelo mesmo resultado, em partida bastante semelhante.

Talvez a única diferença entre os roteiros das duas partidas seja a equipe que abriu o placar. Neste ano, o Corinthians abriu o marcador com o atacante Luciano. Em 2009, foi o Sport que inaugurou o marcador, com o atacante Fabiano, em jogo realizado no Pacaembu.

A primeira semelhança aparece na autoria dos dois primeiros gols do Corinthians. Em ambas as vezes, um mesmo atacante balançou as redes duas vezes para fazer 2 a 1 para o Timão. Em 2009, Ronaldo. Na última quarta (12), Luciano.

Nos dois jogos, o Corinthians aplicou 3 a 1 no Sport. Há seis anos, Cristian fez um golaço para ampliar o placar. Nesta temporada, Malcom apareceu com perigo na área, mas o zagueiro Samuel Xavier surgiu antes para marcar contra.

Nova coincidência: o Sport empatou os jogos em 3 a 3 com os outros artilheiros das partidas. Se em 2009 Vandinho foi o responsável pela igualdade no placar, Hernane foi o autor dos dois gols da equipe pernambucana.

Por fim, a Fiel vibrou em ambos os jogos nos minutos finais com um gol para selar a vitória corinthiana. Moradei fez um golaço no Pacaembu e garantiu o triunfo em 2009, aos 36 do segundo tempo. Jadson, de pênalti, fechou o roteiro quase que idêntico em 2015, aos 41 da etapa final.

Semelhanças à parte, o Corinthians assumiu temporariamente a liderança do Brasileirão 2015 com a vitória por 4 a 3 sobre o Sport, em uma briga cabeça a cabeça com o Atlético-MG para garantir a primeira colocação no primeiro turno da competição. O próximo desafio do Corinthians será contra o Avaí, neste domingo (16), às 16h, na Ressacada, em Florianópolis-SC, pela 19ª rodada.

FIEL TORCEDOR
Com novos preços, ingressos dos dois próximos jogos do Timão em casa estão à venda pelo Fiel Torcedor
Sócios podem garantir presença nas partidas do Corinthianscontra Cruzeiro pelo Brasileirão e Santos pela Copa do Brasil na Arena Corinthians
12h00 13/08/2015 - Agência Corinthians

Com novos preços, os sócios do Fiel Torcedor podem garantir presença nos dois próximos jogos do Corinthians na Arena Corinthians -- Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (23), e Santos pela Copa do Brasil, no dia 26 de agosto (quarta-feira). No pacote que inclui ambas as partidas, os descontos variam de 25% a 45%, dependendo do plano e setor. Também é possível comprar os confrontos separadamente, com menores descontos.

Os novos valores da Arena Corinthians para o segundo semestre de 2015 começam a valer a partir desses duelos. Clique aqui para ler mais informações sobre os preços.

Caso não seja sócio, associe-se já ao programa Fiel Torcedor para ter acesso a benefícios como este. Acesse: www.fieltorcedor.com.br.