13 de ago. de 2015

CORINTHIANS 12/08/2015






CORINTHIANS 4 x 3 sport
Local: Arena Corinthians,
Data/Hora: 12/8/2015 – 22h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP-Fifa)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Público/Renda: 31.383 total 30.941 pagantes / R$ 1.671.129,76
Cartões amarelos: Gil (Corinthians); Samuel Xavier (Sport)
Gols: Luciano, 12'/1ºT (1-0); André, 16'/1ºT (1-1); Luciano, 46'/1ºT (2-1); Samuel Xavier (contra), 14'/2ºT (3-1); Hernane 26'/2ºT (3-2) e 31'/2ºT (3-3); Jadson, 41'/2ºT (4-3)
CORINTHIANS: 12-Cássio, 23-Fagner, 2-Edu Dracena, 4-Gil e 6-Uendel (13-Guilherme Arana - intervalo); 25-Bruno Henrique (5-Ralf - 36'/2ºT);  7-Elias, 10-Jadson, 8-Renato Augusto, 21-Malcom (31-Rildo - 36'/2ºT); 18-Luciano. Técnico: Tite. + 27-Walter, 33-Edílson, 3-Yago, 16-Cristian, 26-Rodriguinho, 19-Matheus Pereira, 20-Danilo, 30-Mendoza, 9-Vagner Love

sport:12- Danilo Fernandes; 27-Samuel Xavier, 16-Matheus Ferraz, 4-Durval e 6-Renê; 5-Rodrigo Mancha, 21-Rithely, 8-Marlone e 87-Diego Souza; 7-Élber (10-Régis - 23'/2ºT) e 90-André (9-Hernane  - 23'/2ºT). Técnico: Eduardo Baptista + 23-Luis Carlos, 77-Ferrugem, 3-Ewerton Páscoa, 25-Neto Moura, 17-Wendel, 19-Samuel, 14-Danilo
















Tite: “Tem que ter maturidade para manter o equilíbrio”
Treinador alvinegro celebrou o triunfo e elogiou o nível técnico da partida na vitória do Timão na Arena Corinthians

00h30 13/08/2015 - Agência Corinthians



Próximo compromisso do Corinthians será contra o Avaí, no domingo
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Após o triunfo do Corinthians por 4 a 3 sobre o Sport, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva na Arena Corinthians. Com a vitória, o Timão assumiu a liderança do Brasileirão, fato que para o treinador só fará diferença nas últimas rodadas. “Tem que ter maturidade para manter o equilíbrio. Não é o momento da decisão, isso vai ser nos 10 ou 12 últimos jogos. É um momento de fortalecimento da equipe. Tem que crescer, se consolidar”, disse.

Tite lembrou também da emoção da partida e elogiou o nível técnico do confronto: "Enaltecer o grande jogo por parte das duas equipes. No primeiro tempo, tivemos uma série de jogadas ensaiadas que os jogadores têm repetido em momentos estratégicos. O Sport usa três linhas muito compactadas. Você tem que trabalhar isso com passe no pé ou uma cavada. Conseguimos, mas o Sport fazia inversão do lado contrário. São ajustes que temos de fazer", analisou.

Autor de dois gols, o atacante Luciano também foi alvo de elogios do treinador. “Ele amadureceu bastante, manteve um nível de concentração alto. Tivemos a bola, ele fez tudo certo para fazer o terceiro no início do segundo tempo. Desculpe, mas ia ser um crime se empatássemos hoje por o que nós apresentamos”, declarou.

Por fim, Tite comentou a atuação do lateral esquerdo Guilherme Arana, que atuou pela primeira vez na Arena Corinthians e foi decisivo na jogada que culminou no pênalti convertido por Jadson. “Já tinha avisado a ele: ‘Te prepara, a chance vai surgir.’ A gente tem que trabalhar para dar tempo de ele entrar e produzir. Errou e depois fez a jogada do pênalti, não se omitiu. Fiquei feliz por que absorveu, aprendeu e transformou em reação”.

O Corinthians de Tite volta a campo no domingo (16), às 16h, diante do Avaí na Ressacada, na partida que encerra o primeiro turno do Campeonato Brasileiro.



FUTEBOL

É nóis na liderança! Corinthians bate Sport e dorme na primeira colocação do Brasileirão
Com gols de Luciano (2), Jadson e Samuel Xavier (contra), Timão venceu o Sport por 4 a 3 e fez a festa da Fiel em partida eletrizante na Arena Corinthians

00h00 13/08/2015 - Agência Corinthians


Luciano marcou dois gols diante do Sport nesta quarta
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Nesta quinta-feira (13), a Fiel acordará na liderança do Campeonato Brasileiro. Na Arena Corinthians, o Timão venceu o Sport por 4 a 3 em partida eletrizante disputada nesta quarta-feira (12), alcançou os 37 pontos e com um jogo a mais assumiu a liderança provisória da competição.

O Corinthians começou o jogo controlando a posse de bola e encurralando o Sport no campo de defesa. Assim, chegou ao gol logo aos 13 minutos, com Luciano. Elias avançou pela direita e encontrou dentro da área o camisa 18, que mostrou a faceta de artilheiro e empurrou para o gol, abrindo o placar na Arena Corinthians.

Porém, os visitantes chegaram ao gol de empate três minutos depois, em cabeçada de André. Mesmo após ser vazado, o Timão seguiu pressionando e quase chegou ao segundo gol em duas finalizações de fora da área do meia Jadson. Na sequência, Luciano recebeu cruzamento de Uendel e tentou de cabeça, mas viu a bola passar ao lado do gol de Danilo Fernandes.

O Alvinegro só voltaria à frente do placar no último minuto da primeira etapa com os mesmos protagonistas dos lances mais perigosos da primeira metade da partida. Jadson cobrou escanteio, a bola foi desviada por Diego Souza e sobrou no pé de Luciano, que estufou a rede e fez o 10º gol dele na casa da Fiel, o maior artilheiro do elenco na Arena Corinthians.

No segundo tempo, o Corinthians voltou com força total e chegou perto do terceiro gol logo no primeiro minuto. Fagner chegou pela direita e cruzou rasteiro para Luciano, que dominou dentro da área e tirou Danilo Fernandes antes de finalizar, mas viu o defensor salvar a bola em cima da linha.

Com ótimo volume de jogo, o Timão voltou a balançar a rede aos 14 minutos do segundo tempo. Jadson deu belo passe nas costas da defesa para Malcom, mas o lateral Samuel Xavier chegou antes e empurrou de carrinho para o próprio gol.

Porém, com dois gols de Hernane, aos 26 e 31 minutos do segundo tempo, o Sport igualou o placar e causou apreensão à torcida do Timão. Mas como várias vezes na história alvinegra, a vitória veio de maneira sofrida.

Quando a partida se aproximava do fim e a tensão já tomava conta do estádio, veio a libertação da Fiel. O juiz apitou pênalti para o Timão quando Guilherme Arana fez grande jogada pela esquerda, tentou cruzar na área e Ritchely impediu a trajetória da bola com o braço: pênalti. Com a maestria de sempre, Jadson bateu no canto direito e fez o quarto gol alvinegro, dando números finais à partida.

O Corinthians volta a campo neste domingo (16), às 16h, diante do Avaí na Ressacada, na 19ª rodada, com a chance de ser campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.



FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 4x3 SPORT

Campeonato Brasileiro

Data: 12/08/2015

Local: Arena Corinthians

Gols: Luciano (COR) aos 13 e 46 e André (SPO) aos 16 minutos do primeiro tempo; Samuel Xavier (SPO) contra aos 14 e Hernane (SPO) aos 26 e 31 e Jadson aos 41 minutos do segundo tempo

Cartões Amarelos: Gil (COR) e Samuel Xavier (SPO)



CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel (Guilherme Arana); Bruno Henrique, Elias, Renato Augusto e Jadson; Malcom e Luciano. Técnico: Tite

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Marlone, Élber (Régis) e Diego Souza; André (Hernane). Técnico: Eduardo Baptista
















Telão da Arena Corinthians festeja vitória: 'EhNoisNaLiderança'


LANCEPRESS! 13/08/2015 - 00:47 
Telão da Arena Corinthians comemora liderança do Brasileirão (Foto: Reprodução Instagram)







LANCEPRESS! - 13/08/2015 - 00:36

Elias comemora com Luciano e Malcom (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

Corinthians e Sport fizeram um dos melhores jogos deste Brasileirão. Na noite desta quarta-feira, na Arena, o Timão chegou a abrir 3 a 1, sofreu o empate e arrancou a vitória aos 41 minutos do segundo tempo, de pênalti. Após a partida, Elias valorizou os três pontos conquistados e avaliou o time pernambucano como o melhor do campeonato.
- O Corinthians venceu a melhor equipe do campeonato, a bola não queima no pé... Grande time - analisou o volante, que teve o discurso endossado pelo meia Jadson.

- O Sport não tem medo de sair jogando, tem jogadores de qualidade que saem tocando a bola, e isso dificulta um pouco. Graças a Deus deu tudo certo, conseguimos a vitória - afirmou Jadson.

Com a vitória, o Corinthians chegou a 37 pontos e assumiu a liderança do Brasileirão  Por isso, Elias analisou a vantagem que agora tem para o Sport, que agora está em sexto lugar.

- Estamos buscando o título, sabemos que isso vai se decidir lá na frente, mas contra um concorrente direto, conseguimos abrir sete pontos - analisou.

O Corinthians volta a campo neste domingo, às 16h, contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.
















Tite elogia Timão,  e diz: 'Técnico não manda recuar'
Técnico corintiano exaltou desempenho da equipe

LANCEPRESS! - 13/08/2015 - 01:18

Tite durante vitória sobre o Sport na Arena Corinthians (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

O técnico Tite deixou a Arena Corinthians nesta quarta-feira satisfeito. Embora tenha apontado defeitos na sua equipe e previsto oscilações e amadurecimento ao longo do Brasileirão, o comandante alvinegro afirmou que a partida entre Timão e Sport foi uma das melhores do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória por 4 a 3, o Corinthians saltou para a liderança do campeonato. Para Tite, ainda não é hora de pensar em briga por título.

- Muito cedo. Hoje o time jogou um futebol mais equilibrado. Essa deve ter sido uma das melhores partidas do campeonato. Das que eu vi, me ajuda, se elencar uma série de jogos... com recursos técnicos das duas equipes, organização, criatividade só acontece com organização - opinou.

Para o treinador, a sequência de partidas no Brasileirão e na Copa do Brasil fará os líderes diminuírem o ritmo.

Com bom humor, Tite ainda afirmou que "ia ser uma crise" se o Corinthians empatasse com o Sport. Isso porque o Timão abriu 3 a 1 no placar, mas levou dois gols no segundo tempo. Contudo, em cobrança de pênalti aos 41 minutos do segundo tempo, Jadson garantiu a vitória. O treinador alvinegro aproveitou para se defender:

- Técnico não manda recuar, é parte do folclore do futebol, pelo menos com relação a mim. Mandar segurar, jogar pra trás, não é minha escola!








13/08/2015 00h07

Corinthians faz de pênalti no fim, bate Sport e é líder com um jogo a mais
Árbitro marca pênalti em mão longe do corpo de Rithely, Jadson marca e garante vitória do Timão por 4 a 3 em jogo marcado por equilíbrio e reação comandada por Brocador


Por GloboEsporte.com


Luciano fez os dois primeiros gols do Corinthians: comemoração com Elias (Foto: Marcos Ribolli)


A vitória por 4 a 3 castigou a inesperada reação do Sport, protagonizada por Hernane Brocador, e deixou o Corinthians na liderança momentanea. O Timão voltará a campo domingo, fora de casa, contra o Avaí.


O primeiro tempo foi equilibrado. Quando ataca, o Corinthians, de repente, surge na cara do gol. Foi assim, de Jadson para Elias, dele para Luciano, que, como diz o técnico, "cheira a gol". O substituto de Vagner Love surgiu nas costas de Matheus Ferraz e deslocou Danilo Fernandes, de carrinho, esperto, preciso.


A vantagem no placar não refletia o campo. Por isso, rapidinho, André, bom centroavante deste Brasileiro, aproveitou cruzamento perfeito de Marlone e empatou. Com as linhas muito recuadas, o Corinthians viu o Sport ter domínio de meio-campo. Jadson e Diego Souza, destaques, os que mais armaram ofensivamente, arriscaram de longe. Danilo Fernandes e Cássio pegaram.


A partida se caminhava para o intervalo quando os meias protagonizaram um dos lances-chave do duelo. Jadson bateu escanteio e a bola desviou na cabeça de Diego Souza antes de sobrar para Luciano, sozinho, bem posicionado como de costume, fazer o segundo.

Tite não fez aquilo que, muitas vezes, reclamam. Na frente, o Corinthians retornou mais bem posicionado, adiantado. O Sport perdeu a liberdade para trocar passes e teve, no início, só uma boa chance de empatar. André estava impedido e teve gol bem anulado.

 Jadson tenta armar o Corinthians  (Foto: Marcos Ribolli)

Malcom recebeu longo lançamento de Jadson, dominou, invadiu a área, e teve o gostinho do gol tirado por Samuel Xavier, que bicou para trás e fez contra: 3 a 1.


O Sport não fazia mais nada. Parecia batido até dois atos: a entrada de Hernani no lugar de André o recuo errado de Guilherme Arana. O jovem lateral corinthiano não achou Gil nem Cássio, mas sim o pé e a categoria do Hernani: bola por cima de Cássio.


 Hernane recebeu cruzamento de Diego Souza, antecipou-se a Edu Dracena e 3 a 3, inesperado,

Guilherme Arana seria vilão. Seria... Até arrancar pela esquerda e jogar a bola na área. Antes de chegar ao alvo, ela desviou no braço, longe do corpo, de Rithely. Os pernambucanos reclamaram muito.

Jadson bateu com precisão. O camisa 10 iniciou a jogada do primeiro gol, bateu o escanteio no segundo, fez o lançamento para o terceiro e marcou o quarto. Jadson levou o Corinthians à liderança e espera mante-la pós resultados de quinta

Protesto contra veto de Dilma à emenda que garantiria 0,5% da cota de transmissão aos árbitros (Foto: Marcos Ribolli)




Corinthians vence Sport em jogo de sete gols na Arena Corinthians




















De vilão a 'herói', Guilherme Arana analisa estreia no Corinthians: 'Volta por cima'
Jovem lateral-esquerdo substituiu lesionado Uendel, falhou duas vezes e se redimiu

LANCEPRESS! - 13/08/2015 - 00:39

Corinthians assumiu liderança do BR-15 (Foto: Davi Ribeiro/Fotoarena/LANCE!Press)

A emocionante vitória do Corinthians por 4 a 3 diante do Sport, na Arena Corinthians, na noite desta quarta-feira, ficará para sempre na memória de Guilherme Arana. Prata da casa, o lateral-esquerdo de apenas 18 anos estreou pelo Timão e viveu altos e baixos em pouco mais de 45 minutos em campo.

Com a lesão de Uendel (sofrida no primeiro tempo), Arana voltou do intervalo no time titular. Quando o Corinthians vencia por 3 a 1, falhou duas vezes consecutivas e viu o Sport empatar o duelo. Já nos minutos finais, foi justamente o jovem lateral-esquerdo quem invadiu a grande área rival e bateu cruzado (a bola tocou no braço de Rithely), proporcionando o pênalti que deu o gol da vitória ao Timão.


– Tem que dar a volta por cima sempre, estou jogando no Corinthians e não posso me abater com um erro. Tenho que ir para cima todo lance – falou o atleta, na saída do gramado.
Ao término do jogo, o meia Renato Augusto falou sobre a noite de "herói e vilão" vivida por Guilherme Arana. Durante a partida, o camisa 8 chegou a aconselhar o garoto após as falhas individuais.


– Falei para ele ficar tranquilo que a gente ia ganhar o jogo e esse erro ia ser esquecido. Ele teve personalidade grande de chegar na frente e fazer a jogada do pênalti. Menino de 18 anos, para estar no Corinthians, tem de ter personalidade, ele está de parabéns – contou Renato Augusto.


– Renato (Augusto) me passou confiança, falou para ter calma, é minha estreia, estou muito feliz, graças a Deus. Consegui dar a volta por cima – explicou Arana.


Em tempo: vale lembrar que Arana já teve experiência fora do Corinthians. Sem oportunidades com Tite no primeiro semestre, foi emprestado ao Atlético-PR no início do Brasileirão. Com a venda de Fábio Santos ao Cruz Azul (MEX), o Timão solicitou seu retorno.


]






13/08/2015 00h37
Guilherme Arana estreia no Corinthians com volta por cima
Lateral-esquerdo de 18 anos entra no intervalo na vitória do Corinthians por 4x3, falha em dois gols do rival, mas ganha apoio de Renato Augusto e é decisivo em vitória


Por Diego Ribeiro

Os primeiros 45 minutos da carreira profissional de Guilherme Arana não foram dos mais tranquilos. O final, porém, foi de felicidade e apoio dos companheiros mais experientes do Corinthians após a vitória por 4 a 3 sobre o Sport, nesta quarta-feira, na arena.


Após falhar em duas jogadas que originaram dois gols do Sport, o lateral-esquerdo de 18 anos recebeu um conselho de Renato Augusto, foi ao ataque e fez a jogada que resultou num pênalti – Jadson cobrou e definiu a vitória corintiana. Logo depois do lance, todos foram até o lateral, que se emocionou.


– Tem de dar a volta por cima sempre, estou jogando num grande clube como o Corinthians e não posso me abater por um erro. Continuei indo para cima e fui premiado – afirmou Arana.


– O Renato me falou para ter confiança, estou muito feliz pela minha estreia e consegui dar a volta por cima – completou.

Guilherme Arana, em ação pelo Corinthians, no jogo contra o Sport (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Renato Augusto foi mesmo decisivo para a retomada de Guilherme Arana dentro do jogo. O meia revelou o conteúdo da conversa que teve com o garoto.


– Falei para o Arana ficar tranquilo porque iríamos ganhar o jogo e o erro dele seria esquecido. Teve personalidade muito grande para ir ao ataque e fazer a jogada lá na frente. Ele está de parabéns, independentemente do erro – elogiou Renato Augusto


Guilherme Arana entrou no jogo porque Uendel sentiu dores na coxa e deixou o jogo no intervalo. Promovido à equipe profissional no ano passado, ele tinha atuado apenas em um amistoso contra o Atlético-PR, em 2014. Se Uendel não tiver condições, ele pode enfrentar o Avaí, domingo, em Florianópolis.


Com 37 pontos, o Corinthians assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro e aguarda o fim da rodada









Artilheiro da noite em vitória do Corinthians, Luciano mostra otimismo: 'Mais gols estão por vir'
Atacante volta a ser destaque, marca duas vezes na vitória por 4 a 3 em cima do Sport


LANCEPRESS! - 13/08/2015 - 00:35

Luciano vibra com gol diante do Sport (Foto: Mauro Horita/Agif/ LANCE!Press)

Autor de dois gols na vitória do Corinthians por 4 a 3 em cima do Sport, nesta quarta-feira à noite, na Arena, Luciano deixou o gramado esbanjando otimismo. Vice-artilheiro da história da Arena Corinthians, com dez tentos, o atacante deixou o gramado projetando mais redes balançadas nos próximos jogos.


- A noite foi muito boa, melhor impossível. Agora é dar sequência no trabalho. Mais gols estão por vir com a camisa do Corinthians - declarou o camisa 18, que só perde para Guerrero, com 15 gols, na lista de goleador máximo do estádio alvinegro.

A boa atuação de Luciano diante do Leão rendeu ainda uma pergunta sobre Seleção Brasileira. Isso porque o técnico Dunga convocará nesta quinta-feira pela manhã os jogadores que atuarão nos amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, que serão realizados em setembro.

- (Risos) Esse negócio de Seleção eu deixo com vocês (repórteres) - finalizou o jogador, que também deixou a sua marca no empate em 1 a 1 no último domingo

Jadson, que também balançou a rede na vitória do Corinthians sobre o Sport, é o terceiro maior artilheiro da Arena Corinthians, com nove gols.
















ATUAÇÕES: DO CORINTHIANS EM VITÓRIA


LANCEPRESS! - 13/08/2015 - 00:26



Luciano festeja um dos gols do Corinthians em Itaquera (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)


Sete gols e um grande jogo na Arena Corinthians. Diante de falhas defensivas das duas equipes, brilharam os atacantes: Luciano fez dois gols para o Corinthians, Jadson também brilhou na vitória do Timão por 4 a 3 sobre o Leão, na Arena Corinthians. Confira as notas do LANCE!:


CORINTHIANS


5,0

Cássio

Goleiro não foi o grande culpado de nenhum dos gols. No entanto, duas das três bolas eram defensáveis. Não fez grandes defesas.


5,5

Fagner

Pela direita, foi bem defensiva e ofensivamente. Só bobeou uma vez, no lance que originou o primeiro gol do Sport.


5,0

Edu Dracena

Falhou no último gol, ao não acompanhar Hernane e dar o bote errado no rival. Não teve culpa nos outros tentos.


5,0

Gil

Falhou no primeiro gol, em conjunto com Uendel – ambos deixaram André livre. Não teve culpa nos outros tentos.


5,0

Uendel

Foi um dos corintianos que falhou . Quando foi ao ataque, errou os cruzamentos que tentou.


6,0

Bruno Henrique

Desarmou bastante e errou pouquíssimos passes, mas foi bastante discreto em termos de rebote.


6,5

Elias

Fez boa jogada e deu passe perfeito para o primeiro gol de Luciano. Fez bom jogo em termos ofensivos.


7,5

Jadson

Participativo, lançou linda bola para Malcom no lance do terceiro gol. De pênalti, fez o tento da vitória alvinegra.


6,0

Renato Augusto

Não viveu a melhor de suas noites. No ataque, pouco armou. Por outro lado, teve bom papel defensivo com desarmes.


7,0

Malcom

Com bastante movimentação e apoio na defesa, brilhou no lance do terceiro gol, com direito a um perfeito domínio.


8,0

Luciano

Mostrou estrela mais uma vez e fez dois dos quatro gols do Timão. Perdeu outros dois tentos praticamente “feitos”.


4,5

Guilherme Arana

Teve dificuldade frente . Nos segundo e terceiro gols rivais, falhou. “Sofreu” pênalti do gol da vitória.


6,5

Rildo

Entrou bastante ligado e deu velocidade aos ataques alvinegros. Pouco tempo em campo e “caçado” por rivais.


6,5

Ralf

Entrou com objetivo de cadenciar o jogo. Com qualidade nos passes, desempenhou bem sua função.


7,0

Tite

Téc: À frente, exibiu um ataque entrosado e de bastante movimentação. Atrás, viu sua defesa sofrer apagões.


















































3/08/2015 00h19

Atuações: Luciano e Jadson brilham; is
Atacante do Timão mostra presença de área e anota dois. Meia participa dos tentos corintianos.


Por GloboEsporte.com




Luciano
Mostrou faro de gol e aproveitou muito bem as chances que teve. Seu poder de finalização foi fundamental para a vitória corintiana. Só não brilhou mais porque no segundo tempo saiu da área para ajudar na marcação e a bola pouco chegou. Nota: 7,5

Jadson
Um gol de pênalti, um lançamento perfeito que gerou gol contra e participações nos outros dois gols. Foi decisivo em um dos jogos mais difíceis do Corinthians no campeonato. Nota 8,0

Guilherme Arana
Falhou em dois gols do Sport logo em sua estreia em jogos oficiais e sentiu muito a pressão. Pouco depois, porém, conseguiu reagir e compensou com a jogada que originou o pênalti do quarto gol. Nota: 5,0

AS NOTAS
Cássio [GOL]: 6,0
Fagner [LAD]: 5,5
Edu Dracena [ZAG]: 5,0
Gil [ZAG]: 5,0
Uendel [LAE]: 6,0
(Guilherme Arana [LAE]): 5,0
Bruno Henrique [VOL]: 6,0
(Ralf [VOL]): 6,0
Elias [VOL]: 7,0
Jadson [MEC]: 8,0
Renato Augusto [MEC]: 7,0
Malcom [ATA]: 6,5
(Rildo [ATA]): 5,5
Luciano [ATA]: 7,5






Corinthians ‏@Corinthians

#EhNóisNaLiderança


Corinthians ‏@Corinthians

Confira os quatro gols da vitória do Timão na @A_Corinthians #VaiCorinthians #ÉNóisNaLiderança



Corinthians ‏@Corinthians

#ÉNóisnaLiderança
Corinthians ‏@Corinthians

Fim de jogo! O #Corinthians venceu o Sport por 4 a 3 na @A_Corinthians e chegou aos 37 pontos no Brasileirão

Corinthians ‏@Corinthians

Quatro minutos de acréscimo na segunda etapa. #COR

Corinthians ‏@Corinthians

Jadson bate no canto direito e faz o quarto do #Corinthians! 4 a 3 para o #Timão na @A_Corinthians! #COR

Corinthians ‏@Corinthians

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!! #COR #VaiCorinthians
Corinthians ‏@Corinthians

Pênalti para o #Corinthians! Guilherme Arana faz grande jogada pela esquerda e é derrubado dentro da área! #COR
Corinthians ‏@Corinthians

Tite promove duas mudanças no #Timão: Ralf no lugar de Bruno Henrique e Rildo no lugar de Malcom. #COR

Corinthians ‏@Corinthians

Corinthians 3x3 Sport. #COR
Corinthians ‏@Corinthians

Corinthians 3x2 Sport. #COR #Brasileirão

Corinthians ‏@Corinthians 


Com um toque sutil, Malcom tira de Danilo Fernandes e faz o terceiro do #Timão! #CORxSPO #VaiCorinthians
Corinthians ‏@Corinthians

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!

Corinthians ‏@Corinthians

UUUUUUUUUUUH! Gil chuta de pé esquerdo e Danilo Fernandes se estica para defender.

Corinthians ‏@Corinthians

UUUUUUUUUUUUUUUUUUUH! Luciano recebeu de Malcom, passou por Danilo Fernandes e chutou, mas o defensor salvou em cima da linha!

Corinthians ‏@Corinthians

Substituição no #Corinthians: Saiu Uendel, entrou Guilherme Arana.

Corinthians ‏@Corinthians


Começa o segundo tempo na @A_Corinthians! Até aqui, #Corinthians 2x1 Sport. #CORxSPO #VaiCorinthians

Corinthians ‏@Corinthians

Fim de primeiro tempo. Com dois gols de Luciano, o #Corinthians vai batendo o Sport por 2 a 1 na Arena Corinthians
Corinthians ‏@Corinthians
De novo, Luciano! Jadson cobrou escanteio, a bola foi desviada e sobrou para o atacante, que estufou a rede e colocou o #Timão à frente!

Corinthians ‏@Corinthians

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!

Corinthians ‏@Corinthians
Dois minutos de acréscimo no primeiro tempo!

Corinthians ‏@Corinthians

UUUUUUUUUUUUH! Malcom cruza pela esquerda e Luciano cabeceia com perigo!

Corinthians ‏@Corinthians

Corinthians 1x1 Sport.

Corinthians ‏@Corinthians

Luciano alcançou o nono gol na @A_Corinthians e se isolou como maior artilheiro do elenco na casa da #Fiel! #CORxSPO #VaiCorinthians

Corinthians ‏@Corinthians

Elias chegou pela direita e encontrou Luciano, que de carrinho, abriu o placar para o #Corinthians! #CORxSPO #VaiCorinthians
Corinthians ‏@Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!
Corinthians ‏@Corinthians

Apita o juiz! Bola rolando para #Corinthians e Sport na @A_Corinthians!




Corinthians ‏@Corinthians

Hino nacional sendo executado na @A_Corinthians. Logo mais a bola vai rolar!
Corinthians ‏@Corinthians

Antes de #CORxSPO, #RobertoDeAndrade recebeu prêmio do Datafolha que elegeu a @A_Corinthians o melhor estádio paulista




Corinthians ‏@Corinthians


#Timão aquecendo no gramado da @A_Corinthians. Daqui a pouco tem #Corinthians x Sport! #CORxSPO #Brasileirão 




Corinthians ‏@Corinthians


O Corinthians está escalado para enfrentar o Sport na @A_Corinthians #VaiCorinthians #CORXSPO 






12/08/2015 17h21

Corinthians faz mudança na base e escolhe novo superintendente
Claudinei Muzza assume o cargo que era ocupado por Marcelo Rospide até julho


Por Marcelo Braga



O Corinthians promoveu Claudinei Muzza para o cargo de superintendente das categorias de base do clube, função que era ocupada por Marcelo Rospide até meados de julho. O profissional, que antes exercia o cargo de supervisor da categoria sub-20, já assumiu o novo posto. Ele será o responsável por reunir informações para discuti-las com o coordenador técnico Alessandro.


Antes do Timão, Muzza acumulou passagens por clubes como Palmeiras e Grêmio Barueri.


Nesta temporada, o Corinthians promoveu reformulações nas categorias de base. Logo que assumiu a presidência, Roberto de Andrade tirou da função profissionais como Fernando Alba e Agnello Gonçalves, além do técnico Rodrigo Leitão, do sub-17. Mais recentemente, deixaram o clube o próprio Rospide e o treinador Caco Espinoza, que comandava a equipe sub-20.

Com maior intercâmbio entre a base e o profissional, vários jovens participam de treinos diários com Tite no CT Joaquim Grava. São eles: Caíque, Rodrigo Sam, Guilherme Arana, Marciel, Gustavo Vieira, Matheus Vargas, Matheus Pereira, Gabriel Vasconcellos. Poucos deles, porém, têm recebido oportunidades da comissão técnica.

Corinthians segue construção de CT Base (Foto: Divulgação)







 12/08/2015 06h50
Corinthians busca vitória e liderança, hoje, na Arena Corinthians
Com ótima campanha em casa, Timão precisa vencer para assumir o primeiro lugar. 
Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / GloboEsporte.com)
 Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / GloboEsporte.com)
Arena Corinthians receberá o duelo entre Timão e Leão (Foto: Marcos Ribolli / GloboEsporte.com)
Com campanhas semelhantes, Corinthians e Sport fazem, nesta quarta-feira, às 22h (horário de  Brasília), na Arena Corinthians, um dos jogos mais esperados do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.  O Corinthians busca liderança. 

Com 34 pontos, o Corinthians precisa vencer para  assumir a ponta momentaneamente e torcer quinta contra o atual lider, para mante-la. Para isso, os paulistas se apegam ao ótimo aproveitamento em casa, o melhor da competição. Até agora, foram sete vitórias e um tropeço


arbitragem

Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP) apita a partida. Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) são os assistentes. A TV Globo transmite o jogo para PE (com Rembrandt Junior, Chiquinho e Wilson Souza). Você assiste também no Premiere e Premiere HD (com Odinei Ribeiro e William Machado) e acompanha em Tempo Real com vídeos no GloboEsporte.com.









escalçoes:



Corinthians: o lateral-esquerdo Uendel e o meia Renato Augusto não treinaram na terça-feira por conta do desgaste muscular, mas foram confirmados pelo técnico Tite. A única alteração na equipe que empatou o Majestoso é a entrada do zagueiro Edu Dracena. Luciano, autor do gol, segue no ataque.

 O Corinthians começa a partida com: Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Luciano.



Sport: o técnico Eduardo Baptista fará apenas uma alteração. Recuperado de uma indisposição estomacal que o tirou da partida contra o Atlético-PR, o lateral-esquerdo Renê volta ao time. A escalação é a seguinte: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Diego Souza, Marlone e Élber; André.








 quem esta fora

Corinthians: o zagueiro Felipe (suspenso) 

Sport: o goleiro Magrão (uma lesão no ombro), atacante Maikon Leite (lesão na coxa).




pendurados 


Corinthians: Bruno Henrique, Cássio, Edilson, Fagner, Felipe e Renato Augusto.

Sport: Matheus Ferraz, Samuel Xavier, Marlone e Neto Moura.















Luciano intensifica busca por artilharia da Arena Corinthians
Bola da vez no ataque do Corinthians, atacante tem oito gols no novo estádio alvinegro Corinthians pode fazer até 14 duelos em casa até o fim deste ano


Bruno Andrade e Rodrigo Vessoni - 12/08/2015 - 07:10

Luciano já fez oito gols atuando na Arena Corinthians (Foto: Ari Ferreira)


Em alta no ataque do Timão, Luciano está pronto para buscar a artilharia na Arena Corinthians Embalado pelo gol no empate em 1 a 1, no último domingo, o atacante espera provar nesta quarta-feira, diante do Sport, às 22h, que é o nome ideal para ser a referência ofensiva e, de quebra, iniciar a busca pela artilharia máxima do estádio alvinegro.

– É uma sensação diferente, né?  Espero logo ser o maior artilheiro da ArenaAdoro sentir o calor da torcida do Corinthians em Itaquera, é muito bom. Espero dar sequência no trabalho contra o Sport – declarou o jogador,



Ainda tenho vários jogos na Arena pela frente e, se Deus quiser, vou passar ele esse ano ainda – complementou.

Com oito gols na Arena Corinthians (seis em 2014 e dois em 2015), Luciano divide a vice-artilharia com Jadson e Elias. Renato Augusto e Malcom têm cinco tentos cada.

Contando o confronto com o Leão, o Corinthians tem mais dez jogos na Arena no Brasileirão. Além disso, o time poderá atuar mais quatro vezes em casa na Copa do Brasil, isso, claro, se chegar até a final. Ou seja, o camisa 18, na projeção mais otimista, terá 14 partidas para ser o artilheiro

O Sport, aliás, é uma das cinco vítimas de Luciano em casa. No Brasileirão do ano passado, ele fez um gol na vitória corintiana por 3 a 0.

Para tornar a equipe pernambucana a “presa preferida”, o atacante, que está perto de renovar contrato com o Timão, confia na qualidade do gramado da Arena.

– O gramado é bom, o melhor do Brasil. A bola fica mais rápida. A gente está bem adaptado e bem tranquilo lá – finalizou.

Adaptado ao gramado e pronto para substituir de vez Guerrero, Luciano é a bola da vez.

PRINCIPAIS ARTILHEIROS DOS ATLETAS QUE ESTÁO NO CORINTHIANS DA ARENA CORINTHIANS:

Luciano - 8 gols
Jadson - 8 gols
Elias - 8 gols
Malcom - 5 gols
Renato Augusto - 5 gols



TITE ACREDITA QUE CORINTHIANS NÃO NEGOCIARÁ MAIS JOGADORES 



- Em relação a saída, Edu (Gaspar, gerente de futebol) colocou para mim que não há nada, e que não é ideia do Corinthians abrir mão dos atletas. Quando é situação de pode ser, pode ser um monte de coisa - declarou o treinador, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.














12/08/2015 15h15 - Atualizado em 12/08/2015 15h15

Corinthianos já podem comprar ingressos para duelo de domingo em Florianópolis
Entradas para jogo na Ressacada, pela 19ª rodada, custam entrem R$ 60 e R$ 120


Por GloboEsporte.com

Os ingressos para os corinthianos que vão a partida entre Avaí e Corinthians, domingo, às 16h, começam a ser vendidos nesta quarta-feira. As entradas custam R$ 60, e o duelo é válido pela 18ª rodada da Série A. As compras podem ser feitas no estádio da Ressacada, local da partida, nos postos autorizados em Florianópolis ou pela internet.

Confira os valores das entradas para os corinthianos


Visitante: R$ 60


Veja os locais de venda

Ressacada
Loja Futebol Mania, centro de Florianópolis
Leão Sport Shop, centro de Florianópolis


Atendimento na Ressacada

Quarta: até as 18h
Quinta: das 8h às 18h
Sexta: das 8h às 18h
Sábado: das 9h às 13h
Domingo: 9h até o início do jogo















m 12/08/2015 10h20

Edu Dracena volta ao Corinthians usa "camisa da sorte"
Zagueiro terá noite especial contra o Sport, nesta quarta-feira, ao substituir Felipe. Vai usar número que lhe dá boas lembranças

Edu Dracena será titular contra o Sport, nesta quarta (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O destino deu a Edu Dracena a chance de ser titular do Corinthians contra o Sport, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Arena Corinthians.

Reserva sob o comando de Tite, o zagueiro ganhou a chance de rever o amigo porque Felipe está suspenso. Edu Dracena vai usar a camisa número 2, que lhe rendeu sucesso no passado recente e voltou a ser estampada pelo defensor ontem


– O 2 é meu número da sorte, já me rendeu muitas conquistas pelos clubes que passei. Pedi, sim, para usar. O Edílson (antigo dono do número) também queria a 33, representa algo para ele, então ficou bom para todo mundo. Espero que a 2 volte a me trazer coisas boas – explicou Edu Dracena.


 Pelo Corinthians, os números ainda são modestos: 26 jogos, nenhum gol. Por enquanto.


– A ansiedade é grande, quase marquei em curitba. Logo esse gol vai sair – prometeu.






Corinthiano meia Danilo deixa para fim do ano discussão sobre renovação ou saída


O contrato de Danilo com o Corinthians termina em dezembro, e o jogador explicou aos representantes do Botafogo que deseja cumpri-lo. Além disso, o técnico Tite não deseja liberar o meia, apesar de não usá-lo como titular. O clube carioca estaria disposto a firmar agora um contrato válido até o fim de 2016. Danilo respondeu que neste momento não pretende sair, mas mostrou-se disposto a conversar sobre uma possível transferência para a próxima temporada.





Corinthians recebe o Sport pelo Campeonato Brasileiro
Timão vem na segunda colocação do Brasileirão com 34 pontos e dorme na liderança se vencer, já que o Atlético-MG entra em campo somente na quinta-feira (13)

10h00 12/08/2015 - Agência Corinthians



Em 2014, Timão venceu o Sport por 3 a 0 na Arena Corinthians
© Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Nesta quarta-feira (12), o Corinthians entra em campo em mais um desafio pelo Brasileirão. Às 22h, o Timão recebe o Sport na Arena Corinthians em partida válida pela 18ª rodada do Nacional, com a oportunidade de dormir na liderança da competição em caso de vitória.

No Campeonato Brasileiro 2015, o Corinthians detém a maior invencibilidade atual: nove jogos. Na segunda colocação, o Timão soma 34 pontos, dois a menos do que o líder, Atlético-MG, que entra em campo somente na quinta (13) para enfrentar o Grêmio em Belo Horizonte.

Corinthians e Sport já se enfrentaram 34 vezes na história, com 12 vitórias do Timão, nove empates e 13 derrotas, com 45 gols para cada lado. Porém, o histórico recente favorece o Alvinegro, que não perde para o time pernambucano há quase seis anos. O último encontro foi também o único na Arena Corinthians, palco do duelo desta quarta. O time do Parque São Jorge venceu por 3 a 0 com gols de Anderson Martins, Guerrero e Luciano. Como mandante no confronto, o Coringão venceu cinco, empatou quatro e perdeu três, com 18 gols pró e 13 contra.

Até hoje, o Timão jogou 41 vezes na Arena Corinthians, tendo aproveitamento de 78% com 29 vitórias, nove empates e três derrotas. A invencibilidade em casa já dura seis jogos, desde o último mês de maio.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.



















Nos últimos dois duelos na capital, Corinthians venceu Sport por 3 a 0
Timão encara equipe pernambucana em busca da liderança do Campeonato Brasileiro

10h00 12/08/2015 - Agência Corinthians


Corinthians venceu o Sport por 3 a 0 nos dois últimos duelos na capital paulista
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Na noite desta quarta-feira (11), o Corinthians volta à Arena Corinthians para enfrentar o Sport, em busca de mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Com o empate em 1 a 1 contra o São Paulo, a equipe do técnico Tite manteve a maior série invicta da competição. São nove jogos sem derrotas.

A única vez em que o Timão enfrentou os pernambucanos na Arena Corinthians venceu por 3 a 0, no segundo turno do Brasileirão de 2014. Curiosamente, o duelo anterior a este, disputado na capital, também terminou com vitória alvinegra por 3 a 0, desta vez no estádio do Pacaembu, pelo Brasileirão de 2012. Os gols alvinegros foram marcados por Paulinho e Romarinho, duas vezes.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2009, o Timão fez um jogo emocionante contra o Sport. Em um duelo emocionante, o Corinthians venceu por 4 a 3 com um gol de Moradei nos minutos finais. O atacante Ronaldo Fenômeno deixou sua marca duas vezes na partida, ambas de cabeça, o que não era comum na carreira o craque.

A última vez em que o Corinthians visitou a equipe pernambucana em Recife, o Timão goleou por 4 a 1, no primeiro turno da última edição do Brasileirão. O meia Jadson e o atacante Romarinho marcaram os gols alvinegros, com dois tentos cada.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.








FUTSAL

Confira os próximos jogos do Corinthians/UNIP na LNF
Timão volta à quadra nesta sexta-feira (14), no ginásio do Parque São Jorge diante do Concórdia, mesmo rival de terça-feira (18), com transmissão ao vivo do SporTV

14h00 12/08/2015 - Agência Corinthians



Deives é o artilheiro do Corinthians/UNIP na temporada, com 25 gols
© Agência Corinthians


Após a realização de seis rodadas da segunda fase da Liga Nacional de Futsal, o Corinthians/UNIP aparece na segunda colocação do grupo B, com nove pontos conquistados. Até aqui, o Timão venceu Umuarama (4 a 2), Floripa (3 a 1) e Sorocaba (2 a 1), além de ser derrotado por Assoeva e ACBF.

Na sequência da segunda fase, o Corinthians/UNIP ainda terá sete jogos, tendo pela frente o Concórdia nas duas próximas partidas, na sexta-feira (14) às 20h15 e terça-feira (18) às 18h15, – essa com transmissão ao vivo do SporTV.

Depois, o Alvinegro encara uma série de dois jogos em casa, diante de ACBF e Sorocaba nos próximos dias 07 e 14 de setembro, respectivamente. Na 11ª rodada, o Timão não entra em quadra. Finalizando a segunda fase, o Corinthians/UNIP terá pela frente o Floripa e Umuarama fora, além do duelo com a Assoeva no ginásio do Parque São Jorge.



Confira os jogos do Corinthians/UNIP

7ª rodada

14/08 – 20h15

Corinthians/UNIP x Concórdia

Ginásio do Parque São Jorge



8ª rodada

18/08 – 18h15

Concórdia x Corinthians/UNIP (Transmissão ao vivo do SporTV)

C.E. Concórdia, Concórdia-SP



9ª rodada

07/09 – 20h15

Corinthians/UNIP x ACBF

Ginásio do Parque São Jorge



10ª rodada

14/09 – 19h15

Corinthians/UNIP x Sorocaba (Transmissão ao vivo do SporTV)

Ginásio do Parque São Jorge



11ª rodada

FOLGA



12ª rodada

28/09 - 20h15

Floripa x Corinthians/UNIP

Ginásio Rozendo Lima, Florianópolis-SC



13ª rodada

05/10 – 19h15

Corinthians/UNIP x Assoeva

Ginásio do Parque São Jorge



14ª rodada

12/10 – 19h15

Umuarama x Corinthians/UNIP

Ginásio Amario V. Costa, Umuarama-PR